Esse é um capso e nós vamos falar agora sobre o pacote de bondades do Lula que apesar de ser um pacote de bondades vai é ferrar com o povo brasileiro por quê Porque e pacote de bondades leva algum dinheiro mas principalmente leva a mais inflação que já é o problema maior que o pessoal tá sentindo hoje a inflação dos alimentos o preço dos alimentos subindo muito né então esse pacote de bondades que o Lula tá planejando tem um potencial enorme de ferrar todo mundo vamos entender esse caso aqui e vamos entender também a ologia que
eu achei muito engraçada aqui do Hélio schwarzman falando que o Lula tá a espera do inverno Russo realmente muito engraçado esse troço aqui essa notícia foi sugerida por a velia que cagou na mesa do Xandão Xandão Poter e a censura secreta e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem como eu falei para vocês o Lula tem um
problema um problema muito sério que o principal fator que leva a perda de popularidade dele é a inflação de alimentos a inflação tá subindo a inflação afeta muito mais os pobres do que os ricos de forma que o pobre tá se sentindo escanteado pelo governo Lula não viu nenhuma novidade positiva Ah mas o Lula trouxe o bolsa família de volta minha casa minha vida de volta e coisa tal pera aí mas esses programas nunca acabaram né Eles mudaram de nome durante a gestão do bolsonaro depois voltaram os nomes originais mas é o pessoal sabe a
mesma coisa não mudou nada no final das contas aliás aumentou significativamente com o bolsonaro né enfim o pobre não consegue ver nada de positivo no governo Lula Mas por outro lado vê coisas negativas vê o preço da comida subindo o tempo todo a inflação de alimentos tá tá firme e forte por aí né e qual que é o problema do Lula com essa história já falei para vocês ele poderia até a partir de agora falar não agora eu vou cortar gasto agora eu vou fazer um pacote corte de gasto só que a inflação é o
momento que o presidente ou que o governo aumenta a emissão de moeda né infla a moeda o aumento de preço acontece num momento depois tem uma defasagem aí de alguns meses a alguns anos pro aumento de preços então não adianta o Lula se o Lula quiser agora fazer o certo que é cortar gasto né não adianta mais ele tinha que ter feito isso em 2022 2023 desculpa 2023 2024 eh eh não dá para fazer isso 2020 agora em 2025 Porque mesmo que tenha efeito vai começar a ter efeito lá pro meados de 2026 E aí
já tá muito em cima da da da eleição ele não vai aproveitar essa melhoria para e eleitoralmente Então qual que foi a aposta dele a aposta dele é agora não adianta mais cortar gasto agora vão gastar mais dinheiro ainda para tentar iludir os idiotas e que esse dinheiro é uma coisa positiva não é porque você tá dando dinheiro pro pobre mas ao mesmo tempo tá aumentando a comida aumentando o preço da comida ou seja não mudou nada você tá né tá ficando na mesma coisa enfim mas essa é a aposta do Lula essa aposta vai
dar certo não tem tudo para dar errado é o que eu falo para vocês o Lula tá numa roubada Ele sabe disso o meu medo é exatamente chegando 2026 à medida que ele for percebendo que isso não vai funcionar que não vai ter jeito que a que a impopularidade dele só aumenta até que ponto ele é capaz de ir para garantir a reeleição dele né Será que o STF vai tornar todo mundo inelegível todo mundo que puder ganhar do Lula vai se tornar inelegível Será que o Lula vai inventar alguma algum problema vai entrar em
guerra com a Venezuela vai falar com o amigo dele lá o maduro Vamos fazer uma guerra aqui e aí ele inventa a história de que não pode eh ter eleição na em guerra veja na Ucrânia isso tá na Constituição deles tá os elens que tá não tem eleição na porque na Constituição ucraniana fala que em períodos de guerra durante a lei marcial que quer dizer exatamente período de guerra eh não tem eleições na Ucrânia né então mas o Lula pode tentar dar uma dessa aqui a Constituição Brasileira não tem nada disso mas ele pode fazer
isso e sei lá né aprovar uma lei aprovar um decreto e inventar uma história dessa até onde o Lula seria capaz de ir para se manter na presidência uma vez que ele não vai ter ajuda nesse momento né enfim e o problema maior dessa história é que o fato dele descartar o controle de gastos agora não apenas significa que ele garante a inflação alta em 2026 como também ele garante a inflação alta em 2027 2028 ou seja mesmo que assuma um outro Presidente vamos supor ganhou um presidente de direita o bolsonaro o Tarcísio quem quer
que seja e eh eh pegou a casa ali não agora vamos vamos cortar gasto temos que cortar gastos o governo tá gastando demais beleza só que de novo da mesma forma que quando você começa a gastar demais o preço dos alimentos só sobe lá na frente quando você corta gastos também a a inflação cai mas ela cai lá na frente ela tem uma uma reserva ela tem uma uma inércia que ela continua o preço subindo até você conseguir estancar o efeito anterior então a visão do Lula é essa né eu vou gastar dinheiro como se
não houvesse amanhã pode ser que eu me reeleja ótimo né tive tive a vantagem ganhei a eleição Uru me dei bem ou pode ser que eu não me reeleja se não me reeleger eu vou deixar uma bomba pro próximo presidente o próximo presidente vai assumir com esse e com esse gasto absurdo Olha o caso do milei lá na Argentina ele cortou gasto para caramba e a inflação lá ainda tá 2% ao mês por quê Porque demora cara você tem tem que cortar gasto durante muito tempo para conseguir trazer a a inflação para um nível razoável
ela demora a voltar ao patamar adequado né Então essa esse estrago que o Lula tá fazendo vai vai refletir por muitos anos no Brasil vai ser uma coisa muito ruim aqui ó o Lula monta um pacote da Bondade que vai injetar 30 bilhões na economia até 2026 a a tentativa de recuperar sua popularidade o problema todo é esse né jogar esse dinheiro todo na economia o que que vai fazer vai fazer aumentar o preço das coisas vai aumentar vai causar inflação porque lembra dinheiro não é coisa não é uma coisa que não é não é
o bem se os bens que tem para vender no Brasil são os mesmos não tiver nenhum aumento de produtividade não estiverm produzindo Mais Alimentos produzindo mais alguma coisa você jogar esse dinheiro todo na economia vai fazer só com que as coisas todas fiquem mais caro não tem vantagem nisso daí né e é o que os pobres estão percebendo todo benefício que eles recebem Bolsa Família não sei que lá aumento disso aumento daquilo no final das contas não adianta nada você vai no supermercado as coisas estão absurdamente caras e continuam aumentando de preço com muita força
né a a estratégia antagoniza com a política do Banco Central de levar os juros para reduzir o ritmo econômico ou seja uma o o Lula tá deixando o Banco Central Sem alternativa vai ter que continuar aumentando os juros o que vai gerar mais dano pro eh eh pro Brasil né até que pode chegar ao ponto de que esse aumento de juros do banco central simplesmente não tenha mais não tenha mais o valor né Você sabe qual que é a ideia do aumento da taxa de juros pelo banco central né você Teoricamente você incentiva as pessoas
a que tem algum dinheiro pegar esse dinheiro e poupar Não não vou gastar não não vou comprar nada vou botar e vou deixar guardado na poupança isso é bom porque esse dinheiro de certa forma ele é tirado do mercado você não tá comprando mais nenhum bem e Nenhum serviço no mercado então isso Teoricamente baixa a inflação mas aquele negócio e você consegue aumentando a taxa de juros aumentando a taxa de juros você incentiva mais gente a fazer isso mas chega uma hora que o pessoal acha olha para essa taxa de juros grande demais e começa
a falar assim esse negócio não vai dar certo não isso não vai dar bom não vai desvalorizar o dinheiro vai ter problema qualquer na bolsa é melhor eu saí fora dessa história é o que ele cham de dominância fiscal Em algum momento e e aumentar mais a taxa de juros não faz mais efeito E aí o que que acontece nesse momento meu amigo a inflação vai explodir porque hoje ela tá relativamente controlada assim tá alta 5% ao ano é uma inflação alta mas ela tá relativamente controlada como eu falei na Argentina tá 2% ao mês
ainda tá muito muito mais alta aqui no Brasil né 2% ao mês em 12 meses dá 24% ao ano se for simplesmente essa taxa anualizada Então e o Brasil ainda tá muito melhor que a Argentina inflação mas por quê Porque justamente o Brasil ainda consegue dominar através do juros chega um momento isso aconteceu com a Argentina que simplesmente o governo não consegue mais aí meu amigo é um abraço a inflação explode né e isso vai acontecer antes de 2026 ou depois de 2026 esse que é grande problema esse que é o grande o grande risco
que existe de deixar esse maluco continuar com essa essa trajetória suicida né O mais engraçado é esse caso aqui do H Schwartzman né que é bem bem engraçado é uma o que ele fala aqui é uma brincadeira tá não é um caso que aconteceu de verdade mas ilustra Bem a História e ele fala aqui eh uma piada de 73 né na guerra do yon kipur vocês sabem Foi uma guerra do Egito e da Síria contra Israel lá em 1973 e em determinado momento o Israel eh começou a avançar com os tanques direção ao Cairo né
e tomou a península da do Sinai já tinha tomado a península do Sinai na época da da Guerra dos Seis Dias mas continua avançando mais ainda e eh uma coluna de tanques judeus estava andando em direção ao Cairo E aí preocupados os egípcios pediram conselho aos Russos como é que a gente faz né vocês aí na Rússia que conseguem impedir invasões né ganharam do Napoleão né ganharam do do Hitler na Segunda Guerra né aí Moscou fala assim não recuem recuem para a capital eles recuaram mas não funcionou né perguntaram de no como é que a
gente faz faz recuar de novo Pô os israelenses já estão aqui nas portas da capital aqui do Cairo né ligaram de novo e a aí os soviéticos explicaram para el ah não agora vocês esperam o inverno entenderam a piada né porque na verdade o que e eh derrotou Napoleão E também o Hitler na na Segunda Guerra Não foi propriamente o exército Russo foi o inverno Russo que é muito rigoroso esse pessoal resolveu avançar na no auge do inverno os russos podem não ser um bom exército mas estão acostumados a lutar na no frio e aí
né ferraram com o pessoal do ocidente ali né e o problema que lógico né o Egito não é a Rússia né o inverno no Egito é até fresquinho lá no inverno eu tive lá no inverno mas é no máximo fresquinho já teve até Neve nas pirâmides não sei se vocês sabem de vez em quando assim um ano de vez em quando tem um dia que neva lá que cai neve nas pirâmides Mas é bem raro enfim não é a mesma coisa que o inverno de Moscou né aqui ó a minha impressão é que o Lula
Pensa como estado maior soviético adota estratégia algo que já funcionou no passado por quê Porque lá lá atrás ele teve o bundas commodi que realmente ajudou o Lula para caramba né naquele momento em que a China começou a comprar commodity absurdamente isso ajudou o Brasil então toda essa esse truquezinho do Lula de injetar dinheiro na economia funcionou por quê Porque a China começou a comprar loucamente do Brasil então pô isso ajudou muito a economia brasileira né só que o inverno egípcio não é comparável ao Inverno Russo né não tem possibilidade do do Vale do nilo
acumular metros de Neve e colocar em traves as forças inimigas o bundas commodites que tirou o Lula da cordas em 2005 na sequência do mensalão e deu a reeleição em 2006 dificilmente vai se repetir e mesmo que repita ocorreria um contexto político diferente nesse momento né então esse que é a história do Lula Lula tá contando com o inverno soviético para ver se consegue ganhar essa guerra em 2026 não vai não vai resolver ele tá usando a mesma tática que ele usou lá atrás só que dessa vez as condições são diferentes né mais do que
isso mais do que e eh a questão do bundas comodes ou o que quer que seja é a questão da formação descentralizada que mudou realmente o jogo da política brasileira né enfim essa é a estratégia do Lula ele tá ferrado Mas o que eu digo para vocês a gente vai se ferrar ainda mais do que ele no final das contas é importante tirar esse pinguço corrupto a gente tem que fazer o impitma desse cara Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com
valores a partir de r$ 1 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela