cadeiras voando na campanha para a Prefeitura de São Paulo que campanha hein que coisa linda educada sofisticada elegante essa é a nossa campanha aqui ai meu Deus vamos lá eu tenho que fazer o vídeo sobre isso eu tô a tempos pensando e sendo provocado pelos inscritos desse canal a fazer um vídeo sobre essa campanha sobre os debates Marçal bolos Nunes da Tena tá bom chegou o momento né eu vou fazer o seguinte com principalmente vasca que tem me cobrado o vídeo do Vasco eu vou dividir esse vídeo tá quem quiser acompanhar a análise do clássico
eu vou fazer no final do vídeo vou jogar pro final do vídeo avança para lá quem quiser acompanhar a polêmica lá da cadeirada do Datena já fica aqui desde o início do vídeo dá o like se inscreve Ative o Sininho rumo a 230.000 inscritos por aqui vocês sabem o quanto político é um assunto que me fascina eu me interesso por isso assisto tudo Sabatina debate entrevista tudo tudo tudo tudo eu acompanho eig gosto de falar sobre o assunto a cadeirada gente a cadeirada é o ponto alto de uma campanha marcada pelo corte pelo baixo nível
ninguém fala de proposta é ataque pessoal você fez isso você usa aquilo você bateu em Fulano você assediou Fulano a campanha é isso Você tem envolvimento com a facção tal é isso a campanha é isso ninguém fala de plano de governo plan de governo você você acha que vai ter tema profundo sobre a saúde sobre o transporte sobre né a mobilidade sobre zeladoria sobre a cracolândia que é um tema tão sério para nós aqui paulistanos paulistanos nascidos e paulistanos que vieram para cá paulistanos emprestados como eu postiços como a prefeitura pode ajudar o governo do
estado a combater esse mal essa mazela que tá aqui na na na sociedade Paulistana não se fala disso só que eu também reflito muito sobre esse ponto não se fala disso também em grande medida porque o eleitor não tá muito preocupado não não você né você que tem um nível de esclarecimento você que lê sobre política se interessa sobre os candidatos se interessa sobre os temas da cidade é criterioso na hora de tomar sua decisão de voto eu não tô falando com você mas uma boa parte da população uma expressiva parte da população quer o
corte quer o o sangue quer a polêmica eu não sei porque que tá piscando tanto essa luz aqui gente nunca aconteceu a luz tá piscando a geladeira tá ligando desligando tem algum problema com a rede elétrica aqui do do prédio eu acho que não é normal isso nunca aconteceu mas não vou parar de gravar por isso não então voltando a população em geral tá pouco se lixando para isso aí ela quer mesmo o debate sangrento ela não quer troca de ideia ela quer troca de farpa ela quer o o entretenimento de baixa qualidade então alguns
candidatos já captaram esse sentimento essa demanda da população e estão entregando o que a galera quer ah é isso que ganha a eleição tá bom o próprio Pablo Marçal quando foi Ao Flow podcast admitiu isso Tô me comportando como um idiota porque o povo quer isso ele falou ele não sou eu ele não tô botando isso na boca dele ele disse então é a campanha do espetáculo do péssimo espetáculo do baixíssimo nível de Espetáculo mas é a campanha que temos culminando na cadeirada do Datena lamentável lamentável nada dito por Pablo Marçal ontem justificou a cadeirada
inclusive na pergunta da cadeirada da pergunta e na réplica o Marçal diz assim voltei Tive o cuidado de voltar Ô Datena Quando é que você vai desistir hein Quando é que você vai largar a campanha porque você já fez isso outras vezes você fica regando e tal você tá meio perdido outro dia você tava chorando aí no Sabatina você que diz que eh Combate o crime mas você é bom de TP você é bom na câmera com as letrinhas passando aí o Datena já pegou um ar nisso aí respondeu duro quando volta na réplica o
massal Então mas você não respondeu você é muito machão outro dia mesmo você foi lá na TV Gazeta parou na minha frente para me agredir mas não agrediu porque você não é homem para fazer isso aí o Datena vai lá Acha razoável pegar uma cadeira de ferro e dar uma porrada do cara pô com a cadeira de Ferro acabou irmão como é que você ensina o seu filho a sua filha aí a lidar com as emoções com os impulsos com as emoções violentas que que você que que você qual é o valor que você transmite
pro seu filho e pra sua filha olha só agrediu perdeu a razão Não é isso não é isso aí na sua casa que você ensina eu espero que seja eu tenho certeza que é você tá lá 90% com a razão argumentando usando os teus pontos mostrando que você tá certo naquilo mas aí no final você vai lá e dá uma porrada no teu interlocutor Acabou acabou toda a argumentação que você construiu toda a defesa que você construiu foi embora é o famoso perdeu a razão e o que o Datena fez ontem foi perder a razão
