Esse é o ancapsu e nós vamos falar do problema do rombo fiscal hein meu amigo acabou a queda da taxa de juro no Brasil ou pelo menos vai dar uma reduzida nessa queda e já tem gente falando em retomar a alta da taxa de juros aqui no Brasil devido a irresponsabilidade do governo Lula é óbvio né o Lula quer gastar dinheiro como se não houvesse amanhã e ele sabe que não importa nada ele precisa gastar dinheiro por quê primeiro porque ele não tem muito tempo ele não vai conseguir ficar no poder por muito tempo e
segundo porque é a única maneira dele minimamente conseguir governar é jogando dinheiro pela janela ele não tem apoio Popular ele não tem uma ideia boa ele não tem um Norte não tem um projeto pro país tudo que o Lula faz é roubar ele então é um grande esquema de roubo da sociedade brasileira por uma série de atores políticos né então o que a gente tá vendo o que era esperado que todo mundo sabia que ia acontecer o arcabouço fiscal foi pro espaço e estamos com um rombo cada vez maior olha só essa coisa aqui Ah
o Jornal Nacional falando que o afrouxamento da Meta fiscal mexe com as perspectivas paraa economia do Brasil quem quem acreditava nesse arcabo fiscal quem achava que isso ia dar certo só esse pessoal esse pessoal não acreditava também não eles sabiam que não ia dar certo eles estavam tentando criar essa estrutura Porque no final das contas o objetivo disso era tentar era mais uma vez propaganda né como todo o governo comunista esse pessoal trata tudo como propaganda tudo narrativa não importa o número de verdade já diz lá o Márcio porman né O que importa é a
narrativa em cima do número como é que você vende ele como é que você mostra o número isso que é importante o que eles querem é a propaganda E é isso que eles estão com problema por quê Porque o brasileiro não comprou essa propaganda do governo Lula ninguém leva a sério o governo Lula todo mundo sabe que vai dar errado não sabe quando pode ser agora pode ser mais adiante coisa então é que vai dar errado vai né vamos falar sobre esse assunto aqui o que que o Lula vai fazer o que que o Haddad
vai fazer o Haddad voltou as pressas dos Estados Unidos para cá para tentar fazer alguma coisa anunciou novas medidas econômicas segunda-feira isso me dá um medo cara esse negócio de governo brasileiro anunciando novas medidas econômicas me dá um medo me lembra da época do sarnei da época do color bom essa notícia foi sugerida por Peter te amamos mesmo errando português quero fugir paraa Europa e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site novon libertaria.com e obrigado a você que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo
por favor deixa o seu like se inscreva aqui no canal né então aqui saiu até no Jornal Nacional nem o só propagandista do governo conseguiu esconder isso muito é óbvio que o governo eh eh com aquela negócio de dizer que não que não vai ter mais superavit que não sei o que lá que mudou de 0,25 de 0,5 para zero não sei que lá é lógico que isso é indicação de que eles jogaram a toalha não vão conseguir fazer o ajuste fiscal e isso quer dizer que o governo no governo Lula já não tem mais
chance o governo Lula já vai ser só de derrota né É lógico se você ouvir os esquerdistas eles vão dizer que não porque bolsonaro deixou muita coisa para trás sendo que bolsonaro deixou um governo em super Habit com a coisa tudo certo com a organização toda certa um governo pequeno O problema é que eles querem governo grande né o problema desse pessoal é esse eles querem governo grande eles querem enchar o governo botar um monte de Funça público para dentro um monte de coisa sem necessidade só para roubar mais a sociedade né enfim tá o
pessoal já pessimista com isso daqui Ah o editorial do Globo fala aqui ó que crise fiscal exige plano para corte de gastos Pois é né Fazer o que o bolsonaro tava fazendo né de cortar gastos do governo cortar coisas demitir gente diminuir mas não o governo Lula teve que dar 16 bilhões para artista porque né foi foram os artistas que convenceram as pessoas a votar no Lula cambada de artista de esquerda jamais vou vou perdoar a cultura brasileira por conta disso e eh 16 bilhões para artista mas pô pras coisas que não que precisa pras
