[Música] E aí galera tudo certo você está no mundo de gatô hoje galera eu tenho uma notícia que eu acho que é uma das notícias mais estranhas que já apareceram nesse canal quer dizer não é tão estranha porque é uma coisa que eu já comentei lá no canal principal Eu já falei sobre isso que é o seguinte Hoje é mais um daqueles casos de jogos que custaram muito caro para desenvolver sabe um jogo que custou milhões e parece um jogo feito por meia dúa de desenvolvedor ali que que acontece que que tá acontecendo recentemente lançou
um jogo aí um tal de Concord Eu particularmente tá galera quando eu vi o trailer desse jogo tá foi um jogo que para mim assim ele não me atraiu em nada sabe tudo bem que eu não gosto muito de jogo multiplayer mas para mim ele parecia um jogo muito nada a ver quando o jogo multiplayer ele parece ser bom tá eu até dou uma chance testo ali e tal brinco um pouco no jogo né mas esse aqui eu não tinha vontade nem de testar ele parecia que não valia o meu tempo de baixar ele no
PC Quem dirá comprar né e é um jogo que parece ter uma game play tão genérica Car um jogo todo coloridão sabe e parece que foi feito por pessoas que não entendem muito o lance de videogame sabe tipo a pessoa que programou o jogo obviamente manja de programação mas o design do jogo não parece pessoas que gostam de videogame né é muito sei lá bom pode ser que esse jogo seja legal da galera até seja divertido porque eu não testei ele mas olhando os Gameplay para mim ele não parece e esse jogo Ele desenvolveu um
monte de treta aí na internet né galera teve umas paradas meio política né inclusive aconteceu de um dos dvis L Chin pingou na internet quem estava falando mal do jogo Eles tiraram algumas palavraschave e baniram essas palavras L chave lá do jogo da Steam que tem alguma coisa a ver com política sei lá chegaram até a banir a palavra falaram que essas palavras estava expulsando o jogador tava espantando os jogadores e tal enfim teve umas tretas muito cabulosa aí a intenção desse vídeo não é exatamente falar das tretas desse jogo tá a intenção é falar
o que que eu acho mais esquisito e bizarro nesse tal de Concord né galera que é a seguinte esse jogo ele é um jogo genérico tá galera ele tem gráficos os gráficos S parece ser bom até o design de personagens dele galera eu vou ser bem bonzinho tá não tá bom simplesmente não tá bom esse jogo Ele parece mais um desfile de moda do que sei lá personagens lutadores você pega por exemplo o overwatch 1 eu vou colocar um print aí do primeiro overwatch dos design dos personagens você vê que eles parecem personagens lutadores né
você pega os personagens dos Concord eles não parecem tipo sei lá lutadores pessoas que vão se enfrentar sabe é para mim parece um desfile não sei vocês vão concordar comigo simplesmente não tá legal né É um jogo sem nenhum apelo pro cara que joga videogame o cara que joga videogame ele não ia se interessar por um jogo desse né Eu não joguei o jogo né galera mas de novo eu não tenho curiosidade para testar mas mesmo não tendo jogado eu não sei se com vocês é assim mas eu tenho aquele instinto Gamer que faz eu
nem querer testar o jogo é claro né galera que eu posso est enganado tá esse jogo ele pode ser muito divertido Talvez ele seja um jogo da hora mas olhando para ele o meu instinto Gamer fala assim mano esse jogo é genérico ele não tá legal E se eu tive essa impressão Eu imagino que a maioria das pessoas tiveram essa impressão também né olhou para esse jogo Genérico e falou tipo mano não dá não dá vontade de jogar isso daí e a real que as poucas pessoas que jogaram esse game que ouvi opiniões na internet
também não gostaram muito do jogo quem achou que seria uma boa ideia sabe fazer esse grande lançamento que de grande lançamento não tem nada enfim e aí aconteceu que esse jogo se tornou obviamente né o Óbvio todo mundo tá vendo um flop monumental ele não consegue manter 100 jogadores tipo o pico de jogadores ele foi ridículo mas e foi muito ridículo galera que tá jogando tem uns louc aí que tá jogando esse jogo diz assim que mano simplesmente não tem ninguém para jogar porque ninguém se interessou pelo jogo e É engraçado porque esse jogo ele
tá sendo absurdamente falado né ele tá conseguindo o marketing negativo obviamente mas na internet né galera vocês sabem que marketing negativo também ajuda a divulgar as coisas então era para ele conseguir até mais jogadores pelo marketing Mas tipo ele tá com um número muito baixo ninguém quer testar o negócio mas enfim só que agora a gente vai pra parte mais cabulosa que é o seguinte que é o que mais impressiona nesse jogo ele tem estimativas de ter custado 100 milhões de dólares tá rolando todo esse assunto na internet aí a galera fazendo uns cálculo eu
não sei a fonte de onde vem isso mas estão falando que custou perto da casa dos 100 milhões de dólares ISO tá sendo falado em tudo quanto é lugar e aí volta lá para aquele vídeo que eu fiz lá no meu canal principal galera Como que um jogo custando centenas de Milhões de Dólares sabe fica genérico eu posso est enganado sobre o jogo ser divertido ou não né galera porque eu não testei mas olhando para esse jogo ele não tem cara de jogo de custar tão caro de ser um Triple a blackbuster tão absurdo sabe
esse jogo Era para ser genial esse jogo Era para ser um absurdo sabe isso tá acontecendo com um monte de jogo um monte tem vários e vários jogos chipo custando muitas centenas de milhões e sai um jogo que ninguém quer jogar eu não consigo entender galera é o seguinte tá deixa isso aqui ficou um recado pra Sony se a Sony me chamasse para fazer um jogo e eu não tenho experiência fazendo o jogo com pouco dinheiro inclusive tá com orçamento limitado mano eu ia chamar uma galera da hora eu ia fazer uma chamada aqui no
micon a gente ia entregar um de um jogo da hora a gente ia entregar um jogo muito superior a esse Concordia eu não tenho dúvida mano um programador fodão eu ia contratar pro jogo e uma galera aí a gente ia fazer um jogaço quer dizer é claro que a gente ia ter algumas limitações e tal né para fazer um jogão mas eu tenho certeza que ia ser muito mais legal divertido chamativo e da hora de jogar do que esse Concordia talvez a gente não ganharia em gráficos vai mas enfim se bem que tem jogo de
10 milhão aí que ficou muito melhor que esse Concord né que nem o Cord lá apesar de ter um monte de problema que jogo ele divertiu muito mais do que o Concord né ele custou acho que 6 Milhões de Dólares para ser feito Mas enfim tá galera foi um jogo que quase ninguém gostou tem gente jogando muita gente tá falando que o principal problema desse jogo dele ter flopado é a barreira de entrada dele que é um jogo de 0 e que se ele fosse de graça ele provavelmente ia ter mais jogadores E é verdade
galera provavelmente ele ia ter mais jogadores se ele fosse de graça tá ligado mas eu acho que mesmo assim não ia fazer muito sucesso mesmo que ele fosse de graça eu acho que a galera não ia testar ele não parece um jogo que Atraia a galera eu acho que ia bater uns cin 5000 10.000 jogador Não sei tô sendo otimista Eu acho E ainda mais que agora parece que a a Steam vai lançar um jogo lá tá sendo bastante falado que eu esqueci o nome aqui a Steam a valve né de uma forma geral Então
eu acho que esse jogo a galera não ia se interessar muito tinha até gente falando assim ah não mas é porque os Hero Shooter tá flopando o Gamer não quer mais jogar Hero Shooter galera assim não é o hero Shooter que cansou é é que é um jogo genérico coloridão sabe é uns design de personagem que não faz sentido aí ninguém quer jogar ninguém se interessa não é que o her Shooter é só fazer um bom her Shooter que a galera joga Talvez ele não exploda de fazer sucesso porque obviamente talvez a galera realmente esteja
um pouco cansada de her Shooter mas se ele for um jogo bom a galera ia jogar E aí V uma coisa que eu queria falar que é o seguinte galera se o jogo realmente custou tudo isso de dinheiro custou 100 milhões para ser feito né os Car gastaram todo esse dinheiro eu acho que esse jogo ele tem potencial para se tornar um dos maiores flops desastres da indústria tipo um dos maiores assim eu não me lembro de nenhum jogo ter custado tão caro e não suportar 100 jogadores n eu não me lembro eu honestamente não
tenho na minha mente assim pelo menos eu não me lembro de nada disso Manda aí nos comentários algum outro flop gigantesco da indústria que aconteceu tipo um jogo muito caro que ninguém se interessou porque eu honestamente não me lembro de nenhum é um jogo que mesmo ele tá sendo muito falado ele tá conseguindo marketing né justamente por causa de tudo que tá acontecendo e mesmo assim não consegue jogador sabe realmente é um jogo que eu não tenho nenhum interesse em testar né e acho muito estranho um jogo genérico desse custar tão caro E aí galera
vem uma outra outro pensamento aqui que é o seguinte né a Sonia ela tá buscando muito esses jogos né multiplayer e tal para fazer sucesso porque são jogos que arrecadam muito dinheiro né dão muito dinheiro pras empresas acho que eles não deveriam gastar 100 milhões né me parece um pouco de não inteligente gastar tanto dinheiro assim num jogo multiplayer porque jogo multiplayer você pode fazer um jogo barato ali mano pra galera se divertir multiplayer não precisa ser tão caro acho que eles estavam querendo fazer um novo overwatch né mas enfim eu acho que jogo multiplayer
dá para fazer com menos dinheiro e a Sonic conseguiu isso com o Hell divers né o Hell divers Fez bastante sucesso muita gente gostou Apesar de que agora ele caiu bastante né E aí vem um pensamento que é o seguinte a Sony podia ter usado esse dinheiro para fazer um novo days gone né porque a Sony simplesmente abandonou o days gone né era um jogo que tinha um potencial gigantesco né eles não vão fazer um daysgone 2 pelo que estavam falando aí e tal até pensei em fazer um vídeo sobre acho que eu vou fazer
um vídeo sobre o desgone mais pra frente né sobre como a Sony abandonou o desgone que era um jogo que tinha uma boa ideia o primeiro jogo Tinha sim problemas mas o jogo vendeu muito bem Diz aí que o jogo não vendeu o suficiente para ter sequência balela o jogo vendeu bem pra caramba tem jogo que vai ganhar sequência que vendeu menos que o desgone se eu não me engano me corrija se se estiver errado aí o jogo vendeu não sei quantas milhões de cópia e muita gente gostou bastante do jogo era um jogo que
tinha muito potencial para ter uma sequência a Sony também fechou o talentosíssimo Japan Studio né um estúdio excelente da Sony que não fazia sentido e aí você fica pensando que a Sony simplesmente fechou o Japan Stúdio para pegar esse estúdio do Concord e fazer essa pataquada ai caramba o porte de Blood borne pra PC que a galera tá implorando PR acontecer o porte de bloodborne pra PC ia render muito dinheiro pra Sony ia vender horrores sabe aí o pessoal fala assim ah mas é porque o código fonte é da FR software que não sei o
que mano dá para fazer sabe Sony tem dinheiro se a Sony gastou tudo esse dinheiro nisso daí dava para pegar uns milhõe inhos ali para portar um bloodborne no PC se julo estourar de vender no PC a galera do PC tá espumando para jogar o bloodborne tá ligado inclusive o bloodborne parece que estão emulando eu vou fazer um vídeo daqui a pouco sobre tá at um vídeo que eu vou fazer só sobre o lance de que a galera tá fazendo o bloodborn rodar no PC tá um negócio simplesmente absurdo então fica aí galera fica isso
né O que que tá acontecendo com a indústria mano os caras gastando milhões e milhões e milhões e não sei quantos milhões e fazendo esses jogo genérico aí que ninguém quer jogar com Mano treta e briga sendo que é só fazer um jogo bom e os cara eu não sei mano é o que eu falei lá no meu canal principal eu acho que tem muita gente trabalhando com videogame que não se importa muito com videogame né Eu acho que muita gente entra no Windows Ah isso aqui dá dinheiro vai lá e entra aí começa a
fazer os jogos lá e aí entrega esse jogo aí que mano sinceramente galera vamos ser honesto aqui dava para fazer um jogo muito melhor né em vez de jogar esse aí eu prefiro jogar o jogo do joeveno Vocês já viram o jogo do joeveno lá de favela do Tim Maia lá o jogo do joeveno tá muito mais divertido que esse daí tem o jogo do Bruno capital também que tá bem divertido jogo que os caras fez ali nas horas vagas parece muito mais legal do que o Concord Mas enfim bom galera esse foi o vídeo
eu espero que vocês tenham gostado do vídeo se você gostou deixa o like é isso então galera muito obrigado sucesso abraço e até mais ah [Música]