Você sabia que existe curso superior reconhecido pelo MEC em apenas 3 meses sim existe pessoal de acordo com a lei de eletri e base educação 939496 e de acordo com MEC basta ter nível médio completo que você consegue fazer o curso superior sequencial de gestão e segurança pública e privada e com ele você pode prestar qualquer eu vou repetir qualquer concurso público que exija nível superior completo em Qualquer área sem exigir graduação ou diploma concurso de polícia Militar Polícia Civil de alguns estados polícia penal Bombeiro Militar guarda municipal concurso de prefeitura técnico administrativo qualquer concurso
ficou curioso tá achando que é golpe não tá acreditando clica aqui abaixo agora e sabe mais que eu vou te explicar Boa noite amigos de gosto musical duvidoso e também eruditos da música Brasileira Eu sou Junior Masters sejam Todos muito bem bem-vindos você está no redcast estamos aqui para mais um episódio cheio de conhecimento informação e entretenimento estamos eu e Sérgio sacani mais uma vez aqui e aí Júnior beleza cara boa noite galera aí ó metal na veia hein Vinheteiro e bateria não é instrumento de quem não sabe tocar música não bateria não tá nem
na categoria A turma fala que é instrumento né a turma fala né chama de instrumento Não tem nota c não não tem nota não dá para você você afinar a bateria em lá menor em dó em sustenido dá para afinar um tom um um um um bumbo né dá para afinar mas é grande besteira é uma grande besteira c o hoje o papo vai ser musical rapaziada ent não não mú de música eu não vou conversar não quero conversar de tungsten de foguete falar de foguete não quero conversar de música por que que o pessoal
fala que o Vinheteiro é um dos Caras mais an zinas da internet sei lá por que que falam por será sei lá quer encher a paciência né reclamar vin inteiro que agora é pai né Graças a Deus tá com tá com nem um ano né 8 meses o neném o neném oit meses dá um trabalho hein cada fralda R 3 cada fralda é ele gasta um seis por dia é não é não é fácil cara não é fácil filho não é fácil viu mas eu tô aqui ó quero até dar aí parabéns pro meu filho
William tá fazendo 16 anos Hoje dia 8 de outubro um Salve aí Maravilha e um grande baterista está fazendo aniversário hoje Bruno Valverde do Angra você é adora o Angra Quem falou que eu adora o Angra o Bruno B toca bem não sei quem é não sabe toca bem demais Brunão Parabéns também não sabe não O único baterista que eu nunca vi tocando mas acho que toca bem É o do Hush esse era demais que falavam que ele botava a moeda né a moeda e batia Mas provavelmente Isso é uma mentira não Coloca moeda nenum
Pior que não é não cara porque tinha uma uma uma uma coisa né a bateria assim né quem é mais rápido quem uma não sei o qu quer não sei o que lá e o new pirt que é a bateria ex né É não é mais que morreu né infelizmente mas o new P que era baterista do Rush uma vez para ele comprovar que ele era o baterista mais rápido do mundo ele pôs uma moeda na parede segurou com a baqueta e começou a fazer assim e a moeda ficou paradinha tá bagaceira que Isso velho
e colocou uma uma fita duplaface não colocou nada cara mandou bala tocava mesmo tocava demais tocava demais mas era um um dólar de prata daquele grandão né era grande não era Grande PR poder para poder dar o lugar ali pegar né quero ver ele fazer com uma moeda de C centavos brasileira quero ver aí não cabe Nem a ponta da baqueta ai cara mas o new era demais cara New Era deixa só falar uma coisa eu tô com dor de cabe às vezes eu Vou em podcast com dor de cabela hoje eu tô com muita
hein eu talvez a minha per não seja grande coisa mas um remedinho agora vamos ver se melhora né é esse remedinho aí duvido que funciona duvida cada vez que eu falo a pulsa a a cabeça aqui então talvez eu não fale tanto viu É bom vocês desenvolverem averos eu quer eu queria que você falasse sobre como foi sua última viag Europa deu uma passeada né passeou Acho Que até na Disney não foi foi não a Europa Europa tá acabando cara Europa Eu só vou lá porque há trabalho tá porque eu não sei a graça que
as pessoas vem na Europa é sempre a mesma coisa subir num prédio dólares para entrar na Disneylândia para ver o pateta eh não e é sempre a mesma coisa né os castelos é tudo igual é mas aí você vai Uma vez tá tá bom né mas porque tem que ir porque são lugares históricos né É mas a Roberta fica me enchendo o saco que ela quer toda hora ir para Paris hã Nossa esposo gosta de gosta de para Paris gost ela gosta de tudo que é caro ela go qual da Europa que você mais você
mais gosta você pessoalmente que eu gosto é ou que tem alguma ligação com você até mesmo por causa da música né porque aí a Europa é o berço né aí não tem como eu gosto cara Eu meu eu acho que eu gosto de Roma acho que eu gosto de roma é R caramba porque eu nunca fui pra Tunísia né mas Roma tem tem o panteon lá que eu acho muito leg Aqua parte antiga ali né na frente do Coliseu ali né a Roma Antiga né que a gente fala tá muito desgastado por isso que eu
queria eu queria conhecer lá Turquia lá essa tunísio eu acho que tem alguma coisa interessante né mas eu eu gosto do panteon panteon é legal ninguém conhece o ninguém fala do panteon mas Ele é interessante um prédio antigo tá ficou tá tá em funcionamento até hoje né Tá de pé até hoje né O que é importante né 2 anos ele sempre foi usado né o Coliseu ele parou de ser usado Ele foi depósito de de fees sabia que ele foi não o Coliseu o Coliseu tem uma história muito legal do Coliseu porque ele o Coliseu
ele começa com o negócio de gladiador Teve teve batalha marit marítima no Coliseu marítima eles enchiam e colocavam barcos lá para para Encenar guerra no mar depois o Coliseu virou virou abrigo né durante as guerras aí o pessoal era brigado lá né lá depois virou jardim botânico Jardim Botânico é Jardim Botânico tem uma partezinha do Coliseu que você vai ali num canto que ainda tem os os restos de quando ele era Jardim Botânico e depois foi virou depósito tal até que depis depósito de fees de antigamente a turma tinha muito cavalo hoje em dia ninguém
mais tem cavalo Então Ali era um depósito de fezes eu acho que nos anos 1700 alum coris é muito antigo né pro pessoal entender né muitos anos passou por várias fases é que o nesse nesse filme no Gladiador um eles fazem o Coliseu com a guerra dos gladiadores no Gladiador dois eles colocam os barcos lá aí o pessoal até achou estranho falou ué barco no Coliseu Teve teve encenações de batalhas Esse é aquele com de wason marit é não O primeiro é com rusel crow Né não sim o segundo é esse o segundo Quem que
é o ator principal acho que é o Denzel não agora não sei teve Gladiador dois é o gladiador dois eles mostram agora agora de pouco tempo é com deel Washington Isso mesmo eles eles colocam eles fazem a batalha marítima ali dentro do Coliseu o pessoal muito a gente estranhou falou caramba mas navio no Coliseu teve galera teve um período ali que teve isso agora o Coliseu tem umas coisas muito interessantes porque mostra A evolução que os romanos eram perante várias outras civilizações porque para batalhar no Coliseu na parte de bar no subterrâneo do Coliseu é
legal para caramba porque é onde ficavam Os Gladiadores e onde cava os animais e como que você puxa um bicho gigantesco e põe ele em cima para ele batalhar os caras desenvolveram elevador Então os primeiros elevadores estão lá e tem lá tudo mostrando como que é um sistema de Roldana impressionante porque aí é um Carinha lá fazia mexia na rana e levantava um bicho lá levantava um elefante levantava um leão que eles ficavam tudo embaixo ali então o sistema ali a arquitetura para quem é da arquitetura para quem é dessa parte aí o o Coliseu
é um é espetacular Car é espetacular boa e e a história né então a história assim Roma Roma é uma cidade que que respira história mas entre Roma e Paris você prefere Roma então ah eu eu eu prefiro Roma e o que que tem para fazer em Paris ah Paris é só gastar dinheiro né Paris é Paris tem um lbro né o luvre não tem como o luvre o luvre é assim sem sem no luvre você vê lá umas moedinha lá uns tetradracma Ah que legal anda mais um pouquinho Venus de Milo Ah que legal
depois de 4 horas em pé aí vai na mon Lisa você não aguenta a mon Lisa não tem graça nenhuma a monisa é um quadrinho desse tamanho aqui ó dentro do vidro dentro do um vidro você não vai Chegar perto dela você não vai chegar perto dela você sabia que existe duas monalisas ô Serjão sab a outra a outra táb eu já ouvi essa história aí a outra e a segunda Monalisa ela é mais bonita que a original tá como assim a segunda Monalisa tá no acho que Museu del Prado lá de Madrid eu Viela
acho que era esse o nome museu de PR e ela é meio azulada o fundo ela é meio azulado e essa até dá para chegar mais perto né entendi dizem que Quem pintou a Segunda Monalisa foi o Acho que uns alunos do os alunos na verdade nada vocês ficam pagando pau aí para Leonardo da 20 michelângelo esses car aí não fazia nada esses caras eles tinham um monte de pupilos só Os Estagiários estagiário né Estagiários que faziam só que aquela época Os Estagiários serviam para alguma coisa eles trabalhavam hoje O estagiário ele é apenas um
um peso na sua empresa ele é Um imbecil que tá na tua empresa e e por mais que o estagiário seja de graça ele não é de graça porque ele toma cafezinho ele dá descarga no banheiro gasta energia e não trabalha direito o que ele trabalha não compensa nem isso não compensa nem isso estar é tudo um bando de idiota e no e naquela época Os Estagiários do Michelangelo e tal de vez em quando o michelângelo passava pimenta no estagiário lá o o Leonardo da 20 passava pimenta nos estagiar né que isso Vé é o
o vocês nunca ouviram falar lá você já ouviu falar sobre isso daí ou zerão ah é porque não era is que era era eu acho que é melhor Além de estar ao invés estagiário eram jovens aprendizes jovem aprendiz era jovem aprendiz aprendia coisas era jovem aprendiz em troca de aprender algo o Leonardo davit passava Pimenta nele era assim essa Monalisa segunda Monalisa provavelmente ela foi feita assim Entendi nossa eu tô com uma dor de cara Tá feio aqui daqui a pouco eu vou ter que sair no banheiro para para passar mal viu mas eu vou
quer tomar mais mago toma mais mago tá tem água do seu lado aí adianta não adianta tá doendo o meu cérebro aqui cara mas o vamos fazer o seguinte ó pega aí Serjão dá aí para mim por favor essa sacolinha Opa é o presente pro Vinheteiro vamos ver se melhora agora com com presente isso aí ó a insider tá te presenteando você gosta de presente Lógico eu gosto Então pega a insider tá dando aí o presente de hoje pro pro Vinheteiro insider a Tech t-shirt mais vendida do Brasil recusa imitações tá Tem gente por aí
que tá querendo produzir e tudo mais bom essa daí é a coloquei tamanho GG acho que serve né Acho que serve é Tá ótimo já linda Muito obrigado Beleza insider Como você sabe patrocin o Red Cash e tá sempre aqui com a gente você hoje tá comprando você tem 15% de desconto tem o code na tela tem um link Na descrição chega na sua casa tá com frete grátis em todo o Brasil E como você sabe é uma camiseta assim todo mundo usa e aprova né Serjão Com certeza insider é sensacional tecnologia aí tecnologia espacial
