Oi gente tudo bom o vídeo de hoje vai ser um vídeo um pouquinho diferente um vídeo aonde não vou falar muita coisa eu vou mostrar algumas coisinhas para vocês e depois a gente vai conversar esse vídeo vai eu não vou falar nada agora não eu quero mostrar esse vídeo aqui para vocês vou ficar quietinho aqui vou deixar vocês assistirem esse vídeo inteiro Tá bom então tá bom tá combinado Vamos lá gente ontem eu descobri que teve uma pessoa aqui no tiktok que pegou um vídeo meu cortou manipulou ele e fez mais de 200 muitas pessoas
irem xingar a minha aparência um tempo atrás aqui no tiktok teve uma Trend que era assim eu sou uma mulher de beleza alta então é claro que eu sou lira dos olhos azuis etc e tal e é óbvio que essa Trend era ridícula peguei essa frase falei no começo do vídeo eu sou mulher de beleza alta então é claro que E logo depois eu falei gente é óbvio que eu nunca participaria de uma Trend ridícula dessa eu só usei o gancho do beleza que estava sendo referenciado nessa Trend falei não mas já falando sobre beleza
você já repararam que tem muita mulher bonita que não se acha fotogênica que se acha bonita na vida real mas a foto que é tirada do momento que ela tá se achando bonita não fica tão bonita quanto ela tá se achando na vida real expliquei isso a pessoa foi lá e cortou só deixou a parte do Inicial Eu sou mulher de beleza alta então é claro que eu nunca tenho uma foto boa cortou a parte que eu explicava que é óbvio que eu não tava participando da Trend é óbvio que eu não concordava com aquela
frase e fez Todo mundo me xingar aqui no tiktok nem tanto porque as pessoas do tiktok me defenderam mas no Instagram que é uma bolha completamente diferente é muito mais difícil você postar um vídeo no Instagram e não levar um rate eu levei um hate bizarro ela cortou o vídeo e manipulou para que eu parecesse uma boba boba falando uma metida uma nojenta entendeu uma nariz em pé ainda pausou o vídeo momentos que eu tava fazendo uma careta ou que meu rosto não estava perfeito PR mostrar nossa Realmente você não tá parecendo bonita aqui depois
de ver um tanto de xingamento do vídeo que ela postou permitindo que me xingasse porque o vídeo ela tá realmente instigando isso eu fiquei triste sabe eu pensei caramba eu nunca fui xingada tanto de uma vez só não vou falar quem é porque ao contrário dela eu sou uma pessoa decente eu não vou querer igar comentários negativos para ninguém só que depois de ficar triste pelos comentários desse vídeo que me xingavam eu pensei Poxa eu deveria ficar triste eu que tô me saindo tão bem na internet minha vida tá tão boa que eu não sinto
necessidade nenhuma de enxegar comentários negativos para outra pessoa eu que deveria ficar triste ou uma pessoa que tem necessidade de fazer isso a minha vida é tão feliz que eu não preciso de nada disso eu não preciso fazer conteúdo instigando pessoas a falarem mal de outras só para ter engajamento então assim eu deveria realmente ficar triste por mim por receber esses comentários ou triste pela pessoa que se vi na necessidade de fazê-lo tem uma vida tão triste vazia e insuficiente a ponto do conteúdo ser desse tipo então no final eu escolhi não ficar triste por
mim eu escolhi ficar triste por ela então é isso gente eu não quero ninguém xingando ninguém só fiz esse vídeo para esclarecer que o vídeo que ela postou ela manipulou que tá totalmente cortado vocês quiserem ver o vídeo original tá no meu perfil aí vocês vão ver a verdade é isso amigas espero que vocês tenham gostado gostaram eh Pois é eu vou mostrar para vocês o vídeo original o vídeo original que na verdade tá no meu canal tá no meu canal o vídeo tá nesse vídeo aqui ó chamado cansada de sofrer por ser bonita demais
eu imagino que vocês Quem tá aqui acompanhando já tem algum tempo esse vídeo já tem dois meses já tem bastante tempo e Esse vídeo foi um vídeo que me deu bastante dor de cabeça tá por qu mas antes eu vou mostrar o vídeo para vocês depois eu vou comentar vou vou vou resistir aqui a comentar antes não preciso nem ouvir não preciso ouvir mais nada de você tá eu já entendi eu sou uma mulher de beleza alta então é claro que eu vou ter extrema dificuldade em tirar fotos bonitas gente brincadeira é claro que eu
não vou fazer essa trem de ridícula Mas vocês já perceberam que mulher bonita não consegue tirar foto bonita tem extrema dificuldade em conseguir uma foto bonita eu tenho essa teoria que mulher bonita ela só consegue ficar bonita em movimento entendeu uma pessoa PR ela ver ela exato mulher bonita só consegue ficar bonita a noite no escuro a 3 m de distância em movimento assim ó Aí fica linda que se chegar perto tá numa foto num momento estagnado sabe uma coisa parada é muito mais difícil eu tô aqui atrás tá por qu porque ela é Bon
