Zizi era uma florzinha que vivia muito triste porque vivia sempre só no seu jardim e não tinha ninguém para conversar se lamentava assim da sua solidão até que um dia Lili a florzinha que vivia no Jardim vizinho resolveu saber porque Zizi vivia sempre tão tristonha e chorando perguntou então a Zizi e ela lhe respondeu é porque vivo sozinha nesse jardim e nunca tenho ninguém para brincar ou conversar comigo Nem mesmo as borboletas vem me visitar como fazem no seu jardim Lili Compadecida da pobre Zizi procurou ajudá-la e perguntou Zizi você distribui as suas sementes é
claro que não respondeu ziz ada as minhas sementes são somente minhas e não dou elas para ninguém nem os passarinhos deixo pegá-las seu perfume o que tem o meu perfume você deixa as pessoas cheirá-lo perguntou novamente Lili Mas é claro que não ele é só meu e se alguém ameaça chegar perto de mim para sentir o seu cheirinho logo escondo para que vão embora e deixe o meu perfume em paz Ah então é isso diz disse Lili o quê ora você está sendo egoísta não sabe que precisa distribuir suas sementes para outras flores possam nascer
e o seu perfume perfumar o a ah eu não penso assim o que é meu é só meu e de mais ninguém Isso não é verdade disse Lili as flores nasceram para dar beleza aos Jardins aos Campos perfumar o ar presentear você nunca reparou no dia dos namorados no Dia das Mães Dia do Amigo parar o quê ora todos compram flores para dar de presente às mães às namoradas aos amigos isso porque a flor é um dos presentes mais bonitos quem ganha uma flor jamais esquece é um presente que fica no coração as flores eizi
nasceram para se doar doar beleza perfume se você continuar assim e não mudar o seu modo de pensar vai viver sempre sozinha e triste como eu tenho visto quando guardamos o que de melhor existe em nós ele se acaba e perde a razão de ser mas quando distribuímos se multiplica e tudo se transforma ao nosso redor naquele dia Zizi passou pensando em tudo que sua amiga Lili havia dito e no dia seguinte resolveu aceitar o conselho de Lili começando a agir de maneira diferente passou a distribuir suas sementes pelo jardim permitindo que os passarinhos dela
se alimentasse e pedia ao vento que passava que espalhasse suas sementes não apenas em seu jardim mas também naqueles que estivessem como dela sozinhos sem flor o seu perfume não mais o escondeu doando ao ar para que levasse as pessoas e as casas da redondeza agindo assim Zizi sem perceber em pouco tempo começou a ver seu jardim se encher de flores onde borboletas pássaros e pessoas vinham se deliciar da beleza e do perfume que nele existia até mesmo as flores de outros Jardins ao saber da atitude de Zizi levaram para ela algumas de suas sementes
para que ali brotasse em algum tempo o jardim de Zizi era o mais belo da redondeza onde flores e perfumes variados embelezavam a vida daquele local o jardim da florzinha Zizi passou a ser conhecido como o jardim da Fraternidade pois is havia aprendido a lição deixando seu egoísmo de lado descobriu que é dando que se recebe e nunca mais ela viveu só