maravilha maravilha vamos que vamos Marcelino beckler né quase uma chamadinha de rádio para para lembrar o seu outro emprego é e a sua raiz no jornalismo inclusive eh Marcelinho hoje a gente tá aqui para projetar la liga e Premier League o que a gente acha que eh vai acontecer nos dois campeonatos campeão briga por vaga na Champions é quais possíveis surpresas né Qual o potencial Carisma de de repente um clube que a o pessoal de casa não tá prestando tanta atenção assim que a gente pode recomendar e claro briga contra o rebaixamento eh tudo certinho
com você tudo bem Frederico eu tinha uma vinheta Em algum momento da minha carreira e eu aí nem lembro vinheta é a palavra vinh até a palavra mas não era um tradicional Marcelo beckler que eu gostaria muito na voz de gilsão não não era não era e não lembro comoa Marcelo não isso é se eu fosse participar do encontro com Fátima sabe assim isso tem uma cara de Encontro com Fátima Ô Frederico depois daa Marcelo vinheta com vinheta Marcelo Então vamos lá Frederico no ano passado a gente fez esse vídeo v e eu não sei
se a gente teve uma grande sacada e acertou muito ou não Por exemplo eu não lembro se a gente deu muita fé no Aston Villa se a gente não eu acho que a gente a gente botou fé no Ashton Villa brigando por Champions Sim a gente pode ter errado muita coisa mas essa eu acho que a gente pode colocar no bolso uma coisa que certamente a gente errou aqui o girona seria terceiro colocado de la liga coisa que nem o próprio girona esperava para você ter ideia o girona começa a temporada sem ter estádio pronto
para jogar Champions porque eles não estavam prontos para isso no seu quarto ano de primeira divisão terminaram e vamos ver se o girona Fica lá em cima de novo eu vamos começar com a Espanha porque o meu trabalho tá muito muito muito simplificado o opta que é um sistema de análise de cruzamento de dados e tal já fez uma projeção do que que a gente tem que esperar basicamente mandar pra produção colocar na tela aí pra gente a probabilidade de cada time terminar em cada lugar do campeonato espanhol e aqui eu acho que dá para
para fazer uma foto interessante de muita coisa que me chama atenção primeiro pro opta que não brinca em serviço esses caras não tiram isso Do nada eles baseiam em dados estatísticas e as probabilidades normalmente são certeiras o girona tem uma muito boa chance de terminar no G4 do Campeonato Espanhol Olha aí a chance do Real Madrid ser campeão e tal a gente já vai para lá mas o girona tem quase 1% de chance de ser campeão que para mim é muita coisa 1% de chance quase 9 então entre primeo eo girona tem 10% ou seja
em 10 campeonatos o atual girona em um deles seria o primeiro ou segundo colocado aí depois o girona tem 16% de ser terceiro 20% de ser quarto colocado do Campeonato Espanhol a maior chance do girona é ser quarto colocado no Campeonato Espanhol repetir G4 E olha que o girona perdeu Ian Couto Eric Garcia al Garcia Savinho dob perdeu cinco titulares o girona dos cinco melhores que ele tinha os caras foram embora então me chama acho que a gente pode começar por aqui me chama muito atenção que o girona é um grande candidato A cg4 do
Campeonato Espanhol Eu não coloco ainda mais porque vai ter que se dividir em oito rodadas de Champions pelo menos e que o Real Madrid tem 86% de chance de ser campeão eu também não achava que seria tanta diferença pro Barça e pro Atlético de Madrid Fred cara o girona eu acho que enfim fico curioso para saber eh como esse computador é alimentado de informações de mercado de transferência porque você pode né pegar as estatísticas de rendimento da equipe da última temporada e tentar projetar para essa mas e e tem tantas dúvidas quando você ainda mais
no caso do girona que foi desmanchado que eu não sei como eles chegam nessa nesses 20% de quarta colocação que me parecem muito irreais né Eu acho que essa temporada é a temporada do girona e voltar pra terra né assim é consegir seguiu um milagre vai aproveitar e as Finanças da liga dos campeões e enfim esse sonho pro torcedor de receber e a depender do sorteio gigantes dentro de casa mas eh não me parece que o girona tenha qualquer chance de brigar Sei lá cara eu colocaria uma décima colocação algo muito bom pro girona nessa
temporada e a não ser que enfim seja uma fonte inesgotável de talentos que a gente não tá muito atento o Mitchel continua o que é uma grande e notícia pro girona mas sim o Real Madrid eu coloco como bastante Favorito sim mas 86 é isso 86 eu acho um certo exagero viu o Real Madrid não é bicampeão espanhol há quase 20 anos desde que ele ganhou 20067 depois 2007 2008 o Real Madrid não consegue encadenar dois títulos espanhóis consecutivos e é o atual campeão então assim é o time a ser batido em toda a Europa
porque o time do ano passado aparentemente melhorou vamos ver se da liga ou não a gente tá gravando isso antes da segunda rodada o Real Madrid tropeçou na primeira e perdeu bellingham por um mês vai perdeu o binga por algumas rodadas de Campeonato Espanhol eh tem ali o ard guler que tava pedindo passagem já para jogar pode jogar o braim enfim Real Madrid tem tem um muito bom elenco mas que tenha 86% de chance de ser primeiro colocado me chama me chama muito atenção também e que o Atlético de Madrid esteja tão atrás do Barcelona
