Esse é um capso e nós vamos falar sobre o indiciamento do bolsonaro né a polícia federal fez um relatório agora indiciando bolsonaro e outras 37 pessoas sei lá quantas pessoas que foi um monte de gente o bolsonaro Braga Neto Heleno e outras 34 pessoas então o total foi 37 pessoas indiciadas nesse relatório né Eh Veja a polícia indiciar não quer dizer nada né quer dizer que a polícia identificou segundo os policiais que fizeram a investigação indícios de crimes né Mas quem realmente vai dizer se teve crime ou não é primeiro o pgr que tem que
oferecer a denúncia em cima disso e depois o STF que tem que julgar as evidências Ah me parecem evidências muito frágeis nesse caso não tem nada que mostre realmente execução de plano de golpe portanto não faz sentido punir a tentativa de planejamento tentativa de planejamento não é crime eh mas é aquele negócio né a gente sabe que esse julgamento vai ser muito mais político do que jurídico no final das contas o que que vai Advir disso daí eu não sei vamos entender esse assunto que que foi que que foi apresentado ontem né a gente sabia
que o pessoal lá da e da polícia ia encerrar esse negócio mas tem umas observações Por Exemplo foi muito rápido né esse indiciamento vocês repararam isso porque acabaram de prender um monte de gente que seria a parte fundamental do golpe né e não vão interrogar essas pessoas não vão investigar nada delas não vão investigar o celular delas não tem mais nada de colher de prova já indiciar em seguida ou seja isso me parece muito uma coisa que já tava tudo orquestrado ontem e essa esse esse esse essa prisão que teve aí na no último dia
do G20 foi só aquilo que eu falei mesmo para vocês era para dar o showzinho de mídia para aparecer na imprensa Internacional e acabou falhando completamente porque né a janja abriu a boca e o grande tema do G20 foi a janja xingando Elon musk e não a a a operação que eles queriam que acontecesse né ou seja era uma operação mediática até aqui o que aconteceu foi mediático a questão é o que que vai acontecer a partir daqui essa notícia foi sugerida por evolução da gambiarra coelhinhos do universo da canetinha e várias outras pessoas Obrigado
aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no visão libertária pcom e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem ontem quinta-feira a polícia federal indiciou bolsonaro Braga Neto mais um monte de gente 37 pessoas no total por uma tentativa de golpe no final é o que eu falo para vocês o que que tem estranho nessa história eles juntaram tudo lembra que tinha um monte de crime eh cartão de vacina e roubo de
joias e não sei que lá e não sei que lá um monte de coisa que não tinha base nada tinha base de nada eles juntaram tudo nesse inquérito do do golpe de estado por quê para mim claramente por aquele motivo eles sabiam que o a questão de cartão de vacina que a questão de das joias que teriam supostamente sido vendidas e Coisa e Tal nada disso se sustentava então seria um um um desgaste enorme pro STF ter que condenar bolsonaro por essas outras coisas porque não tinha nada ali de fato que fosse crime no final
das contas né aí o golpe de estado é o que eles apostaram botaram tudo no golpe de estado né e fizeram aquela ação midiática enorme que foi claramente midiática por quê Porque logo em seguida ofereceram indiciamento repara como é que funciona o processo você abre um inquérito para investigar alguma coisa a polícia vai investigar aquele negócio durante um período pode fazer prisões preventivas pode fazer busca e apreensão pode fazer eh pegar eh eh eh quebrar sigilo bancário quebrar sigilo fônico pode fazer um monte de ações para fazer uma investigação né No momento que a polícia
federal se sente confortável de dizer que há indício de materialidade e eh autoria do do crime ela oferece o indiciamento para o promotor né no caso nesse caso de crime desse tipo é o pgr que é o promotor e eh natural desse caso né então repara eh eh não é estranho que a polícia tenha preendido cinco pessoas na terça feira e na quinta-feira ela já ofereceu indiciamento ela não vai eh avaliar essas pessoas não vai perguntar Não vai eh levar pegar levantar evidências dessas pessoas não vai investigar o que que as pessoas fizeram ou deixaram
de fazer né porque eh uma coisa é você investigar antes outra coisa é você investigar quando você tem a pessoa você pode fazer um questionamento para ela você pode fazer um monte de coisa ali né ou seja para mim ficou muito claro que eh já estavam definidos queriam fazer o fechamento o indiciamento agora nessa quinta feira eles fizeram essa rodada de prisões do pessoal na terça-feira meramente para fazer aquele efeito midiático que Eu mencionei para vocês né eles esperavam que no último dia do de20 né iam fazer essa prisão e coisa e tal e aí
a mídia inteira no mundo todo EA noticiar esse troço todo e de fato alguns eh eh coisas de mídia alguns veículos de mídia noticiaram esse efeito lá fora com certeza mas não foi uma uma comoção como eles imaginavam né E por que que não foi essa comoção toda foram três elementos primeiro elemento foi o caso do e eh do tio França né que se explodiu lá na frente do STF muito triste isso mas meio que deu já uma uma quebrada na lógica deles eles esperavam um grande efeito no final o tio França acabou gerando uma
comoção antes né um monte de Notícias antes e aí meio que isso diminui o impacto do do da notícia deles a segunda coisa é a seguinte foi a janja chigando o Elon musk né a janja falou aqui lembra quando a janja chigou o Elon musk Aquele momento que ela tava falando ali ela não estava nem programada de falar ela pediu microfone ela tava num negócio lá como plateia pediu microfone para falar e falou uma merda que Sacaneou o Lula sacaneou a polícia federal Sacaneou o Alexandre Moraes sacaneou todo mundo por quê Porque ela falou na
verdade duas merdas uma merda que foi falar o fuck Elo musk por quê Porque isso lógico a imprensa Mundial adorou isso daí imprensa meu amigo vive de notícia né isso aí virou o assunto principal do G20 a a jan ter falado fuck el musk né em seguida ela ainda meteu que não nós chamamos o Alexandre de Morais que é um grande parceiro nas fake News eh apesar da morte do cara lá que não sei que lá ou seja a janja acabou entregando essa ligação muito próxima do Alexandre de Moraes com o Executivo Que bom a
gente já sabe que ela existe né mas quando você bota isso na coisa né acabou ficando uma uma receita muito mais preparada ficou muito mais claro que havia uma preparação toda para essa história aí quando chegou no dia seguinte quando na verdade dois dias depois né quando chegou no dia 19 que teve o evento lá que teve a prisão dos Kids pretos lá e coisa e tal né e a divulgação do plano que não que eu fazer um plano porque I pegar um táxi eu não sei aonde não sei que lá ia matar ia acontecer
iam matar três pessoas ao mesmo tempo cara um plano que pô ficção científica perde isso daí devia ser concorrer ao prêmio Hugo né o prêmio Hugo e o prêmio nébula seria um perfeito para essa ficção que a PF criou aí de novo isso pode ter pode ter havido esse plano Realmente eu não descarto tá o que eu falo para vocês eu acho que tinha um monte de maluco querendo golpe por aí que tinha maluco querendo golpe eu não tenho dúvida nenhuma que tinha gente se chegaram a fazer plano aí eu não sei né o Ponto
Central é claramente bolsonaro não queria esse troço bolsonaro quisesse tinha feito alguma coisa não fez então não queria fazer o golpe né e isso é o ponto central da coisa enfim mas o ponto é essa prisão dos Kids pretos era para para despertar a imprensa e coisa tal para causar uma comoção e o que que aconteceu causou a comoção só na esquerda não causou a comoção No resto da da população a esquerda certamente ficou animada com isso né que o PT e ministros do Lula pedem prisão de bolsonaro É lógico queam pedir né bolsonaro sabia
do plano para matar Lula conclui PF e isso quer dizer o quê no final das contas né não quer dizer porcaria nenhuma Até porque não era nemuma ameaça era uma bravata do pessoal se existiu de verdade era uma bravata do pessoal né aqui ó eh golpe de bolsonaro seria mais violento de 64 é é muito engraçado esse pessoal querendo fazer a comparação com o golpe de 64 como na verdade quem tá dando golpe igual de 64 é o Alexandre de Moraes né é igualzinho a mesma coisa né Eh eh tá afastando todo mundo prendendo todo
mundo é exatamente isso e eh eh havia em 64 o risco do golpe comunista do Jango que ninguém sabe se aconteceria de fato mas eu acho pouco provável que acontecesse porque o Jango não tinha apoio das Forças Armadas então não iria acontecer o golpe em 64 agora também eh eh a a desculpa é o golpe do bolsonaro que eu sei que bolsonaro não queria o golpe ele não fez nada que indicasse que ele queria o golpe mas mesmo que tentasse dar o golpe não iria ter sucesso porque embora ele tivesse apoio de parte das Forças
Armadas não tinha apoio de todo mundo então no final das contas o que quem tá parecido com 64 que tem que ser comparado é Alexandre de mores não o bolsonaro né enfim a esquerda é lógico que que ficou chateadíssima achou um absurdo não sei que lá o plano ia matar Lula não sei que lá mas o o resto do povo todo inclusive jornalistas estrangeiros olharam pra coisa falam é é estranho pô um negócio sério né Espero que tenha evidências Para apoiar isso daí E aí logo em seguida na quinta-feira Eles já fão já encerram a
investigação e fazem o indiciamento para mim isso daí tem muito cara de que foi Golpe publicitário mesmo se tivessem investigando de fato esses caras agora eles iam interrogar cada um dos cinco caras que foram presos iam levantar mais coisa um quebrar sigilo bancário dele sigilo telefônico para saber com quem que eles falaram o que que eles fizeram e e tal o fato deles terem preso preendido os caras e em seguida oferecido indiciamento é porque esses caras eram totalmente irrelevantes pro indiciamento deles esse indiciamento já tava preparado muito antes no final das contas né bom eh
aqui ó eh o bolsonaro foi indiciado porque crimes eh aqui de novo eles estão aplicando aquele Bis niden que fizeram também com o pessoal do 8 de janeiro que é um absurdo ele fo os os crimes apontados são Abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de estado né e eh veja eh eh se você pretende dar um golpe de estado por definição você tem que fazer uma abolição do Estado democrático de direito então ou seja isso é que chama-se binen eh por exemplo você quando você faz uma uma eh eh invasão em propriedade
é um crime roubo é outro crime mas para você roubar uma propriedade você tem que invadir aquela propriedade então tipicamente você é acusado só do crime mais grave que é o roubo né você só é acusado de invasão de propriedade se você só invade a propriedade não faz nada se você entra e não faz nada então ou seja eh eh eh no final das contas é um bizin isso daqui né E aí eles colocam aqui ó ah Em tais casos a lei já pune a tentativa Ou seja a possibilidade de Condenação mesmo que a agressão
não tenha sido não tenha se concretizado é verdade mas como eu digo no final das contas tem que ser iniciada a tentativa você tem que iniciar a execução e ser frustrada por alguma coisa não é meramente Ah eu pensei em dar um golpe que eu tive uma ideia Caramba vou dar um golpe desse jeito Pronto já vai pra cadeia não existe isso você tem que ter começado a fazer o golpe E aí não funcionou E aí você pode ser condenado de Fato né o outro é organização criminosa que é justamente porque ele teria se associado
a mais de três pessoas a três pessoas ou mais para cometer supostamente esses dois crimes ou seja como esses dois crimes aqui na minha visão é totalmente sem sentido não teve nada que indique que ele tenha iniciado a execução de nada disso haviam pessoas que queriam fazer isso haviam pessoas que queriam fazer isso mas mesmo elas não executaram nada não começ nada no final das contas né enfim a minha visão é que não tem nada e se não tem o crime principal organização criminosa cai também porque lembra organização criminosa é você se unir com outras
pessoas para cometer um crime se não teve crime então não importa você se reuniu com outras pessoas para outras coisas não interessa E aí não é crime né então esses são os crimes do bolsonaro já tem o bis niden aqui e e são totalmente Absurdos esses dois crimes aqui que que acusaram ele né o pessoal ainda coloca aqui ó dois dos crimes atribuídos a bolsonaro estão previstos em lei que ele mesmo sancionou quando era Presidente da República Olha a idiotia esse pessoal sabe o que eles estão querendo fazer aqui eles estão querendo fazer um paralelo
com a época do Lula porque quando o Lula foi preso também ele foi preso e eh e proibido de concorrer por conta da lei da ficha limpa que foi uma lei que ele próprio sancionou e o pessoal falou muito isso na época né o Lula foi eh tá proibido de concorrer porque ele próprio fez a lei que sanciona isso daqui e de novo esse pessoal quer fazer esse pessoal é o pessoal do mbl do Nando Moura que fica falando que Lula é igual a bolsonaro e não sei que lá que mesma coisa eles querem fazer
uma falsa equivalência entre Lula e bolsonaro querem dizer que foi a mesma coisa de fato eh eh o crime de abolição do Estado democrático de direito e Coisa e Tal tem numa lei que foi sancionada por bolsonaro só que isso já estava na lei de segurança nacional a Lei de Segurança Nacional era a lei que tinha lá da época dos militares que previa esses crimes todos de abolição do Estado democrático de direito e coisa e tal e que era uma lei que era maldita depois que terminou o período militar ninguém usava essa lei para nada
porque justamente era era entendido que ela era usada na época dos militares para acusar pessoas injustamente para porque elas são muito aberta o que que é golpe de estado O que que você tá tentando golpe de estado você pode ver até pelo pessoal que tá falando aqui não teve nada não fizeram nada que história é essa de golpe de estado né ou seja era uma lei considerada absurda autoritária coisa de ditador entre o Fim da Ditadura Militar Brasileira e o ano de 2019 nunca foi usada a Lei de Segurança Nacional a lsn Ficou ali jogada
não sabiam nem se ela tinha sido recepcionada pela constituição de 88 em 2019 adivinha o Alexandre de Moraes começou a usar ela começou a acusar pessoas desses crimes de abolição do Estado democrático de Direito de golpe de estado de não sei que lá de um monte de coisa que tinha ali né Eh o que que aconteceu em 2021 como eu falei essa lei de segurança nacional ela era meio maldita por conta da época da ditadura ter sido usado na ditadura então o que que eles fizeram Eles resolveram acabar com a Lei de Segurança Nacional o
congresso fez isso eu acho muito louvável só que eles deveriam ter acabado com a lei mesmo extingue a Lei de Segurança Nacional e acabou não o que que eles fizeram eles pegaram os os crimes da Lei de Segurança Nacional e colocaram no código penal Então o que eles estão dizendo aqui que eh dois dos crimes foram eh sancionados por lei do bolsonaro esses crimes já existiam antes então assim não é como se ele tivesse criado o crime é diferente do caso do Lula o caso do o Lula realmente assinou a lei da ficha limpa que
não existia antes e acabou sendo pego pela exata lei da ficha limpa eh depois pelos crimes que ele cometeu o bolsonaro não os crimes que o bolsonaro tá sendo acusado Aqui foram crimes que primeiro estão errados ele não cometeu esses crimes segundo já existiam na lei de segurança nacional que era exatamente um entulho da ditadura que só é usado por ditadores foi usado no período ditatorial dos militares e foi usado porel Alexandre de Moraes agora e tá sendo usado é é o grosso desse inquérito todo é a Lei de Segurança Nacional a antiga Lei de
Segurança Nacional que agora foi colocada no código penal né bom eh o o bolsonaro se pronunciou diz que o o Moraes faz tudo que não tá na lei que é um absurdo que não tem nada ali aqui ó eh e é isso daí ó o Ministro Alexandre Moraes conduz todo o inquérito ajusta depoimentos prende sem denúncia faz Pesca probatória e tem Assessoria bastante criativa faz tudo que não diz a lei né Assessoria criativa ele tá se referindo evidentemente aquele diálogo da da do Vas tooga em que o pessoal queria censurar a revista Oeste mas não
encontrou nada aí o cara falou não seja criativo e não sei que lá Pegue uma frase mais ácida e não sei que lá ou seja é é basicamente essa a ideia né mas é é isso que é um Inquérito ditatorial é isso que é autoritarismo é isso que os militares faziam com a esquerda lá nos anos de chumbo é isso que Alexandre Moraes tá fazendo agora com a direita nesse momento né Aí eh enfim ele fala que não tem ainda eh eh acesso aos ao ao alto do indiciamento que os ADV ados vão se pronunciar
oportunamente e que agora eh o a próxima batalha é na pgr né Então essa foi a a o pronunciamento do bolsonaro ele tá correto não tem nada o que fazer agora era esperado o indiciamento é o que eu falo para vocês tá E e é que que iriam indiciar bolsonaro iriam Com certeza e eh que o pgr vai oferecer denúncia contra bolsonaro Eu também acho que é certo o que que vai acontecer no STF é que eu tenho minhas dúvidas como eu falei para vocês o STF tá pressionado por um monte de lados nessa história
que vai haver a denúncia contra o bolsonaro eu não tenho nenhuma dúvida é lógico que o pgr vai denunciar bolsonaro vai denunciar todo mundo e Coisa e Tal É lógico que tá dizendo aqui ó ministros do STF elogiam o relatório da Polícia Federal realmente foi muito criativo e vem futuro do bolsonarismo em cheque né ou seja o pessoal tá querendo pressionar não só o bolsonaro mas também o o o voldemar da Costa Neto né Lógico que eles querem pressionar o Valdemar eles querem destruir toda a direita brasileira esse pessoal não é mole não eles estão
querendo dar um golpe mesmo na direita brasileira né A questão toda é com o trump Presidente Americano pode ficar complicado para eles isso pode realmente pesar a partir do dia 20 de janeiro vamos ver o que que vai acontecer aqui ó eh Quais os próximos passos então agora o pgr ele vai eh eh eh os próximos passos o pgr vai analisar as provas colhidas pela PF e pode decidir se arquiva o carro o caso por falta de provas concretas se pede mais investigações ou se apresenta denúncia contra os envolvidos e a lista de crimes pode
mudar e aí parece que o Paulo boné já percebeu que o efeito que o pessoal esperava não foi tão grande assim né ele tá dizendo aqui que bateu o martelo e só vai apresentar denúncia contra bolsonaro em 2025 então o pessoal não vai conseguir julgar isso antes da posse do trump Isso é um problema para eles né queriam fazer a coisa com pressa não vão conseguir fazer a coisa com tanta pressa assim no final das contas é mais um showzinho Só que vai ser só mediático tentaram fazer a coisa não conseguiram mais uma vez lembra
É o que eu falo para vocês o objetivo Desse pessoal não é prender bolsonaro se fosse prender bolsonaro era fácil para eles fazer isso o que eles querem é fazer você deixar de gostar de bolsonaro aí é mais difícil para eles esse aqui é o problema que eles têm depois disso vai para o Supremo né aí o Supremo vai julgar esse caso é um caso grande é um caso que vai entrar na pauta do supremo e certamente levaria anos para ser julgado lá no Supremo vamos ver o que que vai acontecer mas dá para entender
aqui pelo pelo interesse do pessoal que o que eles querem é de destruir o bolsonarismo completamente acabar com bolsonaro e com todo mundo o problema deles para destruir o bolsonarismo é que do jeito que eles estão fazendo eles podem fazer isso eles podem prender o bolsonaro podem prender o Valdemar podem acabar com o PL podem destruir o PL podem fazer tudo isso o problema que eles não conseguem fazer é mudar a opinião dos brasileiros sobre isso e isso é que eles estão preocupados porque tipicamente quando o governo começa com essas coisas autoritárias contra alguém isso
tende a fortalecer essa pessoa então ao contrário Por exemplo quando lá nos Estados Unidos o juiz de Nova York foi lá e mandou e condenou o trump por um crime que era uma baboseira que não tinha nada naquilo ali né porque ele supostamente tinha feito uma ind tinha contabilizado errado uma verba que teria sido Paga pelo advogado dele a uma garota de programa que tava chantageando ele todo mundo viu que não tinha nada ali né O que que aconteceu isso aumentou o apoio ao trump isso certamente foi uma das coisas que for reforçou a a
o apoio Popular ao trump até em Estados Democratas quanto Nova York e a Califórnia eh eh eles precis el teve menos votação os Democratas né os republicanos tiveram mais votação o que eles vão acabar fazendo é exatamente isso Ah eles podem destruir o bolsonaro completamente prender o bolsonaro destruir o PL prender todo mundo do pl podem fazer o que quiser o que eles não vão conseguir é mudar a opinião dos brasileiros e os brasileiros com essa esse tipo de autoritarismo que eles estão demonstrando a tendência é só ficarem mais à direita ainda né então entrando
no no no aquilo que eu falou a ditadura é sempre assim a ditadura começa e eh eh quando ela é criticada ela dobra aposta criticada dobra aposta dobra aposta até que chega numa hora que ela tem uma grande explosão de merda e purpurina e aí acaba a ditadura né os militares levaram 20 anos para esse processo acontecer Vamos ver quanto tempo leva a ditadura do STF aqui quanto tempo vai levar até ter essa grande explosão de merda e purpurina e acabar essa brincadeira do STF Obrigado por assistir o vídeo até o final a além de
curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela