essa é uma Fiat touro vulcano 2024 a versão a diesel 4x4. aut ou se é melhor ir para [Música] Rampage afinal de contas touro e Rampage compartilham a mesma plataforma e na versão diesel o mesmo motor e o mesmo câmbio O que é uma coisa boa para touro né ainda mais com essa motorização diesel que na minha opinião é sim a melhor versão da TOR no vídeo de hoje a gente vai ver tudo isso vamos falar dessa motorização do espaço interno das mancadas do porta presuntos E é claro que a gente vai levar dar um rolê e ver qual é que é e Definitivamente não tem lugar melhor pra gente começar a falar da Tour do que aqui a parte da frente também conhecido pelas pessoas mais legais do mundo como a frentea né frentea é bem bonita realmente né Tem até um vinco aqui no meio do capô três andares aqui de um triplé de iluminação enfim é realmente bem bonita o que fez o sucesso da toura foi isso Beleza quando lançou tinha aquele motor 1. 8 lá manco não andava e bebia mas choquem-se pessoas compram um carro zero pela beleza que é o caso aqui antes de falar da motorização conjunto ótimo aqui bonito tudo LED tá aí da hora e abrindo aqui então temos acesso ao coração da fera motor 2.
0 turbo diesel mas antes Man acústica de belíssima qualidade mas só varetinha merecia ter braços pantográficos especialmente Nessa versão aqui pois é 199. 000 realezas caro hein Se você for produtor e Rural né com CNPJ lá você consegue por 179. 000 rezas é grana hein fio Lucão mas com essa grana eu já chego ali já encosto no preço da H page pois é pois é pois é calma que eu já comento melhor disso antes são 170 cavalos e 35,7 de torque apenas 1750 giros é um bom torque e em baixa né não é um torque como uma picap média mesmo porque essa não é uma média é é a Vontade dessa daqui ser média é a mesma pretensão que eu teria de cantar como rei do rock não não não não é mas eu comento melhor sobre isso o que acontece que esse carro também é bem pesado 1932 kg mais sua sogra depois da Feijoada tem uma relação peso potência de 11,3 kilinhos para cada cavalinho nada muito empolgante tudo isso com câmbio zf de nove velocidades câmbio muito bom e tração meio que 4 por4 Calma que eu já comento Calma é e não é 4x 4 Calma que eu já comento e garante um 0 a 100 segundo divulgado aqui pela Fiat de 11,9 segundos não não empolga e is que chegamos aqui na belíssima traseira da Fiat toro Volcano 4 por4 desel somos brasileiros e gostamos traseira assim a traseira realmente é bem bonita né lanterna que não é 100% LED não é 100% led negócio que eu realmente não gosto é o sistema de abertura aqui né que você abre assim como se fosse a porteira da fazenda né Eu acho que realmente não era muito mais fácil colocar aqui né uma caçamba de deitar porque daí você pode levar uma tábua aqui Lucão eles vendem um negócio para você estender a caçamba sim mas aí você vai ter que pagar mais né Eu acho que é bonito chama atenção enfim mas eu acho muito mais prático e o sistema tradicional né mesmo porque por exemplo A Ram 1500 você consegue fazer os dois bom caçamba aqui são 937 l ou capacidade de carga de 1010 kg Olha só dá para você levar aqui um animal de grande porte tipo sua sogra depois da Feijoada se você se quiser pegar uma fita métrica e medir lá do final da caçamba até aqui o final dá 1 m quase 1,30 agora até o final aqui das portas Se você usar o extensor dá 2,10 m dá para levar a língua da sua sogra V livro do solo de 23,3 cm quase um Kid de vão livre e temos suspensão independente é dessas picapes pequenas para médias ela é a que tem o rodar mais confortvel mais confortvel o step fica aqui embaixo e é bicicletinha diferente das belíssimas rodas de liga leve com freio a disco mentira tamborzão se o pul Abart não tem essa aqui não ia ter agora vou ensinar um truque para você melhorar muito a sua Tour você vem aqui ó 4x 4 você faz assim ó Acabou fica muito mais bruta muito mais forte e finalmente entramos na touro temos encosto de cabeça para todos cinto de três