salve camaradas tudo bem tema do vídeo de hoje do canal é a pior popularidade da história do presidente Lula antes de começar propriamente tema do vídeo do canal quero muito agradecer a você que ajuda a manter e melhorar nosso canal a partir do apoias seu apoio é fundamental pra gente continuar o nosso trabalho você preferir o pix tá aparecendo aqui como QR Code na tela do vídeo camaradas note vídeo desse domingo seria um vídeo fazendo um debate né sobre mal chamado identitarismo a partir da entrevista da psicanalista Maria Rita Kel para TV Brasil que deu
muita repercussão só que aí esse vídeo vai ficar para segunda-feira por ontem sábado saiu sábado não sexta gente sexta-feira saiu a nova pesquisa da Data Folha né é uma pesquisa muito preocupante porque ela tá alinhada com pesquisas anteriores né da Quest e da Atlas inel alinhada no sentido da tendência de queda de popularidade do governo a pesquisa da Data Folha mostra uma queda de popularidade mais significativa mas a diferença do Ritmo de intensidade enfim isso varia todas as pesquisas mostram a queda de popularidade do governo Lula eu vou citar aqui com vocês só dois gráfico
zinhos rápidos da pesquisa Data Folha né o primeiro parcela dos que avaliam o governo Lula como ótimo ou bom cai de 35 para 24% né porque você tem um ótimo bom você tem um regular e você tem um ruim péssimo péssimo subiu para acima de 40% e segundo gráfico por renda porcentagem de eleitores que avaliam o governo Lula como ótimo ou bom os que ganham até dois salários mínimos olha essa curva de queda gente essa aqui a base principal do lulismo viu olha essa curva aqui de desaprovação E aí como é evidente como é evidente
a realidade está mostrando o que a gente vem debatendo aqui desde 2000 23 né E que outras pessoas vêm debatendo também repare eu preciso falar sobre isso embora seja irritante falar mais uma vez e tal essa tese de que a economia está bem o problema é comunicação isso não sustenta não sustenta na realidade do Povo trabalhador Eu já falei muito isso no canal tem um vídeo que eu destrincha isso Teoricamente né Jessé Souza Reinaldo Azevedo e o debate sobre a economia Coloca aí na tela Maxwell por favor mas aqui com vocês de maneira bem rápida
Eu quero só trabalhar um dado Ah é o menor desemprego da história primeiro que isso não é verdade é o menor desemprego da série histórica da pinado contínua que começou a ser feita a partir de 2012 né então o menor desemprego da série histórica e o menor desemprego da história são coisas diferentes mas beleza quando você vai pegar os dados sobre emprego no Brasil é importante entender isso o IBGE ele classifica ocupação e desocupação não necessariamente emprego então para o IBGE se você se você tá trabalhando 10 horas por dia dia numa bicicleta entregando comida
comendo panco de ab massou para tirar um salário mínimo salário mínimo e meio você está empregado veja você não tem carteira assinada você não tem direitos você não tem férias você não tem 13º você não tem FGTS você não tá contribuindo com a Previdência Social nenhuma mas você está empregado do mesmo jeito se você é Uber tá dirigindo um carro 14 15 horas por dia você está empregado do mesmo jeito que se você vende artesanato na praia ou na Pracinha de Boa Viagem e tá lutando muito para conseguir tirar sua sobrevivência pelos critérios atuais do
IBGE você está empregado Então esse número do desemprego na casa de 6% e e alguns quebrados não é que assim a a força de trabalho economicamente ativa do Brasil né Tá todo mundo empregado só 6% tá desempregado isso não é verdade hoje no Brasil a gente tem 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras na informalidade característica média jornada de trabalho de 12 a 10 horas por dia de trabalho comendo pão que o diaba amassou e várias pesquisas como uma pesquisa recente do ano passado da FGV mostram que 70% dos informais gostariam de ter emprego com carteira
assinada essa esse conversado aí de empreendedorismo empreendedorismo que a classe trabalhadora não quer mais CLT o presidente Lula vive dizendo também isso é conversa de merda gente isso é mentira 70% das pessoas que são trabalhadores informais gostariam de ter CLT então 40 milhões de trabalhadores e trabalhadoras não tem carteira assinada estão trabalhando na informalidade e a maioria deles gostaria de ter emprego com carteira assinada que a economia brasileira não está criando isso por um lado por outro se você segue enta esses dados sobre emprego e desemprego no Brasil você vai ver que o desemprego entre
jovens no Brasil tá na casa de 14% gente Oh gente 14% de desemprego entre jovens Por que será que os jovens por exemplo na eleição 2024 em São Paulo não votaram no bolos o candidato de Lula e foram votar No Marsal vai olhar como é que tá a situação de desemprego entre jovens vá no Google assim ó desemprego entre jovens no Brasil hoje ou então emprego na juventude Brasil hoje vocês vão ver tá em 14% gente pel Deus e aí até os dados positivos por exemplo segundo dies em 2024 mais de 80% dos acordos coletivos
de categoria tiveram reajuste salarial acima da inflação isso é um dado bom muito bom só que aí você vai ver qual foi a média desse reajuste acima da inflação foi uma média de 1% sabe é muito pouco aí 2024 Opa mais de 80% dos acordos coletivos de categoria tiveram reajuste acima da inflação numa média de 1% de reajuste só que a inflação de alimentos em 2024 foi 7% então a inflação de alimentos corroeu o aumento do poder de compra que as categorias tiveram nos acordos coletivos em 2024 entenderam então assim como é que vocês ficam
repetindo esse negócio Ah não tá tudo bem tá tudo ótimo é Brasil tá bombando de emprego e o povo reclamando gente vamos dar uma lida nos dados de maneira um pouquinho mais crítica pelo amor de Deus enfim Então veja a a conta chegou a fatura chegou a gente vem debatendo desde 2023 que o novo Tet gastos ia matar o governo Lula a política de austeridade ia matar o governo Lula as pessoas estão sentindo falta de uma melhora substantiva na vida não é que a vida não tenha melhorado um pouquinho frente ao governo bolsonaro Veja isso
está Pacific melhorou um pouquinho em vários aspectos Tá ligado não venha para mim me dizer que eu fico dizendo que tá tudo igual melhorou um pouquinho em vários aspectos Mas qual é o problema a expectativa gerada com a eleição de Lula não era só melhorar um pouquinho não viu gente vocês esquecem o que o Lula prometeu na campanha o Lula prometeu que ia voltar para fazer mais e melhor do que ele fez comparado com na época que ele era Presidente então o padrão de comparação é por exemplo o governo Lula do hã em termos de
aumento de poder de de compra de salário mínimo em termos de aumento real de salário em termos de geração de emprego formal construção de escolas universidades escolas técnicas obras de infraestrutura bolsas etc etc isso não tá acontecendo Eu ten um elemento aqui qualitativo não é quantitativo é qualitativo mesma coisa a galera que fez um debate Tosco dizendo assim ah biden perdeu mesmo a economia tá no ótima Gente desculpa o debate que foi colocado nos Estados Unidos é que hoje nos Estados Unidos é um país desindustrializado no sentido comparado com o que que era né nos
anos 70 60 não desindustrializado a nível da economia Global né Gente pelo amor de Deus mas assim comparado com que era nos anos 60 e 70 é um país cada vez mais sem indústria é um país com empregos ruins empregos precários com poder de compra do salário derretendo e tal e o que o trump prometeu a partir do reacionário com inspiração fac isid foi apelar para aquele passado do auge do fordismo e dizer que tinha chance de recuperar aquele passado Então o que o trump colocou em debate foi um critério qualitativo não se trata só
do índice abstrato de emprego do índice abstrato se trata da qualidade do emprego da qualidade de vida da qualidade do poder de compra que se espera do governo Lula ou a parte da população que votou nele especialmente quem ganha dois salários mínimos é uma mudança de qualidade a capacidade de consumo salário no poder de compra na geração de emprego isso não está acontecendo pelo contrário né e a fatura chegou você pode dizer que é culpa das fake News bolsonarista do pix você pode dizer que é isso é aquilo que é problema de comunicação mas a
realidade é que desde 2024 desde 2024 vem circulando uma certa frustração difusa com o ritmo do governo e essa frustração difusa como é esperado ela tende a se ampliar a partir do momento que o tempo vai passando e as entregas do governo não vão vindo entregas em quê entregas do ponto de vista das promessas de campanha então o Lula arquivou anulou praticamente todas as promessas de campanha né Não fala mais de retomar as refinarias privatizadas de retomar Eletrobras de acabar com a contra-reforma Trabalhista de acabar com a contra-reforma da Previdência a contrarreforma do ensino médio
foi mantida E por aí vai então as promessas de campanha foram arquivadas Inclusive a promessa I acabar com Tet gastos né alguém vai dizer assim Jones Mas e o congresso foi o governo Lula que decidiu manter T de gastos apresentando o novo Tet de gastos não foi o congresso já falei isso várias vezes aqui no canal ninguém desmente ninguém confronta porque sabe que é verdade Hã sabe que é verdade então as promessas de campanha foram arquivadas e a própria ideia de que a não Lula vai voltar agora a coisa vai bombar a economia vai bombar
consumo vai bombar o emprego vai bombar a capacidade de poder de compra de salário vai bombar tal como no passado isso não tá acontecendo E aí veja o governo Lula ele tá indo pro buraco ele tá indo pro buraco e aí tem chance de reverter isso tem gente tem tem tem agora para isso é preciso simplesmente dar um cavalo de pau dar um Transatlântico eu acho que vai dar não não não acho veja eu não acho por um motivo bem simples o Lula como disse o próprio Breno altman né o Lula é um conservador no
sentido que ele é avesso ao conflito político ele é avesso ao risco eu até gravei um vídeo reagindo essa fala do Breno altman Coloca aí na taa Maxwell então Lula é um cara que ele não faz cavalo de pau de jeito nenhum Lula inclusive é um cara bem adaptado a uma lógica de governança sistema capitalista e não enfrenta nada não confronta nada o Lula tá cercado de bajulador de oportunista de gente imbecil de gente que só pensa em dinheiro e no fedo eleitoral dito isto eu não acho que vai acontecer nenhuma mudança da política econômica
mas se não acontecer o governo Vai pro buraco e aí vocês podem atacar a esquerda radical vocês podem atacar o pcbr vocês podem me atacar vocês podem fazer o que for mas é isso continuando com essa política econômica o governo vai para o buraco o governo Lula anunciou uma série de medidas que pare ensaiar uma reação essas medidas tão um programa chamado gás para todos e aí já começa o problema que é ano passado em novembro o ministro de Minas e energia Alexandre Silveira defendia que o programa gás para todos alcançasse 20 milhões de famílias
brasileiras e fosse financiado por Fundos públicos não e inserido dentro do orçamento que isso é para fugir do novo Tet gastos Tá vendo como não dá para fazer nada com novo Tet gastos Beleza o Haddad foi contra ganhou ganhou E aí quando o Lula anunciou no Macapá que o Gas para todos vai atender a 20 milhões de famílias isso já foi desmentido pelo Ministério da Fazenda o ministério da fazenda falou que vai atender só 5.5 milhões de famílias né então já começa um problema inclusive saiu uma matéria até boa sobre isso no o globo Coloca
aí na tela maxor a segunda medida que o governo Lula anunciou é a ampliação do crédito no consignado usando o FGTS como garantia um absurdo viu absurdo usar usar o FGTS para isso essa medida vai ter algum Impacto de estimular o consumo via endividamento mas ela vai ter um impacto limitado porque hoje no Brasil já tem mais de 70 milhões de brasileiros endividados né o Desenrola só limpou o nome de 15 milhões de pessoas e hoje tem mais pessoas endividadas que na época do lançamento do Desenrola também gravei vídeos no canal sobre isso bota aí
na tela maxel por favor Então veja acho que o impacto desse programa também vai ser muito baixo consumo A Promessa é a isenção para quem ganha até r$ 5.000 andar finalmente vamos ver se andar é muito bom só que isso lembrando tem um impacto pequeno para quem ganha até dois salários mínimos que é a base por exelência do lulismo que tá se desgarrando mas se andar é muito bom é importante e a outra medida é o farmácia popular com todos os remédios gratuitos também medida importante mas veja as medidas aqui de mais impacto das quatro
anunciadas até agora o gás para todos forma mácia Popular gratuita embora importantes elas não vão ter Impacto para reverter essa queda de popularidade do governo Lula talvez com sorte me parece elas podem estabilizar o governo parar de cair só que aí tem que ver a questão da temporalidade também porque por exemplo o ministério da fazenda falou ontem que o gás para todos só vai ser lançado em abril né lançado em abril para começar a funcionar em maio aí meu amigo é metade do ano praticamente né praticamente enfim Qual é a questão para mim aqui questão
para mim é que se o governo Lula quiser escapar disso e eu não acho que vai de novo mas quanto pessoa que é comprometido não só com a militância política mas também com análise teórica refinada a gente é preciso colocar as possibilidades e os caminhos né veja para o governo lul escapar dessa armadilha de baixíssima popularidade ele precisa de três coisas que o lulismo nunca fez e eu tenho dúvida se um dia vai fazer que três coisas são essas ele precisa de uma marca ideológica precisa fazer disputa ideológica pela esquerda em traste com o bolsonarismo
como eu falei no vídeo de sexta-feira do canal o lulismo governo Lula ele faz disputa ideológica só que ele faz disputa ideológica fortalecendo um projeto neoliberal precisa fazer uma disputa ideológica pela esquerda inclusive retomando bandeiras de campanha que foram simplesmente esquecidas né pelo governo como o sem Anistia como a punição dos militares golpistas o enfrentamento do Poder militar como o caráter entreguista do governo bolsonaro e a defesa radical da soberania Nacional como o elemento antipopular do governo bolsonaro de ataque a cultura etc etc etc então assim é preciso ter uma marca ideológica esse governo não
tem marca ideológica nenhuma esse conversado Zinho de merda de defesa da Democracia isso só isso só convence né Pequeno Burguês de bucho cheio de bucho cheio que não tem problema para pagar conta que vive de plano de saúde caro que mora em apartamento com condomínio Zinho fechado que tem seu carroz seu Corolla só esse povo que entra nessa nessa nesse conversadinho de merda de defesa da Democracia o povão mesmo o povo trabalhador brasileiro com razão não se sensibiliza por isso então assim esse governo precisa ter uma marca ideológica vai ter eu acho que não uma
marca ideológica pela esquerda ele já tem uma marca ideológica que é neoliberal fez um projeto de austeridade de T de gastos e corta e corta e corta vai ter eu acho que não mas precisa ter uma marca ideológica precisa ter um elemento uma como eu gosto de chamar uma ideia força a ideia força que oferece os elementos simbólicos os elementos e e eh históricos elementos teóricos os elementos de afeto para mobilizar as pessoas né E aí veja isso não nem sequer precisa necessariamente se traduzir em Vitória vamos lembrar que o bolsonarismo passou 4 anos criando
um antagonismo artificial com STF falando em IMP pitman dos ministros do STF veja apresentaram algum pedido de impm não aconteceu algum impm de ministros do STF não nem vai tá ligado mas isso mobiliza isso cria uma ideia de eu estou confrontando o sistema eu estou confrontando os ministros os ministros esquerdistas não deixam governar e não sei o quê enfim a ideia de que ó você precisa não só fazer um discurso de planilha número melhorou esse numerozinho melhorou esse número aqui você precisa ter um Norte ideológico né A primeira coisa para mim é fundamental especialmente em
épocas de uma hiper polioli diza que foi dada pelo renascimento da Extrema direita no Brasil segunda questão eu preciso dar respostas concretas aos dramas imediatos mais sentidos pelo povo trabalhador isso tá ligado diretamente a custo de vida não só comida mas nesse momento principalmente comida as condições de geração de emprego as condições de trabalho e serviços públicos o governo Lula tá quem de tudo isso né Por exemplo o governo nessas medidas emergenciais para recuperar a popularidade não tem nada sobre retomar com força de verdade a política de estoques reguladores da Conab para baixar o preço
dos alimentos e eu comentei aqui com vocês coloquei tem no vídeo acho que foi no vídeo de quintafeira enfim não vou lembrar agora que o governo frente ao aumento do preço dos alimentos o governo decidiu pegar o BNDS e sair vendendo armazém da Conab para supostamente reformar outros armazéns assim O governo precisa dar uma resposta imediata imediata a o custo da comida ao custo do gás de cozinha a conta de luz baixou agora em Janeiro 14% muito bom mas a tendência é subir em fevereiro maluco a tendência é subir de novo em fevereiro então assim
é um Gá do cozinha a gasolina a o óleo diesel é preciso dar respostas concretas sobre o aumento do custo de vida sabe inclusive o aumenta o custo de vida para além do consumo imediato das famílias o aumenta o custo de vida a nível de crédito por exemplo é uma vergonha uma vergonha que essa galera fique conversando besteira falando de empreendedorismo empreendedorismo empreendedorismo empreendedorismo empreendedorismo tem dois bancos públicos na mão que estão entre os maiores do Brasil e não faz nenhuma política robusta significativa para por exemplo baixar o crédito e o capital de giro para
o pequeno médio comerciante como se deve certo então é só conversada ah empreendedorismo acho que a tem que entender o empreendedorismo empreendedorismo empreendedorismo um grande mistério do empreendedorismo grande mistério do empreendedorismo aí tem na mão a caixa e o Banco do Brasil e não faz nenhum né pelo contrário o governo ano passado eu falei muito disso aqui deixou mais difícil para pessoas de classe média financiação imóvel a partir da Caixa aumentando as exigências né de pagamento de parcela para dar entrada no imóvel sabe aí fica com esse conversadinho de merda para acender emprendedorismo ess o
primeiro bloco de questões assim de enfrentar o aumento do custo de vida aumento o custo de vida isso não tem nada a ver com cortar gasto ou aumentar juros segundo bloco é questão do emprego E aí meu querido veja simples objetivamente não vai enfrentar a questão do emprego gerar emprego em massa gerar emprego com carteira assinada e começar a Gerar empregos com melhores salários com um novo Tet gastos viu ou o governo fura isso ou o governo começa a trabalhar numa ideia de tirar investimento do novo Tet gastos o governo começa a trabalhar com a
ideia de investimentos sistêmicos em adaptação das cidades aos eventos climáticos extremos e resiliência mudanças climáticas e trabalha para tirar isso do novo T gasto mas assim ele precisa criar condições para investimento público sistemático para gerar emprego em massa alguém fala assim ah mas o governo Lula gerou ano passado 1,5 milhão e meio de emprego você Ach isso muito é de verdade assim ou bonito ou bonita ó ó olha para mim aqui no fundo do meu olho aí Vem cá 4 anos de governo aí o governo tá gerando em média 1,5 milhão e 1.4 milhões de
empregos por ano né você acha isso muito é quer dizer que em 4 anos de governo é mais ou menos 4 5 milhões de emprego tu acha isso muito de verdade para o nível de promessa que foi feito para o nível de expectativa que foi criado assim uma piada né uma piada né assim sabe enfim então a questão do emprego ó ou o governo enfrenta o austeridade ah Jones tem correlação de forças hoje para derrubar o novo Tet gastos hoje hoje hoje agora não não mas essa correlação de forças pode ser construída a partir de
um debate sistemático inv vez do governo continuar legitimando a austeridade o governo começar a confrontar cada vez mais e mudar a rota do debate macroeconômico do debate econômico do país em vez do governo ser um agente de fortalecer a hegemonia neoliberal eles são agente de questionamento dessa hegemonia neoliberal vai acontecer mais uma vez acho que não mas se você quiser gerar emprego em massa no Brasil não se faz isso sem investimento público robusto crescente planejado e qualificado né Beleza e aí o terceiro ponto gente a qualidade dos serviços públicos desculpa mas tá Quem viu Tá
quem E aí tá quem não só pro usuário mas tá quem também pros trabalhadores do serviço público H uma decepção generalizada com o governo Lula viu e você pode xingar os trabalhadores e trabal trabalhadoras você pode dizer que eles são imbecis você pode chamar eles de classe média de direita de funcionário público de direita você pode fazer o que você quiser mas nas universidades públicas no Ibama no icmbio no INSS na Petrobras não sei o qu órgão público C empresa pública no Banco do Brasil na caixa há uma decepção generalizada com o governo Lula então
a população sente que do ponto de vista da qualidade dos serviços públicos pouca coisa mudou de maneira significativa né e os trabalhadores e trabalhadoras públicos também estão decepcionados com postura antis sindical com perseguição com falta de negociação com arrojo salarial com metas abusivas Gente o que tá acontecendo agora por exemplo na eletronuclear para vocês terem uma ideia presidente da eletronuclear chamou a polícia federal para intimidar sindicalistas dentro da empresa vocês entendem isso e dentro da empresa dentro da empresa o presidente da eletronuclear chama a polícia federal fedal a polícia federal se presta esse papel di
