Fala aí empreendedores beleza seguinte hoje vou fazer um desabafo aqui um alerta pra galera que tá pensando em produzir conteúdo aí para essa rede social tá e já fica meu aviso aqui o tiktok Na minha opinião é uma das piores plataformas que existe para o criador de conteúdo tá bom tem bastante coisa que eu gostaria de falar aqui nem fiz um roteiro em específico Vou Abrir Meu Coração aqui referente principalmente Não a minha experiência apenas mas sim de várias pessoas que eu conheço e também de várias pessoas que eu já consumi o conteúdo no YouTube Tá bom então primeira coisa que eu vou falar é sobre isso daqui eu acabei de ter uma conta desmonetizada lá no tiktok ela foi desmonetizada Acho que quarta-feira aí eu mandei um recurso na quarta mesmo e aí Eles responderam hoje falando que não não vai monetizar e o problema que eles alegaram dessa vez foi problemas de segurança Ah é problema de segurança falaram tem explicação certinha lá mas aqui o ponto não é esse não importa algumas pessoas podem vir aqui e falar ah é porque você faz corte de Podcast tá não necessariamente tá eu acho que se fosse alguma desmonetização por fazer corte de Podcast poderia ser conteúdo não original certo mas não foi o caso dessa vez eu já vi outras pessoas também que já tiveram esse mesmo problema aí de problema de segurança e e [ __ ] entendeu é basicamente o que que o tiktok faz ele te aproveita é basicamente isso ele aproveita você e na hora que ele vê que você vai ganhar muito dinheiro com ele ou ele para de entregar seus vídeos ou ele diminui seu RPM ou ele corta sua monetização ou ele desmonetiza seu vídeo você vai lá tá com um vídeo lá que sei lá tá com 50 lá ó só naquele vídeo passa um tempo ele vai lá e dá algum dá alguma coisa mano ele dá algum algum strikezin no seu vídeo só para você perder a monetização daquele vídeo e ele continua entregando cara é assim é como se o tiktok fosse super sensível tá não necessariamente apenas com dinheiro tá mas poderia ser também com o tipo de conteúdo às vezes eu posto um vídeo lá e deu eh conteúdo de arma e fogo tipo como se tivesse alguma coisa relacionada a isso mas não tem basicamente ele gosta mesmo de roubar os conteúdos é os conteúdos não né O tempo das pessoas ali que é mas acho que ele serve para isso né além de roubar o o tempo dos produtores de conteúdo ele rouba também o tempo dos consumidores de conteúdo mas não veio o acaso aqui nesse nesse nesse caso aqui tem um amigo meu que ele tem um podcast e olha só o que acontece com ele olha olha só como funciona o tiktok ele tem um podcast então ele posta cortes de Podcast do podcast dele Certo conteúdo original porque o conteúdo é dele Independente se for corte ou não sabe o que acontece o RPM dele no começo do mês é mais ou menos ali uns 12 Cent a cada 1000 visualizações que é mentira não é assim que funciona tipo o tiktok ele ele ele calcula mais ou menos 50% das suas visualizações então tipo se você fez 1000 visualizações é como se 500 visualizações monetiz assem Tá então vamos supor que seja 10 cents que você recebe a cada 1000 visualizações é como se fosse cinco Tá divide por dois Mas voltando ao caso do meu amigo tem esse caso né que ele tem os os cortes do próprio podcast aí no começo do mês o RPM dele tá mais alto tipo de 12 a 15 Cent tá que é o que o tiktok paga né fechou com o tempo ele vai postando vídeos e esse RPM vai diminuindo é é assim e na hora que ele falou isso para mim eu falei mano é possível que isso acontece e acontece com o tikt é basicamente como se o tiktok ele limitasse o quanto você pode fazer de dinheiro com aquela conta tá eu não vou entrar muito no mérito dessa conta aqui porque assim Eu até tenho uns prints aqui e eu acho que é opa não aqui ó ó conta desqualificada do programa de Recompensas do Criador problema de segurança confiança segurança e proteção são as principais prioridades do tiktok não permitimos atividades que possam prejudicar Nossa plataforma como engajamento falso para aumentar artificialmente a popularidade