não fica nesse teu mundinho de tipo não eu não preciso de nada nem de ninguém não preciso de aprender o cara mais burro do mundo é o cara que acha que não precisa aprender nada com ninguém eu acho que o que falta muito é você ter a identidade quem eu sou o que eu quero o que é importante para mim onde eu quero chegar quando você tem isso muito bem definido você não se importa mais com a opinião dos outros com relação ao que vão pensar de você se virem você vendendo paçoca o que vão pensar de você com a blusa mais barata da Renner da ria shuel em vez da da Calvin CL sei lá de que então identidade saiba quem você é Você já eu tava conversando com um cara muito muito muito rico e ele falou assim Duda tem três tipos de quatro tipos de pessoa tem o pobre ostentação tem o cara que ele é o pobre que tá querendo mudar de vida tem o cara rico e tem o cara realmente Rico e o cara que é mente rico não gosta de andar com esses ricos ostentação não gosta de andar porque tem aquele negócio de ser low profile né o cara não quero chamar atenção Para mim ele falou né não usa não usa camisa da GU gigante já até vi vídeo mostrando el musk o cara lá da que criou o Facebook os cara camiseta igual a minha assim não é igual a minha Com certeza que a minha é da Cia né mas o cara que é realmente rico ele não gosta de andar com o rico da Ostentação o rico mostrar o que tem não ele não quer então você vê tem a ver com a mentalidade também né você vive para impressionar os outros você vai ser sempre um lascado na vida e mesmo que você tenha dinheiro você não vai ter personalidade é é o dinheiro ele tem que ter um propósito hoje eu vejo que se você não não não tem um dinheiro só como uma ferramenta se você acha que ele é uma necessidade emocional para você sua vida vai ser muito difícil Uhum você vai ficar a vida toda correndo atrás dessa A provação você nunca vai entender a a real função do dinheiro que dentre outras coisas é facilitar sua vida e você facilit a vida dos outros é Eduardo Por que que o pobre tem muito orgulho então a pessoa sabe que precisa de dinheiro mas ela ah mas vou vender paçoca Não não é legal né Por que que você acha isso cara Tem essa questão aí do nicho com quem você anda porque por exemplo eu fiz renda essa a vida inteira nunca tive vergonha de nada e meus amigos me admiravam por eu fazer renda extra então talvez tem tem o ponto da renda extra pela preguiça de ter que trabalh mais porque a gente já trabalha para caramba como CLT é 8 10 horas por dia dá preguiça então o primeiro motivo que as pessoas não fazem renda extra é falta de de vontade mesmo de trabalhar para caramba né que é cansativo tem casa tem filho tem coisa para criar e tal tem pessoas que TM esse orgulho né só que isso é uma coisa que tem que ser quebrada e isso é algo que vai vir com estudo de educação financeira de controle emocional de Emoções sabe tipo assim você qual que é o ponto mano A treta é muito a em muito é a ostentação e a ostentação é você viver uma vida para impressionar os outros e você se você é uma pessoa que não tem identidade você vai ter vergonha de fazer renda extra Lógico você tem que saber quem você é é o autoconhecimento eu sei quem eu sou eu sei o que é importante para mim e eu sei onde eu quero chegar se eu vou vender paçoca e o Fulano vai tirar sarro tô pouco me lixando a opinião dele não muda em nada a minha vida e o meu empenho em querer mudar de vida e sair da pobreza Então as pessoas vivem pensando no outro o que que vão pensar de mim o que que vão pensar se eu tiver um olímpicos em vez de um nike o que que vão pensar se alguém me vê sabe eu fiz um vídeo e eu vou falar é dá uma certa vergonha esses dias eu fiz um vídeo que eu comprei uma caixa de paçoca e eu fui vender perto da minha igreja e dá um certo receio é que para mim dá menos porque a galera sabe que eu sou um influenciador e tô fazendo isso para gerar mas dá uma certa vergonha mas se você sabe quem