Olá uma coisa que muitas pessoas perguntam para mim é o que é que acontece se você não ativar a sua cópia do Windows seja o Windows 10 ou Windows 11 e no vídeo de hoje eu vou tirar para vocês essas dúvidas que permeiam a mente de muitas pessoas e que às vezes faz muitas pessoas a irem para uma cópia pirata ou usar esses ativadores o que não é muito interessante Então não vai embora que logo depois do evento vão contar para vocês certinho o que é que pode acontecer de ruim com seu PC se você
não ativá-lo quando você comprar então não vai embora o vídeo vai começar logo depois [Música] Oi gente tudo bem com vocês bem-vindos a mais um vídeo aqui do Sérgio Tec meu nome é Sérgio e você é muitíssimo bem-vindo aqui no meu canal você foi novo aqui Aproveite inscreva-se aqui no site se esqueça de dar o like no vídeo para dar aquela força para o trabalho que eu faço aqui no canal com muito carinho para todos vocês e se vocês já foram inscritos aqui do site que você quiser e puder me ajudar mas ainda para que
eu continue a fazer o meu trabalho aqui no meu canal Considere a tornar-se um membro aqui do Sérgio Tec Pois eu vou fazer questão de colocar o seu nome e a sua foto aqui na tela junto com esse montão de gente bonita aqui que são os membros aqui do canal para mostrar para todo mundo carinha para o seu nome que vocês vem dando para o trabalho que eu faço aqui no Sérgio técnico tá bom gente Pessoal Então vamos lá uma questão bem importante que eu vejo poucas pessoas falando sobre isso é o que acontece que
você não ativa no seu PC e aí você pergunta para mim você acha mas o que que é não ativar o meu PC você comprou aí por exemplo ultimamente muitas lojas estão vendendo computadores a rodo né porque o preço tá bem mais eh ele tá bem mais atrativo ultimamente né para você comprar um computador não no caso um notebook um laptop mas um computador de mesa esses que a gente monta ele que a gente compra as peças e monta as lojas costumam quando você pede para as lojas mandarem para você o PC já já montado
por eles eles colocam para você uma cópia ali do Windows e essa cópia quando você olha no cantinho direito da tela na parte inferior da tela vocês vão ver que ela fala que é uma é uma cópia que não foi ativado ele pede para você ativar o Windows mesmo que você entre com a sua conta da Microsoft tudo mais ele pede para você ativar o Windows o que que ativar essa cópia do Windows é você colocar o número de série que prova que você comprou essa cópia do Windows Então quando você coloca lá esse número
de série ele sobe com aquela marquinha da água ali no cantinho e você está com o seu Windows ativado e as pessoas não gostam muito dessa marquinha que fica ali no cantinho que inclusive tem até como você tirá-la dali sem precisar ativar o PC tem um comando que você joga idosos ali no no prompt de comando ali do Windows que ele já que ele já limpa aquilo para você e você acha isso e apenas 2 minutos de pesquisa no Google não tem dificuldade nenhuma mas fora essa marquinha de água que fica ali o que que
acontece depois de um tempo que eu não faço isso depois que passou um ano que eu não ativei o meu PC o que é que acontece eu tenho vários clientes que eu já montei PCs para eles e eles não ativaram até hoje o Windows tem um cliente que ele trouxe até no começo do mês passado ele trouxe o computador dele para a gente fazer atenção aqui fazendo peso trocar ela passa térmica essas coisas porque tava bem Sujinho lá o computador dele né e o computador dele não tava ativado até aquele dia faz quase fazia mais
ou menos um ano e meio quase dois que eu tinha montado aquele computador para ele ele sempre que eu monto um computador eu coloco o Windows eu não ativo Windows eu deixo para o cliente ativar o Windows com a conta que ele que ele comprar né ou às vezes ele já tem uma licença do Windows aí ele usa nesse computador novo né e ele não ativou o Windows então deu para ver exatamente o que acontece com o computador quando ele fica um tempão sem você ativado não ficar uma semana um mês mas mais de um
ano sem você ativado e aconteceu exatamente o que eu vou falar para você nesse momento aconteceu absolutamente nada no computador dele ele continua usando PC dele da mesma maneira que ele usava no primeiro dia quando essa cópia do Windows foi instalada ele continua assim com aquela marquinha da água ali no cantinho porque não tirou ele deixou ali a marquinha de água que fica ali no cantinho e Vida que Segue ele continua fazendo tudo que ele precisa no computador dele mas Sérgio então se a Microsoft deixa você instalar o Windows assim então não vou ativar nada
