perguntar isso aí que a única a única aula que eu perdi foi a de de terça-feira agora que eu fiquei sem fonte no notbook Daí essa daí não foi gravado né Foi eu que foi mas não foi no grupo né Não não foi eu mesmo ah belza ah não tranquilo mas vai aparecer Então vai vai vai errei que foi mal não mas vai para lá vou vou colocar lá beleza obrigado ah out dúvida que eu tenho que não é referente a operacional e como que como que as não pode falar manda Como que como que a corretora ganha quando não tem um spread como quando é uma linha única Igual é da B3 e daí parece que daí é parece que daí fica mais fácil que daí dá para operar no M1 né Aí é depósito ou saque tipo tem uma tem um valor que é cobrado quando você faz o saque né tipo assim 12% 15% ela vai ganhar de uma forma ela vai ganhar pode ser quando você for sacar seu dinheiro né Na One ali na não lembro Quanto que é mas toda corretora tem uma porcentagem para você poder fazer o saque aí vai depender da no saque que eles vão ganhar de você quando não é pelo spread ou é Quando você deposita alguma coisa assim Entendi valeu obgado mas a corretora é como se fosse o cino em si né sempre vão vão ganhar eu acho que tem um valor para operação parece na B3 parece que tem lá depois depois aí depois que você faz a operação tudo no final do dia eles eles descontam negócio assim parece exato então sempre vai ter al pode ficar desendo Aliás você pode ficar até negativo nessas nessas essa bolsa da B3 aqui isso que é um problema exato cobra um monte de coisa ó pessoal Ele já voltou ali a respeitar aquela aquela última região de preço Nossa ali já tá deixando uma bem interessante tá trabalhando se ele rompesse ali aquela máxima seria interessante para quem é mais Arrojado Já efetuou a compra né galera que arrojada al já tá operando eu tô um pouco mais cauteloso junto com a galera que tá começando agora PR gente pegar essas operações mais certeiras ali o queira opa Na nessa no no Gold no M5 a gente coloca média móvel Ah é verdade né Eu esqueci de então eu nem vou colocar média Porque o mercado tá lateral então a média móvel que eu ensinei para vocês é o mercado com tendência né Então como ele tá trabalhando aqui ó se eu for colocar as médias móveis eles vão ela vai est quer ver ó vamos colocar aqui MOV Average ó vamos colocar aqui inserir indicador 21 ó lá ó tá tá lateral né então nem compensa operar média móvel nesse caso aqui ó a não ser que o mercado rompesse aqui essas regiões aí interessante beleza mas como os k tá trabalhando em Cima da Média móvel ó ó todos trabalhando em Cima da Média aqui já não compensa opera média sempre em tendência no caso a gente só opera na média quando tá em tendência de alta ou de baixa é no caso aqui ó se o gold esse aqui ó começar a descer Isso aí a média indicaria a média já ficaria inclinada né para baixo ali de 21 mostrando a tendência e aí só esperaria o ponto de entrada perfeito o JP você não vai operar hoje não né o JP só noite só à noite Aham só à noite spred realmente tá alto para car é exatamente o feriado ali também ó se o gold rompesse aquela máxima ali pessoal até que ficaria interessante a gente pegar essa essa compra ali ó ficar de olho aí dedo no gatilho palasa Bom dia Opa fala Jon Beleza deixa eu te perguntar meu brother é um horário pela manhã porque ultimamente aqui pelo serviço eu tô eu tô começando a ficar disponível toda manhã e é um horário pela manhã que você indica para operar seja parecido com aquele da noite lá que a gente tava tá fazendo a mentoria né Eh você indica um horário eu pensei das das 8 às 10 da manhã mais ou menos você chegou a ver aquela aula que ficou gravada sobre eu falando sobre os horários de operação Vi Vi sim só que eu não entendi que você colocou um verde lá e um vermelho o verde quer dizer um horário bom para operar horário menos volátil menos volátil menos volátil que seria melhor pra gente isso e o vermelho é horário de volatilidade então é o horário que o mercado dá umas movimentações mais fortes Então dentro D das das 7 ali até umas 9 horas é interessante Ah não show de bola eu eu não tava eu tava não tava entendendo justamente isso aí é porque aí mais pras 9 horas 10 horas ali aproxima o horário de abertura do mercado americano né Isso é o horário que tem mais notícia ali sempre depois das 9 9 horas 9:30 o horário que começa as notícias do mercado americano né então é um horário que já tem muita liquidez o mercado Já pessoal já começa a entrar em operações ali então é um horário mais volátil não show e aí você indica Então a partir das 7 horas até umas nove estourando isso D seis ali até umas 9 estourando ali dá para operar bem ass M mas mas esse horário vai ir para qualquer ativo se quer qualquer ativo qualquer Ativ mas que eu acabei de passar tem que identificar o ativo que você opera para saber como que ele se comporta nesses horários entende porque nesse caso é da s al dá para focar no dá para focar no Golden menos tendo dá para focar no Golden mesmo não tem num uma conta baixa então é porque o o capital era $2 né 200 ali operando um gol de 0. 01 100 pontos 200 pontos dá para operar tranquilo só para alavancar o payoff é 2 por um depende da operação mas sempre vai ser o payoff positivo hum às vezes pode até ser um para um né dependendo do Range que ele tá trabalhando mas é o que eu falei tem que saber o ativo que você vai operar porque no caso se você for operar ali das se às 8 ou da s a o qual o mercado que tá aberto o europeu ou seja o Euro é mais o Euro pode ter uma movimentação mais forte a libra pode ter uma operação mais forte tô de olho no go ali dá para operar no gol de a noite oi dá para ficar operando no só à noite dá para operar o go é mais é na abertura ali é bem mais tranquilo mais ou menos que horário das 8 às 10 né sequera é das 8 às 10 aquele horário que eu passei lá na aula ah da noite né entendi isso exatamente se qu olho tá quase aí cara tá tô de olho nele aqui romp naquelas máximas ali pode ser interessante Se romper ali os pern longo ali aí aí pode se ele romper aqui ó já fica interessante tá de olho vai ser a operação mais curta aqui né ó a gente vai pegar aqui mais ou menos uns 79 pontos ali Dá até para esticar um pouquinho mais aqui azinho ranzinho vou voltar aqui porzinho B aqui Nat pensou que era você né siqueiro Arturzinho Arturzinho Não apronta Arturzinho a essa correlação com os índices não é bom fazer não n se querer esse scalp que a gente tá aprendendo aqui cara eu nem olho nem olho né porque olho eu tô vindo dos índices né só que eu só só tomo Lapada lá pô lá não dá não é isso cara tá doido já foi três contas lá pô para operar índice tem que ser veaco cara eu até a gente pode até operar algum dia não e aí eu tô tentando fazer umas outras operações até de Day trade mesmo mas lá já foi três contas estourada aí eu já falei não calma aí aí foi bem na hora que você começou com a mentoria aí eu tô querendo justamente focar só no porque o meu tempo é mais escasso um pouco só um minutinho cuidado com Gold lá ó não mas índice É tem que ter tem que tá atento cara índice é loucura tem que ser realmente olho sangue no olho ali para operar ó pessoal Gold rompendo lá comprando Gold colocar o nosso L aqui abaixo da da mínima mais ou menos ali em cima daquela última daquelas últimas máximas ali que ele fez tá é aqui já ficou é ficou 200 pontos ali de Loss para buscar 100 pontos de game ó já ficou operação para dois você que era Opa como hoje tá devagar o mercado tá parecendo que tá de noite aí dá para marcar um outro dia também de mercado aberto pra gente treinar sim não vai a gente vai operar mais de manhã na parte da manhã agora ahim porque eu ah pode falar eu observei que o o rende né tipo à noite é 100 150 Pontos E aí de manhã é 200 300 né sim aí a minha dúvida é é sempre onde colocar os stops sempre abaixo da da região mais forte tanto de compra quanto de venda dependendo de de onde se você tá comprada ou vendida né Então nesse caso a a gente efetuou compra nosso L vai ser abaixo da última região mais forte de compra Uhum mas se estivesse naquele rende de 200 ou 300 aí o meu game seria de 200 ou 300 pontos sim exatamente Ah tá perfeito Ô Siqueira Há possibilidade de colocar já o programa da semana os horários das operações que é para mais fácil para esquematizar a vida então a gente o que o que eu passei ali vai ser toda terça e quinta né na parte da noite lá às 8:30 normal e terça e quinta também na parte da manhã às foi às 10:25 que a gente marcou ah mesmo com com o manal tá tá tendo na mesma achei que iam parar agora por causa do manal Então é porque como a mentoria tem um tempo ali para acabar né tipo essa mentoria não vai diretão aí se a gente parasse noone não teria Live essa semana nem a outra aí vocês ficariam sem quatro lives dois não vocês ficaria sem oito lives posso perguntar uma coisa Vander então por exemplo sem minha gestão eu posso abrir um lote no ouro de até 030 vai E no caso em vez de eu abrir todo ele isso igual agora eh foi aberto em cima da Resistência né de rompimento de resistência aí se eu abrisse 0. 1 E por acaso ele caísse voltasse mais negativar eu abrisse um de 0.
2 cobrindo que quando batesse o de 0. 1 já positiva tudo né O que você acha seria válido Isso é uma forma de operar né você fazendo no preço médio ali do do ativo mas você já tem que entrar na operação já com esse pensamento que você vai fazer um preço médio caso o mercado vai contra você então você tem que ver se vai ser todas as operações que você vai fazer isso ou se não porque às vezes você vai entrar na operação com lote mínimo aqui aí vai lá dar alguém só que o seu game foi pequeno que você tava com lote 0. 01 só que aí numa operação você vai entrar com lote cheio aí ela vai pro negativo aí você já perdeu mais então uma você tem que saber essa esse tipo de operação senão você sempre vai ficar negativo entende já que eu tava pensando de repente no caso não mudasse o o take Profit e nemum Stop loss e ficaria na mesma posição entendeu sim mas é uma forma de de operar sim fazer o preço médio esperar né Às vezes eu faço isso mais em swing trade né eu vejo que o mercado tá chegando próximo de uma região Eu entro com determinado lote porque se ele cair eu compro com mais lote em baixo mas quando ele volta a subir aí quando ele rompe uma região de preço eu já entro com os lotes que eu não tinha entrado Então esse é um tipo de operação que eu que eu acabo utilizando mas is você precisa se adaptar ali para saber qual o melhor vai se encaixar para você se vai ser todas as operações que você vai fazer com lote mínimo esperar ele vir pro negativo ou se sua se suas entradas são eh vão paraa sua direção já quando você entra na operação ou se 90% vai pro seu negativo Então você precisa entender esse cálculo se 90% das operações vai pro negativo pô é interessante eu entrar com lote mínimo na primeira e esperar ele ficar negativo para entrar mais se 90% das minhas operações vai pro positivo quando eu entro não tenho por eu entrar com lote mínimo porque é positiva entende teira Gold opa p foi lá hein valeu chou chegou próximo da nossa região de presso [Risadas] lá vamos ver se vai dar algué Zinho cheio ali ó essa aqui Dá até pra gente jogar pro 0 a z0 lá ó ele chegou nessa região aqui atrás ó é uma região bem forte tá respeitando bastante já eu acabei pegando en cheio isqueira meu tá um pouquinho mais abaixo mais embaixo né show de bola é isso aí eu também deixei um pouquinho mais abaixo peguei enchei 136 pontos boa pode fechar o gol de lá tá tá brigando muito nessa região é para quem é mais Arrojado pessoal sempre vai ganhar mais como eu tô operando um pouco menos conservador aqui porque muita gente tá conservadora também para não dar esse pro pessoal não ficar com medo de entrar nas operações Tá mas ó dá para entrar na venda já né Sequeira Calma lá para quem é Arrojado já para quem é Arrojado já entrou na venda é porque ele tá brigando ali na resistência ali né Sim sim eu tô acabando de explicar aqui ó para quem é mais Arrojado chegou na região de preço já entrou na operação para quem é mais conservador igual eu a gente sempre vai esperar ó como eu tô operando mais conservador esperar romper uma região e confirmar show mas já rompeu já hein essa é uma questão interessante para vocês se se adaptar Viu para quem ainda não se não se se adaptou ainda a questão do qual tipo de Trader que você é ó vamos ficar de olho ó região bem interessante do Gold lá ó ó essa região que ele vem trabalhando ali desde ontem ó bem interessante começou a deixar rejeição aqui de comprador já temos uma outra operação ali já caraca agora que eu vi já é 11 horas passou tipo meia hora muito rápido é o tempo voa né ah fazendo scalpe né cara a atensão é totalmente aqui e aí der game cadê a galera eu não vi o comentário ali da do chat pô aí ó é PR miminho PR mim deu 0 cavos 1,84 é aquela aula que eu passei para vocês da lote 0.
02 aquela aula é aquela aula que eu passei na terça-feira sobre lote Lembra lembra então vocês T que ter aquilo aquilo ali vai ser a mudança de chave para vocês Vocês só precisam de duas ou três operações consistentes durante 2 3 meses Então você falou para zerar porque sair Stop loss no zer a zer aí eu botei z0 a zer e e quando bateu em dois eu esperei mais um pouquinho e aí saí no 184 boa por enquanto só se escando por enquanto só se escando por enquanto só pegando lambari cara vai pegando lambar depois a traí vem Cadê os pescadores pescador aí pescador pescadora Aí sim un Tucuna né Aí ó depois vem né primo lá su região pegar tucunaré lá os queira Cristalina Paracatu ali lá pra sua região pegar tucunaré lá cara Cristalina é o canal viu cristalin aí ô Sequeira agora na volta aí a venda a gente pode entrar vendido já ou tem que ou para ser mais conservador Tem que esperar ele descer mais como é que faz para que é mais conserv para quem é mais conservador espera fechar o candle Ah tem que esperar fechar aí abrir o outro aí trabalhar com outro candle para ver se ele rompe o a a a a a mínima do do do anterior é isso então ou espera esse aqui fechar ou espera o próximo se esse daqui fechar sem rejeição de comprador de vendedor alita fecha teu áudio por gentileza tá dando microfoninho você tá perto no som aí é tem algum som celular que tá próximo do do do áudio aí eu já entrei aqui eu sei que tem uns Arrojado aproveitando Você tocou nesse assunto Tá com o mercado tá mais paradinho nem questão muito da da da mentoria né mas seguinte eu tava com pensamento eu lembro que você tocou no assunto em alguma algumas aulas anteriores aí eh seguinte eu tô com um planejamento de entrar no mercado e realmente fazer duas três operações por dias aqui por dia aqui ficar consistente Claro e retirar esse dinheiro jogar para outra conta para fazer swing swing trade né Uhum e e assim você tá mais tempo no mercado esse esse é o é o planejamento Esse é o a linha a ser seguida Exatamente é o que eu falei lá no no primeiro na primeira aula o scalper é só para alavancar alguma conta que você queira Mas o que realmente vai fazer vocês viverem disso daqui é fazendo operações mais longas entende são opções mais longas porque aqui ó um exemplo tá vou dar um exemplo aqui do do go ó vamos supor que vocês estão trabalhando com 200 ali na conta operando swing trade cara com o scalper vocês não vão ficar arriscando entrando com lote altão ali arriscando essas operações rápidas já no swing trade ó vamos supor que você trabalharia e nessas regiões mais fortes do go ó então mesmo você trabalhando com 0.