pontos isofix e todos airbags lateral de cortina e frontal também muito bom muito bacana melhor ainda é ó dá um tapa aí no like para ajudar o pior canal automotivo do YouTube Temos Nossa PQP para todos chupa essa manga virtus Luizinha aqui amarelinha aqui um Ganchinho para você deixar Sei lá eu sua cueca borrada aqui se não for ninguém aqui no meio Você pode abrir Ué cadê não tem porta-copo tem horrível esse porta-copo hein que copo que isso daqui vai segurar meu Deus do céu er mais fácil colocar um porta-copo normal vai entender né Às vezes o pessoal gosta gosta de dificultar coisas que não precisavam ser dificultadas acabamento aqui ó no plástico tudo no plásticozinho Olha só plástico plástico plástico plástico é um robocop de plástico né borracha tripla sempre muito útil sempre muito bom vidro um toque pelo menos a janela abre inteira né um toque para subir também agora eu não sou na NASA mas eu vou mostrar o espaço para vocês banco da frente tá regular para mim sabe muito bem 1 1883 aconteceu que é essa Olha aí não é um mega espaço né mas temos que lembrar que é uma picap pequena para compacta compacta PR média Sei lá eu né Tem espaço aqui né então dá para enfiar o pé embaixo do banco T Central não é muito alto aqui a gente tem um portax portinha USB e uma tomadinha 12 V Cadê a saída de arp aqui para trás hein Cadê Ai locão não precisa é mesmo que não precisa a r essa plataforma e tem que coisa hein vocês ainda defendem vai entender né esse banco aqui está o máximo paraa frente possível E aí Aí sim sobra um bom espaço aqui já aqui no banco da frente da touro eu tô muito mais confortável quem diria que um dia sentaria no touro acabamento tudo no plástico pelo valor né O carro de 200 pil a verdade você já dita são plásticos de boa qualidade várias texturas diferentes mas é muito simples pelo preço que é legal que realmente esse conjunto que isso aqui estelantes muito Manda muito bem mas calma que eu já falo melhor daqui a pouco Primeiro vamos por ordem né falar do banco olha aust electrônico porém ó só quem pagou tá passageiro ajuste manual mesmo e olhe lá e olha lá gosto que a gente tem ajuste lombar bem né para quem quem já tiozinho assim faz diferença o banco é bem confortável tem alça PQP aqui para ajudar em TR e sair do carro acabamento aqui como lá trás prástico plástico mesmo vidro um toque para descer um toque para subir aí ó aqui já é coro tal tal os vidros aqui borrachinha tripla sempre muito bem vinda para ajudar no isolamento né temos rebatimento do retrovisor não temos alerta de ponto cego e temos repetidor de seta aqui vindo mais para cá a gente tem um porta treco aqui nem para colocarem uma borrachinha aqui nem nada volante piloto automático apenas comum não é adaptativo temos aqui limitador de velocidade trocas de marcha farol AL aom limpador automático retrovisor fotocrômico trocas de macha forradinha no couro temos ajuste de altura e de profundidade famosa regulagem Kid eu gosto de fazer assim o kid também gosta carro desse valor mano não ter piloto automático adaptativo já sei já sei o que o cueca PP vai comentar aí ai Lucão mas se tivesse ia ser mais caro meu amigo tu tá do lado de quem você é presidente da Fiat acionista da Fiat para tá defendendo você tem que est do outro lado você tá sendo explorado você tem que falar pô Fiat se eu vou pagar tudo isso eu quero mais coisa se você não vai entregar tudo isso me cobra menos coisa que carro muito mais barato já tem né esa lá né galera esa lá é umas coisas que não dá para entender né vindo para cá porta-luva tamanho muito bom e temos aqui o o manual de instruções e temos Luizinha sendo o lugar ideal para você esconder o telefone da sua amante ou do seu amante vamos falar aqui da gig gantesca Central Multimídia que eu gosto bastante primeiro do que não está nela que faz eu gostar mais ainda dela por bom primeiro apenas uma câmera de ré qualidade só ok a gente tem sensor de estacionamento na frenteiro que eu não sei porque que não tá aparecendo ele aparece aqui será que ele tem que detectar alguma coisa antes pera aí deixa eu chegar aqui perto desse contêiner ver se aparece não ah eu desliguei que burro pronto é muito burro né Tem sensor na frenteiro e na traseira mas só uma câmera de é idade galera é daqui pra pior viu Calma calma que daqui pra pior por que que eu tô falando D Central Multimídia a qualidade Sonara é boa gostei mas o que eu gosto bastante isso não só desse carro como vários carros da Fiat é que é tudo separado né não tá Tudo enfiado na central multimídia como sistema de ar condicionado desligar sensor de estacionamento controle de ta estabilidade não tudo separado gosto gosto muito ó todos os comandos aqui tá vendo ó tudo quero mexer no volume tá aqui ó Acabou acabou com outros carros por exemplo da Volkswagen a VW Play eu preciso clicar e mudar o volume Não tá aqui quero mexer no ar condicionado que dualzone tá aqui ó ó eu até subo a temperatura ele até acusa mas eu mexo só aqui quero mexer na quantidade de vento tá aqui ó ele até Sobe aqui ó mas não tira do meu GPS quero desligar a tela tá aqui um botão rapidinho já Desliga a tela mudar a estação de rádio tá vendo tudo aqui onde vai sair o ar condicionado eu controlo aqui ó se eu quiser mas só se eu quiser mesmo eu posso clicar aqui e aí sobe o menu do ar condicionado se eu não quiser só por aqui eu mexo em tudo num tira do meu GPS gosto bastante vindo mais para baixo Desligar assistente de permanência em fxo eu já comento melhor dele daqui a pouquinho desligar sensor de estacionamento desligar controle de trira estabilidade pisca alerta aqui assistente descido em rampa 4x 4 reduzida e 4x 4 100% do tempo deixa eu explicar aqui que cabe eu fazer uma explicação longa uhi que que acontece Esse carro é um 4x4.
em tem tração nas quatro rodas ele é tipo como se fosse uma tração integral que simula um 4 por4 então na maioria dos tempos ele vai andar tração nas duas rodas para economizar combustível a hora que ele entender que ele precisa tracionar as quatro rodas ele traciona ou se você quiser você aperta esse botão aqui 4wd four Wheel drive e aí vai ser 100% do tempo são nas quatro rodas né de repente você vai lá num numa duna acabei de voltar de Natal beijo aí para meus amigos de Natal tô com as Dunas na cabeça vai numa Terra numa lama tudo isso você aperta isso e tem o 4x qu reduzida uma coisa que é bem curiosa nesse câmbio é o seguinte tá aqui o câmbio normal né Tem trocas manuais aqui se você quiser ou atrás do volante quando você tá no modo normal ó ele fica sozinho na segunda marcha ele sai de segunda marcha ele entende que a primeira marcha seria só pro low tá vendo ó ó ele muda sozinho quando eu ó lá lá viu ele muda sozinho agora O Curioso é o seguinte se eu coloco quatro tração nas quatro rodas low ele segura na primeira marcha que coisa louca né Estranho acho que eles programaram fizeram uma programação aqui pra quarta pr pra primeira marcha ser a marcha como se fosse reduzida né para usar mais força não sei por você para economizar combustível não sei mas isso vai prejudicar o zer sei não tenha dúvida como too bom carro PR tem um belíssimo console Central Então nada de carpete aparecendo ent os bancos Sim eu sei que eu não falei da central multimídia já vou falar Aguenta aí não seja um EP temos Android Auto e Apple carplay sem fio eu tô usando o fio aqui para carregar meu celular você v temos uma portinha usbc uma USB normal carregador por indução com saidinha de Vento aqui para resfriar o celular sempre muito útil sempre muito bacana gosto bastante câmbio friio de mão normal chupa essa manga novo entra dois porta-copos emborrachados aqui bem legal Aqui também emborrachado aqui a chave escrito Fiat travar destravar destravar só a caçamba ligar a distância e ligar a iluminação bem completinha gosto assim e vindo mais para cá já tem o apoiador de braço vai pra frente vai para trás que a hora que você quiser você abre aqui tem um