e fala galera bonito canal leg trânsito aqui professor ronaldo cardoso de volta com você para trazer mais um super vídeo hein hoje eu vou mostrar um lance que acontece muito aí com o pessoal que tá começando a fazer controle de embreagem é aquela parada sem freio no morro pois é vou mostrar para vocês uma técnica muito legal para quem tá começando logo no princípio zinho e avisar que a fabiana tá de folga fica tranquilo que ela tá voltando tá deu uma folga para ela aí depois eu eu vou tirar folga vou deixar ela gravar uns
10 vídeos sozinha sem bom vamos lá então deixa eu ver se eu acho aqui um morro bacana para a gente treinar isso a cidade onde eu moro aqui o que não falta é morro sabe que é a cidade do morro a primeira dica que eu dou em relação para esse controle de embreagem que tá começando agora aprendendo não sabe nada de controle de embreagem tá nunca pegou no carro tá engatinhando ali a primeira coisa procurar rua calma calma pouco trânsito nenhum de preferência e e que o morro seja mais leve pega um morrinho mais leve
nesse pega um morro pesado logo de cara para fazer controle de embreagem é complicado eu recomendo essas áreas que eles estão loquiando não há muitos quando estão iniciando um loteamento na cidade né vão lá pavimento faz tudo bonitinho tem igual eu fosse um bairro mesmo mas caso você não vê não tem nenhuma casa né então lutiando ainda ah tá a sinalização boa tudo bacana mas não tá em casa não tem carro não tem p10 você não tem nada ali alugado é quatro você começar aprender fazer controle de embreagem mas eu vou pegar aqui como eu
já sei dividir um pouquinho eu vou pegar aqui no bairro no bairro onde a gente mora e vou mostrar para vocês essa técnica esse morro que eu tô aqui é bem pesadinho sabe por isso que eu recomendo que você pega o morro mais leve quando você tiver começado ficando boa bem puxado mas vamos lá aqui ó tem como vir aqui bacanas têm espaço alice pra gente fazer aplicar essa técnica eu tô dizendo novamente o instrutor pede para você fazer o controle de embreagem e você leva o pé lá embaixo na embreagem quer dizer corta a
força do motor na hora que o carro para que ele quer voltar aí você volta embreagem achando o ponto de embraiagem segura aí só a técnica que para quem já dirige já tem habilidade é ótima para quem não dirige vai dar certo no princípio não tá técnico e eu recomendo é é só vão fazer o controle então da seta para direita põe primeira não pode esquecer da primeira botou primeira tirou o pé lembrar e deixa o carro subir tira o carro do meio da rua e mantém uma aceleração média eu tô acelerando um pouquinho pode
ver com meu pé tá no acelerador aqui ó pouquinho e o cara vai subir devagarinho ó e aí o que que eu vou fazer eu vou começar aperta a embreagem bem devagarinho de cima para baixo e aceleração continua não pode parar de acelerar no cartão continuar subindo constante velocidade constante e vou apertando embreagem bem devagarinho vou apertando devagarinho daqui a pouco ele para que ele ó na hora que ele parar eu solta a embreagem um milímetro a continua apertando em breve devagarinho apertando a galinha ó o caso tá começando ameaçar parar ó continua apertando devagarinho
vou apertando ó tá querendo parar ó na hora que ele parar eu sou do embreagem um pouquinho mas você me liga tão pouquinho mas tão pouquinho talvez você não tem nem conseguir perceber ele no meu pé e por quê porque eu vou apertando pelo preparado subir chega no momento eu aperto e ele começa a voltar tá vendo aí eu tenho que saltar um pouquinho então acho que eu vou claro aí né o lance é morro tranquilo mantém aceleração e vai apertando em breve devagarinho você vai achar o ponto em breve de cima para baixo não
é de baixo para cima não quem já dirige normalmente acha de baixo para cima eu vou te mostrar aqui para vocês ao ouvir aquele direita eu vou fazer um controle embreagem ó eu que já dirige ó tá certo aqui para direito coloquei primeira meu pé tá lá no fundo da embreagem para o carro não voltar eu já chego em breve na altura aqui ó pronto caro mas olha a rapidez que eu achei o ponto da embreagem foi muito rápido conseguindo perceber muito rápido para o aluno fazer aí só vou te fazer de novo carta subindo
aqui aí o aluno leva para lá no fundo da embreagem na hora que o carro para ele e no ponto certo pronto segura o carro mas olha só que precisão meu pé foi na altura certinha isso é só vai conseguir desenvolver com o tempo depois você treinar muitos e muitas vezes fazendo devagarinho eu expliquei aqui e vai apertando de cima para baixo vai apertando vai apertando vai apertar quando ele parar ó tá quase chegando é no meio da linguagem mais ou menos a hora que ele para ele quer voltar ou se eu não volto a
embreagem um pouquinho carbono também então voltei embreagem um pouquinho viu aí então lancei você vai devagarinho assim para baixo devagar indo devagarinho devagarinho vai levar aquele preparar você vai sentir que vai querer voltar mas esse volta aquela embreagem mm sozinho ou carro para com a maravilha isso não morro mais light pouco trânsito de preferência nenhum igual expliquei aqui vai fazendo essa forma faça isso 10 vezes 20 e 30 não é bom pegar uma aula só para fazer isso perder tona com embreagem do carro então o que você faz você faz umas duas ou três vezes
no morro e na outra manobra vai pegar trânsito sei lá vai treinar qualquer outra coisa para arrancar para não deixar o carro morrer faz uns 10 minutos e volta faz mais umas duas três vezes isso além de não te estressar né porque senão vai ficar lhe agarrar toda a vida naquela manobra não vai também danificar o sistema de embreagem do carro e isso é muito importante né porque senão é prejuízo para auto escola prejuízo para auto escola o valor da aula acaba ficando mais caro depois isso vale é uma dica para o instrutor né e
também pro aluno e aí gostou da dica quer mais dicas sobre controle assim escreve aqui embaixo vai que não comentário fazer uma lá gostei dessa dica que eu queria que você gravasse uma outra desse jeito a gente sempre tem respondido os comentários nos vídeos recente o vídeo acabou de entrar a gente vai lá e comenta vídeo antigo a gente não tá dando conta tá porque graças a deus com 200 mil visualizações por dia então a gente não dá conta mais se escreva aqui embaixo coloca o que que você quer o seu pedido ou solicitação que
nos vídeos novos pelo menos naquele dia ele que o vídeo novo acabou de entrar a gente tá respondendo está notando ali a sugestões naquela ó o like já sabe né é obrigatório compartilha o vídeo se você gostou para ajudar as outras pessoas um abraço beijo para você fabi falou que beijão caminho está voltando daqui uns dias em um