[Música] ping pessoal sejam todos muito bem-vindos ao podcast pnl eu sou Sand jolen E hoje nós estamos aqui para resolver um problema importante que é você ter muito mais dinheiro aí na sua carteira seja bem-vindo se você quer ficar mais rico aqui Eita esse tema é bom hein dinheiro muito bom abriu um sorriso aqui muito bom Tudo bem pessoal sejam muito bem-vindos a mais um episódio do podcast pnl E hoje como a gente tá conversando aqui vamos começar a falar sobre dinheiro dinheiro tá bom Como você vai Gi Lopes tudo bem bem bem Você S
eu tô tô ótimo né falar de de uma coisa que eu gosto muito me me dá muita satisfação e e sim eu gosto muito de poder falar sobre prosperidade de falar sobre dinheiro e talvez seja o meu lado Libanês ali que que eu tenho esse nariz aqui vou de lado aqui ó esse nariz aqui não não vem de graça tudo a né tud e o ponto todo assim desse Episódio especial aqui hoje é que tem muita gente que fala pra gente assim ó puts gostaria de estudar pnl tenho vontade de estudar programação neurolinguística Quero melhorar
a minha capacidade mental mas não tenho dinheiro quando tiver dinheiro estudarei e aí isso abre um algo complexo né porque viro uma rodinha né vou esperar chegar o dinheiro mas o dinheiro não chega ele vai para outro lado e aí como é que eu começo viro o paradoxo de nunca começar exato Então hoje nós vamos falar sobre Como que você pode fazer para estudar pnl para ter mais dinheiro para começar a estudar mesmo que não tenha dinheiro e todas as possíveis variações para você enriquecer aqui com esse programa Então já vamos começar com aquela Perguntinha
básica onde que as pessoas assistem isso tudo ah é boa vamos l não já ia proer Não não ó YouTube Spotify vamos lá procurando aí J no YouTube ou no Spotify vocês vão encontrar o podcast pnl é Lembra que você pode ouvir e assistir fica disponível para vocês você que quer crescer gosta de programação neurolinguística desenvolvimento humano Esse é o lugar se inscreva siga faz tudo vamos embora vamos lá compartilhar isso porque esse é um tema que eu acho que vale pro menor até o mais velho que é dinheiro né quem não gosta é tem
gente que não gosta tem crenças a gente vai trabalhar ISS gente vai falar sobre isso também né mas é bom compartilhar lá no grupo da família vai gente vamos embora ó já dá aquela indireta para quem tá te devendo né vamos embora vamos fazer uma uma graninha aí ó é por aqui vai por aqui que você vai conseguir me pagar né já chama compartilha lá no grupo da família compartilha com os seus amigos e vamos lá vamos começar Bora que que você tem de bom aí já para começar o que que tem a ver a
pnl com ganhar dinheiro hum essa pergunta é poderosa né pnl para quem não sabe é programação neurolinguística ok que é um conjunto de técnicas de ferramentas pra gente poder ganhar mais controle sobre a nossa mente nossos comportamentos nossos medos nossas crenças E por aí vai sim e a grande verdade é que eu gosto de brincar que pnl é como se fosse um manual de instruções de como o ser humano funciona Uhum E a verdade é que todo o dinheiro que você faz na sua vida que você ganha que você usa que você multiplica depende única
e exclusivamente das suas AES pode ter vindo a família mais rica do mundo você ganhou uma herança gigante se você fizer um monte de merda de cagada vai perder o dinheiro todo vai ficar devendo Você pode ter nascido o mais feio e Pobre de todos mas se você fizer um monte de coisas incríveis você pode ficar muito Próspero muito rico Então tudo isso Depende de quê das suas ações dos seus pensamentos dos seus comportamentos do que você tem aí dentro de si e para isso a pnl ajuda e a pnl é muito poderosa ela é
de um jeito assim absurdo de poder maximizar suas capacidades suas competências e para que você Gere resultados é esse que é o negócio se você tem aí muito potencial mas não tá conseguindo trazer resultados é porque com certeza te falta aí melhores estratégias dentro da sua própria cabeça e é para isso que a pnl pode fazer você crescer ganhar faturar atingir resultados incríveis ótimo E qual a diferença entre ganhar dinheiro tá ser Próspero e ser rico porque parece que é uma coisa só né é e não são são coisas diferentes Então vamos lá primeira coisa
