no vídeo de hoje eu vou estar conversando com vocês sobre a decadência dos YouTubers sim cara vou explicar para você tá que tá assistindo Por que que a grande maioria dos canais estão falindo tá não estou falando só da bolha Maron mas estou falando de todas as bolhas e eu fiz umas pesquisas aqui tá E vou pegar como gancho esse canal aqui né esse vídeo aqui que chama eu cansei do YouTube e cara esse vídeo aqui é um vídeo mais técnico é um vídeo mais para trocar ideia não é nenhum assunto específico ter até um vídeo atemporal Tá mas de qualquer forma vou fazer essa análise aqui no canal porque é um assunto que me interessa muito E por incrível que pareça vocês gostam também de conteúdos diversos aqui no canal e cara eu vou pegar esse vídeo aqui como base Tá mas no final eu vou mostrar estatísticas para você que você vai entender o problema que tá acontecendo com YouTube que tá fazendo com que todos os canais tendam a zero tá então a era de ouro do YouTube se foi vocês vão entender um pouco quando eu falar aqui e qual seria a possível solução para esse problema para os criadores de conteúdo então tenho certeza que esse tipo de vídeo aqui é o vídeo que todo mundo da bolha Maromba toguro Renato cariani o pessoal das marcas de suplemento vão assistir porque é de interesse de todos beleza que fazem esse tipo de conteúdo talvez pro público Nem tanto mas igual falei cara meu canal aqui ele é para filosofar e trazer dados reais aí tá bom e lembro sempre de utilizar o cupom go né nos patrocinadores aqui do canal galenica Farma cara tem o cindura lá um produto produto aí que pessoal tá gostando muito que aumentou significativamente o resultado em força no Terra no supino e no agachamento tá em 2018 foi feito um estudo com duplo Cego Tá randomizado e teve um resultado muito bacana e cara a dose que o pessoal utilizou nesse estudo é de 800 MG é o que o pessoal tá usando é o que o pessoal tá gostando tá se você for natural você não deixa de ser natural link da farmácia tá aqui né galenica farma. com. br recuse imitações então agora sim vamos ver aqui o que que esse cara tá fal fando E aí a gente vai filosofar sobre o assunto hoje eu quero conversar com vocês sobre uma certa tendência que eu venho percebendo no YouTube Faz tempo que eu não faço esse tipo de vídeo onde é só eu trocando uma ideia sobre um assunto aleatório que eu vi é um formato que eu curto bastante e faz bem sair um pouco desse ambiente de polêmica e algo do tipo eu acho que querendo ou não se você passa muito tempo acompanhando o tema negativo isso acaba consumindo você por isso que vez ou outro eu gosto de fazer um vídeo mais tranquilo e caso eu passe muito tempo sem produzir algo assim podem me cobrar comentários porque talvez eu esteja perdendo um pouco o foco Mas tá bom eu também quero dar esse recado aqui tá gente é deixe sugestão de temas avulsos aqui nos comentários tá porque primeiro que tem vezes que tem umas tretas aí mano uns negócios que nem me agrada nem tô afim de falar tá e outra que é legal falar de outros vídeos eu tenho que fazer mais isso porque eu sou um desperdício né ficando só zoando essas tretin Maromba né Você sabe que eu adoro ficar aqui zoando os marombeiros brigando por causa de coisa de idiota mas eh é um desperdício do meu intelecto né meu QI aí de 5 bilhões sendo desperdiçado apenas na zoeira Então é bom eu falar de coisas mais úteis também tá bom vamos lá eu cansei do YouTube e calma que eu não tô falando de criar conteúdo Na verdade eu cansei do conteúdo que tá no YouTube e eu tenho certeza que eu não sou o único de um tempo para cá você já percebeu como as coisas ficaram mais na mão do algoritmo do que na nossa com avanço do tiktok shorts e esse formato de conteúdo curto queem entrega o que você vai assistir é um robô logo para Quem produz conteúdo o objetivo não era mais entender o que seu público queria o objetivo agora era entender o algoritmo a gente entrou numa era do YouTube onde você tinha que prender a atenção da pessoa oo máximo para ter uma retenção alta tendo a retenção alta seu vídeo era mais recomendado e seu canal crescia de começo eu achei que isso era uma coisa positiva Afinal parece que trouxe muita qualidade pro YouTube Nós estava começando a ver um criador de conteúdo fazendo vídeos que antigamente Só via em programa de TV surgiu canais que produziam documentários que se bobear poderiam estar num Prime vídeo só que com passar do tempo eu percebi que surgiu uma cultura no YouTube onde todo mundo queria manter o mesmo padrão de qualidade se você é um canal novo Tu tem que seguir esse mesmo estilo de edição por exemplo se o MrBeach começa o vídeo com 50.
000 cortes uma legenda e falando mega rápido aquele era o padrão era assim que você fazia um vídeo no YouTube se o Daniel penin consegue milhões de views com a edição profissional com animação e efeito especial você precisa fazer o mesmo por esse motivo eu sinto que o Youtube ficou Cansativo e agora eu tô falando como um consume do que se o Lucas criador de conteúdo como uma pessoa que consome o YouTube Eu sinto que isso está ficando extremamente chato porque parece que o youtuber que eu tô assistindo não me vê como uma pessoa ele me vê como um número não parece que eu tô assistindo outra pessoa igual a mim que resolveu fazer um vídeo parece que eu tô assistindo um conteúdo algoritm zado que tem como único objetivo me prender ali ele não liga se tá passando a visão ou a mensagem algo que agregue na minha vida Ele só liga se eu vou ficar até o final assistindo um dos vídeos que eu mais gosto aqui do canal É sobre o fim da primeira geração de YouTubers porque vamos voltar no tempo e ver como era isso aqui de 2010 até 2019 Antigamente eu achava que era um saudosismo da minha parte achar que o YouTube era melhor nessa época para quem consome só que vendo hoje em dia eu acho que a diferença por mais simples que pareça ainda é muito complexa porque a diferença é que nessa época era um vídeos de pessoas para pessoas me responde qual foi a última vez que tu viu um vídeo desse tipo eu acompanhava 7 minutos nessa época e esse quadro era o meu favorito era apenas um respondendo perguntas e sendo honesto eu não lembro a última vez que eu vi um youtuber grande fazendo algo do tipo lembra que antigamente era muito comum ver especial 100000 inscritos especial 1 milhão onde era um conteúdo diferente só para agradecer quando tu bate alguma meta Hoje eu quase não vejo vídeo assim eu não vou colocar o canal em que questão por motivo meio Óbvio mas outro dia eu estava no YouTube vi um canal com menos de 10. 000 inscritos fazendo um conteúdo com a mesma edição do Daniel penim e por um lado isso é uma coisa positiva a qualidade é muito boa mas é um conteúdo tão focado na edição que eu não faço a menor ideia de quem é a pessoa por trás daquele vídeo e eu sinto que isso meio que se tornou o padrão Hoje em dia a turma foca tanto em fazer uma edição cheia de corte com legenda animação e esquece o essencial esquece que no fim do dia você pode ter o vídeo com a maior retenção possível eu vou lembrar muito mais desse conteúdo se eu conhecer a pessoa que tá por trás disso um exemplo é que se você comentar sobre um assunto em alta tem outros 500 canais falando a mesma coisa porém é muito mais fácil me lembrar do seu vídeo se você me apresentar um ponto de vista diferente uma reflexão sobre o assunto um outro lado algo que vá contra o efeito manada e isso isso aqui eu vejo muito é nos canais que eu até parei de seguir cara os canais de política aí porque eu comecei a ver os canais cara todos eles falavam das mesmas coisas né É vou dar exemplos aqui de pessoas que eu seguia que eu não vejo mais vídeo que é por exemplo o Nando Moura o Marcelo brigadeiro o mamãe falei eh todos os assuntos que saem na de fofoca assim no áudio tipo morreu Fulano todos eles fazem o mesmo vídeo e sempre é a mesma a mesma o mesmo ponto de vista independente do assunto entendeu então assim é muito parecida a visão não e simplesmente pega o assunto e fala e se vocês virem aqui cara eh um um vou fazer um um negócio aqui que eu não tava nem prevendo fazer nesse nesse vídeo aqui que é mostrar para vocês o meu canal tá eh se vocês pegarem aqui o meu canal vocês vão ver que muitos vídeos que eu faço não aparecem no notícias Maromba nem nos outros canais tá E esse aqui foi um que apareceu mas por exemplo esse aqui do faxo eu não vi em outro canal tá eh esse aqui do Felipe Franco também não sei se vi eh vários vídeos que eu faço eh eu faço Tipo assim de maneira muito original Eu não sempre pego só o um assunto que tá sei lá em Hype Já que é garantida de garantia de views eu nunca vou esquecer de falar que eu falei lá da época lá do Good Vitor com a es do Fabriz Zoan é um negócio muito aleatório igualo esse negócio aqui do CF também eh Sabe tem go com esse vídeo aqui com o DrKlein e esse aqui do kak né que eu peguei e consegui a entrevista Exclusive com ele na época também Júlio Balestrin então assim eu tenho várias Sacadas ó Danilo Gentil span Renato cariani tem várias Sacadas que eu ten aqui que são minhas entendeu então eu não eu não sigo o fluxo tanto é que eu tem vezes que eu fico CCO se dias não é C uns CCO dias eu chego até ficar sem fazer vídeo porque cara não tá acontecendo nada que eu julgue que seja que me dê vontade de fazer vídeo Então os vídeos que eu faço aqui no canal cara são vídeos que eu realmente tenho vontade de fazer e isso que ele tá falando aqui é muito verdade né então os o pessoal tá simplesmente preocupado com retenção e tal e os canais estão perdendo identidade então assim é os vídeos que antig pega meus vlogs cara meus vlogs Apesar de eu fazer vlog junto com Caio Botura junto com Gabriel Aron junto com o Lelis é era totalmente diferente cara meu vídeo não tinha meus vlogs Mano era muito mais zoeiro que o deles tipo assim bem menos editado tinha edição também entendeu Mas não era igual cara tinha uma identidade muito própria minha é os meus títulos na época era muito engraçado mas muitas vezes não era o título ideal para ganhar mais cliques entendeu tem vídeo aqui cara igual pro último vídeo que eu fiz aqui do toguro toguro volta atrás e diz que é hétero e um monte de k Cara isso aqui é péssimo para algoritmo tá ligado Então assim vários títulos que eu faço aqui pro meu canal é na zoeira Total velho muitas vezes eu não tô nem ligando tipo assim se vai dar mais ou menos CLC eu poderia fazer um título mais chamativo mas cara é igual tive uma época eu tava fazendo muito clickbait era honesto clickbait né mas eu exagerava muito então assim é mas já deve ter mais de ano que eu não faço assim enfim e é isso mas igual eu tô falando aqui eu tô querendo que vocês vejam no final porque que os canais estão falindo e estão tendo que apelar cada vez mais então vamos lá só é possível se o seu conteúdo tiver personalidade porque dos 500 que fizeram vídeo sobre 490 vão falar guys Eu acho que isso é errado Fulano fez merda eu sou contra o que ele fez É vergonhoso pronto Esse foi o vídeo por esse motivo que canal de opinião é ou não é é isso que acontece ou não é quando é canal de opinião falando aqui igual eu falei dei os exemplos aqui mas é sempre assim os cara pega uma coisa óbvia fala uma coisa óbvia Isso é errado e dá uma lição de moral e vende um curso é sempre assim tornou uma piada é todo mundo falando a mesma coisa todo mundo segue a opinião da maioria e nem se esforça para tentar apresentar uma visão diferente porque o canal não tem personalidade é muito mais um canal de fofoca do que um youtuber entende onde eu quero chegar essa por exemplo o meu canal todo mundo fala que é canal de fofoca Mas eu sempre dou opinião entendeu e minha opinião muitas vezes não é o que você gostaria de ouvir estão ligado nisso Quantas vezes eu já tomei no tob aqui por falar coisas que não deveria falar a personalidade só aparece se você mostrar ela no seu conteúdo se você fizer vídeos enxergando Quem assiste como uma pessoa igual a você e não só um número parece que isso hoje em dia se tornou Raridade O que há um tempo era a essência de Quem produz conteúdo no YouTube se tornou um diferencial pô sendo bem honesto eu não suporto mais ver vídeos cheio de transição a porrada de legenda 500 cortes porque é como se eu fosse um macaco que precisa de estímulo para focar em algo por 5 segundos ou então o vídeo sobre um assunto imbecil que é transformado em algo bastante sério porque tu precisa de uma edição Mega profissional como se fosse um documentário Eu sinto que com o tempo a gente ficou mais próximo do algoritmo e mais distante das pessoas que assistem essa tendência me fez cansar muito do YouTube e eu acho que eu não sou o único eu não vou ser hipócrita e fingir que também não puxo um pouco do algoritmo no meu canal mas eu acho que dá para clar as duas coisas é por isso que eu sempre tento fazer vídeo nesse formato onde é uma conversa é eu compartilhando com você uma visão de algo que eu achei interessante pra Minor sorte eu não sou o único que tem essa visão canais que gostam de fazer algo mais tranquilo que torna a experiência do vídeo suave e não a coisa que usa toda a estratégia possível para jogar meu nível de dopamina lá na casa do [ __ ] e eu também acredito que depois de anos onde esse aqui era o padrão era o comum as pessoas começaram a cansar disso eu percebo uma tendência de cada vez mais mais pessoas buscando criadores de conteúdo que fazem vídeos tranquilos lembra que o Jack pud ficou muito conhecido por fazer vlog onde era só ele comentando o assunto aleatório Então eu acho que é esse tipo de conteúdo que faz falta e cada vez mais pessoas buscam outro dia um amigo me mandou um vídeo e perguntou porque isso aqui viraliza e é bom de assistir o vídeo em questão é basicamente a essência do YouTube um vídeo simples era um japonês de 50 anos que estava solitário e decidiu compartilhar ele jogando videogame na internet apen Hi it 1030 PM on saturday night I'm 50 years old japanese Man but I'm al here I'm very very Lonely because no friends have invited me to go out for drink so I'm al here US on Lonely i [Música] to minha resposta foi que hoje em dia a gente gente tá tão acostumado com vídeos robotizados cheio de estratégia para agradar o algoritmo que você sente falta de um vídeo simples um vídeo sem corte sem legenda sem transição igual esse de um cara jogando e conversando esse tipo de conteúdo é muito mais fácil de fazer eu me identificar Do Que Sei lá o MrBeast fazendo as Olimpíadas do Faustão no YouTube é por isso que esse tipo de vídeo viraliza hoje isso aqui é o diferente a simplicidade se tornou um diferencial no YouTube vocês lembram que a última pessoa Nesse estilo que surgiu da internet foi o Ricardo harara há no mínimo 5 anos atrás deve ter sido o último que teve uma ascensão com algo simples sendo só ele mesmo durante uns 4 anos eu não vi surgir ninguém que se tornou Popular dessa forma e como hoje ser simples é ser diferenciado surgiu mais um criad Ah cara tem uma coisa que eu acabei de lembrar estou concorrendo de novo ao prêmio e best cara pela segunda vez estamos no top 10 cara ano passado eu fiquei no top três né não tem qu como saber quem foi o segundo lugar porque só tem o campeão e no caso eu e o Paulo muso ficamos em top três nem existe top dois entendeu então eu fiquei no top três não tem como saber quem é o segundo e esse ano estamos lá de novo cara então do time da Grow aí tem o Renato cariani o Léo Estronda o Júlio Balestrin e eu né tem outras personalidades lá que vocês conhecem mais cara dessa vez você só pode votar uma vez por e-mail então peço encarecidamente que você Vote em mim para vocês continuarem me empurrando por trás vou deixar o link aqui no comentário fixado tá então dá essa forcinha para mim lá só você preencher os dados lá e votar em mim que vai ajudar bastante Quem sabe a gente não consegue ser o líder esse ano gente é difícil né Vamos ser honesto aqui não dá para competir com RIC kariri né mas a gente vai lutar até o último segundo parecido com Ricardo harara é interessante ver como a busca por algo comum tá se tornando uma tendência no YouTube e eu quis compartilhar com vocês eu conheço poucos canais que seguem nesse formato e atualmente são os que eu mais estou consumindo enfim comenta aqui a sua opinião sobre esse assunto se inscreve no canal caso você queira Muito obrigado também aos membros do canal pelo apoio de sempre e até o próximo conteúdo então enfim e essa é a opinião aí do Lucas BN tá bom e agora eu vou passar passar para você alguns dados tá que não é simplesmente só por isso que o YouTube tá chato e por isso que os YouTubers estão tendo cada vez menos views vou mostrar para vocês o que que é a estatística por trás disso também tá não é só todo mundo ficando chato e assim basicamente e eu vejo que pelo menos