bonita bonita em movimento entendeu Ela é bonita na vi bonita real PR conseguir capturar essa beleza numa foto é extremamente difícil é verdade você tem razão a gente tira 100 fotos e não consegue sair bonita em nenhuma demora um século até a gente tirar uma foto que realmente agrade a gente e nem é ele agrade tipo assim nossa estou magnífica essa foto realmente faz juz a como eu estava na vida real não é só tipo assim essa daqui ficou melhor entre todas as outras que ficaram horríveis então né vou me convencer com ela e vou
postar ela mesmo as nossas fotos são mais uma coisa que a gente se contentou não uma coisa que a gente realmente se agradou falou assim isso fez juiz ao quão lindo eu tô aqui na vida real então nessa teoria que mulher bonita para ela conseguir se agradar com uma foto gente ela vai tirar 100 fotos e até ela de fato conseguir se agradar com alguma gente é muito mais fácil que faça frio no inferno Porque fala isso na verdade você tira 1 uma fotos gente nenhuma te agrada você até D eu não tô entendendo mais
nada tá parecendo que eu tô no Ted Talk Cara eu não tô entendendo nada do que essa querida tá falando nada mas assim nem uma vírgula tem alguma espera varel tem alguma coisa acontecendo então sorrisinho PR quem tirou você falar assim ah tá ótimo tá porque você tá com vergonha de pedir mais foto né que você tá ali há uma hora tirando foto e nenhuma você consegue ficar boa você vai falar assim ah não tá bom tá bom porque a pessoa tá ali tirando fotos Eu acho que ela tá repetindo a mesma coisa é impressão
minha sua há uma hora e já tá ficando meio chato meio sem graça Aí você fala isso só PR liberar ela é tipo um standup de improviso el mas no fundo no fundo você não go tipo assim tô com a tua família sequestrada aqui mantém o sequestrador na linha falando até a gente rastrear aí a gente toca esse vde coa nenhuma no máximo você vai postar um uma porque foi a que mais agradou dentre todas as outras não é porque você amou essa em si tá me entendendo não sei nem fazer pose direito gente quando
eu vou olhar pra câmera fico meio sem graça tipo assim eu sou confiante com minha beleza tals mas eu não sei fazer boas eu fico tipo que que eu faço eu boto aqui a mão no na cintura que nem menina de 15 anos faz assim eu sabe não sei fazer uma pose pose pose então assim é pose é ângulo é o jeito que a pessoa tir foto gente eu só sei que nunca dá certo nunca dá certo real e as fotos que eu tenho são fotos que eu só me contentei não é fotos que eu
realmente falei assim Caraca eu estou apaixonada nessa foto muito Raramente eu consigo ficar apaixonada numa foto eu sou uma mulher de beleza eu sou uma mulher de beleza acima da mer E aí eu quero mostrar outra coisa para vocês que foi o corte que foi pro ar que é esse corte aqui esse corte que foi pro meu perfil Cadê vamos lá eu sou uma mulher de beleza alta então é claro que vou ter extrema dificuldade em tirar fotos bonitas vocês já perceberam que mulher bonita não consegue tirar foto bonita exato mulher bonita só consegue ficar
bonita a noite no escuro a 3 m de distância em movimento assim ó Aí fica linda que se chegar perto numa foto num momento estagnado sabe uma coisa parada é muito mais difícil por qu porque ela é b bonita PR conseguir capturar essa beleza numa foto é extremamente difícil é verdade você tem razão as nossas fotos são mais uma coisa que a gente se contentou não uma coisa que a gente realmente se agradou falou assim isso fez juz ao quão lindo eu tô aqui na vida real eu não tô entendendo mais nada tá parecendo que
eu tô no Ted Talk cara dá um sorrisinho para quem tirou você fala assim ah Tá ótimo porque você tá com vergonha de pedir mais foto né que você tá ali há uma hora tirando foto e nenhuma você consegue ficar boa eu acho que ela tá repetindo a mesma coisa a impressão minha sua há uma hora e já tá ficando meio chato meio sem graça Aí você fala isso só para liberar ela tipo um standup de improviso muito Raramente eu consigo ficar apaixonada numa foto viram então tá então Vamos aos comentários é o seguinte eu
vou explicar para vocês como que as coisas funcionam aqui no canal tá eu nem sei se eu me boto aqui no meio acho que eu vou me aumentar aqui porque eu quero depois voltar a mostrar outras coisas aqui e os vídeos que eu gravo Normalmente eles são obviamente ainda ainda esses vídeos mais antigos hoje em dia eu tenho feito menos disso os vídeos que eu gravo eles são reacts de às vezes algumas Trend do tiktok essa é uma Trend do mulher de beleza alta é uma Trend extremamente irônica aonde 95% das pessoas que participaram participaram
