sobre o Palmeiras eh tironi tem uma questão né o Palmeiras ele já há um tempo ele é marcado o Abel especialmente desde a volta do Abel é marcado por ser um time que quando tem muito tempo de folga quando treina muito não necessariamente volta jogando bem na verdade é quase sempre o contrário quando o Palmeiras tem tempo de folga tem data FIFA tem 10 15 dias parado volta e volta mal eh recentemente Teve até um levantamento aproveitamento do Palmeiras depois de data FIFA não é bom agora não é exatamente uma data FIFA mas o Palmeiras
teve folga de 2 TR Dias eh ia ter até um churrasco que acabou sendo cancelado ali por conta da da morte do esquerdo acharam que não ia ter clima e etc mas o Palmeiras tá eh tentando retomar não só a parte física mas também a parte mental mas nem sempre responde bem de uma longa pausa então é uma questão como a gente vai vai ver esse Palmeiras no domingo contra o Atlético Paranaense que aliás deve ter que poupar eh porque perdeu o jogo contra o Vasco eh tá meio assim ainda mesmo que tem a data
FIFA ali na frente eh é uma questão que a gente vai ter que ver como vai tá o Atlético Paranaense já não tem o Fernandinho já teve o outro Fernando que foi expulso no jogo do Brasileirão contra o Vasco então o Atlético paranense não vive o seu melhor momento mas Palmeiras e Atlético na baixada normalmente na liga arena agora que é o nome normalmente é é uma questão estão pro Palmeiras e soma-se a isso o fato de o Palmeiras normalmente não responder bem ao período de pausa então não dá para saber e aí a gente
tem que ver no Palmeiras quais vão ser as soluções do Abel pro time e no aspecto que o Gustavo Gomes e o Zé Rafael que estavam suspensos Eles voltam como opções agora mas o Gustavo Gomes não tá bem E o Zé Rafael também não tá bem e o Abel ele tem uma dificuldade de se desfazer desses jogadores que viraram líderes e aí do elenco do Palmeiras durante todo esse tempo e então eu vivo essa expectativa de como ele vai lidar com a opção do Gustavo Gomes retornando e não jogando bem porque chega uma hora que
o técnico insiste alguém que não tá jogando bem corre o risco de perder também o controle do elenco Então para mim a decisão chave aí para esse fim de semana do Abel além desse tempo parado é o que ele vai fazer com as voltas de Zé Rafael e Gustavo Gomes muito bem então teremos Corinthians e Flamengo e Botafogo e Fortaleza Atlético Paranaense e Palmeiras considerando aí os times que estão brigando lá em cima ô Trajano eu confesso que eu tô absolutamente curioso por duas coisas o Juca também tá primeiro eu quero saber o que você
gostaria de falar de outros temas eu tô curioso para saber mas queria que você falasse também de Botafogo e Fortaleza vou falar de b não não nada demais não para descobrir a pólvora não é só na verdade são dois registros para não deixar passar batido porque a gente Às vezes tem muita coisa para falar e passa batido algumas coisas que estão acontecendo no futebol uma delas e é para mim é surpreendente é o brasileiro sub-20 que aconteceu o Fortaleza eliminou o Flamengo na Gávia Isso quer dizer então o sucesso no Fortaleza não se dá peda
lá em cima líder do Campeonato Brasileiro no sub20 os voltares se colocou no meio ali de Cruzeiro de Palmeiras a Atlético Paranaense tá na semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20 querer é um outro feito que vem lá do Ceará que é o que tá passando batido porque eu não tem essa visibilidade toda a outra O Outro registro é o brasileiro feminino aí os times Paulistas estão se dando bem porque tem semifinal que envolvem quatro times de São Paulo e aí Juca é a grande chance que o Corinthians tem né de levar algum troféu sabe de ganhar
um time T sabe de comemorar da volta olímpica então não ganh do Palmeiras ganhar do Palmeiras porque vai ser Corinthians e Palmeiras outro jogo é São Paulo eovi Zé você falou do sub-20 você sabe que no sub-17 o Flamengo meteu 5 a 0 no Corinthians né para você ver a diferença entre o Fortaleza e o Corinthians o Fortaleza elimina o Flamengo no sub-20 Flamengo mete 5 a 0 do Corinthians no sub-17 a folha de pagamento do Fortaleza é 7 milhões a do Corinthians é mais de 20 no principal Essas são as diferenças que eu queria