coisas importantes não tem dinheiro né e e nunca vai ter corte de gastos no governo L mas nunca vai ter quer dizer vai ter os obrigatórios né como tem ali da teve que fazer um corte de de 4 bilhões por conta da da coisa para não ter o impeachment para não ter o crime de responsabilidade mas o Lula querer diminuir gasto nunca que vai acontecer isso a gente sabe que o Lula sabe que ele só se mantém no poder porque ele tá jogando dinheiro pela janela tá dando dinheiro para todo mundo né e ele próprio
quer muita roubalheira né ele próprio ele retomou Abreu e Lima retomou todas as obras que eram indicadas de corrupção lá da lava-jato para que que eles estão tomando essas obras né Essas obras não são necessárias são obras que o Lula faz para corrupção é para dar dinheiro pros amigos é para ter os 30% ali na parada pra galera levar dinheiro né então fica essa história fica essa turma fingindo que tá tudo bem que ah não foi só o hadad que não conseguiu fazer o o ajuste fiscal sendo que nunca teve chance nenhuma de ajuste fiscal
porque o Haddad é um poste do Lula ele nunca queer conseguir esse tipo de coisa né E aqui ó o mercado já começou a botar em dúvida o corte de 05 na cel em maio e vê uma redução de 0,25 em junho né Vocês lembram que na última redução na última reunião do COPOM o governo brasileiro falou que ainda iria reduzir em 0,5 por a celic na próxima reunião que é agora em maio né então geralmente o banco central quando promete essas coisas ele cumpre mas A grande questão é e a partir daqui a as
próximas também vão continuar caindo 0 5% a aposta do mercado na verdade já tem pessoas dentro do mercado dizendo que que o banco central nem vai cumprir essa essa prévia de 0,5 por porque ele pode fazer isso ele pode decidir outro número né ele indicou que vai cortar 0,5 Mas pode ser que ele não corte tudo isso e e eh e para junho já seria 025 0,25% e até o final do ano já começaria a reverter e subir o juros de novo porque e justamente porque o governo tá gastando dinheiro tá jogando dinheiro pela pelo
ladrão e com isso né o para proteger a moeda para proteger o real ele tem que subir a taxa de juros não tem outra alternativa né o problema dessa história toda é o que eu digo para vocês esse ano eu não me preocupo com isso não eu sei que o Roberto Campos Neto vai fazer um bom trabalho se o Lula fizer merda o Campos Neto corrige é o que ele tá fazendo aqui né se o hadad fizer merda o Campos Neto corrige o problema meu amigo é a partir do ano que vem vocês lembram ano
que vem entra outro diretor do Banco Central não vai ser o Roberto Campos Neto e aí o que que vai acontecer com o governo qual vai ser a a que sentido vai ir aquilo ali o vai entrar alguém que vai jogar a taxa de juros para baixo só para agradar o Lula é uma possibilidade E se fizer isso o que que vai acontecer inflação evidentemente né a taxa de juros tem a função justamente de evitar a inflação mas pelo visto não é uma preocupação do Lula isso o próprio Lula já falou que acha esse negócio
de de inflação de só 2% 4% inflação europeia como ele chama é que isso é errado pro Brasil o Brasil tá acostumado com 80% de inflação Qual o problema né O problema que vocês sabem saem que isso tira dinheiro da do trabalhador né as pessoas mais pobres são as mais afetadas pela inflação são as que mais perdem com isso daí né mas pro Lula tá tudo bem porque ele vai ter dinheiro né O governo vai ter dinheiro então a a essa merda do do governo abandonar a a a meta fiscal e jogou essa perspectiva ruim
não vai ter Eh corte de gastos não tem chance esse ano é ano eleitoral ano que vem é ano pré-eleitoral no No outro ano é ano Eleitoral de novo o Lula não vai cortar tá gastos é nunca porque não faz parte da da das ideias dele ele acha o contrário que o governo tem que crescer mais e mais e mais enfim E H eh o governo Lula precisa agora achar 50 bilhões em receitas extras para cumprir a meta de 2025 alterada tá ele já diminuiu a meta de 2025 para zero né E mesmo assim não
tem dinheiro para cumprir isso daí né ou seja eh eh a preocupação do governo é grande falta 50 B para fechar essa conta onde é que eles vão tirar isso não sei mas diz o pessoal aqui da Ipiranga que a receita está sequestrando valores da empresa se tá fazendo isso com a Ipiranga deve estar fazendo com outras empresas também não duvido nada justamente para tentar gerar uma um superavit Imaginário que não é um superavit real o governo tá sequestrando créditos tributários que ela pretendia usar em compensações fiscais né Eh ela teve que entrar com uma
reclamação no processo da do do segundo do Tribunal Federal da segunda região porque e o que tá vendo aqui justamente duas companhias do grupo tiveram dinheiro sequestrado pelo governo para tentar eh eh forjar um superavit nas contas Olha só o nível que esse governo tá chegando né Isso aqui é desespero né mas é isso o Haddad precisa achar 550 B de Dólares 50 B Dea e no ano eleitoral que é o ano que o Lula quer gastar é mais não quer gastar menos não vai não vai aceitar gastar menos não tem como fazer só roubando
né É é daí e bom para roubar esse pessoal do PT sabe fazer isso muito bem e nunca teve problema né algumas coisas preocupam né e o Haddad em Washington disse que o governo irá anunciar novas medidas econômicas na segunda-feira eu não acredito que seja nada grave não tá não acho que vai ser Confisco de poupança não acho que vai ser nada grave não mas isso daqui para quem viveu a década de 80 como eu vivi e dos planos econômicos né que o governo vai lançar um novo plano econômico Caraca bicho putes grila era sempre
uma merda um monte de coisa mudava tudo e não sei que lá e uns planos sem per em cabeça e eu não sei não tá eu não eu não duvido que o Lula parta para uma loucura heterodoxa não né a Dilma fez isso Por que que o Lula não faria né o Lula já dimou há muito tempo então vamos ver quais vão ser as medidas econômicas nessa segunda-feira agora né no dia 22 mas o governo Lula tá meio desesperado e qual a origem desse problema todo a origem desse problema é justamente a falta de confiança
do governo o governo faz merda as pessoas não têm confiança de investir no Brasil o governo tá gastando dinheiro para tentar fingir que tem um o crescimento do PIB coisa e tal mas é só o dinheiro do próprio governo circulando ali né E isso não é uma coisa sustentável o governo não consegue se manter em crescimento usando o próprio dinheiro né e eh eh e esse é o problema ninguém confia no governo Lula a ponto de investir no Brasil com isso a coisa tá degringolando aí os caras chegaram nesse nível aqui ó de criar um
evento aqui ó despertar 2024 o maior evento de empreendedorismo do Brasil Olha que coisa né reuniram um monte de só aqui e quer que você empreendedor vá lá né É lógico eles estão visando o pessoal de esquerda né só pode né porque o pessoal de direita olha só aqui é é de verdade isso tá tá dizendo aqui ó que 92% dos ingressos estão esgotados né E só se tem muito otário nesse mundo não descarto não pessoal elegeu o Lula né vai que vai que tem gente nisso daqui né aqui ó prepare-se para o maior evento
de empreendedorismo no Brasil 14 15 16 de junho né na casa vibra e Coisa e Tal apresentações técnicas histórias inspiradoras e não sei que lá e apresentações artísticas lógico le ranet tem que est aí cara eu não duvido nada que isso aqui Seja algum esquema para pegar le ranet hein Não duvido nada olha só olha quem são as figuras que vão te ensinar a ser o empreendedor sossa nunca foi empreendedora na vida dela sossa sossa sossa sossa sossa sossa sossa tem alguns SAS aqui que são empreendedores mas muito pouco né o a maior parte é
só sossa mesmo né histórias inspiradoras aqui Belas o Renato Freitas o cara que quebrou que bateu nos nos nos padres lá em Curitiba vocês lembram Chico Pinheiro histórias inspiradoras do Chico Pinheiro eu eu vou te falar um negócio eu ficaria com medo cara eu se fosse empresário chegar no lugar você vou apanhar vou me bater esse pessoal todo aí vai lá para me bater né e e sinceramente cara que coisa absurda que coisa estranha para caramba isso daqui para mim isso daqui é esqueminha para desviar a lei raner né eles fazem um grande evento não
deve ter vendido nenhuma mas não interessa porque a lei raner bancou a parada toda eu não sei não como é que faz para ver se alguma coisa recebe dinheiro da Lei ran Obrigado por assistir o vídeo até o final além de curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mas informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela