[Música] atenção plateia vamos lá vamos começar mais um pobre show aplauso os Menin pra entrada do Duda pode entrar Duda tá baixando grua volta essa grua tá torta Não volta Não volta Não vai baixando vamos lá vamos lá a tremedeira Tomou todas é vamos lá baixa aí no 3 2 1 gravando Fala galera tudo beleza pessoal estamos Aqui para mais um pobre show o programa da família brasileira o programa do pobre brasileiro que enjoou de ser pobre tá mudando de vida ó já tá ficando aqui um programa de rico porque muito pobre que começou a
ver o programa lá em março de 2023 já tá ficando rico com as dicas aqui do nosso programa né gente então seja bem-vindo lembra de se inscrever no nosso canal deixar o seu like ativar o Sininho seguir a gente nas redes sociais Também segue lá no Instagram no tiktok e lembra de acessar o nosso site pobres show.com.br tem muita coisa legal e agora os prêmios os brindes são todos disponibilizados lá no nosso site tem muita coisa de graça curso e-book acesso informativo tem coisa para caramba tudo de graça para vocês tudo beleza pobrez Tudo beleza
Duda então tá bom como é que vai ser o negócio aí que que a gente vai ter de bom hein vamos lá vamos ter nosso quadro pobre coin hora da Chepa e nosso Famoso caroque Duda quem canta seus boletos espanta maravilha então vai ser bom demais isso daqui pessoal antes de chamar o nosso convidado Quero Agradecer os patrocinadores aqui do nosso programa primeiro a binance que é a maior corretora de criptomoedas do planeta se você ainda não tá investindo em criptomoeda abre conta na binance se já tá investindo e não tem conta na binance abre
também porque é a maior e melhor corretora Exchange do mundo em Três Minutinhos você abre a tua conta aqui e abrindo pelo nosso link você vai ter 10% de desconto nas taxas pelo resto da vida patrocinador oficial do nosso quadro pobre coin Quero agradecer também a cor do certo a melhor empresa para você renegociar suas dívidas com desconto de até 99% galera clica no link aqui da des você vai entrar no site da cor do certo lembrando é um serviço totalmente de graça tá você não tem que pagar nada Mensal nada você vai lá vai
preencher lá o seu CPF vão aparecer as dívidas que você tem e uma proposta para você quitar essa dívida com até 99% de desconto dependendo do caso tá então dá uma olhada lá ótima forma de sair das dívidas voltar a ficar com nome limpo aí pagando o valor bem menor do que aqueles que estão te cobrando se você tem alguma empresa um comércio alguma coisa legal aí quer virar patrocinador e ser mencionado aqui em todos os programas Todos os episódios do pobre show entre em contato pelo WhatsApp que tá aparecendo aqui na tela Bora lá
pobrez Ito Bora Duda gente eu não quero mais perder tempo porque o cara que a gente vai conversar hoje ele é conhecido como senhor do tempo o homem é especialista em otimização de tempo produtividade organização é autor de 837 ou 838 livros não lembro é muito livro que o cara tem é consultor é empresário é palestrante e parece que Ele vende Mini Game no braço como renda essa nas horas vagas galera quero chamar aqui o chistian [Música] Barbosa Fala meu amigo tudo beleza ótimo senta aí fica à vontade mano obrigado pelo convite vai ser um
um prazer conhecer mais a sua história você veio de fora né cara veio nada aqui não gente a gente internacional que vem aqui no pobre Show né meu você tá morando onde agora eu moro na Flórida hoje nos Estados Unidos já mais de 10 anos né É mesmo caramba meu da hora da hora meu mas muito muito obrigado por ter vindo Você quer uma águinha aí eu quero uma água Ó você quer vamos ver você quer na xícara do Gustavo ser bazi do Edgar kitnet da Paula coles ou do Charles economista sincero base a gente
amig tem livro junto para quem não sabe galera a gente vai aprender muito hoje aqui e o Cristian ele escreveu vários livros Inclusive um em parceria né coautoria sei lá como é que vocês fala com o Gustavo cbas que foi o livro que eu li mais tempo mais dinheiro né exatamente cara incrível OB tem tem doce aqui Pode ficar à vontade também durante o programa aí pegar o que você quiser que aqui é tudo de graça não tem miséria viu pessoal ó antes da gente começar a conhecer a história a gente tem duas tradições aqui
no nosso programa primeiro é o mural da humildade tá com As foto do chistian aí ô pobrez Ito sim D bota aí vamos ver o chistian quando era [Música] criança Olha gente caramba computador de tubo né onde que era isso aí ô Cristian [ __ ] isso aí acho que era noit história do meu pai eu tava programando eu comecei a programar muito jovem Então acho que eu tinha uns 10 anos aí tava MMO Olha aí o pobre Zito com 45 anos não sabe sabe ler e escrever Gente caramba 10 anos então você começou ali
na parte de tecnologia então comecei tá era em São Paulo mesmo não era em Santos eu sou de Santos nasci em Santos adoro Santos sou fã de Santos Santos é mesmo muito bom lá que da hora da hora bota a próxima pozito caramba jovem é aprovado da Microsoft é você ali no no negócio que da hora que que era isso aí er eu sempre fui feio né então ali D PR eu tinha 15 anos quando Eu passei na prova da Microsoft acabei me tornando um dos profissionais mais jovens deles do mundo é mesmo com 15
anos porque toda a história tem a ver com isso que eu queria abrir uma empresa e eu achava que ninguém como ninguém dava crédito para mim eu achei que talvez se eu passasse nessa prova as pessoas pudessem eh dar crédito ali dentro disso caramba Man que louco não e você já vai contar história tem mais foto aí pozito ó Ah agora de Galã né Ah você é ator de novela também Ô Cristian não sab horas vagas um bico tud tudo que puder gerar renda a gente tá fazendo da hora vai pro mural Ó gente olha
só Ah tem mais um caramba Orra Olha esse é do Star Wars é do eu sou muito fã de Star Wars adoro [ __ ] é nerd raiz mesmo negócio ner raiz cara da hora da hora top tá muito bom ó a gente já vai conhecer essa história como é que pode meu cara com 15 anos passou no teste da Microsoft o pozito Ali malemar sabe abrir o Windows no computador gente que que isso que isso que isso pobrezinho malemar ele brinca ali de Campo Minado e não sabe nem abrir o paint brush no negócio
da hora ó Antes de a gente ir pra sua história outra tradição aqui no nosso programa Todo convidado tem que trazer prêmio Pra audiência mais maravilhosa do Brasil O que que você vai poder liberar pra gente aí hein então eu vou cobra raça né eu vou liberar pra Galera porque tempo é a coisa mais importante da vida né com tempo você faz dinheiro com tempo você faz saúde com tempo você faz qualquer coisao mundo fazar isso todo mundo faz mas maor verdade mesmo então eu vou liberar um a gente tem um curso para quem leu
o meu livro Tríade do tempo tá então é um é o autor falando do livro e dando dicas extras um pouco de bastidores e para quem não leu também ele vai ter muita pegada bacana ali com muita dica então De organização do tempo temp produtividade entender um pouquinho o que que é importante pra pessoa então todo mundo aí colocar vai est acessando aí é mesmo dá para liberar pra galera vamos liberar para umas 200 pessoas 200 Maravilha ó Então as 200 primeiras pessoas que acessarem lá o pobres show.com.br e clicar no link do Cristian vão
ter acesso a esse curso de graça sobre organização do tempo da hora hein ô você podia dar uns livrinhos aí também Né vamos dar uns livros também então Vamos sortear uns três livros Vamos fala aí qual o livro que você você acho que é da hora assim pr pra gente sortear acho que a gente pode sortear o Tríade do tempo a gente pode sortear o de tempo ao tempo que é outro livro bem bacana eh e podemos sortear um Porque as pessoas não fazem o que deveriam fazer que é um livro sobre procrastinação da hora
mar sorte um de cada Tá bom então Ó o pobre Zita e a nossa equipe vão fazer Perguntas aqui no chat ao vivo e Quem acertar vai ganhando os prêmios aí tá lembrando que o curso tá lá no site pras 200 primeiras pessoas que acessarem e o os livros vão estar aqui no chat Três livros que vão ser liberados e por falar em livro quero dar aqui também o meu livro Deixe de ser pobre pro Cristian para ele aqui aprender né a sair da pobreza né mudar de vida né Eu acho que ele tá pobrezinho
né gente morar na Flórida ali é coisa coisa é humilde né Vou dar uma moedinha aqui D uma moedinha de r$ 1 real aqui também para cont você não falar que eu não te dei dinheiro nenhum Tá bom então estamos aí galera Ó E lembra que a gente vai falar sobre os livros o tanto o meu livro quanto os livros do chistian da achar na Internet aí e comprar também agora vamos lá Cristian começando do começo conta a sua história aí meu da onde que você veio o que que você já fez na vida que
que você estudou Manda aí bem minha história Começou quando eu tinha 7 anos eu fui numa empresa cheia de computador eu enfi na cabeça eu queria ser um queria ter uma empresa cheia de computadores e meu sonho de infância era ter um empresa cheio de computadores mas foi o mesmo eu ia dormir pensando naquilo acordava pensando naquilo falava na escola que ia ter uma empresa cheio de computadores e e todo mundo zoava né porque você foi visitar uma empresa que tinha computador e se apaixonou é eu fui com meu pai que Tava vendo lá pra
empresa dele aí tinha uma agência de propaganda e aí eu vi aquele negócio falei caramba eu quero fazer isso e mas ninguém quer dar bola pro moleque de 7 anos que ser empresário Ah tá tá bom vai lá e aí eu pedi de aniversário um computador e aí veio esse computador e [ __ ] é 7 anos muitos anos atrás né Bas você não tinha muita como não tinha internet você não tinha muita coisa que hoje tem e a eu v o computador e o manual de Programação né porque você tinha que programar eu comecei
a ler aquele negócio e eu realmente me dediquei aquilo sou um cara muito nasci nerd gosto de estudar de sabe eu ia na escola em vez eu ir pro recreio eu ficava lendo estudando eu sempre fui esse cara E aí eu comecei a programar muito jovem então assim com uns 9 anos de idade eu tinha uma lógica de programação muito legal e eu programava em Basic C ser mais mais muito bem assim entre os nove e os 12 Ner mesmo hein eu sou cara eu gosto disso é o programar que você fala era tipo aquele
MS doos aquela tela preta que ficava as letrinha é eu fazia Tipo isso porque naquela época era basicamente isso e mas eu brincava com muita coisa eu fiz eh tipo eh joguinho de Pacman sabe simulando de ping-pong essas coisinhas ali programando o que eu conseguia programar né mas assim com 12 anos eu era um programador realmente muito bom assim eu Olho o meu código de 12 anos às vezes eu falo caramba hoje eu com 43 não consigo entender o meu código de 12 cara eu falo por quando você tá dedicado quando você tá vivendo aquilo
né Obviamente você masterização eraa uma empresa era um computador que tava ali né e eu falava pô mas eu quero ter minha empresa e ninguém queria dar crédito para eu ter minha empresa e aí eu vi esse anúncio da Microsoft que fo ass não dá nem para ser menor aprendiz com 12 anos né tão novo Que não tem nem o que fazer né não dava cara isso é um negócio que hoje eu nos meus negócios eu tento valorizar esse adolescente sabe porque eu tinha 12 anos de idade era um programador Senior era um programador excepcional
naquele momento Então hoje eu vejo um menino de 10 11 12 anos 13 14 15 por que que esse cara não pode trabalhar por que que esse cara não pode programar e mudar a vida dele e da família dele sabe é o que ele gosta né exatamente então assim hoje com O YouTube o cara pode aprender a programar sozinho na casa dele só que às vezes as empresas nos dão oportunidade que a gente tem uma lei idiota que não permite que uma criança de 12 anos trabalhe né então assim eu cara se o moleque tiver
12 anos quiser fazer alguma coisa eu vou botar ele para dentro eu vou colocarar empresa americana que aí não tem a lei lá permite não tem Ah é lá nos Estados Unidos pode cara L nos Estados Unidos Assim quer trabalhar meu amigo é o teu tempo Bora vai fazer entendeu não é trabalho infantil Bora é não tá obrigando né É uhum e Putz a minha história tem a ver com isso então e de dundar incredibilidade sabe como jovem e aí eu vi esse anuncio da Microsoft na época por causa da idade não podia fazer tal
não sei o quê mas insistimos muito minha mãe ligou lá paraos Estados Unidos e tal e depois de muito insistência veio aí a autorização para fazer a prova e um Livrão de umas 1 e poucas páginas em inglês porque o curso a o livro era em inglês para ler né para fazer a prova e a prova era em inglês também só que eu tava na oitava série né eu não gostava de inglês eu Putz não falava inglês odiava inglês e aí Comecei a ler aquele negócio porque eu tinha que falar só tinha um inglês na
escola né Uhum Falei pô eu vou ter que me dedicar fazer esse treco aqui meu pai falou uma coisa que me marcou sabe eu tava ali mais ou menos No sofá com o livro aberto assim na no colo e aí o meu pai olhou para mim eu olhei pro livro meu pai falou ó quem quer faz que não quer arruma desculpa ah boa essa frase é Top né essa frase é top cara porque teu pai sempre te incentivou Então os meus pais eles nunca Tiraram a oportunidade de eu viver o meu sonho tá então assim
eles não sabiam se ia dar certo ou se ia dar errado mas eles não tiveram aquela coisa de lá e fal assim ah isso não vai dar certo para com essa História não Ele sempre fala assim você quer fazer estuda você quer tentar tenta então assim eles sempre reforçaram a possibilidade sabe tá mas não sabiam o que que isso ia acontecer né eh e aí eu comecei a estudar para aquele negócio dois meses mas o que que era essa prova exatamente da Microsoft essa prova é o seguinte a Microsoft tinha lançado um programa é Tinha
alguns meses onde ela pegava os produtos da Microsoft então por exemplo Windows e e naquela época o C c+ mais tal programas que a Microsoft desenvolvia e ela falava o seguinte Olha você quer se tornar um profissional que a gente vai certificar que você sabe tipo certificação de profissional de mercado financeiro tal mes uma coisa assim ó você quer realmente ter a certeza que esse cara é bom naquilo então a gente fez uma prova sobre o produto se o cara passar na prova ele é um profissional certificado da Microsoft e a gente valida exato bota
no currículo Aquele é certificado tem uma validação Internacional e as empresas né viram um profissional que realmente sabe fazer aquele aquele aquele produto lidar com aquilo tá então foi isso então eu comecei só que aí era um livrão em inglês você tinha que estudar é hum mas aí dois meses e meio depois eu fui fazer a prova e passei me tornei na época o profissional deles mais jovem do mundo Caramba isso gerou uma repercussão grande na imprensa né aqui a a própria Microsoft brasileiro ainda e tal é foi assim foi bem legal mas era um
cara muito encruado meu era um cara muito tímido Eu lembro que nessa época o jo Soares me chamou para ir no programa porque deu uma repercussão tal e eu não consegui não conseguia eu não conseguia falar eu não conseguia tar aqui foi ou fo não tu é louco depois Car você vê tá vindo aqui no pobre show um cara que não quis ir no J suares quem é que manda nesse negócio com 15 anos quis ir né ele Descobriu a fama do pobre Zito eu fui depois com 30 e poucos anos tal e o J
ainda falou isso para mim fal assim eu te convidei você não veio eu falei assim cara eu era muito tímido para ver né então é 15 anos é treta né eu tenho Asperger então assim isso me faz ficar um pouco mais recluso socialmente e tal tá eh e aquela esse Asperger ele tem alguma coisa a ver com você ser melhor nessa parte de informática essas coisas ou não o Asperger é o quê o Asperger é uma síndrome do aspecto autista né então que é uma coisa muito leve né então que tem vários graus a Exatamente
é super leve ele não me inibi nada mas eu sou um cara recluso então tipo assim eu não só se tiver uma festa aqui eu vou est num canto longe dela entendeu tá tá tá eu não sou aquele cara que eu tenho uma interação muito mas pessoalmente assim é de boa mas quando é muita gente já fica meio assim tranquilo e é o que é um e é Palestrante gente mas sabe o que numa palestra é você fecha os olhos e vai o público e eu assim tem uma distância de certa forma então eu não
me sinto eh é de certa forma assim intimidado entendeu então e acostumei que louco hein isso é que é o legal é nada vai te limitar se você se desenvolver e se você acostumar tá boa eu acredito muito isso na vida sabe para tudo que eu faço hoje eu era um cara que eu nunca tinha entrado num barco hoje eu Sou velejador e eu comecei entrando naquele vele velejador hoje hoje sou velejador longa história também depois eu te conto mas é e quando eu entrei para fazer o curso para velejador os primeiros dois dias cara
eu enjoei demais e vomitava loucamente Aquilo é eu faria o mesmo horrível Aí eu falei meu cérebro cérebro seguinte para de vomitar porque eu curti essa história você vai ter que gostar dessa história também é mesmo cara hoje eu entro no veleiro às Vezes me dá um enjou quando mar tá muito forte mas eu acostumei com aquilo então a minha crença de cara o que eu quiser fazer eu vou fazer é tão forte que engraçado o pobrez dito ele também ele tem en jo Porque Ele Vive Vira e Mexe ele pega o bar que na
rua dele tem enchente né que enche o Córrego lá ele quer ser velejador on dia ele tá treinando né pobre Meu sonho é chegar até sua casa não lá não tem enchente não para que no segundo andar do prédio vai Em casa meu ô Mas deve ter vomitado até asas horas até pegar as manhas né e é horrível esse enj de barco né pior coisa do mundo Cara pior coisa do mundo são foram meses Vit mas Ô mas que história de superação hein que tipo assim você insistir e virar velejador sendo que você era o
tipo de Eu também eu vomito fácil em barco Nossa mas da hora que você conseguiu Cara eu acho assim qualquer coisa que a pessoa quiser de verdade quem quer faz quem não quer vai Arrumar uma desculpa Esse é o ponto eu queria muito naquela época minha empresa né Então eu vi que a prova da Microsoft podia ser a questão da empresa e quando eu passei eu falei pai você vai ter que abrir empresas para mim meu pai falou eu não tenho dinheiro não tenho tempo não tenho nada de de informática aí eu falei não vai
ter que abrir enchi tanto o saco dele que ele abriu meu primeira empresa que foi um CNPJ que saiu na junta quando eu fiz eu tinha 15 anos e 2 meses quando A empresa saiu tava na escola né Uhum Só que essa empresa teve uma oportunidade incrível eh de fazer o primeiro portal de internet do Brasil tá E que foi o do grupo da Globo na cidade de Santos e foi muito interessante porque era tipo um wall assim é exatamente a gente tinha notícias di áreas na internet foi o primeiro e a gente também era
um provedor ali pra pra região e depois a gente começou a virar um provedor multiponto caramba eh e foi muito Interessante esse processo Porque foi o meu primeiro grande projeto foi um projeto gigantesco e daquele projeto em diante só veio o projeto grande Hum então assim eu tive uma oportunidade de muito grande na minha vida de ganhar dinheiro muito rápido fiz Meu Primeiro Milhão com 16 anos por causa da empresa né empresa tava crescendo muito tecnologia eh a gente se tornou uma referência quando eu tava com sei lá 17 para 18 anos a empresa tinha
centenas de Pessoas a gente tava expandindo para várias cidades existe até hoje essa empresa ou M não eu vendi essa vendi essa empresa a depois de um tempo porque eu comecei a o negócio cresceu tanto e eu era um menino Hum tava na escola no ensino médio e tinha que sair às vezes das provas para atender um cliente um Bradesco um uma Globo enfim faz esse tipo de coisa então eu era esse cara só que eu comecei a a fazer uma coisa eu eu não sabia gerenciar meu tempo Hum eu era Um programador brilhante naquele
momento e que que eu fazia eu era um cara centralizador porque eu queria ver os códigos eu queria pensar na solução técnica o dinheiro nunca foi uma coisa importante para mim nunca eu sou um cara Super Low profile né quem me segue nas redes e tal sabe que eu puts e até pouco tempo atrás nem carro eu tinha então os pessoal fala pô mas tu não gosta de carro odeio o carro cara carro é enfim mas mas quando a gente começou ali a Crescer com o negócio eu não sabia fazer gestão do meu tempo eu
só sabia programar eu era um bom técnico excepcional técnico mas eu não sabia gerenciar meu tempo então eu sempre ouvi do meu avô português que veio para cá vencer na vida ele falava assim olha Eh Se você quer ter quer ter sucesso na vida você tem que trabalhar duro para mim trabalhar duro é trabalhar mais horas Hum e aí eu trabalhava 12 14 16 horas 18 horas virava à noite né porque Cara você é moleque eu tava ali no meu playground sabe cheio de programador amando o que eu tava fazendo tudo era diversão cada projeto
cada problema que eu resolvia era top E aí eu comecei a trabalhar assim muitas horas sábados Domingos sem feriados sem nada não tinha amigo não tinha Esporte não tinha H Não tinha mulher não tinha sexo não tinha nada eu fazer era programar e isso começou a me trazer vários problemas de saúde eu comecei a ficar muito doente do Nada é óbvio né cortisol alto você tem stress hoje especialista nisso eu entendo o que tava passando né E aí eu comecei a ficar muito doente por vários motivos mas o que pegou mesmo foi que eu comecei
a ter um refluxo esse refluxo virou uma gastrite Depois virou uma gastrite osiva e no final se transformou num tumor no meu tubo detivo caramba cara eu tinha 18 anos eu pesava 55 kg e vomitava sangue pelos cantos eu nunca vou esquecer eu tava uma a gente atendi O Bradesco algumas coisas lá eu tava numa reunião com eles eu saí da reunião para ir no banheiro deles para vomitar sangue cara tão mal que eu tava e eu não sabia parar porque eu falava não tenho que trabalhar duro aí faz uma biópsia o cara falou meu
você pode ter um câncer no teu estômago com 18 anos assim você tem que mudar de vida faz um curso de produtividade e achei que tão idiota que eu comentei com a minha secretária na época e me inscreveu no curso de Produtividade Hum eu fiz aquele curso eu falei cara isso aqui vai mudar minha vida sabe quando Ned descobre curtiu o negócio eu falei cara isso aqui pode me ajudar aí eu fiz o curso do desses caras três vezes na quarta vez era uma empresa americana eles falam o seguinte meu já fiz nosso cursos três
vezes você nunca ser nosso instrutor no Brasil porque a gente não tem ninguém aí eu olhei pro cara falei quero e a minha vida mudou mesmo não do dia paraa noite eu demorei Uns 4 meses ali para entender o processo de produtividade para mim né que era não trabalhar mais sábado domingo reduzi minha carga horária eu consegui fazer meu primeiro semestre de faculdade porque eu bombei eu bombei do anos a faculdade por falta F Ciências da Computação tá e cara eu não ia na faculdade eu não conseguia ter tempo para ir na faculdade com a
empresa com todos os projetos a gente cara era um negócio Grande a gente faturava mais de 70 milhões no ano pro negócio e eu eu tinha um um obrigações gigantescas ali com aquela com aquela operação então e na faculdade era totalmente nem secundária era qunar ali sabe é mas e aí eu falei Putz mudou minha vida eu comecei a ter tempo para ir na faculdade comecei a ter tempo para me cuidar consegui arrumar uma namorada tuve um milagre cara olha a minha foto ali né e perder a virgindade tamb que foi outro milagre por aquele
nerde Horroroso naquele momento mas Brincadeiras à parte eu falei cara isso é muito legal ter tempo e aí eu falei outras empresas acabei virando instrutor também de produtividade que virou um hobby né eu falei po S vou minha vida eu quero saber o nerd focado Eu quero saber tudo que tem desse assunto de produtividade E aí cara comecei a ver tudo que você é sobre isso em português em inglês cara saiu eu tava lendo fazer curso mon de lugar virei instrutor de Outras consultorias E aí eu falei o seguinte Pô vou fazer um software de
produtividade eu tenho uma fábrica de software gigante eu vou fazer um software sobre isso e a gente fez um software na época e esse software ele capturava dados das pessoas tipo dados assim você completava uma tarefa eu sabia que você completou a tarefa então a gente sabia o que funcionava não funcionava em produtividade Isso acabou virando uma grande pesquisa ali naquela Época com data Science um pouquinho de ia naquela época também até para avaliar projeções O que poderia fazer ou não com relação a alguns métodos e isso Eh virou um livro depois eu tinha que
fazer meu TCC pra faculdade Aproveitei que eu tinha professores fantásticos de que conheciam de estatística Qual que é a sua formação O que que você tem de no currículo assim eu fiz ciências da computação basicamente depois eu fiz algumas especializações em negócio assim Cursos de de extensão o cursos um pouco mais longos em aí já nos Estados Unidos fiz em Stanford fiz em babson eh fiz um uma extensão que é o que eu gosto de inteligência artificial no MIT que é a maior faculdade de um curso assim simples rápido mas eh não serviu para [
__ ] nenhuma mas serviu para ter um contato com pessoas aques C você só gasta dinheiro e fala [ __ ] é caro lá no é Mit né é o maior de Tecnologia do mundo maior do mundo né E lá que foi os Grandes caras de Inteligência Artificial vieram de lá né Tá então assim eu queria muito ter contato tive professores lá que estavam junto com os caras de que foram os cavaleiros do do iak eles falavam né que falavam assim pô a gente criou isso então foi uma experiência muito bacana esse Network ah então
assim minha área é tecnologia Aí você teve que fazer o livro pra faculdade aí eu tinha que fazer meu TCC pra faculdade então eu tinha um software com um monte de dados Tinha que fazer o TCC e tinha professores que manjava para caramba de estatística eu gosto de estatística eu fiz também alguns cursos de estatística acabei não me formando mando mas enfim estatística é uma uma coisa que eu entendo profundamente Uhum E aí eu fiz alguns cursos de estatística também para ajudar até nessa parte do livro E aí o TCC acabou virando um livro que
qual que foi o primeiro o Tríade do tempo Ah isso foi 2004 is Será que era mais Interessante Ninguém queria publicar esse livro cara ninguém porque eu era um moleque 20 e Poucos Anos não tem nenhum outro livro escrito nenhum outro livro escrito com uma teoria maluca falando que tudo que falaram de produtividade estava errado e que eu tinha dados matemáticos para provar com mais de 1 milhão de tarefas gerenciar é e falei cara isso aqui é um novo modelo que pode ajudar as pessoas e ninguém queria publicar até que baba baby agora aí ó