na bolha marumba né o público envelheceu e se você não se adaptou seu público e você não amadureceu com seu público e você ficou para trás porque quando você a pessoa se inscreveu vou dar um exemplo aqui eu tinha lá fazia meus vlogs o cara se inscreveu no meu canal você lá tinha 16 17 18 anos 20 anos que seja tava lá empolgado pô gorgono começou a treinar vai competir ah gorgono fez isso fez aquilo viajou lá para Las Vegas com cai da hora para [ __ ] não sei o que pulou de parapente aquela coisa toda lá e aí cara já se passou 7 anos Cara isso aconteceu 6 anos seja o cara que tinha 20 anos o Hoje ele tem 26 anos Cara às vezes o cara tá quase casando o cara já arrumou menino o cara tá terminando a faculdade na correria tá com 2 anos atrasado aí já porque era para ter formato com 24 então assim cara cara não tem mais tempo para ficar e outra minha vida mudou como é que eu vou ficar vlogando aqui agora todo dia a mesma coisa velho a vida do adulto é chata Mano eu não sou o toguro eu não sou o carian que tem eh uma vida super divertida e nova Nossa todo dia compro um carro novo todo dia ai a super aventura vou gravar com Marsal ah hoje eu vou gravar com o meu pau ah hoje eu vou gravar com o fulaninho hoje eu vou gravar com cremosinho mano só de pensar nessa loucura toda aí velho eu já fico com preguiça sendo honesto com vocês aqui mas vocês estão entendendo então assim eu adaptei meu conteúdo e deu certo no meu caso né porque o meu público cara é esse público que eu acabei de falar Aqui tá todo mundo já já para muitos já passar dos 30 também tá cheio de coisa para fazer só quer chegar em casa cara e fala assim vamos ver o que que aconteceu hoje aqui ah vão rir do toguro e assumindo que é Pan sexual no outro dia o Bruno Morais mandou direta pro Fábio giga tá ligado mano é só para sabe cheguei em casa quero relaxar não quero ficar vou passar todo tem vídeo informativo aqui no meu canal faço entrevista com especialista aqui de vez em quando tem o programa no sofá Toda segunda no canal meu né e no canal do J A gente fala geralmente sobre os campeonatos que que tá acontecendo aí algumas fofocas também mas a gente fala dos campeonatos que aconteceu no final de semana nossas opiniões nossas projeções então assim é um conteúdo mais entre aspas técnico e tal mas é com muita resenha também e é isso cara o Jason e eu são duas pessoas assim que sempre a gente sempre foi nós sempre fomos né nós sempre fomos nós mesmos temos a nossa opinião a gente não fala 100% que a gente pensa para evitar tretas desnecessárias mas às vezes a gente né é o famoso né Eu não gosto de confusão mas também se vi encher o saco a gente tem que se defender né mas enfim agora eu quero falar com vocês cara de números né que aí é a parte que entra o engenheiro aqui agora eu vou explicar para vocês uma parte mais técnica isso aqui ó é a quantidade de visualizações em vídeos longos no YouTube Brasil de 2014 até hoje até 2000 e 2024 então vocês podem ver que ele foi crescendo mais lentamente aqui foi crescendo cada vez mais rápido e agora a curva Já está tendendo a horizontal Vocês conseguem ver isso aqui ó ela começou a ficar mais rápida e agora ela tá ficando mais lenta mas tá aqui ó 20 bilhões de visualizações né Mas vamos lá então um número crescente Ele ainda está crescendo beleza e aí eu fui fazendo minhas análises certo e aqui ó ó passei pro lado errado tem a [Risadas] enfim eu passei pro lado errado er aqui foi da miniatura que eu fiz do vídeo de ontem aí aqui cara aqui é só vídeos longos tá que igual falei a plataforma do YouTube apesar de ter shorts eu consider uma plataforma de vídeos longos aí obser que não existia aqui tá o total é o verde tá vendo total é o verde tia shorts até 2020 começou a ter shorts certo E observa que o crescimento do shorts foi bem mais rápido do que a visualização de vídeos longos só que vocês tem que lembrar um negócio que eu sempre falo aqui tá falando de YouTube agora mais Tecnicamente cara eu postei um vídeo por exemplo lá no reels já tá com 100. 000 views Mas não é igual 100.
