Esse é um acso e nós vamos falar agora da censura que olha só meu amigo quem diria né o que eu sempre falo ditadura não tem ombro meu amigo depois que entrou a cabecinha o resto vai fácil agora o pessoal da da Imprensa que tava todo mundo comemorando a censura né enquanto a censura era dos bolsonaristas do pessoal da direita Não isso daí Parabéns Xandão tem que censurar mesmo fake News tem que censurar né fake News na liberdade de expressão e não sei que lá tava todo mundo comemorando Xandão salvou a democracia e eu criticando
aqui falando não não é salvar a democracia isso ao contrário que o Xandão tá fazendo é enterrar o Brasil numa ditadura né e eu avisei Também falei um dia vai chegar nesse pessoal e tá só começando tá não acha que isso daqui foi o auge da censura não foi um caso muito particular aqui muito pequeno no final das contas vai piorar muito ainda esse pessoal vai ser comido pelo monstro que eles ajudaram a criar né eu não quero isso não eu sou contra isso tá não eu eu não sou daqueles que acha não se censurar
de esquerda também então não tem problema não não quero que censure ninguém acho que tá errado Tem que deixar a coisa seguir e vou até explicar porque que esse caso aqui tá piorando a situação no final das contas essa notícia foi sugerida por sucessos do YouTube parasita vermelho e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem o Alexandre
de Moraes censurou reportagem sobre acusações da ex do Lira né qual que foi esse caso né o Artur Lira o presidente da Câmara vocês sabem botou em votação o PL da vida que é aquele PL que equipara as penas eh paraa interrupção da gravidez com penas de homicídio Quando é a partir da 22ª semana e a esquerda ficou muito chateada com isso não gosta desse projeto de jeito nenhum né E aí desencavar uma uma denúncia de uma ex-mulher do Lira que foi feita muito tempo atrás que ela teria denunciado Arthur Lira dito que ele teria
cometido agressões sexuais contra ela fez um monte de acusações lá as mais escabrosas possíveis né E olha só eu pessoalmente eu não gosto do Artur Lira não conheço ele não gosto dele acho que ele errou para caramba na condução lá da câmara mas a verdade é a seguinte a gente já viu várias vezes isso acontecer de ex-mulher fazer acusações absurdas por quê Porque foi trocada ou porque foi deixada de lado ou porque teve a separação aí a mulher por conta disso vai lá e acusa o cara de um monte de coisa foi isso que aconteceu
nesse caso não sei mas Aparentemente sim por quê Porque essa foi a decisão da justiça a justiça não viu nenhum problema nisso daí eh já arquivou esse tipo de de ação essa ação que foi proposta lá atrás por falta de provas então Embora tenha havido sim a acusação ela fez acusação abriu a a boletim de ocorrência na polícia e coisa tal feit teve a investigação toda mas não acharam prova de nada então no final das contas não tem porque dizer que teve alguma coisa nisso daí né Eh e mas aquele negócio isso não quer dizer
nada a esquerda pegou esse negócio tá falando tá vendo o Artur Lira é um agressor de mulheres e não sei que lá a palavra que ele foi acusado na verdade é uma palavra pesada que o YouTube não gosta que a gente fale aqui então não vou falar a palavra mas você sabe qual é a palavra que ele foi acusado né então eh eh eh essa história toda foi trazida à tona né E a gente já falou sobre isso ontem por quê Porque eu falei justamente Sobre a multa de r$ 700000 para o Twitter foi justamente
um post que teria esse tipo de conteúdo que teria sido censurado no Twitter e aí é curioso né porque ontem tava imprensa tradicional socialista o pessoal Folha de São Paulo Globo né Metrópolis o pessoal da da Imprensa sócia todo mundo é isso aí mesmo Xandão Xandão Parabéns defendendo a democracia tem que multar o Elon musk muito tá errado isso aí censura mesmo Xandão é para isso que eu fiz o h tava o pessoal todo mundo comemorando a multa ao Twitter né e agora é aquilo que eu falo para vocês né Eh ditadura não tem ombro
