por que que eu tô te ensinando tem que ir paraa guerra senão não explode essa vida me día de acordar todo dia e ficar todo dia focado em foia de ponta e não sei o qu bater não sei o qu voltar T hora você não vai te fazer [Música] prosperar tomem seus lugares e lá vamos nós a palestra de hoje é como se livrar da mentalidade mediocre minha televisão não tá aí não né gosto tant escrever naquela televisão Medíocre Medíocre vem de média vem de comum você imagina quando fala que algo é ordinário algo é
comum quando algo É extraordinário é fora do comum Aí eu te pergunto você quer ser uma pessoa comum ou você quer ser uma pessoa extraordinária vou te contar o segredo eu não sou extraordinário o extraordinário é um pico onde você entra você dá conta e depois você fica comum lá você descobre pessoas naquele nível e se você não continuar progredindo O Extraordinário também é comum apesar de tá num nível maior do que a maioria olha que louco o extraordinário é aquilo que eu não acessei para uma criança o extraordinária ter uma carteira de motorista quem
aqui já não ficou doido eu tem que ter uma carteira de motorista hoje é comum uma carteira de motorista Às vezes você acha extraordinário alguém que tem 1 milhão a você bate 1 milhão 1 milhão não é nada defende a gente 1 milhão é igual a nada depois que você vive isso normalmente fatura 5 milhões por dia aí ele começa a ficar nada porque antes era uma vida para você buscar e hoje Qualquer dia que bater você som as empresas se der prejuízo não sei o quê 5 milha acontece é mas ninguém vai ficar igual
a você se tiver o mesmo padrão mental vai no mesmo lugar repete assim comigo se eu tiver se eu tiver o mesmo padrão mental mental eu chego no mesmo lugar chego no mesmo lugar ah não não é possível eu não aguento porrada igual você eu não aguento pancada então não tem o mesmo padrão mental porque tem que ter resistência para suportar isso as pessoas como que você dá conta calejamento quando eu falei que ter o mesmo modelo mental você vai conseguir envolve tudo como que você lê o fracasso tem gente que lê o fracassa e
tem medo dele eu fico doidinho para fracassar não tem medo disso porque eu sei que de lá dali pra frente ou eu fico maior Então vou dar ré no progresso e eu não sou de dar ré e nem desistir meu negócio é o seguinte o que que aconteceu aconteceu então vai Pô na conta do Progresso repito essa frase toda vez Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus E são chamados segundo o seu então Não tem coisa dando errado Tem gente que fala não mas isso aqui tá dando errado não tem
como alguma coisa tá dando errado o que tem é você não ter o calejamento você não suportar você ter um modelo mental fraco de derrotado que para porque alguém fala como é que faz para ter uma vida Medíocre depois que eu virei político apesar de ainda não estar trabalhando no cargo né mas minha cabeça eu já virei É assim que você tem que fazer né você quer falar inglês tem que virar sua cabeça pro inglês pra cultura antes de aprender a língua se você quiser falar a língua dos ricos você tem que mentalmente já aceitar
a riqueza antes de de gastar milhões antes de milhões sua cabeça já tem que mudar tem gente que não entende por exemplo os cdos da riqueza a riqueza é igualzinho aprender uma língua nova tem uma cultura os ricos tem uma cultura o rico tem uma linguagem o rico tem todas as coisas igual Z na gramática Igual nos verbos de uma língua nova falar real é difícil aprender uma língua nova sim ou não não é fácil só que é impossível para mim a dificuldade de ficar rica é igualzinha diade de falar o inglês fluente o tanque
é difícil tem gente fala assim não eu tô te dou dinheiro aqui é mesma coisa de dar um dicionário para um tolo Toma aqui o dicionário você tá lá com o dicionário Micael 1 milhão de verbet e continua pobre porque você não sabe como julgar aquilo você não vai lembrar de 1 milhão de verbetes você não tem experiência você vai ter um problema sério vai está com a riqueza do vernáculo de uma língua mas não sabe usar aquilo então não adiantou Qual que é a grande verdade se você não entender o que que é ser