000 views aqui do YouTube A pessoa tem que entender isso cara para você pegar mais ou menos e saber quanto que vale uma visualização de shorts Enem vios quando você fala de relevância é só você pensar o seguinte o tempo médio de um shorts é 15 segundos e o tempo médio de visualização de um vídeo é uns 6 minutos pelo menos no meu canal então ó 4 x 6 24 que que eu tô que que significa esse 24 aqui que eh 1000 visualizações no YouTube de vídeos longos equivale à importância de 24. 000 visualizações ou seja o vídeo aqui vou dar um exemplo aqui bem bobo aqui só para vocês entenderem Aqui tá o meu canal ó o vídeo do toguro tá com 74. 000 vius Pens pô Fali o gorgo calma pega 74 24 x 74 Ou seja é como se fosse um vídeo de 1.
7 Milhão no Instagram cara Aceita que dói menos por o vídeo mais longo gera mais conexão né e é por isso que eu falo né proporcionalmente eu vendo muito mais do que muitos Youtubers aí influenciador e atletas que tem mais seguidores do que eu por o YouTube aproxima muito mais ainda mais quando você faz esse tipo de conteúdo que você tá sendo realmente honesto e sincero com com o público que assiste né que é o que eu tento ser tá então voltando aqui pr pra análise aqui ó Então e o número de visualizações totais do YouTube Se você olhar o verde aqui que o verde é a soma do azul com vermelho azul vídeos longos vermelho shorts né cresceu muito com a introdução do então o YouTube virou basicamente dois aplicativos separados o no começo era uma zona né No começo o YouTube fez Muita confusão e foi uma bosta pra gente que é produtor de conteúdo porque Bagunçou o algoritmo todo mas hoje cara o YouTube ele é como se fosse na verdade são várias Tá mas vou falar que as três principais o YouTube Hoje ele é uma plataforma de lives ou seja semelhante a Twitch ele é uma plataforma de vídeos longos semelhantes ao próprio YouTube que sempre foi o carro chefe do YouTube e uma plataforma de shorts e os três algoritmos não conversam entre si vou dar um exemplo aqui mais uma vez para vocês igual falando tô tentando fazer esse vídeo que f o mais didático possível olha aqui ó os meus shorts cara não tem muita visualização tá aqui ó eh esse do Cristiano Ronaldo que tá indo até bem ó 73. 000 visualizações mas tá vendo é um outro que vai bem aqui aí eu tenho aqui o ao vivo que é o no sofá que vai semana sim semana não né que ó esse aqui não conta porque foi quando a conexão caiu mas ó 34. 000 26.
000 28. 000 37. 000 3.
000 37. 000 53. 000 só os ao vivo e aqui o os vídeos comuns Então como que funciona o algoritmo para você que tá assistindo o YouTube ele entende Qual que é o tipo de conteúdo que você mais consume e de quais canais por exemplo Às vezes você gosta muito de assistir os shorts e do Renato 38 aí é você vai ver que no seu feed de shorts vai aparecer muito vídeo do Renato 38 e o no meu caso meus shorts não te interessa porque muitas vezes os meus shorts é resumo dos meus vídeos longos mas quando você tá vendo vídeo longo a o YouTube recomenda direto para você ali na sua tela inicial deve deve você que assiste todo dia aqui quase sempre na sua tela inicial deve aparecer um vídeo meu porque você sempre tá assistindo mesma coisa lives então pessoa que consome lives vai aparecer os vídeos de lives que ela mais consome então assim é como se fosse vários aplicativos dentro do mesmo com algoritmos totalmente Independentes tá E aí cara eh então no começo aqui foi uma bagunça mas hoje o YouTube entendeu dessa forma Ele trabalha os algoritmos de maneira isolada tá um não tem nada a ver com o outro não é porque você segue meu canal no YouTube e vê meus vídeos normais esses que vocês estão assistindo que o YouTube vai ficar recomendando para vocês os shorts do meu canal porque às vezes você Acho meu shorts uma bosta entendeu Mas em compensação sei lá você gosta de ver shorts de parafusadeira igual eu fico eu adoro ver shorts de vídeo de construção ensinando dica mano a coisa e sempre tem um monte de dica inútil ali mas eu adoro ver aquilo por exemplo meu caso tá mas enfim então aqui tá a introdução dos shorts então aumentou muito a visualização Total mas lembre-se que para esse gráfico aqui ser justo em termos de relevância em termo de tempo que a pessoa gasta na plataforma você deveria eh você deveria pegar isso aqui e dividir por 24 você ia ver que essa reta aqui ia ficar bem menor certo que é o tempo que o usuário gasta na plataforma que é o que mais interessa porque é o que faz criar essa conexão falando aqui como produtor de conteúdo mas para o YouTube é o que faz ele exibir o quê mais anúncios né então pro YouTube é importante né você passar mais tempo na plataforma Então esse aumento aqui total é muito mascarado tá enfim agora cara agora vem um pulo do gato porque os canais estão falindo isso aqui é o número de canais no YouTube Brasil de 2 2000 eh a 2024 tá então aqui ó tinha menos de 1 milhão de canais no Brasil em 2014 foi só aumentando esse número e esse número tá aumentando cada vez mais rápido ó compara com esse tá vendo que aqui tá diminuindo a velocidade com que os são criados ó passou de 2.
5 bilhões de views para 20 bilhões então aqui aumentou sei lá oito vezes sim aumentou oito vezes Tá bom agora o número de canais passou de menos de um para 12 então aumentou mais de 12 vezes volta raciocínio a matemática aqui aumentou oito vezes a visualização Total aumentou oito vezes e o número de canais aumentou umas 15 vezes então número de canais hoje em relação à quantidade de views é mais que o dobro aí eu fui lá e pedi o chat ept para fazer esse esse gráfico aqui que é o que interessa mostrando porque que os canais estão falindo Olha só como a quantidade de canais cresce cada vez mais rápido do que a quantidade de views Igual eu falei aqui né um cresceu 15 vezes e o outro cresceu oito quase o dobro que que vai acontecer na prática a média de visualizações por canal está cada vez menor que que isso quer dizer na prática e hoje tem mais concorrência Nossa que Óbvio Nossa o que você tá falando é óbvio não cara não é óbvio tá eh as pessoas pensam eh que tá cada vez mais fácil e tal que é muito fácil ganhar dinheiro no YouTube é muito fácil fazer canal no YouTube mas que esse gráfico com esses gráficos aqui que eu fiz com auxílio do chat GPT 4. 0 tá eu pago ele é bem mais inteligente né do que o 3. 0 eh eu consigo tirar muitas coisas interessantes do chat GPT cara eh então fica nítido aqui com esse gráfico que a média das visualizações de vídeos longos no YouTube tá cada vez menor e tendendo a zero porque tá tendo mano muito canal então a concorrência hoje é muito maior é só você lembrar dos tempos Dourados aí do YouTube Brasil tinha o qu 10 vloggers e Mano vamos ser honesto aqui não tinha os atletas os atletas eles tinham Instagram pequenos não postavam nada eh quantos fala então vamos ser honesto aqui então já que é para ser honesto vamos lá já que a gente é um bando de sangue suga né que nossa a gente explora o mercado do fisiculturismo Nossa nós devemos Tudo aos atletas nossa coitado dos atletas os YouTubers são os inimigos dos atletas glória a Deus glória a Deus quantos atletas tinham no MIS Olímpia né do Brasil em 2016 Felipe Franco sei lá jogo Montenegro na Classic phisique não tinha ninguém na 212 não tinha ninguém na Open a que não tinha mesmo nas categorias femininas tinham né algumas algumas mulheres já e tal mas hoje esse ano a gente vai bater quase 50 atletas já tem mais tem quase 40 ou mais de 40 já classificados então assim hoje tem muito mais influência muito mais canais produzindo canal da Grove canal da integral canal da da Marx Titan da adaptogen da ftw um monte de gente para tudo quant lado produzindo conteúdo tá isso eu tô falando da bolha Maromba Então cara antes eu postava um vlog o Caio Botura postava um vlog qualquer coisa que postava os vídeos por exemplo na época o ledes estouradão mano tô Guro também era 300 400.
000 View assim ó pá hoje não é mais é um pouco por causa desse vídeo né que esse Lucas B fez que o pessoal ficou muito chato tipo assim não é mais aquela sabe a gente não percebe mais honestidade né sinceridade dos produtores de conteúdo a gente percebe uma uma sabe uma falsidade no sentido de Pô parece o cara tá fazendo empurrado ali ele não queria estar fazendo esse vídeo mas é o que o algoritmo Pede então isso distanciou muito a gente né do a gente que eu falo agora o produtor de conteúdo do de você que tá assistindo eu me reaproximou de vocês fazendo esse tipo de conteúdo aqui mas eu percebo que o os influenciadores no geral tão meio perdidos também só que isso aqui também aém mostra que tá ficando mais complicado então a gente tá vendo aí Ó uma debandada né uma diminuição da média de visualizações de todos os canais cara se você pegar até o Renato cariani a média de visualizações dele caiu em relação ao auge que tava ali naquela época do sacan e do pessoal do Flow já caiu Tá e isso é isso é consequência disso do que esse Lucas falou também mas também é consequência de que as pessoas estão procurando outros tipos de conteúdo também tá então é igual eu falei aqui cara eu não tô aqui para você pegar cara pega o l Stronda no auge não tem comparação com agora Vel tem comparação todos estão com menos média de View pega aqui ó V falei Renato cariani ó pega viu para caramba tá Não tô criticando aqui não mano Me ajuda aí tá é mas olha só tá aqui ó 290 300. 000 vi 200 193 200 300 300 é View para caramba não tô falando que não é top é lógico que é top eu gostaria de estar com essas views aqui mas se você pegar e voltar aqui eh lá na época lá que tava o pau quebrando lá com com o pessoal lá ó ó tá aqui ó S voltei um pouquinho aqui nem voltei tanto ó 270 300 4 quase 500 quase 500 1. 1 milhão 500 500 475 2 milhões 4 584 seja quase 600 600 quase 650 eh 575 tá vendo aqui ó 1.
4 esse número aqui vai até ajudar vocês a entender porque eu tenho uma extensão aqui que faz isso ó ó tá vendo aqui ó 8. 8 vezes o que que você quer dizer isso aqui que é um a quantidade vi 8. 8 vezes Acima da média do canal ó então ó 2.
4 2. 7 tá vendo todos aqui estão com esse número acima ó 8. 7 2.
3 ou seja tudo acima da média agora vamos ver agora se tem esse número aqui ou se não tem nesses vídeos aqui vamos ver se aparece aqui ó 1. 2 1. 2 1.
5 0. 9 ou seja esse aqui tá abaixo da Média 0. 8 também tá abaixo da Média tá eh ual não sei se tá dando para vocês verem aí tá vendo aqui ó 0.
8 0. 8 ou seja você pegar aqui qualquer canal cara e você vai ver um uma coisa parecida igual mano ele ainda pega muita visualização não tô falando que o Renato carian faliu não gente tá ele tá muito acima da média só que o que eu tô falando é o seguinte fazer isso que tá fazendo aqui a gente conseguir ainda ter 30 milhões de visualizações aqui cara que é 10 vezes mais do que eu por exemplo meu canal tá com TR pon deixa eu ver o meu deve tá meu tá com quanto eu deve est 3 milhões sei lá ó lá 3.