galera o que rolou no dia de ontem foi muito sério mas não só Sério pelo nível da proposta feita não só sério pela naturalidade das palavras de um ministro da suprema corte mais sério no sentido de que se você presta atenção no que tá acontecendo todo esse amontoado de chorumela tá rumo ao meme de melhor qualidade da internet que nada mais é do que um aviso vai dar Merlin vai vai vai vai dar Merlin vai vai vai vai vai mas graças a Deus existem pessoas que botam a honra na frente do medo e é essa
queda de braço que o Brasil inteiro tá assistindo vou comentar sobre Elon musk mas também ven trazer fofoca de qualidade sobre Pacheco e essa fofoca pode explicar muita coisa Ah Quase que eu esqueço Glauber Braga o quase Deputado demitido por agressão foi preso intenso né Sem Mais delongas separa a pipoca fica confortável e bora lá [Música] [Música] Vem cá você já ouviu falar do caso de Marcel Brown dos Estados Unidos assim assunto super nada a ver aqui viu nada relacionado com o que eu vou falar mas eu dei de cara com essa notícia eu achei
interessante Marcel brau ficou 10 anos preso após ser condenado a 35 anos de por ter sido considerado cúmplice num tiroteio que aconteceu em 2008 lá em Chicago só que o Marcel não ficou famoso por isso Marcel ficou famoso porque ele foi solto e recebeu uma indenização de 50 milhões de dólares por ter sido condenado injustamente após ter sido obrigado a confessar a sua participação no crime Pois é 10 anos depois o cara consegue provar sua inocência após o vídeo da confissão forçada ser apresentado como prova mas esse fato é só cor idade vamos falar de
Brasil todo mundo aí sabe do que se trata o caso do aeroporto de Roma certo breve resumo houve uma treta no aeroporto com a família montalvani e a família do ó todo poderoso Imperador shand que entrou no avião dizendo véi você tá ferrado você há de se arrepender do dia que nascestes não mentira mas parece plausível não parece visso que rolou a família montalvani desembarcou de Roma com a PF no cangote passou o dia prestando depoimento s sofreu busca e apreensão e uma exposição Nacional Eis Aqui a família do que agrediu o filho da suprema
corte joguem aos leões e tudo foi colocado como se isso fosse um ataque ao estado de direito à democracia porque a figura da Democracia foi materializada no xand literalmente aí a Polícia Federal investigou e o delegado resolveu não indiciar só que aí os poderosos não aceitaram porque Como assim você bebeu então o delegado foi substituído a denúncia contra a família Montovani foi oferecida pela Polícia Federal Ah e só para você não esquecer em novembro de 2023 o xand defendia junto ao dilmo a indicação do GoNet a pgr e o GoNet de fato é indicado a
pgr e em sua primeira fala pública ele agradece a Alexandre de Morais por muito mais do que suas palavras a gente sabe mas tá Relembrando esses negócios em Julho desse ano o pgr denunciou a família talvani por hostilidade só que tudo isso aconteceu sem que a defesa tivesse acesso às imagens do aeroporto sem que os acusados assistissem as imagens da suposta agressão sem que os peritos pudessem trabalhar no vídeo ver o vídeo nada e aí hoje a gente sabe o porquê defesa diz que imagem omitida pela Polícia Federal mostra filho de Morais agredindo empresário em
Roma laudo de peritos Independentes contraria a versão que embasou a denúncia da pge so incidente a aeroporto aí depois disso vocês não sabem o que aconteceu o pgr ofereceu à família montalvani um acordo de não persecução penal que seria uma pena alternativa à prisão mas em troca a família deveria confessar o crime de injúria e de calúnia só que a família montalvani assistiu as imagens do aeroporto de Roma e em posse desse conhecimento do que rolou exatamente na situação eles disseram que não obrigado não vou confessar nada em troca do Estado par me perseguir porque
no minuto tal tá mostrando que na verdade foi o filho do Alexandre que cometeu a agressão então não conta com a minha covardia em minha livre adaptação Olha isso gente a pgr tão boazinha oferecendo um acordo após a defesa os acusados e outros peritos terem tido acesso à prova só que isso aí não parou na família montalvani e foi essa fala aqui que me fez querer fazer esse vídeo Suprema corte do Brasil com a palavra o presidente do STF um cara de coração muito bom olha o que ele diz de não persecução penal como destacado
pelo Ministro André pelo Ministro Alexandre é uma importantíssima inovação que diminui as pressões sobre o sistema de execução penal e sobre o sistema eh prisional e aqui gostaria de fazer uma observação com os dados que me foram fornecidos pelo Ministro Alexandre de Moraes que boa parte da sociedade desconhece e talvez alguns dos próprios interessados é que nos julgamentos do 8 de janeiro houve uma quantidade e de casos pouco mais de 200 de cometimento de crimes mais graves e que estão sendo julgados pelo plenário porém houve a oferta nosso Procurador Geral poderá confirmar de mais de
1200 acordos de não persecução penal e mais da e o acordo de não persecução penal oferecido pelo Ministério Público era em termos bastante moderados uma multa de r$ 5.000 para quem pudesse pagar e segundo lugar do anos sem utilização de rede social e um curso de formação democrática no Ministério Público pausa você tá entendendo o que que o Barroso tá falando foi proposto para 1200 pessoas que assinassem um acordo de não persecução Penal em troca de uma multa de 5.000 de 2 anos sem usar redes sociais e fazer um cursinho de democracia cara que loucura
é isso desculpa e aqui eu tô falando só por mim quando falo em cursinho democrático eu só penso no centros de Reeducação para dissidentes de estado mas aqui no varsil não é isso claro porque isso não é coisa democrática É como se você perdesse a carteira de habilitação e fosse fazer uma aula de reciclagem tem que falar assim pra democracia não prender entendeu mas em troca de toda essa benevolência eles querem a sua alma não mentira de novo ou será que não em troca você tem que confessar que cometeu o crime de atentar contra a
democracia e o estado de direito no país independente de você ter cometido ou não tal crime quer o benefício Assina aqui a gente acaba com isso caso contrário bom a Débora tá presa há 15 meses sem julgamento mãe de dois filhos pequenos ficou mais de um ano sem sequer ter tido uma denúncia oferecida contra ela e não eu nunca vou parar de falar da de mas esse acordo é tão bom para todo mundo por que que essas pessoas simplesmente não assinaram fala aí Barroso por quê Esse era o acordo proposto e mais da metade dos
1200 não aceitaram o acordo até agora portanto é uma opção as pessoas têm o direito de fazer as suas escolhas na vida mas para deixar claro que esse mito de que é um conjunto de pessoas inocentes úteis que estavam lá sem saber bem o que estava acontecendo estão recusando o acordo de não persecução penal que envolve a devolução do passaporte e a retirada da tornozeleira portanto parece claramente uma manifestação ideológica de parece claramente uma manifestação ideológica de permanecer preso ou ser condenado em lugar de aceitar uma proposta de acordo que me parece bastante moderado me
parece claramente tipo sim não tenho nenhuma dúvida isso aí tá muito Óbvio as pessoas não querem confessar seus crimes Porque estão fazendo uma manifestação ideológica em vez de aceitar um acordo bom desses olha isso será que em nenhum momento passou pela cabeça do presidente da suprema corte que essas pessoas não querem assinar uma confissão porque elas são inocentes e não querem confessar um crime que não cometeram Será que hora alguma esse pensamento passou pelo cérebro desse ser tão iluminado e olha a gravidade disso essas pessoas serão julgadas por essa Suprema corte que já decretou porque
vem cá quando você usa a palavra claramente significa que você não tem mais nenhuma dúvida a respeito e essa Suprema corte já tem decisão pronta antes mesmo dos casos serem julgados e É nesse momento que você pega a presunção de Inocência que tá descrita no artigo 5º da Constituição e manda pra Venezuela que é um lugar que ninguém jamais vai nca cara e só PR finalizar dá uma olhada a proposta ainda tá de pé confirma certo confirma Exatamente isso informação é precisa para m surpresa e surpresa de toda a equipe mais da metade não respondeu
proposta de de acordo podemos renovar a ofer Com certeza Renovada mais Pessoas que preferem responder à ação penal em lugar de aceitar um acordo que é em bases bastante moderadas oferecidas pela Procuradoria Geral velho eu vou ficar louca você tem certeza que você não quer confessar e acabar com isso em vez de continuar com uma ação penal destruindo a sua vida a vida de quem você ama você tem certeza tem certeza assim em vídeo para todo mundo ver como se fosse uma coisa Mega boa mesmo pros inocentes que estão lá confesse um crime que você
declara não ter cometido que o estado para de te perseguir simples é um acordo super moderado mas Eis aqui meu momento timão tentando ver além do que eu vejo se eu tenho para não ser presa que dizer que se e se essas pessoas de fato são inocentes e o estado as prendeu acusou e perseguiu sem nenhuma prova e se muitos já sabem que o a galera não deveria sequer ter sido investigada que Dirá presa e se isso já foi levantado seria Mega conveniente morrer o assunto com o papel Assinado por essas pessoas em que elas
confessam o crime pelo qual foram perseguidas pelo Estado aí não teria crime com os meninos da suprema corte né Afinal elas confessaram ó tá aqui o papel confere a assinatura de quebra teriam várias Confissões de que estavam tentando atentar contra a democracia e uma abolição violenta do estado de direito e vem cá quem que eles tentam colar a pecha de chefe de tudo isso é o bolsonaro de novo aqui ó a tropa se rendeu E confessou agora só falta pegar o general e é exatamente isso que eles estão tentando fazer há quase do anos tentar
ligar o bolsonaro a tudo isso portanto geral assinando isso aí seria bom de todas as formas pro Supremo vocês não acham até porque antigamente funcionava assim o o ônus da prova é de quem acusa mas depois do caso do Felipe Martins nós descobrimos que o acusado é que deve provar que é inocente e O Silêncio dos juristas desse país ainda é ensurdecedor bom mas isso aí é só a minha percepção né posso tá errada e tem que falar isso para não ser presa e refletindo sobre tudo isso eu tenho que falar do vídeo do geer
e do ncolas os abusos são muitos e olha eu nem tô falando nesse vídeo das Revelações da Folha de São Paulo e da vasa toga eu nem tô entrando no mérito do caso do Felipe Martins não é mais uma questão de se ele fez é uma questão de ele fez e aí que que vocês vão fazer a respeito acredito que nessa altura do campeonato todos já sabem que temos 36 senadores a favor do impeachment do Ministro Alexandre e caso você não saiba como funciona se o processo de impeachment for aberto e eu não tô nem
falando de ser julgado eu tô falando de aberto se o pedido for aceito Alexandre é imediatamente afastado de seu cargo e é iniciada uma investigação que tem durabilidade de se meses para que ele possa se defender das acusações direito esse que muitos não têm um senador da República negar o direito de investigação de Atos tão explícitos é mais do que omissão é maldade mesmo os nomes contrários ao impitma do ministro todos sabemos é a galera que há 7 anos atrás estava fazendo isso aqui e é até engraçado assistir agora na véspera da Sabatina de Alexandre
de Moraes O Senado recebeu uma abaixa assinado contra a indicação dele ao Supremo Tribunal Federal estudantes de direito da faculdade onde ele leciona L deram o protesto a nota de repúdio foi lida pela presidente do centro Acadêmico da faculdade de direito da Universidade de São Paulo a manifestação veio acompanhada de mais 270.000 assinaturas Ela também tem o apoio de entidades da sociedade civil como a associação de Juízes para a democracia e o grupo Tortura Nunca mais a nota alega que Alexandre de Morais indicada ao Supremo Tribunal Federal tem uma postura partidarizada e não cumpre os
requisitos para ocupar uma vaga na Suprema corte com secundaristas o Alexandre Moraes permitiu que houvesse integração de pó sem mandar judicial diante da crise do sistema carcerário recentemente a gente viu uma atitude displicente dele eh incompatível com o cargo a gente o centro acadmico já tinha se posicionado contrário a esse posicionamento dele e sem falar no notório saber jurídico a gente acredita que ele não eh possui como a empresa tem divulgado a os casos de plágio eh na tese dele senadores da oposição receberam o abaixo assinado e pediram a comissão de constituição e justiça que