também me chama atenção isso isso pela quantidade is quantidade de dinheiro gasto pelo Atlético de Madrid e e assim pelo pelas situações absurdas do Barcelona de contratar um jogador como o Dani OM para inscrever ele você abre mão do seu melhor jogador que foi o gundogan porque é da mesma posição Então você troca em teoria um melhor por um pior pagando mais e Abrindo mão do seu melhor coisas que o Barcelona fez essa temporada e que o Atlético de Madrid tenha só 2% de chance de de título e só 17% de chance de ser segundo
ou seja pro Atlético de Madrid ser primeiro ou segundo Se somar essas duas possibilidades não dá 20% ele tem 80% de chance segundo o o opta bastante criticado opta com pouquíssimo tempo de programa tem Atlético de Madrid tem poucas chances de ser primeiro ou segundo e tem muitas chances Na minha opinião se for somar porcentagem a não ficar no dia 4 porque é 13.5 por para ele ser quinto aí depois para C6 4.6 para C7 então Se somar aqui ó 2.2 com 17.6 dá 19.8 Vamos colocar 20 com mais 29 de chance de ser terceiro
49 com mais 20 de ser quarto 49 com mais 20 69 tem 30% de chance o Atlético de Madrid de não ser G4 eu acho um exagero Eu também acho um exagero cara a janela do Atlético de Madrid é muito boa tá e Julian Álvares lenorman o Conor Gal que foi recebido né com Welcome To The Jungle com motoqueiros fazendo a introdução dele para um para um Metropolitano lotado para receber impressionante o contraste do pouco carinho para essa apresentação absurda que o gallager teve no Atlético de Madrid o pouco carinho que ele tinha no Chelsea
eh eu acho inclusive que existe uma chance bastante razoável do Atlético terminar como vice-campeão tá assim e eu coloco o Real Madrid como bastante Favorito eu tenho que entender né e e claro passo a palavra para você para falar melhor de Barcelona porque eu não sei até que ponto o Barcelona tá tão melhor assim do que o Atlético de Madrid porque acho que o Atlético recupera uma força para la liga e liga dos campeões é claro que depende de como esse time vai ornar junto com Simeone mas é um Atlético que me parece e mais
forte do que nos últimos anos inclusive tá então eu colocaria o Atlético e o Barcelona se fosse uma porcentagem muito próximo Aí de terminar como vice-campeão eu também acho que tá por aí eh e Eu ainda acho que se o Real Madrid não mantiver o mesmo ritmo alguém pode ultrapassar o Barcelona que foi campeão há dois anos por exemplo fez um campeonato muito sério e esse time começou contra o Valência jogando também de uma forma muito séria Muito competitiva se tiver a essa capacidade melhorar a capacidade física quando recuperar pedre Gavi jogadores Frank deyong Ronald
Araújo alguns jogadores que estão lesionados eh eu acho que esse time do do Barcelona pode dar uma liga mais parecida com 22 23 do que 23 24 E olha que na temporada passada o Barça fez 85 pontos é uma pontuação bastante alta a questão é que o Real Madrid só perdeu um jogo fez um campeonato quase perfeito para ficar com um título tão antes mas 85 pontos é uma muito boa pontuação do Barcelona sim e nesses 85 nos pontos perdidos tem dois clássicos que o Barcelona Perdeu nos acréscimos então ele podia ter feito aí 87
que seria dois pontos a mais mas o Real Madrid teria quatro pontos menos teria deixado mais achatada essa disputa pelo título que você ganhar os dois confrontos diretos faz muita diferença fora toda a regularidade do Real Madrid mas a a temporada 22 23 do Barça foi muito boa e ano passado que deu a sensação de ser ruim e de fato não foi boa mas foi muito condicionada a excelente Temporada do Real Madrid e aí o seu prisma de comparação que teve com com o Real Madrid o Atlético ainda contratou o sorl que é um jogador
muito adaptado ao futebol espanhol que passou por Real Sociedade e vilha real e que chama atenção e ainda busca uma contratação por exemplo a do lenglet zagueiro que tá no Barcelona que não vai ter oportunidad que poderia ser mais um jogador a chegar a zaga do Atlético de Madrid tem o Marcos lorente que cada vez eu gosto mais como um ala pela direita acho muito bom jogador e está aparecendo no Atlético de Madrid alguém que já jogou as Olimpíadas que é o Pablo Barrios cada vez mais joga mais minutos também no meio-campo e eu também
gosto muito desse jogador que o Diego Simeone tá tá moldando por ali para passar um pouco de estatísticas de gastos o Atlético de Madrid gastou até o momento da gravação desse vídeo 180 5 milhões de euros a quem mais gastou na Espanha seguido do vilha real com 62 milhões de euros o Barcelona 57 Real Madrid 49 girona 25 Real Sociedade 25 o Bees 23 milhões e quem mais se a gente for pegar na balança entre o que gastou e o que vendeu o Atlético de Madrid tem aí um entre aspas prejuízo de 110 milhões e
depois o Barcelona de 29 milhões são os que entre compras e vendas os os mais gastadores e eu tô curioso também para ver o be Fred pela presença do Víctor rock que deve ser emprestado por duas temporadas Então chega e não precisa mostrar tudo em teoria na primeira depois ele ainda deve ter um segundo ano com a possibilidade do Barcelona repescar ele depois de um ano se ele tiver ido bem o Vittor rock que vai chegar para substituir no bets um outro atacante brasileiro que foi William José que na temporada passada foi o artilheiro do
Bees em na liga e quem mais participou de gols 10 gols cinco artil cinco assistências do William José se o vctor rock participar de 15 gols pelo Beats na temporada eu vou considerar uma temporada muito boa dele mais do que 15 me surpreende menos do que 10 me decepciona então entre 10 e 15 é o que eu espero do Vittor rock uma vez que que ele seja titular se ele chega lá e tiver minutinhos aqui ali é claro que essa conta ela precisa ser refeita de expectativa em cima dele tô pensando que o William José
foi titular e que o vctor rock vai chegar para ser titular como uma uma boa aposta do Betis então é mais um para ficar de olho ficar de olho no nick Williams no Atlética de bilbau ficar de olho No Cubo Na Real Sociedade no zub mend da da Real Sociedade no no no Vitor Roque do Betis eh se o girona surpreende e nesses como Real Madrid Barcelona Atlético de Madrid que a gente já naturalmente Fica de olho e alguma alguma eh possibilidade da gente ver nomes eh mais constantes nessa parte superior da tabela que se
afastaram mais recentemente como Sevilha o vilha real até o próprio Valência você acha que algum deles tem alguma possibilidade de fazer uma temporada acima do que a gente viu na temporada passada o Sevilha eu tô muito curioso para ver mais porque contratou Garcia pimenta que é um técnico formado aqui no Barcelona basicamente ele treinou o Barcelona B em muito boas campanhas recentes muitos os jogadores que estão chegando agora o time principal do Barça inclusive o lamine e ma há duas temporadas passaram pelas mãos do Garcia pimenta no time B no time debaixo do Barça e
e quando chegou lá porta por uma questão de confiança ele basicamente tirou Quem estava no clube para colocar outros e o Garcia Pimenta foi no ficados foi pro Las Palmas fez uma campanha bastante decente em um time que tava subindo com dificuldades também e agora chega o Sevilha que já tem algum tempo meio que impregnado nele Sevilha um cheiro de time muito Durão fechado físico bola pra frente cruzamento na área era um dos times que mais cruzava bolas na Europa da temporada passada e que agora vai ter mais bola no chão mais bola no pé
mais mais jogo construído e mais agradável que a escola espanhola agradece muito times que fazem esse jogo Então eu acho que o Sevilha pode dar um passo à frente agora os outros por exemplo Valência pouco investimento vilha real muitas chegadas e saídas é um clube de de passagem Então tem muito jogador que que não fica muito tempo que o clube vai se se formando outra vez eu acho que é para ficar de olho nos bascos Atlético de bbau e Real Sociedade que mantiveram a base mik merin não tá indo pro Arsenal mas a base desses
dois times foi mantida eh vê se o girona se segura se o Betis vai fazer algo mais do que um sétimo lugar se vai brigar por mais fortemente por uma competição europeia como Europa League Ou liga dos campeões e se o Sevilha também vai dar esse passo à frente boa e tô curioso para ver cara eu tava vendo o Túlio mandou pra gente aqui as previsões do ano passado a gente colocou o Barcelona como campeão de la liga e evidentemente não colocamos o girona e no no G5 e no G5 da Premier League a gente
colocou sim o Washington Vila acabou não sendo G5 né é acabou sendo só G4 por conta da da da da performance ruim dos ingleses nas competições europeias Mas entre erros e acertos a gente pode colecionar algumas vitórias por aqui beckler podemos passar pra Premier League Ah podemos então é no resumo do programa A gente vai eh colocar Os palpites na ordem certinha de G4 G5 de Premier League e la liga pra gente poder ter o print comprometedor como os que a gente tem da temporada passada Entre várias derrotas e pouquíssimas Vit não tem nenhum print
meu não tem nenhum print meu comprometedor são fake News de dias que nem frios e noites nubladas então esses prints que estão rodando por aí são todos falsos verdade verdade eu ia falar Posso confirmar mas não posso não Marcelo É melhor nem falar que eu posso confirmar eh eu tenho também a tabela do opta pra gente criticar mais uma vez da Premier League com com com os cálculos da tabela das da da ordem né de posições da do fim do campeonato inglês eh primeira primeiro dado que me chama atenção aqui cara é 82% do Manchester
City ser campeão eh eu acho que o Manchester City Vai sim renovar o título tá eh ainda mais com o retorno do gundogan acho que traz eh não só mais equilíbrio e letalidade pro setor de meio-campo mas é um cara que que tem uma mentalidade que eu acho que que dá uma injeção nesse grupo até pelo reencontro com jogadores da da dlice coroa que foi quando ele se despediu né mas acho 82% muito exagerado eh para quem tá vendo a tabela aí na tela a gente tem o Arsenal com apenas 12% de chance de ser
campeão o que Eu discordo o Liverpool com 5.1% e Chelsea com 0.2 eu acho um exagero acho que não tem nenhuma chance de ser campeão assim como o Newcastle que que é o último que tem alguma porcentagem mínima aí de acordo com os dados da opta agora 82% me parece um exagero Beck não é muito mesmo e e a tendência que eu tenho a pensar é que quanto mais você ganha mais perto de perder você tá né estatisticamente então depois de ganhar quatro vezes a chance do Manchester City não ganhar a quinta é muito maior
do que depois que ele ganha a primeira vez porque ele tá ganhando aquele ali já tem muito tempo e assim essa temporada o halland não tem um reserva é claro que o Guardiola sabe adaptar muito bem o time dele não tem um centroavante mas o halland não tem um reserva e se for a última temporada do Guardiola assim as últimas temporadas do Guardiola costumam ser um degrau abaixo de concentração de intensidade de de ânimo dos times foi assim no Barcelona no Bayern de Munique também pro mercado interno da Alemanha ainda funcionou mas na Liga dos