também hein em algumas camisetas na performance t-shirt tem muita coisa que é usada no espaço essa regulação da temperatura dela é sensacional vamos lá galera Ó regula a temperatura desamassa no corpo você pode ficar tranquilo que não pega cheiro ou Essas coisas então você pode utilizar tanto em ambientes mais quentes ambientes frios você pode fazer várias atividades como exercício físico ou até mesmo e pro trabalho porque meu são camisetas Tech t-shirts justamente porque elas se adaptam a vários ambientes então compre na insider Tá certo utilizando cupom R que tá aqui na descrição R 15 te
dá 15% de desconto valeu insider é isso eu vou dar uma ida lá no banheiro beleza eu já volto tá vai Lá tem banheiro aqui né É aqui na frente da porta mesmo vamos mas aí até para completar esse negócio que o Vinheteiro tava falando Tem alguma algumas obras de arte algumas coisas assim cara que elas são meio super estimada a Monalisa realmente é isso ela é um quadrinho pequenininho Mas lógico que ela tem toda a fama e que ela pode olho que para onde você tá ela tá te olhando ela tá te olhando e
tudo e mais e outra coisa que muita gente fala que é super estimada eu Fui lá também que é na capela cistina do Vaticano Capela C China é primeiro que é um negócio muito pequenininho entendeu É porque a capela é bem pequen minúscula é minúscula e outra você não pode fotografar não pode você não pode fotografar lá a capela cistina mas é muito pequena e o problema é o seguinte que eles fazem igual na na no caso da Monalisa eles fazem você andar tudo para chegar na Monalisa lá no Vaticano eles fazem você fazer um
caminho todo anda Horas horas horas para desembocar na capela assistindo não tem como você chegar a ir na capela assistindo deo é sacanagem E aí você chega lá é um negócio pequeno você não pode ficar muito tempo porque é muita gente entrando Então você você tem que entrar eles dão um tempo para você lá e você sai não pode fotografar não pode fazer nada então tem algumas coisas assim que são meio o diz o pessoal né valorizado que é super estimado né mas tem o seu Valor eu acho tem o seu valor histórico sabe mas
tem o seu valor histórico Tem não isso daí f não é fato é fato é tanto que o mundo todo tá indo para lá né o mundo tá tá se locomovendo para essa direção Sim Sim ô pessoal a gente tá ao vivo Ah nós não falamos né ao vivo aqui são 831 8 de outubro de 2024 est vivo isso e quem quiser mandar super chat mande que a gente vai ler no final super chat acima de R 20 qualquer valor beleza Coloca aí no chat pra gente produção e falar também do do Instituto Oliver que
tá patrocinando o redcast Instituto Oliver com e enfim como vocês sabem carreiras policiais editais paraa Polícia Civil Polícia Militar Polícia penal tudo que você precisa para entrar em alguma carreira policial você pode contar com o Instituto Oliver ele tem lá o pessoal professor e tem pessoas que podem se orientar na na carreira como que é o dia a dia como passar no teste Físico que 30% dos candidatos que passam na prova reprovam por causa disso Beleza o teste de aão física é importantíssimo tudo isso para você ter aí a oportunidade de trabalhar e nunca mais
ser demitido Olha só pode trabalhar na polícia se você que tem vontade tem tem tem de repente já Uma curiosidade pode entrar em contato com o pessoal você que já tá querendo já tá se preparando já já prestou uma prova e ainda não passou faça com no Instituto olbia que eu tenho Certeza que sua aprovação vai chegar Beleza É isso aí galera vou provar o cara falou aqui Vamos provar que tá ao vivo é o seguinte né o tô vendo aqui o pessoal comentar Então vamos lá primeiro é o seguinte para mim para mim pessoalmente
não tem nem comparação toda essa arte aí antiga eu acho mil vezes mas muito melhor do que a arte moderna arte contemporân essas coisas aquilo lá é arte mesmo então você vai na na no luvre tem quadros maravilhosos o quadro Que eu acho mais bonito de todos eu tenho ele em miniatura até no meu escritório é a coroação de Napoleão é um quadro maravilhoso então a Mona Lisa Lógico que ela é maravilhosa é uma arte é o que a gente fala que ela é super estimada Porque é tanta fila é tanta coisa para você ver
um quadro que na verdade é um quadro pequeno que é um quadro pequeno mesmo lá tem tem quadros muito maiores mas isso aí é uma verdade aquela arte lá não chega nem aos pés Para mim da Arte Moderna arte contemporânea e tudo mais eu gosto muito de arte e então essa parte aí vocês têm toda a razão entendeu tem toda a razão e eu concordo plenamente com vocês para mim a arte é aquilo lá mesmo é aquilo lá só que o pessoal fala tanto tanto e muuito isso aí não tô falando que sou eu que
falo não tem muita gente que chega lá e pega fila e tal e vem a Monalisa pequenininha atrás de um vidro você não Vê de aí o pessoal fala caramba eu vim aqui para isso entendeu E aí vai embora mas você tem que ir porque é uma coisa histórica o Coliseu também é um negócio sensacional cara é uma você vê você tá na frente do de uma obra que tem milênios entendeu E que já foi usada para várias atividades durante a sua história e tem partes lá que estão muito bem pres isso é impressionante tem
lógico né que tem parte que tá em ruína tem parte que tá destruída e tal mas tem Partes ali que estão muito bem preservadas ainda é um negócio que te chama muito atenção porque você tá numa cidade que é uma capital Claro e você tá Você tá ali do do lado você tem prédios modernos e tal e de repente você tem uma um negócio que é muito antigo e obviamente não precisa nem dizer que faz parte da história da humanidade Então essas coisas aí são sensacionais eh Paris por exemplo além do Lub na Torre E
felco Você tem que ir cara você tem que ir lá campo de bagatelli lá onde o Santos do mon ele ele andava com seu dirigível campo de Mart que é onde ele pousava com o dirigível e tudo então você tem essa são coisas históricas aí e para para mim T concordo com vocês não tem nem comparação n em Paris mesmo tem um museu de arte conp chama Museu ppedu que é o Museu de Arte mais recente e aí você vai lá e aí você compara dá para você mesmo comparar na mesma cidade tem as Bibliotecas
francesas que são muito famosas as bibliotecas que enfim tanto o Gustavo Flaubert Você tem o próprio bernanos também que e alguns intelectuais viajavam e iam todos pra França escreviam com base nas referências que tinham dentro dessas bibliotecas né eu sei que do Steves que morou um tempo na França para poder ter acesso à bibliotecas lá né e depois ele falar sobre a Revolução Francesa e tudo mais então assim a França tem a riqueza Tem vasal então isso aí que é muito legal é você estuda um negócio e vai lá e vê aquilo lá vê aonde
aconteceram aquelas coisas ali então na própria Alemanha lá dá para você ir visitar lá o bar aonde o Hitler começou a fazer os seus discursos na na Inglaterra você vai lá na na na torre lá de Londres que é onde o pessoal os cara da máscara de ferro né que virou uma prisão que jogava os caras ali então você vai lá e visita você visita os castelos então o museu do Lubre aí depois você vai lá no palácio Versales e tal cara é caro tudo é caro para entrar mas é você você vai porque quando
você chega lá e se você é uma pessoa que gosta de história é uma coisa se você gosta de arte é outra coisa então você tem ali públicos que T interesses diferentes visitando essas coisas e não é só lá não tá pessoal então por exemplo no Brasil também é legal entendeu então Tem lugares no Brasil que são interessantes você Visitar Então você vai Parati que tem a sua a sua história ali que ligada à parte da independência do Brasil você vai ali no Paraná Tem Uma cidadezinha que chama Morretes que é entre Curitiba e o
litoral paranaense que é onde o Dom Pedro ia lá entendeu a amante do Dom Pedro ficava ali então a cidade muito importante ó o que que o Dom Pedro faz no Paraná cidadezinha cham moretes ela fica na na serra não conheço entre Curitiba e o litoral paranaense tem no Meio da Serra ali do mar Uma cidadezinha chamada Morretes uhum Olha o que que o Dom Pedro fazia a amante dele ele ia encontrar lá ele saí do Rio de Agora imagina cara você tem que imaginar o seguinte o cara saí a cavalo lá do Rio de
Janeiro vinha descendo até o Paraná para encontrar com a amante dele M Resumindo e lá tem a casa provavelmente não tinha Estrada né não não tinha era tudo umas picad né umas coisas assim então são coisas é então vá pela História logicamente que F ag você aí e aí V tá tranquilo tá melhor não tô cara tô ruim daqui a pouco eu vou lá mas eu você acha que comeu alguma coisa errada o que aconteceu não eu não tomei o remédio ontem não tomei remédio e comi açúcar com com muito açúcar da dá isso no
dia seguinte é [ __ ] tô eu não tô legal não mas a é não não adianta eu tenho que vomitar e dormir é isso que eu preciso É tá beleza é a gente pede a o cara entrega aqui é não vai é aqui do lado mas continuem aí não eu só queria te fazer uma pergunta que eu sempre quis perguntar isso Vel foi meu um dia quando eu trocar a ideia com vi inte eu quero falar com com ele sobre isso a teoria da champola a champola Dourada o que que é exatamente isso a
teoria da champ eu acho uma [ __ ] sacada velho como é que você chegou n champola Dourada é mais ou Menos igual o Santo Graal né Você conhece o Santo Graal já ouvi falar quanto mais é igual o Santo Graal quanto mais você procurar ele mais difícil vai ficando e você não encontra ele nunca Talvez ele seja uma uma figura de linguagem medieval sei lá o que que é Talvez ele não exista né e e é isso então você vai buscando buscando buscando e uma hora tem gente que encontra né Graças a Deus eu
encontrei a minha champola Dourada Mas Nem todo mundo contra viu É muito difícil e o o o santo grau quem que encontrou o santo grau ninguém né ninguém né mas nem no tempo dos templários lá nem naquela época cóigo daav aí para falar que ninguém encontrou é mas é isso que é o código da o que que é o santo Grau né muita gente discute né n nem sabe o nem sabe o que que é é isso que eu ia falar aí surgem as teorias de conspiração ao redor né no caso da champola tem também
É a mesma coisa muito difícil eu vi uma uma vez você falando assim meu que eh Isso me lembra muito o Emílio que o Emílio que Conta essa história O Emílio fala que a mulher é um patrimônio você falou assim que tudo que a mulher tem é porque o homem entrega ele dá para ela a mulher ela não precisa fazer muita coisa para ela mesmo porque o homem sempre facilita a vida da mulher Ah sim né o isso Desde 5000 anos quando que começou a civilização 5000 anos a Moderna assim que você disse é faz
uns 5000 né que se tem sim notícia de alguma coisa né Desde aquela época não mudou nada não mudou nada tá a mesma coisa por isso você lê a Bíblia e e ela é interessante até hoje você aplica as mesmas histórias hoje não é falando alguma coisa er falou verdade É isso mesmo faz sucesso por caus disso né continua sendo mais é isso aí é que você vai dando interpretação né as interpretações você Vai ajustando ela com o tempo né exatamente vai ajustando a interpretação com o tempo que ela vai passando lá atrás era uma
interpretação e hoje o pessoal vai dando outra né e no final das contas é é a mesma coisa tudo tem a ver com a champola essa teoria sua sensacional cara é [Música] a história do Adão e Eva né Eu gosto da história do do Adão e Eva da cobra muito bom ó a gente tem que eu eu tô meio devagar aqui porque o a minha mente não tá tranquilo tá ótimo Vinheteiro eu até falar para vocês vamos comentar que um amigo nosso amigo nosso que é meu amigo também já esteve aqui no edcast quando estava