meu amigo depois que entrou a cabecinha o resto vai todo né e agora e tava na cara que isso iria acontecer em algum momento isso chega na imprensa tradicional o Alexandre de Morais censurou reportagens sobre as acusações da exd Lira né E aí eh você pode dizer o que se quiser como eu disse para para vocês eu eu não acho que o o eh o Lira tenha cometido alguma coisa errada não me parece o caso foi foi anulado lá atrás mesmo né me parece muito mais um caso de ex-mulher fazendo acusação contra ex-marido ex-companheiro e
sem embasamento real no final das contas infelizmente Acontece muito por aí ninguém é a favor de violência contra mulher violência contra mulher é uma coisa terrível mas que existem mulheres que exageram nesse negócio e gostam de usar isso como uma arma contra os homens isso acontece infelizmente né e no final das contas eh o Lira foi chamado de uma palavra que a gente não pode falar aqui no YouTube e h né justamente por conta da pl da vida que é aquela aquela coisa que equipara com o homicídio a interrupção da gravidez né então é isso
que foi isso que aconteceu só que agora aí agora chegou né chegou na na Folha de São Paulo aqui ó Twitter YouTube Coisa e Tal aqui ó Morais censura reportagem sobre acusação da ex-mulher do Lira da Olha a folha foi censurada a folha foi proibida de falar sobre isso que absurdo agora é censura agora é Seríssimo porque agora é censura né agora o pessoal tá chamando de censura engraçado quando era o Alan do Santos da terça livre não é isso daí Parabéns Xandão Parabéns Xandão tem que censurar mesmo agora que é com eles aqui o
Guilherme amado do Metrópolis não censura do Alexandre de Morais as reportagens com as denúncias de Artur Lira são perigoso avanço de um ministro do STF num novo caso de censura só teve esse só teve aqui ó depois do episódio com a revista cruzoé em 2019 agora esse dois casos de Ah tá né eu eu esse pessoal é muito cara de pau mesmo né o Alexandre Moraz tá fazendo isso tá entrando com a trobo zonga da ditadura na gente o tempo todo a gente tá falando sobre isso né eu não fui censurado ainda mas eu eu
vou falar porque eu sei que eu vou ser em algum momento vai chegar a minha vez vai chegar a vez de todo mundo vai ditadura não tem ombro vai chegar a vez de todo mundo ser censurado Globo folha todo mundo vai acabar nesse negócio mas o pessoal aparentemente não tem problema ver problema não não sei enquanto era a direita enquanto Alexandre Moraes estava fazendo coisas contra a direita não tem problema é democracia viva a festa da Democracia é isso daí não né liberdade de expressão não é liberdade de agressão e não sei que lá aquelas
palhaçada toda que esse pessoal fala para justificar para tentar justificar o injustificável né censura é errada sempre e aquilo que eu falo para vocês nem é desejável porque por exemplo esse caso do Lira agora tá ganhando muito mais repercussão do que de outra forma do jeito que tava antes né Eh tinha teria sido publicado em alguns lugares isso daí mas é caso antigo é caso que já tinha sido resolvido Já teve já foi e eh e arquivado por falta de provas o caso contra o Lira agora voltou à tona todo mundo discutindo o assunto porque
é censura e não sei que lá aliás eu acho importante fazer uma correção no vídeo meu de de ontem né que eu critiquei essa medida do do Alexandre Moraes eu falei que ele teria tomado talvez essa iniciativa ou de ofício ou através de um embargo auricular aparentemente segundo esclarece a reportagem da folha aqui teria sido os advogados do Artur Lira que colocaram petição no eh no processo que tá correndo lá no STF continua sendo um absurdo por quê Porque o processo que tá correndo no STF é entre o Artur Lira e um jornal lá de
Brasília que teria publicado esse caso lá em Brasília então eh a a a relação jurídica ali né entre o Artur Lira e o o jornal lá de Brasília e de repente os eh eh os advogados colocaram petição contra o monte de outros veículos de mídia Twitter Facebook um monte de coisa querendo também a censura e também um monte de gente né duas coisas absurdas primeiro é absurdo do ponto de vista jurídico porque tá saindo punindo um monte de gente que não é parte do processo e segundo porque eh eh não ajuda em nada no final