bauzão aqui sendo o lugar ideal para você esconder o telefone da sua amante ou do seu amante vamos falar então dessa entral multimidia agora e tá aí né Telona tá aí para quem gosta né eu gosto que ela é bem bem rápida dá para fazer várias coisas coloca aqui o que você tá ouvindo mexe no sistema de áudio ah várias configurações do veículo que eu consigo mexer aqui né aqui ó ó ó quanta coisa que tem do veículo que eu consigo mexer tem GPS nativo também sempre muito bem-vindo gosto desse sistema aqui da Fiat que ele é bem rápido tem bastante coisa dá para parear com a Alexa da sua casa enfim e gosto também o seguinte por exemplo tô mexendo aqui sei lá vamos entrar aqui numa configuração aqui pronto Tô aqui mexendo não sei o que não sei o que quero voltar pro Android de alta ó só clica aqui ele já volta ou clica lá embaixo bem legal bem bacana gosto né Ela é bem bem ágil o cinto tem regulagem de altura chupa essa manga Cruise espelhinho aqui sem luzinha Ô louco heem luzinha só aqui que coisa he economizaram C centavos painel de instrumentos tá aqui né Vocês já conhecem bem né já falei várias vezes tá aqui temperatura do líquido de arrefecimento nível do combustvel tela mesmo só essa parte aquele me dá consumo médio autonomia odômetro e aqui se ele tá lindo a Facha ou não velocímetro essa primeira tela se eu passo aqui para o lado ele vira um econômetro E se eu passo para o lado ele só mostra a velocidade para que não sei passando para baixo ele me dá aqui consumos né eu consigo criar vários aqui para ver várias informações diferentes que consumo louco alguém conseguiu fazer 20 rapaz foi no Guincho isso daqui né aqui a sua arla revisão pressão dos pneus assistente a direção tá vendo era para ter piloto automático adaptativo não tem né A Rampage tem vai entender e aqui algumas configurações que eu consigo mexer tal da tela e voltamos para cá ou se já é uma telinha legal mas assim não tem lá grandes coisas né De qualquer maneira chega de falar vamos levar essa máquina então dá um rolê e ver qual é que é e ver se ela é bruta de verdade não é né não precisa mas a pretensão desse carro é outra Bora lá Bora lá e é isso aí galera olha gente a gordo da toro 2024 desel desel Washington deixa eu falar para vocês uma coisa eu gosto da touro ai loucão não é bruta que nem uma Hilux que nem uma é nada você percebeu sozinho com um carro menor com menos potência não é tão bruta quanto o carro de categoria acima Gente esse carro é uma categoria baixo né Ele é uma picap compacta para média né pequena para média pronto semim média é mais ou menos isso para o que esse carro se destina ele é muito bom por quê vamos lá e esse conjunto desse motor diesel Apesar dele ter esse negócio que eu não gosto da da Marcha sempre ser em segunda enfim eh é um motor muito competente esse câmbio de nove marchas das zf é um baita de um câmbio Então anda bem bem diferente da 1. 8 que era manca para caramba e bebia para caramba tem também agora 1. 3 que é um pouco melhor mas ainda bbe mas cara esse motor aqui anda bem para caramba esse sistema né como eu disse é um 4x 4 entre muitas aspas que na verdade na verdade verdadeira ele é um tração integral que vai meio que vai simular eletronicamente um ter uma picap que uma picap média não cabe na garagem do prédio como é meu caso por exemplo o cara quer porque quer uma picap Ah Lucas mas não é uma compra racional deixa eu falar para você nenhuma compra de carro zero é racional po pode citar pode fazer o corte aí nenhuma compra de carro zero é racional cara acabou o cara quer porque quer e acabou é desejo o carro é isso por isso que as pessoas pagam se a pessoa fosse racional comprava o carro com 2 3 anos de uso que aí já desvalorizou lá 20% e acabou agora pro cara que só quer uma picup isso aqui isso aqui tá ótimo é confortável tem o espaço ali na caçamba bom para você levar coisas pequenas levar enfim malas paraa viagem levar sua sogra de vez em quando levar ali uma geladeira enfim para isso o carro é bom agora nessas versões mais top de linha Como eu disse deve coisas para caramba principalmente porque tem aí a a a própria Rampage eu vou falar melhor disso daqui a pouco eh enfim e ela não é tão gostosa de dirigir como a maveric que para mim ali o quesito dirigibilidade a maveric é imbatível é uma delícia de dirigir porém como pickup é ruim porque é muito baixa enfim eu gosto para caramba da touro eu acho que deve uma l de equipamentos maior melhor né eh e e com a chegada do novo motor 2.
2 turbo diesel que eu acho que não vem pra Thor vai ficar só na Rampage e a thorum vai perder a versão diesel e vai ficar só gasolina mesma coisa que aconteceu com Renegade né mas vamos pra Estrada acelerar então ver do que que é capaz de falar de consumo Bora lá Bora lá já aqui na estrada com a touro Como já diria o poeta Ela é uma vaca S touro um carro gostoso de pegar estrada justamente porque essa essa esse c Apesar né dele enfim ficar sempre na segunda marcha na hora de sair na estrada ele funciona bem ele entende bem né então Ó você vê aqui ó deixa eu diminuir um pouco fazer aqui o Nossa medição normal de 110 por H frear aqui um pouquinho ó 110 na nona marcha a gente tá a 1600 giros então sim ele é um carro econômico e ele entende bem olha como ele cai a marcha Eu pisei ele já C para quinta vê de novo ó 3 2 1 pisei ó ele derruba a marcha na hora ele tem bastante marcha para trabalhar se a gente tá falando um consumo de 10 na cidade e 14,5 na estrada então sim é um carro econômico falta muita coisa aqui nesse carro pelo preço que ele é cobrado hoje né Por exemplo tem um piloto automático adaptativo não tem né Tem um assistente de permanência em faixa que vamos lá isso aqui é um assistente de permanência em faixa Como assim Lucão ó se eu for sair da faixa ele vai entender e vai me jogar de volta ele não é um assistente de de centralização de faixa ou seja não dá para esperar que esse carro dirija sozinho para mim ele corrige muito bem as faixas sim mas ele não é um sistema autônomo tá existe essa diferença aí que eu vejo muita gente falando como se fosse uma coisa só e não é tem uma vastíssima diferença entre uma coisa e outra fora isso você escuta um pouco de vento né pouco para uma picap mas escuta e é isso eu acho que ela é excelente como carro Urbano né e um pouco melhor como picap do que as concorrentes tipo a mav da Ford E também ah meio que a Roque né Acho que o Roque nem é concorrente desse carro pelo preço enfim mesma coisa Montana a questão é que a a a estelantes o grupo antes não tinha concorrente ela mesmo foi concorrente dela agora com a a a Run page que pegou essa mesma plataforma e meteu lá um monte de símbolo de Ram e pronto ai Lucão mas não é uma rã de verdade é uma touro disfarçada dislike você chegou ontem no mundo dos carros tá cheio de carro que é assim cara cheio de carro que é assim Audi Volkswagen cheio de carro que é assim mas aí é que tá a rampin é muito mais equipada que esse carro com esse carro né é um projeto novo enfim e fica aí a dúvida será que esse novo motor 2. 2 turbo diesel que tá para estrear será que vai ficar só na Rampage e a toro diesel provavelmente talvez vai provavelmente não talvez pronto assim eu não posso errar se falar talvez vai sair de cena assim como o o Renegade diesel saiu de cena vai ficar só 1. 3 turba gasolina tô achando provável viu que acaba que esse carro acabou ficando um produto muito caro né sendo que a Rampage É sim melhor apesar de ser a mesma plataforma é mais esperta é mais é mais bem acabada é mais completa enfim vamos 100 então ver qual é que é vamos lá galera controle de tração estabilidade desligado ar desligado não tem modo Esporte tem essa coisa que ela só sai da segunda marcha né não sei por Mas vamos lá 3 2 1 vai tá vendo que ela é muito lenta de saída por causa disso ah Lucão você devia fazer no modo manual mas a ideia não é testar minha habilidade com o carro A ideia é testar o carro vai vai vai vai 11 11.