bom evidentemente o jogo de ontem teve eh foi marcado pela por homenagens né ao ao esquerdo o zagueiro do Nacional de Montevidéu depois de ter tido uma parada cardíaca no jogo eh da da Libertadores na na semana passada a gente tem reportagem aqui sobre isso o São Paulo a torcida do São Paulo colocou uma fumaça azul né também para receber o time além da tradicional vermelha preta e branca aqui na na entrada do do estádio eh todos os jogadores usaram o nome do esquerdo na camisa e o dela Cruz né no jogo do Flamengo também
jogou que jogou com o esquerdo na base do Liverpool Uruguai ele se emocionou né durante o minuto de silêncio em Salvador no jogo eh entre Bahia e Flamengo eh uma nota eh infelizmente bem triste bem mal educada para se dizer o mínimo e bem pouco respeitosa teve um minuto de silêncio e eu sei que no Brasil ninguém respeita o minuto de silêncio porque banalizaram isso mas eu acho que ontem era era um caso muito especial e eu estava no no Morumbí e no minuto de silêncio a torcida do São Paulo simplesmente se calou e depois
teve um pouco de aplauso ali mas a torcida do Galo que estava do presente em nenhum momento fez a menor menção de parar de cantar ficou cantando o tempo todo durante o minuto de silêncio que eh É no mínimo mal educado e desrespeitoso que fez ali a a torcida do Galo inip fez uma linda festa com a Vitória tal mas nessa hora aí foi realmente é muito triste e hoje os jogadores aí alguns jogadores do São Paulo vão lá para pro velório do esquerdo no urugu casos do Calé galopo Michel Araújo Rafinha e Wellington rato
eh vai ser na sede do do Nacional às 11 horas da manhã daqui a pouco contta a torcida do Bahia né oon torci Bah depois não só respeitou como Depois teve um um momento de aplauso grande ali logo depois do do que teve da homenagem ao esquerdo é isso da torcida da torcida do Galo que tava tava presente foi foi foi realmente muito triste eu não esperava isso porque I falar bom é um momento tão especial né acho que todo mundo vai vai vai respeitar e a torcida do Galo não parou um segundo de cantar
achei achei bem bem desrespeitoso bom o Rafinha ontem Rodrigo falou que ah Ninguém perguntou pra gente se a gente queria jogar se a gente tinha condições de jogar foi isso que ele falou eh na zona mista depois do jogo tem um vídeo dele falando sobre isso vamos ouvi-lo sobre a pergunta do lado e psicológico claro que atrapalha né cara atrapalha não é desculpa porque a gente perdeu o jogo mas atrapalha é a gente acabou de tá um jogo aí de seis dias atrás que um um companheiro de profissão acabou perdendo a vida é complicado né
o clima fica pesado todo mundo pensa não tem como ser ser tirar da cabeça mas assim né agora que resta para aí já a gente faz a nossa parte né mandando força pra família ajudando do que pode e a vida continua Mas claro que consome a gente olha o lado humano né Car então podia ser com qualquer um de nós então a gente fica triste mas né desejar força PR a família Ô Rafinha como que ficou a questão do vi pro Uruguai amanhã comos jogadores como que ficará a gente vai cedo manhã para lá a
gente vai cedo amanhã para lá e para participar do né do velário e tá aí o Rafinha falando e acho que ele falou isso não é desculpa pela derrota o cubeira o auxiliar também falou não é desculpa para para o que aconteceu não não quer colocar na conta isso mas eh de fato um pouquinho de sensibilidade ontem não faria mal a ninguém né podia sei lá adiar o jogo para hoje sei lá lá fazer alguma coisa diferente mas não foi isso que aconteceu os caras entraram em campo normalmente ô ô Rodrigo é eu não sei
sobre o adiamento é é uma questão difícil de fato de responder se deveria adiar se faria uma diferença um dia e tal é fato que o o São Paulo é abalado inclusive porque tá se mobilizando com toda a razão para prestar uma homenagem uma solidariedade a família do esquerdo e e também ao Nacional né O que a gente viu do caleri o Araújo na porta do hospital cenas que são de fato comoventes porque mostram essa solidariedade dentro da profissão e a óbvio que o Rafinha tem Total razão de dizer que Qualquer um ficaria balado Se
