Olá minha Veloster Olá meu HB20 seja bem-vindo a mais um episódio Desse Canal aqui eu sou sobrevivente e olha só essa promoção para você nós temos um Fiat Cronos 2024 1. 3 f f Flex drive manual por apenas R 87. 000 você vai perder essa promoção R 87.
000 Eu sei que você tem guardado aí Ah você não você não quer gastar tão pouco então vamos lá nós temos o nosso Fit fastback 2023 1. 0 Turbo 200 Flex sauda CVT por apenas r$ 3. 000 o que o qu Tá muito caro para você beleza beleza beleza então noss temos aqui um Hunday HB20S 2023 1.
0 tgdi Flex Comfort automático com apenas 49. 000 km apenas R 88. 000 olha só tá muito barato mas não você quer um carro maior Você quer uma Renegade você não não não Que tal essa aqui ó essa Renault Master L1 H1 simples remoção tipo B 2025 0 km por r54 o gerente ficou louco calma desculpa desculpa desculpa eu só quero mostrar para você como tá caro para Caral 60 conto um carro R 60.
000 um carro tá tá tá até que R 40. 000 R4 quem é que tem r$ 80. 000 para dar num carro velho pelo amor de Deus isso não faz o mínimo de sentido enfim a gente vai ver essa notícia aqui também ó preço médio dos carros novos cresce 90% ou quase 90% em 5 anos e passa dos 140.
000 no Brasil aumento do valor foi de 7,1 em em 2023 mas também o menor desde 2019 Olha só o preço médio dos veículos cara cresce 90% em 5 anos 90% é um absurdo E aí tem quem diga não sobrevivente eu quero comprar um carro porque eu preciso de um carro cara olha o absurdo que é isso 90% em 5 anos e mas a gente vai ver aqui não calma calma calma calma não pode ser um canal pessimista Então vamos vamos olhar aqui as notícias verdadeiras tá 5k carros 0 km mais baratos para comprar no Brasil em 2024 Olha só são carros 0 km são carros virgens que ninguém pôs a mão apenas você mais baratos aqui em 2024 a gente vai ver quais são os carros Cadê os carros Cadê os carros Cadê os Olha só o Fiat Mob Meu Deus a motinha de quatro pneus da Fiat Olha só que lindo vamos ver quanto é que ele está custando 74 é a lista dos carros mais baratos e tem um carro de R 74. 000 R 74. 000 cara eu não vou aguentar esse vídeo eu vou morrer antes do vídeo acabar velho R 74.
000 Mas calma calma calma calma talvez tenha um mais barato aqui né vamos lá vamos lá talvez tem um mais barato tem aqui ó o nosso Renault quid Olha só o nosso querido Megazord de plástico a gente vai ver o valor aqui ó a partir de R 72. 000 Olha só todo mundo tem R 72. 000 para dar não é você tem para dar não tem r$ 2000 a gente vai ver aqui também ó o nosso Citroen C3 é Citroen porque é francês né quer dizer é francês né Citroen francês mas tá a gente vai ver aqui o Citroen C3 está saindo por 90 o carro mais barato quase R 100.