e eu lamento muito como jornalista esportivo também como cidadão né como cidadão porque eu tô pagando por isso aí eu pago por isso aí tá eu você nós pagamos por isso aí nós pagamos o Fundão eleitoral que a galera utiliza para fazer campanha né E aliás eu até vou aproveitar o vídeo para falar algo sobre isso tá candidato que não usa Fundão eleitoral e que fica perdendo eleição para pilantra que usa o fundo todo ano tá fazendo papel de bobo tá fazendo papel de bo para mim tem que usar infelizmente se infelizmente todo mundo usa
e isso te dá você que é sério você quer ser sério você quer ser correto você quer ser honesto você quer ser limpinho você quer jogar um jogo bonito Quantas vez eu vou dizer para vocês tá não tem nada a ver com recurso público não mas é é pr minha vida profissional principalmente Cansei de jogar Jogo Limpo bonitinho e ó ó porque o malandro tá jogando jogo sujo do meu lado e eu não tô vendo porque eu tô querendo jogar o jogo puro ou não tô vendo ou não tô querendo acreditar ou vendo e querendo
continuar limpinho e o cara só ganhando nas minhas costas ó só do jogo sujo e eu vou ficar perdendo a vida inteira pro malandro eu eu podero usar a ferramenta mas eu não vou vou usar porque eu sou muito limpinho e o malandro usa e todo ano eu tô tomando fumo não pera aí pera aí então eu acho que nessa hora a gente tem que ser muito pragmático tá para pensar na tomada de decisão aí você vai lá chega e briga pro fim daquilo Agora se a regra tá aí todo mundo usa e você vai
ficar numa desvantagem você vai ficar tomando s a um por ideologia Ah não porque eu serei limpinho até o fim você vai ser sujo Se você pegar esse troço e não der destinação correta para aquilo e usar para outro outros fins que não seja uma campanha agora se for para derrotar o pilantra que tá te ganhando há tantos anos com o discurso vagabundo e E aí você vai ficar de Alício do País das Maravilhas Ah não passa a mão aqui passa a mão na bundinha aqui deixa eu perder opa pera aí pera aí então eu
sei que tem muita gente que detesta vai vir com papo aí nos comentários discordando alguns até com papo moralista outros com argumentos que eu respeito mas assim o jogo é feio gente veja a campanha pra prefeitura de São Paulo e entenda a feiura esse jogo jogo é muito cruel e paraas boas pessoas entrarem nesse jogo é muito difícil e você vai dificultar ainda mais a tua situação Vai facilitar a vida do pilantra pô vamos refletir Galera vocês sabem bem do que que eu tô falando mas aí voltando acabou a razão do Datena acabou agrediu acabou
e eu lamento muito porque o Datena vem da Imprensa esportiva e eu cresci vendo Datena saudoso Eli Coimbra grandes times de transmissão da Band na recordo daena fez cobertura de copa do mundo na Record daena na narrador depois narrando olimpíada narrando competições importantes narrando medalhas do Brasil e virando um apresentador policial de destaque num num segmento do jornalismo que é muito consumido o país é violento então o noticiário policial ele atrai um interesse Muito grande da população porque é a realidade das pessoas a gente que mora no bairro de de melhor segurança de melhor estrutura
a gente fica com essa visão preconceituosa Nossa mas esse jornalismo que você espreme você aperta o botão da TV sai sangue você espreme o jornal sai sangue Nossa que coisa horrorosa amigão é a realidade da Periferia é a realidade do subúrbio é a realidade do bairro onde eu fui criado do Rio de Janeiro na Zona Norte do Rio então Claro que vai despertar o interesse da população porque tá acontecendo na porta da Dona Maria do São José na sua não na minha hoje não graças a Deus mas por que que a população brasileira se interessa
por isso é a realidade delas o que o Datena mostra no programa dele toda semana você gostando ou não tendo um tom sensacionalista exagerado ou não mas é a realidade do país da maior parte das ruas do país os jardins o Itaí Bibi o Lebron eles não são a realidade do país [ __ ] eles não são a média do país não eles são a exceção então é por isso que o Datena tem o destaque que tem e merecido porque é um excelente comunicador agora o Datena cometeu um erro o Datena entendeu que toda a
sua bagagem como comunicador esportivo e policial jornalístico né policial você seria suficiente para ganhar uma eleição e para entrar num debate eleitoral lê do engano são mundos diferentes é o mesmo erro que eu vejo muitos profissionais e TVs cometerem de acharem que o influenciador da internet vai se converter num estalo de dedos num grande fenômeno da televisão principalmente na televisão aberta são mundos diferentes são mundos muito diferentes então o Datena foi percebendo a sua dificuldade eu digo para você que eu vejo tudo né todas as sabatinas e debates um dos primeiros debates se não primeiro
