[Música] [Música] Dragon Ball Sparking zer o jogo mais aguardado pela Fan base de jogos de Dragon Ball e também um dos jogos que eu mais aguardei para jogar na minha vida inteira e agora ele tá aqui eu baixei joguei fiz vários vídeos lives joguei por 35 horas e percebi que tá na hora de eu fazer a review desse jogo uma review que eu nunca pensei na minha vida que faria review de Budokai tem K4 cara em que linha do tempo a gente tá vivendo eu tava tão ripado para esse jogo sair que 30 dias antes
dele lançar eu fiquei desenhando um personagem aleatório de Dragon Ball por dia quem quiser ver todos os desenhos tá tudo postado lá no Instagram do canal Mas será que esse jogo realmente valeu a pena para todo o Hype que ele Ger será que esse jogo conseguiu Superar as expectativas e superar Dragon Balls e Budokai ten kaish 3 ou será que ele acabou deixando a desejar em aspectos demais isso é o que vamos ver no vídeo de hoje mas antes de começar o vídeo eu gostaria de agradecer a todos os membros do canal incluindo dzin Gabriel
hp10 Guilherme Targa shabab sv Senor JC sala do tiger kin Leonardo Pereira Patrick JS Lima e Igor Miguel ruma ao paraíso E se também quiser virar membro clica no botãozinho que tá embaixo ao lado do de inscrição e dá uma olhada nos benefícios eu sou o Eric aquele que irá se tornar o melhor youtuber de todos e sejam muito bem-vindos a mais um spec [Música] review Dragon Ball Sparking z0 foi desenvolvido pela Spike soft e distribuído pela banda inano no dia 10 de outubro de 2024 mas o jogo teve um acesso antecipado de três dias
para quem comprou as versões mais caras é claro e o jogo saiu apenas pros consoles atuais sendo eles o PS5 Xbox series e naturalmente para PC sendo que dá para ver que esse jogo aqui até que rodaria fácil num PS4 digo isso porque meu PC não é grande coisa e tá rodando o jogo tranquilamente Vale lembrar que Red Dead Redemption era um jogo de mundo aberto e rodava tranquilamente no PS4 Dragon Ball Sparking 0 é um jogo que só gera coisas num ambiente fechado com dois personagens na tela cara e o jogo é bem otimizado
ele rodaria tranquilamente lá mas enfim a gente não tá aqui para falar disso porque para começar falando dos gráficos eu vi que teve muita polêmica sobre os gráficos de Sparking 0 muita gente comparando ele com Dragon Ball Fighters dizendo que aquele jogo Era mais bonito mas eu não acho que esse é o caso primeiro que Dragon Ball Sparking z0 é um jogo Lindo ele é fantástico todos os modelos são perfeitos as sombras as luzes as animações dos personagens os frames de impacto tudo tá no ponto certo é assim que é para ser um gráfico de
um tenite nos dias de hoje e os visuais do jogo São super dinâmicos sempre vai ter um monte de partícula na tela tela vai tremendo se mexendo mas nada que vá atrapalhar sua visão eu vi muita gente achando que isso i atrapalhar a visão mas quando é você ali com a mão no controle você jogando Você não vai se sentir confuso seus olhos vão poder acompanhar ação tranquilamente mas claro se você ainda se incomodar com isso O jogo tem várias opções de acessibilidade para diminuir o tremor da tela diminuir as luzes piscando então não se
preocupa que dá para deixar do jeitinho que for confortável para você jogar o que eu quero dizer é que o jogo tá lindo de todos os 181 personagens todos eles T animações únicas para tudo que fazem tem ultimates belíssimas Tipo olha o ultimate do burter e do jaz cara não precisavam ter feito um negócio tão bonito para eles e os personagens estão cheios de personalidade em tudo que eles fazem como Madinbu com Gohan absorvido fazendo aquela pose depois de usar um Kamehameha as forças guinil fazendo a formação deles na tela de seleção de personagem ou
até os diversos agarrões únicos que os personagens têm como to agarrando Freeza o Goku super saiin 3 agarrando Madinbu pela antena ou Vegeta Blue agarrando Goku Black pelo cabelo igual ele faz na anime meu chapé isso é muito maneiro e sobre os cenários Eu vi umas pessoas reclamando que eles estão realistas demais mas eu não achei esse o caso para mim os cenários estão do jeito certo eles estão coloridos cheios de detalhe e não são algo super realista que eu imagino num num jogo com gráfico realista mesmo até porque eles também não podem fazer os
