[Música] Fala galera vocês est Gameplay RJ quem fala com vocês é o David Jones e vamos falar sobre os indicados do game Awards B Galera tô gravando isso 4 da tarde e eu fiz a Live no flow games quero agradecer a massiva audiência que a gente teve lá quase 20.000 pessoas para ver a Live da gente comentando sobre os indicados é e E aí eu vou falar agora aqui né no meu canal sobre os indicados vou passar pelas categorias que eu considero mais relevantes e falar um pouquinho antes da gente e começar eu só queria
dizer todo ano eu faço isso certo game Arts é um momento muito legal do ano pra gente que gosta de videogame eu adoro eu adoro esse evento eu acho um evento muito legal só que eu vejo esse evento pelo que ele é né galera isso é um evento de marketing entende é um evento da indústria dos Games baba ovo da própria indústria dos games e eu sei que tem muita gente eu não eu eu eu tenho dificuldade de entender isso mas tem gente que tem que ter o seu ponto de vista validado pelos outros para
poder se divertir com as coisas eu nunca vou entender isso ok nunca vou entender like a Dragon Infinity wealth é um dos jogos que eu mais gostei de jogar esse ano tá é um jogo maravilhoso jogo sensacional e foi muito injustiçado nesse prêmio injustiçado entre aspas eu não vou deixar de gostar do like Dragon Infinity w porque não tá aqui concorrendo ao jogo do ano eu não vou deixar de achar o Silent 2 remake uma das melhores coisas que eu joguei nos últimos anos porque não tá concorrendo ao jogo do ano e nem você deveria
o jogo do ano para você é o que importa de verdade é o que você se divertiu mais não deixa a opinião de ninguém ou prêmio Zinho de qualquer coisa influenciar esses prêmios são uma celebração é marketing é entretenimento e é muito legal eu também acho só que eu vejo gente que fica revoltada xingando todo mundo não sei o que porque eu tenho um joguinho tá aqui o meu joguinho não tá ali eu acho uma loucura tá mas só deixando aí e de novo o que eu vou falar aqui é a minha opinião mas é
nos meus gostos como tudo aqui nesse evento esse evento inteiro é baseado no quê no gosto das pessoas que votaram não existe objetividade aqui galera vocês entendem isso isso aqui é simplesmente uma votação de pessoas na mídia que analisaram subjetivamente todos esses jogos porque arte é subjetiva então eu gosto de um jogo não gosto de outro é subjetivo e é uma votação feita por pessoas certo e que obviamente vão ter coisas que você não vai concordar Tem certas coisas aqui que Eu discordo muito e eu vou falar PR vocês mas é isso certo então vamos
lá vamos começar bom a gente tem aqui a categoria jogo mais aguardado né o jogo mais aguardado galera é GTA 6 né gente essa lista tem o death strang 2 Ghost Of GTA 6 Metroid Prime 4 Beyond Monster Hunter Wild beleza os outros são bem aguardados São Claro tem disputa com gtaa categoria assim eu vou te Vou te falar um negócio se o GTA 6 não ganhar essa categoria tá não importa quem ganha o qu nas outras categorias essa vai ter sido a coisa mais impressionante mais louca que pode acontecer nesse ano Mas tudo bem
emos aí a melhor adaptação adaptação de jogo para outras Mídias e a gente tem Arcane Fallout knuckles like Dragon yaku e Tomb Raider a disputa tá entre arcen Fallout né galera e não não sei aqui eu acho que tá briga boa aí eu sei que arain é o é favorita né mas eu acho que Fallout vem forte também melhor ind de Stúdio estreante animal balat menor L Pacific drive the PL Square bom olha só a minha torcida tá sempre pro balat tá balat foi um dos jogos que eu mais joguei esse ano é um jogo
simplesmente sensacional é um jogo ind que faz um trabalho fenomenal eu tô muito feliz de ver balat com várias indicações aqui então para mim o balat estaria nesse a gente teve melhor jogo multiplayer Cod Black Ops 6 Hell divers 2 Mario pary jum teek 8 e warhammer 40k Space Marine 2 galera eu acho que essa briga aqui é muito boa tá eu acho que é uma categoria bem disputada né e eu acho que vai ficar bem disputada justamente entre o Hammer Hell divers e o Cord Black Ops 6 eu acho que esses três jogos estão
na frente mas eu não consigo cravar aqui quem que eu acho que ganharia ess não Men se eu tivesse que chutar quem eu acho que ganharia dessa aqui é o ders 2 bom melhor jogo de família certo astrobot Princess Pit Showtime Super Mario jambore Zelda Echos of wisdom e the plucky squire desse jogo aqui eu só não joguei o Princess Pit showtime tá eu joguei todos os outros para mim o melhor jogo disparado desse aqui é o Zelda mas assim tranquilamente mas bem bem acima e eu não sei é esse jogo não me parece um
jogo família não tá esse jogo é Puzzle Aventura Puzzle bar Aventura eh mas né E tá aqui então para mim que se alguém tivesse que ganhar aqui Zelda a gente tem o melhor RPG melhor RPG é uma categoria muito pesada aqui tá e eu acho que o Game of the Year vai sair né o melhor jogo do ano vai sair dessa categoria Ok e as categorias os indicados são Dragons Dogma 2 elden ring Shadow of The Final Fantasy rebf la Dragon Infinity walth e mera for refas então vamos parar por aqui e vamos falar da
questão tá Agora que cheguei numa categoria que tem essa galera recentemente a galera fez um fusu muito grande sobre o game Awards né tá lá dizendo que um D6 remaker de remasters poderem concorrer a jogo do ano a qualquer categoria do jogo do ano tá muita gente está assumindo que isso é uma regra nova isso não é uma regra nova galera não é sempre teve isso inclusive se você lembrar em 2000 e ai agora não vou lembrar a data 2016 sei lá por ali o The witcher 3 ganhou o melhor RPG com sua DLC então
só não é novidade tá a novidade aqui é que a gente tem os remakes e DLC tá mostrando e como esse ano não teve muitos jogos a gente teve jogos incríveis novos incríveis metaphor like a Dragon Infinity wealth né o black meth Kong tivemos PR batro mas foi em pouca quantidade o Japão carregou nas costas a indústria do games esse ano carregou nas costas essa ó melhor RPG Dragons Dogma Elder ring final fasd japoneses só que o aqui eu f rebuff ou seja remakes e d estão partindo do ponto que DC e remake estão tá
valendo entrada LC remake certo eu particularmente preferia dar todos esses prêmios para jogos novos DLC eu acho que não deveria nem poder entrar ok Apesar do elden ring Shadow of the sensacional e é uma das melhores coisas que joguei esse ano com certeza O welden Ring já ganhou o jogo do ano entende e essa é uma extensão do ring bom para [ __ ] Claro mas eu não acho que deveria concorrer os remakes E aí eu acho Ah mas E se o o os remakes forem é muito melhores do que todos os outros e a
DLC for muito melhor eu acho DLC por questão de conceitual não deveria entrar mas é minha opinião só tá você pode achar diferente mas eu acho que conceitualmente DLC não deveria entrar mas entra Então tá aí agora remake é um pouco diferente mas se o remake for muito melhor do que qualquer outra coisa que teve no ano tá eu concordo pô realmente que que você vai fazer é muito melhor do que tudo que tem aí mas nós temos o merf que é eu tô com eu não zerei o merf ainda tô com 30 32 horas
aluma coisa assim eu tô bem avançado no jogo e tô completamente alucinado por esse jogo alucinado é sensacional tem o próprio la Dragon infin w Então para mim se a gente tem um ponto que ah você pode aí tentar falar não é melhor que Dragon e o metor eu acho que para mim é uma questão de escolha mas em questão de qualidade nível de jogo é pau a pau todo mundo aqui é bom PR [ __ ] entendeu eu daria sempre preferência de entregar esse prêmio para um jogo novo né um jogo que não é
remake nenuma DLC mas aí sou eu então melhor RPG eu daria PR merf Com certeza merf é o RPG na minha opinião né do ano aí melhor jogo de aventura e aí a gente teve aqui uma coisa meio meio doida porque assim essa categoria ficou confusa né ficou um pouco confusa com os anos foram passando tanto que todo mundo que tá aqui é meio que a gente é astrobot que é um plataforma 3D né Eh mas assim é só uma questão de é bom astrobot Prince of P The Lost Crown Silent Hill 2 é o
remake Star Wars la e Zelda e of wison E aí assim para mim nessa categoria o melhor jogo é Silent do remake para mim tá o Sil do me é uma obra sensacional já falei isso em outros vídeos né e fico muito feliz da gente ter ter errado tudo nesse aspecto porque na verdade né é muito culpa dos trailers os trailers do Silent 2 estavam horríveis então a gente teve uma impressão que o jogo ia ser ruim porque o que eles mostraram pra gente tava horrível só que o jogo é uma obra prima pô sensacional
Então para mim se o Silent 2 for entrar nessa categoria eu daria pro Silent H 2 aqui porque aqui sim eu acho que Silent H 2 é muito acima de todo mundo nessa categoria entende melhor jogo de ação aí entra o black mifu Kong para mim o black mifu Kong tinha que tá na outra tá nas duas sei lá essa coisa de um jogo de ação jogo de ação aventura é meio meio doido bí Black mifu Kong có Black Ops 6 Hell divers 2 warhammer 40k e stellar Blade daria tranquilamente Black me f Kong aí
melhor indie temos de novo a briga aí entre o animal well e o batro certo e tem animal well batro laur Lion the laser Eyes Neva e uf 50 esses outros três Eu não joguei ainda e mas o a briga realmente deve ficar entre animal well E batro aí a gente teve melhor jogo de ação tá que temos a Brian White com a erif final F7 rebuff hanat Max Life Strange dou exposure humberly Gonzales que é a kvest do Star Wars out la Luke Roberts que é o James ST 2 e Melina jurgens que é
cena do H Blade 2 eu eu acho que aqui deveria Com certeza ganhar a Melina com a cenoa eu acho que a performance dela com a cena é melhor do que todos os outros eu acho que bem assim espero que ela ganhe melhor design de som entenda não é música trilha sonora tá é design de som temos aí astrobot Call of Duty Black Ops 6 final fantas rebuff sendo a saga Hell Blade 2 e Silent H 2 para mim e eu acho que o Fin Buff e o astrobot apesar de ter um a design muito
bom ficam um pouco para trás eu acho que fica entre cod hellblade Silent Hill porque assim galera todo mundo tem uma uma coisa Ah o cod é tudo mesma mas cara o sound design do COD é sensacional mas eu minha preferência aqui é o Silent fel 2 ganhar o sound design tá Ah o design de som do Silent held 2 ajuda a contar a história ajuda a fazer esse jogo ser melhor ajuda no é um jogo de terror então ajuda na atmosfera no medo e ele é usado brilhantemente nesse jogo sound design do s 2
é sacanagem m pi trilha sonora aí que assim galera o astrobot foi o jogo mais indicado do do game teve sete indicações o que eu sinceramente para mim não faz o menor sentido tá é um jogo legal é um jogo bom é um jogo menor né É um jogo que basicamente o é o Astro Play room né do do que veio de graça no Play 5 expandido a game play é praticamente a mesmo os gráficos são iguaizinhos certo é um jogo legal tal mas para por aí né é um jogo mais infantil não é um
jogo comparado com esses outros aqui é até loucura você botar E aí ass tria sonora é podia terrar trora sensacional TR é legal do astrobot não acho que tem lógica tá aqui por exemplo o Persona 3 remake não tá Persona 3 remake inclusive foi ignorado para esse Prêmio tá concorrendo a nada ele deve ficar pensando ah não pô atlos tem o Persona e tem o merf Ah não O merf tá concorrendo tira o Persona Parece que foi isso que fizeram tá aí melhor tronar astrobot não entendi final F Buff Fortíssimo metap fant sensacional Silent 2
Stell Blade bom eu daria pro merford tranquilo quem jogou merf sabe o poder dessa trilha sonora do mer que é absurda eu mer também melhor direção de as astrobot de novo eu olha melhor direção de arte Ok Black meong ring Shadow thee met e b eu acho que a briga aqui é muito boa também tá porque o n é um jogo menor e tal mas é basicamente direção de arte bagulho é né visualmente é a experiência assim eu acho que o Neva é um um potencial aqui tá mas todo mundo aqui a briga é muito
boa a direção de black fong absurda o do mer também e do elden ring também essa categoria aqui tá bem bem disputada melhor narrativa final F rebuff like a Dragon Infinity walth merant Hell Blade 2 e o Silent shiel 2 Silent dois amo mas né é a história né tipo Vamos né em questão de narrativa aqui o for F 7 Buff é um pouco diferente mas eu também não daria para F rebuff não se você quer saber e porque também remake e tal mas aí eu né e eu ficaria aqui entre o laica Dragon e
o merfa Porque apesar do Hell Blade 2 ser muito focado na narrativa não achei o Hell Blade 2 tão me não me impactou o quanto que eu gostaria que tivesse então ficaria entre L Dragon e merh eu acho que vou de mer for aqui também viu melhor direção astrobot astrobot e o por exemplo o santil não tá aqui a direção santil é sensacional O L Dragon Fin também não tá bala ó galera olha eu sou um dos maiores fã Boys de balat que você vai conhecer aí na sua vida eu amo batro batro é incrível
agora a melhor direção em batro me pega porque eu sou um defensor do batro muito eu acho que o balat É possivelmente o jog que eu mais joguei esse ano Continuo jogando inclusive até agora joguei no no console joguei tô jogando no tablet agora balat e astrobot tem seis opções aqui balat e astrobot tá aqui L Dragon não tá o Persona não tá o Silent Hill 2 não tá outros jogos como Dragons Dog outros que foram muito muito elogiados também esse ano até outros como real diver Sei lá eu acho que qualquer um desses poderia
estar aqui na melhor direção a invés de balat e astrobot sinceramente tá sinceramente é esquisitíssimo Tá mas como falei votação da galera aí os Car lá os amig bom aí Black meif Kong beleza Shadow of the Fin rebuff e o meta ref e bom eu daria ou pro Black meth ou pro metafor Tá talvez eu eu esteja pendendo em questão de direção um pouco mais pro Black meth é porque galera só para você entender direção em jogo é um pouco mais complexo do que a gente imagina porque direção no num num filme é o diretor
que faz tudo acontecer mas é basicamente para contar a história né a melhor maneira que ele conseguiu fazer todo mundo contar aquela história e claro que tem isso também no V game mas é muito tem a ver com game design tem que a ver com escolhas não só de narrativa mas escolhas de jogo mesmo né e eu acho que o merf e o black meif Kong estão na frente nesse aspecto apesar do Far Buff ser sensacional ring também mas eld the ring é a direção vamos lá né galera a direção do Elder ring Shadow of
the é muito similar à direção do do Elder ring mesmo a direção de arte também entende então assim o Shadow of the é sensacional é incrível mas assim eu eu eu não consigo dar para um DLC os prêmios entendeu Mas aí sou eu não sei vocês eu queria quero muito saber a opinião de vocês e aí jog jogo do ano astrobot e balat de novo para mim nenhum desses do tá na lista tá de novo Eu amo balat tá amo e se se eles querem fazer essa parada de sempre ter um jogo indie dentro do
jogo do ano Tá deixe explícito isso fale não toda vez que tiver jogo ano passado não teve se não me engano mas eles T eles botaram o jogo do gato lembra o jogo do gato jogo do gato concorreu a jogo do ano gente então tá tá valendo tudo né eh se eles deixarem Claro não olha só a gente vai fazer seleção is mas sempre vai ter um um espaço do jogo do ano é um jogo indie Mas tudo bem E eu amo balat tá mas eu não acho que deveria estar concorrendo a jogo do ano
e muito menos astrobot nenhum dos dois nenhum desses dois devia estar concorrendo a jogo do ano tá parece que isso aí é uma justificativa da própria indústria falando pelas mesmas porque foram extremamente emocionados na hora que o jogo lançou deram notas altíssimas né como eu já até zoei o mical por causa disso eu acho absurdo o a a a quantidade de notal que esse jogo recebeu porque é um jogo para mim menor assim Eu discordo Eu discordo é minha opinião Ok eh e eles querem justificar não olha só tá certo que a gente fez porque
porque foram criticados muito por essas notas altíssimas que deram comparando com outras coisas mas S out tá aqui o astrobot não acho que deveria est de novo la Dragon e oos Silent do remakes não estão aqui para mim essa lista de que ser la Dragon pode ser outro jogo tá tô dizendo a minha lista la Dragon o o Silent do remake deveriam estar aqui no lugar desses dois e de novo tipo assim galera só para vocês entenderem a minha lista dos meus jogos do ano certamente vai ter o balat entende mas é a minha lista
dos que eu gostei de jogar entende do do que eu gosto né não é de um de um de uma premiação dessas aí entendeu claro que eu comparar comigo mesmo tal o balat vai estar na minha lista Sem dúvida que fi jog mais jogi esse ano então Claro que vai est só que para disputar jogo do ano eu acho que deveram ter outras coisas disputando aí entendeu no prêmio para mim pessoalmente eu coloco eu colocar uma lata entendeu Mas não é uma coisa pessoal isso entende não sei se deu para entender o que eu quis
dizer mas eu acho que né porque se tu for pegar as minhas listas de jogo do ano não é as minhas listas de jogo do ano não é qual é o melhor jogo do ano entende eu não acho que o balat é um dos melhores jogos do ano mas é um jogo que me impactou para caramba Então para mim é um dos meus jogos do ano não necessariamente o melhor jogo do ano de para entender acho que acho de para entender Black meong el ring concr jogo do final reb metaphor tá eu tá na min
que aconteceu no início do ano quando Buff saiu eu pensei cara não vai ter nada que vai bater isso aqui porque o bu é muito incrível muito incrível só que aí a gente teve Black Myth depois a gente teve teve R também claro mas né DC aí teve Black Beef Depois teve o mer eu ainda não terminei o merf tô com 32 horas e tal mas eh então e para mim tá entre Black meif e merf na minha visão pessoal certo então né Eh mas não sei o Welder ring pode ganhar tudo gente Você tá
entendendo wering pode ganhar tudo porque se você bota ele para competir ele realmente é bom para [ __ ] pô se a pessoa que tá votando ela não votar com essa essa mentalidade de por ser uma DLC eu tenho que considerar isso não entrou na lista irmão entrou na lista não tem mais isso considerar se é DLC ou não isso tinha que ser considerado antes de votar para entrar agora que entrou ele compete igual com todo mundo então a chance do elden ring ganhar tudo é enorme porque o elden ring o Shadow of the é
sensacional entendeu Aí eu não sei o que vocês acham né e eu entendo também que muitos de vocês não jogam muitos jogos japoneses certo aqui no Brasil existe uma grande resistência RPG de turno coisa e tal então muita gente aí não jogou mer nem o f Buff né e ou o like a Dragon Infinity Elf que são maravilhosos né então muita gente não tem noção né do do do do quão incrível são esses três jogos que eu acabei de mencionar aqui Vocês deviam jogar mas aqu negócio tem que gostar de obviamente RPG de turno e
f of 7 rebuff precisa ter um contexto maior também para jogar o Fire of 7 re Buff tem que ter bom né Vocês sabem é o jogo do meio né e mas é isso que que vocês acharam aí dos indicados que que você quero saber a sua opinião sobre indicar a DLC para jogo do ano aconteceu a gente tá falando disso H um tempo né né e aconteceu e agora vai ganhar vai ganhar você achou que o astrobot se o mais indicado me pegou um pouco vou te falar a verdade falei [ __ ] cara
né Sei lá eu já vi gente comparando né Mario wse concorreu e tal irmão o cara que fala isso não jogou Mario wse sei lá Desculpa não deve ter jogado Mario wse gente [ __ ] comparar o mari C Robot sacanagem pô é só o mesmo gênero que é plataforma né é 3D porque galera você jogou Mario você sabe o nível do tamanho do jogo que é Mario gente pera aí de no um bom jogo só que não acho que é para tudo isso aí mas é minha opinião de vocês tá bom galer amanhã muito
obrigado queti até próxima [Música] tchau no