ganhar dinheiro é fazer o dinheiro entrar então tem gente fala assim ah eu quero ganhar dinheiro eu pegava uma moeda de 1 centavo e falava toma ganhou dinheiro você já está mais rico agora do que você estava antes a pessoa pô não mas não quero um centavo quero 1 milhão quero r000 quero 100000 então ganhar dinheiro é o ato de fazer coisas e as pessoas te darem dinheiro seja uma empresa seja um cliente seja o que for tá então é esse ato de ganhar dinheiro tem muita gente que ganha dinheiro tá mas não é rica
por quê Porque ou ganha pouco ou porque gasta muito Uhum Então são os dois pontos aí que a gente tem que sempre analisar desse processo o segundo aí é o ser rico é isso é o segundo é ser Próspero ser Próspero o que que é ser Próspero prosperidade é conseguir o melhor resultado com o que se tem a mão Hum Olha essa é a definição ser Próspero é ter o melhor resultado possível com o que se tem a mão então tem muita gente que é Próspera ela tira o melhor resultado de si mas não necessariamente
ela é rica Sim e aí a gente vem pro último último ponto que é ser rico o que que é ser rico é ter mais dinheiro do que você precisa Hum gostei dessa definição Gostou né então por exemplo Pô eu preciso de 10 por mês para viver e eu ganho 11 12 13 Pô eu posso me considerar rico uhum só que o mesmo tempo rico ele é um ponto comparativo né porque Ah eu quero ser rico rico comparado a quem é você tem que ter um parâmetro né É então por exemplo comparado Sei lá o
mendigo que mora ali na rua você tá aí ganhando um salário mínimo e tem um teto você é muito mais rico que ele verdade então eu gosto desse conceito rico é quem ganha mais do que usa e a grande de verdade é que as pessoas confundem muito isso Por quê Vou dar exemplos tá eu fiz o Meu Primeiro Milhão de Dólares quando eu tinha 27 anos fiz 27 anos antes desse nesse começo desse ano eu não daquele ano não tinha muito dinheiro de repente eu comecei a fazer coisas ali diferentes e eu fiz naquele ano
mais de 1 milhão de dólares eu fiz naquele não lembro o and 2010 2011 eu fiz quase R 6 milhões deais na época isso o dólar era 3,50 se eu não me engano e foi muito bom o ano sabe foi a primeira vez que eu tive aquele resultado na minha vida e a grande verdade assim eu estava fazendo dinheiro Sim eu já era uma pessoa Próspera sim porque antes daquilo aconteceu já era Próspero Uhum eu era rico bom pode ser que sim pode ser que não só que o mais interessante é que eu fazia aquele
resultado e eu tinha um carro simples né porque eu tinha se eu não me engano um mil olha que interessante eu morava num apartamento simples eu eu abri um escritório bacana na Paulista naquela época mas foi com o dinheiro que foi gerando Uhum Então quem me visse de Fora talvez não falaria Ah o San é rico sim porque na cabeça das pessoas o que que é uma pessoa rica é quem dirige um carro chique de Tais e Tais marcas isso enta quem ostenta e Ostentar normalmente quem ostenta precisa pagar o preço da Ostentação e acaba
deixando de ter tanto de Uhum E é muito irônico isso porque nem sempre quem ostenta é rico é verdade tanto que é mais Di é muito verdade né é mais difícil presta atenção tá que esse é um conceito muito é mais difícil você ter dinheiro e parecer pobre uhum do que ser pobre e querer parecer rico isso é fácil ser pobre e querer parecer rico é muito fácil uhum ser rico e querer parecer mais pobre é mais difícil E aí você tá falando assim ah mas quem quer parecer pobre bom quem tem dinheiro de verdade
é verdade para que que vai ficar aparecendo não tem tá conta tá lá qual é a ideia ideia gerar marketing é pois é então que intenção Qual a intenção por trás né Qual a intenção então assim ó nós somos do brasil sim e a gente viveu bo parte da vida no Brasil e eu sou num lugar muito pobre Eu também você também você é do Rio deeiro Norte do Rio zona norte que lugar do Rio Andaraí Andaraí bom isso Tijuca Andaraí Grajaú Vil Isabel Vila Isabel tá bom só conheço de nome de escola de sentão
eu citei assim né Fica perto é do lado e o que que acontece você deve ter aprendido isso também eu desde cedo eu aprendi que você não deve ficar mostrando seu dinheiro pros outros Sim eu lembro que eu era criança eu devia teri lá sei lá meus se anos aí tinha aqueles dinheirinhos na carteira aí eu tava no meio da rua tirei o dinheiro para contar assim minha avó falou menino Guarda esse dinheiro não fica contando esse dinheiro P dos outros senão alguém passa e leva e leva mesmo é e eu falei assim caramba nunca
pensei nisso na época e meu pai sempre falava dinheiro é igual hemorroida quem tem não sai contando boa boa pura verdade então quando você olha para alguém nas redes sociais a pessoa tá lá ostentando e tal a primeira pergunta que eu faço Será que essa pessoa tem todo esse dinheiro mesmo ou ela tá querendo criar um personagem para vender Porque efetivamente vende funciona sim só que a gente tem que tomar cuidado e São esses os conceitos que eu gosto de ter na cabeça sabe essa pessoa ela ganha dinheiro ela ela é Próspera ela tira o
melhor proveito do que ela tem do que ela sabe ela é rica sabe ela consegue cobrir as contas dela com tranquilidade Não nem vou entrar se ela tem liberdade Financeira ou não se ela é independente ou não porque são conceitos ainda mais profundos o objetivo todo aqui é que que eu quero para mim qual que é o meu conceito porque olha que é interessante nos momentos da minha vida onde eu mais parecia aos olhos dos outros rico uhum eram momentos onde em caixa eu tinha menos dinheiro comigo na minha empresa sim então por exemplo eu
fiz uma expansão no meu escritório uma vez e eu cheguei a ter um escritório de 1000 M Quad na Avenida Paulista em frente ao MASP isso me custava muito dinheiro eu lembro que começava o mes eu devia sei lá R 100.000 só de aluguel Nossa já abri o mês assim né Já abri o mês assim tá e na época que o dólar era bem mais barato que isso influencia também e eu fiz uma mega reforma sei lá investi 2 3 milhões de reais para reformar o escritório para deixar Lindo era lindo lindo lindo e aí
quando eu terminei aquela reforma eu falei caramba eu gastei um montão de dinheiro não tenho mais toda a minha reserva e aí as pessoas olhavam aqu fal caramba s agora você tá rico hein eu dizia não pelo contrário agora que eu estou menos rico sim porque eu usei meu dinheiro só que é o que as pessoas Vem Que conta é muito irônico isso né então o conceito que a gente quer trazer aqui é como que eu posso trazer isso paraas pessoas como que eu posso fazer com que a pessoa fique cada vez mais com dinheiro
Isso é important e não esperar ter dinheiro para fazer as coisas aham é o ficar com dinheiro né o quanto você fica e o quanto você faz coisas que te trazem dinheiro de volta que esse o objetivo do programa aqui porque assim qual é uma desculpa que a gente ouve o tempo todo a quero estudar pnl mas eu não tenho dinheiro tá ótimo se você não fizer nada Você vai continuar sem dinheiro sim se você fez até hoje as coisas que vocês julgavam que eram as melhores e mesmo assim até hoje você tá sem dinheiro
quer dizer que você precisa de novas instruções não tá fazendo o queia no estratégias porque não tá fazendo o que você deveria Uhum E por isso que a pnl muda e quando eu comecei a utilizar na minha vida mudou então a próxima pergunta é exatamente essa é por que que eu devo aprender a pnl em que que ela vai me ajudar a ganhar mais dinheiro exatamente boa basicamente a penl te ajuda em várias frentes tá primeiro te ajuda na frente da comunicação Ah não adianta você ter uma mega ideia legal um projeto bacana uma coisa
que você acredita que você não consiga comunicar com os outros você precisa vender você precisa vender ideias vender sonhos vender histórias vender nem que seja pros seus sócios pros seus pares pra sua esposa marido namorado namorada Pais Filhos você precisa vender pras pessoas vão virar clientes você precisa vender pras pessoas que vão te dar oportunidades vender e isso tudo passa pela comunicação o seu sucesso é limitado pela sua capacidade de comunicação sim se você hoje não é bem-sucedido por algum motivo é porque a sua capacidade de comunicação está limitada ela tá contraída ela tá presa
e isso é uma coisa que a gente precisa dar um up primeira coisa segunda coisa você provavelmente deve ter um monte de medos todo mundo tem medos os medos eles limitam As Nossas ações eles limitam a nossa Audácia eles limitam aquilo que a gente escolhe faz e bota a cara e arrisca e faz uhum e acontece que o seu resultado no final das contas é sua energia seus sonhos menos seus medos e quando os seus medos são muito grandes ele leva uma fatia muito grande também do que você pode assumir e realizar então quanto mais
eu controlo meus medos eu diminuo eles mais resultado eu posso ter na vida e o que que a pnl faz te ajuda a controlar seus medos ajuda você a ter resultados maiores Então olha que coisa E aí a gente vem pro terceiro elemento que é a sua capacidade de realizar ó que Quantas vezes a gente não quer realizar coisas gigantes a gente tem ali a vontade mas de repente a vontade morre e a pessoa não persiste E aí você tem um monte de ideias boas um monte de sonhos bons e aí você não persiste você
desiste é o contrário né em vez de persistir desiste em vez de executar procrastina E por que que isso acontece porque você não tá sab sabendo controlar suas emoções Você não tá sabendo controlar seus pensamentos sua própria motivação e mais uma vez a pnl entra e bota você ali no prumo para você executar Então olha que interessante não tô nem falando de trabalhar com pnl ou coisa do tipo eu tô falando única e exclusivamente de você fazer mais em qualquer área da sua vida e isso tudo a pnl permite então quando as pessoas falam assim
ah por que que eu deveria aprender pnl é caro eu não tenho dinheiro é caro mesmo e é muito caro Só que mais caro do que aprender pnl é você arriscar mais um mês mais um ano da sua vida sem poder tirar esse resultado do seu potencial de verdade isso é o maior preço de todos verade é verdade e se a gente não assim ah vou deixar passar essa oportunidade à Não vou aprender não vou me dedicar buscar conhecer pnl que que isso pode acontecer bom pode acontecer que você vai continuar mais um ano mais
um mês mais um período mais uma década da sua vida igual ou pior porque lembra que a cada ano que passa você vai ficando mais velho mais velha você vai ficando um pouco mais para trás tem gente nova no mercado que pode fazer melhor que você por um preço melhor tem computação Inteligência Artificial tecnologias tudo vem vindo tem uma frase maravilhosa que enquanto você tá aí descansando tem um chinês tem um japonês estudando se preparando pois verdade cara pensa no Na China tem 1 bilhão de pessoas na Índia tem mais de 1 bilhão cada dia
que passa eles têm coisas novas tecnologias novas e o mundo tá rodando o mundo tá ficando cada vez mais dinâmico e você tá ficando para trás então eu acredito muito nisso é uma competição querendo ou não o mundo dos negócios se você não oferece uma solução alguém vai oferecer E alguém vai vir com processo um produto melhor mais barato mais rápido mais eficiente então ou você melhora ou você fica para trás achar que você vai continuar na mesma que vai vir a sorte e que vai vir a fada do dos desejos e a noite vai
tirar o dentinho deai do Travesseiro vai colocar o dinheirinho desculpa eu acho que você já passou um pouco da idade de ficar esperando isso você tem que depender única e exclusivamente de você eu tenho um amigo muito querido que é o Chris Gardner e ele sempre fala isso ele aprendeu essa frase com a mãe dele foi uma das frases que eu ajudou a f ficar multibilionário Ah e a frase é ninguém vai vir te ajudar não espere ajuda de ninguém faça por si só Óbvio você vai contar com pessoas você vai e ser ajudado vai
mas não conte com isso dependa de você faça sua parte faz sua lição de casa se prepara estuda porque se você fizer a sua parte tudo que vier é extra tudo que vier é mais sim só que você tem que se e para você se garantir você tem que se conhecer para você se conhecer você precisa aprender a lidar com todos os seus lados seus medos os suas variações aí que tem ao longo do dia da semana do mês do ano ai tô com medo S claro que você tá com medo você não tem controle
nenhum de você enquanto você não tiver controle você vai ser só resultado do seu medo você tem condições de fazer coisas incríveis mas seu medo tá te tomando seu medo tá te tirando e você tá deixando de ser essa pessoa maravil só por causa desse descontrole verdade e quais os tipos assim ao longo da sua da sua vida profissional Quais os tipos de bloqueio que as pessoas que você mais Vê nas pessoas com relação ao dinheiro tá vamos lá tipos de bloqueio que eu mais vejo com relação a dinheiro é medo as pessoas têm medo