das contas todo mundo agora sabendo desse caso aqui ó a n Vista a folha feita em Alagoas em 2021 a ex-mulher do Lira disse que o parlamentar que era então candidato à presidência da câmara agrediu fisicamente depois ameaçou para que mudasse seu depoimento em processo que afirmou ter sido agredida pelo Deputado em 2006 ou seja eh eh em 2006 ela fez um a a a denúncia na na delegacia acusando o Artur Lira de um monte de coisa o caso foi investigado foi encerrado por falta de provas em 2021 ela disse que teria hava sido aqui
ó o Artur L foi absolvido em 2015 aí em 2021 ela deu uma nova entrevista a folha dizendo que tinha sido ameaçada e exigiu que agrediu fisicamente não sei que lá e de novo eu não sei eu não tô lá eu nem gosto do Artur Lira tá não gosto do Lira não não tô querendo defender o Lira não mas a verdade é que isso aqui parece muito com caso de ex-mulher brigando com o cara parece né vamos combinar aqui parece E olha que linda a decisão a folha fala aqui ó a decisão de Alexandre de
mores tem o mesmo conteúdo de outras determinações suas voltadas a perfis de influenciadores bolsonaristas é tem folha aquelas que você aplaudia lembra que vocês falam que não que é isso mesmo que aqui ó o ministro afirma que não há no ordenamento jurídico direito absoluto à liberdade de expressão e que não há direito no abuso de direito e não sei que lá e a constituição consagra o binômio liberdade responsabilidade não permitindo de maneira irresponsável né Sei lá o qu Sei lá o qu sei lá o quê né Ou seja a mesma uma lorota que ele conta
para censurar os bolsonaristas ele tá censurando a folha agora tá censurando Metrópolis tá censurando os jornais todos da grande mídia e isso é só o começo meu amigo porque é o que eu falo para vocês sempre no momento que você começa esse processo de Se valer da força do Alexandre Moraes tá fazendo tudo isso não interessa o que tá na Constituição a minha interpretação é essa não tonei aí vou fazer em que vocês aplaudiam isso quando era contra bolsonarista né Vocês aplaudiam não que lindo arlando Santos tem que censurar mesmo e não sei que lá
e o pessoal bolsonarista censura mais que tá pouco né ah eu falei para vocês quando começa isso daí o que que acontece qualquer crítica a essa a esse a esse e eh novo essa iniciativa ditatorial se torna vista por essa ditadura como uma um ataque à ditadura e a ditadura fala bom se estão me atacando é porque devem estar junto com os bolsonaristas também devem estar fazendo a coisa errada do mesmo jeito e aí começa a usar os mesmos poderes quant eles É só uma questão de tempo vai cada vez maior mais aumentando a ditadura
vai aumentando a censura aumentando o o a a o rasgo constitucional né destruindo cada vez mais a constituição até o momento que eventualmente essa coisa desaba quando é que essa coisa vai desabar a gente não sabe a última ditadura que a gente teve aqui no Brasil levou 20 anos Vamos ver quanto tempo vai levar essa né Eu espero que não leve esse tempo todo mas enfim eles estão aqui dizendo isso não sei que lá que não pode e é isso daí ão perceb vendo o problema né aplaudiram quando era bolsonarista e Estão criticando agora mas
é a mesma coisa eu falo aqui eu não queria que fosse censurado Isso aqui acho uma besteira sensor até pela questão do próprio Lira já tá tá tudo mundo sabendo disso agora aqui tá tudo explicado nessas reportagens aqui ó tem um monte de outras pessoas falando sobre isso né o o Guilherme Amado aqui várias outras censuras também que ele sofreu no final das contas é errado tá eu não quero que a esquerda seja censurada não quero isso eu quero que acabe com a censura eu quero que é liberdade de expressão volte a ser o que
sempre foi visto aqui no Brasil liberdade de expressão Você tem o direito de ter uma opinião crítica contra o Artur Lira contra o Lula contra qualquer pessoa né e as pessoas têm direito de ter contra você também não tem nada de errado nisso daí né O importante as pessoas poderem se expressar um absurdo isso daqui mas não deixa de ser curioso né a folha eh sofrendo um pouco desse tipo de coisa Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir
de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela