CEO da twit ontem soltou essa carta aberta nossos planos para 2024 falando sobre toda a polêmica que tá rodeando aí o universo de streamers todo aquele drama que a gente comentou aqui no canal inclusive muitos comentários legais da comunidade de pequenos streamers influenciadores e como o foco desse meu novo canal é ensinar a produção de conteúdo como monetizar como crescer baseado na minha experiência twit é uma parte muito importante disso visto que pô muita gente que quer fazer fazer conteúdo de games ou até hoje em dia de outros segmentos estão olhando pra plataforma Então vamos
entender um pouquinho o que que ele trouxe aqui hoje dentro dessa carta aberta Relembrando recapitulando rolou Essa entrevista junto com alguns streamers brasileiros inclusive do CEO da Twitch aonde ele comentou sobre vários temas vários tópicos que já tão aí uma polêmica né vamos dizer no universo de streamers tanto no Brasil quanto lá fora onde ele tentou dar uma passada de pano né explicar algumas partes aí do lado deles como empresa Global a carta aberta eu vou ser sincero a minha visão assim de empresário cara uma carta aberta não deixa de ser também uma medida meio
que desesperada de um controle de crise então dá para perceber com essa carta saindo que a twit sentiu e não era de se esperar menos também né porque cara se você entrar no YouTube aqui o número de vídeos pode pesquisar aí sair da twit número de vídeos falando sobre isso e descendo a lenha na plataforma forma é muito grande mano você pode pesquisar aí que vai ter muito conteúdo inclusive o meu aqui inclusive fui bastante moderado né Eu sou sempre um cara aí bastante moderado nos comentários tenta entender o outro lado mas a maioria da
galera tá descendo além aí faz sentido porque muita gente aí vive depende só da twit eu acho que a carta aberta tem tipo meio que dois caminhos Beleza não é só uma medida desesperada de controle de crise e tudo mais você assume um compromisso pelo menos com a comunidade então além de você pegar um monte de problema que tá rodeando e muita gente tá criticando e endereçar isso na hora mostrar que você sabe o que que tá acontecendo e você vai melhorar você tem que melhorar aquilo porque você assumiu esse compromisso na carta aberta é
uma postura Que costuma ajudar muito sim em gestões de crise normais aí em empresas e aqui ele começa né o ano passado foi um período emocionante para mim desde que assumi a função de CEO da twit realmente não deve ser fácil o destaque desse ano foi o tempo que passei com a comunidade da twit em eventos tudo mais lives e online realmente ele fazer isso eu acho muito legal o cara tá tentando viveu ecossistema o que ficou Claro para mim em todas minhas interações é que a Twitch é um serviço único e a paixão de
cada um de vocês pela Twitch é verdadeiramente especial aqui galera logo na introdução ele fala as comunidades que vocês constroem e cultivam são a espinha dorsal da twit cultivar uma comunidade requer tempo e dedicação para Twitch lives não são passatempo nem uma atividade paralela essa foi uma das grandes bombas aí que caíram algumas frases alguns pronunciamentos aí deles deixaram o de leve aí para parecer que era para twit ser um hobby ou um trabalho secundário uma renda extra enquanto a gente sabe que a realidade não é isso né Tem gente tentando viver sim e buscando
se dedicar horas e horas do dia estamos focados na criação de um serviço onde seus espectadores podem passar tempo com você e você Reserva um tempo e espaço paraa sua comunidade E aí eles grif Nossa prioridade é Continuar a ser o melhor serviço de lives voltados para a comunidade para fazer isso precisamos continuar a investir na twit para que ela cresça Esta carta é uma prévia dos nossos planos para aprimorar o serviço em 2024 realizar as melhorias que você precisa atitude muito boa positiva e o primeiro tópico da carta é ajudando você a cultivar a
comunidade então decover abilidade que eu falei muito sobre isso no último vídeo quem assistiu o último vídeo vai relembrar de muita coisa então eles estão tentando em 2024 trazer ferramentas para ajudar você a crescer editor de clipes muita coisa que eu considero que foi meio flop na Twitch né cara então eles falam editor de clipes para você ter aí uma maneira mais fácil de alcançar novas audiências em outras plataformas liberação da transmissão simultânea então simcast você pode fazer Live na Twitch também outra plataforma dependendo do seu nível de parceria e de contrato aí com a
