o brasileiro quando ele abre o celular ele pagou todas as contas e tá 5. 000 positivo é um prazer que ele Nunca experimentou na vida quando você tem dinheiro você passa a não depender de mais ninguém entende então por mais que o tênis seja prazeroso o tênis é prazeroso porque essa pessoa não sabe como é bom ter 3. 000 sobrando na conta você nunca nunca na vida vai deixar de ser pobre se você não aprender a falar não mano o brasileiro trabalha é muito uhum e o pobre tem uma vida lascada então né tipo quando ele não consegue ver o o compromissoria começar a investir Hoje a Balada vale mais anima muito mais comprar o tênis vai dar um prazer imediato que o investimento só dá no médio para longo prazo só se bem que depende da pessoa então uma coisa que eu acho interessante muitas vezes o brasileiro não tá tão preocupado em investir Porque ele nunca soube como é bom ter dinheiro na conta tá tipo assim desde os 16 ele já é lascado uhum tipo assim ele nunca teve 3.
000 ele nunca teve cinco então às vezes a gente pensa assim tipo investimento ah juntar 1 milhão juntar 500. 000 cara o brasileiro quando ele abre o celular ele pagou todas as contas e tá 5. 000 positivo é um prazer que ele Nunca experimentou na vida esses dias por exemplo eu fui gravar um vídeo um Fui gravar um vídeo fui num evento de do meu livro E aí eu fico lá recebendo as pessoas elas sentam e contam depoimento né aí chegou uma senhora falou Duda vem aqui vem aqui oi olha aqui ela me mostrou o celular tinha tipo acho que quase r$ 6000 e ela falou eu nunca tive tanto dinheiro na minha vida e a o sorriso tipo ela veio de longe para me mostrar isso entende eu não tô falando de 50 pau de 200.
000 é um prazer que ela nunca viu sei lá tinha 50 anos desde Talvez os 12 que ela trabalhava nunca teve tanto dinheiro e quando você começa a ver o dinheiro isso te dá uma paz absurda dá paz dá uma essa segurança financeira que a gente tá falando né que o brasileiro a vida do brasileiro é dependendo dos outros tempo todo se der ruim eu faço o empréstimo se der ruim eu tenho eu pego o quarto cartão de crédito se der ruim eu procuro a agota quando você tem dinheiro você passa a não depender de mais ninguém entende então por mais que o tênis seja prazeroso o tênis é prazeroso porque essa pessoa não sabe como é bom ter R 3. 000 sobrando na conta e fazer ele aumentar a cada mês e caramba se eu seguir Nesse Ritmo aqui acho que daqui a um ano eu vou ter 15 mano 15 né depois porque assim quanto mais dinheiro você tem mais rápido ele vai se multiplicando você nunca nunca na vida vai deixar de ser pobre se você não aprender a falar não mano tá Nossa é muito necessário vamos lá não por qu porque não quero por porque não interessa não quero sabe se você não sabe falar não porque assim eu tô duro cara não vou porque eu tô duro cara Desculpa cara eu usei infinitas vezes isso daí sim mas tem gente que não fala isso que tem vergonha de parecer pobre uit vergonha de parecer pobre para mim é uma pira que não faz muito sentido Ih Tem muito é a própr a própria ostentação é para não parecer pobre né que é um ponto que dá pra gente falar muito aqui também né mas esse negócio da identidade mano se aí eu tenho alumas coisas que eu pego meio pesado no canal né mas eu falo cara você é muito zer Ruela Se você vive pros outros se você vive para provar alguma coisa PR os outros você é muito sem personalidade você é muito burro sabe tipo assim cara você não pode viver para provar nada pros outros velho pelo amor de Deus um sentido né é e é isso tipo a ostentação é isso tipo você vive para provar pro cara então você compra essa coisa para mostrar aquilo você tem caramba dinheiro é para é para dar qualidade de vida para você e pra tua família não para provar nada pro teu vizinho né então assim só que se você não tem essa identidade você é um Maria vai com as outras se você não tem essa identidade vamos lá não por quê Porque eu tenho prioridades Eu quero comprar minha casa acabou só que aí entra o Não a galera não sabe falar não e o não é uma coisa obrigatória para quem tem prioridade porque prioridade é o quê é você ter várias escolhas e você ter aquela que é a tua principal a minha prioridade você nunca vai sair da pobreza se a tua prioridade máxima não for sair da pobreza você nunca vai sair da pobreza se na hora que chamar pro rodiz de sí você for entende tipo assim qual que a tu é comer o aqui sei lá da quanta lá que eu não sei o nome dos bagulhos de japonês ou é saída dessa desgraça aí que você tá vivendo entende então se o cara não sabe falar não você esquece Vai morrer na pobreza por quê Porque você fala você concorda com tudo quer o cafezinho quero quer ir no Rodi vamos quer ir viajar para Ubatuba sim não não por quê Porque a tua prioridade é sair da pobreza né então trazendo pra parte prática isso é é extremamente necessário você vai ter que falar muito não ah me vou perder meu amigo que se lasque Caramba mano tua prioridade é sair da pobreza entende Ou você quer ser pobre com o teu amigo lá a vida inteira inclusive Dá até pra gente falar depois um pouco né Desse papo de com quem que a gente tem que andar se a gente quer sair da pobreza mas se você tá mais preocupado com a opinião dos seus amigo op cuidado com isso porque os caras podem levar para o extremo tipo não and mais com meu pai [ __ ] meu pai meu pai quer ser pobre esse é um ponto importante né Tem gente que fala assim né se você quer ficar rico você não pode andar com pobre Eu discordo totalmente disso né Eu eu até falo né você não pode andar com gente sonsa né agora com pobre com rico tanto faz agora gente sem propósito gente que não quer nada com a vida gente vida louca que não tá com o mesmo propósito que você porque recentemente viralizou o vídeo de uma mulher lá falando né Ah se você quer ficar rico você não pode andar com pobre que não pode o caramba sabe tipo assim o meu ciclo de amizades não mudou nada continuo com os mesmos amigos se mesmo que a minha vida financeira tá mudando né e tipo assim o que eu vou aconselhar pra pessoa é não anda com pessoa sonsa pessoa sem propósito na vida pessoa que torre não sabe onde quer chegar e não quer nada com nada pode até andar mas só que não pode ser o seu ciclo principal de amizades porque né como dizem aí né Tem até pesquisa que falam né que a gente é nós somos a média das cinco pessoas com quem a gente mais anda então assim se você só anda com tonto você vai ser tonto caramba né se você tenta Começar a andar com uma pessoa mais sábia tenta andar com uma pessoa mais inteligente tenta seguir pessoas mais inteligentes agora se você só segue mula você vai ser o quê né se você só anda com mula você vai ser o quê então assim isso aqui que eu tô falando não é de pobre ou rico é de mula mesmo tem tem rico é mula também do mesmo jeito né então vê direitinho quem são seus amigos porque talvez se você não tiver todo esse autoconhecimento essa identidade você vai ser altamente influenciada pelo cículo de pessoas com quem você anda né e a gente traz até pra internet hoje em dia a gente passa eu tava vendo uma pesquisa fala que o Brasil o brasileiro passa em média 5 horas por dia na frente da tela tá vendo do quem nessas 5 horas tipo é só seguindo gente sem propósito gente fútil gente vazia que só fala de Ostentação de de bolsa da balanciaga Balenciaga nem sei como é que fala aquela marca lá absurdamente cara já viu esses bagulho essa marca mano eu tava vendo que eles criaram um uma posteira que é Idêntica a uma fita adesiva da 3M e tipo assim custa 15.