pessoal bora dar uma olhada aqui cara na reação aí do Zé Ricardo né ex-técnico de futebol falando aqui sobre a saída do tit no Flamengo né e falou sobre o Felipe Luiz aqui também então bora fo difícil também a resposta porque eu considero ti um dos melhores treinadores senão o melhor brasileiro no momento e sei que tem uma comissão técnica extremamente competente com um clube com toda a estrutura física que o Flamengo tem e também com eh com a qualidade do jogadores condição de orçamento certamente eh me me me diria surpresa se alguém me falasse
que o tit não ia terminar pelo menos o campeonato brasileiro só que o Flamengo realmente sofreu muito com as lesões isso atrapalha qualquer treinador eu acredito que tenha atrapalhado foi impressionante o número de lesões que Flamengo teve durante essa esse período e e um em cima do outro né jogadores importantes né importantíssimos fundamentais jogadores que estreavam e machucavam no o Michael Eu acho que isso foi um motivo que acabou atrapalhando o planejamento do títul E a Su comissão técnica que o Flamengo é uma grande pressão né se o resultado não vem você viu de perto
isso como é que é a pressão né exatamente e eu eu mesmo sofri com isso numa eliminação da da Libertadores de 2017 contra o São Lourenço lá no novo Gasômetro naquela derrota acabou sendo o início ali de um momento difícil que eu passei e que culminou com a minha saída depois na metade do Campeonato Brasileiro há quem diga que o não tem empatia e a pressão da torcida foi decisiva para para a tomada de posição da diretoria do Flamengo essa pressão existe realmente da torcida Ah não tem como não ter uma pressão né o Flamengo
reconhecidamente a maior torcida do do país e certamente é uma torcida que acostumou principalmente num num passado recente conquist né A Conquista jogos memoráveis tem um grande plantel né demonstrou isso aí nesse primeiro jogo da Copa do Brasil principalmente no primeiro tempo fez uma grande partida acho que a diferença foi até curta naquele momento o Corinthians melhorou bastante no segundo tempo diminuiu a distância e acabou levando para São Paulo uma diferença mínima mas certamente é uma torcida que pressiona porque se acostumou em ver grandes equipes né e grandes e grandes conquistas é cara realmente isso
é uma coisa engraçada né o tit é considerado aí um grande de técnico e tal o melhor técnico do Brasil por algumas pessoas né não é mais todo mundo que acha isso não Simplesmente o Felipe Luiz fez todo mundo esquecer o tit simplesmente isso e ele não fez nada demais né eu sei que as lesões atrapalharam e tal o tit mas cara ele foi muito assim tinha peça entendeu tem tem gente suficiente no Flamengo para ele fazer um trabalho Um pouco melhor tanto é que o Felipe Luiz agora acho que ele vai conseguir gerir muito
melhor tem uma opinião aqui do do Jones Olha só felip Lu fez exatamente o que el tinha que fazer o que que ele fez botou todo mundo na posição original vamos embora rapaziada se o técnico não atrapalha muito esses caras aí os caras tem condição de de de jogar bem de fazer resultado já fizeram várias vezes pô sobre o Felipe Luiz od dava é confortável para ele Claro é o melhor cenário para ele assumir esse Flamengo por qu ele já conhece os caras que tá lá ele tava vendo todas as picuinhas que estava lá porque
esses caras são amigos o Felipe Luiz ele fez o que era o Óbvio E aí a gente conversou sobre isso se ele quiser repetir o Jorge Jesus hoje ele vai repetir porque o corpo principal corpo daquele time ainda tá lá agora eh É muito confortável para ele cara é a melhor situação pro Felipe Luiz assumir o Flamengo é essa um grande técnico foi embora a maçom dos grandes ídolos do Flamengo que por algum acaso é amigo dele não é então é muito confortável para ele o Felipe Luiz fez 442 né ele mudou assim em em
em termos de jogadores Foi pouca mudança teve uma mudança mais tática do que de peças né Foi o suficiente para dar mais consistência no no meio de campo cara e a galera tem essa coisa de Tipo pô mudou o técnico é isso tal mas [ __ ] ele teve dois dias para preparar esse time numa bucha do [ __ ] que é a semifinal Copa do Brasil contra o Corinthians e ganhou sabe então assim em termos do do que aconteceu tudo bem que Porque como foi o jogo e o Flamengo Teve muita chance de Perdeu
você fica achando [ __ ] poderia ter mais tal mas na situação que a gente tava rapaziada o Flamengo desmontado não tinha nada flameng er um monte de nada e conseguir esse resultado acho foi um positivo É verdade mano o Flamengo não tinha nada né antes o jogo tanto é que o neto tava tava achando tinha certeza absoluta que o que o Corinthians ia destruir né eu tava dando uma olhada aqui também um outro corte aqui do do Rodrigo Muniz né atacante do fulan lá tá indo muito bem na Inglaterra ele ele fala aqui mais