cenários cartunescos demais porque os personagens ainda tem que ter destaque na luta no meio de tantas partículas cartunesca e os modelos do os personagens o cenário não pode ser cartunesco demais porque é necessário esse contraste para gerar beleza e deixar o jogo mais fácil de enxergar vocês têm que entender que contraste de estilo às vezes é algo proposital e que ajuda a identidade visual do jogo e esse não poderia ser um exemplo melhor realmente fizeram cenários que tem um equilíbrio visual perfeito são todos muito bonitos mas aí sobre as comparações com Fighters eu acho injusto
comparar primeiro porque os dois seguem estilos bem diferentes o Fighters é um jogo 2D então tipo os cenários é claro que lá vão ser mais Unesco se botasse aqueles cenários em 3D ele ia distrair demais e ia atrapalhar um pouco da luta e os personagens tem alguns modelos que são melhores do Fighters mas sobre os modelos em si é mais uma questão de estilo artístico se você prefere um ou prefere outro por exemplo muita gente prefere a kefla do Fighters Eu particularmente prefiro o modelo da kefla aqui no Spark mesmo eu prefiro o modelo dela
mais magrinha mas assim o pessoal reclama de algumas animações específicas mas vocês TM que levar em consideração que o Dragon Ball Fighters foi um jogo em que os desenvolvedores puderam colocar cuidado em cada frame de animação aquele jogo não tem uma animação 100% fluida as animações geralmente funcionam a 24 FPS para menos então eles puderam ter um controle melhor do sombreamento e da movimentação para cada frame isso sem contar que o jogo inicialmente quando lançou tinha menos de 30 personagens então eles puderam cuidar muito melhor disso aqui eles tiveram que lançar com 182 personagens feitos
do zero infelizmente desenvolver jogos não é mágica então não teria como eles dar o mesmo nível de atenção aos detalhes para todos os personagens ainda mais porque aqui o jogo roda 60 frames por segundo me diz como que eles iam olhar cada frame de todos esses personagens desse jeito o jogo tá ótimo visualmente e quem tá reclamando só tá reclamando de barriga cheia a gente nunca viu modelos e animações tão belas assim PR boa parte dos personagens as animações de combo de carregar aqui tudo tá único para cada um dos personagens cara olha o que
vocês estão reclamando o jogo tá sim muito belo e é o jogo mais bonito de Dragon Ball que a gente já teve com Gam playl em 3D e sim mais bonito do que Dragon Ball kakarot aquele jogo só é bonito em kini mas sobre as músicas Isso é uma preocupação que eu tinha porque como a gente vai ter certeza essas músicas de jogo novo vão ser tão boas quanto aquelas lendárias são de tracks de budoka encis TR e até mesmo do dois e bem as músicas aqui são muito boas só que esse jogo tem muitos
estilos muitas músicas aqui são mais rock outras são orquestrais outras são bem eletrônicas e isso acaba meio que afetando um pouquinho da identidade sonora dele Porque vão ter lutas em que você vai estar escutando um tipo de música com completamente diferente mas isso tudo se deve ao fato de que esse jogo tem uma quantidade gigantesca de músicas coisa que nenhum outro Budokai tem caixi tinha antes o jogo não só tem uma quantidade gigante de músicas no jogo base como também tem mais músicas para você comprar na lojinha dele então por bem ou por mal tem
todo tipo de música que você imagina aqui e tem umas músicas boas pra caramba que realmente batem de frente com as melhores músicas que essa franquia já teve Mas uma coisa artística desse jogo que acabou deixando a desejar que muitas pessoas já devem imaginar o que é é o fato de que a gente tem pouquíssimas fases e skins pros personagens Caso vocês não lembrem os Bud Ken kite antigo tinha uma quantidade considerável de Fases e tinha fases que basicamente estavam em todo o jogo como uma fase na Neve e uma fase na plataforma do kamisama