uma das primeiras sabatinas senão a primeira do Datena na campanha foi no G1 com a Natu Neri E aí ele diz assim natuza na verdade assim eu tô concorrendo à prefeitura mas o meu sonho era concorrer ao Senado [ __ ] como é que você quer convencer um cara a votar no sujeito votar em você para um cargo que você diz abertamente que não queria que o seu foco era outro então assim nível de inexperiência de pouco preparo do Datena alarmante e de pouca inteligência emocional e nessa aí é a famosa entr na mente o
que o Pablo massal fez foi entrar na mente foi entrou na mente do Datena acabou ah Jorge você tá batendo palma não eu acho de baixíssimo nível Pablo Marçal contribui para baixar o nível da campanha em São Paulo é o que mais contribui para isso é quem mais joga esse jogo mas eu peço novamente a você essa reflexão não é o que o eleitor quer infelizmente é o que grande parte do eleitorado quer por isso que eu acho que esse episódio da cadeirada ontem não vai diminuir a intenção de de votos do massal porque ele
chegou aos 19 21 23 25 pontos nas pesquisas com este método Então se este método o levou aonde levou não vai ser este método que vai agora H três semanas da campanha tirá-lo de onde ele está não tem lógica vamos vamos exercitar a nossa lógica caramba Ele só tá aqui graças ao show Graças aos cortes que produziu a carteira de trabalho lá contra o bolos e o bolos se descontrolou dando um tapa também outro que foi a famosa caída na pilha Pablo Marçal para trazer pra realidade do futebol que os inscritos conhecem bem aqui no
canal porque o canal fala 90% do tempo de futebol é o argentino provocando o brasileiro brasileiro ficando puto dando uma porrada nele ser expulso Esse é o Pablo massal é o argentino falando um negocinho no ouvido do Edmundo Edmundo indo lá largando a cotovelada do cara é isso o Marçal ontem foi o argentino o da Atena foi o Edmundo que deu uma cadeirada e foi expulso e foi expulso e foi bem expulso Ué você vai fazer o quê então é isso é é realidade não não tô aqui eu tô fazendo análise que é muito difícil
às vezes pro brasileiro uma parte do brasileiro entender ah você tá torcendo pelos caras não eu tô fazendo análise A análise é que num jogo que não é limpo que não é bonito que é baixo em termos de de nível de elegância é baixíssimo o Pablo Marçal entrou na mente do camarada e tirou o camarada do debate tirou o camarada da campanha o datera não tem condição de terminar a campanha não sei nem se no momento que você tá vendo o vídeo da anunciou alguma coisa se vai continuar ou não mas eu duvido que ele
chegue até o final duvido duvido ele não tem condição emocional para isso o Datena vai fazer caminhada na rua na Paulista as caminhadas dele duram 10 minutos ele não tem saco para isso ele não tem não tem o DNA para concorrer a verdade é essa daa forçou uma barra aí que que você acha que tinha que acontecer ontem com o debate o debate tinha que continuar ou não eu acho uma decisão delicada eu acho uma decisão difícil o o a assessoria do Pablo Marçal divulgou logo depois do debate uma nota dizendo que ele teve suspeita
de fratura na região da costela precisou ir para hospital e tava com dificuldade de respirar é uma decisão que de longe eu não consigo tomar é preciso ser avaliado pelos organizadores do debate porque se você encerra o debate porque um deu uma cadeirada no outro você abre o precedente perigoso é basta se o cara percebe que ele tá indo muito mal no debate basta ele partir paraa agressão física ele mela o jogo ele joga Lama no tabuleiro acaba com o debate e beleza e pode ser bom pro agressor não é agora se você também tem
comprovadamente um candidato que perde o direito perde as condições de exercer o seu direito de participar do debate até o final porque fisicamente ele tá precisando de atendimento médico porque ele tá ferido você desequilibra o jogo então uma decisão muito difícil é que não pareceu as imagens que a gente viu até o momento até o momento que eu tô gravando o vídeo elas não sugerir elas não sugeriam algo tão sério como pao pro massal Mas pode ser que tenha acontecido a gente não é médico Eu não sou médico eu não avaliei o caso eu não
sou médico e mesmo se fosse eu não tava lá eu não vi o cara mas é uma decisão muito delicada o debate seguiu até o final mas assim o debate acabou a partir do momento que isso aconteceu o debate acabou eu me lembro que do bloco onde a coisa aconteceu pro Bloco seguinte quando eu voltei lá no YouTube da cultura tinham 100.000 pessoas a menos acabou o debate Porque aí as pessoas começaram a fugir do debate Começaram a ir paraas redes sociais principalmente o Instagram já que o Twitter tá fora do ar no Brasil ex
está fora do ar começaram a procurar os cortes procurar lives entrar no perfil do massal entrar no perfil de apoiadores para ver se eles iam estar fazendo Live e tal aí o Rubinho Nunes foi lá abriu uma live a galera foi tiou 2500 pessoas e tal Porque o debate morreu acabou o debate não tinha mais não tinha mais não existia mais interesse o debate continuou com o Nunes e bolos num nível baixíssimo também não tão rasteiro quanto do Datena aliás eu queria fazer uma pontuação sobre os debates eu até anotei aqui para não para não