você é e onde você quer chegar isso sobressai é mais importante do que é o que a pessoa vai pensar de você aí eu esse at um exemplo de renda extra né Eu comprei uma caixa de paçoca e lá no meu vídeo do canal tá tudo documentado nota fiscal mostro tudo comprei a paçoca acho que foi uma caixa com 100 paçoca por R 16 ou R 18 Ok saí vendendo por R 1 cada aí eu fiz um cartaz comprei um cartaz amarelão Aí eu escrevi assim né Viagra R 30 paçoca R 1 é aí cara saí fui lá no terminar mapa é é mesm mesma afr ziao né Aí eu saí lá para vender em 1 H1 eu tive R 115 de lucro Duda mas não era 100 paçoca era mas tem muita gente que compra e não quer a paçoca tem gente que dá 10 conto e leva uma paçoca só R 115 em 1 hora e meia vendendo paçoca e eu não considerei as pessoas que compraram porque me reconheceram porque senão também não ajud Ah comprou só porque é famoso né então eu não considerei só as pessoas fui lá dessa cara l g eu tô ajudando aqui para construir minha casa Você pode ajudar comprar paçoca brasileiro tem um coração bom Claro que tem gente que não mas o cara vai te ajudar é e amigos por exemplo tem uma renda essa que eu eu sugeria esses dias que você comprar brinco um kit de brinco por r$ 99 com 50 brincos sai r$ 2 por brinco aí você vende cada um por R 9,90 você consegue ter R 400 de lucro se conseguir vender os 50 pares de brinco quem te ama vai comprar você acha 10 conto brinco você acha que as suas amigas a mv5 já vendeu ali 10% dos brincos né então a o pessoal do teu trabalho vai te ajudar e o e o não sei se você já viu essa ilustração até o carian esses dia foi lá no meu programa e ele falou negócio que tem a ver com isso né ele falou Duda conhecimento é tudo conhecimento é vida conhecimento é bom demais e se hoje eu perder tudo tudo você me dá um ano que eu já volto a ser milionário com o que eu sei hoje ele falou E aí tem uma história que eu não sei se é baseada em fatos reais ou se é uma ilustração de um cara nos Estados Unidos que ele era tipo multimilionário aí deu alguma coisa errada ele quebrou quebrou total e tava tipo assim devendo 300 Milhões de Dólares no mercado na praça aí ele tava triste mano desanimado ele tava andando e ele viu um mendigo parado lá aí ele pensou mal sabe esse mendigo que ele é 300 milhões de dólares mais rico do que eu porque eu perdi tudo não tenho nada e estou devendo 300 milhões de dólares esse mendigo é mais rico 300 milhões de dólar que eu só que aí ele foi lá estudou fez um monte de coisa voltou voltou a ser bilionário e o continuava lá né então é uma e duas coisas né primeiro conhecimento mas a cada dia mais eu tenho percebi também a importância de você conhecer pessoas que é o que cham de Network né Eu evito ficar falando palavra em inglês né mas conhecer pessoas talvez aquele cara ele tinha conhecimento mas ele também conhecia pessoas que foram ajudando ele então aí Isso inclui um princípio muito importante para quem é mais pobre não fica nesse teu mundinho de tipo não eu não preciso de nada nem de de ninguém não precisa de aprender o cara mais burro do mundo é o cara que acha que não precisa aprender nada com ninguém né impressionante eu falo né só tem tem dois tipos de pessoa que acha que não precisa aprender nada o orgulhoso e o burro só só esses dois acho que não tem nada para aprender então a gente começar a aprender com as pessoas andar com as pessoas se se ser influenciada pelas pessoas ó que interessante outra coisa que eu li num livro esses dias acho que o livro chama o que os ricos sabem não é mas não conta acho que é isso aí conta ele dá um exemplo interessante ó ele fala que teve um um um isso aconteceu mesmo um projeto lá no Estados Unidos que eles pegaram dois times vou ver se eu lembro exatamente como que era mas eles pegaram dois times de para ficar treinando basquete esse time ficava 8 horas por dia em quadra treinando treinando treinando treinando treinando fazendo tal tal arremesso sexta de