medo de ganhar dinheiro medo de tudo elas T medo de tudo então por exemplo vou dar um exemplo bem básico tá imagina que pra pessoa ela ganhar dinheiro ela precisa sei lá mudar de país ou ela precisa mudar de bairro ela precisa mudar de profissão ela precisa mudar de de sei lá de alguma coisa uhum e aí ela fica com medo porque isso custa isso vai vai levar tempo energia e dinheiro ela tem medo de investir mas olha a ironia se você não investe ou tempo ou energia ou dinheiro ou tudo isso ao mesmo tempo
sim você nunca vai ter resultado é se você não sai do lugar né Eu acho que você não sai do você não tem ação nenhuma pra mudança né mç exato então é exatamente isso que é importante no processo eu preciso entender que se eu não investir eu não vou ter retorno é é uma coisa básica eu preciso pôr energia para voltar a energia e o segredo do do dinheiro é onde que eu ponho energia que pode me voltar mais do que eu pus onde que eu ponho dinheiro que pode me voltar mais dinheiro do que
eu pus e muita gente tem medo de fazer isso as pessoas na hora da decisão e na hora da decisão que a gente molda o futuro né Elas travam elas ficam ai eu não sei se vou não vou por elas não sabem se consultar ou elas não têm noção para onde estão indo tem alguns aspectos respeito a isso e a verdade é que isso trava muita gente o medo o medo então quantas pessoas não tiveram oportunidades maravilhosas e por medo não tomaram por medo não fizeram isso é um ponto segunda coisa o conforto Tem muita
gente que tá confortável Uhum Então eu vejo muito isso por exemplo aqui atualmente eu moro aqui nos Estados Unidos e eu vejo muitos brasileiros que tão aqui na comunidade brasileira né que eles morrem de medo tá quando eles chegam e de repente eles se encaixam alguma coisa começa a ganhar um dinheirinho ali vão vivendo e de repente eles ganham aquele dinheirinho eles gastam aquele dinheirinho ão sempre ali meio que empatando dá para viver tem um bom estilo de vida sim ah a pessoa se acomoda e de repente ela não faz mais ela não tem mais
fome isso no Brasil isso em qualquer lugar do mundo tá isso é no mundo inteiro eu vejo muita gente que tem um salário legal ganha bem é funcionário público e consegue ter um estilo de vida Ok sim é o Tá bom tá bom tá legal tá bom desse jeito suficiente eu acho que essa frase mata né é o suficiente não mata né porque eu acho que a pessoa merece mesmo vai vai fica aí ó parabéns parabéns viu vai longe hein campeão porque cada dia que passa tá ficando mais velho mais velha daqui a pouco você
não vai mais trabalhar e aí como vai fazer quem que vai te sustentar é aposentadoria já viu gente que vive bem de aposentadoria eu não sei eu não conheço sei lá pode ser militar essas coisas talvez ten um pouquinho mais mas mesmo assim reclama por não dá para viver só disso e tanto que por exemplo aqui nos Estados Unidos no Japão morei no Japão também você vê muitas pessoas mais velhas de terceira idade seus 70 80 no Japão vi pessoas de 90 anos trabalhando e eles fala ai que bonito né o pessoal trabalhador não é
porque essas pessoas não se prepararam elas não estavam prontos sim então tem a ver com isso com o comodismo a pessoa ficar ali na zona de conforto Olha que interessante medo e o conformismo o a o conforto e aí qual vem um outro elemento as pessoas elas ficam incomodadas em quererem ali quebrar o status qu ó que nome bonito padrão o que todo mundo faz pessoas e Óbvio entra no medo também só que é um medo muito específico é o medo de ser diferente é o medo de fazer uma coisa que ninguém tá fazendo sim
é o medo de fazer coisas fora do padrão medo de se expor poderia ser é medo de tudo que tem a ver com exposição com as pessoas criticarem medo com as pessoas de repente apontarem o dedo para ela e medo de sair da caixa isso é muito comum eu já passei muito por isso e é por isso que eu acredito tanto que as pessoas elas precisam fazer algo que elas acreditam elas precisam ficar inconformadas eu sou um cara inconformado com uma porrada de coisas eu não me conformo sabe eu falo não não pode ser não
faz sentido isso não faz sentido e isso daí quebra várias mentalidades isso faz com que você comece a ganhar dinheiro sabe de verdade vamos fazer um um um uma provocação simples olha pra sua vida hoje olha a quanto você ganha o carro que Você dirige a casa que você mora os amigos que você tem quanto que você se diverte por mês os lugares que você frequenta os lugares onde você vai comer a comida que você come quanto de dinheiro você tem no bolso na carteira na conta tudo isso coisas que só você provavelmente sabe olha
isso e fala assim é isso que eu mereço eu nasci para isso ó Que interessante porque tem essa coisa né as pessoas às vezes Falam assim pô você viaja muito você mor em muitos lugares eu falei cara morei quase 40 anos no Brasil é muito tempo eu quero morar no mundo inteiro O mundo é tão grande por que eu vou morar só no mesmo lugar uhum Nossa nunca pensei nisso exato olha pra sua vida olha pro dinheiro que você tá fazendo o conforto que você tem é só isso que você merece ou será que você
pode mais você tá tanto tempo aí com esse mesmo padrão É só isso que você pode ou você pode mais isso não sei vocês estão ouvindo não seiem vocês estão assistindo mas em mim isso gera Isso me incomoda muito é te incomoda eu fico inconformado não se fodeu qu eu posso mais que isso pelo amor de Deus Nossa nasci só para isso para andar com esse Celta velho para pegar esse trânsito filha da mãe e conhecer só esses lugares cas trab S gan dinheiro pagar conta né fica naquele ciclo gente eu só ganho dinheiro para
pagar conta é o movimento que eu chamo eu não nasci só para pagar boleto exato n é é quem quem tá fora do Brasil às vezes não tem o boleto mas é nasci só pagar conta não cara eu não nasci só para isso eu nasci para ver o mundo nasci para ser feliz e lugares incríveis comer comidas maravilhosas conhecer pessoas incríveis fazer o que eu amo eu nasci para isso eu tenho essa crença clássica bem firme se você não tem ainda essa crença não tem problema vai procurar aqui no canal no YouTube algum lugar vídeos
meus ali Eu vem fazer curso para você aprender a instalar crenças Novas tem técnica para isso mais uma coisa que a pnl ajuda eu não nasci só para isso eu n nasci eu nasci para fazer coisas incríveis e é o que eu quero só que para isso você precisa de não ficar conformado você precisa ficar inconformado com a realidade que você vive a revolução quer dizer uma grande evolução ela só nasce da insatisfação você precisa ficar insatisfeito com o que você tem se você não ficar insatisfeito você não cresce e vou dar vários exemplos Outro
dia eu vi o tava assistindo Casimiro eu gosto do Casimiro ele tem uns vídeos que ele fica comentando muito bom aquilo e aí ele tava lá contando que quando ele decidiu ganhar dinheiro na vida dele começou a ganhar muito dinheiro ele era moleque acho que ele tinha 17 anos alguma coisa assim ele arranjou uma namorada que virou esposa dele e aí ele foi pedir dinheiro pro pai para poder sair com a namorada o pai dele virou para ele e falou moleque até para você namorar sou eu que pago Nossa n que frase né Aí ele
falou que tomou aquilo lá e foi foi como se fosse um soco no estômago ele falou caramba pô Nossa que filha da mãe meu pai ele falou nossa mas ele tem razão né pô que Sacanagem eu vou pagar e ele começou a fazer os trabalhos dele na internet e virou a chave dele mas olha ele ficou inconformado virou chave ele ficou inconformado pensa essa provocação que o pai dele fez foi genial Sim foi genial o moleque usou começou a usar um pouco do potencial dele para poder gerar resultados e ele é incrível agradecemos a isso
Uhum Então esse ponto todo faz sentido você precisa ficar revoltado com alguma coisa que você tá vivendo na sua vida e eu gosto de olhar pra vida falar não cara não é possível isso não é possível tem tanta gente mais ou menos que tem resultados incríveis Sabe tem gente que fica balançando a bunda na TV falando porcaria ali por ali na internet tem gente que escreve uns negócio tem nada a ver faz uns desenhos feio e dão certo e você com todo esse talento aí tá aí fraquejando tá trav Tá com medinho tá devendo tá
todo enroscado na vida sério mesmo que é só isso que você consegue É só isso que você nasceu para viver ó Tá de parabéns hein campeão vai longe Assim né e se isso te deixa puto ótimo use essa energia focada para você desbloquear foi isso que eu fiz sim então nisso tudo que a gente tá conversando se a pessoa agora ela tá vendo o podcast eu fala assim cara eu quero muito fazer o curso eu quero muito estudar pnl mas eu não tenho dinheiro por onde que eu começo você precisa começar a arranjar coisas que
vão te gerar dinheiro uhum tá então por exemplo eu vou contar histórias do que eu já vi de pessoas de alunos sim teve um cara um aluno que virou aluno que ele não tinha dinheiro ele não tinha dinheiro nenhum Uhum e ele gostava muito da área de desenvolvimento humano ele comprava os livros ele Lia ele gostava conversava com os amigos os amigos gostavam de ter ele por perto porque ele sempre trazia coisas novas sim e aí ele viu o curso Ele viu quanto custava ele falou assim meu Deus eu eu quero estudar Isso eu sei
que essa vai ser a chave e o que que ele fez ele não tinha dinheiro só que em vez dele ficar chorar meng engando ai não tenho dinheiro a não vou sair do lugar e ficar esperando alguém porque quando a pessoa tá reclamando ela quer ajuda né só isso ela não quer ela não faz nada ela é Ela não tem força ela não tem poder para mudar a vida dela ela só reclama é triste mas é o que acontece a maioria das vezes e aí que que ele fez ele teve uma ideia ele se perguntou
Como eu posso conseguir um dinheiro para poder pagar isso mesmo que eu não tenha dinheiro agora Uhum e veio a ideia cara quando eu aprender isso vou ser capaz de fazer o quê eu falar vou ser capaz de fazer processos terapêuticos nas pessoas de usar as técnicas para ajudar o outro a alcançar resultado desbloquear problema fazer x y z olha quanta coisa legal sim Aí Ele pensou quem dos meus amigos tem dinheiro gosta dessa área e gostaria de desbloquear ou alcançar alguma coisa e e veio um amigo na cabeça dele que estimulava muito ele ele
foi pro amigo dele e falou assim olha o curso custa x e eu vou aprender essas técnicas eu vou utilizar todas em você eu vou resumir tudo isso vou te mostrar vou te explicar você vai conseguir aprender tudo isso a única coisa que eu te peço é que você me pague para fazer esse processo com esse dinheiro eu vou comprar o curso Ó que legal o amigo nem pensou falou eu quero eu topo por quê Porque pro amigo desbloquear aquelas coisas valia muito muito muito mais do que o valor do curso o valor do curso
era pequeno para ele sim claro que se você chegar para alguém que não tem dinheiro nenhum e falar ai me empresta tanto que eu vou te ajudar do Os dois estão Fido aí você vai ter que quebrar isso talvez em várias pessoas mas ele fez isso com o amigo o amigo falou claro meu aqui ó fala como que é passou o cartão dele ou mandou o dinheiro para ele não lembro o que que foi o cara comprou o curso para ele ele foi devorou o curso aprendeu as técnicas foi lá executou no amigo o amigo
teve resultados incríveis e ele falou uau já tem meu primeiro cliente já paguei tudo por conta já tá tudo pago então ele usou a criatividade dele sim para poder construir e ele teve resultados incríveis então a pessoa que não tem dinheiro ela precisa pensar como que eu Gero dinheiro sabe se até hoje fazendo tudo que você acreditava que Ero melhor você não teve dinheiro a gente já viu que essa não é uma estratégia muito boa de você continuar fazendo verdade uhum você precisa de novas estratégias e eu vou dar por exemplo exemplo meu de vida
de empreendedorismo sim quando eu era moleque eu tinha 16 17 anos eu comecei a organizar eventos ó que Uhum E acho que até já contei essa história aqui alguma vez eu tinha Algumas bandas que eu gostava muito eu era muito fã da banda e bandas do mundo do rock eu sou do rock eu era do hardcore Punk Rock e movimento nos RIC Punk Rock Ah meu tinha moicano olha pro mentira juro por Deus moicano é tinha eu tinha umano eu tinha piercing eu tinha piercing Cara eu não sei se eu tenho foto disso tenho eu
tenho um monte de coisa da minha banda eu tocava tudo mais e aí eu vivia esse cenário E aí eu queria tocar junto com as bandas grandes que tinham no nosso cenário e eu não conseguia porque nossa banda era minúscula irrisória era ruim e aí eu falei assim pera aí deixa eu descobrir Quanto custa eu ia nos shows né das bandas que eu gostava e era cheio tinha 1000 pessoas 2000 pessoas e eu falava assim quanto custa para organizar um show desse ó porque cada um paga x E aí eu boto 2.000 pô dá tantos