com sof Ah [ __ ] beleza aí eu fui lá não vídeo exposed aqui dos meus vídeos e aí eu mandei essa contestação aqui se quiser dar um pause aí e ler mas não não funcionou Eu pedi pro é assim sim eu não me importo com a monetização do tiktok se eu me importasse eu pensaria em fazer um uma contestação maior sei lá aí eu falei ô chat Me ajuda aí vai Tô com preguiça me ajuda aí aí eu mandei isso daqui não adiantou aí hoje eu recebi o e-mail né analisamos teu recurso e a tua conta continua a ser desqualificada do programa de Recompensas volta Pede de novo a monetização acho que em março né depois de 30 dias alguma coisa assim e beleza aqui é acho que essa é a única coisa boa né eu achava que ele ia roubar meu dinheiro dessa vez mas eu acho que não tá aqui o tanto que eu fiz esse mês né no mês de Janeiro do dia primo de Janeiro até o dia 30 de Janeiro foi $18 eu acho que ele vai me pagar se ele não me pagar também eu aviso vocês mas assim do jeito que o tiktok é mano eu não não acho que ele vai me pagar não mas quem sabe né Ele não desapareceu ali a graninha que eu fiz vamos voltar para cá tá então assim realmente isso pode acontecer mas eu acho que a coisa que é mais chata no tiktok eu falo que ele é um ladrãozinho né e não só eu é que assim você faz os vídeos lá bonitão tá lá conseguindo visualização conseguindo seguidor conseguindo dinheiro e depois de um tempo ele vai lá e desmonetiza aquele seu vídeo pode ser por conteúdo no original pode ser por baixa qualidade meu teve um vídeo que eu fiz velho tipo assim que eu gastei muito mais tempo para fazer esse vídeo do que para fazer os cortes tipo foi um vídeo que eu realmente gastei tempo para fazer e nesse vídeo ele deu Como baixa qualidade velho eu fiquei [ __ ] mano no vídeo que eu mais gastei meu tempo você deu baixa qualidade velho Como assim e além de me dá um Strike né se você leva cinco strikes você perde a monetização e se você tá se perguntando aí não não levei cinco strikes para perder minha monetização foi do nada do nada tiktok olhou ali minha conta e desmonetizar falando sobre o caso do meu amigo que ele tem um podcast é que assim às vezes você tem uma conta tipo onde você realmente aparece e você faz um conteúdo eh verdadeiramente original e mesmo assim o tiktok vai lá e desmonetiza alguns vídeos seu falando que é conteúdo não original cara eu sei que não é uma pessoa que faz isso tá eu sei que não é uma pessoa que olha seu vídeo lá e fala esse daqui é contor original é um robô tá tudo aqui é um robô tá eh e assim eu acho que ele entende alguma coisa não sei como que é esse robô se tá faltando uns parafusos aí ou eu acho que funciona mais com a questão da monetização tipo não esse canal aqui vai fazer muito dinheiro então vamos derrubar ele de algum jeito Vamos diminuir o alcance mano isso que mais acontece sabe no YouTube já é diferente eu gosto muito mais do YouTube porque se você tem um vídeo realmente bom e você tá um tempo postando ele vai entregar seu vídeo no tiktok não no tiktok não ele entrega o vídeo que ele quiser tá eu sei que no YouTube no comecinho ali ele vai travar tipo nos shorts no caso né ele pode travar as visualizações do seu vídeo ali em 10. 000 15. 000 20.
000 e não entregar mais Eh mas isso acontece no começo da sua conta mas com o tempo você percebe se você realmente postar um vídeo onde tem as as métricas boas que é as pessoas que ficam no vídeo né apareceu o shorts ali pra pessoa e ela continuou no vídeo e o tempo de de retenção se tiver essas duas métricas combas aí né E muito comentário like compartilhamento e afins o YouTube vai entregar pode demorar um pouco mais que o tiktok né porque o tiktok realmente Do nada tipo 1 milhão de views pá 5 milhões de views mas no no YouTube não no YouTube você vai alcançar 1 milhão de views 5 milhões 10 milhões de views mas leva vai levar um tempo tá então eu mostrei a monetização aqui né nesse nesse mês de janeiro aqui no tiktok e ali tava $8 né Se eu receber essa grana né Espero que eu receba mas assim no YouTube nesse mesmo mês isso que nem monetiz todos os dias é que eu eu fiz um vídeo aí é eu fiz dos 80 Dias postando nos shorts e também fez os 100 dias postando no YouTube assiste esses dois vídeos aí que você vai ver essa conta aqui que foi desmonetizada no tiktok mas assim eu fiz ó aqui no no tiktok porque realmente o tiktok ele vai limitar ele limita tá ele limita a quantidade de visualizações que eu consigo fazer aqui com a conta agora no YouTube mano na primeira primeiro mês monetizado que agora foi em janeiro já tá com quase 00 acho que é 600 no final do mês até dia 31 no caso contabilizando todos os dias vai dar uns 00 então assim qual que é o meu conselho aqui para vocês cara vai lá posta no tiktok principalmente se você seguir né o método viral que a gente ensina na universidade dos cortes se você fizer CTE posta no Facebook posta no tiktok posta no YouTube posta no Quai posta no posta todas as redes sociais Tá mas assim não dependa das plataformas e principalmente não depende apenas do tiktok porque o tiktok ele vai fazer isso com você já vi várias pessoas falando sobre o tiktok lá saí roubando a graninha elee rouba é um ladrãozinho tá eu não estou mentindo aqui ele realmente faz isso realmente tem alguns vídeos ali que a gente posta que não é para monetizar a gente passa na monetização e depois ele desmonetiza mas tem casos de pessoas que realmente postam um conteúdo ali bom original que não atinge não infringe né nenhuma das diretrizes do tiktok mas mesmo assim ele vai lá e rouba monetização e então o meu conselho aqui seria você postar em várias redes sociais tá eu estou postando apenas no tiktok e no YouTube e já garanto que o yoube ele é muito melhor é superior ao tiktok várias e várias e várias vezes eu sei que o tiktok Pode parecer bem sedutor né por te entregar visualizações mais rápido mas a curto prazo Pode parecer bom mas a longo prazo esquece mano tiktok é é furada mas assim então vamos se parar de postar no tiktok posta lá porque se você fez um vídeo pro YouTube vamos por YouTube shorts é só você postar no no tiktok você gasta sei lá 5 minutos a mais para fazer isso não tem por não né eu já fiz sei lá uns 300 aqui com com essa conta no ti to por aí pô eu fiz pelo menos eu fiz 3 300 né pelo menos ele paga tá é legal pagar até no pix tá converte um lixo a conversão deles é uma bosta um lixo tá eu lembro que quando eu recebi o pagamento agora dia 15 de Janeiro sei lá quando tava o dólar devia est seis e alguma coisa mas parecia que eu recebi R 5,50 entende é como se o dólar tivesse R 6 eu recebia r50 foi tipo terrível tudo bem né não é que assim eu não tô fazendo esse vídeo aqui para reclamar tá porque eu não tenho nada a reclamar tá eu não sou só uma pessoa fica reclamando reclamando reclamando S tô aqui mesmo para avisar vocês que dando um alerta aqui que o tiktok ele é chato Ah se vocês tiverem casos aqui comenta aqui embaixo eu sei que tem muita gente aí que tem conta no tiktok já teve problemas com com tiktok que vai comentar aqui embaixo vocês vão ver tem muita gente que reclama sobre o tiktok tá não só nem que eu tô reclamando Tá mas eu tô reclamando sim a bipolaridade batendo Então esse é meu primeiro conselho tá faça as suas contas em várias plataformas se você quiser entender mais como que eu produzo esses conteúdos aqui como eu faço meu dinheiro não só no tiktok né mas faço no YouTube também entra na universidade dos cords que é o primeiro link da descrição e se você tiver fazendo uma grana aí com a internet já sabe né entra em contato com a adbi contabilidade fala que veio pelo bora pra prática para você pagar seus impostos certinho tá para você não ter problema se você falar que você veio pelo Bora PR prática você vai ganhar os dois primeiros meses de graça e também a primeira a abertura da sua empresa de graça tá se você não tem uma empresa ainda tá recebendo uma grana recebi um um tava conversando com um cara que tá lá no no grupo da univers dos cortes né que ele já tava mano tava recebendo R 5. 000 6. 000 R 4.