Esse é o ancapsu e nós vamos falar agora do prejuízo recorde da Petrobras a Petrobras teve um prejuízo de 17 bilhões no quarto trimestre do ano passado esse prejuízo era esperado assim era esperado algum prejuízo mas o valor surpreendeu todo mundo tá ações da Petrobras estão despencando porque foi visto isso como o problema que é o Lula há do Anos Antes da eleição já tá botando o dedo no preço do combustível para tentar ganhar popularidade se agora se nesse momento tá Sim imagina esses outros do anos que vão ter até outubro de 2026 como é
que ele não vai mexer na Petrobras e isso é um problema o pessoal tá apavorado com essa possibilidade vamos entender Por que a Petrobras teve esse prejuízo todo no quarto trimestre Porque que o ano passado foi muito pior do que 2023 embora o preço do petróleo estivesse bom tivesse tudo favorável para Petrobras as outras petroleiras no mundo todo ganhando um dinheirão e Coisa e Tal a Petrobras tendo prejuízo né E aí é é por quê Por causa do da política do Lula e eu falei para vocês isso pode parecer que é uma coisa boa pro
povo brasileiro num primeiro momento né ah porque o Lula Segurou o preço a gente tá pagando mais barato não sei que lá mas a verdade é a seguinte esse custo vai voltar pra gente petróleo vive de investimento constante se você não tem novos investimentos o petróleo acaba esse custo vai voltar pra gente pagar ainda mais caro mais adiante por conta dessa lambança do Lula essa notícia foi sugerida por Tad Lewandowski com a minha cara futuro vizinho do Alan do Santos e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícia lá no nosso site no
Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixa o seu like se inscreva aqui no canal né E às vezes o pessoal me pergunta ah como é que eu sugiro notícias para falar no canal como é que eu escolho meu apelido engraçadinho Olha só visão libertária pcom é o nosso site aqui você entra aqui você vai ter que cadastrar um usuário tem que acessar aqui Cadastrando um usuário aqui a aí depois isso é pautas e notícias Você vai em pautas e notícias E aí
tem aqui as pautas e notícias que foram sugeridas por outras pessoas e você pode sugerir a sua pauta tá o nome da coisa é pauta você vai sugerir pauta E aí você sugere a pauta E se for uma pauta interessante se for uma notícia um link interessante eu falo sobre isso aqui no canal tá só para deixar o aviso para vocês aí que o pessoal de vez em quando me cobra isso pois bem a Petrobras vocês sabem uma empresa petrolífera uma empresa que só tem se quiser porque petróleo dá dinheiro para caramba ela teve um
prejuízo de de 17 bilhões no quarto trimestre do ano passado eles já estavam esperando esse prejuízo tá porque justamente você tem aqui um monte de fatores que o pessoal descreve aqui segundo o seu dinheiro ah os motivos que levaram a esse prejuízo que era um prejuízo não contemplado pelas projeções de mercado então tipo assim esse prejuízo no quarto trimestre o pessoal até esperava que houvesse algum prejuízo mas não prejuízo deste tamanho que teve tá E outra coisa importante de avisar ao longo do ano todo teve lucro a Petrobras tá em 2024 a Petrobras teve lucro
mas é lógico teve um lucro menor do que se esperava porque teve um prejuízo maior do que se esperava no último nos últimos eh meses do ano né então por que que teve esse prejuízo primeiro o petróleo que teve uma queda 7% menor na comparação trimestral e 11% na comparação anual também teve aqui uma eh uma questão de natureza contábil que não afeta o nosso caixa a variação cambial das dívidas entre a petrobas ou seja o valor do dólar o valor do dólar também eh causou mais prejuízo nessa história tem a questão da eh transição
tributária ah os impostos dos Estados lembra que tá entrando mais imposto na no com o Haddad que falou que não não cobra imposto a mais que não aumenta a líquida de imposto mas aumenta líquida de imposto mas cobra imposto a mais pois é tá entrando isso daí né falaram também que a receita com vendas recuou no período Porque que recuou a receita com vendas porque o governo Lula Segurou o preço do combustível a Petrobras está faturando menos ao vender petróleo porque que o Lula quer agradar os brasileiros isso pode parecer uma coisa bacana muita gente
tem essa ideia não se a gente produz o petróleo no Brasil com a empresa Petrobras Por que que a gente precisa aumentar o preço de acordo com o preço do exterior eu já expliquei isso inúmeras vezes a cadeia do petróleo é necessário investimento constante você tem que pesquisar novos postos furar novos postos esse negócio do não vamos fazer o negócio só aqui pro brasileiro você acaba igual a Venezuela Olha a Venezuela Venezuela tá faltando combustível é o país com as maiores reservas de petróleo do mundo e e tá faltando combustível lá por que que tá
faltando combustível na Venezuela porque a Venezuela fez exatamente isso Hugo Chaves entrou nesse esquema de não vamos fazer um preço da gasolina baratinho pro pessoal aqui da Venezuela eu lembro tinha tinha amigo meu que morava em em Roraima lá em em Boa Vista o pessoal pegava caminhonete atravessava a fronteira para abastecer não não vale a pena para você encher os tanqu do carro mas você leva aqueles galões enche a caminhonete de galões de gasolina e desce de novo Pô vale a pena para caramba Você economiza dinheiro para porque era baratinha a gasolina lá na Venezuela