de forma brincando né então todo mundo tava se zoando quant tava fazendo essa Trend quando eu peguei essa Trend para reagir eu peguei ela para reagir entendendo que todo mundo entendia que isso era uma Trend de brincadeira né que todo mundo sabia que essa Trend é uma Trend que foi feita pra galera zoar o fato de est se achando com beleza alta e aí o que eu acho mais curioso dessa dessa TR E aí depois que esse vídeo ele eu posto esse vídeo no YouTube a galera aqui da edição vai lá e faz os cortes
e posta no Instagram e eu nem vejo os cortes a verdade é essa por quê Porque eu não eu sou uma pessoa que tenta o máximo possível não ficar dentro das redes principalmente no Instagram e no tiktok e tudo mais porque eu sou uma pessoa que estou aqui na internet há quase 10 anos e eu sou uma pessoa que Sofro bastante rate 24 horas e eh nos conteúdos que eu faço já tem algum tempo que eu não tinha tanto rate mas depois que eu voltei a fazer outros conteúdos obviamente que as pessoas elas gostam bastante
de comentar sobre muitas coisas sobre mim ainda mais depois da minha transição isso se tornou uma coisa ainda mais mais forte toda vez que um vídeo meu sai da bolha eu recebo bastante re transfóbico gordofóbico etc etc e a real que eu já tô muito acostumada com isso esse esse é um problema né a gente se acostuma um pouco com as coisas que a gente passa porque a verdade que é isso aí paciência né Eu não tenho muito o que fazer ou eu ou eu paro ou eu sumo na internet ou eu eu ignoro um
pouco isso E aí esse vídeo do coisas que que da da do do cansada de ser de ser bonita demais e tudo mais todos os cortes me deram algum problema eu inclusive no último vídeo que eu fiz aqui no canal eu reclamei um pouco dessa história do Instagram do Instagram não entender as piadas tudo mais etc da Galera dar uma pirada inclusive ela própria comenta isso no vídeo lá que ela tá que ela tá eh reclamando de mim Eh falando que nos tiktok a galera até entendeu que a galera até defendeu ela mas que o
Instagram é outra bolha é muito difícil postar ali uma coisa e não sofrer reate e tudo mais e a verdade que ela tem toda razão né Eh muitas desses conteúdos a galera aqui no tiktok entendeu a piada entendeu que eu tava brincando em cima de uma brincadeira e no Instagram as pessoas elas têm uma certa dificuldade de entender Eu acho que essa história tem várias camadas e eu preciso contar para vocês porque que eu cheguei em querer fazer esse vídeo porque eu acho que é importante a gente falar sobre uma coisa esse vídeo que ela
postou Tem quase um mês para vocês verem como eu não eu não fico direto aqui para ver as coisas que que que são postadas esse vídeo tem basicamente um mês que ela postou eu só tô S tô sabendo desse vídeo agora tá a real é o seguinte gente eh eu Eu acho que eu tive uma dificuldade de perceber uma coisa que mudou muito rápido na minha vida e eu não entendi eh eu sou uma pessoa que constantemente durante a vida inteira nunca me achei uma pessoa bonita certo e a transição ela ela me ajudou um
pouco nesse processo Porque se eu toda vez que eu falo sobre esse assunto eu falo o quanto o fato de eu me permitir talvez tentar ser bonita foi uma das coisas que desencadeou na minha transição porque eu fiquei durante muito tempo na minha vida achando que eu era pessoa horrorosa uma pessoa muito feia uma pessoa repulsiva eu tenho alguns vídeos na internet que falam que eu sempre achei que as pessoas tinham nojo de mim que eu eu evitava encostar nas pessoas porque Gente desculpa esse vídeo vai vai ter que ser um pouco fora do do
do meu do do do meu tom aqui no no no YouTube mas é isso aí eh eu eu tenho alguns vídeos na internet Falando que eu evitava encostar nas pessoas chegar perto das pessoas porque eu achava que as pessoas achavam que eu fedia que eu as pessoas tinham nojo de mim não sei o qu e óbvio que isso é uma construção de uma autoestima de uma pessoa que foi gorda a vida inteira que sempre teve muita dificuldade com a com a aparência e tudo mais e aí eh a transição ela me deu um pouco dessa
virada um pouco desse dessa outra percepção mas não acho que ainda é uma coisa que eu tenho 100% certeza ainda na minha cabeça tá quando eu peguei esse vídeo E aí eu tenho uma outra coisa que eu tenho um humor que muitas vezes as pessoas não entendem e responsabilidade minha eu acho que assim é muito fácil eu chegar aqui e falar assim ai vocês que eu é é o conceito vocês que não entenderam o conceito né então eu acho que é que é é responsabilidade minha assim todo toda a as os desdobramentos das coisas que
acontecem eu tenho humor muitas vezes que eu quando uma pessoa tá fazendo uma uma uma coisa irônica eu dobro a aposta da piada então muitas vezes quando alguém tá fazendo uma piada sobre si mesma eu eu tenho a tendência de fazer piadas muito aod depreciativas o tempo inteiro porque essa é a maneira que a gente como uma pessoa fora do padrão aprende a você se defender né para mim esse vídeo que eu peguei do do do do do e e como é que é já esqueci do negócio da da se achar bonita demais e tudo
mais é muito parecida Ai meu Deus acho que me sugir é muito parecida com o vídeo da Loura padrão por exemplo é um vídeo aonde o tempo inteiro eu me coloco quando como sendo a pessoa bonita eu me coloco como sendo a pessoa padrão então eu falo tanto que o título desse vídeo é cansada de sofrer por ser bonita demais o da loura padrão eu o tempo inteiro brinco que eu sou a loura padrão sendo que eu não sou a loura padrão né Eu não sou uma pessoa padrão eu não sou uma pessoa que tá
que tá próxima do que é esperado de um padrão de beleza inclusive quando eu postei esses vídeos no Instagram eu sabia que eu ia receber hate e a real é que se você for olhar aqui no vídeo original mesmo que eu postei eh obviamente que depois que ela comentou muita gente veio falar sobre isso mas e muitos os comentários são sobre a minha aparência tá eh aqui amiga com essa lataria e a a thí Carla falando da guria com essa Skin então assim a real é que isso é já era uma coisa esper por mim
por quê Porque na minha cabeça eu não sou uma pessoa que sou considerada uma pessoa bonita Então para mim ficaria muito clara a piada quando eu tô falando Gente desculpa ã consciência cadê é possível chamar essa menina de menina de feia nunca né certo eu inclusive nenhuma das meninas que eu reagi nesse vídeo são são pessoas que são dá para considerar feias Inclusive tem pessoas lind nesse vídeo lindíssimas Inclusive essa menina tá E aí eu achei e aís talvez tenha sido uma falha da minha da minha percepção que eu achei que eu reagindo a essas
meninas ia ficar claro a piada de essa essa querida aqui tá surtando porque ela é uma pessoa gorda trans feia esquisita não sei que E aí ela tá falando de outras meninas que obviamente são bonitas então a piada cai sobre mim só que problema é que a minha a minha própria visão sobre mim mesma Talvez esteja distorcida e principalmente nessa época porque eu Tenho pensado muito sobre isso ontem eu postei um vídeo falando de coisas que te fazem menos mulher e aí teve um um pedaço do vídeo em específico que me emocionou até eu saí
um pouco do personagem que foi o vídeo que eu falei dessa menina aqui ó e cadê foi o vídeo que eu falei dela que ela fala muito sobre coisas que ela sente que não fazem ela mulher e eu senti que isso tudo era uma questão de autoestima muito forte que inclusive eu comento nesse vídeo esse vídeo aqui é o vídeo do coisa que te fazem menos mulher eu postei ontem esse vídeo E aí eu recebi um comentário específico Não é a primeira vez que eu recebo esse comentário mas eu recebi um comentário específico que eu
vou ler com vocês aqui aqui Beta eu não sei eu sei que isso não é um elogio tá aqui ó calma aí Vou botar aqui para ô Jesus tenho que tirar minha cabeça que eu tô enorme aqui Beta eu sei que isso não é um elogio e não ten intenção de falar isso como se fosse um mas cara a sua passabilidade é alta passabilidade para quem não sabe é pessoas trans elas muitas vezes TM e vocês sabem o nível da minha insegurança contra a minha passabilidade no sentido da minha voz eh do do do pelo
do meu rosto tudo mais é uma coisa que eu sou comentada eu sou xingada o tempo inteiro tá então desde que eu apareci como uma pessoa trans na internet as pessoas elas me questionam o tempo inteiro me chamando de de macho de peruca de Tonhão de não sei o qu de daquilo então na minha cabeça já é um pouco internalizado que eu não sou a uma pessoa com uma passabilidade alta né Eu não sou uma pessoa que passa o que que é passabilidade vou explicar não expliquei passabilidade é você passar como uma pessoa assist né
então eu sou uma pessoa que eu tenho 95% de certeza de que eu não tenho uma uma passabilidade alta que eu sou uma pessoa que eu não tenho eh uma aparência que vai fazer as pessoas não perceberem que eu sou uma pessoa trans tá então às vez eu acho que naqu nessa época há dois meses atrás Que basicamente foi o início do canal eu não tinha ainda um pouco dessa percepção que talvez eu tenha um pouco mais hoje um pouco mais ão terminando de ler aqui ó eu acho que você realmente não percebe isso e
realmente eu não percebo E quanto a voz que você já disse que uma vez te dá gatilho porque que você porque você acha Grossa eu tenho mulher Cis na família que tem o mesmo timbre de voz que você esse esse comentário eu vi até antes de ver o o o o tiktok da da menina aqui da como é que é o nome dela da yas yaia yas muenzer e eu vi antes do tiktok dela E aí eu percebi que eh por uma falha de percepção da minha própria imagem né porque é isso tem muita gente