e vou ficar de boa porque eu posso usar tudo que tem no Windows aí que tá a pegadinha do negócio depende do usuário esse meu cliente ele deixa lá o computador dele parado lá na ali na casa dele é o acho que ele usa só para câmera de vídeo que fica lá monitorando as câmeras de segurança da Casa alguma coisa assim então ele não precisa de muitas de muitos recursos que tem no Windows então isso ajuda ele a não precisar de muitas coisas o que que acontece eu tô usando aqui até uma cópia eu tô
com fundo branco aqui que eu deixei o peito blush aqui na no modo Claro apesar de dele já ter o modo escuro agora o pitbult é mas eu deixei ele só para mostrar para vocês eu tô usando aqui a cópia quem Cider ali do Windows 11 que é uma cópia aqui não é ativada né é uma cópia eu posso até ativar essa cópia aqui só que eu preciso desativar a minha outra cópia que é a versão final do eu não vou fazer isso né porque essa aqui é só versão de testes né mas ele mostra
aqui no cantinho pra gente aqui ó cópia de avaliação deixa eu mostrar para vocês até aqui eu não sei se o meu HDR tá ligado deixa eu dar uma olhada aqui que estão a imagem fica meio zuada para vocês aí não agora tá certinho eu vou dar o zoom aqui para vocês verem ele coloca aqui no cantinho cópia de avaliação né E aí ele põe a build as coisas que você tem é essa cópia de avaliação aqui é o que acontece quando você não ativa o Windows ele fica com esse dizer aqui no cantinho a
versão insider mesmo que eu ative ele vai ficar com esses dizeres aqui porque é uma versão de teste uma versão Beta então ele vai sempre ficar com isso daqui mais na versão final do Windows se você ativado isso daqui sobe ele fica normal para você usar ou se você usar algum software como aquele o wallpaper and ele também joga papel de parede por cima e isso daqui some e não só isso que acontece tá tem mais algumas limitações que a Microsoft coloca para vocês e é isso que eu vou mostrar para vocês aqui por exemplo
na parte que é de personalização do seu PC Nossa tem um zoom lá na casa do chapéu né cara vamos arrumar aqui ó na parte que é de personalização ali do Windows e geralmente quando você formata o seu PC quando você acabou de instalar o seu Windows você quer dar uma personalizada nele colocar aquele papel de parede que você gosta deixando o modo escuro ou no modo Claro fazer algumas coisinhas assim né e é aí que fica a parte que te limita um pouco no Windows que não foi ativado aqui tá aqui né ele tá
até falando aqui para mim ou Windows não está ativado ele avisa aqui então tem algumas coisas que ele vai me limitar quer ver ó principalmente na parte que é de personalização é sempre na parte de personalização que ele vai pegar mais tá nada de funcionalidades muito que você realmente precisa usar no Windows essas continuam funcionando perfeitamente mas personalização realmente ela fica um pouco mais limitada por exemplo tela de fundo a gente aí a gente consegue perceber aqui ó e não importa aonde eu clique aqui ó eu não consigo usar porque porque eu preciso ativar o
Windows para eu poder mudar o papel de parede do meu sistema do meu sistema operacional eu posso fazer algumas algumas gambiarras aqui por exemplo eu posso escolher uma foto qualquer que tá na minha pasta de foto clica em cima dela com o botão da direita do mouse e mando essa foto ser usada como papel de parede aí dá para você passar por cima disso daqui você troca o papel de parede mas trocando pelas configurações do Windows não dá a tela de contraste também o tema de contraste que algumas pessoas gostam gostam lá de usar fazer
aqueles efeitos também também não fica disponível não tem como você também trocar isso daqui então é uma das limitações que o Windows deixa para você se você não ativar a sua cópia do Windows então é uma das coisas que não vai funcionar se o seu Windows não estiver ativado vai mudar a sua vida absolutamente não se a sua função é usar o sistema operacional igual eu tô usando essa versão aqui de teste aqui que é que eu uso para fazer vídeos e ver como que tá a versão Sider né Para mim é indiferente se eu
posso trocar o papel de parede ou não para mim não muda nada né mas depende da pessoa que vai usar o PC outras coisas também né temas também não tem como você trocar então eu não tenho como por o tema escuro por exemplo não tem como mexer nem na parte que é de contraste nem nas configurações dos ícones da Barra da área de trabalho então o tamanho desses ícones e eles vão ficar aqui ou não essas coisas também não me dá essa opção para poder mexer neles também é outras coisas também é sempre na parte
que é de personalização e temas né temos foi onde eu vim Então vamos ver aqui em cores essa aqui que é uma que deixa a gente sempre triste eu fiquei bem triste porque eu gosto de usar o modo escuro aqui no Windows e aqui eu não consigo usar porque também para ativar o modo escuro aqui no Windows né e os efeitos de que são lá de Transparência que já são ativados por padrão né dá pra gente perceber que ele tá com certeza aqui ligados né É eles não tem como a gente mexer nele se não
for ativar também então as cores do hinos gospel cores que ficam Mouse quando você passa por cima de algum ícone coisa assim não fica disponível também se ele estiver ele estiver não estiver né ativado a cor da barra de tarefas também que dá para você trocar a cor da barra de tarefas no Windows né também não tem como você usar se você não ativar a sua cópia eu não sei se vocês estão percebendo um certo padrão aqui mas é sempre nessa parte é na parte que é de embelezamento do Windows de personalização dele algumas outras
coisas também não estão disponíveis mas não são coisas cruciais uma delas por exemplo é essa daqui ó se você clica aqui com o botão da direita em cima da parte de som e você vem em configurações de som a gente cai nessa tela aqui ó deixa eu colocar um pouco mais para cá e a gente costuma no caso lá mexer na Quase que eu troco aqui mas bom que bom que não tá funcionando senão eu ia zoar como meu vídeo aqui que eu espero que esteja gravando né tá gravando aqui por exemplo na parte de
áudio eu tenho aqui o opção de eu escolher da onde que eu quero que sai o Alves se ele sai por um dos meus monitores ele vai sair pela saída de som do meu microfone se ele vai sair pela saída ótica da placa de som essas coisas aqui né e eu não tenho como trocar aqui também então eu não tenho como trocar a fonte de áudio do meu PC por aqui e nem mexer no volume também aqui eu posso também não mexer por aqui no cantinho tá aqui eu posso mexer no volume dele eu posso
vir aqui ó e aqui eu tenho a minha opção para poder mexer no volume do meu PC isso não é para problema algum mas nessa tela aqui eu não tenho essas opções eu não tenho como eu não como não tenho como deixar o áudio mono se eu quiser trocar a entrada né também aqui a entrada aqui do meu microfone também eu não tenho como trocar ela é fixa aqui né aqui a gente vê que ele tá aqui Funcionando aqui né mas eu não tenho como mexer nisso então é uma coisa que deixa que dependendo do
seu trabalho complica um pouco o mixer aqui de volume ele funciona de boa tem como você usar o seu mixer perfeitamente para você poder trabalhar nele Mas aí você fala sério mas e aí eu não tenho como eu não tenho como escolher a minha entrada de áudio eu não tenho como escolher a minha saída de áudio como é que eu vou que eu vou configurar o PC então se eu não ativar o meu o meu PC aqui né O meu computador simples você vê você vê nesse botãozinho aqui ó que chama mais configurações de som
e você vai cair nesse painelzinho antigo aqui que é lá do Windows XP ainda e aqui você pode configurar tudo que tá aqui ó só que não tá nesse menu bonitinho e prático para você mexer que é muito mais fácil mas você pode ir lá fazer aquilo lá deixar como padrão lá pode lá desabilitar na parte de gravação também dá para a gente aqui no caso lá escolher então aqui ele pega aqui as duas entradas de áudio que eu tô que eu tô usando agora não tem problema nenhum ele pega tudo para você certinho Sem
problema nenhum fica tudo arrumadinho para a gente tem como mexer nele então você não fica limitado nisso tem como você mexer né mas na parte que é de tela também lá que ela de monitora eu não sei se ele limita a gente a parte aqui a parte que é que de HDR ele deixa mexer em tudo sem problema algum funciona perfeitamente é escala também de tela ele também permite que nós possamos no caso lá mexer nele exibição avançada tá mexendo aqui ela tá desligado aqui o HDR né então ele não vai achar nada aqui pra
gente tá em 8 bits também tinha que estar em 10 mas isso aqui é como configuração do lado da placa de vídeo depois eu mexo nisso não tem limitação nenhuma dos elementos gráficos também não tem nenhum né para você poder mexer com a placa de com a placa de vídeo né para você configurar é cada item individualmente rede também tudo liberado então você pode aqui até ativar pode até usar VPN se você quiser tá tudo funcionando bonitinho sem problema algum aqui tá então a gente não tem lá limitações ela deixa até ver se tem alguma
update novo aqui para versão insider aqui então a gente não tem limitação nenhuma ali no Windows que não seja a parte que é gráfica né a parte que é de personalidade personalização do do sistema operacional que você também pode suprir isso usando outros aplicativos que você troca papel de parede cores do sistema existem outros aplicativos que fazem isso sem você precisar fazer isso pelo Windows Então dependendo do que você faz aí nem isso atrapalha você parte que é de suporte também ali do Windows né se você o seu computador der dela algum problema alguma coisa
assim deixa eu trocar aqui a esse fundo aqui para ficar mais clarinho se o seu computador der algum defeito alguma coisa assim eu acredito que a microsofal não vai te dar suporte se ele não for ativado eu não tenho certeza nisso tá se você já precisou de suporte lá do Windows sem você tá com ele ativado depois escreve embaixo aqui nos comentários para gente mas eu acredito que é até um pouco lógico isso né que quem pagou né a cópia do Índios quem já tá com ele ativado vai ter um suporte melhor da pessoa que
não tem esse sistema ativado mas fora isso você não tem dificuldade não tem diferença nenhuma no seu PC você não precisa usar um crack ou você botar um ativador no Windows correr o risco enorme de pegar vírus e quando você instala um ativador no Windows ele precisa abrir algumas portas na sua Firewall algumas brechas de segurança para que ele possa também trabalhar para que ele possa ativar o Windows Toda vez que você liga o PC para quem não sabe quando você ativa o Windows assim usando ativador tem um servidor pirata que ele fica gerando Quiz
né Chaves ali do Windows e toda vez que você que você liga o PC ele se conecta com esse servidor pega essa aqui e ele ativa de novo o seu o seu hinos então é uma gambiarra ferrada tem uma chance enorme de dar bem ruim no seu PC então não faça isso se você não tem dinheiro para para você comprar sua Copa ali do Windows agora para você no caso ativado simplesmente não ative continua usando normalmente os seus jogos seus programas tudo que você faz vai continuar funciona perfeitamente você não tem brecha de segurança não
tem falha de segurança recebe os updates normalmente não tem problema nenhum e você tá usando uma cópia é uma cópia autêntica do sistema operacional uma vez que você baixa essas cópias tanto lá do Windows 10 quanto do 11 diretamente do site da Microsoft então não tem problema nenhum você pode usar e quando você puder aí você vai e você ativa é uma coisa mais honesta também que você pode fazer né E não faz mal nenhum para você porque o mal se você usar aí o ativador ou coisa assim não vai ser lá para Microsoft que
é uma empresa bilionária Ela não se importa se a sua cópia é original ou não mas quem acaba tendo pepino pela cabeça é você mesmo que vai ter vírus faz esse sistema pode dar bug perde seus arquivos quem se lasca é o próprio usuário Então não é não use sistemas assim para você ativar o Windows porque o Windows é o principal é ele que manda em todos os programas que você vai usar no seu PC né então é diferente se você baixa um jogo pirata que também não é muito interessante hoje em dia mas é
diferente se você usa um jogo pirata de você usar o Windows pirata porque o Windows ele ele que tem que ser aquele escudo aquela proteção que protege o seu PC contra todas as outras coisas que podem dar errado então se ele já tá comprometido Não importa se você tem antivírus se você tem um monte de coisa aí o Windows tá com uma falha tá com problema e aí fica complicado tá bom gente mas o vídeo já ficou grande para caramba mas o que eu queria fazer bem detalhado quem conhece o canal que sabe que eu
sou bem detalhista nas coisas para não deixar as pessoas boiando e nem com dúvida né então eu fiz detalhadinho para vocês ficarem sabendo o que que acontece de mal se você não ativar o seu Windows absolutamente nada acontece de mal para o seu PC tá bom gente mas se eu deixei alguma coisa passar aqui ter mais algum recurso que fica desligado escreva depois de baixo aqui nos comentários para as outras pessoas ficarem sabendo também tá bom eu espero que você tenha sido útil para você de alguma maneira se você for novo aqui no canal Aproveite
inscreva-se aqui no seu de tex Não esqueça de dar um like no vídeo para dar aquela força pro trabalho que eu faço aqui no canal como muitíssimo carinho para todos vocês e se você já foi um inscrito aqui no canal e você quiser e você puder me ajudar mais ainda para que continue a fazer o meu trabalho aqui no site até que considere a tornar um membro aqui no canal e eu vou fazer questão de colocar o seu nome Essa foto aqui atrás junto com esse montão de gente bonita aqui que são os membros aqui
do canal pra mostrar pra todo mundo carinhosa enorme que vocês vem dando para o trabalho que eu faço aqui no canal tá bom gente eu posto vídeos aqui no canal quase todos os dias as 11 horas da manhã e eu espero do fundo do meu coração vermos aqui no próximo vídeo que eu vou postar aqui se Deus quiser amanhã tá bom gente um abração para todos vocês espero que vocês fiquem muito bem que vocês fiquem com Deus e vejo vocês no próximo vídeo tchau tchau gente [Música]