três pontto tá 8 horas por dia esse outro time não entrava na quadra eles ficavam Só assistindo os melhores lances dos melhores jogadores e times do mundo por várias horas todo dia aí ficaram lá por algun uns tempo quando botaram na quadra os dois não eram times profissionais mas era gente que tinha uma mínima noção de basquete quando botaram na quadra o time que ficou vendo os melhores lances da história do mundo ganhou do outro time E aí o cara fala né sobre como como é importante você aprender com quem é bom com quem já chegou lá com quem conseguiu tem até um livro muito bom não sei se já conversou com ele é o o Thiago Godói papai financeiro ele tem um livro que talvez seja parecido com esse aqui chama emoções financeiras E ele fala muito sobre isso o autoconhecimento se você não sabe quem você é você vai se vender para pro que os outros querem que você seja né Você vai comprar as coisas para atender expectativa dos outros você vai comprar um Porsche porque o cara lá falou que rico tem que ter Porsche senão ele é escasso sabe aí você começa a pensar as coisas que você começa a se basear na no que os outros estão falando e não no que é importante para você hoje eu tenho dinheiro tenho tô cagando Porque vão pensar de como eu gasto meu dinheiro pô Duda Por que que você tem um mi Band em vez de um Apple watch porque eu não quero todo mundo Nossa você não tem noção Brun como enche o saco que eu não tenho Iphone Por que que você não tem Iphone porque eu não quero mas tem que ter não tem eu não me baseio no que esperam de mim né e assim eu vivendo e e vai e vai rolando né Tem até um uma coisa que eu achei interessante Brun Qual que é o maior segredo para manter alguém na pobreza lascado vida miserável deixa burro Porque quanto mais burro você for mais um monte de gente que domina vai ganhar dinheiro a suas custas com plataforma Bet por exemplo vem cá fazer uma fezinha aí a plataforma tá ganhando milhões e milhões o influenciador também tá ganhando milhões e milhões e você é o único trouxa da cadeia que tá perdendo dinheiro então quer mudar de vida né até acho que é nos segredos da mente milionária que o cara fala né que o Nossa riqueza cresce na medida em que o nosso conhecimento cresce então não espere ficar rico para ser inteligente porque é justamente o se inteligente que vai te fazer ficar rico né e o ciclo cara já da das últimas gerações é o O dinheiro sai do bolso do pobre paraa mão do rico Uhum você pode ver que ou seja o o o o caraa que tá comprando o tijolo tá se esforçando para comprar e o cara que tá vendendo tá botando dinheiro no bolso por que eu tô te falando isso porque e já já fizeram um estudo eu não lembro agora qual foi a universidade Levanta aí para mim e bota aqui no no rodapé de que se distribuísse igualmente todo o dinheiro do mundo daria tipo . mil para cada um alguma coisa desse tipo e ou seja do mais pobre miserável é o mais rico do mundo Todos iam ficar com 2. 000 e um ano todo mundo que era rico vai voltar a ser rico e todo mundo que volta todo mundo que era pobre volta a ser pobre 12 meses cara ou seja o que que é isso é porque no final das contas é mentalidade é conhecimento é é forma de pensar não é o dinheiro que você tem agora não é se alguém te D 10.
000 vai resolver tua vida não vai pagar o teu cartão de crédito atrasado que H 6 meses você tá em outra dívida porque a tua mentalidade é de fazer dívida de arranjar problema a pessoa que gasta assim Eduardo geralmente ela acha que o cartão de crédito ou o lixo cheque especial é parte da renda né assim não não tem problema se est qualquer coisa vou pro cartão de crédito né não tô mandando direto para ninguém aqui não que eu não não dou nomes longe de nós isso mas esses dias perguntando para ele enquanto ele ganhava aí ele falou 10. 000 a mais do que realmente ganha né cara você mentiu pro cara e falou não é quanto eu ganho e 10. 