o banco central anunciou algumas mudanças que vai acontecer no pix e alguma dessas mudanças já tá para acontecer na semana que vem Será que é o fim do pix gratuito no Brasil Será que vai ser tudo taxado como vem acontecendo em várias coisas por aí ou vai ficar mais seguro e mais prático é tudo isso que eu vou te contar nesse [Música] vídeo E aí Brunão e o pix Nada ainda nada ainda Tiagão e o pix nada ainda ã mas vamos falar pro pessoal o que que tá acontecendo tá acontecendo mudança cara bora muita mudança
vamos ver se é pra boa ou para ruim acho que é mais PR ruim você acha ou não eu acho acho que é mais pra boa então vamos lá estamos confundindo a galera vamos lá Se liga nas mudanças que vão acontecer agora no pix e Alguma delas como eu disse já a semana que vem vão acontecer a primeira mudança que o banco central estabeleceu já vai acontecer no dia primeiro de novembro Brunão já tá logo aí já tá logo aí e basicamente diz que você vai ter apenas um dispositivo confiável pra realização do PX mas
o que que ISO significa né de ter um dispositivo confiável vamos supor Brunão que você tá fazendo PX sempre pelo seu celular legal não vai mudar nada Você vai continuar fazendo pix pelo seu celular tá tudo bonitinho e certinho você tem seus dados cadastrados certo ok mas imagina que lá no dia 2 de novembro né porque vai acontecer a partir do dia primeiro alguém pega os seus dados coloca em outro celular clonado e tenta sei lá tirar o dinheiro da sua conta não vai poder a pessoa vai ter um limite ali de até 200 por
transação chegando no máximo no dia podendo fazer apenas R 1000 de transferência Então vamos supor que a pessoa foi lá e clonou a sua conta que vem acontecendo direto Bruno é muito golpe que vem acontecendo no pix cara tá comum mesmo esses golpes não demais às vezes a pessoa pega um celular clonado Bruno aí cria no nome de alguém aí pega os dados daquela pessoa ela tem acesso ao pics ela pode fazer vários pics quando quisera puxa tudo da conta puxa tudo hoje não vai ter mais isso o que que vai acontecer vai ter só
um dispositivo cadastrado os demais seja clonado seja um novo dispositivo não vai acontecer mais nada a pessoa não vai poder tirar esse dinheiro e se ela tirar ainda assim os celulares que vão ter limite vão ser muito mais vigiados cara então vai ser uma coisa assim que os bandidos vão ter mais trabalho então então é uma coisa se dizer e outra coisa como a gente falou Bruno então esses dispositivos que não estão cadastrados eles vão chegar ali em R 200 por transferência por pix e chegando no limite ali entre r$ 1.000 e r$ 200 por
dia não pode passar isso então vamos supor que você tem R 10.000 ali o GO foi lá pegou um celular clonado porque agora tem isso né você já viu aquelas bancadas cheio de celular que os golpistas fica Coloca aí editor uma mesa aí cheia de celular os golpistas fazem isso eles pegam um monte de celular aí coloca no nome das pessoas pega os dados das pessoas e eles ficam fazendo pxs à vontade já viu isso aí também Hotel acontece direto né cara e assim não vai ter mais isso então você vai ter um dispositivo único
que vai ser o teu dispositivo confiável para você conseguir fazer as suas transações os demais vão ter limite sim OK tá Tiago uso dois celulares para fazer pix mas ter só um agora você não vai poder ter dois ou três Ok isso aqui é muito importante já vai começar a partir do dia primeiro Bruno legal e é legal né cara eu acho que isso daí Foi uma mudança boa porque é uma mudança que tira o o poder dos golpistas né eles vão ter muito mais trabalho agora pô golpista é golpista eles sempre D um jeito
só que ficou muito melhor cara bem mais seguro muito mais seguro porque o que tava vendo Bruno era muita gente criando às vezes pixs né criando pegando contas ali em nome de idosos cara e assim turma isso daqui não vai valer por banco isso daqui é por dispositivo no Banco Central Isso que é o mais legal de tudo né então não é só no banco X em todos os bancos isso então por exemplo o cara vai criar uma conta sua Às vezes você nem sabe ele criou sei lá no mercado pago aí o outro você
tem uma conta no Itaú Mas você nem sabe que Google pist tá usando sua conta no mercado pago não vai ser tudo só um celular pro banco central né Isso mesmo então isso é legal você entender tá thgo mas is se o meu dispositivo perder como o dispositivo comado mar se você usa o teu celular o teu celular para fazer pix ele vai continuar só que imagina que se você comprou um celular a partir do dia 2 de novembro celular novo aí você vai ter que cadastrar al tudo certinho vai ter que fazer em conjunto
com o banco ali colocar os seus dados para que aquele dispositivo vir o seu dispositivo principal né Brunão É isso aí então isso é muito importante é basicamente a nova função que tá na na caixa para quem já foi na caixa aí recentemente sabe que agora tem tem um carinha lá que fica tirando foto gravando seu rosto então vai funcionar dessa forma ah que legal cara então vai funcionar dessa forma basicamente só que a pessoa não precisa ir até o banco né Brun ela não precisa pode ser feito de forma online só que as confirmações
