Será que tem bom investimento para fazer ainda em 2024 cque Ah deve ter que que tá bom para comprar estamos no meio do ano aqui que que faz sentido investir Bitcoin tesouro direto e eum e forjas tauros Magazine Luiza CDB debent e fundo imobiliário investimento internacional dólar ó separei aqui o que eu acredito que ainda faz sentido investir locar nosso Capital em 2024 Então vamos pro vídeo antes de mais nada clica aqui no botão de se inscreva e Curta o Caí que eu sempre te trago aqui para ver se o pessoal leva a sério esse pedido peça por favor curte o vídeo e se inscreva senão não vou ter salá você quer ver o caik bem então vamos lá clica no botão aqui embaixo todo mundo previu coisas para esse ano que que você acha que aconteceu com as previsões das pessoas cara errado né Tod mundo errou todo mundo errou Primeiro vamos falar das previsões das pessoas das empresas e até das minhas né e o que que aconteceu previsões do dólar pra final de 24 tinha de tudo mas a mediana era c r 5 para 1 dólar cenário mais pessimista o mais pessimista de todos era o C6 que tava prevendo 5,50 Esse era o cenário pessimista e o cenário otimista era 42 CCO da persevera erraram rud claro que no ano não fechou eles podem ainda acertar mas eu digo assim no atual momento isso daqui chegou num patamar que ninguém esperava O dólar tá em 570 acima de todas as expectativas pessimistas Então até o mais pessimista errou e o mais otimista nem se fala pelo menos até agora quando você olha pra SELIC previsão é 9,25% para esse ano e a inflação é 3,90 para esse ano não chegamos a no final do ano mas aqui não tá tão desconexo assim a inflação hoje tá em 4% a acha SELIC tá em 10,5 aqui a gente pode ter uma diferença grave 1% 2% de Selic é muita diferença pra economia tá quando a gente fala de projeções da bolsa Isso é que é loucura a eki research que foi a mais otimista de todas ela tava prevendo 160. 000 junto com o Santander Santander também tava prevendo 160. 000 pro final desse ano agora o mais pessimista de todos era o Goldman saxs prevendo 122.
000 e olha só na realidade a gente tá em 124. 000 pontos hoje ou seja a gente tá muito próximo do pior cenário de todo pega todos os grandes analistas aqui né de ligados a grandes corporações e cas de análise o mais pessimista ele é o que mais está se aproximando da realidade hoje então resumo aqui ó dólar todo mundo errou SELIC mercado projetava uma queda maior por mais que não tenha terminado ainda ipsa tá em linha Tá parecido e Bovespa mercado projetava que ia subir mais de fato tá próximo da do mais pessimista de todos e Fix frustração por causa da queda da SELIC e a queda não tão brusca dos juros americanos que fez o Fix ficar de lado então o seguinte temos quatro possibilidades aqui a culpa é do governo a culpa é do fiscal a culpa é dos juros americanos a culpa é de algum conflito ao redor do mundo ou ninguém é culpado por tudo isso deixa aqui nos comentários de quem é a culpa precisamos culpar alguém né Cai Alguém tem culpa todo ano eu faço um vídeo do que eu acredito que vai acontecer ao longo do ano nesse ano eu basicamente estava otimista com Bitcoin bolsa no Brasil renda fixa e fixo de uma forma mediana eu tava pessimista lá fora no final das contas bolsa no Brasil não foi tão legal lá fora orora acabou surpreendendo renda fixa foi muito bem e Bitcoin que era uma grande aposta minha subiu quase 60% e é a minha maior posição na carteira então eu diria quer dizer eu não tô nem bem nem mal tô bem positivo esse ano se fosse olar para minha carteira ou seja fiz boas escolhas ainda mais no mercado que bolsa caiu etc mas eu não acertei tudo esse ano por isso que eu diversifico se eu tivesse certeza absoluta do que aconteceu o ano pegar todo o meu dinheiro colocar no único lugar e ficar multibilionário em um dia mas essa não é realidade então no final das contas aqui ó mesmo com bolsa caindo 485 por no ano fundo imobiliário caindo também em 5% minha carteira tá Positiva em 9. 1% então ou seja mais um ano que estamos aí nos esquivando das balas estão sobrevivendo muito bem vou entrar agora então no que eu acredito que faz sentido ainda esse ano Mas antes disso deixa eu fazer um convite para você aqui no grupo primo a gente ajuda os investidores que tem mais de R 100.
000 investindo no seu próprio patrimônio então a gente pega você pela mão e tem um contato quase que semanal junto contigo te ajudando a investir através da XP através do BTG ou através de algumas instituição que você prefira se você quiser que um consultor do nosso time entre em contato contigo Lembrando que a gente tem mais de 400 pessoas que são Consultores e planejadores financeiros clica aqui embaixo coloca o seu nome e-mail preenche as informações que o meu time vai entrar em contato com você então assim se você for de São Paulo você vai poder vir aqui no grupo primo fazer uma reunião com o nosso consultor se for a distância o meu consultor vai te ligar via Zoom vai fazer um Call com você vai conversar por WhatsApp vai mandar e-mails vai tirar suas dúvidas te orientar de acordo com o seu planejamento familiar pode clicar aqui embaixo para agendar uma conversa com um consultor do nosso time que que a gente deve ficar de olho então Bitcoin subiu bastante subiu quase 60% até agora mas historicamente 6 meses depois do halving o Bitcoin ele costuma atingir o pico dele foi o que aconteceu nos últimos halves aconteceu em 2012 16 e 20 desde o halvin o btc ficou praticamente Zerado então talvez exista uma possibilidade de subir ainda quando você olha pro custo da mineração do Bitcoin ele dobrou depois do halvin só que o preço do Bitcoin não então o custo da mineração tá muito próximo do preço do Bitcoin hoje se você for levar em consideração o custo envolvendo energia o processamento e tudo isso não existe um incentivo muito grande a mineração hoje nos preços atuais é possível ainda que o Bitcoin tenha alguma surpresa positiva pra gente se você olhar PR os indicadores eu não vou entrar em todos eles agora mas se tem muitos indicando que pode ser um bom momento de novo se você não tem Bitcoin na carteira Eu acho que é legal você ter uma criptomoeda se você já tem muito também não acho que é legal você aumentar sua exposição por exemplo eu eu não tô querendo aumentar minha exposição em Bitcoin não porque eu já tenho uma posição muito relevante na minha carteira hoje devo ter mais ou menos 20% em criptomoeda talvez da carteira pública então eu já tenho mais que eu deveria mas se você tem pouca exposição Talvez seja legal ter um pouquinho segunda coisa é que hoje existe a possibilidade de você entrar no tesouro basicamente o menor risco de crédito do Brasil porque você não imagina que o governo vai quebrar Se ele quebrar tudo quebrou junto já você pode investir num tesouro IPCA mais as taxas do Tesouro IPCA mais estão assim em níveis exorbitantes que acontecem poucas vezes numa década a gente tá falando de PC mais 6,4 6,5 Isso é uma taxa que históri icamente sempre que aconteceu o investidor botou dinheiro e ganhou muita grana então você vai gar inflação mais 65% mais 7% mais 6.