Onde ele tá agora aí ó não quiseram as editoras disseram não ó Isso é para você aprender a nunca mais o snobar Como diz aquela música antiga Ô Duda eu tô com com pensando aqui eu acho que eu vou levar o Christian Para Dar Um Rolê Comigo Na quebrada lá para tirar esse pouco dessa timidez dele tirar É eu tô achando nada tímido ele aqui no pancadão comigo não não faz isso não bicho não faz isso não não entra nessa vida não viu que isso aí depois você volta só com Tênis tatuagem tda contar os
Jordans aí você escreveu o primeiro a Tríade do tempo e foi um sucesso Esse livro foi acabou eh eu lembro que quando a gente eh fez o livro saiu uma matéria na revista Época de uma página sobre o livro dizend ass seguinte olha um negócio novo tal não sei o quê e a primeira edição esgotou tipo em dias caramba e aí a gente fez 12 edições sequenciais eh desse livro E aí muita empresa começou a falar o seguinte o Pessoal das empresas compravam porque era um tema das empresas eu fiz como um hobby né naquele
momento e aí o pessoal de de grandes empresas comprava e falava assim cara vem aqui fazer uma palesta sobre esse assunto pra gente vem aqui dar um treinamento para meus executivos sobre isso eu falei Putz mas eu tenho uma empresa gigante de tecnologia para tocar mas eu gostava disso eu falei pô chegou um dia que eu falei o seguinte eu já ganhei tanto dinheiro com negócio de Tecnologia que eu posso me dar o luxo de não trabalhar mais de poder me dedicar alguma coisa que seja uma aspiração que seja um sonho e eu falei assim
e e eu vou tocar como uma missão o seguinte a produtividade salvou minha vida eu vou salvar a vida de mais pessoas e a falei assim então vou dedicar o meu tempo para ajudar pessoas a terem mais tempo D E aí eu vendi a minha empresa de tecnologia aí eu montei na época uma uma holding de investimentos para investir em startups De tecnologia F assim ah como eu eu eu gosto disso eu não vou largar a mão então eu vou fazer o seguinte eu não quero mais trabalhar nos negócios de tecnologia mas eu vou botar
meu dinheiro ali para fazer esse esse investimento lá na época eu separei ali foram R milhões pra gente fazer investimentos em empresas de tecnologia e que é um Talvez eu seja o investidor anjo mais longevo do mercado né porque eu fiz isso né 2002 2003 esse negócio e naquela época não Era é muito comum né investimento Anjo no Brasil até a forma de contrato como a gente fazia eram muito complicados no Brasil investimento anjo é o cara que bota uma grana numa Startup que tá crescendo exato ou que tá começando né ou que já tá
com clientes eu tenho uma tese hoje de investimento para isso mas naela époc época não tinha essa tese não tinha o que investir direito então investi um monte de porcaria né peguei um monte de dinheiro à toa e o que foi Um bom aprendizado em paralelo com isso eu fundei uma consultoria chamada trad para ajudar essas grandes empresas a ter mais produtividade tá e eu comecei a atender essas empresas grandes aí e assim o negócio escalou num nível absurdo a gente eh treinou mais de 2 milhões de pessoas presencialmente na metodologia da triad a gente
tem hoje uma base de dados de pessoas que fizeram teste da triade do tempo aí de mais de 5 milhões de pessoas em mais de 30 países Nossa eh a gente atendeu no Brasil das 1 maiores empresas brasileiras mais de 51% delas caramba eh foi assim foi um realmente a gente virou líder de mercado nesse segmento de produtividade referência no Brasil nos Estados Unidos nesse negócio de produtividade foi muito bacana então é um assunto que eu me apaixonei que eu investi muito tempo me dedicando a isso investi muito dinheiro para fazer pesquisas relacionadas a isso
e alguns anos atrás eu falei Depois de sei lá mais de 18 anos talvez na tri eu falei cansei hum Aí eu falei tá na hora de vender essa empresa aí eu acabei vendendo a Tríade para um grupo muito bacana eh durante a pandemia esse grupo não conseguiu manter né porque obviamente era treinamento tal e aí eu acabei retomando a os direitos autorais né de desses Treinamentos e da Consultoria e hoje tá comigo mas eu não tô mais atuando na Tríade muito forte claro que Eu atendo ainda alguns clientes nossos né Essas Grand empresas a
gente ainda tem contato eu tendo várias delas ainda eventualmente então venho pro Brasil por exemplo uma consultoria para fazer algum treinamento para diretores pra presidência para fazer alguma e treinamento para times mas bem pouco mesmo tá É porque eu gosto mesmo um tesão isso que ia perguntar já já a gente vai chegar na parte prática de como você organizar seu tempo ser mais Produtivo Mas independente de quanto você ganha se fosse para você escolher uma coisa só para você continuar fazendo o resto da vida o que que você faria programação palestra escrever livro falar sobre
produtividade organização de tempo investir em Startup o que que mais te faz brilhar os olhos eu sou um cara do e eu não sou um cara do ou não dá para ter uma coisa ou outra várias Você escolheria eu sou o cara que e até uma questão sobre isso né Que falam sobre foco Ah mas foco não é uma coisa única depende Você pode ter multifoco a gente pode entrar depois nesse assunto eu acho que o que eu gosto é produtividade me faz brilhar os olhos vê que uma pessoa mudou a vida dela que ela
conseguiu ganhar tempo que ela os feedbacks que eu recebo do triad né é um livro que é de 2004 mas que eu lancei várias versões atualizações até ano retrasado né então e vai continuar evoluindo sempre me faz brilhar o olho Mas eu adoro tecnologia sabe Inteligência Artificial que é um assunto que agora tá na moda mas eu falo há mais de 15 anos sobre isso né o povo me chamando de louco e agora todo mundo Pô você é eh falava disso Há um tempão Hum então acho que um pouco de tudo não tem jeito produtividade
4.0 que é o que eu defendo aí é um conjunto de três coisas produtividade em si a prática de você ter mais tempo planejar melhor priorizar etc novas habilidades você precisa ter Algumas novas habilidades para você conseguir viver nesse mundo complexo moderno ambíguo e você precisa ter tecnologia uhum porque os Nerds venceram eu vou dizer uma coisa uma frase que eu falo com muito orgulho é impossível você ter produtividade alta performance Seja lá o que você quiser sem tecnologia hoje é um cara com tecnologia hoje vai pegar o seu Coach Favorito que acorda 5 hor
da manhã tomar banho gelado dá ruru pro Sol e e beija uma árvore ele vai pegar esse Cara e vai botar no chinelo velho entendeu porque com tecnologia enquanto o Coach tá lá beijando o sol Ele tá dormindo e ganha dinheiro fazendo a coisa a máquina fazendo para ele né então ou seja não dá mais para você ser produtivo sem tecnologia isso é uma coisa que a galera precisa realmente eh adotar na vida boa então vamos lá pessoal entra um negócio né Eu li aquele livro mais tempo mais dinheiro aí vamos começar por aqui Cristian
mais tempo mais dinheiro eu entendo que se você quer trabalhar fazer uma renda extra ter outras fontes de renda você vai ter que se organizar bem para você conseguir ter tempo para fazer isso só que tempo é dinheiro então se tempo fosse dinheiro qualquer desocupado seria milionário né é ó aí vai tá vindo pobrez Ito ó aí já não tá aí gente o pozito ele é o é o Pensa num funcionário improdutivo ele vai no banheiro nove Vezes por Episódio gente já foi cagar Mas tudo bem vai vamos continua então assim realmente né o o
cara desocupado seria bilionário né então Eh tempo e dinheiro são duas grandezas que quando a gente entende o conceito delas a gente consegue fazer com que elas de certa forma se multipliquem e com que elas deem filhotes né Acho que o dinheiro tá aí para dar filhote e o tempo tá aí para ajudar você a cuidar dos seus filhotes Então a gente tem que ter entender que Quanto você mais tempo quanto mais tempo você tiver você consegue por exemplo eh ter mais saúde com mais saúde você tem mais energia com mais energia você tem mais
disposição por exemplo para fazer as tuas metas acontecerem porque a pessoa que não tem tempo ela tá cansada e o que que acontece ela chega em casa em vez ela estudar um negócio novo pensar em um investimento pensar em alguma coisa ela quer dormir Uhum E essa pessoa tá ali com o salário dela e ela Não consegue evoluir para uma segunda carreira para uma outra opção para aproveitar oportunidades agora a partir do momento que ela entende produtividade ela tem mais tempo mais energia mais disposição ela consegue planejar melhor as coisas ela começa a encaixar o
que é importante na vida dela e o que acontece que ela começa a fazer a coisa acontecer ela evolui o que que é a produtividade exatamente tem muitas definições de produtividade né Eu gosto de definir Produtividade hoje né Eu já ten você for ver algum vídeo meu já tem 200 definições de produtividade mas eu digo que ser produtivo Hoje é você ter menos arrependimentos no dia que você não tiver mais aqui tá aquela pessoa que tá com seus 0 90 anos de idade e tá é o último dia da vida dela tem que vai lá
e pergunta para ela assim o quantas de coisas que você realmente aproveitou na sua vida ou quanto de arrependimentos que você teve na sua vida a gente vai Ter sempre arrependimento Mas se a balança dos arrependimentos for muito maior do que a balança das coisas que teve tesão na vida ela não foi produtiva Hum então o que eu faço hoje é ajudar as pessoas a terem menos arrependimentos elas viverem por aquilo que é importante de verdade a elas entenderem que não é trabalhar mais é trabalhar de uma forma mais inteligente que faz a coisa acontecer
Uhum Então assim é entender que você a gente foi condicionado a Vários modelos como por exemplo trabalhar 40 horas na semana uhum não é verdade ou 60 horas dedicar ou achar que quem é empreendedor não tem limite tem que trabalhar 100 horas por dia a não é isso uhum entende quando você aprende a usar essas duas grandezas você muda o teu jogo e mudando o teu game aí você passa de fase agora tem pessoas que vão lá chegam no Chefão porque elas não sabe gerenciar o tempo dela elas voltam elas não são produtivas estão na
mesma fase Tá estão cansada estão estressadas estão sem resultado e fala eu não tenho tempo para nada ou pior tô correndo tô na correria não isso aí é a frase mais comum né qualquer pessoa que você fala como é que tá na correria meu não trabalhando que nem L todo mundo tá correndo né quando a pessoa fala que tá correndo internamente ela aceitou esse padrão é a vida é a vida ela já aceitou ela tá vivendo essa corrida Então ela acorda de manhã já tá com pressa meu Deus atrasei tem que ir pro escritório tenho
que pagar conta tenho que faz Voltei vou pra academia ah morri não vou mais dormi acordei comecei tudo no dia seguinte é cansativa exaustiva essa rotina então a pessoa tem que parar de correr e começar a andar na cabeça na vida sabe não de esporte mas quando ela começa a andar ela começa a aproveitar melhor as oportunidades que ela tá tendo que ela tá desenvolvendo tá tá quando ela começa a andar essa pessoa ela Começa a entender o seguinte não preciso ter pressa O importante não tem pressa O importante tem ritmo Hum então a pessoa
começa a falar assim puts que que é importante ela nem sabe o que que é importante na vida dela dura então ela faz um monte de coisa que não tem menoro sentido então ser produtiva a pessoa entendeu o seguinte o que que faz sentido para mim nesse momento o que que realmente é vital de eu fazer o que que é coisa que Não vai me trazer resultado nenhum tá e a galera tá fazendo um monte de coisa que não serve para nada hum é tipo às vezes aquele cara com seus 20 e Poucos Anos que
ele só tem balada só tem balada só balada balada balada é só vibe de balada aí o que acontece quando sobra tempo para ele evoluir hum não sobra entende então assim é eu casei muito jovem então eu já não gostava de balada Aí casei muito jovem então não perdi nem tempo com balada nem com mulherada Então O que eu fazia eu focava e trabalhava e quando meus amigos estavam lá no choping na batatinha Então eu vi às vezes uma diferença disso porque eles fal assim pô tu tá perdendo a tua vida fal assim não tô
criando meu futuro porque eu tava focando no que era importante naquele momento talvez para eles aquilo fosse importante também mas o excesso daquilo Tira o foco do que deve ser feito de verdade tá mas aí se você pensar na produtividade também como você falou tem Vários significados né vários a gente pode pensar também na produtividade no sentido de você fazer o que deve ser feito num tempo que porque tem gente que é lenta sim eu tava não lembro qual que é o nome se é lei de não é lei de Gerson acho que é lei
de parkson que é um negócio que eles falam assim né que V se alguém te der 10 horas para você varrer o chão você vai demorar 10 horas se o cara te der duas você vai varrer em duas se der meia tipo assim Ou seja é um Negócio que dá para fazer em meia só que se o cara te der oit você vai demorar 8 horas exato e isso para mim tem muito a ver Quer ver Vou dar um exemplo no meu trabalho teve época da minha vida que eu acumulava muita coisa em 2021 que
foi quando surgiu o meu canal aqui eu acumulava muita coisa eu tinha um monte de de de trabalho de renda extra dava aula fazia um monte de coisa aí eu chegava no meu trabalho que eu trabalhava CLT aí a minha chefe me dava uma coisa para fazer cara eu fazia rápido para caramba para poder editar meus vídeos só que sem roubar o chefe no sentido de tipo assim tô enrolando não não o a pessoa do meu lado demorava 3 horas para fazer isso eu demorava meia e sobrava 2 horas e meia para eu editar meus
