Estamos de volta para uma nova temporada do de 0 a 10, senhoras e senhores. 2026 chegou e não é só o de 0 a 10 tá de volta não, VSR. O Brasileirão também, ó, já tá aqui, ó, batendo na porta. É verdade. Para você que tá acha que a gente tá maluco, o Brasileirão começa na no fim da última semana de janeiro. >> É quarta sem agora. >> Por isso que esse programa dias por isso Que este programa está antecipado. >> Ah, >> até eu mesmo fui me me preparar para o programa. Eu falei: "Mas
como é que a gente vai gravar esse programa se a janela ainda tá aberta?" Aí depois que eu fui lembrar, >> o Brasileirão começa antes da janela. >> O Brasileirão começa antes da Não, não é antes, antes da janela meio que pegar no Breu porque teve, tivemos um outro um outro reforço, né? Chegou o Gerson no Cruzeiro, Marlon Freitas no Palmeiras, o Flamengo trouxe o Vitão e tudo mais, mas as grandes contratações acho que ainda não aconteceram, >> né? >> E o que tudo que a gente falar no programa de hoje pode ser que venha
a mudar ao decorrer da janela. >> É, eu acho que é o primeiro, acho que a gente fez a edição 23, 24, 25, 26. Essa é a quarta edição do do mesmo do mesmo programa. >> Uhum. Eu acho que é a primeira vez que a gente vai ser, vai ser muito teórico, porque antes a gente tinha o campeonato estadual para dar uma balizada, para entender o que tá acontecendo. Agora é completamente teórico o que a gente vai fazer. >> Às vezes, por conta da data já tinha até tido a primeira rodada do Brasileirão, >> tinha
técnico demitido, já tinha uns quatro ou cinco técnic. É isso aí. >> Roda a vinheta. Então, Pseildo, vamos Embora pra análise do Brasileirão que vai começar e ranquear aí os times rumo a mais uma temporada. Normalmente a gente passa pela lista, né, do programa. Hoje a gente não precisa passar na lista porque são os 20 times que vão disputar o Brasileirão. Certamente você já sabe quais são e se não sabe deveria saber, né? >> Eh, ô Alaceã, >> você pode fazer um favor? >> Fala para mim. Lê para mim o título do programa do hoje.
>> Ah, quem chega melhor para o Braís Leirão 2026. >> Isto é, André, entra ano, sai ano, vel. Mas >> para qu, mas para quem tá vendo no programa final, para quem tá vendo o programa final, ah, ele vai deixar pelo menos no começo, >> deixar pelo início, depois ele troca, Porque ele tem que ser vai pagar de maluco aqui. Ó, [ __ ] >> tem que ser verdadeiro, sujeito. >> Não, aí o pior é que a gente tava zoando ele, né? A gente entrou pro, mas ele virou lá, ó. Ó lá, ó lá. Ele
já tá alterando, ó. >> Aí ele se defendeu, botou errado de novo. >> É o campeonato do Isla pra Isleão. >> Não lembra disso não, que tem uns caras que quase enfartaram com o Isla no Flamengo. Aí ele tava zoando aquente zoando ele falando: "Ah, pô, Braí". Ele falou: "Mas eu garanto que a ordem alfabética tá certa". Aí passou dois segundos, ele falou: "Deixa quieto, mano." Ele falou: "Só falta a ordem". Tá, >> não vou me defender tanto assim, não. >> Deixa eu ver. É, >> é por enquanto. >> O furacão está de volta, Atlético
Paranaense, eh, que por enquanto, cara, Pelo que eu dei uma olhada, parece que vai pro Brasileirão Série A, mais ou menos com o mesmo time que foi vice-campeão da Série B, hein? É, a única, talvez a maior contratação tenha sido o volante, né, o Portilha, ano pass, o jogador do Talhares, que ano passado tava, foi até especulado no Atlético Mineiro, que a gente vai falar na sequência. Tem alguns jogadores, pegou o Gilberto, lateral direito da base do Palmeiras, pegou o Jadson, que Caiu com o Juventude na temporada passada, mas é basicamente o time do ano
passado, né? Mantém o Odaí Helman, que é um time que ele teve momentos na Série B, né? Teve aquele >> anunciou hoje, dia que a gente tá gravando, sexta-feira, dia 23, o Luís Gustavo. >> Ah, o em São Paulo, né? >> Em São Paulo. Tava sem clube, né? >> Exatamente. Então, assim, é um time que, se você olhar a Série B do ano passado, É um time que em algum momento foi muito mal na Série B, né? chegou a tá ali no meio de tabela, 11º e tal, e depois ele dá uma arrancada na reta
final e é e sobe para pra série A do Campeonato Brasileiro. O primeiro a primeira grande figura de 2026 é o clássico contra o Curitiba, que o Atlético perde em casa num jogo muito ruim do Atlético. >> 1 a 0. >> É 1 a 0. É gol do Ronier. >> Assim, eu tenho bastante pé atrás com o Atlético para essa temporada, cara. até aqui, até o momento que a gente tá gravando, estamos gravando esse programa. Aliás, seria legal pro Seo colocar, né, o dia que nós estamos gravado. O programa Gravada em 23 de janeiro. Eh,
é basicamente jogar a Série A com um time que subiu pra Série B em uma recuperação, né? >> Ah, >> assim, beleza, tem um mando de campo muito forte, >> né? Eh, mas é algo preocupante você subir para uma série A que o nível tá crescendo para jogar com basicamente o mesmo time que você passou um aperto para subir na Série B. Eu acho preocupante. Termina bem depois na gestão daí real, né? Mas >> ainda assim é um salto que vai dar pra Série A de competitividade que é discrepante para caramba, né? E e não
teve grandes perdas, né? Isso pelo menos é um é um ponto OK. você mantém Para para essa temporada. Tem a grande história de mercado de transferência para mim até agora, que envolve o Atlético Paranaense, envolve o Corinthians, né, que é o zagueiro Kaká, >> que o Atlético Paranaense estava interessado em levar o Kaká. O o Dorival e o Corinthians botaram ele para jogar e o Atlético Paranaense assistiu o jogo. E a partir do ano que ele assistiu o jogo com com chegou à conclusão óbvia, não dá para contratar o Kaká. Que loucura, né? >> Era
melhor não ter assistido, >> cara. jogou 740 jogos na carreira. O atrás do Paran foi ver esse, foi logo esse que os caras foram ver o Corinthians e Bragantino. E aí não vai contratar o Kaká, né? >> O que ele falha duas vezes, né? >> Jogando de lateral direito. >> É, e se machucou ainda. >> É. >> Eh, >> eu acho bem baixa essa nota do Atlét Paran. Cara, eu acho que vai começar num três ou num quatro. Eu acho que quatro talvez seja até muito. >> É, >> cara, tem minha expectativa lembrando aquela estatística
pesada que é 42% dos times que sobem caem no primeiro ano. Ou seja, se você arrendou 42 para eh eh um número mais próximo inteiro, a primeira vez que eu ouvi, eu ouço você trazer essa estatística, >> é, não, eu sempre eu sempre falo nesses Programas aqui. Então, 42, a gente vai puxar, a gente vai puxar de cada quatro que sobem dois caem. Então assim, e mesmo o Atlético sendo um time, um clube nesse século muito mais com cara de série A do que com cara de Série B, definitivamente isso nem tá nem sob questão,
mas ainda é pesado ficar no primeiro ano saindo da Série B, ainda mais com essa com chegada de saf, com entrada do contrato de televisão, ou seja, muito dinheiro circulando na série A, né? É, eu colocaria numa nota três para começar, >> eh, >> com potencial aí de queda, talvez até >> de queda. >> É, porque vamos falar, vai ter um na zero, acredito que a gente vai colocar um na um, na dois e um na três, né? Os quatro rebaixados, >> provavelmente a gente vai botar em ordem, né? >> Então, pode ser que o
Atlético Paranaense fique por aí. Vamos ver. >> Pelo menos parta dessa condição, né? dessa condição. >> Chegamos ao galão, galão da massa, o Atlético Mineiro, que vem reformulando, né? >> É, >> vem reformulando, passando por saídas, por chegadas. Como é que vocês vem o Atlético Mineiro aí para 2026, já que 2025 foi um ano eh esquecível, né, pro torcedor do Gel. >> Exatamente. Saiu muita gente e chegou muita gente também, né? >> Paulo Brax tá trabalhando lá. >> É, então saiu Gabriel Menino, foi pro Santos. Eh, saiu Fausto Vera, foi pro Riverplate, cai o Paulista
que volta pro Palmeiras e já tá no Grêmio, né? Uhum. >> Eh, sai o Bruno Fux comprado pelo tudo bem que ele já tava fora. Sai o Arana pro Fluminense. O Sarávia acaba o contrato. No momento que a gente tá fazendo o programa agora, o atacante o Cassierra, que era do Zenit, desembarcou em BH para assinar contrato. Chega o Lod, chega o lateral direito Preciado, tinha jogado no Del Vale, já estreou inclusive a gente tá gravando depois de América Mineiro 1 e Atlético Mineiro 1. Tem o Alan Minda, o Maon, Vittor Hugo, Vittor Hugo volante,
Vitor Hugo é meiacampo, né? E o V V V V V Hugo zagueiro. Enfim, é uma grande reformulação do Atlético Mineiro, né? Vai mudar um monte de gente, a tendência É que o time titular mude bastante, mas eu ainda acho que esse time do Atlético Mineiro, o elenco como um todo, não me encanta, cara. Acho que é, não acho que é um time para cair. Acho uma barbaridade. Os últimos dois campeonatos brasileiros do Atlético Mineiro. O penúltimo, o Atlético Mineiro só não caiu por causa de uma bola na trave do Atlético Paranaense no início do
segundo tempo e o último Campeonato Brasileiro do Atlético Paranaense, do Atlético Mineiro. É uma barbaridade também pro elenco que tem, pros jogadores que tem, mas não me encanta pra primeira metade de tabela, não, tá? Eu acho que eu colocaria talvez no meio do caminho ali, talvez numa nota quatro, cinco, talvez num nota cinco. Colocaria acho que numa nota cinco para pro programa de hoje. >> E aí, VS? É, tem alguns reforços que assim de um de um de uma maneira geral não não emocionam muito. Talvez com o Sampaoli Trabalhando desde o início, com o Sampaoli
fazendo pré-temporada, se bem que a pré-temporada no Brasil é uma, né, >> é uma é uma vaga suposição, mas talvez com o Sampa começando desde o início, isso tudo, talvez esses esses jogadores possam render. Por exemplo, um Vittor Hugo, assim, jogador que não aconteceu, né? Pode ser que chegue para para acontecer no Atlético. Então, eh, aí tem que ver a questão do Hulk, como Vai ser tratado, se vai se vai realmente zerar a pedra, se vai ficar esse incômodo e tudo mais. Então assim, acho que acho que é um time que pelo pela condição de
trabalho do Sampaoli, eu acho que ele tem condição de fazer melhor do que o Cuca fez no ano passado. Afinal, o Cuca >> fez um trabalho >> desclassificante assim no ano passado. Eh, mas em termos de elenco não me não me emociona muito. Eu acho que ele tá Atrás de alguns outros times. Você pensou o quê? Cinco. >> Tinha falado cinco. Meiuca de tabela, talvez assim. >> Botar aqui 1 4 7 10 até o seis são 13, né? >> É, talvez ele vá para >> 13 14 15 17 18 19 teria mais um. É, teriam
que ter dois na cinco, um na seis. >> Eu botaria na seis para começar. Se >> na seis. Tem uma questão importante que Eu tô olhando aqui do elenco, né? Eh, já foi dito que eles pretendem trabalhar com um plantel de 28 jogadores. Com as contratações nesse momento, esse número tá ainda quase 35 jogadores, pelo que eu contei aqui, né? >> Chegando Renan, Lod, Minda, Maicon, Preciado, Vitor Hugo e Cierra por enquanto, né? Eh, e a gente teve as saídas que você já disse, Fausto Vera, João Marcelo, Bruno Fux, Arana, Isaac, Caio Ma e Gabriel
Menino. É, é um galo Que tá agressivo no mercado, mas não sei se é um agressivo que qualifica assim o galo. >> Eu acho que tem uma subida grande numa posição, >> a lateral esquerda, >> eu acho que o Arana, o Arana que a gente viu no Galo dos últimos dois anos, >> eu não tô nem dizendo que o Arana do Flu, tá? Porque não fui outra história, zerou a pedra, pode ser outra coisa, mas o o Arana que a gente viu no Galo dos Nos dois últimos anos e principalmente o último ano, eu o
Arana em 2025 foi um dos piores laterais da série A do Campeonato Brasileiro, laterais esquerdos do campeonato brasile é muito grande. O Renal, o Renal Lord é um acréscimo, sendo que o Renan Lod tem toda uma questão contratual aí que pode, o caso, tá, o Ailau tá brigando aí, pode ser que de uma hora para outra venha uma determinação de que >> ele não possa jogar, >> que ele não possa jogar mais. Só e eh existe esse risco embutido aí na contratação, mas eu acho também que é um salto considerável. Eu acho assim, eu acho
que o elenco é de jogadores, talvez com mais fome, mas eu acho que eu acho que não é um elenco que empolgue muito. >> É, >> é. >> Eh, nota seis, então, pro Atlético Mineiro. O próximo é o tricolor de Aço Bahia, o Sport Clube Bahia, eh, de Rogério CN, seus capangas. Onde vocês colocam o Bahia aí? Cara, o Bahia no mercado ele, eu achava que ele ia para um outro tipo de movimento. O Bahia foi bem discreto na nessa janela de transferências. Traz o Kick Oliveira, né, jogador que era do Grêmio e o Roman
Gomes, lateral direito, já até estreou nessa temporada. Acho que de o grande de saídas você tem a saída do Thiago, que foi um cara extremamente importante no ano passado na Copa do na Copa do Nordeste, se não me engano foi o artilheiro da Copa do Nordeste do ano passado. E basicamente isso, tem a saída do Santia também, lateral direito reserva, mas que já não estava bem no ano passado. O grande ponto do Bahia para esse ano é que o Rogério Ceni já falou e já está fazendo isso no início do Campeonato Baiano, porque o Bahia
tem uma geração de base bem interessante para subir, né? Tem dois dos principais jogadores da do último mundial sub-17, o Juan Pablo, que é um ponta e o Dell, que é o centroavante, que é o Rand do Sertão, >> como ele se autodenomina. Eh, mentira, né? Foi o apelido que deram para ele e ele pegou depois. Eu acho que o Bahia tem uma possibilidade de utilizar o o Dell como um segundo atacante ali, né? O reserva do William José, o Juan Pablo também na rotação. Tem alguns outros moleques, eh, o Cauê Furquin, por exemplo, lembra
que o Bahia contratou Ele do Corinthians, já fez gol no time profissional? Enfim, eu acho que é uma temporada que o Bahia vai consolidar o que tem e compor as lacunas de elenco com jogadores da base. Eu não acho que isso faça com que o Bahia mude de patamar, tá? Eh, tem uma possibilidade de tá negociando com o Veles, né? Aerro Veles, >> tava. Eh, mas não acho também que seja um jogador que vai chegar no Bahia e pronto, Bahia saltou de patamares. Acho Que é a mesma ideia ali de um G6, >> o Rosário
central, né? >> É, tava ele, acho que ele pertence ao Totem. >> É do direita do contrato é com Totem. >> O, eu acho que vai ser a mesma coisa. Teve no radar do Flamengo também. >> É, eu acho que vai ser um G6 G7. O que que é G6 G7 aqui? É uma nota oito pro Bahia. Acho que é isso, né? >> É 1 4 7, né? >> Eu acho que coloca o Bahia 7. Eu acho Que o Bahia tá frio na janela. Eu esperava o Bahia mais agressivo para uma temporada que é importante
pro Bahia, né? >> Então é, então o fato do Bahia no ano passado ter ficado perto de de da coisas principais ali e não ter conseguido o título, né? É por isso que >> assim ficou até uma decepção, por exemplo, da Copa do Brasil, do Bahia não conseguir >> avançar a semifinal, né? O Bahia nunca Chegou a semifinal de Copa do Brasil. Fica aquela expectativa quando o Bahia vai passar das quartas. >> Então assim, mas eu acho que o trabalho do Bahia é um trabalho muito pé no chão. Dos trabalhos da da SAF, das safes
do Brasil, eu acho que a do Bahia é a mais é a mais blindada em relação a processo. Uhum. Porque o City faz isso. >> Será que o Bahia tá esperando para ver se vai paraa Libertadores mesmo >> para de repente fazer um investimento Maior? Por isso que a janela esteja mais fina a janela não, mas é que a janela fecha 3 de março. O Bahia joga pré-libertadores. >> Qual é a data? As datas da pré >> não sei de cabeça. É cedo, cara. >> Faseas antes da janela fechar. >> Primeira fase da libertadora, né?