no Brasil mas o hoje saiu uma condenação pro Monarque Cara infelizmente Monark foi condenado e ele foi condenado a um ano de prisão Caramba não foi e 50.000 de multa porque abre aspas ele foi condenado por injúria por xingar o até então Ministro Flávio Dino de gordola e filho da [ __ ] Exatamente isso cara e o monar condenado não sei como que ele vai fazer se vai vai cumprir a prisão lá nos Estados Unidos não sei como é que vai fazer mas cara com essa com essa condenação ele não volta pro Brasil tão cedo
Ah não volta né cara O monarim eu tenho tenho primeiro tenho muito gosto Muito do monarco entendeu sempre gostei muito dele fui lá ele me quando ele foi um do primeiro podcast na verdade que me chamou para ir entendeu ainda tá ele e o ele e o e o Igor ele e o Igor que abriram a porta para eu fazer o C Sem Fim lá no no flow clo eu levei o logo na primeira eu tenho uma história muito legal com o com monar é o seguinte logo na primeira vez que ele foi cancelado que
foi aquela negócio do iFood dois dias depois eu levei ele no sem sem fim Entendeu para trocar uma ideia com ele eh o monar ele tem uma história aí com a com a internet muito legal entendeu pessoal que não vai não vai conhecer ele mas da época lá do do de de games ele foi um cara ele cara o Monarque foi um dos o primeiro cara f milionário jogando Minecraft é ele ele ele era respeitadíssimo pela pela comunidade do Minecraft não só aqui não só no mundo mas como pelos próprios desenvolvedores do Minecraft entendeu E
o monar tem uma História muito interessante o monar ele uma vez ele foi na BGS BGS tá acontecendo agora aqui em São Paulo há muitos anos atrás e ele teve que sair pelo telhado da BGS cara de tanta gente que tava atrás dele e depois ele largou né o Minecraft ele foi fazer fazer lá com os vídeos del começou a fazer vídeo mais ligado com política e tal e querendo ou não a gente sabe né que podcast obviamente não foi criado por eles né podcast é um negócio Que vem Desde 2005 2006 e tal mas
não dá para negar que ele e o Igor Eles foram os caras que instauraram uma nova maneira de ter um novo tipo de de entretenimento ou de programa na internet que é esse aqui que a gente tá fazendo é isso mesmo esse esse estilo aqui que esse tipo aqui hoje eu até brinco né que você balança a árvore ali cai 10 podcast entendeu esse tipo assim foram eles que que fizeram tudo bem que eles trouxeram uma uma uma fórmula de Fora aham mas mesmo assim lá fora onde tem o Joe Rogan e tal não tem
tantos assim porque tem outros podcasts lá fora mas eles não chegam eles são o Joe Rogan ele estabeleceu um um estilo que é esse estilo aqui que a gente faz é mais ou menos do estilo do jo Rogan só que nem lá fora o Joe Rogan foi tão assim ele serviu tanto de referência porque tem vários outros podcasts lá mas eles são diferentes aquele Alex Jones só que ele é diferente é um estilão diferente tem o Dos irmãos lá do do Kelsey entendeu do trevis Kelsey lá do namorado da da da Taylor Swift eles fazem
um podcast tem o podcast dos irmãos mening de de futebol americano só que é é é diferente embora seja um podcast eles não não copiaram tanto a fórmula e é impressionante como uma fórmula que o monac e o Igor trouxeram importaram de lá ela funcionou tão bem aqui no Brasil ela funcionou muito bem aqui a gente não pode negar isso porque dele só a quantidade de Podcast que nasceu ali dentro então o podp nasceu ali dentro o Vilela nasceu ali dentro exato então é muita co as meninas o Vênus tá lá dentro até hoje o
Petri tava lá dentro também o Ciência centin tá lá dentro o flow games Flow Sport Club então eles criaram um movimento assim que não tem como negar tudo bem podcast vem lá des a galera do Nerdcast que tá tudo mas n vem de lá mas ninguém teve a ideia antes né também de colocar a mão na massa Então cara então Eles tiveram né eles tiveram não só a ideia né mas ele eu acho que eles tiveram o grande mérito deles na verdade foi o mérito de de arriscar entendeu porque assim quem quem iria dizer que
esse que esse esse sistema que esse padrão quem iria dizer que esse tipo de programa iria encaixar tão bem no Brasil cara e é impressionante como encaixou aqui a gente não pode ah tem coisa queiro vai falar não tem podcast que é Tem podcast que é horrível tem podcast que é excelente tem só que é um um um um tipo de coisa que se encaixou muito bem Car a fórmula a fórmula a fórmula ela funcionou muito bem no Brasil o mérito deles cara tá no arriscar é então porque eu por exemplo posso entrar aqui ver
um canal lá da minha área que faz o negócio mas quem diz que eu tenho a coragem de arriscar a trazer uma fórmula para cá eles ficaram bancando lá por uns do bancando durante uns dois anos Exatamente e e tal tudo tudo bem que aí entra por que que eles arriscaram também né eles tinham uma reserva e tal que foi feita ali quando eles estavam no no Facebook game né e e tal mas o o lance cara eles arriscaram eles arriscaram e o negócio deu certo entendeu criou um mercado criou um negócio que hoje é
gigantesco cara você vê aí cara os o você vê na época dos presidentes né os caras foram nos podcast 1 milhão e meio hoje hoje o político ele quer ir no Podcast porque aonde ele ele tem tempo para falar ele não tem outro cara xingando ele ele tem o público dele ele põe 1 milhão 1 milhão e meio 2 milhões de pessoas ali assistindo depois esses vídeos vão para 4 5 milhões alguns políticos coloca meio falso né aquela audiência meio falso mas é número do é número número né é número porque depois o YouTube vai
pegar isso e vai jogar pra frente por causa do número então sendo robô não e tal vai vai pra frente então Assim eu acho que eles T um mérito gigantesco com isso infelizmente eu a minha opinião já falei isso um milhão de vezes e tal tanto que eu continuo lá entendeu Eu continuo lá no flow por conta disso entendeu Eu acho que o monak e o pessoal ali naquele e naquele instante naquele dia ali eles passaram eles estavam incomodando demais uma galera e eles foram perseguidos por uma turma entendeu E a turma na na época
não foi cancelar Direto o Monarque Eles foram aonde pega que é nos patr senadores entendeu porque uma coisa eu chegar aqui pro Vinheteiro falar ó Vinheteiro você é um merda não sei o que não sei o que você é racista você é nazis é tudo outra coisa é ir no seu patrocinador entendeu lá o piano xx um e falar galera do piano aí ó não patrocina mais oiro não o cara vai lá e tira o seu piano isso é que que pegou entendeu então eles estavam incomodando e eles e eles por conta de incomodar Sofreram
muito e aí o monak sa teve que sair e tal né porque senão ia acabar tudo e montou o que eu acho aqui depois cara aí eu acho já falei eu falei até para ele entendeu Eu acho que ele radicalizou demais também cara entendeu também concordo com ele tem que ter liberdade e tal mas também você não precisa radicalizar tanto assim cara entendeu Você pode levar a vida num num aquilo lá que eu falei aquele dia aqui do emprego Né Você pode levar num equilíbrio cara entendeu eu entendo a ideologia dele concordo em boa parte
com que ele fala só que você bater muito de frente com o sistema o sistema como que dizer o capital Nascimento sistema é [ __ ] companheiro entendeu o vino foi primeiros convidados lá do do programa do Flow também não foi fui um do um dos não um dos primeiros não já fui quando já tinha acho que um ano dois dois anos é você foi aqui em São Paulo né fui em São Paulo lá na Climação lá na clima eu cheguei aí lá o meu primeiro também foi lá naquela casa feia é aquela primeira casinha
vazava água tinha entorpecentes na casa inteira tinha maconha em todos os lugares até no banheiro tinha maconha ó lá Malucos é aja fôlego para fumar maconha hein é el eles e tinha um gato também eu acho que até aquele gato lá era viciado em drogas a gatinha nós Temos até hoje lá flau do flou Siga a flau do Flow no Instagram tá lá tá lá claro que tá gatinha tá lá e depois quando o Monarque saiu e fez o programa dele lá o Monarque talos eu fui lá duas vezes até entendeu então cara sempre gostei
muito do Monarque eu eu eu quando ciu ali eu falei para ele falei cara para mim ele já ter ido embora do Brasil antes entendeu tudo bem que ele quis ficar para lutar e tal entendo entendo a as convicções dele mas eu acho que ele Podia ter ido embora antes e eu cheguei aí lá duas vezes no programa a galera me xingando não tô nem aí podem me xingar cara não vou abandonar o cara acho ridículo essas coisas que fazem não pedi para tirar meu programa do Flow eu sofri muito Ciência Sem Fim sofreu muito
com esse negócio porque muita gente pediu para tirar programa de lá entendeu fizeram meio que uma uma uma corrente para muita gente tirar o programa de lá entendeu isso eu acho sacanagem porque Aquele lance né quando quando foi surfou quando tava bom né E aí o cara tá sendo massacrado você vai lá e tira para ajudar a né é tipo chutando cachorro morto então assim nunca concordei tanto que eu fiquei lá e tô lá até hoje e conc vou lá com o Igor direto tô lá com ele e no monak eu fui no monar tal
duas vezes conversei com mon aí quando o Monarque começou com as teoria dele de o homem não foi na lua e tal eu mandei mensagem para ele falei ô Monarque Vamos parar Com isso aí cara vamos parar com isso aí aí eu tava até marcado engraçado né eu tava até marcado para ir lá de novo quando aí ele pegou e foi resolveu ir embora do do Brasil aí triste o que tá acontecendo com ele n nem nem sabia das condenação aí então ele foi condenado e eu toquei nesse assunto por quê porque recentemente ele falou
que o ele queria voltar pro Brasil sente muita falta daqui as pessoas que ele gosta então aqui a família dele tá aqui ele gosta Desse país e ele queria muito ele não é ele não é um cara para que em breve voltasse para cá ele não é um cara porque assim tem as pessoas que T aquela convicção do seguinte cara eu quero ir embora do Brasil porque lá eu sei que eu vou tá melhor porque lá eu vou fazer então tem essa turma aí o Monarque não era dessa turma cara ele ele queria ficar aqui
ele foi por uma por uma questão de circunstâncias entendeu Mas então tem essas tem tem esses dois lados Tem a galera que quer ir E vai até com as coisas até meio organizada já para ir para poder montar montar um negócio montasse um podcast montar sua qualquer coisa lá ele não foi nesse jeito né cara ele foi porque ele foi por circunstâncias aí da da vida então aí é triste n mas sair do país onde você tá é sempre muito ruim porque quando você vai para um lugar onde não é não fala a sua língua
Nativa você não consegue se expressar nunca as leis são outras leis Também então é muito ruim sair do a não você preparado né A não ser que você v preparado né Mas ninguém ninguém nunca tá preparado 100% não tá concordo com você também a não ser quando você vai para para trabal só para trabalhar e fazer o pé de meia aí tudo bem agora aí pr você vai sofrer sempre vai sofrer é ruim até até quando você vai trabalhar o o o esquema de trabalho nos Estados Unidos é outras pessoas são outras entendeu eu trabalhei
algumas vezes lá Várias vezes até e não é você chega o americano é um é um povo complicado de se lidar quando você tá acostumado com o povo brasileiro então por exemplo lá tem gente que trabalha anos um do lado do outro o cara nunca fala nem bom dia pro outro cara isso aí é normal é normal lá nos Estados Unidos eu acho que o monac deve tá super isolado lá imagina dificuldade de fazer amizade num lugar desse E aí ainda mais quando você tá na área que o Monarque tá que essa área de Produção
de conteúdo dis aí eu sei da minha da minha turma entendeu os caras de canais lá a gente sabe como que eles tratam a gente e sabe como eles tratam entre eles cara e aqui no Brasil a gente tem uma camaradagem uma broderagem entendeu então esse lance a gente acha que é cara vamos lá a gente quer que todo mundo se d bem não sei nos Estados Unidos não cara Estados Unidos você chega lá pô eu sou Ah um canal você [ __ ] cara não quero nem saber de você Eles brigam entre eles eles
não querem um saber do outro então assim é um outro esquema se você não tá preparado para isso aí Ló vai sentir falta e tudo que é que com certeza aconteceu com ele e o que o Vinheteiro falou é verdade também você nunca tá 100% preparado Mas você pode est pelo menos assim cara eu vou lá para ficar do anos trabalhar que nem um condenado fazer meu pé de meio e depois eu volto eu não quero falar oi para ninguém eu não quero me divertir eu não Quero nada aí beleza você vai com uma com
uma um objetivo isso aí tem que guardar dinheiro também né que os caras vão lá fica querendo comprar carrinho bonito lá que lá é barato é a você tá no você tava você tava lá na Nova York lá em na Time Square você mostrando lá como era bom viver nos Estados Unidos como era Bom enfim Nova York tem um lado bom também de morar lá Não não tem bandido né quando você vai Nesses países de primeiro mundo não tem ladrão né o Brasil tava vendo é o terceiro país do mundo com mais presidiários né com
com a população de prisioneiros o número um e o número dois era China e Estados Unidos que tem uma população muito maior do que a do Brasil a Índia tem uma população carcerária menor do que o do Brasil que que isso mostra que só tem bandido no Brasil só tem P então a gente sai na rua e fica é perigoso né não não dá para andar e Quando você vai num lugar onde tem segurança tipo um Abu Dhabi lá Japão você pisa no local se fala nossa você você percebe que você tá seguro ninguém te
fala nada você já se sente seguro e essa sensação de segurança ela é Ela é Incrível ela é incrível e é por isso que o Brasil é o país das fezes né exatamente você já teve vontade de ir embora do Brasil mor fora caraa há muito tempo atrás eu tinha Vontade e agora com seu filho você tem vontade agora não eu pref eu prefiro aqui prefere criar ele aqui mesmo é o o problema é as escolas que são cara né porque a o ensino brasileiro é um lixo Se você colocar o neném na escola pública
os alunos vão assaltar o meu filho não dá tem que colocar na e traficante para caramba dentro das escolas eu não sei como é que alguém coloca alguém na na escola pública não mas é em todas em todas porque o em Todas porque tem uns caras que que tão morando em condomínio de luxo no Rio de Janeiro os caras que igual o cárcere o negócio lá a base do PCC do Tatuapé que é no no no apartamento mais caro que tem na cobertura que a polícia foi lá e arrombou e tirou dinheiro maletas e e
bolsa de dinheiro ou tá em todo lugar entendeu tem o pessoal hoje tá na moda ser Raul que são os caras que dão golpe com cartão clonado golpe em idoso negócio de estrel natário e tal esses Caras ganham muita grana e eles estão envolvidos aí na outra classe eles não são só os traficantes fica vendendo então assim tá tá tá misturado velho tá misturado não mas que eu queria saber do Vinheteiro é porque assim às vezes quando você tem filho você pensa assim igual você falou né Principalmente o lança da segurança né então você vai
pro então não não tudo bem cara não tô falando que é o melhor L do mundo não mas você não pode negar que você desce Numa Orlando da vida e você anda ali você tá tranquilo cara você anda com vida aberto você l o carro aberto Você anda com celular aqui cara se eu atravessar aqui para ir ali p o celular na rua acabou o cara perdiu meu celular mas você tá fazendo a Live e vu trombadinha é É isso aí eu vi do carro aqui eu devo ter pego uns 30 faróis para chegar cada
farol que eu passo eu falo eu vou se assaltar é agora vou se é agora que eu vou pagar a franquia do Seguro toda hora isso é Infernal Então mas aí por isso que eu queria saber de você depois que teve seu seu filho e tal tem gente que muda e fala assim caramba não agora com o meu filho eu queria cara se eu tivesse com eu não tenho por causa de Logística da família e tal mas meus filos também agora né meu filho tá fazendo 16 anos eu espero que ele quando entrar na faculdade
eles vão embora do Brasil para ter uma uma coisa melhor entendeu É mesmo Seu Jão vai fazer Faculdade de fora mesmo não eu que quero né Espero espero Vamos ver se eles vão mas o por isso que eu queria saber de você que assim você já teve vontade e tal mas por conta de do filho assim quando ele nasceu não mudou nada assim você e a Roberta não pensaram falar caramba Será que a gente não vai embora e tal Porque é que o problema da Gringa o problema da Gringa É que aqui no Brasil se
eu fui Alfabetizado e sei a tabuada eu já tô Acima da Média lá nos Estados Unidos na Europa entendi todo mundo é muito escolarizado então todo mundo é mais inteligente todo mundo é mais esperto Então você vira só mais um entendeu Por exemplo lá na você vai numa Espanha lá o atendente do McDonald e fala indiano inglês e e francês aqui você vai no no McDonald's o o o atendente do McDonald's ele não consegue nem interpretar o seu pedido em português então é um nível assim e o Imigrante normalmente o Imigrante quando o cara sai
de um país e vai pro outro ele já é um cara um pouco melhor mais escolarizado né Tem esse detalhe também lá você compete contra os nativos e os imigrantes também que estão indo para lá não é qualquer imigrante não não é não é não é eles então eu prefiro ficar no Brasil onde as pessoas são mais imbecis endeu eu FIC mais es lenda aí o serão pode comentar que o q aqui é 83 como você fala tem a a média do k do de 83 é encontrado em alguns macacos é você pegar o bonobo
um bonobo ele deve ter um Q 92 94 o brasileiro é 83 é muito triste isso aí vocês não deviam rir disso é muito triste chorar né sei é o Serjão que é professor imagina o Serjão dando aula imagina que aparece de apedeuta na frente dele aquilo lá e ele ter que fingir que não é o carinha o carinha no celular a Menha pintando a unha é assim né não é aquilo Não aquilo que eu falei aqui com com TR Oitão né a gente tem um problema muito sério na parte da Educação do Brasil a
base né cara então por exemplo na área de exatas isso a gente a gente nota claramente quando a pessoa sai do Terceiro Colegial entra na faculdade de exatas você vê claramente o desnível que tem E aí você isso fica gritante o quanto a base é muito fraca a base não é forte Então eu não sei nas outras áreas de biomédicas e tal mas na área não tô Zoando mas na área de exatas é um é um buraco gigantesco E aí você vê como que a base ela tá é terrível Então a gente tem que fazer
uma matéria antes pra galera nivelar e tal Para poder seguir assim e e não sei o qu Esso é terrível é mas depois tem logicamente tem pessoas que se destacam E aí você tem que aproveitar essas pessoas mas também as pessoas que se destacam hoje elas conseguem ir embora do Brasil também R elas querem ir Embora inteligente quer ir embora mas o Serjão não são querem como conseguem isso que você dá aula na Unicamp a Unicamp tem uma um vestibular difícil não é qualquer ap Dea que entra Então você dá aula para uns cara bom
mas mesmo assim tem tem esse tem esse buraco tem tem esse buraco cara porque porque o vestibular também né Tem muita crítica o vestibular né o vestibular assim é aquele dia né É aquele dia o cara tem que tá bom aquele dia se o dia que o Cara vai o cara pode ser o cara mais crânio se no dia que ele fazer a prova ele tá com a dor de barriga ou tá tá mal aconteceu alguma coisa ele vai mal na prova e aí cabou cara porque o que mede a a vida do cara para
entrar na universidade é um dia cara então isso aí que é diferente dos Estados Unidos que você tem lá você conta sua história eles vê toda parte extracurricular tem a prova que conta nota tal mas é um apanhado de coisa então É mas o problema É é a base cara o problema é o povo velho o povo é ocado é o é o negócio o povo é ocupado dessa história velho pessoal fica ouvindo funk né não Mc ran esses camaradas aí e aí pronto aí não estuda aí o k com uma bosta não é não
pela música que se escuta no Brasil você vê o QI do Brasileiro né dá para fazer uma relação dá né dá totalmente totalmente né pelas Artes também né pelas Artes cara se você olhar as artes brasileiras Aí tirando alejadinho só fezes só f o alejadinho eu gosto não a gente tava falando no começo de Museu cara e uma coisa muito legal de você ir nos museus da Europa e ver é que Você vai no museu e tem aquela galera que estuda arte sentada copiando os quadros né os copistas e tal isso aí é uma coisa
sem cara é uma outra é uma outra cultura isso aí é obviamente que é cara porque o cara vai no museu você chega lá no museu E tá lá um monte de gente sentada e Fazendo a Venus copiando a Venus de copiando para aprender cara entendeu então isso aí é um negócio Espetacular aqui poderia fazer mas não fazem né então também é é aqui o a que eu nunca vi um estudante de arte sentar na frente do Borba Gato e copiar aquela aquela estátua horrorosa não o pessoal que bota fogo na estátua é diferente destruíam
ela né botaram fogo na estátua mas ela não existe mais eu nunca mais passei lá lá não botou fogo Mas restauraram ela né É porque ela era de pedra né de ela era de eu acho aquele Borba Gato feio para car caramba mas não precisava destruir também né precisa botar fogo né é Não precisava deix botar fogo em tudo que é feio e fodeu Mas é isso mesmo ela era de pastilhas né É É o jeito que a gente até mas isso aí também cara é assim o jeito que a gente trata a nossa própria
história né o jeito que o brasileiro trata a própria história dele não não tô falando a gente aqui não as Pessoas tô falando o estado né e de fazer e de preservar e tal então você vai em você vai num Museu aqui vai no museu num outro lugar do mundo a primeira coisa que você nota Eu Noto o acabamento cara eu presto atenção no acabamento lá os negócios são bonitinho e tal pode ter um negócio de 3000 anos mas o acab aqui cara você vai num negócio que tem 200 anos e tá tudo Caino aos
Pedaços goteira em cima do negócio digo isso porque eu Frequentava quase que diariamente o nosso queridíssimo Museu Nacional no Rio de Janeiro que pegou fogo entendeu Como que um museu daquele um dos museu mais importante que tem no Brasil pegou fogo aí o pessoal fala assim ah por não tinha dinheiro você sabe por que que não tinha dinheiro porque o povo não vai no museu o que que acontece com o Museu Nacional do Rio de o Museu Nacional o Museu Nacional ele era ele é administrado pela UFRJ por uma fundação da UFRJ Então ela recebe
uma grana x dinheiro re grana na hora que cai aquele x dinheiro na Fundação ela tem o hosp opital Universitário ela tem o departamento tal a coisa tal e ela tem o museu Qual que é a primeira coisa que os caras vão pegar Museu me traz aí o número de visita que você tem por ano o museu chegava lá com um número ridículo cara enquanto isso tinha um hospital a grana vai para onde vai pro hospital ou vai pro Museu vai Pro hospital e aí o museu não recebia a grana que ele precisava para poder
reparar a parte elétrica fazer as os os reparos né normal né prédio antigo e tudo mais aham E aí o quando pegou fogo todo mundo saiu chorando Ah mas mas quantas vezes você foi no eu fiz uma live no dia e falei isso pra galera falei quantas vezes você foi no Museu Nacional e agora você tá chorando então vá cara vá no Museu da sua cedade aqui em São Paulo vá no planetário o Planetário aqui é a mesma coisa planetário é um lugar maravilhoso de ir toda criança que vai no planetário ela nunca esquece nunca
esquece E aí depois ah o planetário de São Paulo passou por um problema Seríssimo planetário do Ibirapuera Hoje ele é uma ppp parceria público privada Por quê eu acho que oão porque na hora que pega o na hora que pega a a lista lá quantas pessoas visitaram planetário um número R Mas você tá você tá esperando muito do povo Brasileiro né Não acho que você tem um lado meio positivo demais não mas a questão mas o que eu fico o que eu fico pistola é que depois a pessoa vem reclamar cara então não reclama vá
no vá no negócio entendeu ah ó lá os caras pegou fogo no Museu Nacional não faz nada reclama Quantas vezes você foi no Museu Nacional cara eu ia direto eu ia almoçar lá pegou fogo foi os alunos da UFRJ que deixava as bitucas de maconha cair foi a Parte elétrica que tava [ __ ] entendeu que não tinha mas você tá falando por exemplo a Catedral da Sé aqui é bonito eu acho ela linda Apesar de eu não entrar lá mais de 20 anos eu fui lá perto não dá para entrar cheio de vagabundo em
volta cheio de bandido e mijo de de mendigo o tempo inteiro lá que o negócio fee PR caramba cheio fe cheio de fezes em todo lugar e você sente com medo de eu queria ir lá então vamos até explicar pra galera que Não é de São Paulo né a cidade de São Paulo ela nasceu num lugar aqui no centro chamado pátio do colégio aonde bem do ladinho ali fica a Catedral da Sé na Praça da Sé que é onde tem o Marco Zero de São Paulo é isso isso o pátio do colégio é hoje é
um dos lugares mais feios que tem aqui entendeu ainda existe o Claro existe Claro minha esposa trabalhava ali perto eu ia buscar ela lá de noite cara era terrível ela tinha medo de andar ali Cracolândia a cracolândia na praça da Sec Então aí é que tá Por que não preservam é Aí aí sabe onde que eu fico puto Teve teve eleição agora né três dias quem é que falou disso cara cara Temos que preservar Cara nós temos centro de São Paulo lugar histórico parte do colégio onde a cidade nasceu a maior cidade do Brasil uma
das maior cidades do mundo nasceu aquele lugar Ali era para ser preservado era para ter um cuidado com aquilo ali para transformar Aquilo ali para ter para ter aula ali para ter coisa para levar criançada de escola de escola pública de escola particular ir lá visitar a própria Catedral da s é Lindíssima o Vinheteiro Tá certo como Cent na catedral você cara a escada tá tomada a escadaria tá tomada de de de de Montes de fezes montes de fees como é que você vai subir os negócios e todos estão ocupados com fezes de mendigo isso
E aí quando você aí quando você sai tem um monte de de Guardinha lá que a polícia tá lá Não mas é tanto bandido que não a quantidade de polícia é insuficiente não então aí e mesmo assim é um dos lugares mais perigosos porque a polícia não não consegue dar conta ou também tipo eh o pessoal fica andando para lá e para cá e a polícia tipo não vai ficar né seguindo cada pessoa que anda a mesma coisa na Sala São Paulo lá a sala de conserto lá eh tem uma cracol como é que você
vai assistir um concerto se tem um a luz ali Né uma Cracolândia violentíssima lá e os Car gosta de um celular e ela é pr PR questão de música Ela é excelente né ela é boa boa tem acústica boa foi bem feita não não não nunca só toca lá quem emprestar o lulu pra diretoria do do museu lá da sala de concerto você emprestando o seu Lulu ou se é alguém do um gringo que aí o gringo que que ele faz dá para você desviar bastante dinheiro quando você contrata o Gringo passagem de todo lugar
onde tem coisa cara você vai ter que pagar passagem de primeira classe e coloca num hotel caro e não sei o quê aí você é bastante dinheiro que gasta aí garch aqui engar é a sala de São Paulo eu conv eu nunca fui você já deve ter ido lá né alguma já fui não eu fui mas você só bota fees lá também he não tem uma bota umas musiquinhas que presta aí por isso que ninguém vai lá bota o básico ain Art musque do Mozart bota isso aí para Alguém bota os vival lá As Quatro
Estações não vem colocar aquelas Porcari lá scov ninguém quer ver essas porcar coloc stra tsk não vai botar as Porcari do tsk bota as valsas bota o quebres [ __ ] não essa lixar Não é sério toda vez que eu fui na Sala São Paulo só tinha fees tocando não dá vontade de ver o tempo inteiro querendo ir embora toca o trivial aí bota um um pianista para tocar um chopan que presta lá fantasia prompt o esquero Número dois aí os caras pega e coloca uma umas peças que ninguém nunca ouviu ninguém quer ver ninguém
quer ver peça desconhecida ninguém quer ver eu conheço bastante Sonata do Mozart e tal F negócio só para vocês né só para quem é músico músico mesmo né ninguém quer ver qu aí não populariza né né nem músico não quer ver as sonatas de eu gosto das sonad Eu gosto mas é é tipo é uma parcela da população muito pequena que con aí minú ex as sonatas do betou verá 90% é fezes né 1% é aproveitável 99% a gente aguenta então não dá para tocar qualquer coisa se você fosse na Sala São Paulo eu comprava
o ingresso Quanto que é o ingresso lá sei lá deve o ingresso na Sala São Paulo é tudo de graça Ninguém paga é tudo de GR porque senão ia ficar vazio eles dão só que se você chegar lá e quiser assistir na boca do caixa aí você vai ter que pagar mas paga quanto porque PR para entrar de graça Tem que ter os contatos toda vez que eu fui lá eu entrei de graça alguém me deu você então você tem os contatos você é o lordo tenho não tenho contato de nada e me deram e
me deram eu nem não eu não vou lá mais de 10 anos né ó agora um lugar onde eu fui a Roberta Roberta fez uma surpresa para mim pegou chegamos lá em Nova York ah comprei carne de hall para você eu falei Não não faça isso falou como não você Gosta música clássica Eu sei só que para ir no carned hall ter que tocar o que eu quero ver não é qualquer coisa não é qualquer coisa não é só porque tá lá que você quer ver né Aí cheguei lá tive que aguentar alguma coisa do
mendon lá do o mendon tem alguma coisa que presta mas 99% que ele fez é fezes aí a tua não gosta que a gente fala a Mas é verdade ninguém aguenta é muito fácil você falar que gosta de música clássica sem saber nada você gosta Você consome se no teu Spotify você tava ouvindo música clássica Você gosta de música cl agora só falar para parecer mais inteligente aí é muito feio igual MPB eu conheço ess pessoal é verdade pessoal fala isso toma fala que gosta de MPB e nem gosta né gosta de ja os cara
não sab nada e fala que gosta de jaz pô não dá meu Mas voltando lá no carn hall cheguei lá eu nem lembro porque a minha cabeça ela tá doendo tanto hoje que a m su esposa te deu te deu um presente que você não Gostou não isso aí eu cheguei lá eu não me lembro os caras que tocou lá mas eu acho que era uma Sinfonia do merer meu ninguém quer ninguém quer ver a sinfonia do Malo a gente quer ver as sinfonias do betoven e algumas do Mozart mas tava lotada alguma lotada de
velho nossa todo e e e é um lugar que tem tanto velho que de cada 4 m tem um desfibrilador disponível e e nas paredes lá Entendi né e condições E tem também um monte de enfermaria de e né porque só tem velho Só velho eu sou a favor dos velhos ficarem entre eles Sabia tipo criar coisa de velho bairro de velho atividade só para velho mas o V é mano eles tem uns goos muito peculiar velho só a favor disso os velhos gostam de ficar perto dos jovens eu acho que não os velhos gostam
eles gostam de ficar um falando do outro do resultado da mega cena jogando dominó eles gostam dessas coisas finalmente ai ai Mas é interessante isso aí o bairro dos só que O bairro dos velhos quem vai trabalhar PR os velhos não vai trabalhar outra coisa vai precisar de jovens trabalhar é por isso que o mundo tá entrando em colapso não tem mais jovem o povo não tem mais filho aqui eu vi que você foi na última vez foi no Pânico você falou que o povo não quer ter mais filho o pessoal tem até dinheiro mas
não quer ter filho e fala que o filho custa caro mas o povo tem dinheiro também meu vou falar uma Verdade a minha cabeça tá doendo mas vou tentar me expressar vai lá a a gente sofreu uma lavagem cerebral todo mundo sofreu uma lavagem cerebral para não ter filho tá certo os apedeutas eles não devem ter filho mesmo os apedeutas não tem que ter filho tem que se fazer a seleção natural entendi mas a classe média classe média tem que ter filho aí eles não tem não tão tendo filho porque sofreu uma uma lavagem cerebral
para não ter filho entendeu Aí tá acabando a mão De obra vocês vão ver aí o pepino que vai dar daqui uns 50 anos aí ninguém sabe o que que vai acontecer acho que não precisa de tudo isso não hein que que você acha Serjão não é dependo do ritmo que tá 50 anos 50 anos nós estamos no colapso né Igual é o colapso aí é colapso aposentadoria eu não vou ter você eu acho que Quantos anos você tem serão 49 você também acho que não vai se aposentar A aposentar eu quero dizer você vai
ter que guardar para Vai ter não vai ter gente trabalhando PR te PR sustentar a gente né É isso aí vai não vai e o jovem a a parcela né economicamente ativa né Na Idade não vai bater com a não vai e o jovem de hoje ele não quer trabalhar o jovem de hoje ele só quer receber inteiro a gente mostrou aqui o vídeo a menina fez um vídeo é o nemem eu eu não nasci para trabalhar a menina tem 24 anos no máximo Não quer não quer como é que pode um Brasil desse como
é que pode não eu vejo pelos meus vídeos lá ninguém quer editar meus vídeos até hoje sou eu que edito meus vídeos lá turma vê que é um pouquinho chega os cara lá ah vou editar sou bom sou músico manjo os caras não consegu nem sincronizar um áudio meu agora na hora de receber quer receber pô aprende a trabalhar primeiro mesm meso é o papo dos Estagiários O estagiário ele só causa Prejuízo jovem aprendiz cara é Os Estagiários O jovem aprendiz só fica dando descarga na caixa acoplada lá e gastando água da empresa meu mas
o o cara não consegue editar o vídeo o vídeo ele pode trabalhar no no Home Office né mas os não mas vamos lá os vídeos do Vinheteiro que já viram vamos lá no canal do Vinheteiro cara tem uns vídeos do Vinheteiro que são todo mundo fala que é fácil todo mundo fala que é fácil cara não é porque você eu eu olho aqui Lá falo caramba cara é difícil não não aqueles vídeos vamos falar da vídeo de compilado de música lá faço lá 10 músicas eh clássicas os caras não conseguem editar mas aí no seu
caso eu vi muita Live sua você tocando lá até levando seus professores e tal A aí vai que vai né porque aí é Live né eu tava fazendo sozinho ali tá fazendo sozinho não eu que por isso que tá ruim o corte também não não mas eu falo a Live ali quando Você põe na Live e toca aí acabou né porque aí já tá vai embora né Fala assim Seu Car precis de tá assim Car você já tá ali tocando e que tá tá pronto né sim mas um mas um videozinho internacional não live live
a gente faz de qualquer jeito né vocês que fazem Live Ah tá você fala o videozinho de música para ficar num nível um vídeo de música mesmo que eu tenho que recortar uma parte importante até aí beleza mas vai ter que escrever vai ter que escrever lá Sonata K 445 o o editor ele nunca sabe escrever o editor os editores de vídeo Não sei o que acontece eles costumam ser analfabetos eles costumam ser muito ignorantes Eles não conseguem escrever uma uma frase sem errar não põe a letra maiúscula não põe o ponto no lugar certo
eu trabal trabalho com vídeo educativo né no canal grande meu canal Grande São vídeos educativos se ficar com erro o o nome da Sonata a kinart music se tiver Escrito errado isso aí o alemão não gosta que você faz erro ortográfico o americano não gost o brasileiro ele tolera Mas daí fica nessa aí ó você que foi um editor bom mesmo ó tá aí ó o Vitor Hugo aqui falou ó Vinheteiro eu sou editor me dá uma chance deve ser ruim deve ser ruim toda hora aparece um cara falando que vai resolver meus problemas não
resolve nada não resolve nada dá uma olhada lá no canal do Vinheteiro para você asstir Aliás falar um negócio aqui galera tem estamos com mais de 7.000 pessoas ao vivo e só tem 2.900 likes Então senta ali o dedo no like nós estamos com 7.000 ao vivo 7300 40 pessoas ao vivo com gente tudo is [ __ ] eu com dor de cabeça aqui você falar uns Absurdos sobre sobre os funkeiros já já resolveu a a tret com os funkeiros cara eu não Poo eu tô falando sério eu tô tomando muito cuidado com que eu
tô falando que eu tô a minha cabeça ela não hoje ela não está Normal vocês vão falar Ah Só hoje hoje ela não tá normal porque eu tô com muita dor de cabeça aqui não mas tá tranquilo tá fogo Ó tem menos de 3.000 likes galera senta o dedo aí porque o like é uma das únicas coisas que é de graça ainda no Brasil enquanto não for taxado porque o dia que for taxado taxado vai ser taxado o like vocês vão lembrar de mim então senta ali o dedo tá pra gente chegar pelo menos 7340
pessoas então sent quando você dá like o YouTube pega A a lenda diz que um like que você dá ele joga o vídeo para 10 pessoas então sento o dedo no like eu acho que é lenda isso aí é lenda Mas é uma lenda que o o o hoje em dia o o o YouTube ó eu não ia falar isso mas eu vou falar o YouTube ele tá igual a televisão ele só entrega ele só dá vi quando você empresta o Lulu para alguém da Diretoria de lá de dentro ou faz algum favor de alguma
maneira que nada Dá mais vi tipo o teste do sofá da Globo é Essa época aí é só assim para dar viu os caras não vão falar né não vai chegar um cara lá que dá 100 milhões 100 milhões de View vai falar assim ó eh eu dei 100 milhões de View esse mês porque eu emprestei o meu lulu para alguém importante o cara não quer falar isso ele vai falar não é o meu conteúdo que é bom a maioria do conteúdo dos YouTubers é tudo um lixo é tudo assim 99.9% do que tem no
YouTube é lixo você Pode ver pela sua página inicial a gente não clica em quase nada quase né Uhum Então para o cara dar 100 milhões de views ele emprestou ele teve teve que dar uma uma fornecida T teve tô errado Serjão não é isso aí mesmo cara tem jeito cara é o mundo gira desse jeito né gira sim é deixa eu puxar um outro assunto aqui pra gente a Ah isso aqui é importante o a gente tá falando dos caras que não trabalham e nem estudam né ISS Isso é uma isso é uma coisa
Interessante acabou que eu não vi ontem você perguntou lá PR os caras lá temp comunista l o bicho pegou aí né o bicho os caras quer falar 20 minutos Revolução Francesa Até chegar na Revolução Russa aí que o debate começou falar de eleição Nem deu tempo Teve teve pergunta PR caramba mas a gente marcou uma parte dois aí boa para falar dos cara nem nem vai lá é o venteo tá com dor na nuca cuidado que pode ser pressão alta é é pressão alta É parece que ele esqueceu De tomar um remédio ontem entendeu foi
mais ou menos isso a gente já falou do Monarque ã faltou falar um pouquinho mais de música né Eu queria perguntar opinião do vi inteiro pro Rock and Reel Ah vamos perguntar quando ele volar do rocking Hill isso aí vai ser Boom ia passar Maguinha ali na na nuca e tal Engraçado que o vi inteiro quando ele chegou aqui raz ele tava bem para caramba É né tava bem para caramba ele tava é que vai Passando o tempo vai passando e vai é tipo ele tava falando com a gente aqui tava falando ó Tem uma
galera aqui pedindo para eu falar vou aproveitar aqui ó Tem uma galera pedindo para falar do Furacão né então o que tá acontecendo nos Estados Unidos Essa semana tá passando um furacão lá muito grande o furacão chamado furacão Milton considerado aí o maior furacão desse ano ele tá ele tá ali pegando pelo Golfo do México e tá subindo tá subindo né tá Andando ali ele vai passar em cima em cima de Orlando tá eu vai passar em cima de Orlando existem aí previsões né furacão aqui existem determinadas previsões de como que ele tá aqui ó
então a a trajetória dele tá para ele passar em cima certinho em cima de Orlando o furacão se não me engano ele tá o pessoal tá estudando você tá com categoria dois categoria TR tá é um furacão forte o máximo do furacão é a categoria CCO que a gente chama são Ventos de altíssima velocidade eu tenho amigos que moram lá em Orlando o grande Breno Mazi tá lá Sigam ele ma ma no Instagram porque ele tá postando direto atualização o Marcelo hawkins também que faz Live comigo ele tá lá mora lá em Orlando em kesim
tá postando também atualização direto eles estão naquela de se vai ou não vai evacuar a cidade de Orlando entendeu Caraca cidade porque o Furacão é porque o furacão vai passar exatamente em cima de Orlando o l o furacão é o seguinte Então como que funciona o furacão né o Golfo do México ele tem água quente agora a água no Golfo do México tá tá aquecida e isso alimenta o furacão quando o furacão toca na terra que ele faz o landfall ou touchdown que a gente chama que é quando ele encostar na terra ele cai de
de categoria rapidamente porque não tem mais a água para alimentar ele o furacão Ele é alimentado pelo vapor d'água que sobe do mar por isso que no Golfo do México ele fica forte e tal quando ele tocar ali na Flórida ele vai cair só que eu tô vendo aqui ó a atualização aqui direto aqui do do do mapinha aqui ó e eles estão ele tá a o cone né existe uma projeção que é o cone Por onde anda o furacão ele vai passar em cima de Orlando E aí a gente vai ver se ele chega
ali com com categoria um ou se ele categoria dois ou se ele cai para uma Tempestade tropical mesmo assim sorte aí um abraço para toda a galera de Orlando Se cuidem fiquem atentos a todos os alertas se pedir para que sair fora da cidade saia da última vez que teve um furacão dessa magnitude foi foi quando cara do do do Milton semana passada teve o Helene né só que o Helene ele passou na bordinha aqui embaixo ele pegou só uma rebarba que pegou em Orlando esse aí ele vai passar o meião dele vai passar em
Orlando o meião dele vai passar em Orlando então a galera tá preocupada porque vai chover bastante Vai ventar bastante mas o pessoal tá seguindo aí todas as notificações ele deve fazer o touchdown ou Land Fall que se eu não me engano era para ser hoje mas ficou para quinta-feira então entre amanhã e quinta-feira ele encosta ali na Flórida e ele afeta a gente né que gosta de de foguete porque ele vai passar em Orlando Orlando Onde tá o Kennedy Space Center o lançamento da de uma sonda muito Importante a Europa clipper que era para ser
quinta-feira já foi adiado para sábado eles amarram todos os foguetes lá na Flórida e tudo então é isso que tá acontecendo cara furacão aí furacão Milton nome de furacão é um negócio muito legal nome de furacão varia cada furacão ele recebe o nome de uma mulher e depois de um homem mulher e de um homem e seguindo a a ordem alfabética isso é muito legal e quando acaba uma temporada de furacão a outra começa com O primeiro nome que vem depois então eles tem uma lista não eles não dão esse nome agora tá pessoal Eles
já tem uma lista o noa que é o centro americano que da atmosfera e oceano eles têm uma lista já dos nomes dos próximos furacões que vão acontecer então a gente teve o Helene que foi semana passada agora é o Milton depois tem o outro e assim vai nós estamos na temporada de furacões Então vai ter furacões ainda e eu tô vendo aqui ó que tá grande Tá bem grande Mesmo tem imagem dele na ISS tem imagem dele de satélite até amanhã então tem que evacuar a cidade rapaziada depois disso não vamos ver se vai
precisar porque Então mas até amanhã a gente vai saber certo até amanhã vai saber se vai EV é um dia para para evacuar tudo isso tem cidades ali na Flórida que já foram dado Alerta paraa galera sair em Orlando pelo que eu tenho acompanhado do pessoal que mora lá que eu conheço eles ainda estão esperando então eles vão esperar e Vai vai dar tudo bem Entendeu é aquela região ali é assim não tem como tá o furacão quando ele entra ali pelo Golfo do México é igual como se fosse um um fliperama né a bolinha
você não SA para onde que vai então às vezes ele gira gira gira e pega pra Flórida às vezes ele gira e pega para hillston e nova orlean Então tudo depende do furacão quando ele vem aqui pelo pelo Oceano Atlântico é quando ele Sobe ali passa pelas Carolin Carolina do Norte e tal Chega até Na Virgínia pega Virgínia Carolina do Norte então você que está indo para Orlando e vai passar por ali vai dar a turbulência Zinha tá aliás eu nem sei como vai ficar voos provavelmente os voos devem ser cancelados porque o avião não
vai pousar no meio do furacão Serjão deixa eu fazer uma pergunta para você o negócio do Triângulo das Bermudas que que é uma região de de de muita de de de muita Tempestade é só isso só isso não tem nada dentro das Bermudas cara os barcos que que ah porque tal coisa foi mas depois acharam entendeu só que acha muito longe é meio igual aquele caso daquele avião sabe o avião da Malásia lá que desapareceu e a corrente Leva ele para outro lugar então acharam um pedaço do avião lá em Madagascar Sei lá onde entendeu
o triângul das Bermudas é uma região dessa cara existem regiões da terra principalmente em oceanos que dá Muito problema cara entendeu Tem navio que que naufraga que você não sabe nem sabe nunca mais vai ver nunca mais saber da existência dele ou ele naufraga num lugar e a corrente é tão forte que leva ele para um lugar muito longe da onde ele tava então Sr mar nunca mais falaram né não falam porque não tem nada cara porque é isso porque não tem nada entendeu É só isso absolutamente nada ah o pessoal quer saber sua opinião
sobre o rock and reill que rou Rock and reill O Que que você achou desse Rock and reill aí vin com essa dor de cabeça eu não consigo nem gritar não só uma opinião curta mesmo Deixa claro que que eu não gosto de rock tá eu não gosto mesmo e também não gosto de quem gosta porque quem gosta de rock é aqueles metaleiro cabeludo Já viu eu sou metaleiro mas sou Care a ó não você vai num bar de rock você vai num para que que você vai num bar você vai atrás de champolas hum
Aí você chega no bar de rock é um cara só tem velho só tem velho cabeludo lá e e o metaleiro gringo ele ainda é bonitinho né o metaleiro brasileiro ele usa aquele usa uns coque sabe é é é é ignorante o metaleiro brasileiro ele é ignorante ele é burro ele não é estudado o metaleiro português o metaleiro Sueco ele tem um um nível né cultural lá lá as bandas são melhores também vamos dizer verdade né não rock no Brasil nunca Existiu que falar que existiu rock no Brasil tin tinha umas bandas o pessoal gostava
desde a época do Capital Legião até char Brown Júnior isso é isso aí não é rock como não Charlie Brown jud vive falando esse Chorão aí só fez fees só música fezes eu não sei preca é é só os jovens né que gostam de Charlie Brown J você não gostava de Charlie Brown Pô acho que não tem o cara de quem gosta de Charlie Brown Car quem gosta de Charlie Brown é É um um um um assalariado assim que tem um salário diminuto ch Bru não dá né Vinheteiro Sepultura é Sepultura não não não gosto