esquecer que é sobre direitos de resposta acho que os debates não foi só o de ontem da TV Cultura outros debates seguiram por esse caminho debate da TV Gazeta foi nessa linha outros também estão desvirtuando a natureza do instrumento do direito de resposta esse argumento de que ah o Nunes pediu direito de resposta Mas como ele tem 45 segundos agora para fazer a réplica então ele utiliza esses 45 segundos pro direito de resposta não Isso tá errado isso tá essencialmente errado o direito de resposta é um instrumento para você se defender de um ataque pessoal
que Fuja do escopo do tema proposto do debate do tema perguntado então você usa os seus 45 segundos 1 minuto que seja de resposta de réplica de tréplica para falar do tema e adicionalmente você ganha um minuto de direito de resposta para se defender para defender a sua honra Então esse argumento Não não vamos conceder o direito de resposta porque ele ainda vai ter um minuto para falar ou porque ele já teve um minuto na tréplica e não usou para responder para se defender não Ele usou o minuto da tréplica para falar sobre o tema
da pergunta não sobre a injúria sobre a calúnia sobre a ofensa pessoal Ah mas eu sei por que as TVs estão fazendo isso Jorge é para evitar que a coisa fique sem fim que fique num looping de direito de resposta daqui aí o direito do direito de resposta o direito do direito do direito de resposta mas amigão é o seguinte os candidatos que se comportem de uma melhor forma se um caluniou o outro 10 vezes você vai ter conceder 10 direitos de resposta paciência paciência Esse é o jogo democrático agora não não vamos dar o
direito de resposta foi negado porque você já teve o tempo na tréplica oi oi Por favor erro no debate de ontem e em debates anteriores também pergunta é uma coisa resposta é uma coisa réplica é uma coisa tréplica é uma coisa direito de resposta é outra coisa cara como Isso me incomoda vendo debate é de enlouquecer um negócio desse vendo debate debate Então eu tenho uma notícia para você para fechar o tema da cadeirada vai continuar vai continuar o o nível de ataque vai continuar até o final ninguém tá interessado em debater São Paulo na
média tem um ou outro candidato uma outra candidata que você vê com essa preocupação mas assim não tá um é acusado de usar entorpecente outro é acusar de bater na mulher agora at a acusação lá do Datena de um episódio que tem teria acontecido na Band mas a moça teria retirado o outro é acusado de envolvimento com facção criminosa com tráfico de droga e nós vamos nessa aí até o final Show parada é a seguinte amigo São Paulo tá ferrada caia na mão de quem Cair São Paulo terá um sério problema nos próximos 4 anos
porque a galera que tem potencial para ganhar essa eleição de acordo com as pesquisas e eu acredito nas pesquisas num geral acho que existem falhas de metodologia acho que alguns resultados aí não estão O que as ruas estão mostrando Mas enfim os últimos anos o que a gente mais tem visto é Instituto de Pesquisa se estrepar mas muito provavelmente a Vitória não vai fugir de um desses aí que estão liderando caia na mão de quem cair teremos problemas com algum pode ser um problema maior com outro pode ser um problema menor com algum pode ser
um problema da natureza x com outro vai ser um problema de natureza Y mas teremos problemas em São Paulo e Infelizmente não temos pessoas qualificadas infelizmente a política nacional caminha para esse cenário de desqualificação e os bons ficam fora os bons ficam fora quem passa 1 ano e meio antes da eleição fazendo plano de governo se preparando viajando correndo o mundo traçando estratégias conversando com especialistas em diferentes áreas chega ali com com algo robusto propositivo para mostrar é vítima do jogo partidário e fica fora da campanha porque a campanha tem que ter os massal da
vida por exemplo os da Tena da vida os bolos da vida os Nunes com a máquina da vida é triste o cenário é muito ruim o cenário pra cidade de São Paulo infelizmente é péssimo é péssimo bom vamos acho que eu já falei tudo aqui no debate né vamos vamos falar do clássico então você que tá aqui a partir de agora é para falar de Vasco e Flamengo Olha que loucura que teve que ser o vídeo de hoje mas tem que ser eu pensei em subir dois vídeos já expliquei não lemb eu já expliquei às
vezes que eu subi vídeo fora do horário de meio-dia aqui no canal para poder subir dois no mesmo dia os resultados nem sempre foram bons porque o público tá acostumado com o horário de meio-dia você fixou um horário na cabeça do público mudar isso sem prévio aviso é muito ruim então é contraproducente eu então preferi fazer um vídeo assim comecei falando de banana vou terminar falando de hambúrguer nada a ver uma coisa com a outra né Se bem que pode ter gente que goste né de enfiar ali dentro do Hambúrger Olha lá ele enfiar uma
banana o hambúrguer enfim mas não tem nada a ver uma coisa com a outra né leite com refrigerante tem nada a ver mas vamos assim vamos falar do clássico esse clássico teve um Sabor de Vitória para o Vasco eu narrei esse jogo ontem no YouTube da TNT Sports sobre massal e se você só queria ouvir isso já acabou tá pode ir embora beijo juízo Tchau até amanhã vamos falar do clássico aqui um gosto de vitória pro Vasco nesse clássico porque claramente nos 90 minutos o Vasco teve dificuldades o Vasco foi inferior ao seu rival no
jogo de ontem natural no papel o investimento do Flamengo é maior mesmo com os desfalques mesmo sem Pedro sem Cebolinha sem vinha com o Luiz Araújo machucando com 20 minutos ontem o Flamengo é maior é é melhor maior em termos de orçamento melhor na qualidade tem um trabalho do tit que já vem Desde o ano passado o treinador mais experiente que o Paiva tem uma situação política que se não é de paz é muito melhor que a do Vasco que tá aí com Pedrinho tentando arrumar a vida expulsando ali a 777 tentando dar um Horizonte
pro Vasco e o jogo foi naturalmente muito difícil pro Vasco Flamengo mandando bolas na trave o Vasco começa ali 5 minutos tentando dar uma agredida tendo a posse e tal e depois ele vê o Flamengo ocupar terreno ganhar o campo de ataque e aí o Flamengo circulando tendo oportunidades né criando o Gonzalo Plata fez um bom jogo de estreia Alexandra apoiando muito pelo lado esquerdo e o Vasco com dificuldades mas o Vasco Tinha alguns Pilares ontem de boas atuações Paulo Henrique na direita apesar do Alexandre muito bem atuação segura o maon muito bem bem na
zaga muitas vezes jogando por ele e pelo Léo Pelé Hugo Moura muito bem na proteção ao meio-campo cão de wagda no meio-campo do Vasco e o David quando saí alguma coisa do Vasco em termos ofensivos geralmente era com o David agora muita dificuldade pra conexão al verret você tem um dos melhores cabeceadores do Brasil e não consegue fazer essa bola chegar em condições para ele pro cabeceio para brigar com a Zaga para trombar ou até mesmo para preparar para fazer um pivô fica muito difícil então o verret foi pouquíssimo acionado o Flamengo conseguiu fazer uma
marcação que anulasse o verret que anulasse a circulação de bola para que ela não chegasse a verret e o Vasco sofreu muito com isso e o Vasco vai lá e empata o jogo depois das mudanças do Paiva as mudanças no Vasco elas claramente foram mais bem-sucedidas que as mudanças no Flamengo a galera que veio do banco inclusive os quatro que participam da jogada do Gol são jogadores que vem do banco o Léo Pereira resolve se mandar pro ataque o Raian recupera essa bola pro Vasco já faz a conexão rápida no contra-ataque aí L cruzamento do
Rodriguez o pum estica a perna gol do Coutinho e muito muito emblemático que esse gol do empate com sabor de Vitória pro Vasco terha sido do Coutinho porque você vê como são as coisas né o torcedor eu entendo o nível de exigência de cobrança eu entendo que o sarrafa do futebol é muito alto ah o jogador ganha muito então a cobrança tem que ser muito alta tá bom gente eu entendo mas assim ontem no pré-jogo da TNT eu narrei no YouTube da TNT como eu já disse E aí Aí a gente faz um pré-jogo lá
meia horinha antes do jogo a gente tinha abr a Live e tal e a gente tinha duas repórteres ontem no Maracanã a Aline nastar e a Monique danelo a Aline tava cobrindo o Vasco e antes do jogo ela foi do lado de fora ouvir torcedores do Vasco Então ela gravou uma entrada com a galera do Vasco aí tem um torcedor que fala assim ela pergunta e o gotinho hein tá voltando a ser relacionado hoje E aí para você tinha que começar jogando ou começa no banco mesmo aí o cidadão fala assim não tem que botar
para jogar tem essa de poupar ninguém não ganha 1 milhão e meio por mês para ficar encostado aí tem que jogar caramba assim o o Coutinho não ficou esse tempo todo fora porque quis o Coutinho teve uma lesão no jogo contra o Red Bull Bragantino se afastou aí tem uma volta onde ele precisa se recondicionar aí ele tem covid que obviamente afeta demais o desempenho de qualquer atleta aí ele tem que cuidar da covid aí se recupera clinicamente da covid precisa pegar ritmo precisa fortalecer a musculatura e tal aí fica pronto para jogar 20 minutos
é um processo gradativo ou você bota o Coutinho depois de um mês e meio fora para jogar 90 minutos vai estourar aí depois você vai dizer ué precipitação Que desespero botar o coltinho desde o início o cara não jogava um mês e meio claro que fazia todo sentido o Coutinho só entrar ontem aos 25:30 do segundo tempo Gente pelo amor de Deus alguém vai ficar com o discurso de que o Coutinho tá Veio para roubar o Vasco é sério [ __ ] é sério Coutinho falou na coletiva depois do jogo Pô eu fiquei ouvindo uns