falar eram só apenas esses dois registros porque é legal de falar também do que tá acontecendo no mundo do futebol e às vezes a gente se esquece do brasileiro feminino do sub-20 e tal eh a em relação a Botafogo e Fortaleza é o grande jogo que a gente tá esperando né Toda rodada passa e tem aquele jogo que se espera e nesse caso é o é um jogo fundamental ali paraa briga pela Liderança Fortaleza é bom que a gente não se esqueça que tem menos um jogo se o Fortaleza en caçar pro São Paulo e
e ganha do São Paulo esses três pontosa tem um jogo a cumprir a situação no Fortaleza fica filé Minon então eu acredito no bom porque toda vez que tem expectativa de um jogo legal o jogo não é legal mas esse aí eu não sei por talvez pela campanha dos dois times né a gente tem um jogo legal mas o Fortaleza tem tudo para disparar no campeonato E aí o Palmeiras pode ganhar se você perguntou Ah pode se dar bem ninguém pode se dar bem ninguém pode se dar bem nessa rodada se o o Fortaleza venceu
o Botafogo só o Fortaleza o Fortaleza você falou sobre a o essa vitória do Fortaleza no sub-20 aí Trajano essa semana eu conversei com o CEO lá do Fortaleza o Marcelo paz e ele falou sobre o o o futuro do Fortaleza o que eles estão pensando lá e ele falou assim ó nossa prioridade é transformar a base do Fortaleza é melhorar cada vez mais a base do Fortaleza que isso que vai nos dar o caminho pro futuro e tudo mais então uma das coisas que eles estão me disse ele que estão pensando muito seriamente lá
no Fortaleza é justamente apostar bastante na base de fato o Fortaleza hoje não é um time formado por jogadores de base né é são muitos jogadores contratados Pelo contrário né pelo contrário pelo contrário pel contrário né não tem praticamente jogador de base no elenco a nesse trabalho do voivoda não tem e e e agora acho que esse passo de de fomentar as categorias de base pensando agora e pensando na frente né e na grana também né porque os caras os moleques sobem jogam bem e eles conseguem também render um dinheiro para para manter o time
profissional é o o o Mauro só para daqui a pouco vou passar sobre outro assunto mas só sobre isso ainda com relação ao Fortaleza claro que são realidades completamente diferentes quando a gente volta a falar do Flamengo mas o Flamengo além de tudo que ele arrecada com todas as coisas ele também eh faz dinheiro com venda né ele tá ele trouxe um monte de jogadores agora trou vai trazer quatro três quatro jogadores vai gastar uma bala num num numa grana que não tava prevista no orçamento mas também tá pensando que vai pod poder vender jogadores
o Wesley pode ser vendido outros jogadores podem ser vendidos né é isso acontece naturalmente até muitas vezes torcedor não entende mas Flamengo Palmeiras por exemplo os dois a roda gira dessa maneira vende jogador jovem e contratar outros a coisa vai circulando Se não vender eh primeiro que o cara quer embora né o jogador jovem quando ele tem a chance de jogar lá fora ele quer jogar lá fora é natural né o cara quer jogar num campeonato europeu campeonato de maior visibilidade fazer uma carreira internacional ganhar mais dinheiro é natural até porque esses meninos conhecem os
times porque jogam videogame né E vão cada vez mais alimentando o sonho de jogar ao lado dos grandes craques internacionais não tem ou contra eles né não tem como você evitar isso só uma informação Juca perguntou do Michael eu apurei agora o seguinte Michel será examinado hoje não foi examinado ainda após o exame aí os médicos do Flamengo poderão dizer qual o tempo estimado de recuperação se é que eles vão revelar isso geralmente não revelam mas no momento o segundo Clube ninguém sabe qual vai ser o período de inatividade porque ele sequer foi examinado então
tá então beleza passado aí a informação sobre o Michael a nossa enquete Trajano ela tá um pouco óbvia né sobre quem está mais classificado de novidade que enquete tá óbvia fila brasileira ô agora eu mesmo eu tô eu tô autoc criticando a enquete tá vendo quem está mais perto da classificação na Copa do Brasil Atlético Mineiro 15% Juventude 14 Flamengo 66% e Vasco 6% diz aqui mas então para você ver como o Vasco tá Vasco tá subestimado na enquete hein Eu também acho Arnaldo também eu também concordo subestimado o meu amigo Luizinho Nascimento com quem
eu estive no Rio de Janeiro que acompanha com a camisa do Roberto Dinamite joga do do Vasco não deve ter gostado nada não votou nessa enquete com a certeiro É ué mas o Flamengo mais classificado parece que tá Tá óbvio né o Rogério Ceni tem uma marca inacreditável de 13 jogos e 13 derrotas na história para o Flamengo é incrível isso né impressionante como não encaixa o jogo do Rogério seja qual time ele estiver com o Flamengo dá para dizer mais ou menos a mesma coisa talvez não tanto desse jeito mas um pouco Arnaldo sobre