que inclua o documento no processo de Sabatina de Alexandre de Moraes Nós consideramos preocupante temerário para dizer o mínimo que alguém com o conjunto de argumentações contrárias que a sociedade civil tem apresentado seja indicada pelo Senhor seja indicado pelo senhor presidente da república para um posto da qual terá um mandato de no mínimo outros 26 a 27 anos é mas agora eles enxergam que a corda foi colocada no go das inimigas Então deixa ele lá ele é ótimo ele salvou a demogracia mas vai é mais uma questão de quem já se posicionou contra ou a
favor a questão é sobre quem tá calado e essa galera Tem endereço É o centrão original é o fiel da balança em todas as decisões o ex inimigo oculto vem PR cá PSD do Cassab não existe ficar em cima do muro quando a situação é essa que todos estamos acompanhando a questão do Twitter Claro é importante trouxe luz mundial em cima do Brasil mas nem de longe foram as piores coisas se o p desse omite num momento desses passando despercebido como sempre passou em 2024 2026 você volta neles de novo e o movimento que é
totalmente democrático que tá rolando é ou 55 apoia a democracia ou ninguém vota no 55 esse é o número que você verá na urna para prefeito e Vereador começou com 55 para procura saber se os senadores do partido se manifestaram a respeito daquilo que de fato te representa coloque-os para cobrar o presidente do partido coloque-os para fazer o que eles são pagos para fazer trabalhar por você trabalhar para você tem gente boa no PSD Tem sim e nós contamos com essas boas pessoas para levarem aos donos das decisões o que o povo quer o que
seus eleitores querem o que os seus chefes decidiram no caso nós eleitores ou vocês estão com a gente e terão nosso voto ou não estão aí meu amigo não conta com o nosso apoio não conta com o nosso voto nem em vocês e nem em quem vocês apoiam não existe uma única pessoa nesse país que não pode ser investigada que tá acima da Lei e é exatamente isso que a gente tá cobrando de vocês PSD bem agora é vai o Racha a escolha do cab 55 grava esse número na cabeça é ele que você pode
não apertar em forma de protesto o mais legítimo de todos os protestos ah Bárbara mas e o Pacheco é o Pacheco que tem que resolver parar de dormir na pia sim e o Pacheco é do PSD 55 mas eis a fofoca que eu fiquei sabendo e aqui é fofoca mesmo viu gente burburinho de aglomerado de político falando nos corredores do congresso Pacheco sabe que tá queimado ele é um cara inteligente isso a gente não pode negar então ele sabe só que o Pacheco tá cagando se ele não é mais popular entre os eleitores E isso
se dá porque o nome dele tá sendo jogado para outros ventos o TCU tá vamos com a fofoca concreta Bruno Dantas pode estar de saída e eu não sei por se eu fosse chutar eu diria que é Reflexo daquelas matérias dizendo que sobre a sua gestão o TCU virou um balcão de negócios mas aí é suco de achismo baseado nas vozes da minha cabeça e seria ali no TCU que o Pacheco vai ganhar o cargo que pode compensar toda a dor de ser odiado pelo estado que o elegeu Ministro do TCU não lida com eleitor
porque eles nem precisa deles e de novo pelo amor tá Isso é fofoca Mas vamos acompanhar Bem de pertinho porque últimamente as fofocas estão se materializando né então não custa Mudando de assunto Elon musk Elon D mass indicou o representante legal do Twitter no Brasil e isso significa que o twitter vai ter que voltar já que a Alexandre congelou as contas do Twitter e da starlink pegou o dinheiro da multa o Twitter bloqueou as contas que Alexandre havia ordenado então não tem mais o que fazer né o twitter vai voltar tem que voltar porque assim
essa é a lógica da Lei ou deveria né Nós não sabemos e de novo aqui eu vou falar só por mim e não é baseada em nada além da decisão do próprio Ministro Alexandre quando ele derrubou a plataforma Moraes relaciona Conduta do Twitter a terra Sem Lei e menciona risco gravíssimo as eleições municipais o Twitter é a maior plataforma de debate político do mundo em tempos de eleições se ele não tiver funcionando e seus usuários proibidos de usarem a plataforma so multa de 50.000 esbanjam o eleitorado vai perder muita coisa mas quem ganha com isso
é só democracia né e a velha mídia que tinha o sonho de se tornar novamente o monopólio da informação tem quem diga que o Elon musky arregou e De fato deu uma arregada mesmo por dois motivos o primeiro foi para que o algoritmo do Twitter não morresse no Brasil Mas o mais importante para que o debate político no Brasil em tempos de pressão por impeachment não seja cerceado ou limitado mais do que nunca as pessoas tem que se manifestar e é esse o pensamento do Elon musk Ah e só porque eu mencionei o Twitter e
