Oi gente tudo certo nesse vídeo eu quero fazer um vídeo de perguntas e respostas não perguntas mais frequentes daquela série que eu tava fazendo antes no canal então fica aí que eu vou tentar responder algumas perguntas de vocês Então pessoal como Eu Tenho recebido muitas perguntas eu recebo perguntas diariamente coisa e tal eu resolvi fazer mais um vídeo dessa série para responder aí à dúvidas de vocês qualquer coisa que vocês queiram perguntar não qualquer coisa eu fui no Twitter pedi pro pessoal mandar resposta o pessoal que me segue lá mandar pergunta o pessoal que me
segue lá mandou as perguntas coisas e tal eu selecionei as perguntas que se repetiram mais e também as perguntas que eu achei interessantes Então eu vou passar pra primeira Agora vamos começar esse negócio que é o seguinte qual a pergunta que você recebe com mais frequência essa foi uma boa eu sempre as perguntas que eu recebo com mais frequência são relacionadas ao hardware do meu computador são relacionadas a ele e também aos softwares que eu uso para gravar como eu já falei disso num vídeo de perguntas mais frequentes an eu não vou responder agora vocês
vão ter que olhar lá mas eu Eu já respondi várias vezes essas perguntas mas é isso eu eu só quero responder isso aqui para deixar claro isso se você for me perguntar isso eu já respondi isso várias vezes dá uma olhada num dos vídeos lá de perguntas mais frequentes que você vai ver a resposta para essas dúvidas relacionadas a que placa de vídeo que que programa para capturar videogame coisa e tal então segundo o que essa mancha vermelha que você tem na cara essa daqui eu tenho chama acne rosá é uma doença não sei se
é crônica não sei que coisa que é eu sei que ela vai e volta eu tava fazendo tratamento para ela enquanto eu tava na Alemanha mas depois eu vim aqui pro Brasil e eu não tinha plano de saúde só Dezembro Agora que eu consegui arrumar um plano de saúde então eu nem tava tratando disso provavelmente daqui paraa frente eu devo eu devo no dermatologista e tomar alguma coisa para isso daqui mas pelo menos para diminuir porque eu acho que é crônico eu acho que é crônico dá para mitigar mas não dá para resolver totalmente Mas
enfim acne rosá tá aí para vocês se você quiser saber joga no Google aí você vai ver as informações sobre a tal da acne rosá também conheci conhecida só como roscia é isso aqui vamos lá Leão Por que você cortava seu cabelo tão curto H um tempo atrás e se ele fica tão legal quando tava grande eu não cortava meu cabelo curto um tempo atrás era o seguinte eu tava morando na Alemanha Aí lá eu tava com uma grana meio curta então e eu fui ver corte de cabelo custava entre 15 e 20€ lá onde
eu tava e eu vi uma máquina de cortar cabelo que custava 15 o preço de um corte aí eu comprei uma maquininha de raspar cabelo sempre que o meu cabelo Ficava muito grande eu raspava e como a grande parte dos meus vídeos foi filmada lá na Alemanha principalmente os vídeos lá do L Reporter eu tô sempre com cabelo curto nele de raspar e sempre com cabelo Tosco porque quando você raspa o cabelo quando ele cresce ele cresce um negócio meio desigual Assim você fica meio cabeçudo assim essa parte aqui fica meio um capacete então ã
É por isso mas agora eu vou tentar cuidar do meu cabelo um pouco melhor da última vez eu não cortei porque enfim porque eu sou preguiçoso e porque eu não queria pagar caro para ir no salão que a minha esposa vai então eu esperei eu ir em Volta Redonda para ir lá no barbeiro que corta cortava meu cabelo quando eu era pequeno porque ele cobrava porque ele cobra baratinho até hoje cobrava não ainda cobra eu aí eu fui no barbeiro barbeiro mesmo chama barbearia e e e e e cortei lá vamos lá ontem vi uma
pergunta que fizeram sobre desistir qual foi o motivo de você continuar a fazer vídeo ah eu fiquei muito tempo todo mundo sabe aí que eu tô a depois de 4 anos fazendo no vídeo pro YouTube eu Finalmente consegui transformar isso num emprego coisa e tal eh Por que que eu não desisti teve vários motivos mas acho que o principal foi contextual porque eu tava na Alemanha e eu fiquei 3 anos lá tá eu morei três anos na Alemanha fiz mestrado lá e esse período eu comecei a fazer vídeo pro YouTube lá e eu morei lá
até Março ah desse ano é que lá eu eu não eu era curto de grana assim para caramba eu vou abrir aqui minhas mehus dados para vocês Eu tinha na época eh 15 15 500€ para passar um mês e eu gastava um pouco mais de 300 só com as minhas contas fixas porque eu tinha que pagar o plano de saúde alemão que era obrigatório era mais barato era tipo 66 66 € mas eu tinha que pagar era obrigatório eu tinha que ter um plano para ficar no país era o plano do governo inclusive aí eu
tinha que pagar aluguel internet telefone e eletricidade então no final sobrava menos de 200€ para eu passar o mês eu não tinha grana E aí eu não podia sair não podia fazer nada e o entretenimento mais barato que eu tinha coisa que eu gostava de fazer né que era mais barato para mim era fazer vídeo porque eu compro uma câmera uma vez compro o computador uma vez e eu posso ficar fazer fazendo quantos vídeos eu quiser e principalmente porque eu não queria gastar também porque eu queria juntar dinheiro para poder comprar os os os Gadgets
as câmeras os microfones coisas e tal as coisas que eu usava então é basicamente isso mas essa foi a verdade tinha até uns cafés na cidade assim que eram frequentados pela pela Juventude da cidade que eram famosos coisas e tal a cidade era até pequena Nos quais Eu nunca coloquei o pé porque eu não não queria gastar dinheiro não podia e não queria eu era daquele tipo se alguém me chamasse já teve teve vezes assim o pessoal me chamava para aniversário e fazia num desses cafés bares restaurantes tal tal tal o que que eu fazia
eu entrava pedia uma coca-cola colocava na mesa ela ficava lá até o fim da celebração da comemoração e no final eu pagava só ela e daí ficava caro ainda tipo qualquer coisa de 3 e 5€ dependendo do lugar então enfim essa essa é a realidade da coisa acho que tudo isso contribuiu para eu não acho que eu não parei exatamente por essa questão contextual se eu tivesse no Brasil tivesse melhor de vida tivesse endere conseguido direcionar minha carreira para out outro lugar Talvez os vídeos tivessem ficado ficado para trás muito por conta da necessidade não
por conta do gosto mas enfim ah L Reporter Qual foi o pior jogo que você já jogou o pior jogo que eu já joguei essa coisa de pior jogo é muito contextual tá não já estô usando muito essa palavra contextual vamos pensar em outra aqui é conjectural pronto aí outra pro seu dicionário É tá muito relacionado não o pior pior jogo que você jogou mas um jogo ruim que representou alguma coisa para você eu já devo ter dado resposta diferente para essa pergunta mas hoje pensando acho que o pior jogo para mim foi o Caça
Fantasma porque o caça fantasma do Nintendo porque quando eu era mais novo já contei essa história num dos vídeos lá do Mário eu eu ganhei do meu pai um Phantom System que era um clone de Nintendo era um sistema que rodava jogo do Nintendo mas era um Clone nacional dele e junto com esse Phantom System vinha vinha a fita dos caças dos Caça Fantasmas que é um jogo muito ruim é um jogo muito ruim mas felizmente alguém na loja lá quando meu pai foi comprar o videogame para midade pres gente iluminou a cabeça dele falou
para ele levar o Mário junto também então eu tinha quando eu ganhei o Phantom Phantom siss por muito tempo nó Que barulho aqui da rua eu tinha o Mário e tinha também o Caça Fantasma só que o caça fantasma Era tão ruim eu não sabia jogar era uma frustração para mim aquele jogo eu ligava ele e falava o que que eu tenho que fazer que que eu tenho que fazer que que eu eu não conseguia jogar o jogo o jogo é ruim e pelo fato de ser um dos dois jogos que eu tive tive por
muito tempo depois eu ganhei o galagar o galagar foi meu terceiro jogo mas por muito tempo só tinha o Mário e o caça fantas e eu só podia jogar Mario porque o caça fantasma Era injogável Então por conta disso no Caça Fantasma aí o pior jogo para mim fale sobre sua tese de Mestrado sobre eh moda One warf 2 é o seguinte eu tive a felicidade de fazer Minha tese de Mestrado em videogames se você não sabe aí o tema da Minha tese foi videogame e o que eu fiz foi analisar os discursos de vilanizar
os russos vilões na ficção ocidental mas eu fiz um estudo de caso no Call of Duty Modern Warfare 2 e comp a construção do makarov como vilão nele e o paralelo que é traçado entre o makarov e o shefford shepard para o shephard ser transformado também no vilão depois né para el ser descoberto como vilão eu comparei esse processo com a construção do discurso de vilf dos russos ao longo do tempo e principalmente no pós-guerra fria como que a vilificar que serve pra Construção da vilificar do sheffer como aquilo funciona ah como aquilo tá relacionado
com os discursos principalmente dos filmes de Hollywood né disse de tornar os russos vilões foi mais ou menos por aí eu espero que eu tenha explicado isso minimamente bem acho que eu já já expliquei a Minha tese outras vezes mas sempre sempre quando eu tento explicar é muito eu explico muito mal mas é mais ou menos por aí eh O Diário de MineCraft Z é uma série com você atuando ou é mesmo que antigamente só que mais planejada Ah cara é é uma é uma mistura das duas porque eu sempre fui fã dessa coisa de
você construir o seu mundo ah o seu mundo paralelo dentro do videogame Eu Sempre tentei fazer isso eu gosto dos jogos que me inspiram a a acreditar que eu tô passando pela aquele processo do caminho do herói que eles chamam né que acho que é uma coisa que tá no subconsciente de todo garoto assim todo garoto quer quer quer se descobrir o herói no final das contas quer ser mesmo que ignorado quer terminar no final sendo o herói né o eu já vi uma entrevista com Richard H que ele chama isso de e que ele
fala que todo menino quer ser o filho não reconhecido do Rei Então eu acho que é mais eu gosto desses jogos que que me fazem viver isso e o Minecraft meio que é aberto e te permite construir esse tipo de narrativa quando você tá jogando eu gosto de dos jogos imaginativos acho que a gente perdeu muito isso nos jogos de hoje em dia por exemplo o o Skyrim eu acho que é um jogo que tenta fazer isso ele tenta colocar você no caminho do Herói construir isso porque você se descobre o Dragon borne o cara
que tem que salvar a terra blá blá blá blá blá mas ele faz isso muito mal eu não consigo sentir isso em relação ao jogo Se você pegar outros jogos por exemplo Jogos DJ RPG sabe em todos eu consigo me relacionar com um jogo desse jeito mas com jogos mais modernos assim eu acho mais complicado eu tento fazer isso com Minecraft também mas eu Eu me coloquei um propósito na série do do diário de MineCraft Z que foi o seguinte de pensar de como como seria eu inserido nesse jogo Claro que tem ali um uma
grande um uma um uma grande parte de atuação principalmente porque eu tô conversando com cachorro virtual né cara não faz sentido você for pensar ninguém faz isso em san consciência e acha que isso é normal mas ah a tem mas eu tento me imaginar como se eu tivesse sido inserido naquele jogo naquele mundo e eu tivesse que sobreviver nele que é o propósito do Minecraft eu acho Por isso que eu não jogo essa coisa eu jogo meio que num estilo Como se eu tivesse no modo Hardcore Mas claro que não é hardcore porque se der
alguma coisa errada ali eu perco a série Toda Mas eu tento agir como se fosse nisso como se eu não tivesse que morrer como se fosse um jogo de sobrevivência de fato por isso que eu tento não morrer o tempo inteiro no jogo a minha principal preocupação eu acho que é meio o espírito do jogo eu tento eu tento abraçar isso isso acho que pelo menos a minha mentalidade é o jeito certo de jogar ele o modo Survival dele né então é mais ou menos por aí tem uma mistura dos dois tá mas os medos
normalmente eu tenho medo mesmo e e por por esse entendimento que eu tenho do propósito do jogo eu eu acho que eu eu aumento em Mim Esse Medo um pouco mais Porque de fato eu tento não morrer é mais ou menos por aí espero que eu tenha conseguido responder a pergunta você pretende fazer mais vídeos de uma hora minha bateria tá acabando droga Ah não a minha ideia daqui a pouco é inserir todo conteúdo que tem no canal dentro do ah dentro do do Coisa de Nerd game show do canal ser só o coisa de
nerd Game Show e até o conteúdo de Minecraft que hoje tá no diário de Minecraft aparecer dentro do Coisa de Nerd Game Show eu tô tentando formular um programinha de tá difícil tá eu quero fazer um programinha de YouTube desses mais ou menos de 15 minutos eu acho que 15 minutos é um tempo bom pro vídeo porque não é muito longo PR as pessoas assistirem demanda mais trabalho tá cortar o vídeo é muito mais complicado do que deixar a coisa correr em alguns casos mas eu acho que é um tempo bom para fazer o o
vídeo e eu acho que é mais ou menos por aí que eu devo seguir eu vou inserir o conteúdo de Minecraft como se fosse um quadro alguma coisa dentro do Coisa de Nerd Game Show e deixar ele como um um programa né de segunda a sexta e só que de 15 minutos diários coisa assim que era a ideia dele no começo mas eu tô me desviando dela porque eu não consigo ser constante em quase nada porque você é mais legal nos vídeos e mais sério no Twitter eu não sou mais sério no Twitter é que
na eu tento ser sincero no Twitter tipo assim no Twitter você uma pessoa que twit todo dia você tá lidando com essa pessoa se você segue ela 30 365 dias no ano e não vai ser todo dia que você vai tá bem sabe tem dia que você levanta com vontade de chutar todo mundo e eu tento ter essa sinceridade com o meu público o dia que eu tô mal sabe você vai ver eu falando bobagem no Twitter eu não quero ser aquele cara tipo assim aquele sorrisinho Malhação sabe aquela coisa em rede Globo tô bem
em todas eu sou legal sempre eu não tenho problema minha vida é azul não eh eu tento ser sincero com o pessoal então o dia que eu não tiver bem eu vou deixar claro você vai ver meus tweets lá você vai ver eu falando bobagem reclamando da vida o dia aliás o dia que eu não tiver bem o dia que eu tiver bem eu você vai ver algumas coisas um pouco melhores Mas eu tento ter esse tipo de sinceridade com o meu público eu não quero ser eu não quero ser heroizinho da Malhação não quero
ser ator sabe eu é essa é minha Essa é minha vontade pelo menos o que eu tento fazer ah Qual a sua opinião sobre o sopa o sopa é uma coisa muito ruim eu tenho várias coisas que Eu discordo no sopa mas como minha bateria tá acabando vou começar a correr agora a principal delas é o bloqueio de DNS que é que o que eles fariam seguinte se uma empresa se sentisse violada do do direitos autorais dela que o site estivesse violando ela podia entrar em contato com o juiz e o juiz podia decidir se
o DNS daquele site inteiro você poderia ser bloqueado pros Estados Unidos e sem contactar as os donos do site nada sem dar direito de defesa nada se é empresa falar assim ó eles estão violando meu conteúdo o juiz bate o olho é realmente bloqueia o DNS isso é problemático demais cara porque normalmente juiz é gente mais velha e tem uma chance muito grande e tem tem é uma coisa meio proporcional assim a a sua a probabilidade que você não saque nada de computador e em relação à sua idade entendeu É é é triste mas é
verdade Esse é o problema agora com os congressistas dos Estados Unidos que estão votando isso que são pessoas mais velhas e não tem de lhufas do que eles estão debatendo então eh uma empresa poderia explorar esse tipo de coisa podia poderia até rolar corrupção alguma coisa do tipo para um juiz ir lá e mandar bloquear um site inteiro isso é de um site inteiro que a gente tá falando tá poderia em princípio poderia até bloquear o YouTube se tivesse um conteúdo que viola direitos autorais lá dentro então essa coisa de bloquear a DNS eu acho
é mais complicada talvez acho que ela já tá saindo do sopa coisa do tipo né mas tem outras coisas lá que eu acho problemática também mas eu queria levantar só essa que eu acho que para mim é o fim do mundo se isso acontecer um juiz poder decidir sem dar direito de de de defesa para quem tá sendo pro site que tá sendo acusado de violação sabe é é uma coisa enfim vamos lá última pergunta ô lá Leon tem planos de voltar a exibir séries de Starcraft no canal sim eu só tô estudando jeito de
trazer Starcraft pro Canal Já fiz vários testes eu não tô parado tá eu já fiz vários vídeos de de Starcraft que vocês não viram é porque eu quero ver e falar isso é o que eu quero fazer pro Canal não não necessariamente o que vai dar audiência sabe não penso só nesses termos claro que eu ten que pensar nisso agora porque eu preciso pagar minhas contas né eu não posso só só assim um moleque de fazer só o que eu quero eu vou fazer o que eu quero mas eu tenho que pensar nisso mas eu
tô mais pensando no sentido do que eu acho que funciona pro Canal e que funciona para mim a coisa o modelo no qual vou querer voltar sempre para poder fazer os vídeos de Starcraft mas eventualmente sim o Starcraft vai voltar no canal e eu quero voltar com outras participações eu eu fiz um teste com Monark outro dia que eu acho que não ficou muito legal acabei não colocando no canal e tudo a gente fez um um um dual commentary primeiro Não primeiro a gente jogou uma partida em dupla falando e depois a gente fez um
dual commentary de um de um jogo de Replay também desse comentário duplo nenhum dos dois funcionou muito bem Sinceramente eu quero saber eu quero ver como que eu vou trazer isso pro Canal mas sim Starcraft vai voltar então isso gente é o final do é o final do jogo é o final do vídeo obrigado a todo mundo que que me acompanhou aqui se vocês quiserem saber vamos fazer o seguinte coloca nesse vídeo aqui as perguntas que você quer fazer quando tiver um vídeo de perguntas mais frequentes em vez de perguntar no Twitter eu eventualmente posso
perguntar no twitter também para adicionar mais coisa mas eh coloca as perguntas que você quer saber aqui embaixo quando tiver um próximo vídeo aí eu leio os comentários desse vídeo aí eu não preciso aí vai dar tempo de eu me organizar melhor e ver as perguntas estão se repetindo mais e tudo é tenta não dar joinha em comentário escreve a sua pergunta porque normalmente quando a galera dá joinha não é exatamente a coisa que você tá Você tá querendo perguntar escreve a sua pergunta e eu vou ponderar a coisa que tá se repetindo mais e
vou trazer para vocês aqui resposta vou tentar trazer no próximo vídeo é isso pessoal não esquece aí de divulgar esse vídeo também você pode clicar para twitar esse vídeo no primeiro link que tá na barra de descrição pode compartilhar também nas suas redes sociais Facebook incluído clicando no botão para compartilhar aqui do YouTube e também se você tá vendo esse vídeo pela primeira vez não esquece de se inscrever é isso aí pessoal até a próxima tchau