de ang não gosta de char Brown go nenum aí mas aí música Galera música É por isso que tem vários estilos né atender todo mundo né to o Sepultura Cara falando sério aqui para mim eles estavam fazendo humor porque os caras assim fazendo assim era era o funk dos anos 90 o Sepultura não mas vamos lá tudo bem Que você não gost tá mas você acha que que eles tiveram um papel importante não é eu acho interessante que levaram o nome levaram o banner brasileiro o banner brasileiro para fora isso é importante gostando ou não
do estilo e tal que ISS não gostar mas mas aquelas guitarr lá tudo tudo destorcida né não pega lá um monte de pedal overdrive coloca qualquer coisa que ele tocar Ali vai parecer vai parecer que ele tá tocando Alguma coisa tá tocando nada lá agora falando no rocken reill Você chegou a ver o que aconteceu o cara do Journey cara cantando não sei se chou jyou lá da da small Girl o Journey tocou eu não sei se você vi o que que aconteceu com o vocalista cara não vi o vocalista ele deu uma desafinada terrível
cara terrível foi um negócio assim horrível durante o show ao vivo e nessa música aí na principal música do da noite eles não cantam ao vivo não ele tá T cantando Então nessa música exatamente nessa música o vocalista deu uma desafinada terrível e o pessoal caiu matando em cima dele aí ele teve teve muito problema técnico nesse Rock and Reel sabia problema técnico é assim do cara querer começar a cantar o de purple est ouvindo o Deep Purple foi começar a cantar o microfone do cara tava desligado cara teve Deep Purple aqui ti de p
p e ele começou a cantar os caras velhão lá mas mandando muito bem o cara Começou a cantar e o microfone dele desligado o cara do Journey ele passou por um problema Seríssimo cara ele deu uma desafinada ele falou que ele não tava se ouvindo e tal é a mão de obra brasileira a mão de obra Brasileira de de técnico de áudio técnico de áudio e vídeo ela é péssima se eu até hoje não tenho um editor para editar um vídeo meu PR preparar um um né cara é na na hora de de eu gravar
minhas Liv lá eu que tenho que fazer o teste de mic e fica Ruim também que eu não sei fazer eu que tenho que fazer o meu áudio imagina lá que tem 500 microfone que ele vai ter que ter testar as mesas de som deve ter 250 canais por aí né traz o teu técnico de áudio GR mas acho até que eles até que eles trouxeram mas o cara do Jan aconteceu foi o seguinte na principal música do Johny que é Don't Stop Believing Don't stoping o cara foi o cara foi cantar e tem aí
vocês Procurem aí que vocês vão ver o cara dá uma desafinada terrível isso aí pegou pegou tanto para ele cara que ele foi no perfil dele no Instagram e falou assim se 1 milhão de pessoas pedir ele ele queria sair da banda entendeu foi tão grave que ele ficou muito mal ele falou Pessoal peço desculpa pro Brasil P pá se 1 milhão de pessoas vierem aqui falarem comigo eu saio da banda E aí foi legal lógico né que o pessoal foi dando apoio para ele não não sai cara não sai Foi um Erro acontece tal
não sei o quê então o cara do jy foi um caso assim gritante nesse Rock and Reel o o cara do cara ficou mal né o cara do de purple também agora que eu i te perguntar é o seguinte Provavelmente você não acompanhou mas e os autotune cara que a galera tá então que eu saiba é porque os Car bota os trapper lá os funkeiros os cara só no autotune Então é só autun faz mais de 20 anos até essas bandas aí J Eu acheo estranho ele desafinar Porque para mim Não ele tá cantando mesmo
cantando mesmo esse estava de 20 anos para cá ninguém tocava ninguém toca mais nada ao vivo nesse show porque o ao vivo ele é arriscado Claro o ao vivo ele é muito arriscado tudo o cara dá um Play na hora errada Tudo pode dar errado você vocês não vem lá a Madona cantando aí ela toma um tombo continua a voz então isso aí aconteceu aconteceu com com o Won que é um cara do do do nem sei que qual é o Ritmo nem vou falar que que a galera vai me xingar mas o wacon entrou
dentro daquela bola e a bola dele furou e enquanto ele tava saindo da bola ele não tava cantando tava cantando seja mostrando que realmente era era playback playback sempre o autotune ele tá que que você acha do autotune terrível cara não assim o autotur é uma tecnologia que veio para ajudar mas se você é muito ruim ser um cantor muito ruim não adianta você botar O aut Tú que ele não vai cor autot isso aí é legal para caramba isso que o vi inteiro falou é sensacional pessoal porque o pessoal acha que o autoturn corrige
tudo procurem aí que tem os vídeos da galera que canta mal e o o aut o autun fica perdido na hora de corrigir cara não dá não dá ô ô mas eu tenho saudade do da Apesar de eu não gostar da época lá do Michael ja da Cindy Lauper eram pessoas que cantavam não não acho grande coisa mas cantavam alguma Coisinha tav raça né hoje ninguém canta nada hoje você só é uma bunda a banda é uma bunda balançando e com 10 milhões de seguidores é isso que toca né infelizmente é isso Ó tem tem
mais uma coisa para duas coisinhas acabar eu tô eu tô zoado cara peço peço desculpas aí Imagino é que eu só só vou perguntar mas você pode responder rápido eh você viu que a geração z não Transa a quem que é a geração z mesmo anos para baixo 24 anos eu acho que eles estão certo eu acho que eles estão certo que que você acha que tá acontecendo com eles não dá dá muito trabalho fazer amor dá muito trabalho você tem que pagar um jantar para champinha tem que levar no cinema você tem que pagar
estacionamento muitas vezes você quer economizar para na rua os flanelinha vão lá arrisca teu carro e eu acho muito melhor você pagar lá o Xavier vídeos e dá uma descascadas não precisa fazer musculação não precisa comprar roupa bonitinha dá toda Desc cascadinha lá que é igual sensação é igualzinha e é igual igual igual não é né mesma coisa é até melhor que isso é até melhor é até melhor isso velho não aí e e hoje em dia as donzelas não tem mais champola né a champola tá em extinção hoje em dia é a maioria das
das mulheres tem tromba É muito raro uma mulher sem tromba muito Difícil E você só descobre depois que você pagou cinema pagou estacionamento pagou jantar no shopping pagou motel pagou Motel chegou lá baixou a carça aí vem lá uma tromba maior que a tua você vai fazer o quê tem cara que gosta que que você vai fazer não tem cara que a geração z tá adorando isso aí geração tá adorando a tromba Não mas teve um cara lá mas é uma espécie de golpe você vai que jogar de um Orifício Você vai em busca de
um orifício e chegou lá tem uma pretuberancia Tem fal é golpe isso aí é golpe Tem que avisar que avisar ó ó eu tenho tromba tá eu tenho tromba cuid aí Sea pessoa quiser ir vai né É porque e dá até vergonha que a maioria dessas donzelas que tem tromba a tromba delas é muito maior do que a nossa você Pode reparar que toda Donzela de tromba não passei por essa situação aí não não não nunca Passei Nossa você mas mas assim às vezes você não recebe um vídeo de WhatsApp as donzelas de tromba sempre
tem a tromba maior que a minha eu nunca vi uma donzela de tromba que tem uma tromba menor do que a minha então dá vergonha duas vezes dá vergonha nesse cara é verdade vergonha é duplicada p [ __ ] bom é isso aí gente temos aqui o super chats deixa eu ver aqui se só faltou bastante senta o dedo no like aí galera 7525 pessoas aqui 4300 likes dá Tempo aí senta o dedo ã 7000 é bom bom 7500 pessoas é bom né é bom eu quando faço lá dá 200 no meu o seu é
difícil Ô você falou que o povo brasileiro é muito mentiroso muito menti não eu acho que no mundo inteiro mas o brasileiro tá mentiroso demais o tempo inteiro em quais mentiras barra golpes você já caiu sei que você caiu um golpe aí da XP não não eu caí em e golpe eu caí em muito não não quero falar dos golpes não quer falar dos golpes eu Quero falar do de qualquer coisa qualquer prestação de serviço que você vai fazer você vai comprar uma janela acústica colocou a janela acústica é um golpe ela não é acústica
você paga ela não é aí você vai no mecânico teu carro tá com problema aí você troca lá a bateria a bateria é usada outro golpe aí você vai no médico o médico pega no lugar de fazer testes semiológicos em Você faa uma bateria de exames de tomografia lá ressonância tudo para para usar as rões então é outro golpe eh isso quando o médico não não não não coloca o dedo dentro da tua cavidade desnecessariamente tá que acontece muito também Ah tu achando a tua próstata eh tá meio aumentada você vai ter que fazer um
uma vai ter que fazer uma colonoscopia aí e já leva mais CCO pau e E aí paga Ness então é o Brasil tá assim é o tempo inteiro você precisou de um serviço Você se ferrou você vai entrar num golpe tô errado serão É isso mesmo cara tem muita coisa que é assim né negócio de carro é verdade mesmo você leva carro do carro pior aí você tira o carro mas eu acho que o cara arruma um negócio e estraga outro propósito e e o cara volta a quilometragens do do carro para para pensar que
o carro é mais novo Tipo que ele tá conservado que tá baixo do do esperado de quilometragem aí ele volta lá dá um esqueminha de voltar tem um esqueminha no Detran de de não não constar que foi mexido é esse negócio de carro é embaçado Vel carro é bom reló ess serviço aí igual o Vinheteiro falou é isso mesmo você compra um negócio chega outro você não dá para você reclamar aí você reclama demora não sei quanto tempo aí você não o Brasil não consegue cumprir prazo para nada o Pintor não não cumpre prazo o
pedreiro não cumpre prazo o dgad não cumpre prazo é difícil velho é difícil tá difícil tá dif prestação de serviço no Brasil é complicado mas aí no mundo inteiro viu só é melhorzinho assim tipo Japão Suíça e Áustria o resto é tudo uma merda ó tem aqui uns super chats eu vou resumir aqui Vinheteiro cara falou aqui que enfim o Heitor Vila Lobos é fees é fezes o Heitor Vila Lobos O Cara perguntou justamente para você Comenta aí sobre Heitor Vil Lobos aí é isso Que el pediu é basicamente cara o Heitor Vil Lobos todo
mundo fala que é legal para caramba Que adora e mas ninguém escuta não dá para aguentar as músicas do Vila Lobo não ai as banas tudo feces ai as candas pior ainda eu tive que tocar Vila Lobos para entrar no vestibular da Unesp eu tive que tocar foi uma das piores músicas que eu tive que tocar na minha Vida o Vila Lobos e o Bela bartok o Bela bartok toquei quando eu tava na faculdade o compositor ruim se você gosta de Bella bartok ó é melhor você gostar de cara qualquer coisa é melhor do que
bela Bart agora isso é que o v inteiro Fala G isso eu tenho Total certeza por exemplo eu nunca ouvi L lobos na minha vida confesso mesmo porque eu nem é o estilo de música Eu Gosto ag YouTube depois pessoal o pessoal que que que Fala e tal eu duvido que a pessoa tem ouvido também cara Às vezes a pessoa fala mais no Hype assim de pô Vila Lobos não cara pô Ah pô Vila Lobos é sensacional não sei o que quantas vezes você ouviu ele Não nunca ouvi aí é [ __ ] também né
eles não escutam a turma conhece o Vila Lobos porque é p da fama né o Brasil ele tem ele tem muito poucos heróis para não dizer nenhum tá Para não dizer nenhum tem um acho que o Santos Dumon lá fez o fez o Avião tem o o Barão do Rio Branco lá delimitação das flor não tem herói não tem herói então para colocar nas cédulas de dinheiro do passado quando a a quando não era bicho né quando tinha muita inflação mas os bichos são eu gosto dos bichinhos os bichos a fauna brasileira é linda como
