Esse é o anc capso e nós vamos falar agora sobre o Hugo Mota o novo presidente da Câmara dos Deputados eu vou falar um negócio para vocês o cara tem falado algumas coisas algumas verdades muito bacanas realmente não é tudo que ele fala que eu gostei não tá teve uma coisa ou outra que ele falou que eu acho que ele errou mas assim e entre o positivo e O negativo ele saiu com um saldo muito bom de novo eu dou muito Pouca importância para que político fala político falar tanto coisa boa quanto falar besteira quer
dizer muito pouca coisa no final das contas eu já falei isso para vocês mesmo esse negócio do Lula que a gente fica criticando o Lula que o Lula falou besteira a verdade que não faz tanta diferença essas coisas que faladas por político o problema é fazer o que o que o Hugo Mota vai fazer é que a grande questão né se ele realmente fizer coisas alinhadas a o que ele tem falado mesmo a pessoal que tava votando nele aí insatisfeito porque não tal eu acho que talvez tenha sido uma boa escolha no final das contas
o cara tem umas posições muito interessantes tá vamos entender esse caso aqui esse caso do dia 8 de janeiro foi uma das frases que ele falou que eu achei muito interessante e teve outras também de novo falar não quer dizer nada vamos ver o que que ele vai fazer mas a fala dele foi no sentido correto essa notícia foi sugerida por Peter pauta atrasada presentee no RH libertário sossa de ultra direita e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo
o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem o Hugo Mota deixou o pessoal da esquerda desesperado ao dizer que 8 de janeiro não foi tentativa de golpe e ele foi bastante convincente na na argumentação dele ele disse que olha um golpe tem que ter envolvimento das Forças Armadas tem que ter uma liderança tem que ter um propósito o que a gente viu no 8 de janeiro nas palavras dele é justamente que um um bando de gente insatisfeita com o resultado da
eleição um bando de aloprados querendo quebrar as coisas né e isso é uma coisa ruim não tem a dúvida eu concordo né eu também concordo com ele realmente foi uma coisa ruim teria que ter punição para essas pessoas mas é errado achar que isso ali foi um golpe de estado Isso é uma forçação de barra que o pessoal tá fazendo para botando essas penas de 17 anos de cadeia no pessoal que fez uma uma manifestação e agressiva errada né aqui ó aqui tem o momento que ele fala isso olha só golpe tem que ter um
líder golpe tem que ter uma pessoa estimulando tem que ter apoio de de de de outras instituições interessadas como as forças armadas não teve isso ali foram vândalos baderneiros que queriam com inconformidade com o resultado da eleição demonstrar a sua revolta achando que aquilo ali poderia resolver Talvez o não prosseguimento do mandato do presidente Lula e o Brasil foi muito feliz na resposta As instituições elas se posicionaram de maneira muito firme o congresso estava funcionando na outra semana o Supremo tava aberto o Palácio do Planalto da mesma forma então a resposta ela foi dada da
mesma forma você não pode por exemplo penalizar uma senhora que passou na frente lá do Palácio não fez nada não jogou uma pedra receber 17 anos de de pena para para para regime fechado há um certo desequilíbrio nisso Deixa eu só dar o crédito essa entrevista que o Hugo Mota deu hoje mais cedo foi a rádio Arapuã de João Pessoa o Pois é o que ele falou aqui eu concordo plenamente né ou seja não teve essa essa preparação para golpe golpe não é isso o pessoal quebrar coisa né para quem lembra em 2017 o pessoal
do PT fez um ataque a à Praça dos Três Poderes muito pior né T estando Teoricamente contra a reforma da do INSS né feita pelo temer muito pior quebrou Muito mais coisa destruiu Muito mais coisa ali e ninguém falou em golpe u Como é que não é não foi Golpe aquilo também né da mesma forma não tem nenhuma indicação de que isso aí tem havido um planejamento que fosse parte de alguma coisa e nem faz sentido Para para pensar porque algumas pessoas vão dizer assim ah não mas é porque era o bolsonaro que tava planejando
o bolsonaro quer fazer isso por que idiotas o bolsonaro faria um golpe de depois de sair do Poder ele estava no poder ele podia ter ordenado as forças armadas a fazer as coisas que ele queria fazer erradas ali e por que ele esperaria sair do Poder para dar um golpe oito dias depois não faz sentido nenhum isso não tem lógica nenhuma isso né O que aconteceu foi como o Mota falou eh um monte de gente inconformada com o resultado da eleição fez besteira eh aloprou quebrou coisas e Coisa e Tal Foi errado Foi errado mas
