eu não quero parar de trabalhar mas eu quero poder trabalhar quando eu quiser como eu quiser com quem eu quiser um dos maiores erros que grande parte dos Pobres comete é você usar o dinheiro para tentar mostrar para os outros que você tem dinheiro Isso é uma mediocridade absurda né e parece que é pesado mas assim eu tenho no último ano tem estudado e visto e lido bastante livro né Todos falam isso sabe não é tipo assim eu sou a opinião do primo pobre que nem é milionário que que quer vim da Pitaco aqui na
minha vida era todo Livro Os cara falando se você é o tipo de pessoa que gasta o seu dinheiro para que pensem que você é rico você é medíocre né Então esse é um grande erro porque faz com que você viva sempre na pobreza com coisas de rico mas nunca vai mudar de vida isso é desesperador né Tipo sabe é muito melhor você dar uma segurada você começar a mudar somente começar a pensar mais no futuro no longo prazo qualquer coisa que quase ninguém ninguém gosta muito de pensar nisso na verdade né tipo deixa a
vida me levar sim É não e aí fica com essas fraldas Ah vou deixar dinheiro pro anticristo ai se eu morrer amanhã tá aí se você não morrer né tipo é muito pra prova que você não morra amanhã do que o que você morra então é o prazer imediato né então usar o dinheiro para aquilo que eu posso me satisfazer agora e nunca pensar em usar o dinheiro para pensando no que ele pode me garantir que há algum tempo Liberdade financeira você mudar de vida você não depender mais dos outros você não ser um endividado
lascado mas não o pessoal prefere gastar o dinheiro para consumir agora eu quero curtir eu trabalhei o mês inteiro não sou trouxa né Não mas se você gasta o teu salário não investe né você tá sendo trouxa e muito pobre pensa que comprando um iPhone ele vai ser visto como rico mas na verdade é que assim como você falou do carro qualquer pobre compra um iPhone você paga em 48 vezes você compra um tênis Nike do da Air do Waze Max não sei o que lá você parcela isso não quer dizer que você é rico
né você eu costumo dizer aqui a riqueza mano é o que você tem é não dever nada para ninguém e ter dinheiro que tá crescendo no banco tá aumenta Isso é ser rico cada cada dia que passa eu percebo Mais Que riqueza tem a ver com Liberdade né liberdade de você fazer o que você quiser Quando você quiser a hora que com quem você quiser sabe então isso eu acho uma coisa legal e cada vez mais eu percebo que riqueza não tem a ver com aquilo que você tá vendo da pessoa né então por exemplo
é uma vez eu vi uma frase de um cara Morgan Rush é o nome dele ele fala assim que riqueza é aquilo que você não vê né a fortuna é aquilo que você não vê então ele falou o que que é riqueza é o relógio caro que você não comprou o Diamante que você deixou na loja as roupas que você deixou na arara do shopping e não trouxe para casa a viagem de voo primeira classe que você recusou né Isso é riqueza então você entender que a riqueza para mim é primeiro ser rico não tem
a ver com o que eu tenho e com que as pessoas venham mas com o meu saldo bancário e aquilo que eu tenho sem ninguém saber e às vezes né Para mim não tem a ver com o que você vê na pessoa porque como a gente falou qualquer pobre pode comprar um iPhone um tênis cara é só parcelar e se ferrar por 30 anos depois né mas tem a ver com liberdade e essa é a minha meta né então a vida toda foi funcionária trabalhei com o CLT e é fogo sabe tipo pensar que você
depende daquele emprego por exemplo a gente fala sobre liberdade financeira que é você parar de trabalhar eu não quero parar de trabalhar mas eu quero poder trabalhar quando eu quiser como eu quiser com quem eu quiser de verdade isso é muito louco é eu não me vejo Jamais eu entrar em depressão se falar Duda A partir de agora você tem que fazer mais nada desde que me livre eu quero trabalhar né só que poder fazer então por exemplo quando você é CLT você tá ali você tem um horário certo você fica agoniado quando pega a
trança Caramba vou tomar bronca porque eu cheguei atrasado você tem que ir no médico que você já começa a bater ai mano tem que ir no médico eu não quero ter que ir no médico eu vou ter que falar tem que pedir o cara fica doente ele não vai no médico tá com dor de dente aguenta o dente é exato Então isso é chato né aquela síndrome do Fantástico né tipo domingo à noite ai caramba mano amanhã eu tenho que trabalhar o despertador 6 horas da manhã mano você ter liberdade para você se preocupar com
isso é é mais da hora então eu gosto dessa definição né Que riqueza tem a ver como você tem liberdade para fazer você quiser com quem você quiser a hora que você quiser como você quiser e isso é muito louco e aí você pensa aqui tem gente que se a gente fosse levar para o lado do financeiro ah riqueza é quanto você ganha não se o cara ganha mais de 10.000 ele é rico e menos ele é pobre eu conheço gente que ganha três quatro mil que vive muito melhor do que gente que ganha 10