Twitch isso ajuda sim a crescer fazer uma live no YouTube tiktok Twitch ao mesmo tempo certamente configurando certinho conseguindo dar uma atenção e planejando um conteúdo legal você vai ter mais seguidores e crescer sua audiência melhoramos a descoberta de clipes com clipes em destaque lançamos uma nova maneira de manter sua comunidade conectada com Stories galera aqui aqui eu já acho que é um problema cara Inclusive eu abrir a twit aqui para dar uma olhada quando a gente abre a twit de cara você vê né canais de categorias que você assiste né aqui em cima tem
os canais destacados pela Twitch os canais aí com uma visibilidade manual né muita coisa que entra aqui eles escolhem quem que vai aparecer aqui para baixo você começa a perceber algumas transmissões ao vivo né de jogos que você curte que já assistiu antes drops habilitados mas galera os clips aí em destaque realmente estão muito lá para baixo pelo menos para mim aqui você pode descer cara pode descer que clipes em destaque aqui ó clipes em destaque n Já era mano com certeza qualquer pessoa vai clicar em algo para ver ou aqui de cima ou aqui
do do do jogo que você mais assiste ou aqui às vezes aparece os mais populares né que estão com mais View na plataforma e o Stories nem se fala né mano Stories na Twitch eu acho que foi o maior flop né de ferramenta não vejo ninguém usando todo mundo sabe que Twitch você vai para ver Live né Se for para ver clipe vídeo longo até vídeo de 10 minutos ou então Stories você não vai Óbvio assistir na Twitch cara mas eles falam aqui também que lançaram no streamando juntos para fazer lives colaborativas Desde quando tava
em Beta eu cheguei a testar essa ferramenta é uma ferramenta boa propósito dela é muito bom para quem não sabe o que que é vou mostrar o painel para vocês da Twitch aqui tem um botão que chama transmitindo juntos e você consegue gerar ali um convite para qualquer pessoa entrar na sua live com a câmera dela eh ou com a transmissão do PC dela usando um navegador qualquer ou só um celular se quiser usar só a câmera então funciona muito bem hoje o setup para você fazer uma live junta com várias câmeras é algo não
muito trivial eles falam que vão facilitar o compartilhamento de clips nas redes sociais essa é uma ferramenta que eu acho que é muito boa assim você clipar rápido na Twitch conseguir jogar talvez já no modo vertical ali para um Stories para um Insta para um tiktok postar no Twitter de uma forma mais fácil que não seja só um link ali que fica confuso Entender Difícil de de tá no celular compartilhar clipes eu acho que ajudaria muito eles falam que vão investir mais nessa função que eu falei do streamando juntos até misturando o chat da galera
que tá ali fazendo a cab eu acho isso genial cara misturar os chats juntar as comunidades se você quiser melhorar o aplicativo uma nova cara pro aplicativo da Twitch que eles não atualizam dessa maneira desde 2019 querem fazer um Feed de descoberta na homepage Ou seja eu acho que vai ser aquele feed infinito que você vai descendo descendo e vai só aparecendo cada cada vez mais coisa que é do seu interesse baseado no seu algoritmo de recomendação acho isso bom para descob habilidade se não sempre privilegiarem os maiores canais só né claro que tem que
ter um equilíbrio para ajudar a galera pequena senão eles vão ficar sempre muito para baixo ão falando que vão investir mais aqui no aplicativo para colocar mais coisa nos Stories da Twitch rapaziada com todo respeito eu não acho que eles deveriam perder tempo nos Stories da Twitch comenta aí se acha que eu tô errado e falaram que vão melhorar a maneira né deixar mais amigável para comprar bit sub e esse tipo de ferramenta de monetização Isso é muito bom principalmente se puder ficar mais barato né que a gente sabe que é um pouquinho mais caro