Campeões o Bayer naquela Temporada como sempre caiu nas nas semifinais para um espanhol Naquela vez pro Atlético de Madrid eh e aqui no Barcelona a última temporada do PEP não não foi boa eh me parece um exagero também o 82% pro pro Manchester City Lembrando que aqui o opta não tá levando em consideração a possibilidade de punição do julgamento que a gente vai ter agora no segundo no segundo semestre né ao Manchester City e me chama atenção também que praticamente ninguém na Inglaterra tem opção de sorrir né Pega a possibilidade de qualquer time de ser
primeiro segundo ou terceiro elas são ínfimas a gente elas são ínfimas pronato com primeiro e segundo colocado e só é Pois é cara é é é impressionante né o city por exemplo é o único que não tem porcentagem prevista de ficar fora do G4 uhum o que eu concordo né mas também acho que o Arsenal também não tem nenhuma possibilidade inclusive se eu fosse dar uma porcentagem de título cara eu daria a princípio 65% pro city E o restante pro Arsenal não acredito que o Liverpool nesse novo capítulo que pode ser positivo mas ele não
precisa brigar pelo título para ser positivo né Eu acho que seria uma pressão exagerada no slot de determinar que a temporada é boa ou ruim se ele brigou pelo título da Premier League ou não até porque o Guardiola ainda tá nela eh e pode ser a última então eu não vejo muitas possibilidades do título do do Liverpool brigar pelo título eu acho que é uma corrida de dois cavalos eu acho que é Arsenal e cada vez mais próximo do Manchester City eu acho que a briga vai ser ainda mais justa nessa temporada por conta desse
dessa questão da barriga cheia que o City já provou várias vezes que consegue eh superar mas a dúvida ela é honesta e sempre existe e e ela cresce como você falou a cada renovação de título e por conta dessas duas nuvens possíveis né E quanto mais tempo Guardiola deixar para definir o futuro eu acho que pode ser pior pro Manchester City e se essa definição for de não eu não vou renovar pode ter um efeito negativo como teve o do clop com líp na temporada passada e ainda tem essa sombra do julgamento que pode cair
uma bomba no colo do Manchester City no meio da temporada Então são duas sombras que podem prejudicar o Manchester City nessa campanha apesar de repito achar que o City é Favorito eh você consegue ver o Liverpool brigando junto com ason você acha que 65 35 é o que você pensa também você incluiria o Liverpool ou outro clube nessa briga não assim de forma racional o que eu tendo a pensar da Premier League é que para você brigar pelo título você tem que estar rodeando ele H algum tempo eh eu não acredito que pode ter algum
time por exemplo Bayern Leverkusen na Alemanha que era até um cenário muito improvável que isso acontecesse na Alemanha né onde tinha um que tinha ganhado 11 títulos consecutivos mas que venha um e que arranque ganhe Como foi o Napoli também H duas temporadas eh na Itália o que o Sporting tenha feito embora fique ali entre os três normalmente de Portugal há 3 anos e depois voltou a ganhar agora e até que o girona tenha feito na Espanha furando completamente a bolha e terminando no G4 eu acho que para ganhar o título inglês você precisa de
um nível de excelência que você não consegue dar noite pro dia então que de de uma hora para outra o Chelsea que fez uma muito boa segunda parte de temporada uma coisa é o Chelsea instituição e o que que é e outra coisa é que dentro de campo o time realmente fez uma segunda boa parte de temporada passada né acho que só o Manchester City e o Liverpool fizeram o arsen perdão fizeram mais pontos que o Chelsea Desde janeiro desse ano então para rodear ali o Liverpool rodeou Villa se eu não me engano e o
Aston Villa também por aí né o Liverpool rodeou na temporada passada até o final agora chega um novo treinador e não chega um reforços então o Liverpool para mim é uma grande incógnita do que será essa temporada de rendimento da capacidade do lote de entender o campeonato inglês o o Guardiola teve dificuldade na primeira temporada dele de entender o campeonato inglês intensidade o que que acontecia dentro de campo ali o Manchester City não fez uma boa primeira temporada com com Pepe Guardiola e depois ele foi se montando a imagem do seu treinador o Manchester United
por já ter uma terceira temporada de tenag algumas chegadas de reforços interessantes eu acho que ele pode se trabalhar bem e se contratar um muito bom técnico muito bom Fisio muito bom médico fisioterapeuta eu acho que ele pode brigar mais em cima do que foi a a trágica campanha do ano passado mas para título Eu também vejo Manchester City e Arsenal e eu acho que é mais ou menos 65 35 70 30 eu não colocaria nunca em 82 12% a chance de de título desses dois po o Manchester United acho que é um caso curioso
pra gente prestar atenção cara é porque até a o momento da gravação desse vídeo né uma semana antes do fechamento da janela eh a janela de transferências mais interessante que a atacou muitos problemas do elenco não todos mas o Manchester United traz e delite e horror para uma Zaga que precisava de reforços e a Zaga não era apenas o problema o sistema defensivo do Manchester United foi o segundo que mais recebeu finalizações na temporada passada O que é um absurdo se você parar para pensar e isso claro que tá na conta das lesões mas também
tá na conta dos jogadores e do sistema de jogo do tenag muitos buracos no meio-campo né Se conseguir confirmar a chegada do gart eu acho que é uma briga interessante ali para ver quem fica do lado do do meinu eh a briga entre o gart e o Casemiro que começa bem a temporada acho que muito porque não foi pra Copa América e teve tempo para poder descansar e focar numa pré-temporada para voltar melhor não sei qual Casemiro virá né se é o da temporada passada ou se é o excelente da temporada anterior da primeira dele