a tal da multa só para comentar o choque que eu fiquei ao ler a notícia que a polícia federal iria investigar os brasileiros que acessaram a plataforma para aplicar sendo que no dia seguinte nós lemos essa notícia aqui Dias tofly manda soltar cantor do PCC preso na Argentina e que a ordem de prisão do moço do PCC veio do STJ só que o tofler é o ministro do STF a última palavra é dele o julgamento do abes Corpus é dele então teje solto enquanto a Débora que escreveu perdeu mané de batom na estátua da suprema
corte segue presa há mais de um ano mas no dia seguinte é esse negócio de polícia investiga todo mundo também teve essa notícia aqui PF indici Renan Calheiros e Eduardo Braga por corrupção de novo é 2024 e a gente tá lendo de novo que o Renan Calheiros está sendo indiciado por corrupção mas não só ele o Eduardo Braga e o Romero Jucá só que o Romero Jucá não tem foro privilegiado então ele não vai ser julgado pelo STF e eu tenho uma notícia para dar nem o Jucá nem os presos do dia 8 nem 95%
das pessoas dos inquéritos E aí eu que entender Por que o Jucá tem o benefício de ter acesso à justiça quando os bolsonaristas não TM juristas Vocês conseguem passar pano para isso para me responder assim só o mínimo já serve mas Fiquem todos calmos porque depois disso tudo binus xand reveu seus conceitos e a multa vai ser só para quem extrapolou no uso do Twitter e o que ele quis dizer com isso e para encerrar glaube Braga o futuro Deputado caçado porque bateu em uma pessoa dentro do congresso foi preso e sim temos [Música] zipag
acontecendo uma coisa absurda inimaginável e inaceitável GL Braga deputado federal pelo pessoal do Rio de Janeiro Um Jornalista e dois estudantes um estudante e um estudante estão detidos nesse momento a polícia não quer dizer para onde vão levar essas quatro pessoas a estudante saiu algemada isso viola a súmula vinculante do supremo é inadmissível essas prisões são Ilegais a gente precisa libertar essas pessoas imediatamente a Reitoria tá cumprindo um papel perverso não dá para permitir que quatro pessoas sejam presas sem saber o destino a polícia não quer revelar para onde vai levar eles isso é inadmissível
sou clariss Chacon sou advogada Popular tô aqui com outros companheiros Lorena Márcio Mariana a gente precisa garantir a libertação deles nesse momento é é no final das contas a ampliação do que já tá colocado como arbitrariedade consolidada é impossível isso então Glauber tava com os estudantes fazendo baderna na faculdade e impedindo os outros estudantes frequentarem as aulas à base da Força aí meu amigo de preso e é isso nas últimas 48 horas foi tudo isso ah gente rapidão aqui galera ninguém jamais sem o uso da força e Destruição da Liberdade conseguirá parar o movimento que
começou em 2018 ou talvez até antes nós estamos lutando Porque existe uma herança mais importante do que dinheiro a ser deixada para nossos filhos e netos e é por causa deles que a gente precisa se envolver com a mudança cultural que tá acontecendo no Brasil recentemente eu comecei um quadro novo chamado te barbarize e tudo que eu quero é bater aquele papo legal com você sobre a democracia tupini que atualmente é quase uma bruela os episódios do T barbar são exclusivos pros membros da família então se você quiser ficar atualizado com as coisas que rolam
na política toque no link que tá fixado no primeiro comentário e entre pra família te [Música] atualizei galera assinando o meu site você financia o meu trabalho os meus advogados e toda jornada que só Começou quando a gente falou que no nosso turno não a gente estava falando sério e a sua ajuda nesse momento faz toda a diferença portanto se você quiser e puder eu vou deixar o link fixado aqui no primeiro comentário e Desde já muito muito muito obrigada mas agora eu quero saber de você Cassab vai sentir aquele bafinho no cangote sabe fica
ai o twitter vai voltar me conta aqui nos comentários que eu quero saber se você ainda não é inscrito aqui no meu canal meu amigo se inscreve e deixa seu like porque você já sabe acontecendo alguma coisa de relevante ou irrelevante a gente volta beijos Galera fui