né agora não tem mais acabou por que isso porque a Venezuela e eh enquanto tinha a produção muito grande né fazia essa política baratinha como tinha a a política era muito baratinha não não não dava incentivos para ninguém investir na Venezuela porque você não vai ganhar muito você é obrigado a vender baratinho pros venezuelanos então não incentiva e a pesquisar novos Poços uma hora o poço de hoje acaba o poço seca esses Poços todos são temporários tem que pesquisar novos Poços e daí ou seja acabou que a Venezuela tá nessa situação a mesma coisa Bolívia
Bolívia tem as maiores reservas de gás da América Latina e não sei que lá e não e o Aí entrou o Evo Morales lá com a mesma lenga lenga de não o gás é nosso temos que botar um preço mais barato vamos estatizar tudo né Eh confiscaram as refinarias da Petrobras lá na Bolívia confiscaram mesmo né roubaram na mão dura o pessoal fala que não que o o Evo Morales depois pagou uma compensação Que negócio é esse meu amigo o cara vai lá rouba um negócio seu depois te dá um trocado para compensar e não
é continua sendo roubo do mesmo jeito é roubo do mesmo jeito E o pior que quem se deu mal nessa história foi o povo da Bolívia por quê Porque fizeram esse negócio aí quem é que vai investir na Bolívia agora porque você não vai investir na Bolívia P um país que vai lá e toma as coisas na mão grande né para para poder dizer que o gás é nosso e Coisa e Tal ninguém vai investir na Bolívia resultado os poços de gás da Bolívia estão secando e a previsão é que a partir de acho 2030
a Bolívia já vai ser Importadora de gás tem que comprar gás de fora porque não consegue mais produzir tendo as maiores reservas de g e a mesma o mesmo princípio se aplica aqui a Petrobras meu amigo a Petrobras tem que fazer investimento constante que que tá acontecendo agora qual que é o grande receio do pessoal por que que a Petrobras perdeu 24 bilhões de valor após a frustração com os dividendos e com esse prejuízo porque o pessoal tá enxergando Exatamente isso tá enxergando duas coisas primeira coisa que se realmente a política do governo Lula foi
essa de favorecer o consumidor brasileiro cobrar baratinho do pessoal vai dar merda mais paraa frente não vai dar merda agora tá não é agora a a a previsão de secar os postos de gasolina brasileiros os postos de de petróleo brasileiros acho que é 2032 2030 alguma coisa assim até lá tem que investir mais né O problema é que o ciclo todo éo é um ciclo muito longo do petróleo você tem que começar a investir agora para quando chegar nesse período já ter novas Produções para substituir as Produções atuais Mas isso é um dos problemas eh
eh eh com o Lula fazendo essa campanha populista de baixar o preço do combustível muito legal muito bacana e coisa e tal mas tá ferrando a Petrobras e vai ferrar o brasileiro mais ainda mais adiante e no com relação a a o outro problema é o seguinte o Lula tá fazendo isso por questão eleitoral a gente tá há do anos da eleição meu amigo há do anos da eleição o Lula tá fazendo campanha usando o dinheiro da petrobas aquilo que a Dilma fez em três meses antes das eleições e Quase quebrou a Petrobras o Lula
tá fazendo agora imagina entre agora e a eleição de 2026 o que que não vai rolar ainda de prejuízo da Petrobras O pessoal tá falando aqui ó que não que tem perspectiva de que a Petrobras que esse ano vai ser melhor e não sei que lá que tem maior produção na na esteira e não sei que lá esse ano de 2020 vai ser bom 2024 foi ruim mas 2025 vai ser bom eu não sei que é lá mas eu não sei não esse pessoal não tá contando o fator Lula o fator Lula é um fator
muito importante nessa equação aí o Lula tá se afundando em popularidade negativa vai aumentar muito a pressão dele para fazer merda quanto mais merda melhor pro Lula porque na visão dele você sabe como é que é né se ele se fizer merda para caramba e não conseguir se reeleger o problema pro próximo presidente o próximo presidente que se aí com um monte de merda que ele fez TP de esquerda esse tipo de coisa né então Eh no final das contas essa é a história ão aqui otimistas dizendo que não 2024 foi ruim mas 2025 vai
ser melhor que vai ter isso e vai ter aquilo é igual o Lula falando que vai ter a colheita esse ano a colheita meu amigo ó uma colheita deste tamanho meu amigo uma colheita dolorosa é isso que vai acontecer esse ano com a Petrobras Lamento muito enfim e o lucro anual caiu 70% então vamos deixar claro em 2024 a Petrobras teve lucro teve lucro no final das contas mas a expectativa tin ela tinha um lucro de 35 bilhões até o finalzinho do ano aí só o final do ano só aquele período entre entre o momento
que o Lula falou aquela merda daquele pacote de corte de gastos que não corta nada falou a merda do pix lá que vai fazer sei lá o quê do pix do pessoal que vai tributar o pix que vai monitorar o pix do pessoal para cobar cobrar tributo de Imposto de Renda Aquele monte de merda que o Lula falou só daquele ponto para cá a Petrobras desabou 17 bilhões ou seja o lucro do ano passado caiu 70% no final das contas E é isso que o pessoal tá vendo e o pior é isso e agora e
daqui paraa frente o Lula só perde popularidade só vai ter cada vez mais pressão para ele fazer mais medidas absurdas para tentar recuperar um pouco de popularidade dele eu vou te falar um negócio eu tenho medo pela Petrobras eu espero que ela sobreviva Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nosso sites indicados na
tela