você visse uma pessoa enquanto você tá trabalhando morrer do seu lado de uma forma trágica desse jeito né então óbvio que teve uma bala não sei o que que poderia ser feito de Fato né a gente tem esse calendário maluco do jeito que tá e adiar ia fazer o quê De repente era até pior pro São Paulo que ia jogar todo mas é óbvio que o São Paulo sofreu um Abalo porque tava com as com as com a concentração e dividida né com toda a razão porque as porque são humanos né os jogadores do São
Paulo eh olha aqui teve jogo do campeonato brasileiro ontem né o Cruzeiro e o Internacional empataram em 0 a 0 e e tem aqui no no no blog do do Mauro César aqui no al tá falando FIFA orienta ele publica FIFA orienta CB e CBF decreta Toler a zero quem pressionar os árbitros então é orientação aí horas antes do jogo A CBF decidiu colocar em prática a nova orientação da FIFA de que tolerância a zero contra reclamações com a arbitragem em que apenas o capitão possa falar com o juiz jogo entre Cruzeiro e Internacional o
Roger Machado a orientação foi muito em cima da hora ele reclamou bastante da arbitragem ontem o Cruzeiro até teve um pênalti no final que desperdiçou Mas então a partir de agora só o capitão pode falar ainda bem que o hul é o capitão do galo né senão ia ser um problema porque o que o que ele fica o tempo todo falando com a arbitragem é impressionante vamos ver se isso vai ter algum efeito prático né Arnaldo é o Ru é o capitão do Galo e o rafinho o capitão do São Paulo até aí né quando
jogar São Paulo de Atlético deixa lá falando né É É alguma coisa precisa ser feita né sobretudo no futebol brasileiro né é uma e eu acho que o contraste maior acontece quando os mesmos clubes brasileiros e às vezes até alguns árbitros né brasileiros trabalham em competições sul-americanas a gente tem um parecem outras pessoas né Eh e na Libertadores na sul-americana eh acho que é o tipo de comp comportamento diferente né Eh acho que o as coisas no meio da temporada São não são eh ideais né essas medidas mas o ideal é quando começa uma temporada
quando tá começando uma temporada como normalmente acontece na Inglaterra né olha essa temporada vai ser assim a mão vai na bola vai ser desta forma o contato com o juiz vai ser Desta forma a linha de impedimento vai ser desta forma aí você tem uma orientação pra temporada que começa aqui vai meio no Trancos e Barrancos e tudo mais eu percebi no jogo do São Paulo de Atlético também a a o Klein eh o árbitro né escalado antes do jogo falando exatamente isso pro rafin e rul vocês só vocês falam comigo o hul falou demais
tomou Amarelo o Rafinha tomou Amarelo por falta não por reclamação Mas tomou Amarelo também e acho que essa situação do Mineirão era um jogo que não não chamava tanta atensão por conta da da rodada de copa do Brasil mas ela um jogo foi muito importante além de tudo o Inter teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo né o resultado foi muito bom pro Inter e ruim demais pro Cruzeiro né o Cruzeiro jogou duas vezes com o Inter perdeu no final de semana no no Beira Rio e empatou em casa ficou deu uma estacionada aí
na tabela Cruzeiro tem a sul-americana também eh e e o Internacional vai né se afastando agora com mais tranquilidade da zona de rebaixamento e o outro jogo de ontem ninguém reparou mas foi um jogo muito importante resultado muito ruim pro Corinthians o crisiuma ganhou do Bragantino por 1 a 0 e o crusa continua sendo forte em casa e aí me chama atenção né tironi Rodrigo o momento do Bragantino hein cara olha é é o pior time nessas últimas sequências pior que o Atlético Goianiense ele vai a cada rodada perdendo posição já é o 15º com
27 pontos em 23 jogos hoje podemos dizer que o Bragantino que esteve em três competições corre risco de bateamento sim no Campeonato Brasileiro é um time que não compete que é completamente passivo e que agora vai colocar vai ter a sua cordinha no pescoço talvez pela primeira vez desde Essa era aí hoje o Bragantino É sério candidato ao rebaixamento é é o que eu chamo ciosamente de a faquinha de rocambole pumma aquela faquinha de plástico que não corta nada esse é o Bragantino e agora tá tá se mostrando aí um time bem bem bem fraco