000 quase sim eu tô chorando cara eu tô chorando ai quase R 100. 000 os carros mais baratos 0 Km Tá mas tá com isso aqui desculpa desculpa desculpa a loucura tá mas vamos pro nosso mapa mental aqui em que eu vou te mostrar porque que comprar carro no Brasil é burrice E por que que você ainda quer fazer isso Beleza mas vamos lá vamos lá Desculpa desculpa o início tá eu comecei o vídeo um pouco alterado me perdoe me perdoe tá desculpa eu não quis ser agressivo mas eu não aguentei Desculpa se estourou o microfone aí para você tá mas você já viu essa frase aqui a frase de que brasileiro é apaixonado por carros você já ouviu essa frase né você já ouviu isso em algum lugar e o que parece ser uma frase fofinha aí o brasileiro adora carro vrum vrum vrum o que parece ser uma frase fofinha na verdade mostra um pensamento bem perigoso o pensamento de que a gente lida com o carro de uma forma emocional e não racional na hora de comprar um carro você quer ver o que o que faz o seu coraçãozinho bater mas você não quer ver por exemplo o que o seu cérebro precisa o que você de fato precisa a maioria das pessoas pensa no carro como uma forma não de se locomover não de ir para o ponto a para o ponto b não de ir jogar Bingo na tenda do Seu Zé lá no centro da cidade a maioria das pessoas pensa no carro como uma forma de ter status social o carinha já pega o carrinho vrum vrum e já pensa em pegar as moçoilas os adolescentes vem como um grito de liberdade já vão colocar um escapamento esportivo para fazer vrum vrum no ouvido das novinhas as mulheres já pensam em Dependência eu não preciso de homem eu vou apenas dirigir sendo que o carro é uma ferramenta para melhorar sua vida e não para te fazer ser mais gostoso e não para satisfazer o seu ego e não para fazer você feliz o carro é só uma ferramenta mas a gente trata o carro como se ele fosse um complemento de quem nós somos quando se trata de comprar carro é necessário ser absurdamente racional e a maioria dos brasileiros não consegue fazer isso até porque ter um carro é como ter uma amante no início você acha que vai gastar só um pouquinho e depois você você tá implorando paraa sua esposa não descobrir o prejuízo e calma calma calma eu não sou maxixi essa frase não é minha eu não sou uma maxixi essa frase aqui é de autoria do Gerson tá o mecânico aqui da comunidade que eu moro o único mecânico e ele disse essa frase para mim uma vez e eu nunca mais esqueci eu será que o jesson não existe fui eu que inventei desculpa tá eu vou agir mais sério no vídeo só que assim acaba sendo verdade tá porque tem um carro parece a coisa mais linda do mundo né você pensa assim ai eu vou sentir os bancos de couro vou sentir o volante vou pegar de forma Sexy no câmbio Ai que câmbio delicioso só que o carro tem uma série de custos que todo mundo ignora ninguém pensa que vai pagar tanta coisa mas vai pagar a pessoa acha que é só o valor do produto Ah é 40. 000 um carro paguei 40.
000 e não é só isso você tem o financiamento e a parcela do carro se não foi pago à vista você tem que pagar seguro que não é obrigatório mas eu recomendo porque aqui a gente vive no Brasil e pessoas roubam carros não é mesmo tem o IPVA tem licenciamento anual tem DPVAT Tem combustível tem manutenção e tanto manutenção preventiva quanto corretiva tá tem também dinheiro que você vai pagar para lavar a sobrevivente eu mesmo lavo o meu carro sim mas você vai precisar de produtos de limpeza também né Para dar uma encerador você talvez precise pagar estacionamento pedágio e sim multas porque você não é o aon Sena tá coisa que ninguém leva em consideração todo mundo se acha o bonzão no trânsito e aí de repente a frase do seu Gerson começa a fazer sentido não é de que você acha que vai gastar só um pouquinho mas que na verdade você vai gastar muito mais do que você imagina sobrevivente Então esse vídeo inteiro é para você falar que brasileiro é burro e eu não posso comprar um carro é isso o meu sonho e o meu sonho de jogar Need For Speed na vida real a questão é o seguinte tá depende eu não tô dizendo para você não comprar um carro tá eu não tô dizendo para você não comprar um carro de verdade eu não quero te desestimular isso mas você precisa se fazer algumas perguntas você quer ou você precisa de um carro porque se você quer e compra um carro cara as chances de você tomar tomar banho são muito altas certo você normalmente tem um carro quando você precisa desse carro quando você tem uma criança quando você tem um idoso que você precisa locomover bastante ele quando você tem uma família grande e aí você não dá conta de andar só numa moto por exemplo Mas você tem que pensar nisso você quer um carro ou você precisa de um carro se você quer um carro e você compra um carro sem condições é burrice se você precisa de um carro e você compra um carro muitas vezes sem condições dependendo da situação é uma necessidade então para um pouquinho para pensar outra pergunta que você deve se fazer uma moto não resolveria os seus problemas porque às vezes você só quer sair do ônibus você só quer sair do meio de transporte público mas será que uma moto já não seria o iente para você com R 16. 000 você compra uma moto nova e r 16. 000 não compra praticamente nenhum carro a não ser carros muito antigos a não ser o Uno quadrado que com uma escada atinge os 300 km/h você entende isso então assim cara o dinheiro que você investia num carro com muito menos você compra uma moto nova nova zerinha com a carenagem novinha brilhando para você lamber se você quiser né Tem gente que gosta de lamber motos né vai saber se você é uma delas outra pergunta você tem habilitação sebr 20 eu quero um carro mas eu vou deixar para tirar a habilitação depois cara pelo amor de Deus pelo amor de Deus não cometa esse erro tá Tira logo o diabo da sua habilitação outra coisa você tem dinheiro para comprar um carro ou você só tem um desejo ou você é do tipo que só se vive uma vez certo porque não adianta também você se endividar lascar o seu patrimônio colocar seu casamento em risco gerar problemas porque você tentou comprar um carro sem ter dinheiro e outro ponto aqui Você entende de carro ou tem como levar alguém que tenda muito na hora de comprar porque se você for comprar na emoção só no seu coraçãozinho tuque tuque tuque batendo por carro cara você vai se lascar acredita você precisa refletir muito sobre essas perguntas não sobrevivente eu decidi que eu quero comprar um carro sim eu quero comprar um carro e não importa o que você fale não eu sei que é burrice mas eu quero um carro eu preciso a minha avó Teresa que a gente chama de Terezinha às vezes quer jogar no bingo e ninguém leva ela então eu vou comprar um carro usado Tá mas pera aí pera aí pera pera aí beleza eu entendo que você não tem dinheiro para comprar um carro novo tá porque a gente viu aqui ó R 93.
000 desculpa desculpa aí volta normar volta norm uh pronto volta nem todo mundo tem R 93. 000 certo para comprar um carro novo eu entendi que você quer comprar um carro usado beleza mas qual o problema de comprar um carro usado o problema é o seguinte aqui no Brasil poucas pessoas têm condições de comprar um carro novo então o mercado de carros usados tá sempre aquecido então comprar um carro usado pode ser uma boa ideia tá só que tem alguns riscos o problema principal é que você não sabe exatamente como o antigo dono cuidou do carro Se você comprar em concessionária dependendo da concessionária aí que é complicado saber do histórico do veículo mesmo e aí se você falar com o antigo dono sobrevivente eu vou conversar com ele falar assim ei como é que tá o carro aí tem algum problema o antigo dono vai até apontar alguns pequenos defeitos mas ele pode esconder defeitos ainda piores então assim é um jogo de confiar no outro mas a gente sabe que a gente vive na cultura do riri levei vantagem quando você pensa em comprar um carro usado o carro pode até parecer ótimo por fora pode ser até brilhoso como as concessionárias deixam D aquele banho de aquele banho de luar que você olha pro carro e você escuta lá no meio do carro PL de tão brilhante que ele tá só que pode ter problemas escondidos como no motor no câmbio na suspensão que só vão aparecer depois de você comprar o carro é incrível se você eu for fazer um test drive não dá problema nenhum Mas aí você comprou o carro parabéns você desbloqueou mais r$ 5. 000 para consertar fora que tem também a questão da documentação que pode estar enrolada pode ter dívidas do antigo dono pode ter multas sem terem sido pagas que você pode acabar assumindo sem perceber se você comprar muito rápido na emoção E além disso por ser um carro usado né como as peças já estão mais gastas Pode ser que você tenha que gastar mais cedo com Consertos ou manutenção Então tô falando fando isso aqui para falar ah carro usado não presta não cara presta Você pode encontrar um carro usado bom a questão é que justamente você não sabe aonde tá se metendo até comprar o carro então se você tem r$ 2.
0 por exemplo para comprar um carro usado cara separa 30 porque você não sabe o que que vai acontecer pô sobrevivente mas aí é só comprar um carro novo então você tá todo nhem hoje não pode comprar carro usado não pode comprar carro novo que é 90 blá blá blá R 1000 eu vou fazer o que vou comprar um carro novo sobrevivente eu vou eu vou provar para você que eu consigo eu vou juntar dinheiro e vou dividir em 180 milhões de parcelas mas eu vou comprar o meu quid 2022 mas tá olha só Qual o problema disso aqui tá eu vou tentar falar sério Calma vou tentar falar sério quem é que tem dinheiro para comprar carro novo bicho me diz quem é que tem dinheiro para comprar carro novo BBC News Brasil por que carros Ficaram tão caros no Brasil impacto no preço dos carros novos vai variar de 1,5 até 10% a gente vai ver aqui que basicamente isso aqui de 2023 tá foi atualizado em maio aqui basicamente um trabalhador brasileiro que ganha o salário mínimo tem que trabalhar ininterruptamente cerca de 50 meses ou mais de 4 anos seguidos sem gastar nada para comprar o carro 0 km mais barato do Brasil atualmente Olha só olha só olha olha o peso dessa informação o trabalhador brasileiro que ganha um salário mínimo tem que trabalhar 50 meses ou mais de 4 anos seguidos sem gastar um mísero centavo no Tigrinho para comprar o carro 0 km mais barato do Brasil atualmente os modelos em questão são o Renault quid desculpa o Fiat Mob e ambos com motor 1. 0 cujos preços giram em torno de R 7. 000 para se ter uma ideia o valor médio Olha só não é o valor mais barato não é o valor mais caro é o valor médio de um carro novo no Brasil está hoje em torno de R 130.
000 quase o dobro cobrado em 2017 segundo dados da Consultoria J dynamics o que que isso aqui significa que tá valendo mais a pena investir em carro do que investir em CDB do que investir nas caixinhas do nubank você compra o carro e rende muito mais cara eu tô rindo para não chorar velho que tristeza bicho cara a gente é feito de palhaço aqui velho pelo amor de Deus se você não comprou carro em 2017 cara já já era você vai pagar r$ 30. 000 hoje você for para comprar o novo então assim quem é que tem dinheiro para comprar isso quem é que tem dinheiro para comprar um carro novo fora que a gente vê aqui isso aqui é um gráfico que mostra a a média mensal de venda de automóveis e motocicletas novas tá então a gente vê aqui aqui é em 2010 Vamos focar nesse gráfico azul que é o gráfico de carro tá pera aí deixa eu ter certeza é alto aqui então olha só em 2010 estava aqui e aí em 2011 aumentou um pouquinho as vendas Olha só estou vendendo carros novos aí subiu olha só aqui em 2012 nós estamos Vendendo muito carro pera aí mas o que que aconteceu oh meu Deus em 2013 caiu em 2014 caiu em 2015 caiu em 2016 caiu a mas sobe sobe sobe um pouquinho sobe um pouquinho mas a gente termina aqui o primeiro trimestre de 2024 bem abaixo Olha a diferença do primeiro semestre de 2024 para o quanto foi vendido em 2010 para o quanto foi vendido em 2012 as vendas de carros novos estão caindo por quê Porque tá caro para [ __ ] e aí as pessoas começam a investir no mercado de carros usados aqui por exemplo é o ticket médio de carros ou seja o valor médio de carros vamos focar na linha amarela tá é o preço médio em 2017 o carro custava cerca de r$ 70. 000 a média dos carros tá a média não é o mais barato nem o mais caro custava R 70.
000 em 2018 foi para 74 em 2019 76 em 2020 já tava no já tava R 86. 000 em 2021 cara r$ 1. 000 em 2022 r$ 30.
000 em 2023 r$ 9. 000 cara a cada ano que se passa olha esse gráfico crescente a cada ano que se passa o preço do carro fica mais caro e aí ou seja você vai deixar para comprar carro da aqui há 5 anos quando um carro tiver custando Rio milhão de reais a sobrevivente já tem carro de Rio milhão de reais Sim man tô falando de um quid um quid por meio milhão você vai deixar para comprar no futuro é isso a gente tem também aqui a média de preços dos carros populares e a gente vê aqui ó ó 30. 000 em 2019 em 2023 só piora só pior os gráficos cara só piora bicho que tristeza que depressão profunda enfim cara tá vendo como como é complicado comprar carro no Brasil sobrevivente mas eu quero comprar um carro mesmo assim você não vai conseguir sobrevivente Eu sei que você está tentando me convencer a não comprar um carro mas eu vou comprar eu vou provar sobrevivente que você está errado e a questão é o seguinte Beleza você pode querer comprar o carro só não seja burro esse é o meu único conselho para você só não seja burro certo sobrevivente mas como eu não vou ser burro eu vou te mostrar aqui as 10 Bur ises que brasileiros cometem ao comprar um carro eu listei sim os 10 principais erros que pessoas cometem ao comprar um carro você vai ver essa lista aqui sobrevivente não aguento 10 é muita coisa você aguenta mais sim eu sei que você aguenta tá então por favor só aguenta mais um pouquinho mas vou te mostrar aqui 10 burrices que brasileiros cometem e eu espero que você não cometa essas burrices certo a primeira burrice ao comprar um carro é não conferir a tabela Felipe a tabela Felipe mais conhecida pelos íntimos de tabela FIP é uma tabela que lista o preço médio de um veículo no Brasil por exemplo vamos dizer que eu quero comprar um Fiat Uno Sporting 1.
4 w Flex 8 vá gasolina tá então a gente vai ver aqui na tabela FIP tem todas as informações marca fiat modelo Uno blá blá blá blá blá blá Janeiro de 2025 é a referência né porque estamos gravando esse vídeo oh meu Deus em janeiro de 2025 então aqui o preço tá 34 r esse carro certo lembrando é um Fiat 1 Sporting 2012 aqui é a tabela Felipe a gente vê que na tabela FIP a gente tem aqui todo o histórico de preço do carro se tá laranja é porque o preço abaixou se está verde é porque o preço valorizou né o preço aumentou Então esse carro em 2022 estava custando R 35. 000 hoje esse carro está custando R 34. 000 Então você consegue ver o histórico aqui de variação é bem interessante para você ter a noção do valor de um veículo por que de sobrevivente porque você vai comprar um carro que aqui na tabela FIP tá a r 34.
000 só que o dono do carro te cobra 40 Então você já fica esperto pô por que que o carro tá acima da tabela FIP não é que seja errado tá meu amorzinho minha minha Ford Ranger não é que é errado alguém cobrar acima da tabela FIP porque às vezes por exemplo a pessoa comprou um carro usou pouco ou a pessoa cuidou muito então o carro acaba sendo valorizado mesmo a questão é alguém querer te vender abaixo da tabela FIP ou acima da tabela FIP um carro todo escangalhado então você tem que levar a tabela FIP como uma média tá eu coloquei a explicação aqui mas já expliquei mas a tabela FIP é uma referência que mostra o preço médio dos veículos no Brasil incluindo carros motos e caminhões ela é usada para ter uma ideia de quanto vale um veículo no mercado seja novo ou usado a tabela Felipe serve apenas de referência importante essa palavra tá mas te dá uma noção se você tá sendo enganado ou não você tem uma boa noção disso segunda coisa que brasileiros cometem ao comprar um carro aqui no Brasil segundo vacilo é não perceber o vendedor Tentando te enganar sim porque aqui no Brasil os vendedores vão tentar enganar você eles vão tentar levar vantagem sim para você notar se um vendedor quer enganar você pergunte tudo do veículo tudo tudo do veículo você vai perguntar se verificaram a existência de multas você vai perguntar se o carro já vem com algum problema crônico você vai perguntar o histórico do veículo você vai perguntar quando o veículo chegou na concessionária ou quando o cara comprou veículos foi um carro usado comprado por alguém né você vai perguntar se tem muita gente procurando o carro você vai perguntar se faz muito tempo que o carro tá lá parado quanto tempo especificamente o carro ficou lá na concessionária ou lá no na garagem de quem quer vender Qual é a garantia que o vendedor te dá se tem algum desconto Dependendo da forma de pagamento se o carro tem alguma pendência para pagar se tá em nome de falecida que isso aqui dá um Bel do caramba tá tem que estar no nome de uma pessoa viva se