vídeos sabe e às vezes eu pego um negócio de produtividade nesse sentido também tem gente que demora 28 horas para fazer um bagulho pelo amor de Deus como que você Demora tanto para fazer isso né E aí pensando nisso se eu não conseguisse ser ágil e isso vai variar de pessoa para pessoa acredito né Mas se eu não conseguisse ser ágil eu não teria meu canal hoje porque quando surgiu o canal primo pobre ele começou a bombar eu poderia ter falado mano eu já trabalho CLT dou aula particular tenho o meu canal de música Faço
o site não esquece Sem chance eu não vou pegar esse canal para mim não mas eu fiz dá e hoje eu não Tenho que fazer mais um monte de outra coisa e tô só com canal mas tem isso não tem também de a pessoa ser lenta para caramba e não vai conseguir fazer mesmo isso aí tem a ver um pouco com cognição e foco né cognição e foco porque olha só a leate Parkinson é real tem gente que se tiver duas horas para fazer um negócio vai levar as du horas uhum às vezes falta um
pouquinho dessa Visão na cabeça de fazer o seguinte Poxa com mais se eu fizer mais Rápido não porcamente mas se eu fizer melhor mais rápido mais fácil eu consigo mais tempo fazer as coisas são importantes para mim essa tem que ser a mentalidade e não apenas renda exra mais coisas importantes tipo ficar com a família né exato aí o importante pode ser renda essa família amigos etc O importante cada um vai definir o seu próprio né claro que dá pra gente entender alguns padrões mas cada um tem a sua definição não dá pra gente impor
O Que é importante pro outro mas a pessoa que tem essa sacada e ela consegue ganhar esse tempo ela vai levar essa sacada pra vida mas como que eu aumento a minha cognição cognição tua capacidade de pensar sobre alguma coisa então falar assim pô eu preciso resumir aqui o livro do Duda para fazer uma palestra sobre esse assunto Ou seja a pessoa vai vir aqui se ela não não consegue pensar rápido ela vai levar dias para fazer isso aqui uhum Mas se a pessoa tem uma Capacidade de agilidade Mental para olhar isso aqui e fazer
ela vai conseguir fazer isso mais rápido eu S assim ah isso tem a ver com inteligência não isso tem a ver com treino é isso que eu ia te perguntar se dá para melhorar porque tem gente que é mais lento no raciocínio n sim sem dúvida mas isso é treinável hoje totalmente treinável então assim por exemplo a tua capacidade de leitura é treinável Uhum Então assim se você pode treinar a a quantidade de Palavras que você lê por minuto isso a capacidade de palavras que você lê por minuto de coisas que você pode aplicar também
por dia dentro daquilo que você tá lendo isso é treinável isso Você consegue desenvolver a pessoa fazer ela vai lá ela vai ficar praticando praticando praticando até uma maiora que ela vai fazer a produtividade do Duda é treinada também a produtividade a gente sabe hoje que ela demora de 5 a 9 Semanas pra pessoa ter esse essa mudança De chave quando ela fala assim caramba agora tenho controle do meu tempo e controle me dá liberdade então ou seja não é do dia paraa noite não é porque eu li o livro tria do tempo lá que
no dia seguinte eu vou ter 20 horas C A nve semana C A 9 Semanas é uma média de tempo que as pessoas levam para realmente entender Putz agora tá funcionando para mim por quê Porque o o o negócio que faz a produtividade a cognição tem a ver com o nosso cérebro Na produtividade especificamente tem uma área que chamada de córtex préfrontal que que é o córtex préfrontal uma área aqui atrás da nossa testa que faz você tomar decisões faz você priorizar planejar ter visão de futuro avaliar riscos então Esta área dentro do teu cérebro
ela é uma área totalmente propensa a fazer o quê treinamento neurop cdade quanto mais você faz alguma coisa mais você consegue fazer um desenvolvimento dessa área que você tá Treinando e desenvolvimento tipo musculatura você vai na musculação você começa a ficar mais forte quando você começa a praticar as coisas você começa a fazer também só que o povo é preguiçoso hum agora por que que o povo é preguiçoso porque eles não sabem o que é importante ó ó o ciclo eu não sei o que é importante Se eu não sei o que é importante para
mim eu não tenho aquela aquele tesão de fazer Hum E se eu tenho tesão de fazer Ah eu faço de qualquer Jeito Ah eu vou fazer em 10 horas aquela coisa que me deram 10 horas para fazer Tá agora quando você tinha um negócio muito forte você queria editar teu vídeo olha só no teu discurso você falou Pô eu queria fazer rápido que eu queria editar meu vídeo o vídeo era importante para você mas não era o vídeo o que que tava por trás do vídeo Fi assim cara eu posso ter um canal eu posso
ter uma renda extra eu posso ganar mais din virar youtuber em temp integrar um dia e ter Um programa para entrevistar o Christian e gente famosa sacou seja eu vou fazer meu vídeo porque o meu vídeo pode me dar liberdade Uhum Então você tava buscando não editar um vídeo você tava buscando Liberdade isso te motivava tá entende então assim ah aí vem aquela galera que fala assim a disciplina ela aparece quando você não tem motivação já ouviu falar disso a disciplina aparece quando não tem motivação é quando você não tá motivado Você precisa da disciplina
para fazer a coisa acontecer Ah já ouviu essas frases né é uma mentira isso eu acreditei nessa mentira um tempo também aí outro dia eu tava vendo uma pesquisa que me levou para outra pesquisa que provou o seguinte sem motivação não existe disciplina não existe nada na tua vida a motivação ela sempre inicia um processo se você não tem motivação Você tem o oposto que é a depressão você não levanta da cama pega um depressivo e Manda ele fazer a academia dele lá da disciplin dele ele não fazum que falta aquela motivo aquele motivo aquela
motivação para fazer tá então se a pessoa tem o motivo do por fazer ela vai querer treinar produtividade dela a cognição dela ela vai ser mais rápida porque ela quer fazer aquela coisa acontecer é isso que faz as coisas andarem tá eu vejo isso nesse meu segmento de Startup de investimento eu tenho hoje mais de 50 sócios e eu já Tive sei lá centenas de sócios aí ao longo dessa desses anos todos investindo em startups eu vi muito sócio falhar eu vi muito dinheiro ser perdido em cima disso hum se eu puder dar uma coisa
do que fez esses caras falharem é porque faltava aquele tesão uhum faltava aquela coisa de que o cara Queria de verdade aquele cara que não tinha aquilo muito forte por exemplo eu tive um sócio eh que ele tinha um bom emprego ele tinha Um bom emprego ele era funcionário público ele tinha uma Startup e o outro sócio dele também era funcionário público e os dois pegavam e faziam essa Startup um produto bacana eh produto legal só que os caras faziam o quê eles estavam no confortin deles Hum então eles não botavam energia suficiente naquela Startup
a Startup era uma opção e não a única opção Uhum Então como era uma opção eles não se dedicavam eles não botavam energia para fazer Aquele negócio O que que aconteceu Startup morreu ele tinha um bom produto uma boa ideia uma boa tecnologia mas não tinha bons empreendedores focados naquele negócio então se você não tem um tesão suficiente para assim eles não precisavam de muito mais dinheiro eles já estavam meio que de certa forma confortáveis no emprego público deles que eles tinham uhum e tudo bem se aquilo era importante para eles beleza que não tivessem
se metido dentro de um Negócio de criar uma Startup para eles era nossa isso dá muito trabalho Nossa eu tenho isso aí Nossa isso vai dar muito tudo era dar muito trabalho hum eui se vocês não querem trabalho Vocês não tem que numa Startup Startup é trabalho o tempo inteiro e com pouca gente e fazer o que é importante aí eles olhavam pro outro assim eu fal Putz isso não vai andar feito quebrou em sei lá uns 10 meses mas um bom produto tem que ter a motivação então e aí então a Motivação que vai
te ajudar também a tentar fazer as coisas mais rápido para você ter mais ter mais tempo livre para fazer as coisas que você quer aí tá E aí pode ser uma renda exra para ganhar mais dinheiro uma viagem não ter que trabalhar de fim de semana não acumular né mas aí entra o problema que é que afeta muita gente que é a questão da procrastinação né que é deixar tudo para depois como resolver isso porque assim né Tem gente que para que fazer Hoje se eu posso fazer amanhã perfeito o ideal é para que fazer
amanhã se eu posso fazer agora né ou não a procrastinação negóci interessante né porque ela tem muito a ver com eh criação das pessoas como ela foi eh como ela viu você tem um livro Só sobre isso é isso Qual que é o Esse aí é o porque as pessoas não fazem o que deveriam fazer Ah boa tá bom E esse foi esse foi um livro interessante eu digo que foi o meu melhor trabalho de Pesquisa é quando eu realmente eu falei cara eu quero fazer pesquisa com hipótese testar e tudo mais fui paraos Estados
Unidos fazer pesquisa com o pessoal lá com neurocientistas foi foi um trabalho muito legal me diverti muito fazendo esse livro eh e eu tinha uma hipótese que a gente poderia eliminar a procrastinação Hum e no final do livro eu descobri que não existe como eliminar a procrastinação se alguém já te fala isso ah vamos acabar com a sua Procrastinação vamos eliminar a sua procrastinação que o meu time de marketing às vezes adora botar essas frases idiota de efeito e eu sou um nerde falo cara gente isso é mentira se a única forma de eu eliminar
a sua procrastinação é matando você simples porque faz parte do ser humano o ato de procrastinar quem não procrastina é robô então se você não procrastina você é um robô para parabéns você evoluiu na vida agora todo mundo vai procrastinar só que A gente tem dois tipos de procrastinação a procrastinação benéfica onde eu adio as coisas para um momento onde eu tô melhor para fazer e a procrastinação ruim que aquela procrastinação que faz com que você não faça o que deve ser feito de verdade e você fica só enrolando Então como que eu faço com
procrastinação eu tenho que reduzir a minha procrastinação e entender que alguns momentos eu vou procrastinar e não tem jeito eu sou um cara que eu Procrastino sabe o quê gravar vídeo às vezes meu canal no YouTube fica abandonado meses e o time Cristian grava vídeo grava vídeo grava vídeo pois eu sabe aquela coisa talvez por causa do ASP sei lá mas é uma coisa que eu tenho preguiça de gravar eu procrastino gravar vídeos entendeu como a minha receita não vem de curso não vem de vídeo de de YouTube não é uma coisa que eu vejo
como muito importante me dedicar aquilo eu só vejo como importante falo assim pô isso Aqui vai quando eu vejo um negócio legal uma pesquisa nova falo Putz Isso aqui vai ajudar a galera deixa eu falar para eles eu vou lá e gravo o livro entendeu empolgadão então ou seja ou tem um tesão por trás ou é meu time querendo fazer alguma coisa para vender eu já para com is tem que fazer por fazer e não porque você tá empolgadão aham aí já eu uma coisa que eu procrastino então seja como que eu posso fazer para
procrastinar menos isso vamos supor que eu tô na vive Assim pô eu quero fazer 10 vídeos pro Canal o que eu vou fazer eu já entendi o que que eu faço para não procrastinar primeiro tá o estúdio montado o negócio de chega lá e começar vamos arrumar câmera Vamos botar não sei o qu maquiar vamos ver dominação Putz passou meia hora daquilo ali já me cansou e eu quero matar um do meu time quando acontece Falou galera senta lá testa pega um cara da minha altura vê como é que fica não sei eu chego lá
só senta a bunda e gravo Aí o negócio flui entendeu tá segundo eu tenho que ter o roteiro pronto porque eu não sou de pegar e falar qual queer é besteira eu vou fazer uma pesquisa onde que sai isso aqui onde que tá esse dado tal vou lá vou fazer o roteiro daquele negócio roteiro decente mas não um roteiro do que eu vou ler o roteiro das ideias principais que eu vou discutir aí eu faço aquele vídeo aí vou lá puf gravo beleza foi deu Então esse é o meor forma de não proc meos de
inar né tipo como Otimizar para que não dê aquela preguiça do caramba falado isso né Quais são as lições em cima disso primeiro gravar vídeo é uma coisa grande então o que que eu faço divido em coisas menores três quatro cinco coisinhas menores eu não vou gravar sei lá pegar 4 horas para gravar 10 vídeos eu vou fazer 10 roteiros primeiro depois eu vou fazer eh a pesquisa sobre esses roteiros o que que eu posso adicionar de dados com relação a isso então são várias tarefas Então você quer procrastinar menos pega aquela coisa grande que
a coisa grande complexa gravar vídeo meu Deus já fica gigante não eu vou pensar em coisas menores segunda coisa eu vou quebrar essas coisas menores ao longo dos dias e qual que é o erro das pessoas pega um negócio grande divide em 10 tarefa no mesmo dia você continua fazendo uma coisa grande então eu vou gravar um vídeo e falar assim ah Daqui a uma semana então eu vou quebrar essas Pequenas tarefas um dia hoje pulo um dia faço no outro faço no outro então picotar em outros dias as suas atividades funciona muito bem e