mil pô interessante essa conta né Uhum curiosidade quanto será que custa a banda eu fui conversar com a banda Nossa quanto vocês cobram para fazer um Show Ah a gente cobra r$ 1.000 R 2000 tô falando uma coisa há muito tempo hein gente e aí eu falei espera um pouquinho comecei a pôr a conta no papel sim quer dizer que sim se eu cobro chutar números aqui tá r$ 1 por pessoa para entrar no show r$ 1 acho que era o tempo que a gente cobrava R 15 por pessoa se eu botar 1000 pessoas Eu
tenho 15 R 15000 a banda cobra R 1.000 já tá muit quer dizer que pô eu conseguiria ganhar 14 ah PR pagar a casa PR você pagar não sei quê divulgação beleza que seja mais tanto quanto é uma casa fui ver ah é tanto pô se você botar 1000 pessoas pagando tantos reais eu vou ter um dinheiro que eu levaria quanto tempo para ganhar de salário verdade Ah mas aí vinha ah mas eu não tenho dinheiro aí a pergunta Tá mas quanto dinheiro eu preciso para começar uhum Ô banda se eu chamar vocês quando que
eu te pago Ah você me paga tudo uma semana antes do show Opa quer dizer que eu consigo vender convite Uhum E eu só pago eles uma semana antes uh interessante hein casa quanto que eu te pago Ah você me dá um sinal de tanto e depois você me paga o restante antes do show Ah quanto que é esse sinal Ah é 10% Opa então preciso só de 10% que que eu preciso gráfico eu fazia panfleto fazia LAMB LAMB já acontece his eu trabal com evento também eu trabalhei com evento você você sabe como é
se aí eu eu botava tudo na ponta do lápis falava caramba eu não preciso de muito dinheiro para começar Uhum eu só preciso de coragem é isso aí e aí que eu comecei então eu organizei muitos eventos com Dance of days era uma banda que eu gostava muito com o Blind pigs a gente organizou com o fresno a gente organizou com um monte de banda assim a gente tocou com pessoas incríveis eu fazia um festival que chamava primata legal primata gasera o festival que eu organizava na Penha Nossa é zona leste de São Paulo não
é Penha do Rio Penha de São Paulo Penha de São Paulo e aí Putz bons tempos eu gostava muito daquilo e era divertido e eu fazia sem dinheiro legal aham E aí isso gerava dinheiro gerou muito dinheiro e é o dinheiro que eu pegava reinvestir o negócio foi ficando maior até que chegou uma hora que eu falei pô aí mas é um exemplo é um exemplo as pessoas precisam ter coragem de investir então a pergunta que talvez você que tá ouvindo isso aqui se pergunte mas como que eu começo isso você começa dando o primeiro
passo escolhe o que você quer uhum escolhe o que você quer fazer na vida escolhe o que que você não quer mais fique inconformado um pouco com algum aspecto da sua vida dá um basta hoje pode ser o dia do basta o dia que você tá ouvindo isso assistindo isso fala assim ó Hoje é meu dia do basta inclusive se você quer fazer esse movimento comenta aqui no YouTube fala assim ó hoje é dia tal escreve o número do dia que você tá assistindo isso aqui e hoje é meu dia do basta não que quero
mais pum tal coisa basta é basta basta é a palavra basta basta não quero mais não quero mais e aí acabou pobreza Total dinheiro Total E aí você vai pegar e vai começar a construir coisa alavancar resultado e e se arriscar óbvio que você vai precisar de PNL nesse processo vai Conte com a gente sempre vai ter alguma coisa vou deixar link aqui para você vir participar de algum evento gratuito online que a gente tem tá E com certeza Conte com a gente para poder fazer esse processo para você poder tirar melhor proveito de si
mesmo que chega né chega essa que é a grande verdade é inconformismo acho que você precisa realmente Total tá inconformado com alguma coisa para poder ter mudança e essa Pode Ser Nossa palavra-chave se você assistiu esse podcast até aqui você vai comentar no no YouTube no Spot fone se dá para comentar mas você vai comentar algum lugar Ali você vai colocar assim ó # inconformado ou inconformado e coloca nós saberemos que você assistiu até o final esse episódio do podcast pnl examente seja um inconformado Total ISO a beleza gente um beijo para vocês Muito obrigado
Estamos juntos aí no podcast pnl valeu e até o [Música] próximo [Música] podcast pnl com s