sobre essa capacidade que o Felipe luí tem de de comandar o jogador n de comandar os jogadores não né mas de auxiliar os jogadores vamos dar uma olhada Olha só para tentar explicar para quem de repente não não consegue entender esse contexto porque você sai do Flamengo lá no alto para realizar o sonho de jogar no futebol europeu com proposta do Atlético de Madrid termina na premier league E aí as coisas não dão tão certo de primeira para você até que você vai emprestado pro middles da segunda divisão e do nada não começa começa a
não jogar né assim aquele momento deve ter sido o O mais difícil para você imagina e não tem tanto tempo assim não 1 ano e meio atrás an e meio né pois é pô foi muito difícil porque eu cheguei como nove para jogar e com o Cris o treinador e eu parei de jogar foi um Foi um momento difícil e ninguém te explicou por não ninguém e eu fui descobrir só depois só que não tinha muito que fazer era algo mais político do clube al sim dentro do clube que não eu não podia falar o
que tava acontecendo só que eu sei o que aconteceu e foi muito difícil que para mim para minha esposa a gente tava morando sozinho lá a gente morava tipo numa fazenda e não tinha nada por perto para fazer Ah não tinha nem como chamar ruber no meio do nada nada e chegou um momento que eu chegava do treino e só chorava só sabia chorar porque eu tava perdido não sabia o que que tava acontecendo eu falei por que que tá acontecendo isso aí tinha uma conversa muito boa com Felipe luí com o Felipe Luiz é
que liguei para ele conversei o que que tava acontecendo e expliquei para ele falei com ele que tava acontecendo algumas coisas que que não tinha como eu fazer nada e tudo e falei com ele que tava indo pro treino meio triste e tudo e ele conversou comigo e falou que que treino é uma coisa que a gente não negocia que a gente treina não é pro treinador não é pro clube é pra gente evoluir Quando eu for treinar d a vida um treino que é para eu evoluir E eu tenho certeza que os treinos que
eu fiz lá fez eu evoluir para chegar onde eu tô hoje Uhum Então cara vamos lá então o Felipe Luiz que enfim entre aspas não tem nenhuma obrigação de de de ter esse carinho contigo ele ele ele tem sido um conselheiro para você já algum tempo é isso S Eu brinco com ele que ele é o meu padrinho porque desde quando eu cheguei aqui tudo que acontece comigo eu ligo para ele e falo que legal eu explico tudo que tá acontecendo e ele me dá um uns conselhos legais e poxa é o Felipe Luiz né
ganou tudo e eu fico bastante feliz por ter essa relação com ele e aí começa a virar um pouquinho porque você treina treina treina e mesmo sem jogar e você volta pro fulam mas antes disso você teve como voltar pro Brasil mano não foi sim cara muito legal né essa história aqui mostra como o Felipe Luiz tem esse esse Tato né El ele tem essa capacidade mesmo de ajudar as pessoas e a gente vê pelas entrevistas dele tudo como ele é diferente né como ele é realmente um um cara especial mesmo tava Claro porque o
Flamengo demitiu tit acho que todo mundo tem essa resposta né o ambiente buscar um novo ânimo um trabalho que não conseguiu vingar em nenhum momento tava Claro porque aposta no Felipe Luiz né ela tava ali à mão conhece esse elenco é funcionário do clube a resposta que faltava é porque o Flamengo anunciou que o Felipe Luiz ao contrário do que informado anteriormente não é interino ele é treinador com contrato até o fim de 25 e ainda mais enigmática estava a situação porque a atual gestão do flamengo pode deixar o cargo vai ter eleição em dezembro
pode assumir uma nova diretoria com outros planos para técnico do Flamengo mas eu obtive a resposta numa poração nessa manhã de quarta-feira o que fez o Flamengo anunciar o Felipe como treinador efetivo e dar um contrato para ele até o fim de 25 é a imagem que isso passa pros jogadores o Flamengo entende que anunciar alguém como interino não desperta muito respeito Ah esse cara vai ficar só até o próximo jogo só até o próximo mês e quando você anuncia o chefe como efetivo isso tem um outro olhar dos comandados no vestiário é verdade né
pessoal mas enfim cara é isso aqui o vídeo espero que vocês tenham curtido comenta aqui embaixo o que que você achou e é nós não esquece de deixar aquele seu like aí por favor comenta aqui embaixo por favor também não deixa de comentar que que você achou aqui do vídeo né que que você achou Aí da opinião do Zé Ricardo e tudo mais e é nós estamos junto um forte abraço valeu e até o próximo