eu não sei se vocês têm essa impressão mas parece que a gente tá voltando a ter uma escalada da violência entre as torcidas uma coisa que chegou em determinado momento a dar uma leve diminuída tem voltado cada vez mais né pros noticiários pros holofotes tem sido cada vez mais notícia infelizmente a gente teve esse caso daqui foi emboscada da torcida do Palmeiras torcida organizada no Palmeiras né a mancha verde a torcedores do Cruzeiro que acabou com um morto e 20 feridos Segundo a polícia rodoviária federal a briga na Fernão Dias em São Paulo terminou com
uma vítima fatal causada por graves queimaduras além de ferido por arma de fogo a ação seria cobrança dos palmeirenses por ataque sofrido em 2022 né tem muitos vídeos sobre isso eu não quero mostrar o vídeo disso porque é uma parada muito forte assim eu assisti realmente assim é uma é uma violência muito forte um ataque muito absurdo que foi feito em plena luz do dia com câmeras filmando então pessoas estavam filmando o que estavam acontecendo e postaram o que estava acontecendo as pessoas que estavam cometendo crime postando gritando aqui é mancha gritando quem tava sendo
autor do crime e o que me deixa mais impressionado foi Abrir o Twitter depois e ver uma galera falando que tava certo galera não vocês estão reclamando do Palmeiras mas quando foi o ataque ali do do Cruzeiro no Palmeiras ninguém falou nada ninguém falou nada ninguém falou nada vocês estão maluco sabe vocês estão maluco e aí fica nessa do tipo assim pô se atacaram ali atrás tá tudo bem atacar aqui agora né que esse é o tipo de barbar que a gente virou então um grupo de criminosos cometeu um crime em 2022 E aí a
gente em 2024 vamos cometer um outro crime aqui e o que me deixa mais puto ainda é parte da torcida que não tem nada a ver com organizada que adora chupar bola de torcida organizada monte de torcedor adora chupar bola de organizada ai é os que deixam a festa mais legal no estádio Ah eles que puxam a torcida Ah eles que puxam o canto Ah eles que animam a eles que leva material que compra produtinho da torcida organizada para ir no jogo que ajuda tentar e que compra briga da organizada pô falou uma coisa para
vocês aqui muito muito Sinceramente não tenho nada contra o Cruzeiro nada sou palmeirense desde pequeno e não tenho nada contra o Cruzeiro assim nada não é um rival direto meu não lembro de [ __ ] você perguntar para mim pô grandes rivais diretos posso falar para você pô Corinthians clássico acompanhei nos anos 90 vários jogos ferrados contra o Corinthians posso falar Santos nos últimos anos foi um grande adversário do Palmeiras né teve Flamengo também muito forte que mais Teve teve Vasco em determinado momento ali nos anos 2000 que o Palmeiras jogava muito contra o Vasco
eram dois times muito fortes muito poderosos ali entre 99 98 99 2000 2001 então cara era uma essas rivalidades contra o Cruzeiro não consigo lembrar uma grande rivalidade Direta com o Cruzeiro mas T Ah porque o Palmeiras tem uma treta com Cruzeiro e eu fui buscar mano qual que é a treta do Palmeiras com Cruzeiro né tipo como é que começou essa treta e meu amigo olha isso aqui o início da rivalidade entre as duas torcidas aconteceu há mais de 30 anos em 1988 após o assassinato de cleofas sostes Dantas da Silva um dos fundadores
da Mancha alv Verde morto a tiros em São Paulo tá vamos ver morreu do qu mor tiro por só para saber foi assassinado por briga de torcida obviamente obviamente foi assassinado por por briga de torcida né [ __ ] Que que o que que eu que que eu esperava né O cara morreu né ó morreu endereço da torca organizada qu fundador é cara os autores nunca foram descobertos aí beleza a torcida do Palmeiras foi fazer uma homenagem né aqui da origem num jogo lá em 1988 e os cruzeirenses que estavam na bancada provocaram adversário xingando
o fundador e desencadeando uma briga generalizada E desde então as duas torcidas mantém uma relação marcada pela violência então lá em 1988 mano de uma organizada morreu a tiro tá a galera fo fazer uma homenagem os outros caras xingaram e a gente tá há 30 anos fazendo um conflito entre duas torcidas que não faz sentido nenhum não faz sentido nenhum E aí cara o que me impressiona é ver a barbárie sendo justificada é você Abrir Twitter você abrir postagem Instagram e ver palmeirense falando não pô mas os caras que começaram porque os caras pegaram o
diretor ou o presidente da Mancha Verde ali e bateram e provocaram fizeram não sei o qu cara é Como assim tipo ah um crime aconteceu vamos cometer um outro crime porque aquele primeiro crime aconteceu então vai cometendo de crime em crime até V no que dá até V no que dá assim é um absurdo é um absurdo que não sejam punidos porque assim tem cara torcida organizada se eu não me engano tá tem CNPJ tá tem CNPJ Então se torcida organizada tem CNPJ é muito fácil você chegar e falar assim pô queremos saber quem foi
porque os caras estão dando assinatura de quem foi feito então dá para saber quem foi dá para saber quem tava dá para querer quem tava no ônibus quem tava nos veículos tem câmera na estrada que dá para saber como eles chegaram tem jeito de descobrir quem é mas não vai descobrir por é é é tão conivente a violência no futebol na nossa sociedade as pessoas são tão coniventes a isso que pode fazer o que quiser cara que pode fazer o que quiser ah Ed mas a torcida organizada não é só crime ah Ed a torizada
também tem coisas boas ah Ed mas a torizada faz ação de caridade pô aí o bagulho que é é importante da gente falar torcida organizada da empresa não sabia dessa bom o Mister Ô G se vende produto tem que ter CNPJ e se vende produto sem CNPJ ela V de dinheiro é isso acho que é é isso que que precisa ser falado vamos ver ah fazer aqui rapidinho tá tem CNPJ grimo reactivo criativo cultural escola de samba mancha verde tá então não sei se é da escola de samba mas torcida organizada Mancha Verde também tem
CNPJ info aqui ó então tem CNPJ então é uma empresa Então se é uma empresa Alguém tem que arcar por isso é isso Alguém tem que arcar por isso Ponto que é uma merda eh é que essa defesa que a torcida organizada Ah ela faz a festa ah ela puxa o Ah mas não é todo mundo da sido organizada que comete a violência [ __ ] não pode não ser todo mundo mas tá diretamente associado é diretamente associado não tem como não tem como não associar porque é sempre isso e a gente tá falando aqui
da Mancha Verde Mas a gente pode puxar para várias outras várias outras até mesmo aqui da América do Sul né ol o que a torcida organizada do penarol fez no Rio de Janeiro Olha a quantidade de conflito que a gente vê nas torcidas no Rio de Janeiro no Rio Grande Do Sul E aí é esse papo aqui no vícios Rodrigues torcidas organizadas alegam perseguição mas não motivos cara é muito uma merda porque se são perseguido mas vocês organizam briga organizam os caras organizam ataque a ônibus os caras tavam atirando fogos atiraram com fuzil contra o
ônibus briga na rua Ah mas me perseguem o cara batendo com barra de ferro no maluco caindo no chão aqui é mancha [ __ ] E assim se a mancha verde não entregar esses caras pra prisão eles são coniventes cara e deveram ser punidos por isso ponto ponto Essa é a parada pô se a mancha verde não entregar os caras que organizaram esse ataque pra prisão é porque eles são coniventes com ataque são cúmplice Os caras estão o nome dele tem que ter nota de repúdio tem que ter entregar os nomes tem que trazer isso
pra polícia você abre pô Olha isso [ __ ] não tem nada nada nada morreu um maluco levando o nome da instituição tá ligado morreu maluco por causa dessa instituição e os caras nem sequer fazem uma declaração E aí esse o primeiro ponto torcida organizada tem que ser punida pô não foi punida tem que começar a punir Clube cara Óbvio [ __ ] que é muito [ __ ] você punir um torcedor maluco que tava longe para um [ __ ] do estádio numa briga que não tem nenhum jogo não tava nem no jogo sabe
o que é muito louco eu tenho que explicar essa história PR minha mina e minha mina perguntando assim pô mas eh teve jogo Palmeiras e Cruzeiro e eles brigaram na Fernão Dias não teve jogo Palmeiras e Cruzeiro e eles brigaram eles brigaram os caras brigaram sem se quer ter jogo entre si tá ligado os caras foram fazer emboscada sem sem ser rival direto isso é uma maluqui mano isso é uma maluquice aqui ó quando apedrejaram o ônibus do Fortaleza aqui em Recife a presidente da jovem do esporte veio falar que iam ajudar nas investigações Depois
descobriram que eles estavam até envolvidos isso é clássico entendeu isso é clássico Esse silêncio é uma resposta e sabe qual o problema torcida organizada recebe apoio do time torcida organizada recebe ingresso para ir para jogo torcida organizada recebe dinheiro torcida organizada é chamada para ajudar em decisão de do que vai acontecer dentro do clube quando o clube tá em crise Pô isso é muito bizarro isso acontece no Flamengo isso para mim é o fim do mundo isso é o fim do mundo para mim isso acce no Flamengo ah Os caras estão jogando mal os caras
abrem a porta do CT para organizada entrar dentro do vestiário para cobrar o jogador imagina Tu tá trabalhando na sua empresa ter o chefe chamar o cliente para entrar com você no teu refeitório pro cliente falar que não gosta do da merda do sapatinho que você vende na loja de sapato que você vende [ __ ] que é isso vira a organizada ela é eh como é que eu posso falar isso ponta de lance de diretoria que quer pressionar jogador no Corinthians isso acontece para [ __ ] a diretoria do Corinthians usa a Gaviões da
Fiel para pressionar jogador quer mandar o jogador embora [ __ ] cara qual que é o nome dele mano [ __ ] me fugiu agora mano o jogador que apanhou no no motel do Corinthians Faltou um nome agora paraa minha cabeça que era do Grêmio jogador Motel Corinthians apanhou é o Luan o Luan meu amigo Você acha que não foi alguém que entregou que o Luan tava no motel fazendo baguncinha porque pros times de futebol pras diretorias é muito conivente ter as organizadas e a própria torcida não se organiza Nisso porque parte dessa violência não
vem só das organizadas vem da torcida também que tá passando o pano p da torcida tá passando o pano porque aconteceu com a torcida do Grêmio agora relativizando o caso porque é relativizar o caso assim você fala não mas eles bateram lá atrás pô [ __ ] Então cometeram um crime lá atrás tu vai cometer outro contra vocês nem sabem se foram as mesmas pessoas que cometeram aquele crime E aí uma mãe tá chorando para suprir o ego de marmanjo que não trabalha que é vagabundo que não traz nada de bom pra sociedade e porque
ele quer sair merecedor de ganhar uma briga que não sule nada não se o ego dele e a gente bate palma para isso até quando essa [ __ ] dessas organizadas vão ter mano acesso aos clubes aos jogadores aos estádios a privilégio é privilegiado sim é privilegiado sim mano e a violência voltou a escalar mano e vai piorar Você acha que a torcida do Cruzeiro vai deixar isso barato e aí mano se pega e bota o Palmeiras vai com suporte dear loucura e aí a [ __ ] do do Cruzeiro embosca e da alguém naar
loucura se não vir uma treta loucura com a máfia azul sabe é um papo de maluco mano um para de papo de maluco de uma parada que não soma nada não agrega nada é uma coisa de uma de uma galera mediocre sem perspectiva de vida sem nada P vai ver se a casa do filha da [ __ ] tá 100% vai ver se a mãe do cara tá morando num lugar legal vai ver se os filhos do cara tão tão estudando bem tão Fazendo lição de casa Tão comendo bem tão tão tendo uma qualidade de
vida legal vai ver se a mulher do cara tá tendo atenção tá tendo ajuda na nas tarefas do lar vai ver se o emprego do cara tá em dia tá garantindo o trampo tá guardando uma grana para cuidar da família não filha da [ __ ] tá lá na [ __ ] do jogo do futebol brigando com pedaço de Ferro para defender a honra da [ __ ] que pariu velho e aí nós que gosta de futebol tem que morrer de medo de sair com a [ __ ] da camiseta do do Palmeiras na rua
e não ser enquadrado porque assim eu moro perto perto da minha casa tem um rolê da Independente aqui na Moca Tem uma praça que é famosa são paulinos [ __ ] tal Mano eu não passo com a camiseta do Palmeiras por lá velho eu posso passar em paz com a camisa do meu time no bairro sendo que eu não sou organizada não tenho nada a ver com isso tu não pode pegar uma camisa do Palmeiras dar uma uma volta na rua pegar o metrô se der o azar de ter alguém organizada lá dentro eles V
te enquadrar como eu já fui já fui enquadrado mano com a camiseta do Palmeiras uma vez três malucos D gaviões ve me enquadrar mano [ __ ] na linha vermelha indo pra faculdade cara sei lá mano que você que eu faço o que velho tô só indo pra faculdade mano e a gente não pode fazer isso por quê Porque é um bando de louco do [ __ ] com uma vida Medíocre com trabalho Medíocre com uma educação Medíocre que tem o mesmo poder de voto que você que tem o mesmo poder na sociedade com você
se senta porrada nesse filha da [ __ ] é vítima tem acesso a estádio para deixar a festa mais bonita e ninguém faz [ __ ] nenhuma velho e cada vez mais os caras estão ligado da Liberdade que tem por diretoria bate palma torcedor bate palma parte da Imprensa bate palma porque vai falar com a imprensa Paulistana que é formada uma porrada de corintianos se não ama H aviões os caras sendo chamadinho para podcast para dar entrevista para dar depoimento Ah vamos ver o que o presidente de gaviões acha Vai tomar no cu mano vai
tomar no cu entendeu entendeu E é isso mano e aí você não pode curtir um esporte Nossa mas por que que o Brasil é não cresce no futebol Nossa porque noso futebol tá uma merda porque não profissionaliza por que não não vem investimento porque não vem o [ __ ] não por causa dessa [ __ ] e aí você vai ver outros times outros países quando baniram hooligan quando bandir organizada quando quando começaram a escalar e proibir uma porrada de coisa em estádio olha o que aconteceu na [ __ ] do futebol inglês como melhorou
PR [ __ ] sabe mas não aqui é é o país do futebol [ __ ] né pô se olhar o nível da diretoria então meu amigo nível da Diretoria de certos times [ __ ] meu camarada mas enfim mano muito triste essa notícia e por mim os causadores desses crimes deveram ser presos se chav não ajudar na investigação deveriam prender os responsáveis Quem é o diretor da Mancha Verde Quem é o presidente da Mancha Verde tá cobertando prende o cara também e punir o Palmeiras tem que punir o Palmeiras não tem como é isso
tem que punir cara se não começar a ter e e acho que deveria ter mano um top Down que nunca vai ter tá que nunca vai ter porque para votar banir organizada esto de futebol precisaria das das diretorias dos times pergunta se os times vão se organizar para isso não vão por quê Porque vão se cagar porque muitos dos times que TM e voto aberto para torcedor sabe que o dia que eles banirem torcida organizada eles perdem os votos deles mano então vai ficar essa merda você nunca vai poder levar seu filho no estádio num
clássico com liberdade por causa dessa merda você nunca vai poder levar seu filho pequeno para Um clássico com pais no coração por quê Você pode morrer no meio do caminho porque tem um bando de criança em corpo de marmanjo querendo fingir ser homem saindo na mão é isso