salve rapaziada aqui é o Ryan Santos direto da suí do hotel mariot na na verdade não é hotel w que é da rede mariot em Barcelona na Espanha e estamos aqui para a gravação de mais um episódio do Pergunte ao sociólogo o quadro onde vocês aí do outro lado da tela mandam r$ 1 para mim e fazem uma pergunta ou escrevem um textão eh e eu respondo aqui de cara limpa quero lembrar você que a gente adicionou um novo produto para o quadro Pergunte ao sociólogo é se você mandar r$ 2 em algo zoeiro a gente lê também é isso mas se você não quiser mandar nada e acha que eu já tô rico não preciso do dinheiro do meu seguidor Você tem razão e você vai só colocar o like e se inscrever nesse canal eu sou muito grato por aquelas pessoas que usam meio segundo de suas vidas para dar o like no vídeo e se inscrever no canal eh é isso Senhor editor pode rodar a vinheta pra gente fazer pra gente responder as perguntas [Música] logo h105 mandou R 100 Fala negão tudo certo tudo Manda um abraço pro Henrique comedor de velia um abraço pro Henrique comedor de velia k kak negão queria que você desse sua opinião sobre o mercado de medicina vejo você falando que no futuro ainda ainda dará bom queria que analisasse hoje essa super população de médico no Brasil e o fato de qualquer unisquina ter o curso de medicina dá dinheiro né cara pô você vai cobrar R 500 de mensalidade numa faculdade de sociologia e 12. 000 numa faculdade de medicina se eu fosse Don de faculdade on esquina eu faria a mesma coisa moro numa cidade relativamente pequena com 90. 000 habitantes e a mesma tem três faculdades de médio uma pública e duas particulares Conheço muita gente [ __ ] que bebe e usa droga para [ __ ] e patricinhas burras que esbanjam esse status influenciados Como o próprio 3 oitão já chegou a falar que médico vai dirigir Uber daqui a uns anos queria saber sua opinião final olha eh eu concordo que médico vai dirigir Uber daqui a uns anos por qu porque o que realmente dá dinheiro na medicina que são os consultórios aí e consultas fora do plano no particular eu acredito que com a eclosão com a explosão da Inteligência Artificial vertical e só vai sobrar os médicos mais picas do mercado quem tá começando e quiser abrir o consultório Tá [ __ ] Ok por quê Porque vai chegar um momento que o trabalho mental feito por um médico eh ele será executado melhor por uma inteligência artificial o que sobrou o trabalho braçal feito por um médico que é aquele médico que tá ali no plantão atendendo doenças emergenciais e [ __ ] cirurgia aqui e ali e eu acredito que esse de médico O médico não preguiçoso o médico que não tem problema em botar a mão na massa em sujar a mão e salvar vida esse médico aí vai ter mercado sim mas o médico que vive só da sua inteligência do seu conhecimento Eu acredito que ele vai ficar para trás e oão falou que muito médico vai dirigir Uber porque ã a barreira de entrada para virar médico tá ficando cada vez menor do que já foi ã Em décadas passadas e o maior problema que eu vejo na medicina são as pessoas que fazem medicina pelo dinheiro OK e se a pessoa entra na medicina e pelo dinheiro e vira Uber depois bem feito bem feito bem feito bem feito Eu Já gravei um vídeo aqui dizendo que eu não confio em médico com menos de 40 anos e eu bato na mesa tá médicos da geração dos nossos pais eles faziam eles ficar rico era uma consequência eles faziam por vocação e para salvar vidas médicos da minha geração para baixo eu fico com realmente pé atrás estamo junto aí Daniel 4wd mandou R 109 e disse Valeu tamo junto Igor M mandou canadenses é chega perto de R 100 Vamos responder ele aqui e aí grande Sou Classe alta no Brasil sou um cara extrovertido estou numa fase de decisão na minha vida me mudei pro Canadá para estudar na melhor faculdade de engenharia Meus pais vão se mudar em breve no quesito felicidade quero ser feliz no futuro qual seria a melhor opção PR minha vida continuar no Brasil onde tenho amigos e família ou se mudar Canadá continuar tenho medo de não ser feliz nesse país e me arrepender no futuro onde serei mais feliz o esforço Extra vale a pena porque no Canadá terei que me esforçar muito mais eu acho preciso de clareza Rain Olha só cara eu moro há 20 anos fora do Brasil e e eu vou mentir para você se eu não falar para você que eu sinto muitas saudades de ter uma vida normal tomando cerveja com os amigos fim de indo pra praia Jogando futvôlei comendo comendo almoço na casa da minha avozinha Ok existe uma uma escolha que você tem que fazer é cara Vinícius Júnior quer ser feliz joga no Flamengo quer ganhar dinheiro ser bom na sua profissão vai pro Real Madrid tá nem