[Música] se você é fã de MMA pelo menos 10 12 anos é impossível não ter ficado curioso com a proposta da gfl um novo evento que diz que estrai em abril e tem que ser fã H muito tempo porque 87% do plantel dos caras tem mais de 35 anos 1/3 tem mais de 40 ou seja as principais atrações São atletas cujos áudios foram entre 2010 2015 algo do tipo tem equipe anunciada pela gfl que em 2013 seria uma seleção Dream team mas em 2024 é o showball do MMA ainda assim o formato de equipes o
fato de ser veterano contra veterano na maioria dos casos a interação com treinadores todos lendas do esporte traz aí um ar nostálgico o interesse de acompanhar pelo menos uma rodada só que aí veio uma apresentação absolutamente tosca das equipes com imagens geradas por inteligência artificial no melhor estilo gráfico do PlayStation 2 muitos erros de informação e digitação no cartazes atletas como rachad Evans que foi sorteado sem consentimento e já avisou que tá fora Luke hackode que tá num time mas não deu tanta certeza disse que prefere voltar pro UFC e o sorteio que era para
ser espontâneo foi vazado no meio da transmissão mostrando que tava tudo definido de antemão Teve até um lutador anunciado antes de lutar pela PFL no último sábado essa organização ficou tão amadora tosca que rolou aquele fenômeno do ruim que fica bom O Popular feio com Carisma porque a proposta continua interess interessante Tyron woodley treinado por Caim Velasques contra Tony Ferguson treinado por vaneri Silva e Rafael Cordeiro me pega mais por exemplo do que ahmed magomedov contra Nathan Kelli uma das lutas principais da PFL no último sábado e tenho certeza que você que viu o auge
desses caras pensa parecido até porque o conteúdo de uma luta de MMA não se limita ao que acontece só dentro do octógono as coletivas de imprensa treinos abertos e sabe-se lá quais dinâmicas vão propor promete ser o puro ouro com esses caras Robel contra Fabrício Verdum essa altura do campeonato Maurício Shogun pegando yel Romero dyon Denis parça número um do Conor mcgregor contra um Dag stanz do time do Rib que o agrediu com voadora após finalizar o irlandês no FC 229 ajustando as expectativas em relação à performance tem muita narrativa muito conteúdo a ser produzido
certamente haverá mais entretenimento aqui do que em chamil gaziev contra Thomas petson que estarão no Card principal do evento da Arábia do UFC na Arábia Saudita nesse sábado de novo isso para você que acompanhava o esporte nos anos 2000 2010 O problema não é esse a proposta é interessante confesso O problema é que o evento não tá seguindo as regras da física tá completamente no campo da fantasia do ponto de fada como vocês acham que eles convenceram tantos veteranos famosos muitos multimilionários assinarem os contratos Chris Weidman Tony fergon e Holly hol pediram rescisão do UFC
shad Mendes fazia mais de 500.000 por luta no box semem luvas gegar mass era top trê maior bolsa belat Tyron woodley pid vanzan e Dylon denny já haviam avisado que não lutariam mais MMA A não ser que por bolsas na casa de sete dígitos e a mesma coisa pro Fabrício Verdum que disse publicamente quanto cobrou para fazer outra luta com Júnior Cigano se nor Cut deixou o One championship por causa disso muita gente deixou aposentadoria Shogun guston uray Faber eu sei quanto lold Ben Henderson e Anthony Pet Fizeram no karat combate e não foi troco
de bala as bolsas oferecidas pela gfl são assustadoras é papo de 500.000 para atleta sem nome sem carreira extensa pros figurões é papo de bolsa da vida coisa compatível com o box eu tive acesso a alguns números e tá difícil de acreditar a viabilidade Econômica não existe então a pergunta é de onde vem esse dinheiro se nenhum acordo televisivo ou patrocinador monumental foi anunciado quem é o padrinho da criança e não parece ser o fundo soberano da Arábia Saudita ou algum desses Fundos do Oriente Médio tá porque os eventos vão ser nos Estados Unidos e
não tem um lutador árabe no plantel no time de Dubai tem mais americano do que Russo muçulmano o que se sabe em relação a investimento é que a ufl um evento baseado no Arizona havia prometido 10 milhões de dólares em investimento e já desistiu Dana White disse que só acredita vendo Alex Davis um dos empresários brasileiros mais antigos no ramo lembrou no Twitter que qualquer evento só paga quando a luta ou seja dá para prometer qualquer coisa no contrato Mas se não tiver evento não tem grana por por isso tem muita gente boa no meio
acreditando que nada disso vai sair do Papel Lucas Carrano que vive disso trabalha com promoção de eventos acha que a estratégia é fazer o máximo de barulho com um ou dois shows na esperança que investidores apareçam o lance é que nem esse tipo de plano suicida Faria muito sentido Pessoal esse seria o primeiro evento de uma franquia mais caro da história de longe e a gente tá falando de um negócio um esporte onde dificílimo realizar lucro só o UFC termina ano com saldo positivo ainda que existe um benfeitor com bolsos muito Fundos qual é a
visão aqui 87% do elenco é veterano os caras não TM como lutar três vezes por ano não vão tá aqui em 3 5 anos como se aposta no futuro assim pessoal a definição de investimento é desembolsar hoje para colher amanhã considera também que há 10 anos o Sporte tinha bem menos fãs do que tem hoje então boa parte do público não tem esse apego nostálgico com os caras Qual é a tolerância a Dor Desse investidor ele topa a rasgar 20 milhões de dólares numa noite quando quas noites ele faz isso até pedir arrego me lembra
um pouco o afli né evento promovido pela marca que mais vendia roupas no nosso nicho em 2008 pelo menos tinha um CNPJ conhecido por trás trouxeram fedor emelianenko pros Estados Unidos pagando quanto o Russo pediu e na época não tinha concorrência não tinha Bator Pride já tinha ido pro espaço só se falava em UFC contra affliction Donald trump participou muitas celebridades foram e durou uma única edição o que aconteceu foi investiram pesado não não deu o retorno esperado machucou e até um cara super entusiasta do esporte que dedicou a vida a isso como Tom atens
O dono da aflix tirou o time de campo aqui a julgar pela produção do sorteio das equipes Com erros bizarros de digitação Douglas Lima apresentado com uma vitória sobre o Caim Velasques e abubacar nor magomedov apresentado como ex-campeão do UFC e do wsc nada tá sugerindo bolsos Fundos e equipe top de linha com todo respeito parecia a produção caseira do carat combate no sexto round então meu amigo fã das antigas se você ficou aí animado com a proposta da gfl não fique muito e se você lutador foi um dos mais de 400 que assinaram com
os caras faça força para estar na primeira ou na segunda edição porque todos os indícios até agora apontam para um voo de galinha histórico Pode até ser um evento feito por pessoas bem intencionadas entusiastas Amantes do esporte mas não adianta se a matemática não tiver certa não funciona mas claro iso é apenas o meu ponto de vista os meus 2 centavos torço para estar errado torço para que exista um benfeitor misterioso que top ficar anos aí sustentando até o negócio virar Como foram os irmãos fertita né com o Dana White mas também já vi dezenas
de eventos aparecendo nas últimas décadas já vi evento com capital aberto na Bolsa de Nova York já vi marca de roupa como como a flix entrando Óscar de la roia virando promotor de MMA sempre uma promessa nova e A Danada da Matemática precisa est certa senão não rola mas eu quero saber a sua opinião acham que a gfl chega para revolucionar Ou eles não terminam 2025 com o CNPJ aberto comenta livremente aqui embaixo no vídeo deixa o like aí para ajudar a gente com o algoritmo do canal e não perde o podcast dessa semana eu
André Azevedo e Lucas Carrano debatemos o UFC Arábia Saudita do próximo sábado análise minuciosa do card clica no link aqui e confere grande abraço a todos Obrigado pela audiência de sempre e até amanhã