e não tem uma vida boa eu eu penso cara como como que você solteiro ganha 10.000 e não consegue estar bem financeiramente é impossível cara eu com 3.000 eu conseguia né o que eu considero assim eu eu divido em grupos de três né primeiro ganha dinheiro junte dinheiro Invista dinheiro então o primeiro passo ganha dinheiro tem a ver como você fazer renda extra trabalhar tem que trabalhar assim né então às vezes chega uma pessoa e fala assim cara você não precisa abrir mão do seu luxo para mudar de vida não meu canal vai precisar assim
aqui você precisa então vai seguir ele lá porque no meu você vai ter que abrir mão sim do Luxo por quê Porque eu sei porque me deu certo sabe então tem um outro canal que esses dias postou no Instagram na verdade postou alguma coisa assim cara você se matar de trabalhar para quitar suas dívida é uma loucura Não não é é é o que você tem que fazer cara é o que você tem que fazer porque eu fiz e deu certo né então o ganha dinheiro tem a ver com o quê É melhor você se
matar que nem um camelo trabalhando por um dois anos do que você trabalhar porque ele é um camelo por 30 anos então é melhor você pegar dois anos que nem eu fiz com relação ao meu apartamento eu falei para minha esposa não é meu por um ano a gente vai fazer renda extra a gente vai trabalhar a gente vai trabalhar de sol a sol eu vou ficar editando o vídeo dos dois canais que eu tenho de madrugada eu vou dormir às 4:00 para acordar cedo sabe então a gente ralou Mas valeu a pena então ganha
dinheiro tem a ver com comece a fazer renda extra faz um trocadinho pode ser o que for mano tem muita possibilidade de ganhar mais dinheiro hoje em dia segundo junte dinheiro isso é importante porque não adianta nada você fazer renda extra e continuar gastando o quanto antes então junte dinheiro TV com povo Segura as pontas mas eu queria tá mas não vai mas o que me chamar deixa eles sabem ai mas vou achar que você é pobre não tem problema o problema é se achar que você é pobre da vida né então quantas vezes me
chamavam e eu falava eu não vou porque eu não tô com despedida da vida não posso gastar esse dinheiro agora hã juntar dinheiro é você fechar parar mesmo de gastar dinheiro com besteira parar de ficar indo nos lugares isso vai mudar tua vida é fato só que o problema é que a pessoa quer o quê Ela quer mudar de vida assim abrir mão de nada eh a do cartão de crédito tá então ganha dinheiro é em junho dinheiro é outro é não compre nada quando você enquanto você não tiver o dinheiro e o cartão de
crédito ele veio justamente para ferrar com essa regra você pode sim comprar enquanto você não tiver o dinheiro e essa que é a cagada né Eu costumo dizer lá no canal que o cartão de crédito ele foi criado quando os ricos perceberam que emprestar dinheiro para pobre É lucrativo Nossa o cartão o banco é tão bondoso não é bondoso Ele só tá querendo ganhar dinheiro a medida que você vai se ferrando então a minha concepção de cartão de crédito Ela é bem contracenso é assim você pode usar cartão de crédito quando você tiver dinheiro para
comprar porque aí você não tá usando o cartão de crédito porque você não tem o dinheiro você tá usando o cartão de crédito porque ele te dá benefícios e hoje em dia tem muito benefício que é shiback bônus milhas e tal né então qual que é a minha regra Eu uso o cartão de crédito mas não eu não uso cartão de crédito porque se não fosse ele eu não conseguiria não conseguiria também no débito só que eu só compro algum cartão de crédito quando eu tenho dinheiro se eu ver que eu tô usando o cartão
de crédito porque é a única chance de eu comprar porque sem ele eu não consigo ter esse negócio tá errado porque tá quebrando a minha a minha regra Claro que tem exceções é o leite da criança não tem como você abrir mão mais não é compre nada enquanto você não tiver dinheiro não gaste mais o que você ganha e Invista todo mês então cartão de crédito é bom é é legal é para quem tem dinheiro para quem não tem dinheiro é só uma forca que vai ajudar você a se ferrar ainda mais né Tem gente
que eu conheço tipo assim eu não sei exatamente o salário mas se ver que é uma pessoa que ganha entre dois e três mil e paga 600 de cartão cara como que você 20% do teu salário tá no cartão de crédito né E aí é aqueles 600 que poderia estar sendo investido se não tivesse no cartão de crédito né então eu acho legal tem benefícios eu quero estudar para ver quais saber que isso é muito rotativo né cada hora é um que tá com benefício melhor né mas eu quero me especializar Nisso porque a galera
pede muito tudo Qual que é o melhor cartão de crédito qual que dá mais bônus cada hora é um é que nem corretor cada hora é uma que tá com uma promoção boa um negócio bom e tal mas se você tá usando o cartão de crédito porque se não fosse ele você não conseguiria Não use o cartão de crédito junta dinheiro e quando você tiver você compra é a minha orientação lá para a galera [Música] [Música]