como aprender inglês sozinho em 2025 Eu fiz um vídeo o ano passado de how to learn english for your own né como aprender inglês sozinho e basicamente o vídeo foi muito bem então eu decidi est refazendo esse vídeo aqui focado no ano de 2025 né porque ano novo novos aprendizados coisas novas Então vamos lá né My English is not Perfect né Eu acho que até quem não entende inglês consegue entender isso que é que meu inglês não é perfeito porém eh eu uso inglês para algumas coisas como play video games watching Youtube videos Reading mangas
né que seria jogar videogame ler mangás assistir vídeo então eu não uso o meu inglês para tipo trabalhar numa empresa famosa eu uso inglês apenas para consumir conteúdos né assistir vídeo jogar PlayStation 2 em específico e também eu utilizo meu inglês para ler alguns mangás que só tem a tradução em inglês né Mangás que ainda não foram traduzidos em português Brasil então bom é Tendo isso em mente galera eu sou um cara que eu uso o inglês apenas para consumir conteúdos então eu não tenho um inglês perfeito uma conversação e um entendimento perfeito porém eu
tenho um inglês que serve para as coisas que eu utilizo né que esse é o principal ponto você tem que primeiro antes de decidir o que você quer é saber para que você quer aprender essa língua nova às vezes só porque sim já é válido Mas você tem que saber saber que nível você busca porque uma pessoa que quer por exemplo conversação vai ter que fazer treinos diferentes dos treinos que eu utilizei então vamos lá eh como que eu aprendi inglês sozinho de graça e existe um método de aprendizado de línguas de pessoas que são
normalmente e poliglotas que são pessoas que falam mais línguas porque existem pessoas que conseguem falar 8 10 línguas né E qual o método de estudo que essas pessoas usam principalmente o método do chamado vivenciar a língua o que que é vivenciar a língua é você se expor cada vez mais aquela língua que você quer aprender como por exemplo mudar a língua do sistema operacional do seu computador mudar a língua Nativa do seu celular ou seja in vez de tudo do seu celular ser escrito em português vai ser escrito em inglês você gosta de assistir vídeos
começa a assistir vídeos em inglês também outra coisa que né eu utilizei bastante os mangás que é o que eu gosto de ler que são as histórias em quadrinhos elas são muito boas por quê Porque tem o texto e tem a imagem né texto imagem então a minha mente assimila as palavras com o texto às vezes coisas que eu não sei eu fico sabendo Então esse é o método basicamente que é vivenciar a língua porém lembra que eu disse que dependendo do por você quer aprender uma língua você vai ter que vivenciar coisas diferentes uma
pessoa que quer treinar mais a conversação a fala né Talking né porque não é apenas falar em inglês tem toda a parada do sotaque né e não é não é tipo videogames né a palavra é a mesma videogames Porém quando você vai falar em inglês é videogames vide games né tem todo o sotaque Zinho I play video games Tá ligado tem todo o sotaque de Gringo né cara então para isso você vai ter que se expor à conversação e você pensa como que eu vou fazer isso de graça existem servidores no discord da Gringa Ou
seja você entra nas caos inglês n calls tá ligado e começa a conversar com os Car fala que você tá treinando Outra coisa o omigo omv Né o omigo não existe mais mas tem aí os concorrentes omv existem alguns aplicativos que fazem essa conexão também e tem o Duolingo né que ajuda ali o nível básico do inglês da escrita principalmente o Duolingo é muito bom pra escrita então existem diversos métodos de você tá se expondo a alguma língua eu tô citando alguns aqui para quem sabe dar o Clique na sua cabeça sobre o que você
precisa Como eu queria ler mangás e jogar videogame em inglês cara eu tinha eu comprava os jogos de Play 2 né os jogos em inglês e eu tinha que passar de fase então para isso eu tinha que ir lendo para acompanhar a história pá então aos poucos você vai pegando feeling de coisas que antes você não tinha ou seja algumas palavras você vai aprendendo aos poucos você vai treinando e quanto mais você se expõe a língua melhor você fica por exemplo eu tava jogando esses tempos lol né League of Legends né e é um jogo
que normalmente ele já vem em português porém como o meu sistema do meu computador tava em inglês o jogo ele veio primeiramente em inglês Então na hora que eu ia craftar algum item lá no jogo né eu ia fazer algum item eu tinha que pesquisar o nome dele em inglês e algumas palavras não adaptavam Então eu tinha que descobrir algum alguns itens e consequentemente eu consegui adaptar Tipo tinha um lá que era armadura de espinhos eu pesquisava armor não aparecia nada porque o nome é Thorn mail tá ligado E aí são essas palavras que você
não usa no cotidiano né tipo armadura de espinhos Quando que você vai usar isso no seu dia a dia tá ligado porém pelo fato de eu est me expondo a língua em diversas áreas diferentes eu consequentemente vou aprendendo aos poucos palavras que eu não sei o sentido um método que eu vi também recentemente que eu achei muito interessante para você agregar junto desse treino de se expor a língua é você tá todo dia aprendendo duas palavras novas você vai você pega um caderninho ou sei lá o caderninho é bacana tá bom e você todo dia
aprende duas palavras novas ponto apenas duas você vai pegar uma palavra e escrever ela e vai ficar repetindo na sua mente aquela palavra depois você vai pegar outra palavra e fazer o mesmo processo escrever ela e ficar repetindo na sua cabeça todo dia você vai pegar duas palavras diferentes em um ano você já vai ter aumentado seu vocabulário em 700 palavras mais ou menos né o ano tem 366 dias pois então você vai aumentar ali o seu vocabulário em 700 e 716 sei lá por aí palavras por ano né você por que que não mais
né Você poderia pôr tipo Três Palavrinhas por dia que não vai ocupar nada do seu tempo porém eu acho melhor fazer com duas para você fixar bem na sua cabeça e outra coisa aprender uma língua nova galera não é uma corrida né você não tá postando corrida com ninguém Às vezes você tem um prazo que você tem que aprender uma língua e aí você vai ter que se esforçar mais claramente é assim funciona porém a maioria das pessoas assim como eu quer aprender para um uso pessoal que às vezes não tem a menor pressa afinal
de contas eu tô lendo mangá eu tô jogando né então eu não tenho pressa para aprender a língua porém Se você usar esses métodos que eu tô falando eu te prometo cara em uns dois TR meses se você usar esses dois métodos mudar tudo seu pro inglês tá consumindo conteúdos em inglês e tá aprendendo por dia duas palavras novas pro seu vocabulário em um dois meses Cara você já vai ver uma diferença absurda no seu entendimento daquela língua hoje em dia eu consigo assistir filmes sem legendas eu consigo assistir séries animes se eu quiser em
inglês né não tem por mas eu consigo se eu quiser então bom É assim que você vai tá aprendendo é inglês em 2025 for your own pela sua conta pela sua própria conta né então bom gente My English is not Perfect I use only for my personal use e é isso cara né Meu inglês não é perfeito mas porque eu utilizo ele é ótimo né E aos poucos eu vou melhorando né já teve algumas experiências que eu tive que conversar com alguns gringos eu me saí bem então eu aprendi sozinho e foi esse método que
eu usei eu acredito que qualquer pessoa consegue aprender qualquer outra língua não só o inglês dessa forma qualquer outra língua você consegue aprender é só ter paciência persistência e não desistir da parada então bom se esse vídeo te ajudou um pouco rpa o vídeo aí e deixa aí nos comentários a sua experiência aprendendo outra língua e rpa o vídeo aí mano me ajuda bastante então é isso falou