as as instituições responderam imediatamente tava tudo funcionando né mostraram que não ia ia ser com na base da da força que iria se derrubar o o governo né então é beleza é isso daí mesmo concordo plenamente com o que ele falou de novo eh eh político falar alguma coisa não quer dizer muita coisa vamos ver o que que vai vir por aí mas a gente sabe que isso daqui Deixou muita gente no governo muita gente na imprensa preocupado por quê Porque no final das contas indica que Hugo Mota pode mesmo botar Anistia para para votar
que é o ponto mais Central né Não foi só isso que ele falou de bacana não tá ele falou algumas outras coisas também aqui ó a população está sofrendo muito com o preço da comida e a melhor forma de controlar o preço do alimento é controlar o gasto público perfeitamente concordei 100% de novo político falar é uma coisa fazer é outra vamos ver se realmente as atitudes dele eh como presidente da Câmara também reforçam esse ponto que ele falou aqui mas o que ele falou tá perfeitamente razoável né a a a o preço da comida
tá subindo por quê Porque o Lula tá gastando demais o Lula tá torrando dinheiro para caramba o Lula me faz um um comercial dizendo que não que se tiver caro não compre usando uma uma gravata Luis Vuitton de não sei quantos mil né para ele a gravata não tava cara tava baratinha ele não tem problema ele comprar né Pois é o Lula pode o Lula tem e empresas do Parece que foi o Coco Bambu que ganhou licitação para fornecer comida no Palácio do Planalto gastando não sei quantos mil por dia de comida no Palácio do
Planalto o Lula não achou caro não Que coisa né o Lula tá caro podia não ter comprado Lula Por que que você comprou é por por isso que tá subindo a inflação pessoas como você ficam comprando comida cara aí sobe a inflação né E nesse caso tá certo realmente é o Lula gastando dinheiro torrando dinheiro como se não houvesse amanhã que causa o problema né não não essa esse é a conta do Coco Bambu evidentemente Seria muito pouco o problema é o Lula torrando dinheiro milhares de bilhões de reais nos rombos das estatais com vários
problemas aí com várias e e falcatruas várias corrupções acontecendo por aí isso é que gera o aumento do dos alimentos né né então o Hugo Mota tá correto né todo mundo sabe inflação é causada por gasto público quando você imprime dinheiro que você gasta que o governo gasta muito dinheiro aumenta a inflação é sempre assim outra coisa que ele falou aqui ó não se resolve uma discussão complexa com canetada ele tá falando sobre a questão das eh da do projeto das fake News Ele tá dizendo aqui que não se pode regulamentar o congresso regulamentar alguma
coisa melhor ainda o congresso Não regulamentar alguma coisa é uma decisão Legislativa válida o que eu sempre falo para vocês fica o STF falando não mas o Congresso é omisso o congresso não está regulamentando as redes sociais não e não interessa o congresso tá tomou a decisão de não regulamentar as redes sociais fizeram até o projeto de lei lá olharam o projeto de lei do horlando Silva um projeto de bosta que não ajudava em nada e decidiram não aprovar aquela aquela trobo zonga e fizeram correto diga-se de passagem a decisão do congresso de não legislar
é uma decisão válida o congresso o governo não tem o direito sequer de eh de fazer lei sobre tudo no mundo seria impossível seria inviável seria um absurdo né então decidiram não fazer lei sobre a a liberdade de expressão até porque já tem outras leis já tem o Marco civil da internet que trata disso então ele ele foi muito feliz nessa fala dele aqui também Outro ponto aqui de novo não quer dizer nada é só falando Falar é fácil Vamos ver o que que vai acontecer com o tempo né acho um erro o STF decidir
regulamentação das redes né ele falou aqui ó que eh eh esse tema deve ser discutido na Câmara e no senado federal a casa das leis é o poder legislativo não legislar também é uma posição não temos que legislar sobre qualquer assunto e completou ele ou seja deixou muito claro esse ponto que eu falo também se se o congresso não legislar não tem que ter lei mesmo não é o ah o o o STF pode agir porque ele precisa agir porque é urgente não pô o STF deveria ser um órgão técnico um órgão que aplica a
lei feita pelo congresso momento que o STF começa ele próprio legislar acabou a república Cadê a república acabou os poderes virou o STF agora uma ditadura uma ditadura absolutista que faz o que quer que manda o que quer que ordena todo mundo e Pronto né o Brasil deixou de ser uma república Esse é o grande problema que o STF tá criando pra gente né enfim gostei muito do que o Hugo Mota falou acho que ele tá indo no caminho certo Acho que pode ser uma uma grata surpresa o andamento das matérias na Câmara dos Deputados
esse ano vamos ver o que que que vai acontecer de novo político falar falar é muito barato meu amigo falar todo mundo fala não quer dizer muita coisa eu quero ver fazer Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite o nosso sites indicados na tela