de qualquer outro lugar do mundo mas é isso aí que você falar Fala aí porque isso aí é legal de você falar quando a inflação era muito violenta no Brasil os caras Cansaram de colocar o Barão do Rio branco em todas as cédulas se você se você olhar dos anos 1900 até 1980 em algum lugar tinha o Barão do Rio Branco normalmente nas notas de cinco pode dizer ass podia podia ser cinco cruzeiros R 5000 Reis né tema de 1000 1000 cruzeiros então o Brasil precisava de heróis para colocar nas cédulas porque el emitia toda
hora um plano novo um plano monetário novo era cruzado novo Cruzeiro CR é cruzado Cruzeiro real Cruzeiro real o RV chegar isso até chegar no real é até chegar no real né e réis então eh ele precisava de heróis aí ele pegou o o o Eitor Vila louos que ninguém conhece nada do Vila Lobos ninguém conhece as músicas do Vila Lobos só conhece trzin o caipira por causa das novelas aí botaram ele na nota lá com aquela mãozinha lá né e é só por isso que vocês conhecem alguns heróis nem sempre são heróis como É
que é o nome eu eu gostava daquele lá o são deve conhecer da nota de 50.000 cruzados de lembrar nota roxa lá o o do laboratório vacina que fez vacina O Osvaldo Cruz é um herói isso é um herói mas são poucos e também ninguém dá mínima pro Osvaldo é F que o Brasil não tem o heróis Então porque só tem aped só tem aped não mas os caras que é um outro que se destaca Por que ninguém reconhece ninguém quer saber do Cara Cara às vezes a pessoa se destaca Numa área que não tem
Popular aí no Brasil a gente sabe que PR coisa dar certo é que tem um apelo Popular então é igual o Vinheteiro tá falando cara o esquema esquema jogadores o Vila Lobos ele foi ficar conhecido mesmo quando teve aquele seriado né dele né conta a história dele teve filme também E aí o pessoal começou a ficar conhecendo ele mas é o que o vino falou conhecem o cara mas e aí e e a obra dele vamos dizer assim né o Pessoal não conhece não sabe o que que é e o E aí temos temos cientistas
aí né tal pelo Brasil só que aí o cara tá na ciência né cara a na ciência é o cara não vai ter sucesso mesmo isso aí de colocar na nota é uma tentativa aí mesmo que o Vinheteiro falou né de tentar resgatar e colocar alguns ali mas o negócio do tipo do vil Lobos não é colocar ele na nota né cara era se você quer que o cara fique conhecido propaga a obra que ele fez e tal faz as pessoas Ouvirem até mesmo pra pessoa ter uma uma crítica sobre aquilo se ela gosta ou
não porque a galera fala que gosta sem ter ouvido entendeu mas é chata as músicas del nem percam tempo ouvindo Tá são todas chatas bom Ó tem vou ler aqui por cima aqui a galera Charlão mandou um salve falou que o Vinheteiro tá com a prosta tá ótima qual Charlão grande char adoro sou fanzaço daí Conhece ele Ele tava aqui semana passada ah eu adoro charl um abraço aí Quando é que você vai comprar minha minha zoi BR3 por 180.000 tô esperando ele falou que vai fazer um vídeo me dando r$ 10.000 na para das
minhas ações da UI virou 5.000 você pagou 180 virou 5000 virou C ele falou que ia recomprar para mim para tirar da minha Car as ações da o mas com já era né faliu não foi ah faliu 200.000 vezes né recuperação judicial já foi pro saco também é eu não Gosto dessa palavra é concordata a palavra cor Concord ó o cara falou assim quero ver lordão e Renato 38 Esse é legal é legal Sérgio mas eu tenho que tá bem Eu tô quero vir de novo com vamos vir de novo tranquilo já já tá terminando
já já encer você vai tomar seu remédio aí tudo passa nãoé não Sérgio você tá sabendo da greve dos Portes do Leste americano eles estão reivindicando salários e proteção contra Inteligência Artificial não Fiquei sabendo não cara agora de inteligência artificial que tem é o seguinte cara o prêmio Nobel de Física saiu hoje foi pra galera do machine learning doos caras que desenvolveram aí então o negócio muito legal amanhã eu vou ver se eu falo faço um vídeo sobre isso aí tá mas eu não tava sabendo desse negócio do porto Não cara é os estivadores estão
reclamando de Inteligência Artificial estranho isso aí Estivador é e eend não precisamos de muita inteligência para você aí não precisa ó os caras mexem com coisa grande né Ah tá não é É verdade eles estão fazendo greve Porque estão colocando mas aí não é bem EA né cara tudo bem que pode ter um negócio de já é o robô da é o robô é o robô então eles estão fazendo greve contra a automação porque as máquinas estão substituindo o Estivador carrega quantos sacos nas costas uma máquina carrega quantos entendeu então aí é mas não adianta
Inteligência Artificial Não mas aí não é inteligência artificial não o cara falou eles estão falando de automação automação ela veio para ficar porque não tem como cara um gindas daquele lá sozinho Ele carrega um contêiner inteiro cara o estivador carrega três sacos de uma vez Então vai fazer o quê quando muito né quando muito então tá aí mas Não é ia não viu galera é de automação mesmo é dos é das coisas lá falando aqui Ó os os trabalhadores usando cartazes que dizem robôs não pagam impostos mas não hein vai ver vai ver o que
pagou para colocar a máquina lá aí ó o Vinheteiro está com dor na nuca cuidado com a pressão alta Pois é já tá vend não tô zoado cara T Serjão fiz faculdade de NC state Carolina do Norte e trabalho como engenheiro mecânico dos Estados Unidos quro 10 anos Melhor coisa que fiz mande seus filhos para fora aí ó isso aí cara aí o camarada aqui o Pedro kedes quer que a gente Chame o cara do vls legal eu vi isso aí interessante legal mesmo um matemático aí Lula mencionou o Dino numa fala n Será que
vai ser punido vamos lá militância cancelem o Lula Bora povo ah el tá querendo dizer que o que o Monark falou do do Dino Lula também falou é cara as coisas não são bem assim e enfim o painel as bodas de Canaã de Veronese Que fica na parede oposta na mesma sala da Mona Lis é muito mais bonito maravilhoso esse é um quadro macho tá vendo os inscritos aqui são cultos velho é não é o que eu falei enquanto você tava lá o que eu falei pro pessoal é o seguinte ah existem coisas que são
realmente super estimadas a Monalisa é uma dela a capela cistina é outra né que é aquele negócio pequenininho Capela Sistina é bonita não é bonita mas ela é eu falo assim às vezes o pessoal acha Que é um negócio gigantesco mas é é pequeno mas a arte que tem lá é legal para caramba agora no no próprio luve tem quadros maravilhosos eu falei que o meu quadro preferido é a coroação de Napoleão aquele quadro eu acho sensacional cara porque o o quadro é muito bem pintado tá todo mundo olhando pro Napoleão o cara fazia aquele
quadro ali quando não tinha ia nenhuma aí então tem quadros lá tem Artes lá que são é que tem quadros tipo igual a gente falou Aqui no comecinho da da do papo cara que a monalissa chega lá é um quadrinho pequenininho você pega uma fila gigantesca você vê ele longe ele tá atrás de um vidro Às vezes você nem vê direito Porque dependendo do reflexo se você vai tirar foto ele nem aparece mas é ele que é famoso né Então vai fazer o qu né tem jeito mas falando de arte tem uma eu vi uma
obra eu não me lembro o nome dela que eu achei a obra mais Espetacular que eu já vi foi um é um eu Acho que é um pescador é um santo alguma coisa São Pedro alguma coisa assim é uma rede de pesca de mármore esculpida procura aí você você já viu essa obra uma rede esculpida em uma pedra só aquilo eu achei Espetacular é italiana né Não me lembro o nome mas eu achei bem bem incrível ó perfeito chegou só mais um aqui falando para Vinheteiro comprar ouro ouro ouro tá alto PR caramba que que
você acha do do Bitcoin então B Bitcoin é feses né cara Bitcoin é feses gente pronto é é esse aqui é esse aqui da da da Bitcoin F é esse aqui ó isso isso conhecia ela conhecia esse aqui fica numa numa num lugar lá na Itália chamado Capela San Severo sabe qual que é o meu nome Sérgio sacani San Severo Ah então a capela a capela San Severo é um museu famoso tem na Itália Ele é famoso por ter essas esculturas e a galera da escultura antiga isso essa Galera era [ __ ] deixa ver
porque a galera pegava uma uma essa aqui ó a rede ó só que isso aqui tudo imagina que era um blocão único e o o cara saiu ali no bloco tinha aquele cara que falava eu não sei se é num bloco só hein era um bloco Os cara os caras falavam né os grandes escultores eles falavam assim que eles olhavam e eles já viam a obra ali dentro daquele bloco e o cara saía matando ali cara tem um negócio [ __ ] não ainda existe bons escultores hoje Mas e Eu até tentei comprar uma vez
uma para quem quiser saber a a obra chama o desengano tá procurem aí para quem quiser ver o a obra uma escultura o desengano desengano é é espetacular para mim a melhor Disc cultura melhor melhor obra que tem ó tem aqui O jy Anthony mandou aqui comente que o o menor o sobre o concurso exibido pelo SBT em 2012 o maior brasileiro de todos os tempos que colocou Tiririca com no 41º lugar RR Soares do 51 Marcos do Palmeiras 59 e Cláudia le Cláudia Leite 75 então é todos eles são um monte de fees n
a arte deles desses cara que você falou aí tem um aí que eu acho que eu nem sei quem é o segundo que você falou nem sei quem é provavelmente é um monte de fezes não tem o Brasil é ele tá fraco de agora essas lista aí também feita pelo SBT cara aí também é [ __ ] né Maior Brasileiro de Todos os Tempos não mas se eu não me engano tipo assim a disputa pelo primeiro lugar era tipo Pelé era Pelé o Dom Pedro I e o Neymar é [ __ ] é [ __
] Car pé tudo bem O cena não o Brasil tem logicamente né cara que você vai pegar em Áreas Aí tem tem gente muito boa só que a gente que não fica aqui cara porque primeira pessoa não quer e outra que como eu falei ela consegue embora principalmente paraos Estados Unidos que tem aquele lance daquele visto lá de habilidades especiais eles querem ter as pessoas Boas com eles então eles dão oportunidade para quem é bom mesmo eles dão oportunidade para essa turma ir para lá então o cara vai ficar aqui não vai cara não vai
não vai bom obrigado Vinheteiro vamos Encerrando por aqui já volta volte sempre quando estiver melhor aí 100% mais animado isso é eu não eu não te dei cano Porque você ia ficar puto eu sei que você i ficar puto mas era era para eu não ter vindo viu porque essa dor de cabeç falei aqui Serjão você Chegou aqui para mim estava bem tava tranquilo animado trocando ideia já tava já tava zoando já zo não é que eu tô disfarçando mas tô tá feia aqui a dor de cab piorou demais o negócio Nossa mas obrigado aí
obrigado Serjão também que é isso obrigado valeu vino estamos junto eu agradeço vem aí de novo vamos lá no 100 sem fim de novo também que eu F que foi muito legal V vamos vamos eu quero eu gosto muito de você você viu tem que tem que me chamar lá gosto de todo mundo Do Flow lá quem quiser aprender a tocar piano conheça Lord music Academy que é o meu canal de de aulas de piano você vai aprender piano desde o iniciante até o intermediário é só só isso e mais uma vez agradeço a oportunidade
de estar aqui 7500 tá bom hein P tem mais de 7500 pessoas ao vivo aí foi sensacional Muito bom ótimo muito bom é isso aí obrigado galera rcat ficando aqui um salve pros patrocinadores e a gente se vê amanhã Teremos o episódio amanhã vai ser sobre eleição hein vamos trazer a galera aqui que foi pra urna gente que conseguiu ser Eleita gente que não conseguiu é o bicho vai pegar a ó estamos junto Valeu grande abraço