hoje em dia que aí aquilo eu esqueço também que eu tô num lugar é que dentro do YouTube esse vídeo aqui do cansada de sofrer por ser bonita demais A galera entendeu a piada até porque vocês percebem uma coisa que ela falou que eu cortei o vídeo na verdade eh o o vídeo foi cortado para tentar caber em um minuto que precisa caber dentro do Instagram mas no vídeo aqui no YouTube o vídeo dela tá completo né Tem a parte dela se defendendo inclusive já teve outras pessoas eu já fiz um vídeo aqui falando disso
teve outras pessoas que reclamaram que eu cortei a parte onde elas falam que é brincadeira né Porque na minha cabeça é óbvio que é brincadeira e não é óbvio assim né pelo visto isso nisso eu acho que eu eu tô bem eu tava bem equivocada porque eu acho que uma coisa que parecia óbvia e eu falei isso esses dias né coisas que pare sem óbvias mas não são na minha cabeça Era óbvio que isso aqui era uma brincadeira mas PR as pessoas não é E aí quando eu vou lá e tiro a parte que eu
fala assim não Todo mundo já sabe que a brincadeira vou tirar essa parte aqui é eh não foi eu que tirei especificamente mas se eu tô colocando ali eu tenho responsabilidade sobre isso né quando eu vou lá e corto essa parte falando que isso aqui é uma brincadeira Pode ser que as pessoas achem que aquilo ali não era uma brincadeira eu tô tentando falar de muitos assuntos ao mesmo tempo tá gente se não ficar Clara desculpa e então voltando na parte que eu quero falar sobre a minha alto Imagem toda vez que eu faço um
vídeo quando eu fiz um vídeo desse na minha cabeça tava muito clara a piada de que eu uma pessoa e aí eu vou colocar aqui muitas aspas Mas vai ser mais fácil falar dessa maneira eu uma pessoa feia falando de meninas bonitas a piada seria eu só que eu esqueço que eu tô num lugar onde as pessoas número um gostam de mim né então por gostarem de mim e aí Eu Tô excluindo aqui a pessoal do Instagram do tiktok a pessoal do hate tá tô falando do YouTube quando monou lugar que as pessoas gostam de
mim muitas vezes como quando você gosta de uma pessoa você tende achar ela um pouco mais bonita né E tem uma segunda parte que talvez eu realmente hoje tem uma passabilidade maior que eu não perceba E aí no YouTube a galera entendeu a piada tanto que não tem tanto comentário assim sobre sobre as meninas serem sem noção e tudo mais e e e ao mesmo tempo as pessoas entendem que é uma piada quando eu falo lá do negócio da loura padrão a mesma coisa eu fico Ai como eu sofro por ser padrão não sei qu
é óbvio que eu não sou padrão né É óbvio é óbvio óbvio que que isso é uma piada sendo feita porque e é uma piada contra mim mesma né é uma piada que eu tô me autod depressão fingindo que eu sou padrão quando eu não sou só que é isso quando você tá num lugar que as pessoas gostam de você as pessoas elas acabam vendo de uma outra maneira né então primeiro que muita gente me acha bonita e isso é uma coisa que eu tenho sofrido um pouco para entender Por incrível que pareça ao mesmo
tempo eh as pessoas estão no lugar que gostam de mim então por isso também vão me dá biscoito entre muitas aspas sobre esse assunto eu comentei no último vídeo o quanto é chato o Instagram porque o Instagram realmente é da mesma maneira como essa menina falou aias falou é um lugar muito doido aonde qualquer coisa quando sai da bolha começa a estourar e esses vídeos todos eh deram uma certa crescida acima do do nível do Instagram e toda vez que isso acontece no Instagram é muito fácil cair no lugar de rate eu tenho vídeo gente
que tem dois 3 milhões de views que são vídeos que são um poro chorume de xingamento contra mim né pela minha aparência e tudo mais então até às vezes eu não fico no Instagram porque eu sei que isso vai acontecer então eu nem olho só que a verdade é que eu eu eu diminuir também a capacidade que as pessoas têm de ter uma certa Catarse de xingar outras pessoas que se acham E eu já comentei isso também os outros vídeos né quando a gente faz vídeo a gente sabe que o brasileiro ele tem um problema
sério com pessoas que tem t autoestima elevada pessoas que se acham bonitas que se acham confiantes que se acham eh boas no que fazem então isso tudo tudo faz com que as pessoas elas Não gostem de ver pessoas que fazem isso então quando você faz um vídeo falando eu sou uma pessoa muito bonita por isso eu sofro por causa disso as pessoas elas vão cair de porrada e eu talvez não tenha percebido Quanto isso realmente poderia ser um problema porque aí quando eu vejo e os comentários muita gente realmente fica tipo nossa que surto não
sei que ai porque Como que essa pessoa se acha bonita Nossa porque isso a porque todo mundo tá muito doido e não sei o qu sendo que gente essas pessoas são lindas Essa é real entendeu Isso é uma realidade você pode até não gostar você pode até não achar bonita para você mas na minha cabeça era tão óbvio que essas pessoas eram bonitas e que na verdade a a a que não era bonita era eu que eu já tava que eu já sabia que eu ia receber esse tipo de red né que eu já sabia
que eu recebia esse xingamento tanto que no Instagram tem um pouco isso só que é engraçado que no Instagram eu percebi mais as pessoas falando das pessoas do que falando de mim no tiktok é um pouco contrário né no tiktok fala muito mais da minha aparência do que da aparência das meninas mas no Instagram foi o contrário E aí eu tentei entender né porque que isso tava acontecendo E aí eu cheguei nessas conclusões a conclusão que eu cheguei é que primeiro que eu não tenho noção do nível da minha passabilidade hoje em dia que talvez
eu seja uma pessoa que hoje seja em algum nível considerada talvez não como essas essas meninas mas em algum nível seja considerado uma pessoa bonita ou pelo menos uma pessoa arrumada uma pessoa que tenta parecer bonita e a gente sabe na internet que é feio a gente dizer que as pessoas são feias Então é isso E aí no final das contas eu também tenho perceber que muitas vezes o YouTube como ele tem um vídeo maior e tem um contexto maior é mais fácil das pessoas entenderem eu acho que ninguém passa por esse vídeo aqui sem
achar que esse vídeo é uma brincadeira que esse vídeo é uma piada que desde o início as pessoas estão fazendo piada e eu também tô fazendo piada em cima disso e muitas das vezes as piadas são contra mim própria né no tiktok no Instagram as coisas não são bem assim no tiktok no Instagram não tem esse contexto muitas vezes tem que a gente tem que picotar o vídeo pro vídeo conseguir caber dentro daquele tempo ali então acaba tirando partes que talvez sejam importantes né E até quando eu comentei da do daquela outra menina também que
reclamou de eu ter falado dela eh eu acho que tem essa questão mesmo de eu tirar pedaços eu achar que as coisas são óbvias elas não são então eu fiquei pensando muito nisso eu tenho evitado muito de fazer esse tipo de vídeo inclusive o último vídeo que eu subi eu fiquei pensando muito que nesse vídeo eu reclamo né falando a que mais um vídeo que eu vou ser cancelada pelas coisas que eu tô falando as pessoas não vão entender que é uma brincadeira as pessoas não vão entender que é uma piada mas eu acho que
é muito fácil da minha parte eu também falar ai vocês que não estão entendendo que é a piada sendo que talvez eu esteja construindo o negócio de uma maneira que ai meu Deus eu sou tão irônica tão irônica tão irônica que as pessoas não conseguem entender que eu sou irônica O problema é meu certo eu acho que é um problema meu eu fazer um negócio desse e não conseguir passar com com clareza que é uma brincadeira né então no final das contas esse vídeo acho que é uma grande reflexão sobre a nossa autopercepção sobre Eu
também tá sendo uma pessoa que tá passando por uma transição e também por uma mudança muito grande de de lidar com a minha imagem na internet tudo isso é muito novo para mim né Tudo isso é muito novo para mim tudo ISO toda essa parte de ser achada bonita das pessoas uma coisa que eu acho muito loua Eu já comentei aqui algumas vezes acho que eu comentei mais na Live do que no YouTube Eu acho muito surreal quando Vocês perguntam Qual é o batom que eu tô usando Qual é a base que eu uso e
qual é a sombra que eu usei eu acho muito surreal Porque durante a minha vida inteira Nunca achei de verdade isso aqui de novo esse vídeo não é um vídeo para me dar besco não tá Gente eu nunca achei na minha vida que as pessoas iam me ver como uma uma referência de beleza uma referência de sei lá de como que eu finalizo meu cabelo de qual o Gloss que eu uso de qual batom que eu uso nunca isso para mim até me incomoda um pouco porque eu passei 30 anos da minha vida sendo uma
pessoa que nunca aceitou que eu ia chegar nesse lugar e que nunca nem tentei chegar nesse lugar e que hoje eu acho que a maquiagem muitas vezes me ajuda a só ser respeitada um pouco mais mas engraçado que eu não sei se eu se eu me maquio pensando em ser uma pessoa bonita não sei talvez sim eh mas é muito curioso toda ess toda essa estrutura né Eu sou uma pessoa que tô me descobrindo essa mulher que tem uma vaidade que tem uma uma forma de que teve uma forma até hoje de de se ver
e que hoje tá precisando repensar Essa maneira e o quanto isso muitas vezes as pessoas quando vem um conteúdo na internet elas não sabem desse contexto todo não sabem que é um que esse é um corte de um vídeo que deixa mais claro a brincadeira que esse é um recorte de um vídeo de uma pessoa que ainda tem uma certa dificuldade de se perceber como uma pessoa bonita que muitas vezes faz uma piada achando falando assim gente Ô eu sou feia isso é óbvio né de novo eu não tô querendo biscoito com isso tá gente
é só só tô me abrindo aqui sobre como a minha cabeça pensa então e eu acho que muitas vezes a piada tá óbvia do tipo não eu sou uma pessoa feia tô falando de um monte de menina bonita aqui olha que coisa louca né kakak Olha que piada louca olha como eu sou esquisita né e no final das contas as pessoas não perceberem isso então todos esses contextos fazem muito sentido na minha cabeça mas na hora que a pessoa tem só um vídeo de um minuto para julgar ali Elas não percebem isso né E aí
é realmente quando essa menina sofre um monte de hate falando da aparência dela ao mesmo tempo que na minha cabeça eu fico assim eu sofro isso também e tipo eu não posso porque eu me acostumei a isso porque eu tô há tanto tempo eu já falei para vocês que o primeiro primeiro conteúdo que eu sub na internet há 8 anos atrás as pessoas fizeram um bolão para um humorista bem grande fez um bolão para saber quando que eu ia infartar né então Eh eu eu recebo esse tipo de coisa desde o primeiro minuto meu internet
então eu acho que eu eu já eu eu me me D sensibilizei com algumas coisas né E aí quando eu vejo um vídeo desse estourando um pouco da bolha e esse isso acontecendo com outra as pessoas eu acho que as pessoas também estão do mesmo nível de sensibilizadas como eu e aí quando eu vejo a menina ficando chateada de verdade com toda a razão de ficar chateada de receber rate por isso na minha cabeça eu fico assim não mas ela sabe que é uma brincadeira mas ela sabe que as pessoas são meio doidinhas mesmo ela
sabe que as pessoas não entendem as piadas só que nem sempre as pessoas sabem né e eu não sei se as pessoas têm que saber mesmo eu não sei se as pessoas precisam se dessensibilizar do ódio como eu fiz em algum nível né eu hoje vejo as pessoas me xingando de feia e não acho nada demais porque eu isso já é uma coisa que eu tô acostumada e pode ser que isso seja até um certo ódio introjetado ainda que eu que eu sinta de mim que eu uma baixa autoestima ainda que eu tenha que eu
fique tipo Não elas só estão vendo a realidade né mas pelo visto as coisas são muito mais complexas e eu sempre trago isso aqui para esse canal eu fiquei muito pensando se eu faria esse vídeo ou não até porque a gente sabe muito bem que quando a gente fala sobre essas coisas as pessoas elas sempre acabam usando essas coisas contra você mas eu acho que eu falo isso aqui o tempo inteiro e eu tô aqui o tempo inteiro tentando ser uma pessoa minimamente sensata equilibrada etc que eu acho que seria muito ruim na minha parte
não não trazer isso até como um uma tentativa de abrir o coração mesmo para vocês e vocês entenderem da onde surge isso tudo então fico pensando que talvez esses vídeos eles e tenham saído um pouco do Tom porque eu não entendi que eu não não era obviamente uma piada fazendo vídeo né ao mesmo tempo que eu acho que eu eu tenho uma forma muito perigosa às vezes de fazer humor que é a forma de de quando a pessoa fala uma coisa Absurda eu acho que é tão absurdo tão absurdo que é tão óbvio que é
absurdo que eu vou lá e concordo com absurdo eu concordo para dobrar dobrar a aposta da piada Eu já falei isso um pouco mais cedo mas assim dobrar aposta do tipo quando a pessoa fala assim é um absurdo que as loiras padrão sofrem muito eu falo realmente é um absurdo porque eu acho que é tão Óbvio o absurdo que quando eu vou lá e concordo com aquilo parece que eu tô sendo cinco vezes mais irônica só que às vezes a ironia uma coisa muito Sutil de se perceber e quando a gente não tem todo esse
contexto alinhado né o humor ele Depende de que todas as pessoas envolvidas tenham o mesmo contexto porque se eu faço uma piada que para você eh você não tem o mesmo contexto de vida que eu Muito provavelmente você não vai entender a piada a gente precisa assim na teoria do humor mesmo a gente precisa que as pessoas elas compartilhem daqu de um mesmo universo se eu eu vou eu vou dar um eu vou dar um exemplo bem bem esdrúxulo aqui bem eh óbvio eu faço piada de bolsonaro aqui o tempo inteiro né porque eu entendo
que o meu público em algum nível compartilha do mesmo universo meu de achar que esse cara não é um cara muito legal tem muita gente aqui até que já já postou aqui no meu canal é dizendo que votou nele que gosta dele não sei que que Ao mesmo tempo gosta de mim e tudo certo tá E são pessoas que não compartilham desse mesmo contexto mas que entendem por que eu tô fazendo essa brincadeira agora a partir do momento que você é uma pessoa super defende super ele que ama ele que não aceita não sei qu
a pessoa não vai entender a mesma sutileza da piada que eu aqui eu t Tô dando um exemplo bem polarizado bem bem político mas para mostrar que é isso o humor ele depende que todas as pessoas elas estejam no mesmo contexto paraa piada funcionar e quando as pessoas não tão eh e aqui nesse sentido é na minha cabeça o contexto é que todo mundo sabe que eu sou uma pessoa que não sou padrão que todo mundo sabe que eu sou uma pessoa que não sou bonita que todo mundo sabe que eu sou e não eu
preciso sempre reforçar qu não tô pedindo biscoito com isso não tô pedindo comentários falando é muito linda não é isso que eu tô pedindo tá quando eu sinto que as pessoas estão nesse mesmo contexto e elas não estão a piada acaba ficando fora do do Tom mesmo então é isso no final das contas eu acho que esse esse vídeo passou por uma zona que é um pouco de uma interrogação ainda de uma construção na minha cabeça eu acho que essa menina tem toda a razão de ficar chateada mesmo e teve uma outra teve uma outra
menina Bela inclusive e que é uma menina que eu não sabia durante eu tava a gravação do vídeo que era uma Mena autista E aí eh Eu até fui conversar com ela falando ô ô Bela Você se incomoda de eu ter feito o vídeo brincando com o seu vídeo falando que você é uma pessoa bonita e ela até me respondeu não eu fiz o vídeo para ser zoada mesmo porque era um vídeo era um vídeo bobo e tudo mais então assim não sei se algum nível ela também entendeu que aquele vídeo era uma brincadeira só
que muitas vezes as pessoas não entenderam e muita gente falou assim Ah é absurdo a Beta tá zoando uma pessoa com autismo sendo que assim eu não tava zoando eu tava me zoando na história né e é engraçado que a Bela também fez um vídeo se zoando e esse contexto ele ficava Claro no vídeo longo mas no vídeo curto Talvez esse contexto não tenha ficado claro então eu acho que essas pessoas T toda a razão de ficarem chateadas comigo e eu e eu tô fazendo esse vídeo também para refletir um pouco sobre isso de o
quanto às vezes a gente tem uma uma a gente acha algumas coisas óbvias essas coisas não são óbvias e o quanto também esse processo da beleza Eh gente eu sou uma pessoa que luta sobre isso desde que eu tou na internet eu falo sobre autoestima sobre padrão sobre corpo sobre como as pessoas precisam ser se sentir bem com elas próprias E se eu falo sobre isso é porque isso é uma questão para mim certo e aí muita gente veio falar como que a Beta que fala disso há tanto tempo tá fazendo esse tipo de vídeo
e eu não consegui entender que as pessoas não tava conseguindo me entender mas agora eu acho que eu entendo eu acho que eu entendo porque eu acho que eu cheguei nesse nível das pessoas começarem a realmente me achar bonita sem meme entendeu E isso ainda é uma coisa muito complicada na minha cabeça de entender muito complicada mas eh a partir do momento que eu não tenho mais esse local de fala de feia eu preciso tomar um certo cuidado na hora de chamar as outras pessoas de feia porque a piada não vai ficar muito óbvia que
eu tô que quando eu chamo alguém de feio eu tô fazendo uma piada comigo mesma é isso Não sei se esse vídeo Ficou claro não sei se esse vídeo é uma grande surto mas eu eu peço desculpa de verdade paraas pessoas que se sentiram chateadas com isso porque eu acho que eu realmente como eu falei e aqui quando eu falo pessoas que se sentiram chateadas se sentiram com toda a razão tá tô falando que Ai desculpa se você se sentiu ofendida com que eu falei não é isso que eu tô falando eh muito pelo contrário
eu acho que as pessoas têm todo o direito porque é isso ninguém é o obrigada a passar pela mesma coisa que eu de achar que é normal receber R na internet porque eu não acho normal nem um pouco mas achar que tá tudo certo que ah a internet é assim mesmo então não é bem por aí então é isso acho que eu eu eu eu tô fazendo esse vídeo para fazer toda toda essa reflexão sobre da onde que isso surge talvez da onde eu tenha talvez perdido a mão nesse sentido e também para me desculpar
com essas pessoas porque eu acho que não é bem por aí mesmo não eu acho que eh ficou faltando um pedaço nesses vídeos que mostram o quanto esses vídeos falam mais sobre mim do que sobre as pessoas é isso tá bom gente Então segue o baile a gente continua e eu tô pensando tô pensando o que que eu se se eu tento fazer de alguma forma não sei colocar alguma coisa que diga esse vídeo é é uma piada Esse eu não sei eu não sei como que eu posso fazer isso se vocês tiverem soluções me
digam mas eu Eu sinto que eu preciso repensar a maneira de fazer esses vídeos não sei como isso pode ser feito tá bom é isso vocês puderem mandem muito amor para essas pessoas aqui porque elas não merecem nem um pouco de receber hate não ninguém merece e E se eu não deixei claro eu preciso deixar claro aqui se você fala da aparência de outras pessoas na internet você é uma pessoa muito idiota independente do que que você acha ou deixa de achar não interessa a você a aparência de outra pessoa tá e eu acho que
eu eu acabei num num lugar de tentar brincar sobre essa sobre essa situação aumentando mais uma coisa que Eu discordo Então é isso tá tô aqui para tentar trazer um pouco de luz sobre essa situação tá bom gente é isso um beijo para todo mundo e até a próxima tchau