Olá pessoas eu sou o Léo e eu sou Miguel e esse é o canal pei dizem por aí que em time que está vencendo não se mexe Mas às vezes é necessário mexer uma coisinha aqui mudar uma coisinha ali ou acaba caindo na famosa Mesmice Pois é no cinema a gente sabe que muitas vezes é necessário fazer alguma mudança com o carro em movimento já porque senão as franquias começam a perder o seu valor se você faz sempre o mesmo filme aí vira sexta-feira tr num casa Jogos Mortais as coisas come a ficar M famosa
cópia da cópia da [Música] Cópia entretanto Existem algumas Sagas muito ousadas E hoje nós veremos aqui cinco franquias que se reinventam o tempo [Música] todo vou me modificar aqui vou me Reinventar e não pedirei o like mas o sim deixa um like nesse vídeo [Música] Com certeza Em algum momento da sua vida você já ouviu a frase não importa quanto você consegue bater e sim quanto consegue apanhar e continuar em frente é assim que se consegue vencer essa mensagem é de ninguém menos do que rock Balbo a personagem mais icônico da carreira de Silvester Stalone
mais icônico que o Rambo para mim é para mim também tô triste nós conhecemos rock Balbo lá em 1976 no seu filme de estreia que até Óscar venceu e de lá até os dias atuais nós vimos como esse Boxeador Ou melhor como esse grande amador que vivia ali no subúrbio que não tinha muitas condições que não tinha muita técnica mas por favor não caçoem dele acabou se tornando um campeão mundial e uma das maiores referências do esporte dentro do seu universo mas após o quarto filme onde a gente via mais uma vez uma luta uma
disputa de título algo mundial a gente caiu num quinto filme que se reinventou tá fez algo diferente mas não foi muito positivo positivo ou não essa Saga foi toda construída em cima do Rock Balboa que virou um ícone um personagem admirado por milhares e milhares de pessoas inclusive por nós agora imagina você pegar a saga Rock Balboa e decidir que você vai tirar o Rock Balboa dela será que tem como funcionar isso é claro hum é difícil mas se você se esforçar e fizer bem feito é possível e é exatamente o caso de Creed quer
dizer Creed ainda tem o personagem do rock Ball boa mas agora ele não é o lutador agora ele não é o protagonista agora ele é um mentor esse filme de 2015 fez uma grande mudança trouxe a Don Creed pro jogo ele é filho do Apollo Creed que era um rival do Rock Balboa acabou se tornando seu amigo amigo e em determinado momento dessa franquia morreu nos Rings com o rock ali no corner vendo tudo isso tem toda uma história sofrida entendeu a cena do rock com Apollo no ring assim morto no colo dele é muito
icônica não acredito magrelinho que pariu pela sinopse você diria que cre tem tudo para dar errado afinal de contas vai trazer o filho do fulano para treinar com o ciclano aquele papinho que sempre começa mal e termina igual mas eu vou dizer um negócio tá CRD Talvez é um dos melhores filmes dessa franquia de rock bar Creed entendeu que eles realmente conseguiram criar essa relação de Adon Creed com rock baloa da melhor maneira possível como eu falei antes o rock era o lutador ele era o cara que estava ali aprendendo a convencer na vida e
Coisa e Tal só que aqui ele já passou por muita coisa e a gente passou por coisas junto com ele então vê agora esse aprendizado dele sendo passado para outra alguém é uma passagem de bastão emocionante emoção né E sabe aquelas sequências de Treinamento que sempre tem no os filmes a desse aqui também é uma das melhores tá no hospital estalone numa situação de saúde Nossa aqui ó arrepio tudo é maravilhoso Nossa eu lembro que eu tava vendo esse fil no cinema e no momento que aparece o Stalone o cabelo mais ralinho doente e tal
Nossa mas eu chorei que nem um maluco daí eu tava assim chorando e eu pensei Caraca Tomara que eu não seja sozinho Olhei pro Léo ele chorando Olhei pro resto do cinema todos os homens chorando junto cara coisa linda e na nossa playlist [Música] o primeiro filme Deu certo mas a ideia era que o Adonis assumisse o protagonismo E aí veio Creed 2 que coloca o rock um pouco mais distante traz o Ivan Drago que era um dos grandes inimigos um dos grandes rivais do Roque tudo mais ainda se apoia na nostalgia mas tem O
Adonis ainda mais no centro dessa jogada né e no terceiro filme nem mais tem rock Ball boa Que maldade você fez comigo é triste de não ver ele em tela é triste mas o filme é Funciona porque a gente tem aqui o Michael B Jordan fazendo esse personagem passando por coisas assim como o rock passou e lembrando do legado do rock ao mesmo tempo e é lindo é maravilhoso essa franquia aqui cara é muito gostosinha né com exceção do quinto filme não tem nenhum filme ruim não tem mesmo Os filmes são muito bons e é
impressionante como ela conseguiu se Reinventar com essa ramificação que é Creed e ao mesmo tempo é uma pena que muita gente não tem assistido o Creed 3 porque ele é sim um filme muito bom e onde é que dá para ver no Telecine os três Creeds e todos os filmes que a gente vai falar nessa lista aqui estão lá no Telecine que é a casa do filme bom e além deles ainda tem um catálogo que tá cheio de clássicos filmes desconhecidos e até mesmo aqueles que você assistiu há muito tempo e não lembra nemum nome
aquelas pérolas maravilhosas você pode acessar o Telecine diretamente pelo aplicativo do Global Play ou pelo link que tá aqui na descrição Então corre lá e assiste Creed 3 porque é bom sim tá É normal que alguns filmes desafiem a física afinal não é documentário é cinema Então pode extrapolar uma coisinha aqui ou ali mas quando o assunto é a saga Veloz e Furiosos a física é desafiada cada vez [Música] mais já são 10 filmes da cronologia principal mais spinoff e quanto mais os filmes passam mais a loucuragem aumenta e aí você pode falar isso é
positivo isso é negativo mas aqui sinceramente é irrelevante porque a gente tá falando sobre Sagas que se reinventaram que lá em 2001 era só uns cara roubando camião até porque no primeiro eles faziam assaltos com um propósito muito claro montar um paredão de som rebaixar um carro e fazer uns rachas éi ligado 38 carregado e olha só que franquia curiosa o primeiro filme ti Vin Diesel que era um astro grandioso naquela época o segundo tira Vin Diesel ó já se reinventou o terceiro tira o vind diesel tira o Paul Walker e bota um outro cara
olha só todo filme fazer uma grande mudança tá brincando comigo mas a partir do quarto filme de 2009 essa Saga encontrou um outro caminho os carros e os rachas ficaram em segundo plano e o foco Total se deu na ação velo e Furioso se inspirou em filmes de assalto filmes como 11 Homens de um segredo missão e começou a se focar muito mais nos roubos nos grandes planos entendeu E no ódio a Isaac Newton essa Sagae Isaac Newton E tudo que ele estabeleceu da física moderna porque nesse filme aqui os carros vão um cofre de
várias toneladas é arrastado pela cidade e cada vez aumenta mais até que chegou no nono filme e Eles simplesmente mandaram um carro pro espaço [Música] isso aí porque chegou uma hora que só ação não bastava então a ficção científica também foi chegando aí a gente teve hackers é sistema de segurança muita tecnologia envolvida e eu vou dizer um negócio você não gosta disso você pode não gostar você tem um direito mas a bilheteria dessa saga aqui cara é muito muito grande quero meu dinheiro nem todo mundo tem paciência para assistir animações isso porque geralmente as
animações TM um público alvo muito estabelecido crianças e e adolescentes então a linguagem vai ser um pouco mais infantil mas felizmente no meio de tanta animação que não é tão interessante pros adultos a Dreamworks aparece aí com filmes que tem piadas que muitas vezes só os adultos entendem na cabeça ch bem o seu pé e um bom exemplo de Saga que tá cheio disso é justamente Shrek onde as crianças vão se divertir e os adultos provavelmente vão se divertir ainda mais esses filmes aqui conseguem agradar todas as faixas etárias e eles têm algumas piadas maravilhosas