de passagem para intimidar Sindicalista dentro da empresa por a eletronuclear tá passando por um pacote de austeridade ó sempre ela que Visa cortar até R 500 milhões de reais da empresa até 2026 dentro de uma lógica de reduzir custos e os trabalhadores da eletronuclear o sindicato tá dizendo assim ó a galera tá fazendo corte sem considerar a segurança né da função do que que é energia nuclear e tal e a nova diretoria não entende nenhuma sobre o tema e o Brasil tá pode até risco de acidente nuclear sabe Então veja se o governo não dá
conta disso fu viu fodeu é fodeu Ó depois da presepada que a Cut e a CTB fizeram o ano passado no acordo coletivo nacional dos Bancários por exemplo irmão você chegue numa caixa no Banco do Brasil e converse com as pessoas que estão envolvidas no movimento sindical e perguntar el aí o governo Lula meu irmão você vai ouvir cobras e largatos viu você vai ouvir assim uma merda não sei o quê a tem uma bosta sabe é difícil viu gente ano passado o Itaú teve o maior lucro da história do do sistema bancário brasileiro mais
de R 40 bilhões de reais de lucro e a Cut e a CTB trabalhando por um acordo rebaixado né impedindo greves sabe a ordem do governo Lula diga assim de passagem Então veja é preciso uma resposta radical e substantiva a qualidade dos serviços públicos né ao alcance dos serviços públicos a população se mais na pon ponta na ponta que ess serviços estão melhorando e a classe trabalhadora que atua nesse serviço sentir realmente que o governo o governo tirou a granada do bolso do Servidor Como diria o imbecil fa históia do Paulo Guedes isso não tá
acontecendo para isso acontecer de novo precisa enfrentar um novo T de gastos política de austeridade então assim se o governo não começar agora uma mudança de rota que é perigosa pode ser que pode dar errado etc etc se o governo não der uma mudança de rota que de novo eu acho que não vai dar se ele não der uma mudança de Rota se ele seguir nessa política neoliberal centrada na austeridade no corte de gastos ele vai se desgastar por um lado com setores organizados da sociedade que já tão no geral muito putos com o governo
Lula e vai se desgastar cada vez mais com a base geral desorganizada da sociedade da classe trabalhadora especialmente a base histórica do lulismo São Trabalhadores ganh até dois salários mínimos e do nordeste brasileiro principalmente mas não só né assim sinal Amarelo né gente aí você pode me xingar Você pode me atacar você pode dizer que a culpa é dos web comunistas você pode dizer que ó você pode fazer o que for você pode ficar mentindo dizendo que o problema é só comunicação você pode ficar xingando o povo dizendo que o povo é burro que o
povo é imbecil pobre de direita o pobre de direita essa soua não sei o qu pobre de direita pobre de direita o pobre de direita fique à vontade a realidade é essa a gente vem debatendo desde 2023 que essa política não ia gerar entusiasmo não ia gerar provação em massa isso ia destruir a base do governo Lula a base social do governo Lula quem acompanha aqui o canal desde 2023 sabe que a gente tá falando alguém vai dizer assim ah Júnior mas demorou para acontecer meu querido novo Tet gastos foi aprovado em 2023 mas ele
só começou a valer em 2024 particularmente na dinâmica orçamentária brasileira a pressão mesmo por corte de gastos foi a partir da metade de 2024 né Então veja a partir do momento que o Tet de gastos o novo Tet de gastos começou a restringir mesmo o orçamento público foi na metade de 2024 a gente tá no começo de 2025 ó a situação que o governo tá tá ligado situação que o governo tá imagina como é que vai ser todo 2025 sabe então é isso gente ou muda ou vai pras cordas né ou vai pra Luna ou
muda ou é nocal fundamentalmente é isso espero que mude acho que vai acontecer não mas nosso papel aqui é fazer o debate apresentar as alternativas porque assim se esse governo não imprime uma marca ideológica à esquerda polarizando de fato com a Extrema direita e com a direita Liberal se esse governo não dá respostas rápidas ao aumento do custo de vida a questão da geração de emprego da qualidade do emprego e a questão da qualidade e o alcance dos serviços públicos pode ter certeza que o tamanho da derrota política ideológica e provavelmente eleitoral vai ser gigantesca
é isso galera espero que vocês tenham gostado do vídeo de hoje do canal não se esqueça de se inscrever no canal ativar o Sininho curtir esse vídeo compartilhar e tudo isso que vocês já sabem um beijo e até a próxima