mediocre você não vai ficar com raiva disso e você precisa entender que você não pode ser medíocre porque ser medíocre em alguns lugares não é ruim mas na maioria é péssimo por exemplo se medre entre os que não não não param de crescer mesmo assim é igual a inércia vou te explicar para você não criar confusão na sua cabeça senão vou só piorar aí tem gente que acha que a inércia é sair é é estar parado sim ou não também achava isso não é inércia não não é só isso inércia é uma constante ou constantemente
parado ou constantemente na mesma velocidade sair da inércia é se eu estou a 60 porhora constantemente eu estou inerte a 60 km/h se eu vou para 70 eu saí da inércia só que tem dois detalhes sair da inércia de quem já Tá andando É mais fácil sair da inércia e quem tá parado é uma das coisas mais aterrorizantes que tem pro cérebro porque gasta muita energia nunca esqueço é estudando e depois que eu virei Aviador o que que é o consumo de combustível de um voo de uma hora só para levantar voo a decolagem não
é só tirar o avião do chão o a decolagem ela termina quando um avião para de subir e faz isso Essa é decolagem voo de Uma hora gasta mais combustível para chegar no final da decolagem do que o voo inteiro Presta atenção que eu tô te falando para você ver o que que é tirar um avião do chão é a mesma coisa de tirar um cérebro da miséria vai gastar muita energia na decolagem para deixar de ser medi então que que é medíocre Medíocre é comum Você tá no Brasil o que que é ser medíocre
é ser alguém improdutivo porque a maior parte da nossa mentalidade como povo é mediocridade que que é ser mediocre repudiar riqueza que que é ser medre acreditar em Lula e Companhia que que é ser mediocre achar que alguém vai fazer por você o que você tem que fazer se você quer ser alguém mediocre você pode ir PR os Estados Unidos ou fazer parte desse governo Lula Você vai continuar pobre agora tem uma novidade se você quer ser alguém realmente Próspero você pode tá em Angola você pode est em qualquer lugar você vai prosperar porque é
a sua mentalidade de governo que vai elevar seu nível de prosperidade maior governo que tem é governar sobre si mesmo depois governar sobre processos territórios cultura língua e etc mas como é que eu me livro dessa mentalidade você vai perceber que existe um padrão o padrão gera respostas para tudo por exemplo você entra no ambiente o padrão a mentalidade de miserabilidade é igual Acontece uma fofoca Nacional padrão de quem tem mentalidade de miséria é ter o mesmo comportamento julgar sem fazer pergunta sem querer saber a causa nem a raiz daquela coisa então se você vou
te falar alguns comportamentos de gente muito Medíocre de gente muito baixa elas julgam sem saber a real causa elas julgam segundo o seus sentimentos Então você vai colocar um negócio aí para você suspender a partir de hoje senão você não se livra dessa mental que é julgar pelos sentimentos é a pior besteira que o ser humano pode fazer você julgar alguém pelo sentimento que você tá Como é que faz vou te dar uma aula de como matar alguém como matar uma pessoa julgue ela com seus sentimentos ninguém escapa de você em um mês ou você
sai correndo ou você vai matar essa pessoa que não tem como por exemplo se a pessoa te trai e você julga com seu sentimento você vai matar a pessoa você entende o que eu tô falando ou não como você pode me trair aí vai de faca a revólver a tijolo ou carro porque se você tá julgando com seu sentimento seu sentimento vai ser canalizado ou num gatilho ou num punhal ou num carro ou em um tijolo ou meter fogo na pessoa não é isso que acontece todo dia não sai notícia todo dia mulher mata marido
marido mata mulher sim ou não julgou pelo sentimento e não pela causa se você quiser se livrar de uma mentalidade medíocre nunca mais julgue pelo sentimento e sim pela causa só que para julgar na causa vai dar tanto trabalho que você vai falar rapaz eu ainda tenho uma vida para cuidar eu acho que não compensa ficar cuidando da vida dos outros uma pessoa meduca acha que tem que resolver o problema de todo mundo é por isso que ela interfere na vida dos outros esquece da própria vida O Medíocre ele não cuida de si mesmo mas
ele quer cuidar da vida de todo mundo essa é a fórmula para ter um povo destruído mediocre e miserável quando eu vejo a pessoa errando Eu nem quero saber do erro porque eu também erro então eu prefiro saber o seguinte você quer ajuda para sair daí se quiser eu gasto minha energia agora se for para ficar entrando nesse a se a não quero nem ouvir por qu porque não faz sentido por que que eu tô te falando isso ter a mentalidade de alguém que não é medíocre você não aceita a mediocridade dos outros nem para
conversa fiado você vai falar não quero quando eu vejo uma pessoa dando desculpa eu detecto ela tem uma mentalidade mediocre porque gente que dá desculpa é pessoa mediocre o que eu fico feliz de ver uma pessoa falando comigo e eu falo cara vou falar o que eu quiser eu falo não não quero alguns de vocês emprestaram dinheiro sem querer sim ou não porque vocês são medianos medíocres Ah mas você não sabe o problema que tá passando o problema Eu nem preciso saber mas a história que ela contou Comeu seu cérebro e o fato de você
ser mediano você deu o dinheiro seu que tá em falta para alguém que é vagabundo cada 10 pessoas que você emprestou achando que era de de bem no é vagabundo por quê Porque a pessoa tá falando eu não vou fazer mas eu vou pegar o que você fez porque você não sabe nem usar seu dinheiro e nem sabe ler gente então me dá seu dinheiro e o fato de ser mediano continua você toma prejuízo emocional você toma prejuízo espiritual o fato de ser mediano pessoas que eram para facilitar sua vida ou te servir começa a
mandar em você para não criar confusão com o Brasil inteiro mas tipo assim sabe essas alienações religiosas corpo corporativas parentais o fato de você ser medíocre faz com que a pessoa mande você e MTE no seu lombo como se você fosse um cavalo Marcel tá doido Hoje ele tá falando então não estou falando uma coisa simples todo Medíocre ele dá a cervical dele para alguém montar em cima Deus te criou ele é inabalável ele colocou em Mar semelhança dele você precisa explodir isso você tem que crescer nisso como é que a gente é abalável Quantos
anos você tem 31 31 lembra quando você tinha cinco só mãe Só mostrava uma chinela assim você já pirava a sua mãe mostrando a chinela hoje muda o quê pior que muda pela sua leitura corporal muda você aa tem medo da sua mãe como é que é ela não faria mais ISO Ela falou o quê ela não faria mais isso mas não é a resposta de alguém que não se preocupa ela avaliou de forma racional que a mãe não faz isso então ela tentou se colocar F no conforto porque a mãe não faz mas se
a sua mãe fizer você me permite falar uma coisa só de leitura eu posso est errado tá sua idade mental uns 11 anos de idade e só pela resposta que você me deu eu vi só para ouvir ISO você veio para ouvir isso E aí você precisa pegar esse reconfigurar na sua cabeça é normal tá Que filhos Eles se eles não tiverem essa ação de amadurecimento Eles continuam empresa é normal normal gente de 50 anos ter 12 15 isso é emocional ter 30 natais não te faz alguém maduro por 30 anos Às vezes você tem
30 natais mas você tem 8 anos de amadurecimento que o amadurecimento tem a ver com ressignificação desapego escolha decisão não tem nada a ver com o Natal passar 30 natais não faz você ter 30 anos tomar decisões difíceis sim desapegar de coisas te faz ter 200 anos aí você vai debater emo na mente uma pessoa com 200 anos de maturidade contra um ano de 12 que que você acha que vai acontecer Ah o Fulano estudou em Harvard pode estudar onde você quiser não é o lugar que você estuda são as decisões desapego ressignificações experiências que
você carrega não tem nada a ver com isso aí às vezes eu tenho vontade de não contar para ninguém que as pessoas são medíocres Porque é tão normal ser mediu que para que ficar avisando se eu não tivesse o propósito de ativar um 1 bilhão de pessoas na terra podia Deus podia me dar um negócio só no nível do Brasil sabe porque aí eu ia ficar mais tranquilo que é mais rápido mas 1 bilhão de pessoas é cinco países desse lotado de gente ou seja então tem que ter muito mais países para concluir um negócio
desse mas só isso é coisa da sua cabeça sempre vai ser da sua cabeça Deus não fala pro vento ele fala no coração só sobe pra cabeça você der conta de digerir no coração quer deixar de ser medíocre mostra pro seu corpo fala assim eu não sou Medíocre no corpo eu vou ficar forte deixa eu te falar tem nada a ver com estética estética é a bonificação de quem é forte não é ninguém treina para ficar bonito apesar de alguns se enganarem com isso é que seu corpo funcionando ele fica mais bonito não confunda porque
tem gente que acha que num clínica de estética vai produzir mais beleza do que cortar o açúcar se cortar o açúcar fica mais bonito se beber água fica mais bonito se dormir fica mais bonito se se sentir Amado fica mais bonito ter realizações vai fazer ter uma de gente lerda sabe assim sabe aquele negócio assim de folgado como você está vivendo a sua vida na medidade 63% Parabéns pela honestidade no extraordinário 37 é mentira é mentira as pessoas quando começam a ouvir isso aqui Alguém abre o enquete elas projetam imediatamente pelos que elas querem viver
a partir de agora Ninguém perguntou o que que é amanhã perguntou sobre ontem abre essa enquete de novo agora depois dessa instrução para você ver repete a mesma tem três tempos do o seu cérebro a verdade que é o que você viveu até ontem o que você tá tentando fazer agora e o futuro geralmente quando você vai responder sobre você mesmo você cai numa besteira de sempre responder sobre o futuro só que na no processo de autoavaliação para eu falar assim aonde estou para mudar eu preciso responder como ontem meu posicionamento quando já mudei e
aceitei que quero fazer aí tem que ser sobre o futuro mas para autoavaliação eu nunca avalio o que eu tô sentindo agora e nem o que eu acho que eu vou virar eu tenho que responder até ontem se até ontem eu pensava assim é isso aí você vai ver esse negócio mudar você vai ficar assustado pode repetir Aí presta atenção que eu falei não responda o que você quer viver nem responda o que você tá sentindo agora responda o resultado de ontem de tá de fato estudando quer ver uma pessoa que é fora do padrão
brasileiro a pessoa ela tá lendo um livro A maioria não tá a pessoa ela tá vivendo uma experiência nova essa pessoa que tá fora da mediocridade ela tá se conectando com gente nova essa pessoa tá testando alguma coisa nova essa pessoa ela tá desapegando de alguma coisa antiga essa pessoa tá ressignificando seus traumas essa pessoa tá instalando novas habilidades novas competências depois de uma explicação Olha o que que acontece ali agora para mim tá mais lógico 8020 aí a regra do Pareto que é um economista italiano não tem como ter 37% dos brasileiros no extraordinário
porque se tivesse a gente já era maior que os Estados Unidos primeiro nível de consciência Por que que tem gente que me odeia a pessoa me odeia Por um simples motivo ela me odeia porque eu carrego aquilo que ela também carrega só que ela me vê desfilando com aquilo que é dela e ela não dá conta de acionar todo lugar que eu piso meu marido te odiava minha esposa te odiava aí eu falo sempre esse papo aprenda vocês nunca me odiaram vocês tinham era um problema com vocês só que quando você me via faltava o
reflexo disso E vocês quando Descobriram que tá aí dentro aí você fala eu amo essa pessoa de novo nem odiava nem ama o que você acabou de falar para mim é que eu tenho utilidade na sua vida porque eu fui alguém que te ajudou a ter consciência se eu falo pra minha esposa que ela não me ama imagina para você que tá aqui e a Carol já tentou sair dessa não dá conta não mas eu te amo eu falei essa Man de ficar repetindo essa palavra porque alguém falou na sua vida inteira não significa que
você ama vocês que são homens se vocês aprendesse isso de verdade vocês ia para um patamar de de Sabedoria e de governança como homens que vocês vocês não têm nem noção as mulheres não amam vocês elas te acham úteis e se acabar a utilidade acabou tudo que que é o código então para deixar de ser mediocre preciso ficar caçando amor em ningém ningém não filho seja útil se você é alguém que dá atenção utilidade altíssima gente que dá atenção na geração que ninguém tá dando a atenção é tudo se você é uma pessoa que produz
riqueza você imagina quase ninguém dá conta de produzir Então você é muito útil porque muitas coisas que a pessoa quer fazer provém dessa utilidade sua se você é um treinador dos filhos dessa mulher Olha a utilidade que você tem se você é uma pessoa que provoca experiência nova Olha a utilidade que você tem quando você começa a olhar todas as utilidades que uma pessoa pode ter por que que você não compra todas elas Por que que você não vai ser útil imagina o tanto de utilidade sexual utilidade na atenção utilidade na diversão utilidade na financeira
utilidade infinita então nunca confunda vamos ver se os homens T corar de repetir falar só os homens assim Nós não somos amados somos amados Você não acredita né irmão até hoje você falar minha mulher me ama ela tá aqui do meu lado é nós faz o teste em casa só que tem efeito colateral não Garanta o resultado depois zera utilidade para você ver se sobra alguma coisa zera utilidade zera a utilidade que você tem lá como homem que você vai ver mas só é agora e agora você vai descobrir o que que deixar de ser
medíocre porque se você começar a perceber o que que é utilidade que que você vai desejar eu vou na casa dos outros e eu vejo que tá tendo uma competição Zinha ali ó eu sou o primeiro cara a lavar as vasilhas Eu amo ver a cara de todo mundo eu tô andando com uma escolta por exemplo com os policiais que me escoltam eu cato o papel no chão fica todo mundo consternado mas sabe por quê Porque Eu amo ser útil eu tô na viagem lá pode ter colaboradores eu olho deixa eu ajudar limpar isso aqui
não coloque a mão que dia eu amo ensinar a utilidade se você não amar a utilidade você vai ser descartado na geração dos inúteis Essa é a pior geração de todos os tempos para ser útil estude mais você vai desvendar um monte de coisa para ser útil seja mais sábio para ser útil entenda doss sentimentos para ser mais útil entenda as emoções para ser mais útil Ame a Deus você vai ser muito útil na vida de muita gente para ser mais útil Ame a sua palavra para ser mais útil ame o desapego porque às vezes
você vai dar menos atenção pra gente porque você tá amando coisa e coisa não é para ser amada coisa é para ser usada estragada consertada reciclada doada vendida menos amada E aí tem gente que ama Coisa Como assim ama coisa tem coragem de matar alguém porque alguém tá roubando uma coisa sua amou coisa ao invés de gente mas e o bandido Você não tem coragem de matar um Claro que eu tenho na hora que ele tirar ou tentar tirar aquilo que a minha esposa mais ama que sou eu eu tenho coragem de matar ele que
que nós temos que fazer como gente nós não temos que repudiar o mediano mas a gente tem que repudiar a mediocridade porque se for repudiar o mediano a gente vai repudiar todo mundo que a gente con por que que eu tô te ensinando tem que ir paraa guerra senão não explode essa vida medía de acordar todo dia ficar todo dia focado em foia de ponta e não sei o qu bater não sei o qu voltar tal hora is não vai te fazer prosperar acho que é mais fácil você abrir sua consciência deixar de ser um
mediocre na vida sabe por que que a sua empresa não cresce porque você é medíocre como gestor você não sabe comprar nem gerir nem vender a culpa é sua ah lá vê o Marsal Então hoje eu vou assistir o Marsal vou ficar mais culpado ainda não você vai aceitar verdade vai falar eu não aguento mais ficar preso Nisso porque se você conhece a verdade a verdade que fala lá em João fala o quê a verdade o quê te liberta ah a verdade liberta só que vocês são loucos pela verdade com açúcar para ver se vocês
dão con de engolir comigo não a verdade é sem açúcar seus comedor de Açúcar tudo tem que pôr açuquinha para ver se você aguenta fala assim eu quero saber da verdade então vamos pra verdade você não sabe selecionar recrutar nem treinar nem enviar pessoas aprenda você não sabe gerir quer ficar rico rico para quê se vão tomar dinheiro seu de qualquer jeito Rico para qu se você vai quebrar ainda vai ferrar um monte de família Fica na sua que que eu quero que você entenda para sair da mediocridade vai gastar mais combustível mas dá para
sair é o seguinte não aceito que os que as pessoas falaram que você tem que ser não se você aceitar você tá na modinha na mediocridade a maioria das pessoas fizeram faculdades por frustrações dos seus pais ou por tradição dos seus pais não por aquilo que seu coração estava queimando não ca nessa Besteira isso é uma Idiot iscia mas s o seguinte eu tô no meio da faculdade eu sei que você vai ficar com raiva mas vale parar esse negócio eu não aguento ouvir esses car na internet o cara tá mandando eu parar o curso
tá bom entra no Uber entra em 10 ubers amanhã e pergunta quanto tem faculdade sugestão entre nos carros mais caros que a a a estatística vai melhorar não entra nos carros barato que pode sair uma estatística diferente da que eu tô querendo que você veja é engenheiro é é baixar direito é todo tipo de profissão ali com o diploma na mão mas tá onde No Uber por quê Porque a pessoa olha ela tem liberdade da hora que ela pode trabalhar ela vai arrumar um emprego ela não tem ela tá discutindo seis por um um cara
se ele quiser trabalhar dois dias na semana não trabalh mais problema dele os negócios mudaram e a sua cabeça parece que tá demorando a entender a mudança do tempo se o tempo mudou só cabeça tinha que ter mudado antes porque o tempo só mudou porque algumas cabeças mudaram primeiro tem três tipos de cabeça as cabeças que mudam rápido e lideram as mudanças os que são escravos da mudança e os que não vão mudar de jeito nenhum Quem é movido a mudança é dinâmico eu tô o tempo inteiro esperando alguma coisinha para mudar o cenário bum
e vou lá e sempre tô na frente das coisas por quê Porque eu entendi tem Unos que não vão mudar tem os que são vítimas da mudança e tem uns que são os provocadores os provocadores não dá nem 1% esse 1% provoca as mudanças inteiras na terra vocês querem deixar de ser medíocre sim ou não Sim Acredite tem como e o tempo que você vai demorar a sair é o tempo que você deixou a sua vida ficar nesse nesse Limbo Ninguém deixa de ser meduc do dia pra noite é um processo agora dá para tomar
muita decisão do dia paraa noite por exemplo pega seus contatos do WhatsApp tudinho vocês viram o recurso novo tem no WhatsApp de separar os contatos por lista achei maravilhoso maravilhoso eu gastei uma viagem acho que de Nova York para Orlando fazer nisso não queira ver meu celular que você vai ficar assustado eu criei um grupo chamado LD E e esse grupo Eu coloco pessoas que significa ladrão de energia eu fico vendo a mensagem ladrão ladrão ladrão e mando para esse grupo Eu nem quero saber das mensagens desse povo é gente que quer furtar energia do
meu tônus Vital todo dia então não me importo com nada que a pessoa tá escrevendo nada Maral Mas você tinha que dar atenção para todo mundo fica com meu celular se você tiver com do você vai ver ass não o celular de gente louca as pessoas descobrem queer falar 1 coisas para mim eu tenho que te contar um sonho eu tenho que te contar não sei o quê lde jornalista fica todo dia querendo me colocar na no fogo esse estranho que tá acontecendo nessas prisões Aí você fica me perguntando qual que é a sua visão
o bolsonaro vai ser preso eu fico mudo Quer deixar de ser medil use toda a energia que você tem para prosperar Então porque se você ficar dando energia prante de gente que rouba energia impossível impossível com todas as letras impossível prosperar dando atenção para aquilo que não faz sentido Fala com a boquinha assim a partir de agora de agora eu não vou dar atenção pros ladrões de energia