Porque a gente tem uma maneira de chamar de pré-liadores. >> É. É porque no caso é pro Bahia é segunda fase. >> Segunda fase. É segunda e terceira fase, né? É, então >> eu acho que é antes da janela fechar, tá? Ó, o Bahia joga com o Origens dia 18 de fevereiro, 1825. E aí e a outra é 4 e 11 de março. Então a janela já vai ter a a terceira fase que é a que define a janela já vai ter fecha na fase de grupos e a janela já vai ter fechado. >> Já
vai ter fechado. É. Então assim, eu acho que o entendimento do Bahia é que Eh o que o time tem faz ele ser competitivo e aí fica a dúvida se é agora o salto para de fato entrar com pé na porta para ganhar as coisas. >> Sete ou oito, então Bahia. >> Ah, eu vou de oito ainda, eu acho. >> Eu vou de sete. >> Ah, Otávio, eu decide então. >> É, eu acho que eu vou de sete. Tá bom. Sete pro Bahia. >> Porque tem essa sensação do Bahia. Eu Esperava mais do Bahia. >>
Vai ser que suba para oito, porque a gente vai ter que medir os reforços dos outros >> contra a manutenção do trabalho do Bahia, né? >> Porque, por exemplo, eh, tem gente aí que tá, o Zubel Dia mesmo já tava no ano passado, ele ainda tem um trabalho para amadurecer no Fluminense. O trabalho do Rogério no Bahia já tá amadurecido. O Anselme no Botafogo, ele >> tem que ver também qual é o time do Botafogo, né? Tem que ver quem vai ser registrado, quem não vai ser registrado. Então assim, mas o Anselmo tá começando agora.
O Tit é um trabalho novo no Cruzeiro. Então assim, eh, tem esses tem esses pontos para ver, mas vamos ver de repente pode subir esse Bahia, >> tá? >> O Botafogo, situação de transferban, não pode contratar ninguém, galera. Tá indo todo mundo embora, tá devendo eh Salário, tá devendo imagem, tá devendo agentes de jogadores, né? Isso é péssimo no mercado, porque aí os agentes não vão trazer novos jogadores e os que estão lá e são agenciados por eles, eles vão querer tirar. Então a situação do Botafogo até com o sumo do Textor aí e tal
tá encrespada, né, para esse início de temporada. É por isso que eu não consigo botar a mão no fogo pelo Botafogo nessa temporada. Eu acho que o Botafogo tem ótimos jogadores, tá, cara? O Montouro é é uma barbaridade, né? Estão falando de um jogador que tem uma capacidade técnica especial, um jogador que a a a leitura dele de jogo é ímpar pra idade dele. É um meia que se movimenta pelo campo, pode jogar pela direita, pela esquerda, centralizado, acho que é um jogador muito diferente. O Danilo acho que é um volantaço também, >> quase saiu
agora, né? Mas vai ficar >> um volantaço que pode ser muito útil para esse Botafogo. Ainda tem ótimos Jogadores. Alex Teles, a o Barbosa na zaga. Cara, o time do Botafogo é bom. ponto. Eu acho que ele não é tão bom quanto já foi. Uhum. >> Mas ele é bom. Só que o ambiente do clube >> é um ponto. >> Ele pode ser tão danoso para essa temporada, ele pode ser destruidor pra temporada do Botafogo. Então, num time já que eu vou aproveitando o que o Víor Serg falou, entre a manutenção de Trabalho e a
e o pouco mais de tranquilidade que tem no Bahia, porque não tem tanto, né? O Rogério foi muito criticado no ano passado. Mas é o que for mais de fora para fora para dentro. Dentro do ambiente do City, o Rogério tem muito respal, >> muito respaldo total. E aí o Botafogo, essa loucura, perdendo Marlon, perdendo Savarino. Eu eu, por exemplo, boto Bahia à frente do Botafogo nesse momento. >> É, então é, então assim, cara, o Botafogo, no momento que a gente tá gravando isso, 23 de janeiro, o Botafogo tá com dois meses de direito de
de imagem atrasado, FGTS atrasado, até, sei lá, até semana passada tava com cteira, valor de carteira atrasado, tava com três meses, tava com um mês de carteira e três meses de direito, com três direito de imagem. Aí para não correr o risco de perder os caras, pagou um mês de direito de imagem antes do jogo com Volta Redonda. Tá em Transferban Ban e Muita gente dizendo: "Não, Transfer B, vai cair, vai cair". Já tem gente no Botafogo trabalhando com a possibilidade do Transferban ficar até o fim da da janela, 3 de março. Ou seja, o
Vilalba que foi contratado, o Riquelme que foi contratado, o outro zagueiro que me fugiu o nome que também foi contratado, talvez não consigam ser inscritos, talvez eles tenham que ser emprestados. Então assim, é um cenário muito complicado pro Botafogo. Sem contar que O Barbosa tá querendo renovar, tá difícil, porque tá pedindo muito. O Alex Teles tá querendo renovar, tá pedindo valorização. O Botafogo, a ordem dentro do saf do Botafogo é congelar gastos ou diminuir gastos. Então é uma coisa muito incerta. Você falou é o Ítalo, né? >> Ítalo. Ítalo e Riquelme, né? Relagueiros e o
Vidalba atacante foram contratados, mas não foram inscritos porque o Botafogo tá em transfer ban e o transfer ban é de 21 milhões de dólares. Ah, vai Chegar o empréstimo de 50 milhões de dólares. Beleza, eu tô, a gente tá ouvindo falar desse empréstimo desde a primeira semana de janeiro. Nós já estamos no fim de janeiro, até agora não chegou. E o Textor desde o ano passado sumido, ninguém sabe, ningém agosto. Você não vê o Textor, a última vez que ele pintou no Brasil foi no início de dezembro antes do Transferban, >> então assim esse todo
esse cenário deixa muito complicado analisar o Botafogo. O Anselme é um cara que também tem pavio curto para ele olhar e falar assim: "Nada do que foi me prometido eh eh foi cumprido e pegar e capinar também não descarto." Então assim, é muito incerto analisar o Botafogo. Hoje, 23 de janeiro, o empréstimo é de 50 milhões de dólares. Ah, beleza, muito dinheiro. 21 vai ter que ir para pagar o Transfer Ban. >> É >> porque o a MLS tá querendo de uma vez. Então assim, é uma situação muito complicada no Botafogo. Qualidade tem, >> tem,
>> pô, Barbosa, Alex Teles, Danilo, eh, Montoro, o próprio Joaquim Correia. >> Tá mais fraco que temporada passada. >> Tá mais fraco do que na temporada passada. Tem o Barreira, né, que na temporada passada jogou alguns jogos também acho que pode ser importantinho, lateral de seleção. Então assim, qualidade tem, eu não sei o quanto esse Ambiente vai impactar essa qualidade. >> Nota pro Botafogo, então tá abaixo do Bahia. >> Ah, eu acho que tá abaixo do Bahia, cara. >> A dúvida é, tá abaixo do Atlético? Eu acho que não. >> Acho que d botar junto
>> ser o Atlético na cinco e o Botafogo na seis ou botar junto? >> Bota os dois na se >> botaria por enquanto junto. Deixa junto Ali. >> Hum. Próximo time é a Chapecoense, subiu em terceiro da Série B, né? Eh, ficou só atrás do furacão e do campeão que foi o Coxa. Eh, tá de volta a série A. A Chape, >> é, a Chape vai ao mercado para trazer quantidade. A Chape vai ao mercado, pega o Enio, que tava no Juventude na temporada passada, tem o Meritão pertenceu ao CRB, tava no Criciuma, pega Da
do próprio Juventude que caiu, pega o Jean Carlos, aquele meia que volta e meia substituir o Nenê, sempre saiu o Nenê, entrava o o Jean Carlos, pega o Rafael Tierry que caiu com Sport, pega o Camilo que tava no Grêmio, chegou a jogar até de lateral direito no Grêmio, tem o Bolazi que tava no Cruzeiro, o Bruno Pacheco que cai com o Fortaleza também, enfim, basicamente a Chape vai atrás de quantidade de jogador, que é um ponto bem relevante, tá? Eu acho que a Chape entende que o a a temporada é uma temporada longa e
precisa de elenco. Nos últimos anos, eu acho que alguns times caíram por falta de elenco. Falo muito do Crisuma há dois anos atrás que jogava bem. Você olhava o Crisilma jogando, falou: "Cara, tá aí, pô, o Crisilma joga bem, joga um futebol, >> perdeu mais pontos do que jogou para perder". >> Só que só que o que acontecia? fazia um primeiro tempo bom, 60 minutos de jogo Bom, começava a entrar o banco, o banco era muito fraco e aí o 1 a 0 que tinha sido >> feito no primeiro tempo virava 2 a 1, faltando
20 minutos pro jogo acabar, 15 minutos pro jogo acabar. Isso aconteceu com Crisuma muito no ano passado, aconteceu com o Ceará ano passado. O Ceará, o elenco do Ceará também era muito curto, chegou na reta final do ano, os caras não conseguiram ganhar de ninguém, mais porque não tinha perna. Eu Acho que a Chapecoense entende de maneira, eu acho, positiva, eh, essa quantidade de jogadores, mas na prática é é quem eu seguro para zero nesse momento. Eh, vai ter outro time que eu vou segurar para zero mais lá na frente, mas acho que hoje é
quem quem eu seguro para zero. >> E aí, VS? Segura para zero, Chap? >> Seguind. Sim, sim. É, por enquanto ainda não demonstrou e >> e acho que vai ser um dos times que vai, Quer dizer, a gente falou isso acho que do Miraçol no ano passado, mas acho que o acho que a Chapecoense é um dos times que vai ter vai ter muito esforço para poder se manter. >> E o Timóteo, hein? E o Corinthians? Cara, tô gostando muito da janela do Corinthians. Eu tô, a gente tá gravando no dia seguinte da transmissão de
Santos e Corinthians na Vila Belmiro. Até falei sobre isso no pré-jogo. Acho que o trabalho do Marcelo Pais até aqui na Janela é ainda mais considerando as dificuldades financeiras do Corinthians que ainda existem mesmo com título da Copa do Brasil, mesmo conseguindo e lidar bem com e e eliminando os transferbans lá, tanto do Ras quanto principalmente do Félix Torres. Acho que o trabalho do Marcelo Pais é muito bom. Ele deu uma entrevista pra gente antes do Má Gestoso falando em contratações criativas, né? Em ser criativo no mercado. >> É, então eu não gosto muito desse
termo de criativo, porque às vezes essa criatividade traz cada coisa também, mas enfim, eu acho que ele tá sendo, acho que ele tá sendo, >> às vezes ele tá numo criativo. >> Exatamente. Eh, e aí nem sempre o criativo é bom, né? >> E aí já dizia minha minha finada vo Sara, né? Mente ociosa, morada do capeta, né? Então assim, mas o, mas eu, eu acho que ele tá funcionando bem, com Um recurso limitado a a trazer o Gabriel Paulista para o Félix Torres, que esteve no Corinthians, né? O Félix Torres não é tão ruim
quanto ele mostrou no Corinthians, mas não sei o que aconteceu, se o ambiente, se não teve adaptação, se ele tava com algum problema. O Gabriel Paulista é uma evolução ao ao >> herda inclusive o número da camisa, né? Félix Torres. O Caio César é uma evolução ao Thalis Magno do que foi em 2025. Parecia que especialmente do meio do ano paraa frente, parecia parecia que o Thalis Magno tava em outro planeta. O Mateus Pereira acho que chega para compor e de repente ser um um um cara ali que talvez faltou em alguns momentos um articulador
ali no jogo da Vila Belmiro, foi muito bem. Então acho que até aqui >> traz o reserva do Mateuzinho Pedro Milães. >> É, traz o reservada passada chegou a Jogar Félix Torres de lateral direito, precisava de um reservo para lateral direito. É. E então assim, acho que tá funcionando. Comenta-se ainda do interesse no Vinícius Souza, o volante revelado pelo Flamengo que teve no radar do City, tudo tá no falou agora. Então assim, gostei muito, acho que o Corinthians está mais forte com o trabalho do Dorival se mantendo, né? >> Tem o Alisson também, >> tem
o Alisson chegando, né? É, que na Mão do Orival funcionou muito bem. Acho que o Corinthians tá mais forte. Não sei ainda se tá na condição de brigar por um ponto escorridos. Talvez a os times que estão mais na nessa briga estejam ainda à frente do Corinthians. Embora por exemplo, o Corinthians tem eliminado o Palmeiras duas vezes ano ano passado, mas em mata-mata não sei se para pontos corridos, mas acho que para um para uma competição de mata-mata o Corinthians vem forte. >> É, mas aqui a gente tá avaliando o Brasilão. >> É, eu ainda
acho que o Banco do Corinthians tem alguns problemas. Eh, principalmente do meio paraa frente. Tem, eu quero ver o Caio César, porque aí eu acho que o Caio César pode mudar completamente a minha Pereira. Vai ser Mus Pereira vai ser, >> eu acho que vai ser titular. >> Eu acho que ele vai ser reserva. >> Eu acho que Mateus Pereira, eu acho que O meio de campo do Corinthians vai ser Ranielle, Mateus Pereira. Hoje o André tá jogando muito, né? >> O André tá jogando uma dessa, vira titular. >> Tem volta de Martinz, >> tem
a volta do Martinz e o Bidon, né? Eu acho que essa, eu acho que esses três jogam Alisson, >> eu acho que Raniel e Mateus Pereira e Bidon jogam >> e aí sobra uma vaga. Acho que com o Dorival o Alison vai ser vai ser o vai ser o vai ficar na vaga do que seria do Michel. >> Eu acho que tem uma carência aí pro centroavante reserva do Yuri. Pô, >> o Guinegão não tá bem, né? >> Porque também não pode ser o Pedro Raul, né? >> É, >> é, é. O, o Dorival tem
uma pegada de recuperar jogador, né? Não sei o que que Ele tá pensando aí. Vinho até agora no Corinthians, o que não me surpreende, não entregou grande coisa, >> não. >> Agora fal, >> ele até fez bons jogos na temporada passada que ele entrou ali eventualmente, >> mas por isso que eu tô falando que a gente precisa esperar o Caio César, porque numa dessas o Caio César pode ser um cara que a observação dele, ele é Muito novo, 21 anos de idade, pode explodir rápido e virar um bom reserva, né? >> Pode ser. Mas eu
e aí o ponto do Marcelo Paz que o Vitor tava falando do bom trabalho dele, ele sempre fez ótimos trabalhos do Fortaleza até a questão dele virar o CEO >> da SAF >> da SAAF, porque o trabalho é muito doido. O trabalho trabalho do Marcelo Pai no Fortaleza é de altíssimo nível, Altíssimo nível. Aí no ano que ele vira se da SAF, o trabalho dele e o Fortaleza caem vertiginosamente. E muito se falava lá na no na cobertura de do Fortaleza que houve muito de um cara que parou de ouvir as pessoas, de um cara
que se tornou fechado a críticas, blindado a críticas, ninguém podia, ninguém acessava ele para falar muitas coisas. Agora ele vem pro Corinthians num outro formato. Ele vem para receber e receber ordens e executá-las. E quando ele faz Isso, ele faz muito bem. >> Foi que eu tô fechado que o Serre falou, a janela do Corinthians até aqui é muito boa e muito por movimentos dele. >> Nota pro Corinthians. Então >> eu iria, eu iria de oito. >> Eu acho o time do Corinthians titular muito bom. Eu tenho dúvida se ele tá melhor que o Bahia,
cara. >> É porque que a gente tá falando do Brasileirão, né? Mas eu eu acho que >> é é um Corinthians que no Brasileirão do Ano passado passou o veneno, né? >> É, muito melhor do que o do Brasileirão do ano passado. >> Mas é que levou o campeonato muito naquela pegada de quem? >> Tá, mas isso não pode se repetir assim, >> nas copas, né? >> Pô, eu não >> que até é uma característica forte, >> eu não me sinto confortável para botar um time que foi duas vezes sequência, um campeonato brasileiro bom. Tudo
bem que Na reta final o Bahia dá uma morrida muito grande física, né? Ainda mais agora que o campeonato brasileiro é mais espaçado, >> o Bahia vai ter mais tempo, né? Em teoria para espaçar o Campeonato Brasileiro, botar o Bahia atrás do Corinthians. Cara, eu botar na mesma nota, beleza. >> Tá bom. >> Acho que o botar o Corinthians à frente, >> acho que tem uma pegada ali de oito, Mando de campo forte com mais opções, mas enfim, pode ser. >> Sete para o Corinthians. Mas o pensando em mando de campo, o do Bahia foi
melhor, né? Foi >> porque o mando de campo do Bahia ano passado, ele só tem uma derrota pro Cruzeiro. O Bahia durante boa parte da competição foi o melhor mandante, mesmo que Miraçol e Flamengo não tenham perdido em casa, mas o Bahia era o melhor mandante. Eu não lembro nem como Terminou. >> No final, no final o Flamengo foi o melhor mandante. >> É, o Flamengo foi o melhor mandante e >> o Bahia foi o terceiro melhor mandante. O Flu ainda passa. O o Bahia faz 45 pontos em casa, >> o Flu faz 46 e
o Flamengo faz 47. >> É. E o vovô Coxa, Palpíbio Pau Paípio Pautípio. O Coritiba, campeão da Série B, tá de Volta à Série A. E aí, >> cara, tem uma pegada do do Coxa da temporada passada que ele é campeão da Série B, só que muito por causa da defesa. O ataque do Coritiba era horrível. Horrível não vai. Não vou agredir tanto assim um ataque campeão de Série B, mas era um ataque muito abaixo do que o normal de um campeão. >> Entrou num declínio no final da Série B. >> Não, o time tem
média de um gol por jogo, cara. Time campeão de pontos Corridos, mesmo sendo Série B, você fazer um gol por jogo, são 38 jogos, 39 gols feitos. Uhum. >> Só que a defesa do era uma barbaridade. O Pedro Morisco, goleiro do Coritiba, que é um dos mais valorizados do Brasil, elogiadísimo goleiro temporada passada inteira. >> O cara tomou 20 20 gols na temporada, cara. É muito pouco o gol. Então, para esse ano, para uma série A, ter uma defesa sólida é muito bom, cara. Você Subir de uma série B para Série A com uma baita
defesa é excelente, mas vai fal, você precisa fazer gol. Se você não fizer gol, a coisa vai vai não é a mesma não é o mesmo nível de enfrentamento. E o que se fala nesse momento é que o Coritiba está tentando a contratação do Keno e do Tiquinho. São dois jogadores envelhecidos, então >> vão precisar ter minutos administrados ali. Muda o seu comando técnico, né? E não chegou num acordo lá com o Moz para Renovar e trouxe o Fernando Seabra. Então acho que isso muda um pouco o panorama também, que você vai mudar toda a
comissão, né? >> Exatamente. >> É. É, acho que acho que essa esse interesse de Keno e Tiquin, jogadores que têm tido problemas físicos, mostra que você vai você vai ter que administrar os minutos deles. Então, eh, são jogadores que acho que causam impacto em determinado momento, em Determinadas circunstâncias, mas que vão ter que precisar ter os minutos bem dosados. É, em busca de gol. O Curitiba pega o Pedro Rocha do Remo, que é o artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro no ano passado, e pega o Breno Lopes, jogador do Fortaleza, que foi um dos
melhores jogadores do Fortaleza na temporada passada também. É, chama o contrata o Fernando Sobral, que Ceará, Cuiabá, etc. >> E traz alguns jogadores de série A. William Oliveira, que jogou ano passado pelo Vitória, tem o Thiago Santos que tava no Fluminense, eu acho que é uma boa janela, tá, do Curitiba de maneira geral, só que vai precisar fazer coisas diferentes do que fez na Série B. E aí, nota pro Coxa >> junto com o furacão. >> Acho que é isso, cara. Eu acho que é isso. Eu colocaria os dois juntos. >> É, acho que é
isso. >> Apesar do coxa ter vencido o primeiro clássico, eu não sei se determina o que vai ser a temporada, entendeu? >> Ó, e o Cruzeiro veio firme nessa janela, hein? É, o dinheiro tá jorrando lá do Pedrinho BH. O Cruzeiro abriu os cofres, trouxe Gerson. vai para uma temporada aí onde o Cruzeiro quer dar o salto de qualidade. >> Só abrindo um parênteses, no momento que a gente tá gravando, veio a informação de que Barbosa e Botafogo renovar, Acertaram a renovação de contrato por três anos. Então, só para atualizar a informação do de algo
que falamos de algo de algo que falamos aqui. >> Ia ficar três dias atrasado, né, essa análise, porque a gente tá gravando na sexta, iria a segunda de noite. Segunda, Brasileirão começa na quarta. Eh, Cruzeirão, gente. >> Então, acho pro Cruzeiro. >> Acho que tem a chegada do Gerson, que é muito importante. >> Uhum. >> Eh, basicamente acho que não perdeu ninguém, né? Tá negociando o Caik, né? Quer dizer, >> renovou com o Mateus Pereira, que é importante e com Caio Jorge, tem a possibilidade de negociar o Caik com o como, né? >> É que
a proposta era muito baixa, né? 7 milhões de euros. Então, mas acho que dobrar, acho que a proposta foi dobrada, >> acho que o Cruzeiro não vem, não vai Vender. Acho que não vai vender, >> sei. Mas enfim, no momento que a gente tá aqui, não perdeu ninguém e trouxe comissão com Tit >> e trouxe o Gerson, perdeu, trocou o treinador, né? >> Chico da Costa também, né? >> É, trouxe o Chico da Costa como uma opção ao Caio Jorge, que você não tinha, o Gabigol não conseguiu suprir o que o que o Caio Jorge
fez no como titular. traz o Chico da Costa, que já tá jogando No Mineiro. Agora a dúvida é, já dá para dar o salto para segurar para 10 eh junto com Flamengo e Palmeiras? Eu acho que eu acho que o Tit é um cara que sabe jogar campeonato de pontos corridos, né? >> Sim. >> Como eu falei no quando o Cruzeiro anunciou o Tit, não tem nada que nos obrigue a pensar que o Tit deixou de ser um bom treinador, um ótimo treinador. >> Muda muito do Leonardo Jardim pro Tit. Eu acho que muda um
pouco >> em termos de >> você acha que o Cruzeiro parte um pouco mais atrás. O Tit fala que não vai mudar muita coisa. se vai conseguir é outra história. >> É, eu acho que atrasa um pouco porque acho que o o os conceitos do Leonardo Jardim estavam muito enraizados, embora os do Tit, vai ter também uma defesa forte, um time que vai ser agressivo, sem bola, eh, um Time que talvez construa um pouco mais do que do que foi com o Leonardo Adin. Acho que o Leonardinho era um jogo mais direto, mais vertical. Talvez
do Tit construa um pouco mais. Mas normalmente times do Tit também são mais verticais do que horizontais. Mas eh a dúvida é, ele já deu o salto para incomodar de verdade? Incomodou Flamengo e Palmeiras no ano passado. Vai lembrar, o Cruzeiro fez quatro pontos contra Flamengo e quatro pontos contra Palmeiras no ano Passado, né? o ganhou em casa, empatou fora, que é o conceito ideal contra quem você tá brigando, contra os concorrentes direto. Você fez quatro pontos contra os dois. A questão se foram alguns outros jogos que o Cruzeiro patinou. >> Eu eu não sei
se já tá, mas por enquanto é que vem Cruzeiro e Flamengo aí, né? O Flamengo acho que nitidamente a gente segura para 10. A dúvida é deixar o Cruzeiro seguro para 10 por enquanto. >> É, eu acho que deixar acho, eu acho que tem um ponto pro Cruzeiro que é a gente vai ter que identificar o o quanto o Gerson vai ser capaz de saltar eh prateleiras desse time, né? Porque eu eu entendo que o Gerson vai jogar pela direita, onde jogou o Cristiano. E aí o Cristian passa a brigar por essa vaga como um
volante. Inclusive alguns jogos já nesse início de temporada o Cristian já jogou como volante. Então a gente vai ter que entender a dinâmica Mateus Pereira e Gerson. A gente tá gravando dias depois da derrota pro Democrata em casa, onde Mateus Pereira e Gerson jogaram juntos durante 10 minutos, pouca coisa ali. Era um time todo reserva do Cruzeiro. >> Eh, e aí a gente vai ter que entender. Tem a chegada do Neer Vila também, que é um cara que eu boto fé porque ele foi o artilheiro do Mundial Sub-20 >> passado. E eu acho até que
o Chico da Costa, >> tinha um monte de gente querendo o Vila Real, viu? >> É, o Chico da Costa, eu acho que ele vai ser a terceira opção desse desse ataque aí. Acho que o Vila vai ser o reserva imediato do Caio Jorge, mas tem algumas questões, né? O Cruzeiro, eh, o Cruzeiro tem algumas questões de de zaga, como que vai ser? queria um outro zagueiro ou não. Enfim, acho que tem alguns pontos a Se olhar. Eu acho que o Cruzeiro tem um ponto que é o seguinte: quando o Campeonato Brasileiro de 2025 começou,
chegasse, reunisse nós aqui, nós três, eu falasse para você, ó, eu sou um viajante do tempo e eu falei: "O Cruzeiro foi campeão brasileiro". Vocês dois provavelmente olhariam pra minha cara e falaram assim: "Cruzeiro campeão brasileiro". [ __ ] que loucura, hein? O Campeonato Brasileiro do Flamengo foi ruim, hein? Campeonato brasileiro do Palmeiras foi horrível, hein? >> Esse ano ou ano passado? Não, no ano passado. Se eu chegasse no ano passado >> e a aí vocês falariam: "Caraca, Flamengo e o Palmeiras deram muito mole, hein? Até o Botafogo." Para que que aconteceu com o Botafogo?
Você falaria: "Cara, Cruzeiro campeão esse ano se vem um viajante do tempo para aqui e fala: "Ó, Cruzeiro foi campeão brasileiro". Eu falei: "Ah, é isso aí mesmo, show". >> Brigou, brigou, tava na briga e ganhou. Então isso já é um salto de patamar muito grande. >> Isso daí, isso aí é, isso aí é cristalino. >> Isso aí é um salto de patamar muito grande. Cruzament é que o que a gente viu por último a gente imagine que vá se repetir ou melhorar, né? E o Cruzeiro fez um ótimo campeonato no ano passado. >> É,
eu eu a verdade é que >> só que tem essa parada que eu falei da mudança do jardim pro Tit e isso pode Ser tanto para melhor quanto para pior, né? >> Eu acho que hoje o futebol brasileiro tem três times mais destacados. E eu acho isso que é um [ __ ] trabalho do Cruzeiro, cara. Você conseguir, cara, o Cruzeiro quase caiu em 23, gente. Foi no detalhe que o Cruzeiro não caiu em 2023. Você três vai começar um campeonato, terceiro campeonato vai começar. E para mim o Campeonato Brasileiro hoje tem três times mais
destacados: Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Pô, eu acho isso um trabalho absurdo do Cruzeiro. >> Precisou botar muita grana também, né? >> É, não, claro. Mas o futebol brasileiro é caro, né? >> É. O Fabrício Bruno foi caro, o Mateus Pereira foi caro, >> é o Gerson o Gerson agora, Gerson agora. Tô falando para desde o ano passado, né? >> É claro. Não, com certeza. Você tem toda a razão. Mas, pô, enquanto isso, no momento que o Flamengo, o Cruzeiro botou 30 no Gerson, o Flamengo tá querendo botar 40 no Paquetá, >> já botou 25, 22
no Samulino. O Palmeiras botou 25 no Víctor Rock. O futebol brasileiro tá caríssimo, né? Tá 25. Ele tá querendo botar 20, 25 no Almada ou no Áreas, não sei se vai chegar, né? Mas enfim, tá caro ser coaduvante no Brasil. A verdade é essa, porque tu se tu gastar 10, 12, tu continua de caduvante. >> Então, a verdade é que você ter dois Times com muita receita, eles eles acabam punindo duplamente o restante. Por quê? >> Porque eles têm bala para comprar os jogadores que eles pretendem. E ainda ao comprarem sobem o sarrafo do jogador
médio, né? >> Sim. >> O jogador que é médio, o empresário dele vai falar: "Ó, o meu jogador ele não é um Gerson que o Cruzeiro trouxe, mas o Gerson valeu 30, mas o meu então vai Valer 15. Um jogador que até outro dia era sete. Agora um jogador médio que até outro dia era sete, com o Gerson vindo por 30, com Paquetá vindo por 40, esse jogador que era sete vai custar 15. >> Sim. E aí não é todo mundo que vai ter 15 para botar. >> E esse é o problema de quem não
está vindo junto com esse enriquecimento do futebol brasileiro, porque você tem um enriquecimento de alguns times. Você tem Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, o o o Bahia. Acho que o Vasco vai chegar nesse ponto em algum ponto já tá gastando mais dinheiro, pô. Pegou o Rio Nestroso agora. A gente vai falar sobre isso daqui a pouco. Você tem o Grêmio, botou um din botou dinheiro nessa janela, cara. Mas você pega o São Paulo, >> São Paulo não pode, o a gente vai ser assunto daqui a pouco, o São Paulo não consegue contratar pagando. >> É só de
graça, meu amigo. O gap que pode se alavancar disso aqui é muito grande, Cara. >> Mas uma parada o Cruzeiro fez e você tava elogiando e eu só fiz um contraponto aqui sobre o lance da grana. O Cruzeiro também usou muito bem a grana no Caio Jorge, por exemplo, >> que pagou 7 milhões de euros, né? 7 milhões de euros. Fo sete também. >> É. >> É. E tem base, né? O Cruzeiro ainda tem outra coisa. Só que o Caio Jorge é jovem, né? Ainda tem um potencial de Revenda, tava agora sendo cobiçado. Ren >>
Cruzeiro, o Cruzeiro e São Paulo, vocês estão vendo isso depois que acabou a final da Copinha. O Cruzeiro tá na final da Copinha >> junto com o São Paulo e no timeular, por exemplo, já tem o Caik, o reserva do Caik é o moleque que recebeu uma proposta do Borussia Dortman, Prat de 18 milhões de euros. Não, 18 não, 16 milhões de euros. Então o Cruzeiro tem base também para tirar e botar no time Titular. >> É, as laterais do Cruzeiro fortíssimas, né? >> E chegamos ao Flu Flu. Flu flu flu flu flu flu fluminense
que vem se reforçando, tirando jogadores de rivais contratação aí do Savarino, tem a perda do Thago Silva. >> Perda grande do Thiago Silva, né? Então >> cara, no momento que a gente está gravando, essa perda é um tiro de bazuca No Fluminense, porque Igácio e Freit eu acho muito difícil de confiar, cara. Eh, tem proposta do Boca Júniors pro Serna. Ah, >> né? O Fluminense que traz o Savarino. O Fluminense queria o Rinestroça e aí o Rinestroça tava fechado com Boca Júniors. O Vasco em cima da hora foi no Renestrosa, tirou do Boca Júniors e
agora o Boca Júniors quer o Cna do Fluminense. Então vira essa essa salada Aí e que ainda vai ter um desfecho Fluminense tentando se defender do mercado, mas atacando o mercado também, né? É, eu falei Freit e Igno, matei o Games, né, contratado, jogou a temporada passada pelo Miraçol, ele deve ser titular, né? Acredito que o Games deve ser deve ser titular. >> E aí, que que vocês acham do Fluminense? >> É, eu acho que a a perda do Thiago Silva é uma perda que até aqui é muito sentida, né? Mesmo a chegada do Gêmeos,
Que fez um um excelente brasileiro pelo Meiraol. Eh, o Igncio e o Freit, por exemplo, foram muito bem na Copa do Mundo de Clubes, mas no segundo semestre foram inconstantes, né, irregulares e uma falha aqui, outra ali. Então, enfim, acho que ainda é um time que teve ali o mérito de fazer uma um bom segundo turno para garantir vaga direta na Libertadores, mas acho que enquanto alguns outros times se reforçaram, acho que até aqui só a chegada do Savarino, Considerando que o o Gêmeos é uma reposição pior ao Thiago Silva, né? >> Com certeza. O
torcedor do Fluminense estava bastante impaciente com essa demora. >> Qualquer zagueiro que chegasse, qualquer zagueiro que chegasse para repia muito abaixo do Thiago Silva. Então, e só o Savarino eu acho que até aqui é pouco. >> Arana, né? >> Hã, tem o Arana, né? Eh, e o Arana fica nessa questão aí de da gente entender Como é que como é que ele vai. Acho que ainda tem algumas questões de encaixe, por exemplo, de Savarino com a com a costa. como é que como é que vão funcionar jogando os dois juntos? Não sei, não sei se
tem algumas questões. Acho que por enquanto o Cruzeiro se reforçou, o Corinthians se reforçou. Então acho que o Fluminense vai ter com o cenário de agora, acho que o Fluminense vai ter alguns problemas para brigar. >> É, eu tem um ponto sobre o Flu que é se o Serna, eu acho que o Serna não vai sair >> e precisa de um atacante, né? >> É, eu acho que o Serna não vai sair, >> precisa de um de um nove. Eu ia chegar exatamente nesse ponto. Talvez já ter, talvez comece a pensar como numa opção de
centroavante. >> Eu tava vendo o jogo contra o Novo Iguaçu, >> ele fez dois, né? É, o Serna fez dois gols, o outro foi do próprio Everaldo e o sempre brilhante Eric Faria comentou isso na transmissão e eu fiquei pensando sobre, não tirei da minha cabeça, o Eric comentou, eu falei: "Cara, tá aí, é um bom ponto porque o Everaldo tá errando coisas muito básicas, ele não fazia um gol desde agosto e as outras opções que o Fluminense tem à disposição, elas não são muito, elas não são confiáveis hoje. >> É o JK, >> elas
não são confiáveis. >> O Keny, o Cano com os problemas físicos. Eh, >> ou Fluminense vai pro mercado, mas é o que a gente não tem hoje isso, né? Hoje a nossa análise no dia 23 de janeiro, como disse algumas vezes Víor Sérgio, >> a gente não tem isso para análise. >> E tudo bem, centroavante tá em desuso, né? >> É, eu acho tal qual o pudim, né? >> Nem fui eu que falei, >> não. Você cada dia mais vai, >> imagina um centraavante com apelido de pudim >> aí. >> Aí assumido >> nove com
>> esse aí ia ganhar por ano 50 milhões no Brasil. Mas como é com a perda do Thiago Silva como elenco, eu acho que talvez pensando no Campeonato Brasileiro comum, Mas mas também recentemente o Fluminense faz bons campeonatos, né? Tirando de 2024 que foi horrível, >> foi o fora da curva. 22 foi bom, 23 foi bom, 25. >> O padrão do Fluminense é fazer bons campeonatos brasileiros, né? >> É. Eu acho que eu colocaria na sete, cara, por enquanto. Se talvez tiver que subir alguém depois, a gente vê, mas acho que por enquanto eu colocaria
na sete. Tá bom. >> E o Gremião, hein? Gremião se mexeu em várias posições aí, >> inclusive na área técnica, >> é, >> né? Eh, investindo para 2026. Eu é muito, agora a gente vem em Grêmio Inter, né? É muito cruel o que a gente vai fazer aqui agora, mas é hora de mostrar coragem. >> E eu sei que vocês têm coragem. Coragem. >> Temos Grenal. Estamos gravando antes do, aliás, estamos gravando antes do Grenal, Do B, do Flaflu, do São Paulo. >> Você já sabe o que que significa, né? Tudo que a gente falar
aqui, o oposto vai acontecer no fim de semana pra gente ser achincalhado assim que esse programa for. Mas tem que ter coragem, como diria o Craque Neto, para falar algo que vai além de um clássico no estadual. >> E aqui tem coragem. >> Coragem, absolutamente corajoso. Eu, a análise aqui, ela vai além desse Clássico, mas tirando a brincadeira, toda temporada eu tenho falado de algum clube que eu acho que vai dar saltos na tabela, >> tá? não necessariamente brigar por título, mas algum time que tá ali no meio e tal que vai saltar posições. Em
2024 eu falei do Bahia, acabou se confirmando. E no ano passado eu falei do Cruzeiro, acabou se confirmando. Eu acho que esse ano esse time é o Grêmio, porque eh eu acho que o Grêmio ele Primeiro faz uma janela de meio do ano no ano passado excelente >> que salva o time do rebaixamento, né? Exatamente. >> A janela do Grêmio salva o time do rebaixamento. >> Até jogadores que jogaram um pouco, tipo Balbuena. Acho que faz dois, três jogos, joga bem, mas aí tem, >> mas em especial o Artur e o Caio Vinícius. >> Isso,
o Carlos Carlos Vinícius Carlos Vinícius Marcos Rocha de trás pra frente você tem >> esses dois em especial são >> Balbuena e Noriega. Noriega fez um [ __ ] jogo no Maracanã contra o Flamengo. >> Você tem Artur, você tem William, você tem Carlos Vinícius, aliás, o Carlos Vinícius, que eu já falei em outros momentos, se tivesse jogando aqui na na no Sudeste, talvez a percepção fosse outra. Meu amigo, 18 participações em gols em 18 jogos. E eu acho que isso é Pouco valorizado e eu acho que é um time bom. Tem a chegada do
TT. Eu acho que o TT tem, pô, é um jogador jovem, é identificado com Cruzeiro. Acho que tem chance de ser muito importante para esse time. Cruzeiro não, pro Grêmio. >> Tem a chegada do Everton no gol, que é um goleiro experiente. Eu acho que o Grêmio vai saltar algumas posições. Castro e o trabalho do treinador treinador. >> Para mim o Grêmio é oito com potencial Grande, mas para mim seria oito. Eu iria de Grêmio à frente de Bahia, Corinthians e Fluminense para essa temporada. Dito isso, 1 a 0 Internacional. Gold de carboneiro. >> E
aí, Vess? >> É, >> ou tu quer descer? Eu acho, eu acho que não. Eu, eu concordo, eu concordo muito com o que, com o que o Alas tá falando, >> mas eu acho que num geral, com um trabalho mais consolidado e tudo, eu Acho que o Corinthians tá à frente do Grêmio. Eu subiria o Corinthians para oito e botaria o Grêmio na sete, mas eu concordo com tudo. >> Aí aí é com o Otávio Neto. Agora ele escolhe quem fica na oito, Corinthians ou Grêmio. É que eu acho que assim, >> ou pode ser
os dois na oito. >> É, >> por enquanto. >> É que o meu Aí é uma outra coisa. Porque Eu, no caso, se tivesse entre Bahia e Corinthians, subiria o Bahia. >> Subiria o Bahia, né? Eu acho que também sabia. >> É, >> escolhe dois para oito aí, Otávio. >> Então, o Grêmio a gente já pode botar na oito. >> Você comprou, >> tá? O Grêmio eu compro na oito, >> tá? >> Eh, porque eu acho que assim, a gente Tem que fazer um exercício de como o time tá também se reforçando e aí não
só em reforços, né, mas pensando em melhorar tudo que envolve o time paraa nova temporada. Eh, e o Corinthians tem feito isso de uma maneira menos agressiva, claro que por conta da condição que ele se encontra também, né, de não poder atacar o mercado tal qual o Grêmio tá atacando. Eh, que eu não acho que melhore tanto o time assim em relação ao ano passado, Entendeu? Eu acho que o Grêmio tem uma curva de melhora maior do que a do Corinthians. >> É que eu acho que o Corinthians nas copas, eu acho que tende a
ser muito forte, mano. >> Isso. É isso. >> E eu acho que vai priorizar as copas. Será? >> E eu acho que a gente tá falando de brasileirão, full brasileirão aqui, né? Como que os times chegam pro Brasileirão? >> Dorival ama uma copa, velho. >> Eu acho que pode ser assim, >> deixar assim do jeito que tá. >> Não vai subir ninguém. Já diria capitão nascimento. >> Pode ser. Tava faltando essa situação. Pô, começar bonitinho. >> Sobe o Bahia aí. Vai, bota o Bahia na oito. >> E aí? Ali é 1 2 3 4 5
6 7 Corinthians. Então a gente entende que Corinthians Seria G8. >> Deixa o Bahia na sete. Deixa o Bahia na S. Bahia tá meio gelado na na janela. Tem que tem que ser mais agressivo. Bahia >> vamos lá. Tem dinheiro, né? Dinheiro não falta no grupo. >> Então a gente tá fechando o G7 com o Grêmio dentro desse G7. >> É. >> Tá bom. >> Eh, >> agora aí e o Inter? tá duas notas abaixo do >> rapaz foi ruim o ano passado, hein? >> Foi muito ruim. >> Nossa senhora. Foi muito ruim. >> E
o que que mudou em perspectiva do ano passado para cá? >> Entrou o técnico, entrou o Pesolano. >> Uhum. >> Traz o Félix Torres, que já fez gol inclusive contra o Inter de Santa Maria. Traz o Világhagra, né? Emprestado, Rodrigo Vilagra, emprestado pelo CSA, volante. >> Tá. >> E traz o Paulinho Paula que estava no Vasco da Gama. Bom jogador >> também. Acho, acho bom jogador, mas muito dividido, né? >> O problema não, ele teve uma lesão gravíssima, né? E aí depois da lesão ele não voltou mais. >> Ele antes da lesão do LCA, ele
teve uma lesão no ombro que ele já tava jogando No sacrifício. Isso dificultou a performance dele. Ele cai um pouco de ritmo, de produção e aí depois do LCA ele não volta mais. >> Mas ele é muito querido no B. Mas >> naquele naquela temporada que salvou do rebaixamento na última rodada, ele jogou muito >> aquele gol anulado contra o Palmeiras. Golaço, mano. Ele faz o gol. O primeiro gol contra o Bragantino na última rodada. Ele era o motor do time, pô. Ele Era o motor do time. >> Mas assim, a troca basicamente é Vitão
por Félix Torres. >> Félix Torres piorou. >> Eu acho que piorou também. >> É. >> E aí você traz dois volantes, Paulinho, Paulo e Virgra. >> É para uma posição que precisava, né? >> Precisava. >> Enfim, >> melhora o Internacional do para cá. >> Sai sai o o Matias. >> Matias. É, o resto, >> pode chegar o Deric Lacerda que a galera tá falando. É, o vai depender do Paulo Pesolano melhorar esses jogadores, né? Melhorar o grupo que tava lá já, fazer o Borré produzir com mais consistência, eh fazer quem mais? O o Alan Rodrigue
produzir com mais consistência. Então assim, acho que esse é o esse é um esse é o desafio aí do do pesolano, que é um Jogador que, por exemplo, o Alan Patrick, eu acho que é um jogador que não encaixa muito no que pensa de futebol o Paulo Pesolano, por exemplo, de um jogo que passa menos pelo meio-campo, um jogo um pouco mais vertical. Então, vê como é que isso vai funcionar. Eh, pelo que tá aqui, o Inter teria que entrar a nota seis ou cinco >> ou cinco. Cara, vindo do que veio do ano passado,
>> agora com o Inter entrando na cinco, é certo que o Inter ganha Gran >> o Inter é certo que o Inter ganha o Grenal. Começa a se desenhar uma goleada >> no no Grenal. >> A gente gravando na sexta-feira, dois dois dias antes do Grenal. É certo. Isso aqui é certo. Meu pai do céu. Mas tudo bem. >> Onde que é o Grenal? Deixa eu ver onde que é. É no Beiro. Beira. >> Já tá 2 a 0 pro Inter. Já f um de Pênalti, né? >> Que Patrick, então não é Grenal, é Nalgrê.
>> Nalgrê. >> O Alan Patrick já bateu o primeiro pênalti dele na temporada inclusive contra o Inter de Santa Maria. >> O Félix Torres já fez mais um. >> Tentando ser racional aqui. Eu acho que é isso hoje. >> Ah, cara, eu tenho é que assim, vamos lá. Olhando o time, eu acho o Botafogo o Melhor dos três ali, Inter, Galo e Botafogo. Mas o Galo foi mais agressivo no mercado. >> Foi Maon, Vittor Hugo, eh, Renan Lod foi mais agressivo. >> O Inter é o que fez o pior campeonato >> e também não foi
tão agressivo assim no mercado, perdeu um dos seus pilares que era o Vitão. Pô, eu acho que a cinco é isso aí, pô. Eu acho que é isso mesmo. >> O Paulo Pesolano começando um trabalho e vem de um campeonato, Pô. É >> bizarro internacional. >> Ele se salva na última rodada com Abel e com Abel Braga juntando os cacos, né? Então >> foi chamado de salvavidas lá. >> É o o sobrenatural, né? Apelou para o sobrenatural. É isso. Eu acho que assim, ó, o Record tem que ser muito objetivo. O Inter termina se salvando
na última rodada, fazendo um campeonato Horroroso no Brasileirão e até agora não fez uma janela que demonstra pro torcedor colorado que o time tá melhor que do ano passado, gente. >> O cinco tá até de bom tamanho aí na no meu V, viu? Miraçol, >> cara, tem >> grande surpresa do último Brasileirão. >> Exatamente. Eu acho que >> sensação, melhor dizendo, né? >> Tem um ponto que norteia a janela do Miraçol, que é o seguinte. O Miraçol em 2025 foi o time da Série A do Campeonato Brasileiro que menos jogou, né? O Miraçol jogou 51
jogos, o Bahia, por exemplo, jogou 80. São 29 jogos. >> Só que esse ano Meira vai jogar Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão, brasileiro. >> É, pelo menos 60 jogos. Acho que dá para você assim no barato colocar nove jogos a mais. >> 51, né? >> É 51. Pode botar nove jogos a mais, vai Para 60. Aí tem uma soma também. >> E vai viajar para caramba. Esse ano tem Remo, esse ano eh eh tem >> Chapecoense. Sol é longe, né? >> É Chapecó. Eu apesar de não ser um extremo de quil é de quilometragem, não
é fácil. Normalmente tem é Vou com escala. É, às vezes tem a a logística para Chapecó não é das melhores. >> Vai jogar Libertadores. Libertadores. Qual vai ser o sorteio? Não sabemos qual vai ser. que o Miraçol pode passar por Um efeito eh a nível de comparação do que aconteceu com o Leicester lá em 2016, que depois do título no ano seguinte briga para não cair. >> Não só o Lester, né? Se você pegar o União Ben o Ler vai até o Lester vai às quartas da Champions, >> né? >> O Lester ganha em 16
>> aí na Mas acho que briga só no no ano seguinte, não >> é? Então no ano seguinte >> não, não. Dois anos depois do título, não é no próprio Joano, não, mas no ano do coisa ele ele briga, ele vai nas quartas. Ele vai nas quartas da pra Champions e algum tempo depois já tá brigando o primeiro ano de Champions do Newcastle, a primeira temporada enrolada na Premier League. >> É, isso acontece com vários, né? É porque o jogo de competição continental, ele impacta o antes e o depois, né? Eu acho que para tentar
>> se defender disso, a estratégia do Miraçol desse ano é contratar em quantidade, né? 14 contratações. Tá fazendo contratação para caramba >> e e assim de jogadores que precisam dar o salto >> e ainda perdeu os jogadores >> obamente todos não vão dar, mas o Miraçol ali em três, quatro, cinco que derem esse salto já tá no lucro total. >> É os jogadores e perdeu jogadores importantes, Gêmeas titular, Danielzinho Titular absoluto, entendeu? Lucas titular Danielzinho foi o jogador que mais jogou partida passada. Eu acho que o ano do Meiraol é um ano difícil, >> muito
difícil. Eu acho que é um ano muito difícil, porque ele vai ter a experiência de um calendário de 65 jogos, >> que são 15 a mais do que ele jogou ano passado, porque ele vai jogar a Copa do Brasil, vai jogar a Libertadores, são mais seis Copa do Brasil, aí se ele vai Até, sei lá, uma uma oitavas, ele tem mais quatro jogos, só aí já foram 10. Só aí já foram 10 jogos. Então assim, eh, vai ter aí um ano de pelo menos mais 10 jogos, eu acho, bem difícil pro Miraçol e ainda perdendo
destaques, até pela postura muito responsável, né? O o gestor lá do Miraçol falou que ele não renovou com ninguém por dois anos, porque ele não sabe qual vai ser a receita do Miraçol em 27, >> ele sabe qual vai ser a receita do Miraçol em 26. >> Então ele não quis renovar com ninguém valorizado por dois anos ou três. E >> isso acabou impactando em saídas, né? O Gabriel, por exemplo, saiu por isso, foi, foi jogar no Sporting em Cristal, né? Sai, sai por isso, porque ele queria mais. >> Daniel, o Danielzinho foi pro São
Paulo por isso, ele queria do anos e aí ele falou: "Cara, eu não posso te dar, eu te Dou esse salário que você quer para 26, mas eu não posso me comprometer com esse salário para 27, porque em 27 eu não sei qual vai ser a minha receita". >> Eu acho isso muito maneiro, mano. >> Isso é, cara, isso é a gestão consciente, cara. >> Acho, eu acho difícil. Eu acho que se você pegar o time do lado do ano passado, Lucas Ramon saiu por isso >> por causa da questão de contrato. Gêmeos, beleza. Proposta
do Fluminense, Não tem o que fazer. Danielzinho saiu por isso, Gabriel saiu por isso. Chico da Costa volta, acabo, termina o empréstimo e vai agora pro Cruzeiro. Cara, são cinco titulares. O Chico da Costa, beleza, porque depois ele sai do titular. Miraç poderia tentar renovar o empréstimo dele também, né, >> cara? São cinco titulares. O time é totalmente diferente. Contratou uns caras do Ceará, né, o Galeano e o e o Mugni. Mas assim, eu é muito difícil, Cara. A temporada é muito difícil pro Miraçol, cara. Nota pro Miraçol, o Paulinho falou que a primeira coisa
que o Miraçol tem que fazer é não cair. E eu acho que tá correto 3 a 0 no São Paulo aí no Paulistão, hein? >> Mas nesse momento tá fora da zona de classificação, >> por exemplo, >> do paulista, né? No momento que a gente tá gravando, >> táando no paulista Bragantino que a Gente vai falar agora. >> Quem você acha que vai fazer um campeonato melhor, Atlético e Curitiba ou Miraçol? Ah, eu acho muito baixo botar lá. Eu acho muito baixo. >> Quer subir os dois e botar o Miraçol na três? >> Não, não,
não. Eu acho botar o Miraçol muito baixo, porque o Miraçol tem o Guanás, pô. A a manutenção do trabalho acho muito baixo a gente colocar lá tão Baixo assim. >> Quatro. >> [ __ ] cara. Não sei, cara. >> Eu eu >> Tu acha que tá menos que o Inter? >> Eu acho que tá menos que o Inter, >> caraca. Eu acho que essa esse fato novo do Miraçol acho que pode pesar muito. >> Não, eu também tenho essa percepção de que eu acho que a temporada do Meiraçol vai ser muito difícil. Acho que é
uma temporada enroladíssima, Mas a manutenção do Guanis me dá um pouco mais de confiança. >> Eu colocaria o Miraçol na cinco e o Inter na quatro. Aí você decide o que você faz aí. O >> eu coloquei o Víor Sérgio na quatro, Miraçol, o Inter na cinco, né? >> É. E eu faria o contrário. >> Eu vou colocar o Miraçol na cinco, mas eu não baixo o Inter porque eu tenho um nota quatro que vem aí. >> É, tá bom. >> Vem aí. Mas acho que manteria o Miraçol na cinco. >> Tá bom. Eu iria
com o Miraçol na nota quatro. >> E o Palmeiras, hein? Agora é hora da coragem. >> O verde, algumas saídas, por enquanto. É só uma chegada, né? Se a gente considerar o Fux só uma renovação e tal. o renovação em definitivo, né? O a chegada do Marlon Freitas é a principal contratação do Palmeiras até agora, eh, Que vai se desfazendo de alguns jogadores pontuais e tal e mas segue vivo no mercado, né? De olho em contratações maiores. >> Como é que vocês vem o time do Abel aí para 2025? Eu acho a análise do Palmeiras
muito difícil, >> eh, porque se chega um Árias, se chega uma Almada, eu acho que a análise muda muito. >> Com certeza. Uhum. >> Acho que a mesma coisa não acontece com O Flamengo se trouxer o Paquetá. Por exemplo, a gente tá gravando isso aqui e o Flamengo tá lá naquela negociação com o Paquetá lá. Eu acho que o Paquetá chegando ou não, o Flamengo vai continuar brigando para 10. Eu acho que o Palmeiras com um Almada ou com Áreas, ele briga para 10. Talvez sem eles, eu não sei se ele briga para 10. Eu
acho que é depende muito disso. E eu acho que o cenário de hoje, com o Almada sendo titular na Champions lá, jogando bem, Com Árias começando a ganhar minutos lá no no Overhampton, eh, eu acho que pelo menos pra janela de janeiro, eu acho muito difícil. É, o Almada foi titular no último jogo da Champions. >> É, da Champions. Jogou bem, mas foi saiu no intervalo. Não entendi até porque que ele saiu, tá jogando bem. tinha outros jogadores pro Simeone tirar antes. >> Eu acho que até talvez eles possam chegar, mas eu acho que eles
possam chegar na janela do meio do ano. Eu acho Muito difícil que o Árias ou Almada ou os dois cheguem na janela de janeiro, até porque faltam 8 dias para fechar a janela lá na Europa. Eu não sei se o Overhampton iria negociar o Aras antes de contratar alguém ou se o Atlético de Madrid ia negociar o Almada antes de contratar alguém. Fora isso, o Palmeiras não fala em mais ninguém, né? Uhum. Mas não fala mais ninguém. >> Teve a saída do Facundo para liberar, pegar um dinheirinho, né, Facundo e Micael. Foram indicações bem ruins
do ano passado. >> É, foram foram contratações que não rodaram no ano passado. >> Provavelmente o Micael. É, então assim, eu acho que hoje, com o cenário de hoje, eu acho que o Cruzeiro talvez esteja mais forte do que o Palmeiras, mas eu não tenho essa convicção. >> Eu acho que se o Leonardo Jardim tivesse ficado, Eu acho que essa frase passaria assim, sem sem grandes debates, pelo que a gente, pela chegada do Gerson, né? Uhum. >> Você tem um trabalho do Leonardo Jardim consolidado, você adicionamente. >> Perdeu o Gabigol que já, né? >> Você
adiciona o Gerson, fala: "Caraca, esse time vai explodir". Beleza, mas a troca pelo Tit aí eu acho que me faz TPS atrás relação a isso aqui. Fato é, olha aí a nossa barra do Windows aí do nosso pcar. Ainda bem que não tem nada. Ainda Bem que não tem nada. Já pensou, né? Um X ali. Olha, que beleza. É, >> eu sendo bem sincero, já resolvendo assim, eu acho Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro. Eu acho que o Flamengo tá passos à frente. >> Flamengo tá eh pelo pela manutenção do treinador, >> especialmente pontos corridos, né? >>
Pela especialmente pontos corridos. >> Mata-mata. Pode. >> Você tem a chegada do Vitão, que é um Zagueiro para agora ficar com quatro zagueiros de bom nível. Então, acho que assim, e não tô botando Paquetá, tá? Acho que o Paquetá não está na conta. O Paquetá não fechou com o Flamengo, não deveria estar nessa conta. >> É o o Flamengo está passo à frente sem o Paquetar. Então para mim, o Flamengo é o 10 e os dois, os outros dois são nove, o Cruzeiro e o e o Palmeiras. Eh, agora se você me pedir coloca um
como dois, um segundo, eu ainda vou com o Palmeiras Por causa da troca do Leon Cruzeiro para nove e deixa o Palmeiras ali no lugar do Cruzeiro para no final a gente poder falar do Flamengo, por exemplo, que a gente não falou ainda. >> Uhum. >> Red Bull Bragantino, invicto nesse momento no Paulistão. Tá voando no Paulistão. O Red Bull Bragantino, eh, perdeu 100% de aproveitamento a empatar com o Miraçol. Eh, mas tem a questão de perder o craque Do time, né, que é o John John. Cara, esses caras da sete já estão tudo na
oito. Tô vendo o que tá vindo aí. Vai ser a primeira vez que o na Austrália já foi. >> Vai ser para cima. >> Vai ser para cima, filho. Esses caras da sete já estão tudo na oito. >> E talvez e talvez um tem que subir para nove. >> É, dá, a gente vai ver. Mas enfim, mas o que o Otávio falou, cara, Para mim é o grande centro do ponto do Bragantino, porque você perde, não, você não perde qualquer jogador, você perde disparadamente o craque do time, >> um cara que faz o Bragantino jogar
e não contrata ninguém. Contratou o Sosa, né, o Nati Soa, que inclusive foi bem e recentemente, jogou contra o Botafogo de Ribeirão Preto. >> Uhum. Ah, se não me engano, faz dois gols. É, se não me engano, ele faz dois gols, >> só que é pouco. Se você olhar o Bragantino do ano passado, ele já não encantava, já é um time que, assim, passou e eh despercebido na série A do Campeonato Brasileiro, só que tinha o John John. Sem o John John. Cara, eu acho que esse Bragantino com jogadores que tem à disposição, começou bem
um ano, tá bem no Campeonato Paulista até aqui no que a gente tá analisando, mas não é um o grande jogo do Bragantino até Aqui foi contra o Corinthians, tinha o John John. Agora a gente vai ter que ver sem o John John. Para mim, eu não boto a mão no fogo por esse Bragantino por aqui, por exemplo. Eu acho que é menos do que o Inter e Miraçol. Para mim o Bragantino seria nota quatro tranquilamente aí, tranquilamente. Não tenho nenhuma. Bragantino já foi 10º no campeonato passado, um segundo turno bem ruim. e ainda vai
perder o João >> é o o desafio do Bragantino é manter o Pique no segundo turno, né? Porque tem uns três campeonatos que ele faz um primeiro tempo, um primeiro turno muito bom e no segundo o time evapora, né? O time esfarela. Acho que é o desafio. Tá com um ótimo começo de Campeonato Paulista, né? >> É, >> agora tem que ver isso na relação do Campeonato Brasileiro, quando começa jogos mais exigentes, jogos pegados de tudo que é que é faixa de tabela. vai Ter a Sul-Americana para jogar também, que dá um trabalhinho em cima
de logística e tudo. >> Então, mas eu eu acho que o Braganti, eu acho uma assim, eu loucura, eu acho eu discordo bem do Miraçol tá à frente do Bragantino. Eu acho que o ano o Bragantino tem mais condição de fazer um brasileiro melhor do que o Red Bull Bragantino. Eu desceria o Miraçol e botaria o Bragantino na cinco. >> É que eu acho Miraçol mais time. Eu acho O Miraçol, mesmo com as saídas, eu não sei. Eu acho que o Miraçol, o Miraçol tem jogadores que eu acho que são, por exemplo, o Walter, comparação
Walter e Cleayon. Cleiton é bom goleiro, faz as suas defesas, mas acho o Walter muito mais goleiro. Eu acho que o o você tem ainda você tem a manutenção do José Aldo, o Neto Moura, >> Reinaldo, >> você mantém o Reinaldo, você mantém o Daniel Borges era o lateral direito Reserva, mas ele fazia parte do elenco. >> É, o Bragantino agora fechou com Volp, né? O goleiro deve ser o Volp, né? >> Tenho dúvidas, cara. >> Cleiton é o Cleiton é capitão do time há 5 anos, pô. Sem dúvida se o goleiro vai ser o
mesmo assim, né? Não sei se o Volp é um salto gigantesco do Cleiton pro Volp. >> É, eu acho que é meio prateleheira, inclusive. >> É, eu iria com o Miraçol na quatro e o Bragantino na cinco, mas Otávio decide aí. >> Eh, você colocaria o Bragantino na quatro. É isso? >> Na quatro. Bragantino na quatro. >> É, cara, eu acho que eu vou deixar o Bragantino na quatro. Eh, acho que é mais por causa do se o John John permanecesse, cara, o o Bragantino ficaria à frente do Miraçol, no meu ponto de vista. Acho
que até para pular Mais uma posição, inclusive. >> É, e tem a permanência do Guanas, né? Acho que pro Miraçok também é um bom ponto. >> Isso, isso. >> Eh, o Bragantino mantém o Mancini, né, >> que dá uma elevada no nível do time na na temporada passada, mas é um time que >> que é curioso, né? O time resolve o time acertar na mão do Ancinho. >> Pois é. Eh, chegamos ao Remo, quarto colocado da última Série B. O clube do Remo tá de volta à série A do Brasileirão. Eh, trouxe o Iago Pikachu,
né? >> Já fez gol. >> É, >> fez gol na Supercopa Grão Pará. >> Grande anúncio do Pikachu jogando só pokebola lá. Tem que tomar cuidado para para Pokémon não >> Pokémon Company é bolada com essas coisas, sabia? >> É mesmo, tô ligado. >> Numa dessa vai mandar um processinho lá. Eh, mas falando sério agora, como é que vocês veem a chegada do Remo, que teoricamente chega como a 20ª força, né, pra série A? >> É, cara, tem uma parada que envolve o Remo. O Remo no Campeonato Brasileiro de Futebol de 2026 simplesmente vai dar
duas voltas e meia na terra em quilometragem para jogar o campeonato brasileiro. Cara, é muita coisa. >> E sem contar voos que não que não vão Ser diretos. do Remo vai est toda hora em vários voos, indo à Brasília, saindo de Belém, indo a Brasília, ir para Brasília para fazer conexão para ir para outro lugar. >> Então eu acho que isso é um ponto central quando a gente vai analisar a as o desgaste do Remo. >> E acho que o Remo, E aí, qual que é o movimento do Remo? Ele vai ao mercado em busca
de jogadores experientes de série A. Ele vai no Pikachu, vai no Patrick Choco. >> É, mas tem esse destaque, mas ao mesmo tempo menos jogos de times que vão disputar competições Sul-Americanas. >> É, com certeza. De fat ele não tem, ele só vai ter outra competição para Copa do Brasil. >> Ele vai mais viagem, né? Vai gastar mais milhas é >> ou vai ganhar mais mil na terra, >> só que ao mesmo tempo vai jogar menos. >> É, mas aí ele vai, >> tem que ver também com como ele vai jogar, se ele vai encarar
com o time titular a Copa Verde ou não, né? >> Ah, é. >> Tem Patrick de Paula, Patrick Choco, Iago Pikachu, João Lucas, lateral direito que era do Flamengo, né? Base do Flamengo, Santos, Grêmio, etc. Cuiabá >> tem Alif Manga. >> E contrato o Osório, né? Treinador é o Juan Carlos Osório. A tem o Marlon que tava no Ceará na temporada passada, >> tá? >> Mas assim, cara, a distância acho que é difícil não colocar na disputa para zero, cara. >> É difícil. Tem um mando de campo forte, né? >> Eu acho. É, tem um
mando de Tem um mando de campo forte. Eh, eu acho que nessa disputa para zero, eu acho que por ter jogadores mais experimentados, mais eh conhecidos até, mas com mais rodagem, eu acho que o Remo tá um tantinho à frente Da Chapecoense. Eu vou contigo. >> Eu acho que a Chapecoense ficaria na zero e o Remo na um. >> Tô contigo. E o Mangueirão, né? >> É, eles perderam, perderam o artilheiro deles da última semana. Pedro Rocha, né? >> Pedro Rocha. >> Eh, mas tem o Marcos Braz lá ainda, né? gelo no sangue tentando fazer.
>> Você troca o Pedro Rocha pelo Alfim Manga, né? >> Basicamente a troca é >> é basicamente essa, assim, você enfim, é realmente complicado, assim, tem não só o Pedro Rocha, mas o vice-artilheiro do Remo é o Caio Vinícius, que também sai do remo. Então você perde os teus dois fazedores de gol, né, no final das contas. Mas de fato a gente faz a brincadeira do Mangueirão, mas é forte o o poder da do mando do Remo, ele é forte, pô. Mangueirão é fortíssimo. >> E o Santástico, hein? Fantástico, sem poder contar com o Neymar
ainda que vai voltar da artroscopia. Eh, >> mas segundo a notícia do Ricardo Martins, estreia no Brasileirão dia 4 contra o São Paulo. >> Perde só a primeira rodada, então >> é, acho que só ficaria, é, ficaria só fora da primeira rodada. Eh, traz o Gabriel Menino, eh, mas traz o Gabig Gol, mas perde o Souza, que era um lateral esquerdo importante >> da base e também não tem muita condição financeira de fazer um mercado agressivo nessa janela de transferência. >> É, é o Gabigl, o Gabriel Menino. E >> é que o Gabig Glol já
é muita coisa, velho. >> É, agora segue segue com alguns problemas, como por exemplo, como por exemplo problemas crônicos na zaga, né? >> É muito, >> né? por exemplo, zagueiros, >> tá com Adon, Zé Ivaldo, Luan Perez, >> Lu Perz, então assim, tem problemas crônicos na zaga e mas eu acho que o trabalho do Voivoda tem condição de fazer algo bem menos grave, dramático do que no ano passado. Eh, no nível de Inter e Miraçol, >> é, talvez a gente já possa abrir nota aí, né? Subir esses caras da sete. >> É, >> por a
gente vamos lá, vamos fechar esse G4 aqui. Vai, coragem para fechar esse G4 aqui. >> É, >> nós vamos fechar esse G4 com o Grêmio. >> Eu eu fecharia com Corinthians. >> Você fecharia com o Corinthians? Eu vou fechar esse dia 4 com o Grêmio. >> Tá, então sobe o Grêmio para >> Não, mas aí Otávio decide se ele se ele se é Corinthians ou Grêmio. >> É que na hora de você botar na oito da sete é uma coisa, agora a pressão de você colocar o Grêmio na nove é outra. >> É. ou algum
outro que esteja vindo aí. Você quer botar o Vasco no no 4 do isso do Brasileirão, tem o gigante, né? Só só não vou botar o Vasco no G4 porque perdemos o Raian. >> Ah, ah, é verdade. >> Entendeu? O craque do time e o Veret que fez 30 gols foi o artilheiro do Brasil na temporada passada. Então você perde o craque e o artilheiro. >> Entendi. >> Não dá para ir pro e >> ainda não trouxe ninguém para repor em termos de gol, né? >> É, gol. Tá no mercado para isso. >> Reza a
lenda que vai chegar, né? Até porque o GB ainda tá muito cru para para assumir o >> É, mas pro Ryan ali traz dois para serem esse esse tipo de opção, né, que é o Rosa e o Brenner, né? >> Não é nenhum dali, né? O G4 a gente não vai fechar nem com Santos, nem com São Paulo, nem com Basco, nem com Vitória. >> É Grêmio ou Corinthians? >> É, meu voto é Grêmio. >> Tá. >> Tá. >> Sobe todo mundo da S. >> Pode subir. >> Sobe todo mundo da S. Santos vai para
onde? Vocês tinham falado sim. >> Então é que aí eu acho que o começa a abrir nota pra gente tomar decisões Aqui, né? >> Uhum. >> É, então fazer o seguinte, eu subiria o >> Botafogo. >> O Botafogo, e o Galo para sete, >> tá beleza. >> O Inter para seis e botaria o Santos acho que junto com o Inter >> na seis. >> É, >> pô, mas o Inter termina o campeonato passado muito mal, cara. Santos na Frente. O que que o Inter fez para est melhor do que o fim do campeonato passado? Não
mudou nada praticamente. >> É, mas >> mas eu mas eu eu tô de boa de subir o Inter técnico que acho que vai fazer o time ser bem competitivo. >> Eu tô de boa de subir o Inter e botar o Santos na sete. >> É >> porque aí vai vir um São Paulo e o Vasco pra gente compor mais pra frente. >> Eu eu acho que com o cenário de hoje, eu acho que o Vasco tem mais chance de fazer um brasileiro melhor que o do Santos. >> Essa é a primeira. Mas eu acho que
a perda do Rayan me tira. Eu eu acho que se tem o Ryan, segurou o Ryan, tá, mantém o time do ano passado, chega o Rin Troça, que eu acho que é uma [ __ ] contratação que o Vasco fez, >> eu te diria isso também, mas cara, você perdeu o Ryan e o Veret e neste momento Não tem nenhum centroavante, quer dizer, tem o GB, né? Mas >> é o Brenner, né? O Bren Brenner, eu nem lembrei do Brenner. O Brenner vai ser contar com dá contar com Eu, >> eu iria de Vasco na
sete. >> É, eu acho que o Vasco é melhor do que o Santos. Eu acho que é, eu acho que o Santos, o Vasco tem mais projeção de fazer um campeonato melhor do que o do Santos. É, eu tá >> e tá fazendo uma janela que ainda tem a grana do Ryan para gastar também, não toda, né, em contratações, mas >> não, estrosa, eu acho uma contratação do Vasco assim, um achado de mercado, mano. >> Você pagar 5 milhões de dólares, vai virar seis, não vira seis por causa de empresário, >> mas é ela vai,
o Vasco desembolsa seis, mas pelo que, pelo menos pelo que eu li, era cinco da condenação e seis com bônus de empresação seis e o Vasco não pega 100%, pega 80. Ah, então é isso. É, então foi isso. >> A proposta do Boca era 5 milhões de dólares, o Vasco ofereceu 6 por80. >> Perfeito. Eu acho muito barato, mano. Um jogador que pode ser muito importante pro >> Foi muito bem na última Libertadores, >> primeira fase. >> Mas é, mas foi foi a melhor temporada dele também, né? A gente tá saber se ele vai continuar
evoluindo ou vai repetir Isso. >> Eh, >> adaptação aqui, né? Às vezes >> é. E se você olhar, eu acho >> Mas eu acho que é assim, pra composição de ataque do Vasco, né? de meio paraa frente, assim, vai ter o o Rines Trossa, que não sei nem se vai ser titular, porque a gente tem o Nuno e o Andre Gomes, que tempor terminaram a temporada passada muito bem, né? Eh, Coutinho, zero zero chances pro banco. >> Acho improvável, cara. Pô, vou te falar, mas Cinho dá uma subida legal recentemente, cara. >> Tem uma questão
do Rines trouxa que é o comprometimento, né? Parece um jog aquele jogador que às vezes meio dá uma >> dá uma desligada, né? >> Dá uma desligada. O o Dinis vai a vai ser um ataque, eu acho que assim tem opções para ser um ataque muito móvel, muito veloz e muito habilidoso. >> É, talvez até o enquanto não chegar, sei Lá, demorar o Brenner, o Nuno até pode jogar por dentro, talvez, né? Ele o já tava fazendo isso. O Vasco renova com o Questa, o empréstimo, compra em definitivo o Andrees >> tá procurando um volante,
traz o Saldívia pra zaga, né, para ser uma opção ali de rotação. >> E é maneiro o Vasco, cara. A janela do meio do ano passado do Vasco já foi ótima >> e a desse ano tá sendo boa também. Esganado, porque não é safe. A verdade é que o Vasco no mercado não é safe. O Vasco é saf, mas no mercado, exatamente, o mas no mercado o Vasco não é saf, porque ele não tem nenhuma que ele vai ter, tanto que ele vai ter que fazer um, vai ter que usar muito bem a grana do
Ran. >> A grana do Ran, eh, boa parte dela vai para adiantar pagamentos da RJ, né? Porque o da recuperação judicial, das dívidas que já estão acordadas lá a Serem pagas e que se não forem pagas aí o clube acaba, né? >> É, mas o eu os amigos tm razão, argumento sendo tratado com responsabilidade >> total, total. Eu acho que os amigos tm muita razão no argumento de botar o Vasco à frente do Santos. É da zaga também, >> da zaga, né? >> A zaga do Santos é um problemaço, cara. >> Muito problemático. >> Lateral
direita do Santos é um problema. Tava com o Gabrielino jogou ontem lateral direit volante mesmo, né? Assim, né? >> A zaga titular éista e Robert e Renan. O Vasco tá muito em busca de um lateral esquerdo. >> O Dinis segue confiando muito no Piton, mas ele acha que precisa ter alguém mais físico, né? Tanto que tá tentando acho que teve uma proposta >> teve da Turquia, né? Do Bictas e o Vasco Recusou. >> Vasco é um empréstimo do Cuiabana. >> É, o Vasco tá tentando o Cuiabano porque ele acha que precisa de um lateral esquerdo
mais parrudo, tipo é o PH na lateral direita. Na direita tem o PH e o Pulma. >> Acho que o Vasco tem boas opções assim. >> Não, eu sempre defendi que o time titular do Vasco era bom, cara. É que eu acho que é >> só que o problema era o elenco e aí no Segundo semestre o elenco passa muito também. >> E agora onde a gente vai botar o São Paulo? >> Conseguindo fazer. >> Vamos vitória primeiro fazer um João Cléber aqui. >> É. >> E o Vitória, hein? >> E o Vitória vai para
dois ali, >> cara. Então o Vitória eu eu inclusive viralizou, >> se manteve na Série A o Leão, hein? >> Inclusive viralizou >> o trabalho de Jair Ventura. É >> no na mídia local, na mídia baiana, porque inclusive em Salvador tô com uma questão lá, mas envolve mais o de sola 10. Deixa, deixa falar, é outra coisa. Hã, >> já sabemos que o Wallace Borges não passará férias em Salvador no curto prazo perto do elevador. >> No curto prazo. Suala senão >> deixa eu quieto. Mas é do outro programa, deixa quieto. Mas viralizou na mídia
local eu falando que o elenco do Vitória no passado era um elenco pavoroso. O Vitória só não caiu pra Série B do Campeonato Brasileiro porque o Barradão salvou. >> Uhum. Porque o time que foi montado pelo Vitória no ano passado era um time muito fraco. Assim, era a nível era nível de ser rebaixado em último, ainda mais com a lesão do Mateuzinho, que ficou um Tempão fora e tal. Era um time muito fraco. Só que o fator casa do Vitória em 2025 foi uma barbaridade. Foi muito bem, cara. Foi muito bem. Eh, o time se
tivesse >> especialmente na reta final, >> não demorou para ganhar um jogo fora de casa. O primeiro jogo fora de casa que foi ganhar foi do Santos. Lembra o jogo do peixinho do Guilherme no chão, >> o Vitória foi a primeira vitória fora de casa do do Leão da Barra, >> mas foi só por causa do Barra Não, para esse ano faz alguns movimentos. Já pega o Caik, jogador volante, que era do Juventude, pega o Natan Mendes, lateral direito, que era do Bragantino, Luan Cândido também, que era do >> do Bragantino também tem, tá, por
exemplo, estava negociando o David do Vasco, DVD, mas acho que não fechou, né? Mas tava >> essa história do David é muito louca, né? Porque a informação é o Vasco >> aceitou, o David aceitou, só que aí o Vitória foi no Vasco e falou: "Pô, me dá o Lucas Freitas aí também, o zagueiro". E aí o Vasco falou: "Cara, o Lucas Freitas a gente não quer emprestar. O David a gente empresta, tá? Mas o Lucas Freitas a gente quer emprestar. Ah, não quer. Então a gente não quer o David também". E aí desistiram, tipo, só
só quem se ferrou com isso foi o Vitória, >> o Vasco. Beleza, David fica aqui. >> Tem muitas saídas, né? Deu uma limpada no elenco. Eu eu eu acho que eu coloco vitória ainda do na frente dos quatro que subiram. >> Eu também acho. Então a gente desceria CAP e Coxa para dois. >> É >> vitória na três. >> Acho que é isso, né? A gente entende que Atlético Paranaense e Coxa estão à frente do Remo e Chapecoense. >> Uhum. E acho que o o Vitória ainda tá à Frente também. >> E aí, V concorda?
>> É, eu eu acho, eu acho que o Atlético Paranaense, eu acho que ele tem, mas eu subiria o Atlético Paranaense para três. >> Você para deixar o Coxa sozinho, >> eu acho, eu acho que o Atlético Paranaense de Série A, >> é, acho que tem uma cancha um pouco maior de série A, jogadores >> eh com mais bagagem, né? Fica um Trabalho, um trabalho mais consolidado. >> Eu compro, vou conversa >> do Ada Odaiir. Eu acho que é isso. >> Vou conversa. >> Ficaria assim. >> Tá justo. >> E agora o problema é o
que falar do CXA mantivesse o Moza e não tivesse tido aquele declínio no fim da Série B. >> Pode ser, pode ser. >> De repente estariam juntos. >> Mas que tem um, ele tem um ideal, claro, Né? Ele sobe o time da Série B pra Série A, mas série A eu não quero. É >> Série A, não quero. >> Foi o Miraçol, né? Ele sobe o Miraçol, aí entra o Barroca. O Barroca é demitido no estadual, entra o Guanás. Agora ele sobe, o Curitiba sai e entra o Fernando Ceabra. >> Isso. >> E o São
Paulo, São Paulo do Crespo, ele termina o campeonato passado assim numa desgraça, né? Tomando goleada aí vai no Maracanã, toma coça do Fluminense. >> No paulista agora já tomou três do Red Bull Bragantino, perdeu pra portuguesa em casa. Portuguesa não ganhava no Morumb, Tivia desde a >> acho que 16 anos. >> 16 anos. Então assim, é um começo complicado, >> tá? Não tem visual de muito reforço além do Danielzinho que chegou, né? >> Uhum. >> Então assim, eh, >> tá botando os molequ da base ali para jogar, né? >> Tá, tá na final da Copa
São Paulo. Aconteceu uma parada com Vitória, com Vitória, com o São Paulo. Eu narrei São Paulo e Portuguesa, né? E aí determinado momento eu eu cheguei e falei pro coordenador assim no ponto torcedor do São Paulo, falei: "Cara, você já parou para pensar que essa zaga que tá em campo hoje é a zaga de 2015 do São Paulo 16 >> era Toló e Dória, pô". >> Caraca, >> eu falei, cara, eu entrei no túnel do tempo. >> É a brincadeira do meme, né? Quando é que você tava em 2016? Não tava rolando esse meme? Atrende
é 2016, sabe? Não que sejam contratações ruins e tal, não tô aqui para criticar exatamente isso, mas eu é porque eu acho que mostra um pouco que o São Paulo tá Atrás nesse sentido, né? Tá atrasado nesse sentido. Eh, e aí tem moleques da base ali que podem ajudar e que são excelentes, né? Eh, o Luca, por exemplo, tá ganhando bons minutos agora. Eh, o Pedrinho, que agora é Pedro Ferreira, né? É, eu eu narrava ele na base como Pedrinho, ele era o camisa 10 do sub-20, né? O Mike ganhando minutos. O Mike é umas
ganhando muito bom. O Nicolas tá tá ganhando >> espaço lá na lateral esquerda, mas eu Acho que ainda é pouco, né? Porque o São Paulo tem assim, os caras que são e estrelas do time, os tarimbados do time, tão fisicamente >> numa situação de incógnita, >> né? Porque o Caleri volta de uma lesão grave, ficou 8 meses parado e antes dele ter a lesão, ele já tava no momento ruim. >> Sim, >> né? >> O reserva dele teve a mesma lesão que Era o André, >> o André Silva. >> André Silva >> e o Rian
Francisco. >> E o Ran também >> a terceira opção, o Rian Francisco teve a mesma lesão também. Eh, e o Lucas, a gente não sabe como é que tá o joelho do Lucas, cara. Temporada passada ele não conseguiu jogar, pô. >> Só que e nessa ele tá jogando mal, >> tá jogando mal. jogando, mas não tá não Tá bem. >> Então eu acho que é uma incógnita assim, porque o São Paulo também não agrediu o mercado, fora tudo que tá acontecendo nos bastidores, né? >> É, saiu o Casares, né? O Casares pediu para sair, renunciou,
já ia sofreria o processo de impeachment, mas >> renunciou e que eu acho que dá uma acalmada no ambiente, né? dar uma respirada no ambiente. >> Hoje, no momento que a gente tá Gravando, o Murici entregou a o cargo. Murici não é mais diretor do São Paulo. >> Eu eu acho que desde que eu me lembro, desde que eu comecei a acompanhar futebol, acho que esse é o pior momento que eu vi do São Paulo. Eu não me lembro de ter visto um momento tão ruim do São Paulo. Dito isso, oitavo lugar no Campeonato Brasileiro
do ano passado, né? Eh, o que a gente fala muito sobre o São Paulo até hoje nunca ter brigado de verdade contra o rebaixamento. A gente Fala muito do Hernanes, daquela temporada que o Hernanes veio, salvou o São Paulo, mas se você olhar a tabela legal, já tinha uma distância >> maior. Tem uma temporada que tá com Crespo, temporada, se não me engano, 21, talvez, tem algum momento de oscilação e tal e depois dá uma acalmada esperada. Quando eu falo de >> É que ganhou paulista, né? 21. É, não sei se foi 21 ou 22,
eu não lembro exatamente. Pandemia dá uma Misturada no na minha cabeça. >> Quando a gente fala de brigar contra o rebaixamento, é tipo e o Flamengo de 2005 precisava ganhar seis jogos em oito, salvou. O Santos ano passado acho que brigou mais contra o rebaixamento do que qualquer momento o São Paulo tenha brigado. >> Total. >> Corinthians já brigou contra rebaixamento assim. Mas é que eu acho que até dentro do São Paulo e o próprio Torcedor do São Paulo que tá ouvindo a gente agora, eles estão vestindo essa carapuça também. Não, mas >> que aquela
declaração do Luciano depois do 3 a 0 lá >> e pro Miraçol, ele fala: "Cara, esse ano vai ser mais difícil que o ano passado >> esse ano a gente tem que entender que o bagulho vai ser louco aqui dentro." E para completar, só que eu tava falando, eu acho que o o dia que o São Paulo brigar de verdade contra o rebaixamento, Cara, isso pode ser muito perigoso. Uhum. >> Porque não é um torcedor e um clube que eu acho isso um [ __ ] mérito do São Paulo. O São Paulo não está acostumado
a esse tipo de lugar que é faltando três rodadas dentro da zona de rebaixamento. São Paulo nunca esteve dentro da zona de rebaixamento, faltando duas rodadas, não esteve. Então eu acho que isso isso acontecer, isso pode ser um problemaço pro São Paulo nessa temporada. Agora, Entre o São Paulo e o Inter, por exemplo, é difícil essa conta, porque o Inter também, cara, o Inter fez um ano horrível, >> horroroso >> e não tem nada de grande novidade. Não tem nada de grande novidade. >> São Paulo tem o Danielzinho, >> tem o Danielzinho. >> E esses
três que teoricamente >> estariam juntos aqui Inter Santos e São Paulo, são três times que tomaram goleadas a cachapante no último campeonato. >> Sim, >> né? eh, com Inter e Santos em determinado momento ali brigando para não cair o Inter até a última rodada. O São Paulo não chegou a entrar nessa briga em definitivo. >> No final tinha até chance de ir pra Libertadores na última rodada. >> Exatamente. >> É. >> Eh, cara, é muito louco. >> Agora me parece que o ano começa com o Crespo sem conseguir fazer a coisa engrenar, né? Eh, acho
que o São Paulo para quem? para um treinador que foi mantido, para um treinador que tá, me parece muito eh eh no espírito, né? Não é um cara que tá largando de mão, técnico, tá muito engajado com o Clube, mas sem conseguir fazer o time o time evoluir, o time funcionar. >> E evoluir. >> É o o o Santos eu acho melhor que o Inter. Eu acho o Santos melhor que o Inter. >> É, >> o Inter, eu tenho dúvidas, >> cara. Eu acho Santos e Inter equiparados. Eu acho o São Paulo melhor que o
Santos. >> Então você acha o São Paulo melhor que o Inter também? >> É, eu desceria Inter e Santos para cinco, botaria o São Paulo na seis. É que eu acho que o Santos tem mais da onde tirar, cara, no do meio pra frente. Cara, o Lucas jogou menos que o Neymar ano passado, gente. Eu acho que essa estatística, pouca gente foi impactada. >> O Lucas jogou menos jogos do que o Neymar. >> Menos vezes. Esteve menos em campo do que o Neymar. O Neymar virou assunto todo dia. Dia S dia também. >> É, é,
é verdade. Lucas já não joga contra o Palmeiras. Tem aí a questão do sintético também, mas no momento que a gente tá gravando, o Lucas não está relacionado para para enfrentar o Palmeiras. >> É, >> eu, cara, que cara que nota difícil, cara. É, Eu ainda tô, eu ainda >> é porque se você botar o São Paulo na seis, a nossa previsão é que o São Paulo não briga contra o rebaixamento. >> É >> perfeito. Porque, ó, 1 2 3 4 5 tá dizendo que a gente tá sendo muito otimista com o São Paulo na
visão dele. >> Eu acho que a gente tá sendo pessimista com o Miraçol >> e tá sendo otimista com o São Paulo. >> É, >> até com o Red Bull Bragantino. É que o Bragantino faz um campeonato ruim perdendo seu melhor jogador, né? >> Aí eu acho que dá um impacto muito grande. >> Eu eu vou te dizer, eu colocaria o São Paulo na nota quatro. >> Olha aí. Eu colocar, >> eu acho que o ano o ano é bem dramático pro São Paulo. >> Eu colocaria o São Paulo na nota cinco. Meu mundo ideal,
né? Aqui não é o grande Acordão. >> Sobe o Miraçol. >> Subo o Miraçol e desço o Inter. O cinco para mim é São Paulo e Inter. Eu >> faria exatamente isso que você fez. Eu desceria o Santos. >> Ah. Ah. Desceria o Santos. Então vamos lá. Então o Miraçol é seis. Dois concordaram com o Miraçol é seis. >> Eu eu não, eu é eu fui voto vencido. Eu acho que o Miraçol eu eu desceria o Miraçol para quatro junto com o Red Bull Bragantino e São Paulo. São Paulo >> e passaria o Inter para
cinco. >> Eu acho que o Miraçol vai pegar uns um 12º lugar no Campeonato Brasileiro. Assim, >> eu acho que o Meiraçol vai dar uma sofrida. >> Eh, e aí o São Paulo >> Mas eu fui voto vencido. Vocês votaram pro Miraçol subir, >> isso. São Paulo só que eu votei pro Santos descer. Eu vote você nac tal São Paulo já porque eu e o Otávio concordamos e aí o VS decide Inter Santos. >> Eu eu voto pro Santos e desci. >> Tá bom. >> É isso. >> E o Miraçol, >> mas as minhas notas
seriam São Paulo 4 >> junto com o Miraçol, >> Miraçol quatro e Santos C. >> Mas enfim, >> é, no fim acabou ficando uma média disso tudo que a gente >> é ficou ficou básico entre Bragantino, não, né? Mas entre São Paulo, Inter, Santos, Miraçol e não esses quatro, né? Pode acontecer qualquer coisa, velho. >> É, >> pode acontecer qualquer coisa. >> E agora vamos pra 10 que vocês já anteciparam aqui é o Flamengo, né? >> Difíil, muito difícil, Otávio. Não, eu acho que o Flamengo pode não ter uma Temporada muito acima dos outros, tá?
Até a temporada do ano passado, ela não é tão acima se você olhar o futebol brasileiro como um todo. Apesar de ter ganhado os dois, Flamengo faltando seis rodadas para ganhar, para acabar o campeonato brasileiro, não era o líder do campeonato. Flamengo foi para uma final de Libertadores que se o o Palmeiras também não jogou nada e o Palmeiras abidicou de jogar, >> mas o Flamengo também não fez a melhor Atuação do ano >> naquele jogo. >> Acho que o Flamengo foi melhor na hora. O Flamengo foi bem o ano inteiro e na hora decisiva
o Flamengo foi muito melhor que o Palmeiras e aí foi papar os dois títulos. Mas, por exemplo, o Flamengo não ganhou do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Então, cara, eu acho que o Flamengo tá à frente porque tem manutenção de trabalho, não perdeu ninguém. Flamengo não perdeu ninguém, Cara. Eu acho isso, pô, muito forte pro trabalho. E adicionou o Vitão e tem potencial de adicionar ou Paquetá ou até mais gente. >> Trouxe o Andrew também, né? O goleiro reserva. goleiro reserva que tese não não vai ter tanto impacto porque o Rossse deve manter a boa fase.
É, então foi, >> mas é isso, não perdeu, não perdeu ninguém relevante. Acho que e e um time muito talhado para pontos corridos, né? >> É, >> também, né? Acho que até se a gente fizer esse programa aqui da Libertadores mais pra frente, eu acho que você pode dentro de um jogo, a final da Libertadores foi 1 a 0, o Flamengo passou pelo Estudiante nos pênaltis. >> Dan tirou a bola em cima da >> É, e tirou em cima da linha no com Estudiante foi no pênalti. Então, mas acho que um conceito de pontos corridos,
acho que é um time mais talhado para Pontos corridos. >> O Flamengo que não ganhou do Vasco no Brasileirão também. Foram dois, >> não ganhou do Vasco, não ganhou do Cruzeiro, não ganhou de alguns times, né? >> Eh, acho que diz bastante sobre o Flamengo, mas diz muito sobre o Palmeiras também, porque o Palmeiras é um time que parece sem soluções, né? parece eh com poucas ideias, assim, um ele é um time Pragmático, mas menos rico de possibilidades assim em campo, né? Eh, >> isso ficou muito claro no final do campeonato passado >> e nesse
início de ano tem sido assim também. Ah, >> então acho que isso meio que difere um pouco os dois times agora, né? >> A gente basicamente, acho que nós três concordamos que tem um G3 >> Uhum. >> de pré, né? pré-campeonato brasileiro, a gente imagina que terá o G3 vai se repetir >> ou tende a se repetir. Aí sobra uma vaga de G4 que o VS falou que ele achava que seria o Corinthians. Eu e o Otávio falamos que seria o Grêmio, mas acho na temporada passada foi o foi o Miraçol. >> Foi o Miraçol.
>> O Mas poderia ter sido o Fluminense por causa da arrancada final, né? F >> ter sido o Bahia que perdeu o fôlego no Fim. >> Poderia ter sido o Bahia que em algum momento foi isso muito bem. Eh, eu acho que o G7, eu tô muito confiante nesse G7 que a gente montou, >> botar o Palmeiras para cima também. Palmeiras lá em cima. Eu tô muito confiante pelo esse G7 que a gente montou, >> mas cara, tem potencial pro Vasco furar esse G7, o Botafogo, o Galo até, sei lá, talvez o Miraçol repetir. >>
Tem potencial pra gente furar esse G7 aí? Mas eu acho que a grosso modo assim, olhando os times e como eles estão se preparando, se reforçando, mudando comissão técnica e tal, >> ainda tem janela aberta agora. >> O que mais muda aqui é o Grêmio, né? >> É mud mais muda e salta aqui é o Grêmio. >> Mais salta aqui é o Grêmio. >> Salta muito. Tá mais ou menos. >> O Corinthians foi 13º no Campeonato Brasileiro do ano passado. Brasileirão. Ô Pseudo, só coloca o Palmeiras ali para primeiro da nove. E o na última.
>> É que aí acho que fica o desenho mais certinho, né? Isso, meu garoto. >> Aí dito isso, seremos achincalhados pelos clássicos maneira, né? >> Pelos clássicos do fim de semana. >> Parabéns, Botafogo. >> Torcedor que fica na nove vai reclamar. Torcedor que fica na zero vai reclamar. E aí >> faz parte do >> Então vamos lá. Final de semana. 1 a 0 Atlético Mineiro no Cruzeiro. Vamos lá. 1 a 0. >> O Internacional é fazer quatro no É. Um para cada nota de diferença. Bavit tá na tran diferença. >> O Flaflu vai dar Fluminense.
>> Vai dar Fluminense. O Bavi vai ser 3 a 1 pro Vitória >> e São Paulo e Palmeiras também vai dar São Paulo. >> Xinguem a gente com moderação, tá? Já que você vai xingar, deixa o seu like também, né? Você equilibra a parada. Monta o de vocês aqui embaixo. Vocês discordaram muito de alguma coisa? Deixa o argumento aqui e monta aí a sua sequência do que que você acha que os times vão eh mostrar no Brasileirão. Quarta-feira começa o Brasileirão e quarta-feira tem rodada decisiva da Champions também com todos os jogos na HBO Max,
todos os jogos no mesmo dia, todos os jogos no mesmo horário e claro que valendo vaga nas oitavas, nos playoffs e times que podem ser eliminados. E na sexta-feira, eu e Víctor Sérgio chegamos trazendo também o sorteio dos play-offs, quais times vão se enfrentar nessa repescagem que antecede às oitavas da Champions. Sorteio é logo cedo, né? 7:30 da manhã, eu acho. >> 7:30 da madrugada. >> Vamos acordar. É cedo para caramba para trabalhar aí também. >> É quem mandou a gente voltar das férias, né? >> Vocês vão estar no ar, eu vou estar coordenando isso
aí, com certeza. >> Ah, posso tirar férias das férias? Ô VSR, não, melhor não, né? >> Liga, vai ligar pro homem. >> É melhor não. >> Tu não vai ter coragem? Melhor, né? Ele vai botar para trabalhar mais ainda. >> Deix, deixa o homem quieto que tá lá tocando o rec dele. >> Nova temporada do de Z0 a 10, hein? Promete, >> pô. Foi um bom programa pra gente começar, hein? Foi legal. >> É, obrigado pela companhia, pela audiência. Deixa seu like, compartilha com a galera e até semana que vem. Beijo. Ciao.