[Música] fala forzada como é que tá tudo certo pessoal tô com uma televisão aqui ó tcl de 65 Polegadas que ela não tá ligando quer dizer ela sai som mas não aparece imagem tá é uma solução diferente eu vou mostrar como é que a gente resolveu gastando bem pouquinho e você vai conseguir economizar aí bem simples Tá eu digo bem simples porque não precisa desmontar tela nada você vai economizar no mínimo no mínimo R 600 Beleza se na sua casa você tá com o mesmo problema acompanha a gente que a gente vai resolver segue a
vinheta e bora pro [Música] vídeo fur lanzada essa aqui é a televisão Tá o que que ela faz ela tá funcionando porém a tela não acende tá só que muita gente vai ser induzida ao erro pensando que são os LEDs mas eu sei que não são os LEDs por qu eu vou ligar ela para vocês verem tá eu ligando Ela dá uma piscada e aparece o logo do tcl vou mostrar para vocês agora vocês viram aqui na parte central ó Na parte central dá um pisca do tcl vou fazer de novo Viu então isso quer
dizer que os LEDs estão funcionando se tivesse apenas um LED queimado não piscaria Não acenderia de jeito nenhum uma outra forma da gente ver é que a tela tá sendo reproduzida Porém não tem a iluminação a gente não consegue enxergar mas se a gente encostar ali uma lanterna bem potente a gente vai conseguir ver que tem a imagem atrás então com isso a gente consegue descartar muitos problemas aí vou provar aqui para vocês tá eu coloquei uma lâmpada bem forte ali e olha só imagem eu consigo ler Deixa eu ver se eu consigo ler aqui
protetor de tela Vocês estão vendo lá em cima eu tenho um ícone talvez aqui não pegue né mas ó os dois ícones aqui ó ó tá de configurações então eu consigo ver que tem imagem Porém não tem a iluminação o forzada geralmente estraga o LED tá Daí a gente tem que trocar as barras de LED PR mim pra gente trocar essas barras de LED a gente tem que desmontar a tela inteira porque as barras ficam localizadas lá na traseira tá então tem que tirar tudo e trocar o led ou as barras inteiras tá que o
pessoal acaba fazendo é trocando as barras todas porque se trocar um LED às vezes daqui a pouco já queima outro para de novo Tem que ficar abrindo e o grande problema é abrir essa TV nesse caso aqui ó essa TV com borda infinita isso aqui nem encaixado é ela é colado isso aqui é terrível para se trocar tem que cortar silicone tem selante tem um monte de camada ali horrível de se mexer Tá então no nosso caso é ótimo que não seja essas barras de LED vou deixar aqui para vocês ó o modelo dessa TV
porque essa TV Tem uma particularidade Provavelmente o que geralmente queima são as barras de LED nessa aqui é problema de fonte a fonte que alimenta esses leds Então nós vamos abrir muito mais fácil vou mostrar para vocês e vamos resolver essa fonte e a tendência é que tudo se resolva e fique tudo certo então só lembrando essa aqui tem 65 Polegadas e ela tem 1 ano e 2 meses de uso tá então eu não fiz garantia estendida nada nunca fiz porque eu já me incomodei e acabou que ela estragou fui pesquisar o que tem de
televisão Igual essa estragando com 1 ano e do meses um ano e um mês 1 ano e três meses é um absurdo é muita coisa mesmo tá então eu vou mostrar para vocês se já estragou vocês já resolveram Beleza se estragar de novo vocês vão saber como resolver vamos lá então aqui a parte de trás é bem simples nós vamos retirar essa carenagem aqui e vamos ter acesso às placas as controladoras de toda a televisão ô fanada deixa eu avisar uma coisa vocês vejam o vídeo Todo gente p S tem mania de ver só um
pedacinho e perguntar no comentário o vídeo é bem completo Vejam o vídeo todo que vocês vão saber resolver tá não adianta ficar perguntando os comentários que às vezes Vocês ficam sem poder resolver o problema é só ver o vídeo todo a gente edita para ser o mais curto possível beleza outra coisa é já deixa o like se inscreve no canal apoia a gente coloca no comentário vê se resolveu para fortalecer Nossa comunidade ajudar mais pessoas assim como eu tô dispondo fazer coloque nos comentários funcionou não funcionou deu certo o que que aconteceu para ajudar as
outras pessoas Beleza eu estou fazendo isso aqui porque eu vi outro os vídeos na internet eu pesquisei manuais eu pesquisei em vários locais e o conhecimento de eletrônica para poder ajudar vocês tá isso aqui é gratuito deixa o like se inscreve no canal e conta para nós aí a sua [Música] experiência forzada agora a gente tem acesso aqui às placas né Essa aqui como tem as conexões de vídeo tudo é a placa principal placa de vídeo né E essa aqui é a nossa fonte tá então nós vamos direto nos diodos fazer um testezinho nos diodos
para ver que gerou geralmente isso aqui estraga para testar diodo você precisa de um multímetro né multímetro mais simples já vai servir tem que colocar nesse desenhozinho aqui ó que tá mostrando aqui em cima diodo diodo ele só permite passar a corrente a energia de um lado para o outro se a gente colocar assim um exemplo né ele tiver certo ele vai deixar passar Se inverter ele não vai deixar passar sabendo disso nós vamos testar os que a gente tiver em dúvida a gente vai remover da placa para fazer o teste sem ele tá conectado
em nada e vamos fazer a sua troca Então vamos lá pessoal vamos testar todos tá como é que eu vou fazer ó eu vou testar por esse aqui da ponta tá eu coloco aqui nossa ponta de prova de um lado e do outro o multímetro ficou zero lá vocês estão vendo zero se eu inverter ele tem que marcar ó 510 é a queda de tensão na mesma posição aqui 510 se eu inver não tem que marcar nada esse já tá com um pininho para cá ó já vai ter que ser o contrário aqui não marca
nada e aqui 512 aqui mesma coisa tem que marcar aqui 512 mais ou menos né E aqui nada aqui já o contrário 440 e aqui nada Vamos pro próximo aqui ó apitou quer dizer que ele tá em curto ó dos dois lados esse aqui tá com problema geralmente é esse que estraga tá vamos dar uma olhadinha no resto nada 416 nada 416 Então esse aqui tá em curto nós vamos fazer a troca então fanada o diodo é esse tá o da placa é MBM de macaco né BR 3200 que significa que ele suporta ele consegue
suportar 3 Amp e 200 V tá eu comprei aqui o Sr 3200 e o sr5200 que bas a mesma coisa tá Porém esse 5200 ele suporta 5 Amp Então vou colocar ele PR ele suportar um pouco mais que talvez seja isso ao longo do tempo ele vai sendo desgastado desgastado até que ele entra em curto beleza vamos fazer a troca soldando ali Acho que eu não preciso mostrar né vou fazer a troca e fazer o teste só que é o seguinte né pessoal tem que obedecer a listrinha tá vendo essa listrinha aqui esse aqui tem
que ser voltada para cá também Se inverter não vai funcionar tá tem que obedecer essa listrinha aqui Então pessoal fiz a troca aqui tá limpei com álcool isopropílico tá aqui o nosso novo diodo ó vamos montar PR ver se resolveu Pronto já montei conectei os dois plugs aqui agora vamos testar ver se funcionou então aqui Vocês conseguem ver meu reflexo né vou ligar apertei Ah fala sério né Então pessoal vamos ver se vai dar vídeo aqui já deu né funcionando perfeito era só aquela desgrama ali vou dizer vocês quanto que eu gastei de material vamos
ver se ele vai aparecer aqui leva um pouquinho para iniciar ó parece que até a logo ficou melhor nunca tinha notado ela se animar É isso aí pessoal resolvido agora vou falar com vocês um pouquinho antes da nossa conversa ó pessoal já tá aqui um bom tempo ligado tá para confirmar funcionando perfeito tá aqui o melhor canal do YouTube do Brasil em breve da América Latina e assim por diante né então funcionando perfeito com um custo mínimo deixa eu falar com vocês sobre isso fala sério né pessoal que louco loucura né pessoal eu troquei aquele
diodo apenas um só custou r$ 2,50 tá 250 você vai resolver eu duvido bobear você chega com uma televisão dessa aqui os caras Pens Ah é rico R 1500 conto R 2000 para arrumar ela tá a gente arrumou coloquei já um diodo mais forte tá porque tem Unos diodos mais aquele o 3200 é mais barato beleza então fiz a troca 100% trocamos ali profissionalmente né ficou bem legal Vamos agora só fechar a carcaça e poder utilizar normalmente tá Agora me diz aí o que que vocês acharam deixa um comentário para mim vai lá faz arruma
a sua volta deixa o comentário para ajudar a gente né ajudar os outros também se inscreve no canal deixa o like Porque fala sério tá valendo ou não tá valendo um abraço tá se vocês precisar de alguma coisa pode pedir aí nos comentários que eu vou ajudar vocês tá bom Um abração Fi com Deus e até o próximo [Aplausos] [Música] vídeo [Aplausos] Y