ou até mesmo uma fase no espaço e nenhuma dessas fases está presente aqui no Sparking zero na verdade temos apenas 12 fases com variações para selecionar e é engraçado que nem mesmo todas as variações dessas fases são jogáveis porque no modo história vemos algumas variações que não dá para selecionar no modo versus como a Arena do torneio do Poder inteira o mundo dos kaioshins lá do zamasu e a Arena do cé com uma cratera no meio essas versões não são jogáveis Então nem as fases que a gente tem no jogo tem todas as versões jogáveis
e aí também tem umas fases que é estranho não estarem no jogo como por exemplo a fase do submundo onde Goku enfrenta o janemba até porque tem uma missão extra aqui onde o Goku vai no submundo enfrentar os vilões que ele já enfrentou no passado e aí o jogo só coloca vocês na fase de planí normal em vez de colocar no submundo porque essa fase não tá no jogo e por que que não tem uma arena na Neve cara tem o Broly do super aqui tem o Android 13 tem o Dr willo Então por que
que essa Arena não tá no jogo e o mesmo eu posso dizer pras skins dos personagens porque nos Budokai encis todos sem exceção todos os personagens tinham roupas alternativas mesmo que essas roupas alternativas fossem só eles com outra cor como por exemplo Freeza vermelho ou Céu Azul aqui no Sparking zero a gente não não tem mais isso mesmo que até os Raging Blast tivessem uma omissão bem esquisita porque assim mais de Metade dos personagens do jogo não tem nada para customizar basicamente nenhum virão desse jogo aqui tem opções de customização e eu tava muito hypado
para saber que tipo de roupa alternativa eles colocariam no Goku Black ou no jiren ou coisa assim só que nenhum deles tem roupa alternativa nem cores alternativas e os personagens que TM roupas alternativas a maioria delas são só eles com a roupa rasgada coisa que você já consegue na luta Normalmente quando toma algum golpe forte e é estranho como der a roupa de aird e a roupa de treino da sala do tempo pro Goku mid mas o Goku do super não tem nenhuma roupa alternativa além das padrões não tem o Goku fazendeiro não tem ele
de terno não tem ele com aquela roupa de Treinamento que usou no Senor kó ele não tem nenhuma roupinha diferente só todos os Gui laranja que ele já usou no Dragon Ball Super e um jogo que tem até uma lojinha para comprar roupas alternativas acabou deixando muito a desejar nesse aspecto Parece até que esses esquisitos de Fases e de roupas estão incompletos no jogo e sinceramente eu acho que esse é o caso parece muito que vão adicionando as coisas por cima no jogo depois através de atualizações ou No pior dos casos através de dcs O
que é bem realista de se pensar então é alguma coisa do jogo eles iam sacrificar para conseguir dinheiro e nesse caso não foi personagens então acabou sobrando para fases e para roupinhas [Música] mas sobre os modos que a gente tem disponíveis primeiramente a gente tem o modo história e o modo história funciona de forma diferente do habitual pelo menos pros padrões de Budokai encis porque aqui você joga a história inteira na Perspectiva do personagem que você escolheu assim como era lá no budokai 3 por exemplo com Goku Você joga todas as lutas que o Goku
teve com o jiren Você joga as lutas que o jiren teve que foram o qu quatro sei lá e esse modo história funciona numa seleção de faces não tem nenhum mapinha aberto para você explorar porque aqui o foco mesmo são os juifs já que nesse modo com os oito personagens que você pode jogar você pode fazer certas ações do modo história que mudam completamente o rumo da história Como por exemplo o Goku sobreviver a luta contra o hadits fazendo toda a batalha dele contra o veget ser algo diferente fazendo ele até desbloquear o super sajin
na saga sayjin um dos meus rifs favoritos que é o goro conseguindo derrotar o Freeza no filme do retorno do Freeza isso faz com que ele comece a treinar mais regularmente participe do torneio do shamp e lute contra o rid e por consequência acabe sendo o alvo do zaso na hora de roubar o corpo dele fazendo com que exista o Gohan Black em vez do Goku Black é isso um arif que eu sempre quis ver só faltou o arif do Gohan pegando o brinco potara quando o Goku joga para ele na sagab só que tem