000 que eu tenho de cheque especial Ele conta como salário é o limite do cartão ess Esse é um P problema né esse é o tipo de coisa que eu eu não falo no canal entende tipo assim quebra essa porcaria de cartão de crédito mas porque Duda da milia tua prioridade é sair das dívidas né Ganhar milha mas Duda depois eu posso antecipar só que você não tem educação financeira você vai fazer as nnos vai antecipar e vai entrar no rotativo então é o tipo de coisa que faz sentido mas pro meu público Eu não falo isso é importante esses se anos que eu fiquei no na no mínimo né já ganhando dinheiro já sendo autor best seller fazendo palestra eu não tinha cartão de crédito de débito e com o valor que eu podia nós tem muita coisa parecida só falta ficar multimilionário falta eu também foi com 36 anos a primeira vez que eu usei cartão é isso aí eu eu não eu tinha usado antes da quebra né mas depois da minha quebra eu fiquei 6 anos sim e é muito bom porque o o cartão de Inclusive inclusive Não era nem no meu nome eu era era nome da minha esposa eu era adjunto né conta conjunta né Não não é quando pede o cartão adicional Ah tá tá eu era cartão adicional aí vinha o nome dela e eu assim adicional Tiago ele tem também um fiquei seis anos com com débito assim tal pá uhum e eh eu eu digo isso porque as pessoas precisam saber que quem aparentemente porque é redes sociais mentem que quem aparentemente tá bem hoje se realmente está se não é mentira de rede social eh ela pagou um preço Uhum não tem dinheiro de graça não tem dinheiro que cai do céu ou o cara tá metindo com algo lío vai ser preso né ou ele é erdeiro E aí a vida é diferente mas é uma isso aí é 0.
0001 por do mundo ou o cara pagou um preço mesmo para ter o que tem por que que você quer ser rico você quer ser rico por quê E eu coloco três coisas primeiro qualidade de vida para você e paraa sua família segundo independência financeira para você não depender de um NSS na vida que não vai dar certo não vai bater tá é e o terceiro é a questão da generosidade e isso é muito bom no sentido de você poder transbordar isso eu acho Da hora demais tipo assim Duda Porque eu sou uma pessoa muito simples Brunet Qual que é o Meu Sonho material ter a casa que eu e a minha esposa já estamos construindo em Cajamar que vai ser uma casa com piscina Pomar mato para ter cachorro que a minha esposa ama né a casa e ter um carro mais legal do que o que eu já tenho que para mim já tá bom mas talvez tem um carro porque eu sempre gostei muito de carro só então Duda Por que que você gostaria de ser bilionário simplesmente pelo prazer de poder ajudar gente P Caramba mano o que que é que você tá precisando aí Ah é um orfanato na África quanto vai ficar 4 milhões eu pago mano que coisa louca Então assim Mas explica isso porque as pessoas estão estrando agora fal assim então você gan dinheiro você vai dar um dinheiro para mim para me ajudar na minha conta e manda um e-mail toda hora para mim então as pessoas tem que saber que eu falo isso as pessoas tem que saber que isso não existe assim ó o rico ele ajuda projetos é ele não vai pagar sua conta para de achar que alguém vai resolver tua vida pelo amor de Deus a pessoa manda ass thgo perdi tudo no jogo do tigrin você me ajuda com 8. 000 É ela acha mesmo que eu vou tirar 8. 000 dos meus filhos para pagar o jogo que ela jogou gente olha esse exemplo thago depois eu posso até mostrar aqui o e-mail cara recebeu um e-mail Oi Duda tudo bem cara esses dias eu vi você lá no denoite falando que você gosta muito de ajudar as pessoas né vê se você pode me ajudar eu esses dias tava andando lá numa na Faria Lima Sei lá onde aí um Porsche passou com tudo em cima de mim eu fiquei nervoso fui lá acelerei e quebrei o retrovisor do cara Só que aí o farol fechou o cara chegou lá na frente e me fechou e agora vou ter que pagar o retrovisor dele r$ 6000 Você pode me pagar para mim mano é velho você é louco velho você você é burro que sua peste que eu paga um retrovisor de R 6.