negócios aí eu sei que é a minoria da torcida é claro que é a minoria Mas é uma minoria cara que chega no ouvido do jogador o Coutinho tava dizendo isso ontem depois do jogo jogo não era de rubro negro tricolor e botafoguense Não claro o o que ele ouviu e incomodou pode ter sido de parte da Imprensa sim não sei como a imprensa no rio se comportou nesse período da da ausência do Coutinho honestamente vascaíno pode até me ajudar nisso aqui né tô em São Paulo não não consumo tanto tanta coisa que vem do
rio da impressa carioca mas também de alguns torcedores de achar pô que isso o cara tá encostado o cara veio para não jogar não vem de sacanagem pô vocês estão louco olha a identificação que o Coutinho tem com esse clube Olha o quanto ele ama esse clube Olha tudo o Vasco representa para ele pera aí então muito importante emblemático que esse gol tenha vindo do Coutinho que o primeiro gol dele nesse retorno tenha sido contra o maior rival o gol de Um empate com sabor de Vitória sim ah o Vasco tá comemorando empate tá deixa
o rival falar beleza é do jogo mas é um sabor de de vitória pelas circunstâncias o Flamengo foi superior ao Vasco consideravelmente superior o Flamengo tem um trabalho mais avançado Flamengo goleou o Vasco no primeiro turno mas o Vasco é outro no segundo turno é outro Vasco é outra pegada é uma uma administração que vai se consolidando é o trabalho de uma comissão técnica Poxa você ouve o Paiva você vê decisões do Paiva de alterações né você ouve as coletivas do Paiva você entende que tem um note ali é um treinador que explica as decisões
que toma né que tem que critérios claros para tomar suas decisões e o Vasco tem duas frentes agora para pensar em Libertadores da América Bras acabou o risco de rebaixamento o Vasco não tá nessa briga mais assim Acho que já foi né E você tem duas frentes pra Copa do Brasil Pr pra Libertadores Copa do Brasil que é um caminho mais curto porém muito difícil porque são quatro decisões aí né duas semifinais e duas eventuais finais contra Corinthians ou Flamengo é muito difícil e tem o caminho dos 12 jogos que faltam no Campeonato Brasileiro para
torcer para esse G6 virar um G8 e o Vasco hoje é o oitavo colocado e existem boas possibilidades desse G6 virar G8 com o desempenho dessas equipes lá Botafogo Flamengo São Paulo até o Fortaleza na sul-americana nas copas que disputam é muito o Vasco vai terminar bem o ano eu não sei se ele vai terminar campeão da Copa do Brasil eu não sei se ele vai terminar com uma vaga na Libertadores mas tudo indica que o Vasco vá terminar bem o ano com boas projeções para 2025 Eu acho que o que o Vasco tá conseguindo
construir nesse momento acho é importante preparar o torcedor do Vasco para isso tá torcedor mais consciente menos emocionado vai entender exatamente o que eu tô falando o que o Vasco está conseguindo em 2024 é bem acima das expectativas não não se Imaginava isso naquele caos da 777 eliminar chega o Pedrinho e tal assume Aí toma golada do crilo Ramon dias vai embora e vai processar e volta a confusão Dan nada vu o Vasco hoje em oitavo lugar na semifinal da Copa do Brasil com boas possibilidades até de ser campeão no ano é muito melhor do
que a encomenda mas é importante o torcedor tem a noção de que isso não era o esperado que que eu quero dizer com isso a cobrança em cima do Vasco nesses TRS meses que faltam de temporada ela não pode ser exagerada não é acomodada Ah então o Vasco tem que entrar para perder para Atlético Mineiro é isso que o Jorge tá dizendo não por favor por favor seja inteligente não é isso mas é entender que o Vasco fez mais do que as condições normais proporcionavam a ele nesse momento é um trabalho que vai superando muito
por méritos do Pedrinho muito por méritos do Paiva e de alguns jogadores que TM sido fundamentais de um Léo Jardim que é monst é um dos melhores goleiros do Brasil hoje de um Piton com toda a sua regularidade de um verret que é um dos grandes centroavantes do futebol brasileiro Enfim então é isso o Vasco eu já vejo o Vasco no lucro nessa temporada agora é o seguinte daí pra frente vamos lucrar quanto vai ser essa margem de lucro o quão Azul vai ficar o balanço esportivo do Vasco no ano nós só vamos saber em
Dezembro mas já tá no azul o déficit era muito grande Eu repito esse time tomou seis do maior rival do primeiro turno e no segundo turno ele sai com o empate com sabor de vitória contra esse maior rival ele não conseguiu ser melhor do que esse maior rival nos 90 minutos mas ele conseguiu competir o suficiente para empatar e atrapalhar a vida do rival na briga pelo título então sim O Vasco está no lucro nesse momento daqui paraa frente o que pintar é lucro e é pensar em 2025 2026 na sustentabilidade do novo modelo que
o Vasco tá criando para si de administração e de e de campo e bola é isso que tem que estar na mente do torcedor do Vasco o Vasco não está correndo uma corrida de 100 m o Vasco tem uma longa maratona para disputar é bom não perder isso de vista sobre o Flamengo eu não sou resultadista eu também não não nego a importância do resultado você precisa observar as duas coisas do futebol processos e resultados não adianta ter processos lindos maravilhosos e nunca ter resultado também não adianta você ficar cobrando só resultado sem processo esses
resultados eles não se mantêm no longo prazo o Flamengo jogou um bom jogo ontem o Flamengo foi superior ao Vasco o Flamengo fez Acredite Acredite nesse semestre nesse semestre o Flamengo fez ontem uma das suas melhores partidas volume movimentação oportunidad e desfalcado e desfalcado Flamengo gerou jogo empurrou o Vasco pro seu campo mandou bolas na trve fez o Léo Jardim trabalhar Flamengo fez um bom jogo com o estreantes o Gonzalo Plata o Gonzalo Plata o VSR ontem tava comentando o jogo e ele foi muito feliz assim ele é o cara do entretenimento ele parte para
cima às vezes sem né muito juízo assim sem medir muito consequência mas é o cara que finaliza quando pinta a brecha se movimenta volta se esforça tem um pulmão danado para voltar pro campo de defesa e para desarmar o ponto adversária ele fez isso ontem no segundo tempo negócio impressionante gostei entrega torcedor do Flamengo ele ele costuma conheço bem a torcida do Flamengo apesar de não ser rubro negro ele tem eh alguns Pilares assim de exigência ele gosta de times que joguem bonito que joguem paraa frente o Flamengo não tem DNA de retranca de contra-ataque
de time reativo Flamengo é o time que produz é uma torcida que cobra isso e o Flamengo para cair nas graças do torcedor do Flamengo você precisa mostrar entrega mostrar o que o Gonzalo Plata mostrou ontem é um bom caminho para conquistar o torcedor do Flamengo isso por si só não se sustenta né você precisa entregar gols assistências boas participações coletivas boas ações individuais tudo isso nós vamos ver se o Plata vai conseguir entregar mas pô o cara entrou com Espírito de clássico o cara entendeu que queera jogar o Flamengo e Vasco um jogo um
jogo tem jogador que entra no Flamengo e Vasco e e e e as pernas tremem e o cara se borga inteiro o cara não sabe jogar um clássico desse tamanho Gostei da postura do Plata gostei também da estreia do do Alexandro né não foi um lateral tão burocrático contribuiu com algumas ações ofensivas do Flamengo o Flamengo faz o gol com o Gerson o gol retratava o que era a superioridade no jogo o Flamengo já merecia antes abrir o placar eu sei que o merecimento é relativo no futebol sempre digo isso mas eu falo em termos
de tradução de um domínio né em relação ao outro em termos de resultado e acho que o placar ele seria correto uma vitória do Flamengo ontem mas clássico é isso né você comete um erro e eu acho que o Flamengo cometeu um erro Central que é a subida do Léo Pereira pro ataque ele desperdiça a bola ele cai tenta cavar o Claus manda levantar o Claus fez isso o jogo inteiro não dá paraos jogador os 40 do segundo tempo achar que ele vai cavar diante de um árbitro que tá mandando lances idênticos seguirem o tempo
todo Será que o Léo Pereira não percebeu 40 do segundo tempo ainda era cedo para ele perceber o critério que o Claus estava adotando não é problema o zagueiro subir pro ataque não tem problema nenhum Quantas vezes a gente vê mas isso precisa ser feito de forma inteligente e aí o leé Pereira tenta cavar perde a bola tomou o contra-ataque ele não ele não tava na zaga ele fez falta óbvio que ele fez falta é um zagueiro a menos e o Vasco consegue o seu de empate o Gerson logo depois de fazer o gol ele
vai ali para trás do Gol para trás da placa comemorar com a torcida do Flamengo ele tá o tempo todo fazendo assim ó dedo indicador da testa inteligência galera juízo juízo e o Flamengo não teve essa inteligência até o fim e as alterações do Vasco foram mais felizes que as do Flamengo o Wesley por exemplo entrou bem o gabigol Não tudo bem que o gabigol tem uma volta de lesão mas assim o gabigol É isso aí galera há 1 ano e meio quantos jogos conta dos dedos você en uma mão com cinco dedos com cinco
jogos nesses últimos meses em que o gabigol tem entrado bem e ajudado a mudar o panorama do jogo e feito um Gol decisivo acho que não vale um gol de pênalti contra o Criciúma tá você não lembra E pior do que o gabigol pior ainda entrou o Carlinhos constrangedor primeiro lance do Carlinhos ele recebe uma bola Se não me engano do arrascaeta um passo por dentro rasgando a defesa do Vasco na entrada da área ele vai dominar ele vai preparar para bater ele chuta o chão mas assim o Carlinhos a gente sabe que o teto
É esse o Flamengo olhou o campeonato carioca o campeonato carioca e Lude bastante iludiu muito o Flamengo em vários aspectos até mesmo em termos de mercado e é o Carlinhos pô é isso aí o Pedro machucou o Carlinhos foi o titular do clássico contra o Botafogo o que que aconteceu Flamengo tomou uma enfiada logo no jogo seguinte o Carlinhos teve que ser titular na altitude o Carlino tudo bem que ninguém anda direito na altitude né altitude é um inferno mas assim não sai nada é um jogador de um nível consideravelmente abaixo paraa exigência do Flamengo
ontem foi constrangedora enquanto a galera que veio do Vasco no banco Mudou o Jogo do segundo tempo o Vasco passou a ter dois Pontas de maior velocidade conseguiu puxar contra-ataques e foi de um contra-ataque saiu o gol e quase sai o gol da virada num outro contra-ataque o verret tomou uma decisão ruim ele tinha que ter aberto a bola e não seguido para tentar passar Sozinho no meio da Defesa do Flamengo enquanto isso gabigol e Carlinhos entraram mal jogaram para baixo o nível de atuação do Flamengo então é uma noite muito ruim pro Flamengo e
aí pô Jorge é o qu você tá querendo criar crise não não tô querendo criar crise mas você vai achar o que de positivo Ontem você foi melhor do que o teu rival durante boa parte do jogo tomou o empate de um rival que jogou bem menos que você perdeu luí Araújo machucado um dos melhores jogadores da fase atual de um time que já tá bem desfalcado não parece ser nada sério pareceu uma pancada talvez dê tempo de recuperar contra o penharol mas ele saiu do jogo bem cedo e você perdeu contato com o líder
do Campeonato a distância podia est menor e agora tá em oito pontos pro Botafogo tudo bem que o Flamengo ainda tem um jogo a menos mas o Botafogo ganhou o Palmeiras ganhou e o Flamengo perdeu um jogo que tava na mão dele um jogo que o Flamengo teve totais condições de ganhar então jogou bem jogou bem não dá para dizer que não jogou bem eu não seria injusto com a atuação do Flamengo ontem eu não olho só resultado AG orora o saldo da noite é bom é claro que não é você quer olhar o copo
cheio positivo quer encher um pouquinho mais o copo do que tem de água disponível tudo bem É a sua maneira de enxergar mas não dá para dizer que o saldo foi bom aliás o saldo do trabalho do tit em termos de resultado e performance ele não é bom o Flamengo não tem os resultados esperados e performances como a de ontem você conta dos dedos nesse semestre aqui tem o jogo de ontem você vai lembrar muito do jogo contra o Palmeiras mas um ou outro jogo não tem sido o padrão assim de um Flamengo Veja a
atuação do Flamengo no último jogo antes da data FIFA contra o Corinthians Você lembra o que foi por exemplo então é um trabalho que chega para um confronto contra o penarol devendo nesse nível flamengo pode passar Claro que pode o Flamengo é mais time no papel que o penarol Claro que pode chegar numa semifinal de Libertadores mas é um time que ainda deve em alguns aspectos Aliás o próprio tit ontem na coletiva reconheceu é um trabalho que poderia estar entregando mais as lesões atrapalharam Ok não vou dizer que não Claro Flamengo perdeu seu melhor jogador
um dos melhores do campeonato senão o melhor do campeonato àquela altura que era o Pedro seu artilheiro G seu faz tudo no ataque Flamengo perdeu o ataque o Pedro machucou o ataque inteiro do Flamengo foi embora Flamengo tá tendo que se virar sem o seu ataque agora o saldo do trabalho do tit mesmo com Pedro disponível ele já não era positivo ele já era motivo de críticas o Tite foi vaiado dentro do Maracanã na primeira fase da Libertadores com mais jogadores à disposição com o DM menos cheio do que tá agora convenhamos né o saldo
é complicado o Flamengo Pode render mais e tem muitos fatores atrapalhando nesse ano bom tá feita a análise vídeo longo vídeo extenso um vídeo diferente mas foi o que deu para fazer Em respeito aos inscritos do canal para manter o nosso compromisso do vídeo ao meio-dia e em respeito principal a cruzmaltinos e rubro negros porque não poderia faltar a análise do clássico de ontem especialmente os cruzmaltinos já tem tempo que a gente não fala do Vasco por aqui eu sei eu entendo a cobrança da galera e eu fico feliz que a galera queira a minha
análise do time dela Nossa eu fico muito feliz de verdade Fico triste quando não consigo atender mas o torcedor sabe que não é por má vontade contra o clube a contra o clube b desprestígio não é nada disso são questões de pautas às vezes são questões de agenda semana passada o Vasco jogando na mesma hora de Corinthians e Juventude e eu vi Corinthians e Juventude não consegui ver os os dois jogos Mas enfim vídeo tá entregue Espero que você tenha gostado foi de coração tá bom boa segunda-feira para todo mundo bom almoço pelo tempo do
vídeo a galera já tá até jantando já enfim like se você ficou até o final uma semana linda abençoada para todo mundo uma ótima segunda juízo cuidado com as cadeiras voadoras por aí e tchau