todo mundo tem a a coragem e o culhão de dar uma de Romário Adriano Imperador o Romário foi campeão da Copa de 94 era o melhor jogador do mundo naquele ano e resolveu voltar pro Brasil onde ele come gente tem a mulher dele tem ã F futebol na praia e os amigos cara se você escolhe a vida de imigrante você nunca vai ser 100% na felicidade porque você é um Forasteiro você nunca vai se encaixar 100% na cultura do outro não vai não vai e eu já morei na costa oeste dos Estados Unidos na costa leste dos Estados Unidos já morei na Espanha em Portugal na itlia na Rússia e depois na Índia e depois em um monte de país como nome digital e não existe lugar onde eu sou mais feliz que o Brasil ran Por que que você não mora no Brasil porque não é seguro para um cara com a bala que eu tenho e um pai de menina não quero criar minha filha no Brasil tamo junto Igor Lucas Fialho mandou R 10 eu vou ler o Lucas fiel porque ele passou 5 anos na COB e é um grande case aí na nossa Fraternidade O digital agora é pros caras grandes pessoal tá aceitando pagar multas muitas vezes mais de R 500 pelo cliente sendo que tá recebendo um produto de fronte R 97 É verdade porque ganha na condição da esteira de produtos com LTV quem tá começando Só com segue se for muito resiliente pensando no longo prazo é o que eu falo aí pra galera que quer ficar milionário no digital cara o mercado os mercados tem muito a ver com o timing eu ganhei muito dinheiro com mercado digital porque eu entrei na hora cer eu estava no lugar certo com patrimô certo com conhecimento certo em 2017 18 bateu a pandemia os custos do clique do leilão do Google subiram virou o mercado só para quem é grande Manuel Júnior mandou 5,99 e mas foi em dezembro então eu vou ter que ler aqui porque ele mandou antes de eu subir o limite aí para R 100 cham Manuel Sou Angolano moro e trabalho na Europa como programador aprecio demais os teus vídeos e sempre que posso aplico algumas dicas que dás na minha realidade profissional e não só continua a deixar claro que és um cara sensato e mente a Deus tamo junto Manoel Júnior porque nem todo o dinheiro vale a pena porque o preço será sempre alto forte abraço é isso mesmo você tá muito alinhado comigo é o seguinte eu podia ganhar muito muito muito muito dinheiro se eu fosse errato e abrisse uma casa de aposta na época era para abrir eu tinha dinheiro tinha conhecimento ã tinha os contatos certos Por que que eu não abri casa de aposta na época que meus pares lá do Milon abriram eh é é exatamente isso que você falou aqui ó continua a deixar claro que és um cara sensato e temente a Deus porque nem todo dinheiro vale a pena porque o preço sempre será alto as pessoas que ficaram muito mais ricas que eu daquela época que abriram casos de aposta a vida deles é uma tremenda merda hoje em dia tem mais dinheiro que eu hein Tá certíssimo a Guis investe mandou R 100 você fala em muitos vídeos investir em si mesmo mas a minha dúvida maior é investir como não quero comprar cursos de Guru de mercados e livros são baratos mas como investir em mim mesmo com valores altos minha realidade não tenho filhos tenho 25 anos moro com a minha noiva H 5 anos patrimônio de R 150.
000 maioria feito en cripto então é mais complicado sacar para BRL Raul ué é só você declarar né se você não quer sacar pra BRL que você tá fazendo coisa errada aí moro no interior cidade pequena Desde já agradeço Eu e minha noiva adoramos ver seu vídeo A guus Invest Eh cara você ficou rico com crypto mano tipo não tem nenhum Skill é só sorte o que eu diria o que que investir em você mesmo investir em conhecimento e mais uma vez não quer comprar curso cara livro é muito mais barato que curso e e você não quer investir livro que é muito barato cara investe seu tempo na na obtenção de conhecimento através desses livros experiência de vida cara vai viajar o mundo com a tua mulher ou sem ela você vai ver culturas aprender coisas vai ver outras realidades Então você investe em conhecimento experiência de vida ou networking tipo Pô você é o cara do cripto vai para Dubai vai naqueles eventos de cripto lá aprende inglês fluente para se conectar melhor com essas pessoas Tá mas dito isso cara e parece que seu dinheiro é sujo Porque você diz que não pode sacar pro Brasil e como é que você vai declarar pra receita esse dinheiro que você fez aí deve ter feito por memic os caralha A4 maior conselho que eu dou para você é cara procure alguma coisa limpa para você ganhar dinheiro é isso Ramon Cunha mandou R 100 salve ran sei que você não é muito fã de cripto não sou não sou mas trabalho com Def Finanças descentralizadas e pul liquidez concentrada onde investidores podem atuar com uma casa de câmbio descentralizada e ganhar taxas de 30 a 80% ao ano em cripto dependendo Claro do para escolhido da Estratégia já perdi uns R 3 milhões reais assim tá com o cara que era que se promove até hoje com livro como um grande Guru da de de criptomoeda o cara tipo literalmente me roubou dinheiro eu não confio em gente de criptomoeda para mim criptomoeda só existe Bitcoin e e nem no Bitcoin eu confio tanto mas assim qualquer outra criptomoeda que não é Bitcoin para mim é um esquema é um golpe meu canal se tornou uma referência no nicho mas tenho dificuldade em marketing ificação leva o jeito para ensinar mas não sei vender tão bem meu público é bem nichado investidores que querem rentabilizar suas criptos de forma descentralizada em aut Custódia como posso impactar mais pessoas sem perder a essência e melhorar suas deficiências sem recorrer ao marketing mais agressivo ou o marketing mais agressivo como a maioria dos players usam é sempre a melhor forma Olha só mano você tá no mercado sujo tá cara a sua pergunta aqui É como se você falasse assim ran eu sou um dono de cino me ajuda a levantar o meu cassino vai tomar no teu cu tá é o que eu diria para você mano se você tá no mercado sujo e você entra e você não quer fazer marketing agressivo o que você vende já é agressivo e você não quer fazer marketing agressivo você tá sendo incongruente tá então se você tá ali ensinando vendendo dinheiro por dinheiro e enganando pessoas através de criptomoedas que que não tem a mínima utilidade tá que são ponze esquemas ponze eh você tem que ser agressivo entendeu Você vai ser mais metódico mais leve no teu no teu linguajar na tua cópia se você vende renda fixa pô se você vende ã ação da Petrobras que paga 20% de dividendo ao ano se você vende título do governo em dólar que é por o ativo mais seguro do mundo lastreado [ __ ] na na força militar dos Estados Unidos que [ __ ] ninguém consegue bater nos Estados Unidos Aí sim você [ __ ] ainda tem um case para não ser agressivo na sua c mas cara você está no mercado sujo você tem que ser sujo na sua venda um abraço aí para você Ramon Cunha Ô editor para de mandar cript modero aqui para mim no print Vai tomar no cu odeio esse pessoal cara tô traumatizado com aquele cara lá de de 2 anos atrás 5 anos atrás ltbr 00 salve Raian fiz engenharia nap USP 25 anos trabalho em gestora análise de investimento estruturação de produto comercial Pau para Toda obra ganho 250. 000 líquido no ano pô tá bom para 25 anos namoro e pretendo casar e ter filhos creio que o Brasil já era no longo prazo acumulo grane vazo pros Estados Unidos cara tomo decisão de vida pro meu seguidor não penso em fazer alguma pós para facilitar o visto Ten o passaporte Europeu desvantagem é cair da hierarquia social nessa mudança teria alguma dica para me ferrar menos nela é só você ficar no seu na sua na sua gestora Você vai continuar com a sua hierarquia social Uai no limite toparia ser pedreiro lá aqui implodir mano mand mandou seis perguntas aqui por mais vamos lá criaria sua filha no Brasil não se Fei vale a pena valeu a pena em 2010 em 2000 hoje em dia existe um surplus um uma reserva de mercado de profissionais de Finanças profissionais esses que estão sendo substituídos pelo grock esses Di eu vi um estudo que mostra que o grock é o melhor analista de investment Banking que existe eh Então cara C Fei já valeu a pena hoje em dia cara você vai ser só mais um e sendo só mais um eles vão contratar o americano e não você Ahã sobre vazar pros Estados Unidos cara vou te falar que você vai acabar ganhando a mesma coisa no líquido líquido porque o custo de vida dos Estados Unidos os impostos são altos você vai ganhar a mesma coisa você ganhando Brasil cara E aí volta aquele tema que eu acabei de falar sobre felicidade ninguém é feliz s no Imigrante tá felicidade ser migrante não dá ser Imigrante é ter uma qualidade de vida melhor eh ganhar mais dinheiro do que a média do Brasil conhecer outras culturas Ok ter segurança Ok mas felicidade o que eu conheço de felicidade é estar perto dos seus dos seus amigos de infan da sua família e Eles não moram no exterior pelo menos no meu caso tamo junto aí ltb não ele fez 10 perguntas aqui ah eu já respondi tamos junto aí ltbr e parabéns aí pela pela tua caminhada aí 25 anos ganhando R 21000 por mês é bom para [ __ ] tá bem tá bem o José Gustavo filmes mandou 500 coroas checas eu não tô a fim de ir no Google calcular o que são 500 coroas checas então eu vou responder ele mesmo assim fala Ryan tenho 19 anos e aos 16 cresci um canal Dark do zero para 2000 2.