us arif que são meio chatinhos porque são coisas que te levam para um beco sem saída na seleção de fase por exemplo se o Gohan derrotar o céu rápido e suficiente vai dar uma cadine dele salvando o mundo e pronto você vai ter que voltar para aquela luta e falhar na missão para poder continuar continuar modo história isso é algo meio esquisito mas é compreensível de certa forma o jogo só podia te dar a opção de continuar sem ter que jogar Aquela fase de novo nesse caso porque você fez algo mais difícil do que era
para fazer normalmente que é que vai querer perder de propósito e eu vi muitas pessoas reclamando das catcines mas eu até que achei elas de boa não tem nada de errado com essas catcines e na verdade 80% das catcines do kakarot que as pessoas comparam tanto eram assim também vocês só estão lembrando daquelas catcines bem animadas que tinha no jogo mas ele também tinha muita que era só os personagens parado mexendo a boca e aqui a gente tem umas catcines animadas também animadas com rotoscopia ainda isso porque você pode ver a cadine de duas perspectivas
Aos olhos do personagem que você tá controlando e Numa câmera móvel normal e essas Cut scenes até que são boas isso porque também fizeram Cut sces assim pros wares então é interessante ver esses acontecimentos que nunca aconteceriam no Canon com animações de verdade não só os personagens falando e aparecendo diálogo e comparado a todos os Raging blash e ten cises Essas csin são 1 milhão de vezes melhor então não tem muito que reclamar das cines elas podiam ser melhores mas pro tipo de jogo em que elas estão representadas isso aqui tá ótimo isso não é
um cacaro da Vida em que pode focar bastante nas catcines porque a gameplay era meia boca mas além do modo história também temos muitos outros modos de jogo como o modo de missões que você só entra para ganhar uns prêmios do Zeno e do is missões essas que você vai fazendo pelos diversos modos do jogo E aí você só vai ganhando umas coisinhas bobas como foto de perfil pro modo online banners ou coisas idiotas assim o mais interessante que dá para ganhar aqui são esferas do dragão fazendo as missões do is e uns personagens também
mas até você ganhar uns personagens aqui você já vai ter comprado eles na loja mas falando na loja aqui você tem uma lojinha Onde pode comprar personagens roupinhas itens em que você coloca e faz o inimigo não poder se transformar durante a luta só que para liberar slot de itens você tem que aumentar a proficiência com os personagens que você aumenta só jogando com eles então o sistema de itens tá muito mais simples e intuitivo mas o que não tá intuitivo é o resto da customização porque como eu disse você não tem quase nenhuma roupinha
para colocar nos personagens quase não tem nenhum acessório quando tem acessório é uma coisa só que você pode ativar ou desativar e os emoes que você coloca nos personagens ninguém vai usar Então eu não sei porque tem uma lojinha de roupa no jogo se não tem quase n n uma roupa lá e muito menos acessórios Mas enfim naturalmente Você tem o modo treino aqui além de ter o modo tutorial que é bem mais intuitivo do que era no temc 3 Apesar de que ainda é o Gohan no deserto treinando só que dessa vez com o
Piccolo Inclusive eu recomendo você dar uma jogada nesse tutorial mesmo que já tenha jogado tenk 3 muita coisa nos controles do jogo mudou mesmo que você jogue com os controles no clássico aí você tem o modo batalha que você já deve imaginar o que que é com você podendo jogar contra CPU botar duas CPU para lutar uma contra a outra e também tem o 1 v1 local com você podendo jogar localmente contra seu amigo só que a pegadinha disso aqui é que vocês só podem lutar na sala do tempo sim por algum motivo só dá
para lutar na sala do tempo porque o jogo supostamente não rodaria as outras Arenas nesse modo um jogo de PS5 e Xbox series x e deixa eu contar um segredo para vocês eles rodari sim as outras Arenas porque o jogo já tem mods e com Mods Dá para colocar todas as Arenas nesse modo e tá usando perfeitamente no meu PC então é óbvio que isso aqui rodaria nos consoles só foi uma desculpinha esfarrapada porque colocar nesse modo de última hora no jogo Porque ele roda assim todas as Arenas com facilidade Mas enfim você também tem