eles atendem rápido no WhatsApp se a a loja assume a responsabilidade dependendo do problema Qual é a cor da cueca do vendedor você tem que perguntar tudo isso pergunta tudo isso Pergunta assim a cor da cueca do vendedor se tiver vermelho é sinal que você não deveria comprar certo cueca vermelha é vacilo todas as mulheres e homens gays sabem que o sexo é cueca preta certo e aí se o vendedor fica fugindo das perguntas ou mostrando falta de interesse cara corre corre pelo amor de Deus corre corre que é cilada Bino corre ó perdi a chance de colocar o meme do Bino aqui mas tá Pergunta tudo pro vendedor Se o vendedor quer te passar a perna ele vai ficar com receio vai vai desconversar na hora de responder essas perguntas terceira burrice é comprar um carro no Brasil não pesquisar os principais problemas do carro sim o que que acontece carros T problemas porque carros foram feitos por pessoas meu Deus né sim sim não foi o chat GPT que fez um carro e aí pessoas cometem erros erros de projeto erros de manutenção enfim vários erros inclusive erros de cuidado com o carro então você vai pesquisar os principais erros porque carros possuem problemas crônicos e se você souber Quais são os problemas crônicos daquele modelo de carro você consegue ficar atento para prever antes que uma desgraça aconteça tem vários perfis no ticoteco que falam de carros e dos problemas dos carros o meu preferido é o do Lucas não sabe quem é Lucas esse aqui é o nosso Lucas nosso Lucas fa basicamente ele fala sobre vários carros é isso estão chegando alguns carros novos no Brasil porém o preço em torno dos R 300. 000 né nesse vídeo eu vou te muitas pessoas perguntam Qual a minha opinião sobre uma fia de touro essa aqui 2022 na versão de entrada freedon que tem gente cada um tem um gosto e faz o que bem entender com o carro que tem na garagem né esse vídeo enfim eu gosto muito do perfil dele não é um poste patrocinado nem conheço o Lucas mas Lucas me nota cara você é lindo mas enfim é isso tá meu preferido Lucas mas tem vários perfis no tiktok que você pode ver para entender os principais problemas dos carros para ver Quais carros valem a pena ou não Quais carros Inclusive tem problemas severos que você deve evitar tipo correr a banhada óleo então assim é bom ficar um pouco atento tá quarto vacilo que as pessoas cometem ao comprar carro aqui no Brasil é ir sozinho sim minha paçoquinha de afeto Você que é um grande macho alfa Você que é um grande Lobinho da alcateia você tem que ir junto de dois ou três homens sim você tem que ir junto de de quantos homens você conseguir aguentar por quê Porque você não pode parecer uma gazela isolada na selva isso é importante principalmente se vou comprar fora de concessionárias cara você vai ver um carro em outro canto leva uma gangz inha com você porque é importante tá tem muito golpe envolvido Tem muita gente que quer te fazer de burro se você aparecer lá com uma gang isso diminui ou pelo menos você vai estar um pouco mais seguro dependendo da treta tá a quinta burrice que brasileiros cometem a comprar carro é comprar carro com muitos donos sim assim como você não quer o seu marido ficando com 827 mulheres antes de você você também não quer um carro com muitos donos anteriormente né então prefira carros que tiveram no máximo três donos tá normalmente carros de mulher tendem a ter meu Deus Solta meu Deus solta daqui normalmente carros de mulher tendem a ter menos quilometragem e menos chance de acidentes pesados porém é interessante checar manutenção sobrevivente você está sendo maxixe novamente você está dizendo que carro de mulher é melhor mas que elas não checam a vareta de óleo elas não secam a vareta sobrevivente calma cara calma calma calma calma isso aqui não é o sendo maxixe tá eu não estou diminuindo a mulher por conta disso mas é uma característica comum encontrada em carros que Mulheres foram donas tá são carros com baixa quilometragem carros muito bem cuidados mas com algumas avarias estéticas pequenas mas com uma manutenção que talvez não tenha sido tão bem cuidado assim certo então por favor não me cancelem Ok Isso é só uma observação Isso não é um julgamento sexto vacilo que brasileiros cometem ao comprar um carro é comprar carro com quilometragem alta sim que que acontece se você comprar um carro muito rodado é sinal que cara vai ter desgaste nas peças enfim vai ter uma série de problemas só que quando eu falo assim não compre carro com quilometragem alta sobrevivente o que que é quilometragem alta o brasileirinho médio percorre mais ou menos de 10 a 15. 000 Km por ano de carro certo então assim faz a conta de 10 a 15.
