os bancos metiam Pau em criptomoeda todos agora estão oferecendo Itú BTG você já táa vendo que o Banco do Brasil Banco do Brasil hein é um dos maiores investidores de de criptomoeda de Bitcoin Bitcoin não é infinito só tem 21 milhões de unidades de Bitcoin no mundo e não vai ter mais quando acabar caramba o Banco do Brasil o governo brasileiro o Governo dos Estados Unidos as maiores empresas do mundo já estão comprando e tem gente que ainda acha que é modinha tá bom UD passado você ganhou muito com cripto ah vixe ano passado foi
uma maravilha mano foi foi muito louco e esse ano tem tudo para ser ainda melhor eu fiz um vídeo esses dias falando sobre Bitcoin você acha que vai crescer tem muito a crescer porque tá crescendo muito e pessoas mais relevantes estão começando a adotar o Bitcoin então primeiro tem um potencial muito grande Renato 3 oão zoeira é ele fala muito não eu falo relevante relevante mesmo então agora a gente vai ter o trump assumindo a presencia dos Estados Unidos ele é pro ele é a favor de cripto Ele já falou que vai dar um cargo
pro Elon musk Ah é que é só o cara mais rico do planeta e também a favor de cripto eu não sabia que vai ter sido cargo vai o novo diretor da Sec que é o órgão que cuida dos investimentos lá dos Estados Unidos o anterior ele era contra o que vai entrar agora é a favor a gente tem isso a gente tem agora um monte de etf sendo criado que é uma forma de você comprar criptomoeda por meio da Bolsa de Valores Nossa bilhões de Bilhões de Dólares já estão entrando no mundo cripto por
causa dis disso etf de Bitcoin lá na bolsa de valores de Nova York de etherium agora tão pensando em aprovada da Solana em de litcoin e outras lembrei daquele vídeo seu falando as cripto como se fosse nome de mulher Ah é m ai Solana então tem isso aí você pega por exemplo os bancos metiam um pau em criptomoeda todos agora estão oferecendo Itaú BTG você já tava vendo que o Banco do Brasil Banco do Brasil hein é um dos maiores investidores de de criptomoeda de Bitcoin mano não sabia é depois bota no Google aí você
vai achar eão até começando a aceitar pagamento ali de coisa de previdência em criptomoeda Aí você pega empresas enormes começando a investir em Bitcoin como por exemplo a Black Rock que é a maior empresa do mundo ela tem acho que R 60 trilhões deais em ativos eles são maiores que Apple Microsoft Google maior que todas essas porque eles são donos de uma parte de todas elas cara eles estão investindo pesado em Bitcoin agora os Estados Unidos falou que quer criar uma reserva de Bitcoin para eles logo depois que o trump falou isso o Brasil já
falou que quer criar uma reserva de Bitcoin Então cara só tende a crescer né só tende a crescer e a treta é Bitcoin não é infinito só tem 21 milhões de unidades de Bitcoin no mundo e não vai ter mais quando acabar ah não sabia disso é não Não dá para fabricar assim como dá para fabricar real não dá para fabricar bitcoins não dá [ __ ] não sabia disso criado em 2008 satochi na camoto que ninguém sabe quem é até hoje ele definiu 21 milhões 6% só tem disponível 94% dos bitcoins do planeta já
estão na mão de alguém vai chegar uma hora que vai acabar que loucura mano e aí quando acabar quem tem vai poder meter a faca se quiser por isso que ele aumenta tanto né o Bitcoin vai acabar a previsão é que acabe Se não me engano em 2040 eu acho porque tem a questão da mineração tem toda uma estratégia lá para que não não se não se descubra todo o Bitcoin na num ano só tem todo um um um jeito que foi planejado para que ele vá cada vez mais sendo minerado minerado em quantidade menor
para que ele demore mais tempo para acabar né se não me engano é 2040 Então cara tem tudo para para estourar se pessoas comprando já tá acabando mais rápido imagina quando países começarem a comprar né então o Bitcoin por isso que ele é considerado ouro digital e É engraçado porque ainda tem gente que acha que é modinha que é pirâmide caramba do Brasil o governo brasileiro o Governo dos Estados Unidos as maiores empresas do mundo já estão comprando e tem gente que ainda acha que é modinha tá bom né então não compra isso não é
uma recomendação tá Por quê Porque criptomoeda é um investimento de renda variável Então pode ter alta e pode ter baixa por mais que as previsões sejam Dee ser muito bom nesse ano se estour uma guerra mundial ou se estour alguma coisa aí no cenário econômico político Pode dar ruim mas pensando no que eu gosto eu gosto de Bitcoin porque é a primeira a principal a maior a mais importante sempre na minha carteira se eu tivesse que vender todas e ficar com uma só seria Bitcoin segunda ethereum porque é a segunda maior não acho que ela
tem um potencial absurdo de valorização mas é valorizou bem no ano passado ela valorizou bem eu eu não parei para ver o Bitcoin valorizou 121 acho você vê a poupança foi sete né então etério eu colocaria Solana no ano 2023 ela valorizou 900 por 2024 ela valorizou acho que entre 300 e 400 Se não me engano tá Solana é muito boa xrp é uma criptomoeda muito interessante também que tá crescendo para caramba inclusive nesse final de ano e aí cara aqui em quinto é difícil falar cinco mano mas em quinto eu acho que talvez mano
não sei pensando essas aqui são criptos super relevantes que eu acho muito top agora em quinto talvez eu colocaria aqui uma mem coin tipo PEP meme ou colocaria dodgecoin que é uma cripto que o Elon musk ama e toda hora que ele fala dela ela dispara só do do do trump falar que ele ia ter um cargo lá a dos valorizou 13% na hora a poupança demora um ano para valorizar sete essa aí valorizou o Doo da poupança em uma hora então tem mais risco tem só que por o Elon musk gostar muito dela pode
ser aquele tipo de cripto que você não bota tanta fé mas na base da especulação ela pode ter um potencial de valorizar esse an deixa uma graninha lá qualquer coisa lá no no meu canal tem uma aula no ano passado que eu fiz 40 criptomoedas que eu gosto para esse ano continuo gostando daquelas mesmas 40 então para quem quiser mais ideia e explicação como é que funciona no canal tem um aulão sobre criptomoeda É só colocar aula sobre cripto primo pobre e tem 40 criptos primo pobre que você vai ver essas essas 40 aí que
eu falo todas muito interessantes tem um vídeo no no YouTube acho que é casal.com o nome do canal que o título do vídeo é assim como a nossa vida e eu nem conheço alguém me mandou esse vídeo nem tinha visto como a nossa vida mudou em se meses assistindo primo pobre Sério que legal tá estourando o vídeo lá acho que passou de 100000 vi já e é um canal pequeno mas é um casal que sentou no sofá e começou a falar pessoal hoje a gente quer aqui contar como as dicas do primo pobre ajudaram a
gente em se meses a gente já tá vivendo outra vida e aí no vídeo o marido né Fala gente eu vou te falar Eu odiava esse cara Eu odiava o primo pobre me irritava toda vez a minha esposa assistindo aquela voz dele me irritava ele chamando de burro ele falando para de fazer burrice se é isso é aquilo só que eu comecei a ver que o que ele falava tava fazendo sentido e eu comecei a dar atenção e eu tô falando o Marco porque não é pouco são muitas pessoas me odiavam no começo e hoje
amam o meu canal porque eu sei que não é gostoso ouvir o que eu falo e eu sempre deixo claro mas a mudança só é possível assim cara é e tem gente que precisa chacoalhão e eu não tenho dificuldade nenhuma Ô Marco em falar das minhas burrices em falar sobre como eu sou incompetente em muita coisa em falar sobre como eu não manjo nada de de derivativos de mercado futuro eu não tenho eu não quero ser o Superman sabe que sabe tudo tem muito influenciador que quer saber tudo eu não faço inclusive Dá até para
falar um negócio que acontece m no meu programa pobre show com relação a isso mas eu eu não quero ser esse cara só que eu eu tenho o meu jeito de falar na lata caramba Veli Você é burro burro mano para de gastar com esse tênis sou sua anta mas eu acho que foi isso e foi isso que fez você crescer foi é Genuíno é autenticidade só que aí quando a pessoa ouve isso e ela não sabe da minha história ela não sabe que eu trabalhei por 19 anos como CLT levando marmita no trem ela
acha que eu sou um playboyzinho que nasceu em birs de ouro que ficou rico vendendo curso e agora tá ofendendo quem é pobre não eu tô falando o que funcionou para mim então para de ser burro e para de se importar com o teu vizinho começa a ter uma vida de qualidade para você e pra tua família caramba só que aí quem ouve isso de primeira vez quem que é esse otário aí que tá me chamando de burro burro é você seu magre se não sei o que lá né só que aí com o tempo
a pessoa começa a perceber que o que eu tô fazendo é na maior da Boa intenção porque tem gente que não eu não funciono com muita gente delicadeza é do meu temperamento H tanto para falar quanto para ouvir você chega alguém e fala ah Eduardo eu acho que não tá sendo muito Prudente da sua parte eh optar por comprar esse calçado não não Ixe dormir dormir isso é horrível e o mundo hoje tá assim ele tá caminhando para isso muita frescura eada né É É Então eu dou na lata e isso faz a galera porque
é um choque de realidade caramba velho Será que eu fui anta a vida inteira né Eu não falo todo eu falo burro eu não falo imprudente falo jumento isso ofende mas é uma ofensa que pô Duda você não precisa disso não só que tá dando certo né pô Duda tem um monte de canal que não fala desse jeito Pois é é outro canal o meu é assim né então é o jeito que tá rolando E aí depois a galera curte para caramba e vai vendo vai vai criando essa intimidade Tem muita gente que fala Duda
quando eu ligo parece que você tá na minha casa parece ser é meu amigo é isso que eu quero então eu gosto muito de um versículo que tá lá em Timóteo que Jesus fala né ordene Aos ricos que sejam generosos que façam boas obras que não coloquem a confiança deles na própria riqueza então não tem problema ser rico sim o problema é para que que você quer ser rico é mas que o que o dinheiro tem um potencial de te corromper ele tem e um grande potencial é tem tem então se você não tá muito
bem arraigado É o que a gente táa falando de gente crente que se desvia quando fica famoso ou de gente que Independente de religião de cristianismo gente que muda totalmente quando começa a ganhar dinheiro e ter poder e status é né a gente começou falando sobre isso né eu volto cara não mudou nada cara sábado agora eu fui com a galera da minha igreja jogar vôlei no pelezão aqui é de graça fom lá e jogamos divertimos depois a gente ainda pode ir pra piscina esses dias eu e minha esposa fic na piscina lá de graça
sabe então a gente come prato feito por quê Porque o dinheiro não muda a minha Essência ah dud você tá falando você não tá aproveitando a vida Claro que tô ano passado a gente foi pra Ibiza uma ilha da Europa nunca imaginei que eu [Música] iria Y