o modo torneio aqui no jogo E por incrível que pareça o jogo tem bastante torneios igora ela não tem caixa três uma preocupação que eu tinha é que eles não colocariam tantos torneios assim só colocariam Sei lá o torneio normal mas não a gente tem a maioria dos torneios de lá exceto o segundo torneio do Mr Satan e ainda de brand temos o torneio do champa e o torneio do poder cada um deles tendo regras completamente diferentes Além de que agora você pode criar o seu próprio torneio modificando todas as regras todas as condições de
participação e deixando tudo do jeitinho que você quer realmente o modo torneio tá bem interessante com exceção de dois fatores O primeiro é que você não pode mudar a quantidade de participantes você sempre vai ter só três lutas e o torneio acaba o que pode ser algo ruim para algumas pessoas porque faz os torneios serem curtos demais mas Outro fator é que quando você coloca em fase aleatória no torneio a fase não vai ser aleatória vai ser aleatória na primeira rodada mas nas outras rodadas vai continuar naquela mesma fase então é o bagulho se chama
aleatório mas não é aleatório Mas além disso você também tem o modo Custom Battle que é o modo mais único que já foi colocado em qualquer ten encaixe porque nesse modo você pode criar suas próprias histórias podendo custumizar cenas os diálogos os personagens tudo com exceção de que você não pode escrever as coisas que você quiser tem que escolher frases já prontas mas o jogo tem muitas muitas frases Então vai ter tudo que você procura aqui se não for próprio E aí você também pode olhar a criação de outras pessoas no online e o pessoal
tá criando coisas super interessantes com isso daqui eu mesmo criei uma história customizada do Goku traído e preso na sala do tempo pelos anjos se vocês quiserem jogarem tá aí o ide do negócio mas Além disso temos as bonus Battles que são batalhas customizadas feitas pelos próprios criadores do jogo e no momento Essas são as mais complexas e interessantes até porque foram eles que criaram o jogo e também fazendo elas dá para desbloquear vários itens e até mesmo personagens jogáveis é aqui que você consegue no 99% dos personagens dos filmes por exemplo então é uma
boa adição pro jogo e claro além de tudo isso temos o modo online que possui torneios online batalhas amistosas e claro batalhas ranqueadas onde você tem batalha solo onde você só seleciona o personagem que quiser e sai no soco e batalhas de dp que são os pontos de destruição de cada personagem coisa que já existia nos outros ten kaish com aqui você tendo 15 de dp no total e tendo que selecionar uma equipe de personagens que entre dentro disso com cada um deles tendo um valor diferente dependendo do seu poder como por exemplo bos vale
10 de dp mas o yajirobe vale dois sendo que yajirobe é um personagem mais quebrado que ele quem sabe sabe então você sempre tem que montar sua equipe estrategicamente por exemplo não colocando personagens transformados é melhor colocar a forma base deles e se transformar na luta porque a forma base é mais barata de colocar na equipe sendo uma boa forma de aproveitar vários personagens no modo online sem todo mundo selecionar os mais fortes mas se você quer selecionar só os mais fortes e sair no soco joga a batalha de um personagem só sem contar que
você também pode colocar para só cair contra a gente que não usa itens o que para mim é uma benção porque eu sinceramente não gosto de jogar com itens equipados então mod online do jogo até que tá bom Apesar de ele ser bem Largadinho às vezes mas isso faz parte né esse jogo não tem rollback net code Mas e a game play de Sparking zero como que é jogar esse jogo bem depois de jogar tantos Budokai tcis e os regin blash aqui no canal eu posso dizer com segurança que eles pegaram a gameplay do tcis
3 e diram ela sem sacrificar nenhum elemento absolutamente tudo que tinha no TCX 3 tem no Sparking Zero no quesito de Gameplay então sobre isso vocês já podem ficar tranquilos mas claro o jogo também teve suas modificações e adições ao sistema de combate primeiro que eles estenderam e modificaram muitos combos muitos combos que só acabavam do nada no TCX TR agora permitem que você lance o inimigo para longe para fazer aqueles combos de perseguição fazendo com que muitos combos não sejam mais obsoletos E também temos novos movimentos ionados e assim eu vou falar todos os