a minha favorita Com certeza é a do Pinóquio no momento em que eles estão tentando fugir e o biscoito fala para ele assim cara conta uma mentira aí fala que tu tá de calcinha porque eles precisam que o nariz dele cresça e aí ele fala que tá de calcinha e o nariz dele não cresce a clid não está mais usando calcinha cara tem muita piada que nem sentido faz tá ligado É só para fazer maldade mesmo só para fazer uma ironia grande e Shrek é maravilhoso por causa disso porque tem a parte que a criança
vai gostar entendeu E tem também um aprendizado aqui ou ali do personagem dele se aceitar dele entender quem que ele é os filmes têm essa parada e é muito interessante mas quando você vai pras piadas pras sacadinha bom o que que a gente faz [Aplausos] agora porém Shrek se deu muito bem nos dois primeiros filmes mas nem tanto no terceiro e no quarto capítulo E aí sabe onde que essa Saga foi encontrar sobrevivência no seu spinoff Gato de Botas o primeiro filme é lá de 2011 bom filme focado num personagem muito icônico que surgiu lá
em Shrek 2 esse Gato de Botas que olha pras pessoas com cara de pidão mas que na verdade é um baita de um cretino eu sou ladrão Rapaz e aí ele mostrou toda sua safad e vagabundagem de uma forma Épica em Gato de Botas dois o último pedido e vou dizer uma coisa se o primeiro filme do Gato de Botas era bom esse aqui é excelente Ok vamos acabar com isso [Música] bom para começ de história Esse filme é muito lindo a mescla ali entre desenhos tradicionais com o uso do 3D cria uma sensação que
às vezes parece uma pintura em movimento mas mais importante do que isso esse filme tem um enredo muito bom cara que que é isso faz o h engole o choro e faz o h é o nosso querido personagem aqui aprendendo a lidar com a vida aprendendo a lidar com o medo e aqui tem um antagonista que é interpretado pelo Wagner mora que causa arreio ele é assustador ele tem uma característica um visual algo marcante as batalhas desse filme aqui são lindas lindas lindas lindas porque o primeiro filme é muito mais pegado naquela animação de Shrek
e tal a gente já viu várias vezes na Dreamworks mas aqui como Eló comentou a animação é diferente então o frame rate é um pouco mais baixo Às vezes uma movimentação diferenciada efeitos cara esse filme é lindo meu Deus do céu eu sou um gato e tenho nove vivas vejam vejam vej gato acho que você colocou foro muito quente cheguei na minha última vida ah não concorreu ao Oscar e foi importantíssimo para que Shrek tivesse agora um quinto filme o filme já foi anunciado e até lá eu vou te dizer uma coisa você pode assistir
esses filmes que você vai se divertir muito e não se esqueça de Gato de Botas dois tá que esse filme aqui muitas vezes é deixado de lado Posso falar uma coisa Gato de Botas dois último pedido é o melhor filme da franquia Shrek bar Gato de Botas eu não acredito no que eu ouvi Balboa foi um grande personagem pro Silvester Stalone tem um outro que pode disputar para saber qual que é mais popular que é ele John [Música] humble foi esse personagem que transformou o Silvester Stalone em um ícone do cinema de ação inclusive se
você é uma criança que cresceu nos anos 80 ou 90 Com certeza você tinha uma faquinha de plástico no modelo faquinha do Rambo porque essa faca ficou conhecida como a faca do Rambo aqui no Brasil entendeu é aquela faca mais grossa que tem um dentil ladinho na pon ela tem o dentil ladinho entendeu Essa é a faca do hamba a criançada brincava com isso quando ainda era normal criança brincar com esse tipo de coisa era uma faca de plástico para deixar claro né Sim era uma faca de plástico e também tinha faixa na cabeça que
era outro clássico entendeu fazia faixa na cabeça amarrava aqui e tal tu não tem ideia de quantas vezes na minha vida eu repeti a cena de Rambo 3 eu gordinho pequeninho pegava assim ó amarrava ficava assim Que merda hein mas desculpa eu já me Adiantei porque esse personagem é tão icônico mas tão icônico e muita gente não sabe mas ele não começou como esse grande filme de ação o primeiro filme O Programado para Matar de 1982 era muito mais um filme de drama porque nele John humo voltava da Guerra do Vietnã e não conseguia se
realocar na sociedade ele sofria ele era rejeitado ele era escorraçado E aí depois de sofrer uma perseguição numa cidade tinha uma hora que ele pirava o Cabeção e virava um combatente no meio da floresta derrubando vários policiais e agentes do governo esse primeiro filme é tão dramático que ele tem um monólogo do Silvestre Stalone que é uma das melhores atuações de toda a carreira dele cara ele chora e tu acredita porque ele começa a lembrar das pessoas que morreram perto dele ele entrega esse choro tão verdadeiro cara ó Que cena fingindo que chorando só que
a imagem de John humo foi tão forte que convenceu todos ao seu redor que esse personagem deveria se focar na ação e do segundo filme Em Diante O hambo virou uma verdadeira Máquina de Guerra a gente foi vendo ele cada vez com menos roupa com mais músculos e principalmente com mais vítimas matar ramil Quando você pensa em um herói de ação um brucutu da ação A primeira imagem que vem a sua cabeça é o Rambo de cabelo comprido uma faixa na cabeça sem camisa uma metralhadora na altura da cintura fazendo isso aqui ó inclusive o
Rambo já foi eleito lá no pew cast como o personagem mais icônico do cinema de ação esse cinema brucutu entendeu quando a gente pensa nisso aqui a imagem que vem é a do Rambo não adianta o primeiro filme muito mais drama o segundo e o terceiro bem na pegada de ação já o quarto filme tem a ação também mas tem o um pouco daquela crítica social né e o quinto Léo assiste os quatro primeiros se você gostar a você vai pro quinto não daí não não vai tá M tirando e no final da lista a
gente tem é claro Crepúsculo mas aí eu vou dizer um negócio é um roubo né porque essa Saga não se reinventou de maneira nenhuma o primeiro e o último filme tem uma linha muito clara de não mudanças mas aí que tem um roubo dentro de um roubo porque não é a reinvenção do filme em si mas a reinvenção na percepção das pessoas em cima da obra entendi o que ele falou exatamente na verdade na nossa percepção em cima de Crepúsculo isso porque essa franquia nunca foi muito ousada Ela já sabia o público que gostava dos
livros eles jogam seguro e eles entregam a mesma coisa do início até o fim porém eu quando vi esse filme lá em 2008 no alto dos meus 11 12 anos de idade olhava eu falava nossa que idiota vampiro que brilha só menina gosta disso coisa de menina vampiro vampiro vampiro cala boca e aí eu passei a odiar esses filmes mesmo sem assistir alguns anos atrás eu assisti para gravar vídeo pro Piui e odiei também mas hoje em dia olhando para Crepúsculo olhando para algumas cenas desse filme eu meio que começo a nutrir um certo carinho
por ele essa daqui Talvez seja uma das Sagas que a gente mais gostaria de refazer aqui no canal pewi justamente porque hoje talvez a gente consiga encarar eles com uma visão um pouco diferente entendendo um pouco mais o lado dos fãs e também conseguindo encontrar praz fazer em algumas dessas cenas entendeu porque talvez de maneira involuntária a verdade é que Crepúsculo é uma franquia muito [Música] divertida você vai falar assim tá Mas a intenção do filme não era fazer algo zoado e Te divertir mas se o filme conseguiu fazer isso pô ele foi efetivo né
vou dizer uma coisa se nós assistirmos hoje a saga Crepúsculo inteira a gente vai se divertir mais do que assistindo muito filme de comédia por aí com certeza eu sou um Poo eu sou um palhaço Lembrando que se você quer entrar numa jornada tipo essa de rever o filme de Crepúsculo ou rever Creed O Rever Veloz e Furiosos ou qualquer filme que a gente citou aqui nessa lista você pode fazer isso agora mesmo aonde no Telecine O link tá aqui na descrição corre lá ou acesse o Telecine diretamente pelo Globo Play assista Então é isso
pessoal se você gostou desse vídeo dá um like aqui embaixo se inscreve no canal marque o Sininho e comente outras Sagas que se reinventaram e não se esquece de conferir na descrição do vídeo os links que vão levar você pras nossas redes e também pro Telecine onde você encontra todos os filmes desse vídeo também tem o Pure cast lá e na verdade deve ter até alguns Episódios sendo recomendados aqui do ladinho