frágil bom o Rodrigo hoje o Corinthians enfrenta o Juventude eh pela Copa do Brasil no outro jogo tem Vasco e Atlético Paranaense acontece que o Corinthians eh não tem tem tá falando sobre frentes o Corinthians tá até em três frentes só que a frente do Corinthians brasileiro para não cair e e tem uma questão com o Yuri Alberto também né ele o yri Alberto e o Pedro Raul não estão andando conta do recado eh o clube tenta evitar a venda do ir Alberto que recebeu proposta do southampton na Inglaterra de 3 milhões de euros 18
milhões por empréstimo e opção de compra de 18 milhões de euros 110 milhões e o espanhol Hector Hernandes foi contratado eh como uma posição como uma oportunidade de mercado mais uma aí que o Corinthians contrata mas o drama é é o seguinte o Corinthians enfrenta o Juventude pela Copa do Brasil não vai rifar o campeonato mas o drama mesmo é a zona do rebaixamento no brasileiro é o próprio Ramon dias já disse que a prioridade é o brasileiro né ele estabeleceu alguma Pri ade os clubes brasileiros quando quando a coisa eles só estabelecem prioridade de
fato quando quando acorda tá no pescoço mesmo aí Eles tomam decisões aí nesse caso ele tem essa prioridade essa questão do do Yuri Alberto é é complicada porque assim fica essa carga muito grande nos centroavantes do Corinthians eu acho que de fato a contratação do Pedro Raul se mostrou equivocada né o gol que ele perdeu contra o Fortaleza no final de semana Beira Inacreditável né mas assim mas o Will Roberto não fazia uma temporada tão ruim ele tá numa casa de quase 20 gols ele não ele ser o centroavante principal do Corinthians de um time
que é um problema talvez eh eu ter pensado a temporada pensando como ele como sendo o único cara que quer fazer gol eu acho que talvez tenha sido o problema agora será que eh negociá-lo agora sem ter uma reposição do mesmo tamanho eh vai funcionar E aí Às vezes você tá numa situação ruim você toma uma medida desesperada e piora ainda mais o que o que tá acontecendo quem que vai ter pro lugar do ir Alberto vamos ver e o o esse jogador que acabou de chegar como é que é o nome dele tiron Héctor
Hernandes Hernandes é é pois é será que a gente tem certeza que o Hernandes vai resolver a o ataque do Corinthians é um jogador assim ó chegou Hernandes agora tudo bem pode negociar O Alberto não né é mais uma aposta né jogad perfeito que é aposta Então se ainda não tem outra solução eh emprestar o y Alberto agora nesse momento por mais pressão que ele esteja sofrendo pode acabar sendo um problema e porque você vai aí daqui a pouco daqui a duas semanas falar assim pô mas o ir Alberto pelo menos de vez em quando
fazia uns gols e tal não sei o quê Eu não sei é é uma é é aquela história de frigideira e e caldeirão né você sai de um lado e vai pro outro e em relação à Copa do Brasil eh sobreviver nos Mat mata Matata quando você tá muito mal no no brasileiro te dá um ânimo mas ao mesmo tempo te dá uma obrigação também de ficar ali correndo nas duas frentes e essa essa frente o Corinthians tem conseguido sobreviver o que mostra que mata Matata dá para você sobreviver é completamente plausível que o Corinthians
vá paraa semifinal da Copa do Brasil agora tem não pode tem que de fato a prioridade tem que ser o brasileiro mesmo estando numa eventual semifinal da Copa do Brasil porque a o o rebaixamento a gente já viu lá atrás com o caso do Palmeiras por exemplo que foi campeão da Copa do Brasil e depois e foi rebaixado no mesmo ano como uma coisa o rebaixamento sobrepõe a qualquer título que você vai ganhar e hoje em dia mais do que isso né porque mudou a a regra acaba a a cota cheia pros time e é
um desastre o Corinthians já não tá na Copa do Brasil do ano que vem a não ser que seja campeão da Copa do Brasil Então se cair vai ser um drama terrível e o história do Hector Hernandes ele ainda não tá convencido o Ramon dias né ele não tá exatamente convencido que pode ser uma boa oportunidade de mercado e tal fica realmente estranho você abrir mão do Yuri Alberto e oportunidade de mercado para quem é pois é para quem talvez pro próprio vctor quando eu ouo essa palavra de oportunidade de mercado de quem é a
oportunidade de mercado exatamente pro Empresário é quem que é que teve oportunidade aí no negócio