Quando você vai comprar no mobile também falam que vão melhorar as ferramentas de moderação no mobile que hoje tem muita coisa que o moderador consegue fazer no desktop no PC mas não no mobile então eu acho essa decisão boa sim ajudando streamers a ganhar mais esse foi um dos maiores problemas né Estão criticando muito que eles sempre estão cortando tirando dinheiro cortando porcentagem diminuindo tudo e aqui eles percebem e falam que vão melhorar isso então eles falam que recentemente e expandiram o programa Plus né o programa que antigamente era parceiro Plus que aumenta a parte
da receita que os streamers ganham E falou também que abrir esse filtro contribuiu para triplicar o número de streamers que tem divisão de receita Premium falaram também que aumentaram o incentivo de ads que a galera recebe todo mês ali para passar mais AD e ganhar um pouco mais de dinheiro e também falam que fizeram um novo formato de anúncio para reduzir interrupção dos anúncios rapaziada daquele já metam louco mano que o anúncio na Twitch tá uma coisa de louco pô tem Live passando 10 minutos de anúncio a cada hora então a cada 6 minutos um
é anúncio é é uma quantidade muito alta e a experiência fica bem ruim né de assistir Vamos ser sincero eu tirei anúncio da minha Live na Twitch a receita para mim como eu não faço Live todo dia não dependo disso quando eu quero fazer a Live quero que meu público Assista e muito então eu tirei o AD tô fazendo sem AD por um tempo eles falam que criaram um sistema sustentável e transparente de compensação de streamers que será expandido em 2024 é galera sustentável para eles né agora pro streamer a gente não sabe muitos streamers
pequenos estão falando que inviável inviável falaram que vão trazer soluções de patrocínios então eles vão atrás de marcas e eles fazem isso sim às vezes pinga eh eu trabalho na laoud né então a gente trabalha com muitos streamers e às vezes a tweet traz oportunidade sim pra galera fazer parceria provavelmente os maiores né porque tem que ter um público ali para ser interessante com a marca de querer Patrocinar e investir mas pros menores eh não tem tanta oportunidade direta assim Às vezes tem mas é difícil também escalar e crescer isso indefinidamente certo então querendo gamificar
mais a experiência do donate né então Marcos e Recompensas tipo o Hype train né melhorar o Hype train incluir atualizações de Recompensas novos tipos de interação com bits cara doou mandou um monte de Sub mandou bit Acontece uma doideira na Live eu acho que provavelmente seja isso e ao aumentar o valor do sub então ó anunciaram recentemente mudança no pagamento do Prime então aumentaram o preço das inscrições em alguns países o Brasil não tá aqui né então tem aqui ó aumentamos o valor das inscrições de nível um Brasil não tá É a primeira vez que
mexemos nos preços desde que começamos a atuar nesses países prevemos aumento nos valores das inscrições de outros países no decorrer do ano avisaremos com bastante antecedência no Brasil é difícil né que a realidade é outra então pensar em aumentar qualquer coisa o sub acaba reduzindo muito o número de de pessoas que pode pagar todo mês ali né daqui no final da carta galera é muita coisa sobre moderação da plataforma termos de uso conduta assédio Claro não deve ser tolerado vão olhar pra diretriz de comunidade cada vez de uma forma mais forte e aqui no final
tem um resumo né então no resumo dele o que que eles falam falam que tão olhando para todos os problemas que estão tentando melhorar sim deixar ali uma maneira de você ganhar mais construir mais público crescer de forma sustentável pra empresa também e continuar mantendo esse relacionamento essa abertura igual eles têm feito seou sim tá tendo uma postura muito aberta de tentar ouvir a comunidade e conversar com eles agora é só resolver mano colocou as cartas na Mesa assumiu o BO e agora é executar cara e a gente tem que confiar nele sim porque a
twit cara tem muito potencial como eu sempre digo falei no meu último vídeo é a melhor plataforma de stream hoje em questão de usabilidade ferramentas experiência de comunidade de chat hoje ela é muito boa ela tem uma história muito boa aqui no Brasil também de construção de comunidade então espero que eles consigam melhorar isso manda nos comentários a opinião de vocês e o meu vídeo tá aparecendo na tela para quem perdeu o primeiro aí da Polêmica certo tamo junto fui