000 Km por ano passou disso cara o dono andava muito então vamos dizer que você comprou um carro por exemplo de 2000 meu Deus cadê meu n log tá desativado tá aqui 2015 certo significa que esse carro tem 10 anos ou seja esse carro era para ter mais ou menos 100. 000 km e no máximo 150. 000 km certo porque se eu não errei o cálculo porque eu vivo errando o cálculo aqui nesse canal é 10.
000 certo por ano ou 15. 000 que no total de 10 anos daria 100. 000 km rodados ou 150.
000 km rodados Mas aí você quer comprar esse carro você achou o carro bonito Achou o carro interessante achou o dono do carro um gato mas você vai ver que o carro estava com 250. 000 km rodados e isso aqui pode ser um problema tá significa que o carro rodou demais sobrevivente mas se o carro rodou demais o dono era cuidadoso não tem problema né cara mais ou menos Pode não ter problema só que quando passa disso pode significar que o carro era de taxista que o carro era de Uber que o cara era fazer aquelas viagens tipo bla blac tá ligado Tipo que o dono do carro também enfim apostava racha de meia-noite tocando aquela música então assim é bom você tomar cuidado com carros com quilometragem alta tá carro velho vai ter quilometragem alta porque é carro velho mas leve em consideração essa média aqui de 10. 000 a 15.
000 Km por ano beleza só aqui claro que é exceções tem carros com ótimos donos Mas é bom tomar cuidado o sétimo erro que brasileiros cometem ao comprar carro é comprar carro de Enchente ou de alagamento sim você está comprando um submarino pensando que é um carro que que acontece muitas vezes você compra um carro que passou por uma enchente só que você não percebeu porque o dono o dono não te contou tá então você tem que ficar atento a alguns sinais de carros que passaram por alagamento ou por enchentes por exemplo cheiros estranhos Se você entra no carro e sente um cheirinho de pessoa desvivir pode ser o cheiro que o estofado ficou né guardado devido ao carro ficar submerso né se você vê mancha nos estofados também fica at se você ver algum sinal de Barro dentro do carro não é claro que o cara vai tentar limpar o máximo para você não ver barro mas assim sempre fica tá ninguém comete o crime perfeito se você Verê que a elétrica do carro tá meio ruinzinha a hora pega hora não pega hora fica meio fraca se você ver sujeira no topo do cinto de segurança vai pegar o cinto de seguranç vai puxar o cinto todo puxou todo veja se lá no final tem sujeira parecida com lama parecida com água parecida com coisa mofada Beleza tem que ficar atento a isso porque todos os dias saem um bandido e um e uma pessoa com pouco cérebro elas se encontram e fazem negócio certo o oitavo vacilo que brasileiros cometem ao comprar carro é carros acima do seu orçamento sim Digamos que você tem R 15. 000 para comprar um carro só que aí o vendedor da loja chega assim olha olha Roberto eu sei que você tem r$ 1. 000 mas eu consigo ajeitar esse carrinho aqui para você ó esse aqui ó aquele ali ó aquele que vai te fazer pegar muitas gatinhas eu consigo para você num desconto por r$ 2.
0 é só 5.