aí entra o planejamento é isso que é perguntar porque aí você tem que ir anotando tudo que você tem que fazer então exato exato então ó Primeira coisa eu tenho que pegar o grande transformar em pequeno planejar Essas atividades terceira coisa ter um porquê olha só eu sei quais são os meus porquês quando eu acho que Alguma coisa vai agregar PR as pessoas eu falo cara isso aqui é tesão de fazer então eu sei que quando eu vou fazer alguma coisa tenho que falar cara isso aqui é tesão de falar sabe aí eu vou lá
e falo mesma cois meus Stories Às vezes eu não faço Stories por fazer no meu Instagram eu falo assim Ontem eu fiz um stor sobre eh um negocinho que eu tô comprando da Y ai é um equipamento Zinho cara desse tamanhinho tipo um microfone mesmo e ele projeta na tua mão T ele é Um celular do futuro você fala com ele ele faz um monte de coisa você tá fazendo isso é uma Startup que tá fazendo lá el lançou a pré-venda ontem e eu comprei achei demais assim uhum não sei se vai pegar isso mas
eu vou comprar eu vou usar aqu vou vou brincar com aquilo sabe acho tesão isso então é tem que ter o tesão para fazer a coisa Então não é por fazer por fazer então quando as pessoas falem procrastinação ó eu já dei quatro estratégias pra pessoa fazer Mas e quando a pessoa tem que fazer algo que não dá tesão tipo tarefas domésticas lavar o banheiro sei lá porque tem as coisas que dá pra gente procrastinar porque não é prioritário não é necessário mas tem as coisas que a pessoa vai procrastinando e tipo vai atrapalhando a
vida dela né Eu não sei como que você é mas eu eu reparo que eu fico muito estressado quando eu tenho tarefa acumulada então eu vou o meu prazer é eliminar coisa nossa como eu Amo tipo eu uso o meu bloco de notas do celular aqui deve ter um monte de coisa aqui anotada como eu amo dar o xizinho feito sabe porque eu eu fico agoniado às vezes eu nem consigo dormir muito tranquilamente quando eu sei que eu muita coisa eu fico estressado já começo a descontar na minha esposa já fico de mau humor né
então o meu prazer é eliminar coisa mas tem gente que não consegue eliminar e vai vai só acumulando o tempo todo quando não tem Esse essa empolgação que você tá falando né você é uma mente produtiva você aprendeu a criar uma produtividade no seu próprio ritmo E aí a gente tem que entender vamos falar um pouco de sobre essa coisa você falou das tarefas para chegar no planejamento né tem tarefa que você fala assim pô não tô afim de fazer lavar louça fazer essas coisas assim o nosso tempo ele pode ser dividido numa Tríade que
Eu mencionei como Tríade do tempo o que que é uma Tríade nós temos As coisas na nossa vida que são importantes que que é importante são as coisas que tem tempo para acontecer trazem resultados a curto de longo prazo para você e de certa forma te dá um tesão você fala Putz isso é legal de fazer ou isso vai me trazer um benefício Uhum Então vamos pensar o seguinte a pessoa que fala assim pô lê lê uma coisa que Teoricamente paraa maior parte das pessoas vai trazer um resultado é uma coisa que para muita gente
é prazeroso Para outras pessoas não mas em geral é uma coisa que se a pessoa fizesse mais ia ter mais resultado na vida Uhum Ela não precisa parar tudo agora e ler agora ela pode ler daqui a uma hora daqui a um dia Daqui uma semana é importante ler tem tempo é importante ter tempo e a gente tem urgente urgente vem do latim do urges significa mandatório imediato necessário de ser feito no urgente é para tudo e faz agora ou vai dar uma um um uma caca gigante seja ou faz ou faz Isso é urgente
Então aquela coisa que às vezes o importante negligenciado vira urgente que você tem que lidar com ele hoje entendido isso o importante tem tempo urgente o tempo acabou então não existe uma tarefa importante e urgente simultaneamente ou a coisa é importante ou a coisa é urgente quando você separa você tem mais clareza de como efetivamente você tá usando no seu tempo e por consequência você consegue fazer uma melhora em cima disso Uhum Então Isso e fora os fatores que tem neurológicos com relação a essa Divisão das tarefas E aí a gente tem um terceiro grupo
de tarefas que são as tarefas que são circunstanciais ão aquelas coisas que você fala Putz eu não queria fazer isso mas pô sou obrigado a fazer eu não quero lavar louça Mas se eu não lavar louça não vai ter onde eu vou comer aqui em casa e aí você é obrigado a fazer esse negócio aquelas tarefas você falar [ __ ] se eu delegar para alguém e eu não Fizer não vai fazer a menor diferença na minha vida uhum entendido isso que nós temos esses três tipos de tarefas a gente endeu é circunstancial importante e
urgente exato então o foco do ser humano deveria ser o quê ter mais a gente tem 5 milhões de testes da tria do tempo a galera pode fazer o teste lá tem um site que é o eh teste. triad pes.com tá a galera vai lá faz o teste entende como é que tá o tempo dela hoje nessas três esferas aí o que acontece quando Ela descobre o teste dela fala assim caramba eu tô com 40% de urgente 30% de DEC Ah tá e só sobrou 30 para ter important ou seja ela tem mais urgência circunstancial
na vi então per só um pouquinho desculpa circunstancial Ok vai vai não faz urgente é se eu não fizer vai dar ruim e importante é eu quero muito porque isso é importante tipo passar um tempo com a minha Meu Filho Perfeito essa a ideia né traz resultado é isso aíum entendido Isso fica mais fácil a gente até planejar isso e a gente entendeu o seguinte tá como que eu posso planejar melhor o meu tempo em cima dessas três esferas né E aí a gente começa a falar o seguinte tá como planejar do jeito certo as
dicas são a gente dá dica aqui bem prática pro pessoal né primeira coisa é você não pode planejar na cabeça e muita gente F assim ah eu vou guardar tudo na minha cabeça aqui esquece cérebro não foi feito para fazer planejamento não Foi o que que foi feito para fazer planejamento uma ferramenta Qual a ferramenta um aplicativo no teu celular é uma agenda de papel um quadro branco um software de planejamento não importa o que seja a ferramenta ela é secundária o método que você usa naquela ferramenta é o mais importante então tenho que ter
uma ferramenta que eu confie nela o que que é uma ferramenta que eu confie nela aquela ferramenta do que você anotar você vai fazer porque tem gente fal Assim ah eu vou comprar essa super agenda e vou anotar a coisa lá e ela anota fecha e vai co nunca mais volta né não sau para nada então assim você tem que treinar o seu cérebro a fazer o quê o que eu escrevo ali eu vou fazer e vou focar aquele assunto aquela aquele lugar para centralizar minhas atividades Você usa algum aplicativo eu uso é tecnologia né
Você tem algum ou não eu tenho uma Startup que é disso que é nelt triad então a anel triad é uma Startup focada Em produtividade e o que a gente faz é um sistema de de tarefas pessoal e de equipes também mas que você tem lá recurso de planejamento você tem a triade do tempo você consegue gerar gráficos de como que você tá evoluindo ao longo do tempo no seus papéis nas nas coisas que você tá fazendo ele fal assim ó quando você entrou aqui no software a tua Tríade era 80% urgente 10% importante 10%
circunstancial agora você já tá 60% no Import ele mede isso sabe Uhum Então eu uso neut triat pra gestão de tarefas paraa agenda por exemplo eh tipo aqui ah marcamos hoje de vir aqui fazer esse podcast isso é um compromisso uhum o compromisso tem horário marcado então pros compromissos para e-mail e para contatos eu uso Microsoft Outlook é o software que eu gosto as empresas a maioria das nossas empresas rodam com Microsoft rodando te tal de comunicação então eu uso o Outlook como plataforma e como um caderno digital eu Uso on note então para on
note ah on note sei que é o da Microsoft on note gratuito e tal bem bacana ou seja para caderno eu tem um aplicativo para e-mail e calendário contatos uso Outlook e pras minhas tarefas eu uso nutriad e tem gente que é desorganizada né tipo nossa esqueci que eu tinha essa reunião hoje cara na nota exato tem isso aí que você falou né que o cérebro não foi feito para quê PR PR PR coisas para gerenciar né é para pensar mas não é para ficar Só Marcando exato ele é para executar e para fazer a
coisa ac e é engraçado que hoje em dia tem muita achei legal isso aí que você falou também né cada um vai ter um método o meu é o bloco de notas do celular a cada bloquinho é uma tarefa eu vou lá fiz fiz fiz tem gente que vai ser um caderno exato mas eu eu criei esse hábito de todo dia quando eu acorde eu a primeira coisa é ver minha agenda que do Google mesmo no caso né e ver o bloco de nó do que eu tenho né porque Adianta anotar e não ter esse
hábito de deixa eu ver o que que é hoje que que é E aí no bloco de notas dá para você separar por coro que é prioritário também o que não é né é o bloco de notas assim é um é é primário esse método mas ele funciona bem é entendeu porque se funciona eu imagino que tem coisas muito mais loucas ho dia sem dúvida mas é aquilo que eu falo se funciona bem para você aí você aprendendo a usar algumas metodologias de produtividade que te Ajude por exemplo você faz o tal do planejamento diário
você chega de manhã que eu vou fazer hoje aham nós fizemos uma pesquisa muito extensa Durante algum anos com clientes nossos a gente quera saber o seguinte qual a melhor forma de planejar e eu honestamente acreditava que o planejamento diário fosse o melhor forma de planejar porque tá mais perto você já acorda de manhã já vê o que tem pá etc bem paguei a língua a pior forma de você ter tempo na sua vida é o Planejamento diário o planejamento diário as pessoas executam menos tarefas elas ficam muito mais focadas no urgente elas ficam muito
mais cansadas no final do dia Como assim planejamento diário planejamento diário aquela pessoa que chega de manhã e fala que que eu vou fazer hoje aí vi tudo e faz a lista ah elaa pensa no no dia o que vai fazer isso ela já pega o que tá rolando e prioriza ali o que vai fazer ou a pessoa que tá no dia anterior fala assim ah que Que eu vou fazer amanhã e já faz planejamento da amanhã planejar é futuro Duda então assim você quando você tá no hoje já tá acontecendo Uhum você planeja não
só para saber o que você vai fazer você planeja para est preparado porque você também não sabe o que vai acontecer isso é planejamento quando você já tá no dia já tá acontecendo já era então a técnica mais eficiente de planejamento é a semanal a pessoa que olha a semana inteira mas também a técnica mais Difícil das pessoas fazerem p um treino do do cérebro aqui como eu falei antes muito mais afiado para fazer isso acontecer então o que que é melhor que ela planeje pelo menos três dias paraa frente então que ela fazal o
seguinte se hoje for segunda eu planejar minha terça minha quarta e minha quinta e aí a sexta-feira ela deixa sem o planejamento para fazer o quê recolher as tarefas que não consigo cumprir nessas Dias anteriores Aquele é um dia que ela vai Ter como se fosse uma um colchão ali para absorver asas tarefas executar ela não ficar atrasada então Sea planar de três em três pulando um de absorver essas tarefas ela vai ter um nível de antecipação de planejamento muito maior Uhum E aí é a cabeça da pessoa o que que é a cabeça da
pessoa antecipação uhum quando as pessoas e nós nossa cultura brasileira é muito forte isso a gente tem a cultura do última hora Uhum eu deixo pra última hora por exemplo eu Tava aqui a gente marcou o nosso horário aqui de vir 11:30 só que eu na minha cabeça fal assim cara eu tenho que tá lá 11:10 hum por que que eu tenho que est lá 11:10 porque pode ter hoje eu peguei um trânsito absurdo na estrada pode ter qualquer coisa assim se eu marco para tá aqui 11:30 coloco lá no meu waz quero chegar a
11:30 fal ass tem que sair 9:20 você qualquer atraso já é 11:40 50 e começa ficar agoniado né corre o risco de bater o carro porque tá com pressa e Eu fico preocupado com isso até mandei uma mensagem quando eu vi que tava parado com do acidente falei Putz imprevisto falei ali no meu ex já aumentou 15 minutos falei hum vou chegar em vez de 11:30 vou chegar uns 45 até mandei um aviso para obviamente Caso vocês tenham alguma coisa para fazer eu posso fazer porque respeito ao seu tempo é eu sou o cara do
temp tempo não atraso da hora Simples então o que aconteceu saí mais cedo cheguei aqui 10 minutos Antes do horário boa por quê Porque eu me antecipo pras coisas mesma coisa no planejamento se eu tenho essa cabeça de antecipar se eu tô na segunda planejando minha terça minha quarta e minha quinta eu vou volhar pra quinta e fal assim caramba tem um negócio de de quinta que eu tenho que entregar para um cliente e não posso trazer isso pra terça Uhum aí eu trago aquela coisa pra terça-feira trazendo aquela coisa para terça-feira me dá o
quê Liberdade me dá controle Porque eu falo assim [ __ ] hoje eu terça-feira eu acordei não tô legal tô de cabeça não tô bem não vou fazer essa tarefa hoje porque eu preciso dar com a cabeça boa para fazer eu faço levo pra quarta uhum Beleza você tem tempo o problema é quando a pessoa a tarefa é pra terça tá na terça você tá mal você tá atrasado você tá lascado E aí virou um caos sim então ou seja antecipação planejamento te dá controle e controle te dá liberdade e liberdade te dá mais Tempo
mais dinheiro da hora da hora a gente já vai continuar que que eu tenho mais algumas perguntas aqui ainda dentro disso que a gente tá falando galera mas antes tô sabendo que meu primo PC acabou de chegar aí tem alguma alguma dica quem tinha isso mesmo pobrez Ito É isso aí Duda Solta aí o nosso pobre coin vamos lá fala galera PC por aqui tudo beleza Hoje eu quero falar mais um pouco sobre criptomoeda e hoje eu quero falar sobre um negócio muito interessante que para Mim é uma das coisas mais incríveis das criptomoedas criptomoeda