para você ter um dispositivo confiável vão ser muito maiores que que tava acontecendo também isso é importante a gente falar turma a galera como eu disse estava com vários celulares e além dessa galera ficar criando contas em outros bancos para as pessoas e ficarem usando como laranja Bruno Além disso estava acontecendo Algo pior ainda elas estavam pegando fotos vamos supor pega a foto sua né E ela vai lá e coloca lá para fazer a face né para liberar o facial aí simulava que era eu simulava que era você então vamos supor que você tem lá
R 20.000 no banco eles conseguiu tirar os 20.000 hoje não vai ser assim o cara pode ter a foto de do do sei lá do Papa lá ele não vai conseguir tirar só R 200 se for tirar né cara e assim e se for tirar esses R 200 pode ter certeza que vai ser muito mais tranquilo de você solucionar esse problema porque os dispositivos que não tem a confiança ali para os pics eles vão ser muito mais vigiados isso É bem interessante vai ficar marcado isso é importante você saber também bom essa mudança no pix
Bruno ela vai acontecer a partir do dia 1eo de Novembro é importante dizer isso já tá perto aqui só que tem mais funcionalidade mais mudanças que foram anunciadas E essas aqui para 2025 mais precisamente elas vão entrar em vigor no dia 1º de junho de 2025 e é basicamente o pix automático Você já ouviu falar do débito automático já bom é top demais às vezes você quer pagar uma conta você tá com aquela conta de internet geralmente conta de internet tem muito isso né conta de luz e aí você vai lá e consegue colocar no
débito automático e pagar só que por que que o Pixel automático ele vai ser diferente de um débito automático porque você pode perceber Bruno que não dá para você colocar qualquer conta no débito automático É verdade a empresa que vai debitar no débito automático ela tem que ter parceria com o banco É muita burocracia então empresa sup muita imagina que eu tenho por exemplo eu tenho conta no Itaú o Itaú não disz que tem muita parceria então eu tenho vamos supor eu uso internet da NET ou da Claro a Claro tem parceria com o Itaú
Então ela consegue fazer o débito automático agora vamos supor você paga Sei lá o aluguel o cara que tá te cobrando aluguel ele não tem parceria com Itaú porque tem que ser uma empresa Grande para ter parceria com Itaú então você não consegue deixar em débito automático o seu aluguel já no PX automático vai poder Então você vai poder colocar no automático pics ali às vezes do seu aluguel da sua conta de luz da sua conta de água então isso é interessante você saber e fica muito mais fácil porque ninguém vai usar mais boleto cara
a partir de 2025 Bruno o uso de boleto vai ser quase inexistente vai diminuir muito muito eu sei que tem gente turma que gosta de às vezes ir lá na caixa presencialmente e tudo mais só que o que isso vem acontecendo de mudança é muito grande Talvez as únicas pessoas que hoje usam lotérica Bruno é a galera lá da geração a né aquela galera que tá bem velinha bem antiga porque as novas gerações turas não vão mais usar esse negócio de boleto não vão mais usar nem dinheiro físico vai ser mais o pix né e
o pix Com certeza é um tipo de pagamento que ele é invejável para outros países cara nos Estados Unidos não tem não tem isso o pessoal usa muito cartão lá ainda muito então é muito difícil né E aí basicamente o pix ele veio solucionando isso vários países já olharam pro pix falaram pô que negócio Fantástico que tá que aconteceu com pix né E isso aqui é muito legal que é o pix automático Só que tem uma coisinha Bruno qual coisinha fala PR nós vai será que vai ter uma com certeza mano isso aí não vai
sair de graça não calma não segura na cadeira porque não vai ter taxa para você pessoa física as taxas do pix automático elas só vão entrar em vigor para empresas Bruno então ela vai ser gratuito para pessoas físicas e para make então para você que é make que é microempreendedor individual e para você que é pessoa física tá usando ali seu CPF mesmo fica tranquilo que você não vai ser taxado Por Enquanto no pix automático mas as empresas vão brunal só que a gente não pode entrar no mérito de quanto porque o banco central ainda
não divulgou mas já fica esperando o bolso aí porque a gente vai pagar um pouquinho né vai ter uma taxinha aí nesse negócio de pigs automático e é legal bro para que gosta de se programar cara com certeza tem gente que às vezes por exemplo é esquecido mas gosta de se programar e tem muita gente Bruno eu quero deixar no automático hora que o salário cai já vai direto direto às vezes teu salário cai no dia tanto você quer deixar lá pô eu quero deixar porque eu não quero deixar de pagar aquela conta Tem gente
que é organizadinho cara é isso mesmo tem gente que esque pagar aluguel muito isso vai ajudar demais Car demais demais e assim turma vai ter isso por enquanto vai ser totalmente gratuito e essas são as duas mudanças mais assim digo radicais que vai acontecer no pix bom agora a gente vai entrar um pouco em rumores né Bruno rumores porque assim essas duas notícias aqui que eu passei para vocês o banco central já divulgou e vai acontecer já é um fato que vai acontecer só que o que que é os rumores né acontece que as pessoas
vão deixar de usar Brun não boleto ninguém mais usa Ted hoje em dia muito menos doc né cara o DOC basicamente pô era dois dias úteis para cair o dinheiro demorava muito mesmo pô com pagamento estâo para que que você quer dois dias úteis e tinha muito golpe cara muito golpe de pessoas lá no cartório cara era era preocupante comprar um carro uma casa é você não sabia se por exemplo dinheiro caiu não caiu dinheiro caiu não caiu hoje você vai no num cartório você paga no pix você já vê o dinheiro ali na sua
conta quem usa Ted quem usa doc e era como os bancos né lucravam com essas transações Hoje não tem isso então o que que acontece os bancos eles estão estudando formas de darem serviços a mais para conseguirem n taxar algumas coisas então assim o pxs gratuito a gente sabe turma que não é uma coisa permanente então assim vai acontecer que um dia ele vai se taxado até porque as instituições financeiras elas vão se adaptar a isso elas vão querer realmente lucrar de alguma forma se não é insustentável né bruna uma hora ou outra taxa vem
hora outa taxa vem meu irmão eu sei que a gente tem que matar um leão a cada dia mas um leão no intrigue cinco onça pintada sete cágado e oito dinossáurios fica de então isso são rumores tá lembrando não é uma coisa que o banco central divulgou o que o banco central divulgou Foram duas coisas muito boas que são em segurança e a única taxa que vai ter são taxas em relações às empresas para utilizarem o pxs automático só que a gente não sabe ainda quanto vai ser agora em questão de rumores realmente eu acredito
que vai ser S taxado futuramente Com certeza porque era como os bancos lucravam era com boleto era com doc era com Ted então isso não faz mais sentido utilizar doc ou Ted não faz mais sentido esperar dois dias o o dinheiro cair né hoje em dia o dinheiro tá caindo instantaneamente isso que é o mais legal de tudo então assim turma cada vez mais a gente vai ver isso né agora as empresas provavelmente elas vão ser as primeiras a serem enxadas BR porque o excesso de transferências é gigante ali onde o governo ele quer para
você ter uma noção o brasileiro já movimentou só em 2023 né No ano passado 1 17 trilhões de reais eu não sei nem como isso é possível porque é maior do que o PIB do Brasil cara a movimentação que o pessoal fez é muito maior que o PIB do Brasil É É algumas vezes maior então assim o pix ele tá muito utilizado então assim como eu disse para vocês a utilização do Ted do Doc é inexistente comparado a isso e assim é com certeza o governo vai ver uma forma de pegar uma fatia desse valor
para ali n ir pros cofes públicos o governo ele faz isso direto já fez isso com a Shen já ch e tal então não se pressione se isso acontecer com o pix Por isso que eu digo cara esses rumores são tão reais quanto a realidade cara é isso mesmo então assim a gente vai trazer todas as mudanças que vem acontecendo aqui mas essas duas mudanças que aconteceram foram muito boas O que que você achou Brunão legal agora que eu tô sabendo tô por dentro Eu entendo que é boa eu achava que era ruim cara não
não é cara é muito boa então assim tomar Essas foram as duas mudanças Então vai ter ali o teu celular confiável que você vai conseguir fazer as transações já vai acontecer nas próximas semanas al lá para novembro e a outra vai ser ali a partir de primeiro de julho e a outra vai ser a partir de 1eo de junho no pix automático fechou para você conseguir registrar E agendar todos os seus pagamentos BR esse quadro aqui é muito legal né onde a gente traz notícias explica pro pessoal que tá acontecendo e tudo mais né top
troca uma ideia que que você Ach gala tem que ficar informado também tem que ficar informado então cada vez mais Brunão o banco central ele vem solucionando né arrumando formas para solucionar esse problema de golpe né que V acontecendo mas assim cara essas novas atualizações elas não fazem milagre você tem que tomar o seu Cuidado você tem que tomar muito cuidado em relação com quem você faz o pix etc porque ainda continua assim se você fizer errado não tem como então toma cuidado com isso fechou e é isso cara e uma coisa legal também de
você falar que poucos sabm é que o banco central tem uma forma de você conseguir recuperar um pique se você fez errado legal e mais informações a gente vai deixar aqui na descrição para você também espero que você tenha gostado desse vídeo não esquece do seu like da sua inscrição abertar o sininho que a gente sem passar vídeos assim como esse PR você é isso estamos junto demais o meu Instagram vai est aqui o do Brunão tá aqui também esse aqui foi mais hora de negócio Espero que você tenha gostado desse vídeo e a gente
se vê o nosso próximo fui