pro Manchester United eh eu gosto do zirk eu acho que é um jogador que pode combinar muito bem com ryland se em algum momento o tenag arriscar um 442 uma dupla de atacantes Acho que pode ser mais interessante do que talvez insistir muito no rashford ou eh exagerar a minutagem do garna que ainda é um garoto de altos e baixos mas muito promissor o United é um time que eu ficaria de olho cara eh porque eu acho que pode não digo para título Tá mas acho que o United pode voltar pro G4 eu eu também
considero assim até porque eh quando esse time tá completo ele foi capaz de jogar algumas vezes muito bem na temporada passada né Por exemplo a final da da Copa da Inglaterra contra o Manchester City jogou muito bem ex e por exemplo teve jogos contra a eliminação na própria Copa da Inglaterra contra o Liverpool também né buscando uma virada no final e depois foi buscar um jogo que o Liverpool foi muito superior na premier league Um empate por 2 A do foi capaz de em alguns momentos jogar bem o Manchester United apesar de tudo que envolvia
especialmente as muitas lesões a chegada de ugart quando você fala assim pô vai ter kemir ugart e mainu para duas posições Tá bom você tem reposição você tem jogadores de bango te reservas aí você vai ter zirk e e hyon o o terrag gosta de jogar no 4 2 3 1 e você pode ter dois atacantes que vão revesar e que vão jogar de forma diferente né dependendo do que o jogo pediu ou até que vão jogar juntos o que eu tenho um pouco de desconfiança é a o Ajax 2.0 né porque o ananá delite
mazari Anthony eh tem mais jogadores daquele time enfim são não tem mas já é bastante são são cinco ou seis daquele time que Lisandro Martines eu acho que tava naquele time do Ajax ou chegou depois acho que o Lisandro martinz chegou a jogar com ele no Ajax não naquele time semifinalista de Champions de 2019 depois né mas depois ele chega e tal assim como o Anthony né também não faz parte daquela campanha é O David Neres mas o Anthony joga depois ali então eu eu só tenho um pouco de desconfiança do técnico que tá sempre
com os mesmos jogadores porque mostra talvez que você só tem aquele repertório para fazer e nesse Manchester United que tem tantas lesões que você precisa de um repertório diferente enfim é um clube muito grande que a camisa muitas vezes ajuda e que apesar de tudo isso terminou a temporada passada com o título então se tiver mais capacidade física eh e tiver um pouco mais de coerência dentro de campo que a capacidade física eu acho que vai trazer a gente tá vendo aqui por essas probabilidades que a chance do Manchester United ficar em G4 do campeonato
inglês é de 20% eu colocaria mais pois é para brigar por ali e me chama atenção também o Aston Villa que tem menos de 10% de chance de ficar entre os quatro primeiros colocados um time que acabou de ficar entre os quatro primeiros colocados o peso de voltar pra liga dos campeões é algo que historicamente pega o clube para baixo dentro da Premier League né assim é muito difícil como o Newcastle na temporada passada né conseguiu fazer uma primeira temporada muito boa Eh voltou pra Liga dos Campeões E aí na temporada passada não foi nem
tão mal né mas não conseguiu repetir uma campanha de G4 e um Ashton Villa assim primeiro ponto do Ashton Villa é para mim tem o segundo melhor técnico da Premier League tá eh com a saída do clop não terceiro vai atrás do arteta eu acho que é Guardiola arteta e Unai emery eh o Uni cara Acho que a a briga entre uni e arteta não é nem tão simples assim o tem quatro títulos de Europa League né um com vilha Real três com sevila é um cara muito eh bem colocado para fazer com que esse
Ashton Villa não sinta tanto uma campanha europeia em paralelo agora são pelo menos oit oito datas a mais né em vez de seis Como era a Liga dos Campeões são pelo menos oito agora para pesar esse primeiro ponto da temporada jogar a Liga dos Campeões evidentemente é muito diferente de você jogar com France League e o Ashton Villa jogou com France League na temporada passada podendo colocar time B na fase de grupos e agora não vai conseguir fazer o mesmo na Liga dos Campeões evidentemente nem vai querer fazer e perdeu o Douglas Luiz agora eu
gosto muito do ananá também então acho que o Ashton Vila é um time ainda muito competente e eu acho sim que liga por G4 acho essa essa discordo também dessa probabilidade então sobre sobre a questão dos técnicos alguém pode estar aqui no chat agora colocando em capslock e utilizando pouquíssima ou nenhuma pontuação que o próprio niemer foi ao Arsenal e não deu certo é que eu acho que pro estilo do niemer ele é muito mais confortável no Aston Villa do que no Arsenal pelo que ele faz o time jogar é muito melhor que ele esteja
no Aston Villa pro jogo dele do que no Arsenal e aí acho que ele ele pode competir mais sobre a Champions de oito rodadas a falou isso do girona e Vale pro Aston Vila mas para mim o Aston Vila já é um clube muito diferente do girona por tudo a Champions de oito rodadas vai te dar mais jogos mas você não precis ter o aproveitamento que você tinha na Champions de seis rodadas para avançar a Champions que tinha Fas de grupos se você fizesse às vezes pontos 50% de aproveitamento não dava nesta Champions de oito
jogos as projeções é que se você ganhar três Você vai pra próxima fase Então você vai jogar duas vezes contra time do pote 4 se você ganha desses dois times né porque são times diferentes desses dois times e mais de um time do pote 3 então se você ganha do slavia praga do do bodog glint e depois no pote TR sei lá que time que vai est no pote TR um Benfica no Benfica até B mais em cima mas enfim um time de pote TR E você já se classifica pra próxima fase Então eu acho
que vai ser mais administrável do ponto de vista de calendário pros times poderem jogar essas oito partidas é claro que se você puder ganhar a maioria dos jogos você pula um playoff se você fica do nono ao 16º você entra como cabeça de chave no playoff Então você joga contra os times piores colocados tem uma série de bônus entre aspas que você vai ganhando na Champion se você termina nas posições acima mas para se classificar simplesmente você pode ter menos esforço do que você tinha anteriormente na na fase de grupos eh algo que também me
chama atenção aqui é H muito probabilidade que o Chelsea tem de ficar no G4 né assim eu a gente passou rapidamente aqui do Chelsea sobre isso mas eu não sei se Chelsea está acima de Manchester United e de Tottenham não sei se de Newcastle porque agora o Newcastle não perdeu os jogadores e não tem esse calendário apertado porque não disputa nenhuma outra competição mas eu não sei se o Chelsea tá acima desses três mais do Aston Villa numa briga pelo G4 do Campeonato Inglês prédio o Chelsea pode deve ter a conference League né vencer o
primeiro jogo do dos play-offs quando a gente grava esse vídeo aqui e e deve confirmar a participação nem o Newcastle nem o Tottenham tem competições europeias não perdão o Tottenham tem Europa League né Uhum terminou em sexto né EUR o Newcastle é o Newcastle que não tem competição europeia por conta do título do United na fa Cup é cara não sei o Chelsea é uma é uma incógnita pro próprio treinador o treinador é uma incógnita pro próprio Chelsea e a gente não sabe direito a triagem desse elenco quem é que vai quem é que vai
sobrar eh no fim da janela o Chel Ainda tem muito jogador para negociar é um time que tem um potencial que eu ainda não sei se tá pronto para essa temporada o que parece um absurdo de você falar depois de 1 pon B de libras investidos na janela de transferências desde a gestão do Todd bowy né Eh a gente dá muita pancada no Chelsea com muita razão mas é um é um time que eu acho que é meio 880 sabe pode pode dar muito certo porque tem jogadores de muita capacidade agora eh eu não consigo
enxergar nos 11 titulares do Chelsea nesse momento da Temporada eh eu não sei qual vai ser a saúde física do ris James por exemplo se ele vai ser um cara que vai conseguir entregar muito bem ou se o Malo gusto vai ser de fato o lateral ala direito ali do time do do Enzo Maresca eh tem que ver se o Palmer consegue levar nas costas tanto o Chelsea quanto ele levou na temporada passada ou se não vai precisar ou se precisar ele não vai render tanto quanto eh o João Félix não sei qual espaço ele
vai ter o Pedro Neto seria uma excelente contratação Se a gente pudesse garantir que ele vai ter saúde física que ele não teve no over Hampton então eu tenho Minas dúvidas se o Chelsea tá a à frente do Manchester United eu acho que não tá mas esse debate com Tottenham e Newcastle eu acho interessante o Newcastle tem o Sandro tonali como grande reforço né com manutenção de Bruno Guimarães a manutenção do Isaac Jon e é uma briga boa Ali pela quarta colocação talvez ve o quinta é o joellington que também a temporada passada perdeu é
um jogador muito importante perdeu muitos jogos por lesão também né Se começar a melhor essa temporada eu acho que precisa ser uma temporada de recuperação do joelington também tin Aparecido muito bem jogador de seleção brasileira e de repente meio que caiu no ostracismo muito grande porque não parou de se machucar a temporada passada desde a primeira rodada basicamente o Wellington sofreu com problemas ou de joelho ou musculares e se recuperar um ótimo retorno também que tem um ótimo reforço que tem além do tonali o o Newcastle mais paraa frente eh eu vi você falando recentemente
que acha que o Everton vai brigar fortemente para não cair e o pessoal do opta aqui já mand um abraço para todos esses profissionais incríveis que basicamente devem ser robôs colocando o Everton com uma boa probabilidade de ficar na primeira divisão Fred o que prova que você tá bastante equivocado no quesito robô exatamente eh eu não tenho nenhum talento para ser uma inteligência artificial Né nenhuma intelig na verdade Marcelo porque cara o Everton 13º me parece otimista tá eu sei que o shand fez um trabalho quase que heróico na temporada passada Depois de perder oito
pontos e ainda assim por punições né e ainda assim conseguir se livrar do rebaixamento com três rodadas de antecedência mas a janela do Everton eu não sei se o ndae vai ser a resposta pra falta de gols da equipe né o atacante que veio Se não me engano do marsel eh A grande questão Como o próprio PR opta e prevê aqui é que a Premier League já tem agora uma tradição que eu acho muito ruim e é um alerta pro pro fosso que existe entre Premier League e segunda divisão que quem sobe cai Uhum Então
opta mesmo prever isso né e a previsão aqui é que o trio de acesso será o trio rebaixado e eu não sei se o Everton como opta coloca tem grande chance de terminar a frente de over Hampton a janela do Forest é muito interessante a janela do Over Hampton Também Acho interessante o brentford e o bormal um pouco menos Então não sei eu eu eu mantenho a minha opinião diante de um robô O que é um problema ah o que é um problema é até porque o robô pode te desligar e o máximo que você
pode fazer é sair batendo de porta em porta falando eu acho que o Everton vai cair eu acho que o Everton vai cair as pessoas vão parar de te atender eventualmente vão chamar polícia ou qualquer outro tipo de autoridade seja policial uma força policial até mesmo uma força sanitária para te levar para um hospital e você completamente desligado sem poder se comunicar com as pessoas porque o robô vai estar rindo de você Fred com memes engraçadíssimos feitos viha Inteligência Artificial e eu me lembro com essa história de uma vez que eu estava num festival de
música O que é um perigo né e mas o f o fato de você se lembrar que você tava já é uma vitória Mas tudo bem já é uma vitória é verdade é uma vitória dentro do sobrevivi né hum essa pessoa nem tanto essa pessoa estava berrando a pergunta alguém me conhece é uma muito boa pergunta Em inclusive se você fizer essa pergunta em casa sozinho pode dar uma ótima palestra para um filósofo você sabe que outro dia eu também eu tava andando de bicicleta e um um doido sujo cabelo assim tal meio mendigo mesmo
assim no que eu ultrapassei ele ele tava esperando um sinal abrir e ele tava a pé Então quando você passa de bicicleta por uma pessoa que tá parado basicamente você escuta uma frase incompleta e ele falou que a taa de natalidade era pequena na Europa pós Segunda Guerra e com essa frase eu fui até a minha casa fazendo uma reflexão muito grande primeiro se ela seria real ou não segundo Quem seria aquele mendigo com um nível de conhecimento já bastante avançado para saber palavras como taxa de natalidade o que que aconteceu na guerra e terceiro
pensando caso aquilo ali fosse verdade mesmo se tem alguma cois a ver com o medo de colocar pessoas no mundo e não ter comida para dar pela devastação imensa que foi a Europa passei 4 km 350 M pensando nisso assim que eu cheguei em casa eu esqueci esse tema is que tô lembrando agora será que esse nosso querido transeu estava na Segunda Guerra e Será que alguém conhece ele eu acho que a gente já já encaminhou o próximo quadro né para não tem muito mais e algo incompleto pra gente completar aqui né Se tiver a
gente coloca no resumo exatamente que é um resumo mas que basicamente é uma segunda parte do programa porque tem novas informações vamos para então o out of [Música] context porque é o seguinte já que tá começando o campeonato espanhol e tal eu peguei alguns dados interessantes do campeonato espanhol e eu te mando essa pergunta Fred você do outro lado tem dado em casa enfim em casa não qual é o jogo mais repetido do Campeonato Espanhol tempo na tela Fred Caldeira Ah eu vou com a obviedade de Real Madrid Barcelona tá bom agora você acertou e
você sabe por é uma resposta que já esteve presente nesse programa não no de hoje no geral porque são os que nunca caíram mas o Atlético e de bibal também não é verdade Cara eu acho que tem a ver com a queda da taxa de natalidade pós Segunda Guerra não eh tem a ver com um campeonato espanhol que teve um play-off para título pós primeira fase Você lembra desse out of context que contamos aqui Ah entendi verdade um então é o seguinte desde 1929 Se Joga a primeira divisão da Espanha Atlético de bilbo Barcelona e
Real Madrid jogaram todos os anos a fórmula de disputa aqui sempre foi pontos corridos jogos dia e volta ou seja esses times tê que ter se enfrentado todos os anos o mesmo número de vezes porém em um ano específico a gente teve um play-off pós primeira fase pós liga e o Atlético de Bibo não estava então ali Barcelona e Real Madrid se enfrentaram mais duas vezes e de volta então é o jogo mais disputado da história do Campeonato Espanhol o jogador com maior número de gols é o Messi 438 é quase o dobro do segundo
que a o zará que tem 251 a maior goleada é sofrida pelo Barcelona um 12 a 1 do Atlético de Bilbao eu acho que é em 1930 esse jogo e tem duas marcas pertencentes a brasileiros o Diego Alves é o maior pegador de pênaltis da história do Campeonato Espanhol defendeu 17 e o Donato mei Campista que jogou pelo deportivo la corunha é o mais velho a marcar na na liga com 40 anos 138 dias o Diego Alves é é um grandíssimo pegador de pênalti ele é o maior pegador de pênalti do campeonato espanhol e eu
acho que de se for somar de mais algumas coisas do futebol espanhol somando todas as competições de ligas europeias alguma coisa assim agora não tenho certeza mas do futebol espanhol ele tem defendeu mais pênaltis o segundo é o zubizarreta e o zubizarreta tem muito mais jogos que o Diego Alves mas é o maior pegador de pênaltis da história do campeonato espanhol eu tenho alguns fatos curiosos também aqui da Premier League né ornando com o seu out of context E aí eu vou fazer algumas perguntas para você e para e pros nossos nossos companheiros da audiência
também eh apenas três jogadores eles na era Premier League tá eu não tô na história do campeonato inglês na era Premier League apenas três jogadores eh numa mesma partida marcaram um Gol deram assistência para outro E marcaram um gol contra também você tem algum chute de algum dos três ded Drogba aparentemente eu tentei falar com convicção e com sotaque é porque ele parece um pouco O Oséias e o Oséias era mestre nisso caramba gol contra Gol a favor e assim John Terry não cara assim eh dos três nomes apenas um se eu não tô enganado
tá é defensor Gerard não Ó o um deles deixa eu ver se esse aqui é defensor que eu não conheço não os três são são são do setor ofensivo quer dizer um deles é o Gareth Bale que jogava como defensor né na época do Tottenham ele contra o Liverpool em 2012 ele realizou essa essa peripécia tem o Wayne Roney também em 2012 contra o Stoke City e o Kevin Davis centroavante que eu não lembrava dele que jogou no southampton no blackburn eu não sei por qual clube ele tava jogando foi contra o Ashton Villa em
2008 próxima pergunta quais são os últimos únicos seis clubes que nunca foram rebaixados na era Premier League Manchester United Liverpool Arsenal Tottenham Chelsea e Everton perfeito 100% de aproveitamento muito bem muito bem e a última e qual foi a pior campanha em número de pontos da era Premier League Quem foi e quantos pontos essa equipe somou crstal Palace 17 pontos em 2003 quase isso nem tanto ou então teve um Park Rangers também muito ruim teve foram menos do que 17 pontos 12 pontos 11 pontos na temporada 2007 200008 para o duby county olha aí tá
aí um amigo do América de Natal aí né é e nome de cigarro né então tem mérito aí o tabagismo conseguindo um belo recorde na premier league Pois é como é que você pode ou você fuma ou você S uma ponto bom não tem muito jogador tabagista bem aí brozovic ano pós ano jogador mais quilômetros percorrido e fã do tabaco e que né de acordo com foi bola de ouro que ele ficou à frente do Vinícios foi eh the best bola de ouro alguma coisa assim é depois da do do vice-campeonato da inter na Liga
dos Camp foi foi ele e assim aí como a Croácia tinha chegado longe e tal eles tiveram que colocar algum Croata que fosse por ali ISO e porque fuma também que eu acho importante a representatividade do tabagista na bola de ouro exatamente bom bom fora de contexto gostei muito de ter acertado uma pergunta e as outras Eu Tentei responder especialmente essa última do cistal Palace com uma aleatoriedade de datas e nomes e pontuação que infelizmente eu não acertei nenhuma coisa né o número de pontos você acerta é mas assim eu Eu normalmente Eu sou muito
rápido para esse tipo de pergunta eu só não sou preciso Mas você vê que foi uma resposta rápida e com segurança É a velocidade às vezes ela pode atrapalhar Marcelo eu sempre que eu posso ser lento eu sou meu raciocínio mesmo cada vez mais lento entrega de trabalho lento tô numa lentidão legal até para chamar o [Música] resumo então seguinte Fred Vamos fazer as nossas projeções já que já não tem mais nada a ser falado aqui de quem a gente acha que é G4 de quem a gente acha que é campeão das duas ligas você
quer G4 ou G5 porque tem Temporada passada a gente a jog queja qu dessas ligas tiveram coisa nenhuma né Pois é mas eu não sei eu acho que a gente pode pode abraçar um G4 né para ficar um pouco mais uhum mais próximo do que deve ser a realidade Então vamos lá ó o pro opta o G4 do campeonato espanhol é Real Madrid Barcelona Atlético e girona pro beckler vai ser Real Madrid Barcelona Atlético e Atlético Clube de bilbo com girona não ficando no G4 nessa ordem Real Madrid campeão Barcelona em segundo Atlético em terceiro
Atlético e Clube em quarto o que que eu mudaria do meu próprio palpite o Atlético vice-campeão na frente do Barcelona é esse o meu palpite Real Madrid em primeiro Atlético de Madrid em segundo Barcelona em terceiro e eu vou de Betis na quarta colocação boa vctor rock se o beos for quarto é bastante provável que o vctor rock Vá bem que é uma boa notícia pro Barça e de Premier League notícia pro Barcelona então de acordo com a projeção do opta é Manchester City Mais uma vez mais uma vez campeão Arsenal na segunda colocação Liverpool
na terceira e Chelsea fechando esse G4 para mim concordo com as duas primeiras colocações City e Arsenal concordo também com o Liverpool na terceira porém Eu discordo na quarta colocação para a qual eu entrego ao Manchester United eu vou tirar o Liv do G4 e eu vou trocar o campeão eu acho que o Arsenal vai ser campeão Manchester City segundo Manchester United terceiro e o Chelsea em quarto que é claramente uma tentativa de reconciliação com a torcida do Chelsea Brasil que me odeia mas quem que a torcida do Chelsea Brasil não odeia no planeta nesse
momento se você criticar o Chelsea assim primeiro que se você for se você criticar o Chelsea a sua chance de jogar no Chelsea diminui muito né o que é péssimo pro trabalho pro networking seu LinkedIn é por exemplo eu não gosto muito de criticar jornalista porque a gente nca sabe do dia de amanhã então também Tô evitando criticar o Chelsea porque pode ser minha última chance de conseguir jogar em um clube de futebol profissional eh é verdade então fica aqui já o meu abraço pro pessoal do Chelsea e falar que eu tô conseguindo correr já
bem Já tô correndo melor Você destruiu a sua tentativa de reconciliação nesse exatamente ela foi muito rapidamente de destruída ó Arsenal Manchester City Manchester United e Chelsea hein nesta ordem o meu G4 boa então para fins de print posterior dividimos aqui palpite beckler palpite Fred e palpite palpite opta e eu acho que é bem interessante se o pessoal daí da Nossa Arte puder colocar as nossas fotos e Os palpites embaixo e um robô e Os palpites do robô eu tô desconfortável de discordar de um robô Marcelo o robô tem uma capacidade grande de destruir a
nossa vida a gente não pode roubar a senha do robô o robô dá um passo de roubar nossa senha eu sinto que nesse momento o robô vai interromper o programa antes da gente chamar o i