é um ativo descentralizado já falei sobre isso isso quer dizer que uma criptomoeda não pertence a país nenhum governo nenhum banco nenhum não não não é um negócio Centralizado em alguém e isso torna a criptomoeda muito interessante Porque como ela não pertence a país nenhum elas são ativos globais Ou seja que podem ser usados em qualquer lugar do mundo vamos pegar o exemplo do Bitcoin você sabia Que hoje em dia já dá para você comprar um lanche no McDonald's de vários lugares do mundo pagando com Bitcoin você sabia que dá para você ir pra Suíça
e fazer compras com Bitcoin ir pro México com Bitcoin Austrália com Bitcoin Para para pensar que coisa incrível hoje em dia se você tá no Brasil você só pode gastar com reais nos Estados Unidos é o dólar na Europa é o euro o Bitcoin ela é uma criptomoeda Global Então imagina que maravilha se você puder ir para qualquer Lugar do mundo e pagar fazer suas compras e tudo que você quiser usando uma única criptomoeda Bitcoin por exemplo isso é inacreditável e é por isso que a criptomoeda tá revolucionando o mundo teve vi até já donos
de alguns dos maiores bancos do planeta dizendo que até 2030 as criptomoedas vão substituir o dinheiro de papel então se você ainda não investe nisso não espere até 2030 já abre logo a sua conta aqui na binance pelo link da descrição é a Maior e melhor corretora de criptomoeda do planeta e é totalmente de graça e ainda pelo nosso link você vai ter 10% de desconto nas que tiver de transação lá pelo resto da vida então não perca tempo e abre conta na binance patrocinador oficial do pobre coin É isso aí galera Então abre sua
conta na binance aqui patrocinadora oficial do nosso programa Ô Cristian duas coisas que eu queria comentar aqui sobre o que você falou sabe um ponto que Eu acho legal também pensar assim né que muitas vezes a procrastinação né Essa tendência de ficar Deixando as coisas para depois é é um pode ser um problema em vários casos mas um dos pontos mais complicados que eu acho da procrastinação é que a pessoa que deixa para depois ela acha que não vai surgir mais nada no dia seguinte vou dar um exemplo uma vez era terça-feira eu tinha que
fazer um vídeo para quinta-feira Para ele no ar aí era terça-feira tava podre cansado tinha me enrolado com um monte de outras coisas eu falei ah mas não vou fazer esse vídeo não de eu falei vou fazer vou fazer daí a minha esposa falou não amor faz Amanhã tal que amanhã você resolve só que eu sei que amanhã vai surgir um monte de coisa nova que eu não tinha E aí o que que aconteceu eu fiz o vídeo era noite fiquei até 1 hora lá gravando bem dia do vídeo fiz no dia seguinte minha avó
foi teve um problema Sério de saúde foi internada eu tive que ficar o dia inteiro com ela no hospital então às vezes essa tendência de ficar deixando pro amanhã você esquece que pera aí Quem falou que amanhã eu não vou ter nada para resolver quem falou que amanhã a energia não vai acabar quem falou né então tem essa tendência né Então esse é um ponto e outra coisa que você falou legal que foi esse negócio do atraso você falou assim né Eu avisei vocês que eu podia ter atrá que isso tem A ver com o
respeito com a pessoa que tá me esperando e eu sempre fui uma pessoa muito atrasada muito relaxada Ah vou chegar depois aí que que tá concordando Aí ó Fica quieto aí é péssimo sabe tipo assim aonde que você tá Tô chegando né tô chegando no banheiro de cá paraar o rosto né e depois que eu casei virou meio que uma chavinha na minha cabeça de parar para pensar cara não é legal você ser uma pessoa atrasada não é legal você ser uma pessoa irresponsável não é legal Você fazer os outros ficar te esperando e é
admirável uma pessoa que consegue sempre chegar antes né Tipo antes eu era sempre o cara que chegava e já tava todo mundo lá hoje eu me esforço e ainda tenho dificuldade com isso que pô São Paulo é um trânsito absurdo você nunca sabe o tempo que vai deixar mas tem a ver com que você falou se programa para chegar 20 minutos antes porque quem uma vez eu vi uma frase assim né quem chega na hora tá atrasado né então chegar um Pouco antes né é é é é bonito né é admirável uma pessoa que é
pontual né Eu acho a pontualidade uma das coisas mais eh de valor num ser humano sabe porque aquele cara que ele cuida de ser pontual ele teve que planejar ele teve essa respeito comigo é eu eu sou muito crítico nisso né E outra consume de tempo a toa também é uma coisa que eu acho horrível aquele cara que às vezes vem para mim fala assim ah vou eu vou te apresentar a minha Startup cara eu fale Ass Ah legal assim Ah então vamos das 9 às 10 falei cara das 9 às 10 eu já fiz
10 coisas que já fizemos 10 Startup igual a tua Eu tenho 15 você tem 15 minutos cara tem 10 para falar e me encantar cinco para perguntar duas coisas se for legal a gente volta no mais 15 daqui pra frente porque as pessoas hoje elas são muito prolixas né e o atraso nas coisas torna elas atrasadas e prolixas em todas as outras coisas é é é engraçado isso porque as Pessoas elas acham Ah tudo bem atrasar 10 minutos tudo bem atrasar 15 minutos Cara eu acho isso uma falta desrespeito absurda atrasar 5 minutos não vai
matar é um erro de relógio é um sair de uma reunião para outra acho que aí ok né agora se você vai demorar mais tempo avisa é remarca acontece né acontece e eu mesmo Já Tive imprevisto às vezes de reunião com o meu time e tal eu vivo muita em reunião né f faço muito teams com a galera tal às vezes eu tô numa Reunião e acabou ali eu falei hum Esse assunto aqui eu preciso de um pouquinho mais de tempo e negociar a reunião com outro isso tudo bem eventualmente não um padrão mas tem
gente que o padrão é tá atrasada dá é o normal dele é tá atrasado né o anormal é chegar na hora né exatamente então isso isso não compensa o atraso não compensa e sabe uma outra coisa falou Ai também de de gente que é prolixa gente que é enrolada né sabe uma coisa que me dá agonia não Sei você né primeiro grupo já vi que eu e você não gostamos de grupo de WhatsApp bagulho chado do caramba né mas o pobre Zito ol Cadê o pobrez dito pergunta Cadê o pobrez dito gente tá tá com
diarreia Esse Cara é inacreditável o cara nunca tá quando eu falo com ele ó pobre Zito para todo convidado que vem aqui tem que abrir um grupo então se você tá triste que tem um grupo Imagina eu que tenho 35 até mas sabe um bagulho que me dá agonia quando a pessoa manda uma mensagem no Direct por exemplo e fala assim oi pô que Oi mano fala que que você quer criatura né então é não porque demora 30 vezes mais e uma vez eu tava conversando com uma mulher de uma loja ela fala assim Duda
sabe o que faz a gente mais perder tempo é a pessoa cheia ela tinha tem uma Vidraçaria ela ela chega a pessoa fala uma mensagem Olá bom dia daí a pessoa Vai lá bom dia tudo bem tudo pois não como podemos te ajudar é chato isso Vocês trabalham com janela trabalhamos caramba Por que que não escreve tudo numa mensagem só tipo Oi bom dia tudo bem Eu queria saber se vocês trabalh com janela que eu preciso de uma janela do tamanho 1 m por um e-mail quanto que ficaria mas não nossa mano gente enrolada tudo
bem para que para que mandar uma mensagem você Ach que tudo bem né fala assim tudo bem O que você vai fazer já manda a pergunta logo né exatamente tem gente que demora para Para falar coisa né Tem gente que demora e isso é uma espécie de otimização de tempo né já fala ou então muito normal a pessoa escrever assim no meu Direct Duda Posso te fazer uma pergunta Caramba você já fez a pergunta Faz a pergunta que você quer logo né em vez de ficar nessa enrolação né exatamente e eu acho assim né eu
tenho pavor de gente prolixa Até porque eu sou o cara mais direto e você fala rápido né você fala rápido eu falo rápido sou objetivo reunião com o meu Time cara com Sócio diretoria eu não marco mais do que meia hora os caras já falam Cristian quanto tempo eu tenho porque eu falo cara cara a gente tem meia hora mas se puder ser em 20 vai ser máximo n Então e o meu whatspp vamos acabar por aqui pessoal obrigado pela presença ai vamos encerrar aqui ser prático aliás essa é uma coisa que eu faço também
no começo eu fazia a Live e pô a Live tem uma hora o que eu vou falar em uma hora eu do jeito que eu Falo rápido objetivo direto eu falo em 30 minutos meia mas aí a galera fala assim pô mas por que que você só faz Live de meia hora fala assim porque o outro cara que vai lá e fala a mesma coisa que eu vou falar ele vai levar Du horas para falar o que eu vou falar em 30 entendeu é que nem mensagem de áudio né mensagem de áudio grande né Caramba
você bota no velocidade 2 x a ainda assim dava para ter en cortado né Tá louco e outra coisa WhatsApp cara a Galera é viciada nisso Meu WhatsApp tá escrito assim se for urgente me liga se for importante manda e-mail e se puder esperar o mês deixa aí que eu respondo se não for nem manda nada cara e eu assim eu fiz um robozinho de vou te mandar meu currículo pro lá hein vai ficar eu fiz um robozinho que eu tô testando meu eu programando lá uma brincadeirinha ele acessa os meus grupos e acessa as
minhas mensagens WhatsApp ele responde por mim e agora eu tô Integrando com o WhatsApp com não pode usar isso aí com a tua esposa viu Z Ah oi hoje eu sou solteiro Oi bem aí vai ver o robô né mas eu integrei com chat ept então a gente pegou um um sisteminha lá e ele viu todos os meus vídeos leu os meus livros ficou é um um Christian GPT então se eu pergunto qualquer coisa para ele ele responde o que ele tá fazendo essa inteligência artificial ela vai lá no meu WhatsApp e ela lê a
mensagem que a pessoa falou pega a mensagem e manda Para lá ele responde e devolve pra pessoa achei isso mássimo porque 60% das mensagens hoje ele já podia estar respondendo não habilitei ainda para tudo coloquei um e outro grupo ali para testar tal mas pô funciona direitinho porque é um saco a galera manda o WhatsApp fica Pô você não me respondeu é pô você não falou é Claro porque eu tenho mais coisa para fazer do que ficar ali porque tem gente que se acha produtivo F assim ai mandei uma mensagem Para ele de 5 minutos
ele já me respondeu Aí eu mandei de volta ele me respondeu na hora Nossa que cara produtivo você fala assim não Que cara é improdutivo que só f fica no WhatsApp e não trabalha entende é diferente não faz outras coisas mais relevantes né é diferente então eu eu vejo no WhatsApp alguns momentos no dia então assim eu vou ver de manhã ver se tem alguma coisa vou olhar na hora do almoço vou olhar um pouco de tarde talvez à noite Tá só que Assim quando eu faço isso cara vem muita mensagem eu tenho muito negócio
muita empresa diferente e tal então É é muita gente mandando então eu recebo por dia uma de novas assim conversa abertas Às vezes tem dia que eu recebo 320 450 novas conversas de coisa diferente não dá para ver tudo aham entende aí os meu sócios que já sab puts que eu recebo isso eles ficam botando pontinhos pontinhos pontinhos para eu ficar vendo de novo Uhum Então ou seja Eh WhatsApp hoje para mim grupo então Gente do céu que perda de tempo é dá até agonia né muito bom é isso aí galera antes da gente continuar
aqui quero lembrar do novo patrocinador aqui do nosso programa que é a cor do certo uma empresa incrível top com uma nota tem até o selo lá sabe de qualidade excelente lá do reclame aqui todo mundo que entra em contato com essa empresa ama porque eles fazem renegociação de dívida com até 99% de desconto pessoal então é só você entrar no site deles que tá aqui na descrição você vai preencher lá com teu CPF vai aparecer as dívidas que tem no teu CPF né caso você tenha alguma e uma proposta para você queit tá ela
por um valor bem mais baixo e conseguir resolver essa pendenga aí tá tem gente que consegue até no 99% de desconto para quitar as dívidas e voltar a ter o nome limpo ali ficar tranquilo Sem dever nada para ninguém então clica no link do Story e dá uma olhada lá bom vamos comer você tá com fome vamos comer que a gente já continua o nosso papo aqui que eu tenho mais perguntas aqui agora eu quero saber que r esse negócio de Tríade do tempo mas bora pra hora da chefa [Música] agora Opa que que tem
de bom aí pãozinho com pãozinho com mortadela Nossa gente mas não sou priorizado em nada aqui caramba meu valeu ó pãozinho com mortadela agora ISS aqui é hora da Chepa muito bom negócio aqui é raiz né ô catupe boa boa ô Duda me ajuda a falar é mortadela ou mortandela mortandela é o certo e salchicha você curte ketchup obgado não tá ó mano me fala você gosta de refri Você bebe não não não você tá nojenta hein Tá Nessa onda Fitness agora também eu sempre fui Fit aqui tem açúcar tal eu também gente dá para
ver pelo meu físico trabalhando nos dudes é Ô mano fala uma coisa Cris o que é a tal da Tríade do tempo a tria do tempo é uma Metodologia de produtividade tem cinco é tem cinco fases cinco etapas né que nasceu na pesquisa que eu contei lá do livro tá a primeira etapa é identidade ou seja o que que é importante de verdade para você a segunda fase é metas a partir do momento que eu sei o que é importante preciso saber para onde eu quero ir isso ajuda a motivar ajuda a dar direção ajuda
dar foco O que é importante Se para onde vou terceiro passo é planejamento eu preciso entender Técnicas de planejamento que nem a gente acabou de falar aqui a quarta fase é organização e automação é um um upgrade que eu fiz na última revisão do livro da Tríade porque a gente tá vivendo no mundo de Tecnologia de automação de Inteligência Artificial de bots de chat ept Então seja você precisa entender sobre isso para você ganhar tempo para fazer as suas metas para fazer o que é importante para você acontecer de verdade e a última etapa execução
é o Dia a dia priorizar saber dizer não fazer boas reuniões fazer a coisa a convergência todas as outras fases então a Tríade do tempo é o método Tríade a metodologia que faz você ser mais produtivo mas no começo era três porque é Tríade né a Tríade do tempo Hum que é o indicador para poder porque eu fiz o método baseado na pesquisa F assim pô eu preciso criar um indicador que mostra Se as pessoas estão melhorando ou não matemático não pode ser no achismo eu Preciso saber que a pessoa meça antes e meça dali
a três quatro sabe meses e v o que aconteceu e possa comparar o o o resultado de um do outro e aí veio o indicador da triade do tempo que é isso do importante ur gente circunstancial então Ou seja a metodologia gera tarefas para fazer né no Dia a Dia compromissos tal esses compromissos essas tarefas elas vão gerar esses dados de se eu tô melhorando ou não a partir do que Quanto porcento de tempo que é importante Circunstancial então o método é a Tríade e o indicador é a Tríade do tempo Hum E é sobre
isso o curso que você você liberou pra galera aí isso o o curso que tá pra galera eles vão entender um pouquinho mais os bastidores desse livro do tria do tempo vão ter alguma Sacadas ali coisas bacanas o que a pessoa eh vai ver ali né de o que que eu não falei porque quando você escreve um livro você tem que tirar muita coisa então ficava um livro de 10.000 páginas né na mais Quantidade de pesquisa então tem muita atualização nesse vídeo e tem muita dica prática do que as pessoas podem fazer ali com o
tempo delas tá Por falar em dica prática você tem um livro que acho que é 60 ideias práticas para ganhar mais tempo um negócio assim né exato isso dá umas dicas aí ah por exemplo reunião já Fi em reunião para que uma reunião de 1 hora uhum reunião de 1 hora é tudo tem que ser sempre uma hora né É tudo é uma Hora cara faz uma reunião de 40 minutos 50 minutos se fizer de 50 minutos uma empresa já reduziu quase 20% do temp e às vezes Entra naquele negócio que a gente tava falando
né o tempo que você tem é o tempo que você vai demorar se você tiver 30 você consegue falar o que falaria em uma mas em 30 exatamente eu faço reuniões de meia hora com meu time só quando eles vem de outras empresas vem lá o meu diretor tal de outra empresa ele manda uma reunião Reunião de e assuntos do comercial Manda uma reun de 1 hora Falou cara meia hora o que você vai falar comigo em uma hora e meia hora você resolve se você for prático objetivo que que dizer prática objetivo a galera
chega Oi tudo bom como é que foi esse final de semana Ah E aí pô você você foi foi no Parque P Que legal cara eu não dou nem bom dia pra galera meu isso aí tá feito tipo você falou lá tudo bem que eu tenho aspe eu sou meio recluso mesmo então já falei Pessoal quando o cara entra e vai trabalhar direto comigo eu falo cara eu não fic eu não vou dar bom dia tudo bem como você tá se tiver mal se tiver com algum problema você me avisa antes de eu falar deixa
vou passar tarefa E aí a gente socializa nos intervalos as coisas e tal a galera costuma comigo uhum objetividade boa entende que nem a mulher lá da mensagem eu já mando uma única mensagem tudo bom então seguinte aconteceu isso Olha isso aqui precisa Ser feito isso aqui precisa dá uma posição até tal horário Valeu obrigado Acabou ele não precisa me responder vou fazer é eu já vi que ele viu acabou Ele vai responder já sabe tudo que é a tarefa né tá naquele horário então uma outra dica é essa você tentar no máximo de informações
no menor número de tempo hum tipo a mulher falou da mensagem a reclamação um e-mail as pessoas vão mandar um e-mail para alguém ou um WhatsApp vai vai volta vai volta vai e Volta evita vai e volta o que eu preciso é isso para tal data isso é que dá para ser feito isso que é a minha expectativa manda o pessoa já sabe o que vai ver e ela tira dúvidas eventuais e não fica indo e vindo indo e vindo e vindo e sabe por que que eu acho legal também você mandar tudo numa mensagem
só porque senão você corre o risco de ao mandar a mensagem a pessoa tá online E aí já quer puxar assunto Cara vocês me desculpa a sinceridade galera mas eu eu tento Mandar uma mensagem só envio e já saio logo pra pessoa nem ver que eu tô lá e não querer ficar puxando muito assunto porque tira o status de online ag entendi faço isso com pobrez Ito também né ô dá uma agonia quando você manda uma mensagem fera tudo beleza aí você envia a pessoa já tá online já tá começando digitando ai não cara eu
vou sair vou sair eu fico toda hora olhando PR você me mandar mensagem Dudo é você tá precisando de mais amigo você tá Precisando de uma namorada pozito viu ah não sei nem que é isso eu sei eu vou te apresentar qualquer hora boa dá mais uma aí fala mais uma é usar um aplicativo que limite teu tempo em redes sociais por exemplo porque a rede social é um negócio vi an no celular Uhum Então assim quanto tempo as pessoas ficam em redes sociais por dia 30 minutos 1 hora 2 horas 3 horas as pessoas
não têm a noção do quanto tempo que eles perdem por causa do celular F assim ah não Tenho tempo para nada você não tem tempo para nada você tem rede social demais então ou seja o que que seria saudável numa rede social né de em termos de tempo Cada pessoa tem o seu número mas vamos dizer que ela eventualmente ela vê uns reels ali ela uns Stories e responde algumas mensagens vamos dizer que se ela gastar 40 minutos por dia não tá legal e eventualmente ela vai ver uma live de alguém de uma hora ou
seja mas quando ela tá vendo a Live não vamos contar Como rede social a Live é um é um processo educacional ela tá fazendo uma palestra tá vendo um curso ali então a Live não conta tô dizendo dessa coisa de ficar vendo fuxicar a vida dos outros sabe Uhum Então assim reduza esse tempo boa tá deixa eu entrar num assunto aqui que primeiro eu vou fazer um desabafo aí você vai me dar a tua opinião tá hoje em dia tá na moda esses coes aí ficarem falando que você tem que acordar 4 horas Da madrugada
5 horas da madrugada aí eu falo vai te lascar miserável que é pelo amor de Deus mas Esse sou eu Duda mano eu odeio Christian acordar cedo porque acho que eu fiquei tão traumatizado uma época da minha vida mano que tipo quando eu morava em Pirituba eu tinha que estar 7 horas da manhã lá no centro empresarial de Santo Amaro tinha que acordar 4:3 pegar ônibus trem lotação balsa Cipó por um tempão aí eu falei cara como eu odeio acordar cedo então eu Peguei esse trauma e eu sei que tem gente que não tem Ok
mas o que me incomoda é essa tendência que as pessoas têm de achar que quem acorda às oit é vagabundo é sabe tipo assim eu sempre pensei cara me traz aqui uma pessoa que acorda às 5 e eu quero ver se ela é mais produtiva do que eu que acordo às 8 porque tem isso sabe tipo às vezes eu fico com vergonha tipo ah vou falar que eu acordo 8:30 vaiou achar que eu sou vagabundo não tem sentido tido isso né e Eu até li aquele livro milagre da manhã eu achei interessante ele realmente é
uma boa para quem não consegue fazer as coisas ou para quem tá trabalhando e faz faculdade aí tem que acordar mais cedo sei lá mas o que que você tem para dizer sobre isso porque realmente tem muitas vantagens acordar cedo o meu único ranço é de gente que acha que só quem acorda c é produtivo só quem acorda c é trabalhador enquanto eu acordo às 8 mas eu faço coisa para caramba tenho tempo Livre vejo filme faço 1 milhão de coisa e tô bem sabe fala aí primeiro assim né Eh o coaching é uma coisa
muito positiva pra humanidade ela realmente as técnicas de coach ajuda as pessoas a performar na vida a ter mais clareza etc então existem coaches e coachs né É que eu sei que virou um Balaio de Gato no Brasil essa coisa de coach tal etc eu até brinco com isso o que me incomoda é e nós estamos vivendo numa época onde as pessoas viraram Seguidores seguidores Frenéticos de gente idiota então assim o que acaba acontecendo é tem hoje Se a gente for pegar os influenciadores né esse pessoal que tá pega o pessoal que fala de desenvolvimento
pessoal que fala de Finanças também essa galera uhum 60% são idiotas funcionais primeiro o que que é um idiota funcion idiota funcionar aquele cara que ele não sabe direito o que tá falando ele ouviu de alguém pegou um roteiro foi lá falou bonito O Papagaio aí pirata fala bem desenvolve bem naquele assunto mas ele não sabe se o cara sentar do lado ali ele não sabe o que falar direito com aquele cara na minha área por exemplo de produtividade meu Deus do céu que eu vejo é 90% idiota funcional fala umas coisas que eu falo
da onde o idiota tirou isso Hum me dá até nervoso eu fico nervoso nessas coisas Sabe eu não gosto então eu falo mesmo falava na época dos 5 da manhã meu Deus do céu Nossa o que eu falei desse Idiotice enfim vai voltando aqui porque isso me dá nervoso né tipo o cara que pergunta onde com seu livro nunca ninguém fica nervoso comigo aqui no programa pode ficar ficar nervoso eu quera me perguntar onde compro o seu livro eu falo vai no açou cara lá da Picanha você vai ter o tria do tempo entendeu pega
assim ó você tem boi você tem vaca e você tem o Christian Barbosa no meio do açogue meu Deus do cé que tá o livro normalmente cara isso é uma fal Isso é o qu é seguidor velho que que é seguidor aquele cara que ele segue alguém na rede social ele acredita fielmente naquilo o cara tem capaz de pensar então assim por isso que a inteligência artificial vai vencer mesmo porque a natural já foi pro saco na maioria das pessoas entendeu a pessoa não consegue ali ter a noção então é um seguidor de alguém eu
falo assim cara eu não quero seguidor você quer seguidor segue outro cara eu tenho Pensador eu Quero o cara que entende o seguinte ó O o que Christian tá falando tem sentido é bom para mim e o que eu falo às vezes não é bom pra pessoa só que aquele Pensador tem que falar assim cara isso aqui na minha vida funciona mais ou menos assim eu vou lá falo assim cara isso aqui ó existe um estudo que falar sobre isso entender que cara eu tô citando um estudo talvez não seja a minha opinião talvez eu
não Concorde com aquilo tem então ponto isso temos que Pensar e a galera parou de pensar e aí veio a moda dos Coach 5 da manhã e aí o que aconteceu a galera eles falavam classicamente que acordar às 5 hor da manhã fazia você ser mais produtivo certo existia uma onda em cima disso e eu bati tão forte nisso naquele momento porque olha só nós temos três tipos de pessoas nós temos um negócio chamado cronotipo cronotipo o seu cronotipo é como seu relógio biológico funciona que que é isso nós temos um ciclo circadiano Né ou
seja determinadas tá falando bonito hein tá falando bonito Então porque é para ser profundo né ciclo cardiano ciclo circadiano maluco ciclo circadiano vem até dos animais sabe quando o bicho tá na floresta então assim nascer o sol cara você vai despertar naturalmente porque o sol vai te despertar caiu o sol você vai dormir porque obviamente ali acabou a luz entendeu então a gente tem um ritmo natural para fazer as coisas então nós Temos pessoas que são pessoas mais de urnas que vão acordar às 5 da manhã e vão estar super bem super produtivas uhum nós
vamos ter pessoas que são mais desculpa mais matutinas né que acordam logo cedo de unas que acordam às vezes um pouquinho mais tarde vamos ter pessoas mais vespertinas que são aquelas pessoas mais noturnas que elas vão acordar à noite sabe que elas vão acordar tipo 11 2 da tarde e vão até às 3:4 da manhã hum Então olha só a pessoa Que acorda às 5 da manhã ela é mais produtiva do que o cara que acordou às 10 11 da manhã Como que você mede isso claro que não tem nada a ver tem nada a
ver o que tem a ver é o seguinte você pegar um cara que costuma acordar que ele é um cara mais noturno ele costuma acordar 11 da manhã você fala para ele assim olha se você acordar 5 você vai mudar sua vida vai ser mais produti vai gar o dobro aí o cara que acorda às 11 começa acordar cinco depois de umas três Semanas fazendo isso el tá com os olho vermelho ele chega no escritório ele quer matar um cara sabe aqueles caras que dão tiro lá nos Estados Unidos Ah pega lá uma espingarda e
mata 10 cara então é um Coach que falou para ele acordar à 5 da manhã ele acordava às 11 da manhã O cara fica nervoso com isso então assim cara o que importa porque não faz parte do cronotipo dele a Biologia dele é diferente ele é um cara que ele acorda mais tarde ele precisa Acordar mais tarde ele demora mais para pegar no sono ah Cristian Mas tem como regular esse cronotipo essa essa forma de eu eu sou um cara mais noturno eu quero ser um cara mais matinal né Eu quero acordar de manhã logo
cedo dá para fazer isso claro que dá como eu falei tudo é treinável porém o que acaba acontecendo é que esse tipo de de e mudança ela não é ecológica para você o teu corpo vai sofrer no começo você vai ter problemas cognitivos você vai ter Problemas para sono até regular esse processo pode ser coisas de dois 3S meses aí tiveram alguns estudos em cima disso e os estudos das pessoas que regularam isso que mudaram esse padrão são terríveis para para quem não conseguiu é muito invasivo no próprio corpo então assim não precisa fazer isso
não é o horário que você acorda que vai fazer você ser mais ou menos produtivo é o que você faz do horário que você acorda até o horário que você dorme Esse É o ponto então assim você pode acordar às 11 e ser um buta de um cara que faz resultado Entendeu agora você pode ser um cara que acorda às 400 e ser um boçal às às 3 da tarde entendeu então assim não dá pr gente diz isso bunda das 4 à às 7 da noite é então assim eu nunca vejo uma pessoa pelo horário
que ela acorda Claro que existe uma coisa em você querer acordar mais cedo porque pensa o seguinte acordar mais cedo é uma coisa Teoricamente entre aspas simples Não depende de investimento financeiro depende mais de você ah eu vou dormir um pouco mais cedo para tentar acordar um pouco mais cedo tal você mudava um pouco a sua rotina Então aquela pessoa que acordava com você por exemplo Pega você que acorda às 8 e você começou a acordar assim que aquilo que você tá curtindo o processo tá te fazendo bem e tudo mais tá fazendo academia tal
aham você começa a falar seguinte cara se eu mudei das 8it pras 5 e foi bom eu posso fazer Qualquer coisa na minha vida eu posso ser mais aí você começa é um dominó comecei a acordar mais cedo eu vou fazer uma academia vou começar a ler mais começar a fazer curso Então muitas transformações acontecem não Porque você acordou a cinco Mas porque você fez uma mudança que startou várias outras boa entende então esse é o processo então por isso que muitas pessoas assim ah acordar assim como mudou minha vida não é que acordar assim
como mudou sua vida Você ter feito uma mudança de ruptura em alguma coisa mudou sua vida tá esse é o ponto que a gente tem que respeitar o ser humano uhum tanto que assim o que eu ensino para as pessoas é uma metodologia de produtividade fala assim ó isso aqui eu tenho dados que esses dados mostram que se você replicar isso vai ter uma resultado porém eu não posso dar regras pras pessoas ó a partir de amanhã você tem que fazer três tarefas só por dia se fizer três vai ser mais produtivo se Fizer cin
você não vai ser mais produtivo isso não isso é uma regra eu não tô ali para mandar regras tô ali para dar métodos e as pessoas pegarem os métodos adaptarem as suas próprias regras cada um vai ter as suas da hora tá então acordar cedo não vai te fazer mais produtivo boa boa da hora da hora iso é importante falar né e é legal que você falou que você trabalha em cima de pesquisas e não de achismo Ah o Fulano José da Silva falou que tem que acordar C quem falou né Qual que é a
base científica né ou experimental sei lá dele né ex e hoje tem hoje tem pesquisa para tudo também né é né quando você vai ver lá uma pesquisa mas aí é bom você manjar inglês né que tudo dos Estados Unidos asas pesquisas né exato o cara tem que saber ler pesquisa porque outro dia teve uma pesquisa que ela falava sobre eh essa questão de produtividade falando o seguinte que a pessoa olha só que coisa tomava chá verde a pesquisa Tinha a ver com chá verde a pessoa era mais produtiva eu vi um cara falando sobre
isso e um americano eu falei cara chá verde tá uma pessoa mais produtiva eu fui dar um Google achei a pesquisa enfim fui ver o o n de pessoas daquela pesquisa um um um cara fazendo se não me engano era uma universidade de Londrina que aí o pessoal assim uma pesquisa de Oxford não é Oxford tinha um aluno de Oxford que podia ser uma beterraba e aquela beterraba resolveu fazer uma Pesquisa que chá verde torna a pessoa mais produtiva ele fez uma pesquisa com 18 pessoas que foi o TCC dele lá a tese dele de
conclusão de curso ele postou a pesquisa que com 18 pessoas aqueles caras que tomavam chá verde era mais produtivo então assim se tu lê a pesquisa você fala assim cara não teve método nenhum no cara não teve sabe o a a pachorra de fazer um grupo cego um grupo de testes e um um grupo de validação seja aqu lá é uma idiotice Comportamental que o cara gastou para passar na prova é sem sem contar quando a pessoa fala segundo pesquisa do Oxford aí todo mundo acredita não você viu que foi segundo uma pesquisa da Ox
Cadê essa pesquisa exato ou seja por isso que eu falo que tem que ser Pensador né e assim eu leio muita pesquisa seguidor versus Pensador né Exato eu leio muita pesquisa Às vezes eu esqueço [ __ ] qu onde que é essa pesquisa mesmo eu tenho um banco de dados que tem várias né Às vezes o Pessoal me traz fala mas quem que é a fonte porque eu gosto de ler o estudo eu aliás às vezes eu tomo um café lendo estudos de pesquisa fal assim deixa eu ver como que o cara fez a pesquisa
como que ele fez o n diso tal etc eu falo [ __ ] que tesão isso Hum então da hora da hora meu Estamos quase caminhando pro final Calma que ainda vai ter o caraok aqui galera mas antes eu queria só botar naquele assunto do começo multifoco que que é esse negócio de multifoco Multifoco é o seguinte quando você aprende a ser produtivo você começa a ter mais tempo fazer mais coisas e que não vão te desfocar imagina o seguinte hoje na minha operação são 16 negócios diferentes estão entrando mais dois agora aí para frente
eu vou sair de alguns então sempre mudo o número mas assim Onde eu olho mesmo eu tô olhando nesse no no do dia a dia para mais ou menos uns seis negócios que são os que eu tô mais próximo ou tenho mais Participação do que 20% do negócio Ou seja eu tô ali tocando junto com os sócios aquelas operações e tem operação que eu sou o co tem operação que eu sou o c ou seja que eu tô no dia a dia desses negócios assim pô eu tô tocando seis coisas você não perde o foco
tocando seis coisas isso chama-se multifoco ou seja como eu sou um cara produtivo aprendi a ter controle da minha produtividade eu consigo isolar em contêiner separado essas coisas e dar Energia e produtividade para esses assuntos onde eles as petecas Não Caem Onde eu consigo desenvolver líderes para fazer as coisas Onde eu consigo fazer as coisas e me programar para fazer o que eu tenho para fazer então tem as pessoas as coisas que eu vou delegar e tem as coisas que eu tenho que ir lá fazer onde eu tenho que ir lá falar com o meu
time onde eu tenho que tomar decisão onde eu tenho que olhar o que que olhar um contrato e ver o que aconteceu falar com O fornecedor falar com um cliente importante então Ou seja no meu papel de de gestor de diretor de C level né que o pessoal fala eu preciso me envolver com essas coisas se eu não tivesse multifoco eu só podia ter um negócio é entende então Ou seja quando eu aprendi fal assim cara posso multiplicar meu tempo e multiplicando meu tempo eu consigo ter mais receitas Mais negócios aí então eu gosto disso
então quando eu invisto em Startup eu tô sempre pensando fazer o Quê pessoal fala de equity palavra Bonita vamos criar equity eu quero criar receita recorrente entende eu quero criar é dividendos não equity consequência dos fatos então quando eu crio uma Startup hoje eu não não tiro a o mérito do equity tá gosto do equity e acho que é uma coisa muito válida mas hoje eu já tô velho tô querendo o equity é quando você se torna sócio de outras empresas passa a ter uma parte de outras empresas é o equity é quando eu quando
Eu entro numa empresa eu entrei numa empresa vamos supor com 100 100% 100.000 vamos supor vamos falar de 100.000 vamos supor que essa empresa vale 1 milhão certo então entrei com 100000 eu tenho 10% dessa empresa beleza essa empresa empresa foi fez produto cresceu tal etc depois de TR anos essa empresa em vez de valer 1 milhão vale 10 milhões aí a tua parte que era 100.000 agora vale 1 milhão exatamente entendeu isso é o equity Ou seja eu tenho uma parte tenho 10% dessa empresa meu equity é de 10% e como essa empresa foi
desenvolvendo o meu equity ele o meu valor sobre essas esse percentual ele aumentou então eu foquei em ecot aumentar a a o valor dessa empresa uhum o equity tem a ver com a minha parte com relação a aquilo isso eu acho legal mas eu gosto de fazer isso mas o meu foco principal é fazer o quê gerar empresas que gerem dividendos ou seja enquanto a empresa tá de um para Crescer para 10 eu quero que essa empresa Invista no negócio mas que ela reserve 15 20 30 40% dependendo da situação da empresa e distrib de
lucro paraos sócios Hum então hoje eu tenho um uma coisa que eu chamo de 36 que que é isso eu lanço geralmente uma Startup uma ideia vamos supor que eu vou lá e eu toquei ideia eu ou seja ideia minha vou pegar um time fazer acontecer eu quero lançar esse projeto no mercado entre três a 4 meses no Máximo ou seja 100 dias ali 100 se 100 dias três meses mais ou menos ou ou 4 meses mais ou menos 100 120 no máximo eu lanço o produto no mercado para paraas pessoas já comprarem buscando lucro
do lançamento 6 meses uhum ou seja pelo menos o Break even em 6 meses onde eu vou começar a ter um lucro do no dia no 6 mais um né É então ou seja esse é meu foco hoje então eu entro negócio que eu faço isso 100 dias para lançar se dias para lucrar entendi mas então a Diferença você tá falando do equity e do dividendo é que no equity Você tem uma parte e você espera a empresa valer 10 vezes mais para você também ter um percentual de 10% 10 vezes maior enquanto dividendo é
no caminho em que aem presesa tá crescendo você receber lucro todo mês ex Ah tá porque eu aprendi o seguinte no meu jogo de Startup hoje quando eu comecei eu buscava equity tá Vamos botar tá não sei o quê mas lá na frente eu vi Que isso demora demais hum entende principalmente em Startup brasileira porque a gente é uma um país que a gente tem muitas startups bacanas cresceram né Pega aí eh no Bank da vida você pega pessoal do iFood que são caras excepcionais tem gente muito boa fazendo mas essas oportunidades São muito poucas
assim não são aquelas coisas a maioria das oportunidades são startups que tem ali o atender uma dor e essas dores elas vão demorar para virar alguma coisa de Que dá um retorno gigantesco eu eu tenho uma Startup minha americana que a gente fez um IPO nós lançamos essa Startup você pode comprar ações dela Nasdaq E era uma é uma Startup de equity é é uma Startup de equity mas assim a gente foi lá e se lascou 90% menos das ações da nossa empresa mas e tirando a queda das ações essa empresa ela já dava lucro
antes da gente ir pro pra bolsa só que agora ela não dá mais entende foi pra bolsa lascou Porque tem um monte de Gente ali enchend teu saco de Hater cutucando falando besteira tal de concorrente para [ __ ] então assim eu gosto de fazer empresas hoje na minha visão onde eu tenho lá um produto de SAS que a gente chama de software como serviço Ou seja paga uma mensalidade todo mês essa empresa vai ter um um volume de clientes que a gente vai distribuir o risco não é um cliente único eu vou ter vários
clientes que estão ali esses caras estão pagando Claro que a gente tem sempre uma perda né Chama ch todo mês você perde um pouquinho de cliente mas o clientes que entram eles superam isso dá um dinheiro X onde Y investe na empresa e w distribui pros sócios Ah eu adoro esse Startup hoje então assim Claro que tem gente que tá no jogo do equity legal a pessoa quer esperar beleza tal eu quero velejar entendeu então quero dinheirinho para pagar as velas eu queria pedir para ir no teu veleiro aí também mas eu vou Vomitar tudo
no teu barco então deixa PR lá gente ó galera tinha mais um monte de pergunta aqui e quem sabe qual que é dia o Cristian volta só para falar nesse negócio de Startup investimento em hoje a gente focou no tempo mas ele trabalha muito com essa outra parte aí que tem a ver com Startup investimento empresa essas coisas né é assunto interessante Oi podia investir na gente aqui né podia Patrocinar o pobre show Nan dand un 4 aqui PR gente dinheiro de Pinga da hora meu onde que a galera te acha nas redes sociais aí
no YouTube Eu já vi que você não tá muito ativo YouTu lanando uns vídeos novos a lá para fazer eu Eles tem 10 vídeos para gravar Então vai ter conteúdo novo T procurar pro Cristian Barbosa pro Cristian Barbosa meu conteúdo tá no YouTube no YouTube Eu tenho conteúdos mais densos né e tem o meu Instagram é onde você me acha ou o meu site Christian Barbosa ou vai numa livraria Procura pro Christian Barbosa que lá na Liv normalmente livra na livraria viu gente você sabe que eu sofro com isso também né I perguntar agora Duda
onde compro Liv onde é que eu compro o seu livro onde você acha criatura se vocês já viram falar um negócio tem um negócio que é tá tá crescendo né chama assim Google Google né aí qualquer coisa você quiser você pesquisa lá e acha gente você acredita negócio desse né mas é incrível né Dudo a gente explica Direitinho as campanhas que a gente faz brindes aí o pessoal como eu faço para acontecer no mesmo poste lá como eu faço para participar É tem que ter uma pass Ainda bem que eu sou muito amável e delicado
viu gente porque senão viu né pobrez É você me ama muito mano valeu Cristian pela presença obrigado demais foi um prazer tinha muito conteúdo ainda a gente separou aqui vários outros assuntos Mas vai ficar muito longo quem sabe o Cristian volta aí numa outra Oportunidade agora fique com o nosso cara queem encanta seus boletos espanta desculpa qualquer coisa Cristian tamo junto Valeu P Duda tchau Cristian um [Música] abraço