o encaixe do Atlético Mineiro com o São Paulo ou o contrário do São Paulo com Atlético Mineiro São Paulo tá foi lá tentou tentou tentou Pumba toma um gol no final e tá praticamente eh tá praticamente não tá tá com uma situação muito complicada na Copa do Brasil contra o at completar a pergunta completar a pergunta Arnaldo di até que ponto a a o zuel é responsável por esse resultado porque essa brincadeirinha de ser expulso ser suspenso não ficar beira do campo não est no vestiário interfere no resultado do campo substituíram um aos 49 é
pois é essa é a questão do jogo mas fala fala aí mas aí mas aí substituíram um foi o próprio zubeldia né porque você não vai me dizer que o zubeldia tava no cinema o zodia tava vendo o jogo conversando com seu seu auxiliar né interessante né das coisas ali interessante para você Juca começ são três perguntinhas essa coisa da substituição acho que el valiria um ou das substituições Valeria um outro debate com mais tempo Porque aos 38 minutos do segundo tempo também só tinha acontecido uma substituição no jogo não é no jogo Porque era
um jogo de difícil encaixe paraos dois times e o Atlético fez uma partida muito diferente todos os principais jogadores do Atlético jogaram para marcar inclusive os atacantes uma coisa todos os jogadores do São Paulo receberam marcação individual inclusive os volantes uma uma uma atuação diferente do Atlético mas o dado Juca é o seguinte eh na história do São Paulo a partir do momento em que vieram as cinco substituições e três jogos eh foram os mais eh relevantes em termos de a primeira troca acontecer pro final da partida eh a partida em que a primeira troca
aconteceu mais tarde foi essa Atlético Mineiro a outra foi contra o Bragantino também pelo brasileiro desse ano a outra contra o Bahia também no brasileiro nesse ano tudo depois dos 35 minutos do segundo tempo a primeira troca nas três partidas o zubel dia estava suspenso que que isso quer dizer ele não tá no no cinema mas a reação cheiro da grama a reação ao que o jogo pede atuação não é por acaso que com os auxiliares a primeira substituição de uma partida as três partidas no estádio do Morumbi tenam acontecido depois do 35 minutos do
segundo tempo é no mínimo curioso né Eh esse esse fato né Eh Então conta muito aí entrando na pergunta do Trajano a ausência do treinador sim na beira do Campo né Eh para tudo sobretudo traj num jogo que era tão diferente que tinha uma carga emocional gigante né por conta da morte do esquerdo e tudo que aconteceu eh por ter um adversário que normalmente eh não encaixa Como disse o tironi e pro jogo ser uma coisa tão de detalhes eu eu eu não acho que o São Paulo perdeu porque retardou as substituições respondendo até porque
as duas melhores chances do São Paulo no jogo aconteceram depois dos 35 minutos do segundo tempo com os mesmos jogadores em campo o caleri Chutou o goleiro fez uma grande defesa e o Lucas perdeu um gol aos 42 que talvez o Juca fizesse de cabeça né Opa claro que faria né você não faria Opa e aí o São Paulo tomou o gol na bola parada no último momento como tomou com o Palmeiras e aí é um Outro fator todo mundo dentro da área é a hesitação do goleiro que tem uma dificuldade em sair do gol
contra o Palmeiras ele saiu e tomou contra o galo ele optou por não sair e tomou Então são são detalhes num jogo tão parelho que não não agora se o zubeldia tivesse eu acho que o zuia tomou uma decisão muito correta antes do jogo escalar o Sabino para marcar o hul deu certo né escalou um time mas o durante o jogo se você não tá na beira do campo é diferente por mais que você mande WhatsApp fale no pontinho e tudo mais lembrando isso é importante também que essa suspensão nesse jogo foi completamente estapa furd
foi aquela pós-jogo do Goiás quando ele toma o segundo amarelo para entrar em campo na confusão sendo que entraram em campo 150 pessoas e só ele foi advertido ele tá pagando pela fama que construiu agora Arnaldo Arnaldo só uma coisa Hã a favor das não substituições eh sublinhando o que você disse eu acho que tem um aspecto quando você tá num jogo de xadrez como eles estavam aquele jogo de marcação como você bem e observou de marcação individual fazia muito tempo que eu não via tanta marcação individual no mesmo jogo exato você botar um jogador
frio em campo é perigoso É arriscado é isso É arriscado não é fácil eu acho que ali Talvez o jogador abaixo do Atlético tenha sido retirado Bernard o jogador abaixo no São Paulo Luciano não foi retirado só que o milito ele não arriscou ele fez uma disposição mais uma defensiva quando ele tira o Bernard né e o e o e os auxiliares doia não souberam ali agir digamos para tirar o Luciano do jogo que não venha bem enfim o fato é o que o tironi falou eh o São Paulo acho que pegou o pior o
São Paulo nunca ganhou do hul O São Paulo nunca ganhou do hul desde 2020 o São Paulo não ganha do Atlético lá na época do Fernando dines não tinha o hul né então é uma é uma situação curiosa não é a os 13 jogos do Rogério ci com o Flamengo mas é um adversário que o São Paulo tem muita dificuldade de jogar né Eh então eu acho que o São Paulo agora meio que cai na real ele tava na frente tripla mais ou menos como o Flamengo nas duas copas com chance no brasileiro próximo do
Flamengo mas você vai ver vai ser difícil o jogo do Fluminense no domingo lá no Maracanã o São Paulo Fluminense reagindo com com a semana inteira para se preparar e o São Paulo é aquilo ainda não acabou a situação parece que é muito fácil cinco jogadores do São Paulo estavam no Uruguai no no enterro do do esquero né não é não é o que aconteceu com o São Paulo não é uma coisa eh tranquila né Eh então Eh em termos emocionais também E aí a última comparação com o Flamengo a janela do São Paulo é
uma brincadeira e vão reclamar das trocas do zubeldia o zubeldia entrou no São Paulo ele perdeu três jogadores Pablo e Alisson pro resto do ano machucados Diego Costa vendido ele ganhou dois Juan Zagueiro e o menino Marcos Antônio São Paulo não tem lateral esquerdo reserva e volante reserva vão reclamar da troca dos o meu dia a direção do São Paulo nessa janela Ah se tá sendo responsável é pode até ser não não é o que me consta a dívida do São Paulo continua aumentando tal não sei o que lá eh o Flamengo estourou o orçamento
por necessidade o Corinthians não vou nem comparar né porque contratou 19 agora não contratar um lateral esquerdo e um volante para tapar buracos porque Ah ele perdeu na verdade ele perdeu quatro né porque o Patrick menino lá o jogo do Palmeiras quebrou a clavícula são quatro e ganhou dois então deixa o zube dia desde que ele não seja mais suspenso trabalhar porque olha eh não mas oal ele para trabalhar Tem que evitar ser suspenso aí não é o problema da não é o problema da substituição aos 49 é o problema Dee não está beira do
campo nem no vário né concordo plenamente aí eu concordo plenamente ele vai ser julgado segunda-feira viu traj lá atrás na contra o Atlético parí aí sa vai se lá é Ô Danilo bom teve essa essa questão queria ouvir vocês você e o Mauro e o Juca sobre esse também essa questão do esquerdo né o jogador morreu enfim os jogadores do São Paulo foram pro pro enterro tal não é uma situação exatamente comum né É normal em relação em relação a esse episódio dramático trist eu tenho uma pergunta que ninguém ainda respondeu embora eu imagine qual
seja a resposta usou-se o desfibrilador tão logo constatou-se ali no gramado que ele estava na situação em que estava tem mat do Não exatamente maté do não exato exato e ninguém responde por não não se desde a morte do Serginho 20 anos atrás no mesmo Morumbi estabeleceu-se ISO Como regra do uso do desfibrilador deixaram para usar mais tarde essa pergunta precisa de uma resposta eu concordo a olho nu que o atendimento foi ligeiro que a ambulância chegou rápido que os médicos chegaram ali eh que o o o Lucas Moura rezou segurando os pés dele mas
e o desfibrilador não é possível não é possível que ninguém responda essa essa é uma questão a frase muito ouvida ali nessas conversas todas é e não adianta o atendimento ser rápido se não for o correto se não for o Claro claro mas diga lá Danilo queria ouvir o Mauro também não é essa questão do esquerdo ela atrapalha prejudica nessa questão do ambiente não tem menor dúvida né o pumita Rodriguez ontem no jogo do Vasco ele fez gol e saiu chorando quase eh para dedicar o Gol Pro esquerdo e ele tá no Vasco ele jogou
com o o esquerdo no nacional mas não tava vendo ali a cena não tava dentro de campo então você imagina como fica os jogadores os são paulinos que estavam no Morumbi presenciaram a cena os caras que estavam pensando que depois iam pegar o voo lá para representar o São Paulo eh no no velório então tem não tenho a menor dúvida que isso prejudica mas aí tirone eh essa questão de você não conseguir adiantar o jogo você não consegue mudar é mais um reflexo do que a gente tem do calendário não tem uma margem de erro
aqui entro no não tem nada não tem se você não consegue pensar Ah vamos vamos vamos mudar paraa quarta-feira agora não tem data FIFA Então vamos mudar paraa outra não não pode porque aí já vai ser a a semifinal não tem uma Margem Não tem uma uma área de escape no calendário brasileiro né então a gente vai ver atrocidades como essa os caras que perderam um companheiro dentro de campo jogando no mesmo estádio 2is três dias depois assim como a gente teve a discussão sobre a enchente que aconteceu em Porto Alegre lá atrás como tava
prejudicando eh e a gente não tinha nenhum momento no no campeonato uruguaio foi o oposto na o campeonato parou com a morte do do do esquerdo teve jogos adiados aqui a gente não tem essa essa margem Então é assim essa discussão A gente já tem toda a hora né do calendário não tem muito o que fazer e isso obviamente Case Casagrande ficou indignado né Danilo com o fato de ter acontecido o jogo quer dizer alguém entre nós aqui né que já viveu dentro de campo a vida inteira dizendo que é uma desumanidade absolutamente aceitável né
Mauro queria te ouvir sobre essa questão toda envolvendo o esquerdo que lamentavelmente eh faleceu Ah tem dois pontos um essa matéria atual hoje sobre o deix desfibrilador e a outra é a questão do secretário de esportes do Uruguai ter revelado H alguns dias antes até da morte do jogador que ele teria feito um um teste num programa de de futebol de base lá do Uruguai aos 17 anos portanto há uma década e que constataram ali uma arritmia e os pais não saberiam segundo é o país jornal uruguaio os pais não sabiam o Cerro que era
o seu clube de então é um clube de Montevidéo Cerro também não sabia Será que o esquerdo sabia desse resultado eu acho que merece Aí lá do dos uruguaios uma investigação mais detalhada porque há sinais de que de alguma forma talvez isso pudesse ser evitado e a questão do desfibrilador é grave né porque se era para usar e não usaram Isso precisa ser mais discutido eu acho que os jogadores de futebol aqui no Brasil inclusive claro né Se fosse mais unidos eles iriam questionar isso aí o sindicato podia entrar em Ação agora o sindicato não
entrou em Ação lá para contestar o tit quando o tit corretamente reclamou do fato do sindicato aceitar jogos em intervalos menores do que a lei determina né aí foi todo Valão mandou nota tudo bem O tit também nunca falou nada quando tava na CBF mas não é disso que eu tô dizendo falou do problema atual né do problema atual e simplesmente o sindicato aceitou abriu as pernas para isso liberou geral né tá nem aí então agora poderia se manifestar porque isso merece uma investigação porque outras situações como essa podem acontecer e há de se ter
certeza de que os equipamentos necessários para e evitar o pior venham a ser corretamente utilizados isso partindo do princípio de que houve algum erro isso tem que ser investigado e discutido evidentemente não tô aqui afirmando nada mas e existem interrogações aí no ar né aqui no Brasil e mais ainda no Uruguai com esse histórico do rapaz né E como é que pode se ele fez um exame com 17 anos os pais não sabiam ele era um menor de idade na época e o clube de então onde ele atuava na base não sabia aí 10 anos
depois acontece isso um negócio assim é um tremendo retrocesso né se você pensar que o caso do Serginho já foi H há duas décadas e e acontece de novo e e tragicamente no mesmo local no mesmo estádio Exatamente é uma apenas apenas para quem nos vê e que estranho a referência feita pelo Mauro ao Sindicato dos jogadores é bom esclarecer que o sindicato dos jogadores do Rio de Janeiro é dirigido pelo Alfredo Sampaio técnico de futebol ele é o representante dos jogadores denunciado e reconheceu tempos atrás ter tomado R 400.000 que não eram dele para
fins que a gente não sabe quais eram e aqui em São Paulo é o z não Z não Marelli martorelli ex goleiro doiro do Palmeiras Zete nada a ver isso ex-goleiro do Palmeiras como Zete daí a minha confusão e que há anos também há uns 30 anos é Ficou rico como presidente do sindicato do jogador ninguém faz nada ninguém o J é tão jovem queria falar o berdan catani oberdan catani é oberdan catani