movimentos aqui no jogo com base nos controles clássicos eu sei que o jogo tem Unos controles modernos Mas eu prefiro os clássicos e para quem não quer usar o clássico pelo motivo de que não quer ficar girando analógico Não se preocupa porque dá para colocar no clássico e colocar para não girar o analógico então não tem como você sair perdendo mas enfim temos novos movimentos aqui Como por exemplo o de apertar x e quadrado ao mesmo tempo que faz você se teleportar para trás do inimigo e usar um heav Smash instantâneo a custo de k
só que uma coisa que eu não acho uma edição tão boa assim é o reveng Counter que é uma habilidade em que você pode sair do combo do inimigo e dar um contra-ataque gastando uns pontos de Skill só que isso acaba sendo bem inútil porque você pode usar um Counter nesse Counter se você apertar bolinha e triângulo ao mesmo tempo que agora aqui é o botão universal de Counter tipo aqueles Counter que você fazia no meio do combo no tenc 3 ou até mesmo Sonic s você vai bloquear esse Revenge Counter do inimigo fazendo com
que esse Counter seja facilmente punível então nas partidas mais profissionais online é melhor você não usar esse negócio até porque você vai estar gastando ponto de Skill de graça mas continuando no assunto de counters aqui você tem o Sonic Way tem aquele Counter de poder fazer no meio do combo pode ficar só parado com a Instância de Counter agora gastando k mas você também pode usar Counter em projéteis agora rebatendo eles para longe assim como era lá no Raging Blast e é muito legal quando isso acontece realmente valeu a pena terem trazido essa Mecânica do
rigin Blast sem contar que agora fazer super Counter é aparentemente mais fácil no temc 3 Você tinha que ter um frame perfeito de apertar para cima e quadrado no meio do ataque Inimigo Agora parece que o jogo dá muito mais foc fga para você apertar esses botões e deixa você utilizar essa mecânica com mais facilidade o que pode ser preocupante em certos casos eu tenho medo de como online desse jogo vai ficar no futuro quando as pessoas se acostumarem melhor com isso lembra quando você terminava o combo de quadrado e podia apertar X para ir
até o inimigo continuar o combo antes você podia fazer isso uma vez só agora pode fazer duas estendendo os combos Ainda mais eu não sei qual foi a utilidade disso mas eu não tenho muito do que reclamar Não não muda muita coisa além de que agora trocar de personagens é muito mais rápido durante a luta não tem que nenhuma você troca de forma instantânea o que pode até mesmo ser utilizado para combos porque Em certas ocasiões Quando você joga o inimigo para longe e troca de personagem o próximo personagem que você chamar vai chegar batendo
no inimigo direto sendo algo meio parecido com o Marvel versus Capcom da vida Tirando a parte que que você não tem assists a única reclamação Zinha que eu tenho da gamep é que as opções de Defesa do jogo Ficaram tão extensas que às vezes vocês esquece um pouco de qual usar porque muitos sistemas de Defesa do tenc 3 eram bem diretos ao ponto aqui você tem bem mais opções de que usar porque agora apertar X para desviar PR os lados é muito mais útil durante o combate você tem a opção de se teleportar apertando bolinha
durante o combo que também tem mais utilidade agora tem o reveng Counter apertando L1 duas vezes tem o super Counter apertando para cima e quadrado durante o combo do inimigo tem que apertar bolinha no tempo certo para desviar de alguns ataques inimigos e tem que apertar bolinha e triângulo junto para usar os counters Olha quantas opções de defesa o jogo colocou para você o que pode fazer o jogo parecer difícil para certas pessoas porque realmente é muita coisa coisa que você tem que decorar então assim dá uma treinada antes de sair por aí lutando porque
eu vejo muita gente reclamando que o jogo é muito difícil e que não consegue nem derrotar o Vegeta macaco da saga sing sendo que o jogo não é difícil você só tem que aprender o lado defensivo dele se você tiver uma boa defesa não importa qual combo o oponente quer usar em você você sempre vai conseguir se safar então foquem nisso foquem em aprender a se defender nesse jogo mas sobre os personagens em si o sistema de combate ainda é igual do tash 3 e não Raging Blast Ou seja todos eles TM dois especiais um
Ultimate e duas Skills você não pode customizar os especiais dele só algumas roupinhas mudam alguns especiais e são pouquíssimas roupinhas que eu saiba só tem duas no jogo inteiro que mudam o especial dos personagens mais o indício de que os desenvolvedores Não colocaram todas as skins que eles queriam Mas enfim os personagens do jogo estão super únicos eu não diria que é no nível do Raging blash onde eles têm ataques únicos e combos totalmente diferentes mas com certeza são mais únicos do que era no tenkai 3 O que é dizer muito porque esse jogo aqui
tem 182 personagens feitos do zero um recorde para qualquer jogo de Dragon Ball e qualquer jogo na verdade e eu sei que Tô considerando transformações como personagens separados porque elas são os combos os ataques as Skills os status tudo é diferente então transformações são sim personagens diferentes nesse caso aqui E esse jogo colocou novas Skills passivas pros personagens apesar de Muitas delas serem similares a Skills que já existiam mas também deu novos especiais para personagens que tinham ataques genéricos e principalmente colocou novas habilidades passivas para alguns personagens tudo para deixar eles mais únicos do que
eram como por exemplo adicionar e remover combos para alguns personagens específicos e uma das minhas coisas favoritas colocar o Dr Gero e o Android 19 para absorverem os ataques de k dos inimigos quando você usa o Counter neles ou seja aqui ao invés de rebater os ataques dos inimigos eles vão absorver e ganhar aqui com isso então agora só falta colocarem o super 17 no jogo a absorção dele agora vai fazer mais sentido do que fazer no TC 3 Mas então Dragon Ball Sparking z0 é ou não é uma continuação digna do tenka 3 bem
a esse ponto já tá Óbvio dizer que ele é Sim e também que ele é um jogo melhor do que o tenc 3 independente do que a sua nostalgia dizer as únicas coisas que o jogo deixa a desejar mesmo são nas roupas alternativas e nas Arenas porque de resto ele melhorou tudo o que o tenc TR tinha e adicionou novas mecânicas por cima que não afetaram a Game playl negativamente você tem interação únicas com os personagens tem finais alternativos para as lutas do modo história assim como o Ti tem cx TR só que expandido tem
os B clashes agora tem clash de grab clash de bater Tem vários tipos de clash diferente os personagens gigantes ainda são um saco de se enfrentar tem destruição de cenário os menus são todos bonitinhos e cheios de vida é isso esse aqui é o tenkai X4 que as pessoas sempre quiseram podem comemorar porque esse é o jogo definitivo de Dragon Ball e para quem não gosta do super jogo até que tem pouca representação do super nele tanto é que ficou faltando alguns personagens como botamo magueta champa vados Jaco Pirina sael Cat pés lag ganos mas
esse pelo visto não é um jogo focado no super e a gente já tem 182 personagens então eu não posso reclamar disso então se você puder por favor dá uma chance para esse jogo porque você não vai se arrepender Esse jogo tem aquela sensação de jogo de PS2 que você compra e não sabe nada sobre ele ainda onde você vai desbloqueando as coisas conforme joga descobrindo os segredos e moveset dos personagens e aquela sensação mágica de que você vai jogando e descobrindo cada vez mais coisas sabe e é realmente isso que eu esperava de uma
continuação pro tenc 3 por isso que eu até achava que seria impossível fazerem um jogo assim mas não realmente aqui temos um jogo que tem aquela magia de jogos de PS2 onde tudo que você desbloqueia é com o dinheiro do próprio jogo e com o seu esforço desbloqueando as coisas então mesmo já sabendo dos efeitos do jogo e tendo jogado ele por mais de 35 horas eu posso dizer com toda a confiança do mundo que Dragon Sparking zer é o melhor jogo de Dragon Ball e também posso dizer com toda a confiança do mundo que
o godita ainda é melhor do que o [Música] [Música] [Música] vegito i [Música]