minha diretoria Alô você que tá puto com o calendário do futebol brasileiro com as condições com os Gramados as contusões etc tudo aquilo que a gente tá cansado de ver né jogos ruins jogos com times reservas e tal muito jogo e pouca qualidade né enfim CBF e o seu péssimo Presidente não conheço pessoalmente mas a gestão dele para mim é a pior que eu vi na minha vida eu já vi muito dirigente corrupto na CBF mas que pelo menos conheci alguma coisa de futebol esse para mim é inacreditável assim e eu nunca vi na minha
vida um presidente da CBF demonstrar tanto desconhecimento sobre futebol como o Ednaldo demonstra como presidente da CB deve ser um cara muito maneiro e tal não tenho nada contra pessoal Nem conheci ele ainda mas as ideias o que tá no entorno as decisões tomadas até agora as pessoas das quais ele se aproximou das quais ele se distanciou assim trágico tá absolutamente trágico e temos mais um passo aqui no anúncio do calendário do futebol brasileiro eh pro ano de 2024 quando a gente pensa aqui pô Será que no ano 2024 alguma coisa vai mudar né Será
que a CBF vai fazer alguma coisa ou vai tentar pelo menos comandar eh um um movimento para que os clubes tomem algumas Exposições que melhorem o nosso futebol Não claro que não isso aqui é tudo política irmão isso aqui é tudo sacanagem então vamos lá campeonatos Estaduais de 21 de Janeiro a 7 de Abril já não cumprimos os 30 dias de pré-temporada H E cumpriremos apenas o já subiu um áudio aqui quando sei bom eh cumpriremos apenas a o o o mês de dezembro como férias né Eh e não cumpriremos os 30 dias eh de
pré-temporada e tal vai ser um um um um número reduzido porque no dia 21 já começa jog a gente sabe que começa todo mundo com os times reservas então tem menos importância ainda e vai até o dia 7 de Abril Então são mantidas as datas do campeonato estadual que hoje todo torcedor entende que no mínimo na pior das hipóteses tinha que ser reduzido para caralho isso para não citar os que preferem que termine como eu Copa do Brasil 21 de Fevereiro a 10 de novembro aquela ideia de botar a Copa do Brasil no primeiro semestre
para atrapalhar um pouco menos o campeonato brasileiro no segundo semestre não vai acontecer vai ser o ano inteiro de novo eles vão optar por Copa do Brasil dependendo da condição sul-americana e obviamente pela Libertadores por ganhar dinheiro estatus e um título mais emocionante e tal e vão abrir mão do campeonato brasileiro que vai ficando cada vez mais a terceira opção Supercopa do Brasil dia 3 de fevereiro esse jogo é maneiro H começa a temporada né 3 de fevereiro os times estão meio ruim ainda mas pô pelo menos tem um jogão e tal Campeonato Brasileiro do
dia 14 de abril a dia 8 de dezembro eh na série B do dia 20 de Abril 26 de J enfim não muda muita coisa a data da final da Libertadores já foi definida por dia de novembro do ano que vem os estaduais mantém os 16 datas e um ponto e absurdo é que durante a Copa América durante a Copa América o futebol brasileiro o Campeonato Brasileiro não vai parar que que isso significa na prática significa que os jogadores os principais jogadores Os mais caros jogadores os maiores investimentos que os clubes brasileiros podem fazer Ficarão
de fora em nove rodadas da Temporada do ano que vem eu eu não sei nem o que dizer para você torcedor porque fica difícil de você e a única a única coisa que eu acho que vale a pena enfatizar muito eh é a transferência de responsabilidade porque assim não tem muito que a gente dizer isso é absolutamente ridículo isso é um calendário absolutamente ridículo isso é uma gestão absolutamente ridícula são ideias ridículas a comen Ball faz uma gestão ridícula e a CBF assina embaixo e faz uma mais ridícula ainda então são dois cenários ridículos onde
a força política não é colocada em pró do futebol é simplesmente força política no troca troca para pro ganha ganha né não é uma questão do da grana não é uma desculpa não é uma questão do on é que a gente melhora o futebol brasileiro né O que que é melhor pros clubes pro torcedor principalmente para que a gente possa ganhar mais dinheiro e dividir entre os clubes não é essa intenção A CBF deveria estar lá para isso mas não tá ela tá lá para fazer política com a comen Ball com a Fifa com as
federações e fazer aquele ganha ganha todo mundo sai feliz etc etc e a gente não dá um passo paraa frente só que eu vou insistir na mesma tese que eu insisto h mais de 20 anos que eu digo para você que você só vai mudar esse cenário Quando você parar de cobrar A CBF porque a CBF no final das contas ela tem a mesma posição para um Marginal do que uma torcida organizada quando você Marginal tá dentro de uma torcida organizada você sabe que a punição vai para organizada a crítica vai para organizada não vai
no seu CPF Então ninguém liga para você né o pessoal fala assim ah pô a organizada brigou não Quem brigou foi João Pedro Marcos Ricardo não foi o c organizado que brigou Claro quando eles são os líderes eles acabam recebendo a o rótulo merecido que o que acontece na maior parte dos casos mas muitas vezes a briga é feita por indivíduos quando você não cobra os indivíduos você ganha a blindagem de uma instituição o que que é a CBF é a instituição que blinda os clubes porque você deveria cobrar o presidente do seu Clube você
não devia cobrar A CBF se o seu Clube juntamente com os outros juntar e falar não pera pera pera per nó não concordamos com isso aqui não ess Calendar é uma merda tá fodendo a gente Gramado ruim no Brasileiro jogo para caralho não não não não é isso que nós queremos obviamente vai mudar porque os donos do espetáculo são os clubes quem manda no quem a base do futebol brasileiro está em diversos grandes clubes mas especialmente em 12 grandes clubes que detém 70 80% do torcedor brasileiro né e 95% da audiência então esses clubes são
capazes de dizer ó para mim não tá bom Eu quero mudar se esses 12 clubes mais alguns eh importantes também grandes Mas não tão tradicionais quanto eh se esses clubes ficarem quietos ou forem coniventes com a CBF ou esses dirigentes estão felizes e são mentirosos na televisão porque quando machuca quando vem calendário vem chorar ou então tem alguém recebendo dinheiro Gente vocês não me deixam muita opção do né o torcedor o torcedor vai chegar a uma conclusão óbvia porque veja bem nós estamos no Brasil né o país da corrupção nós estamos fazendo uma tomando uma
decisão da qual todo mundo discorda da qual os envolvidos mais os únicos envolvidos que podem mudar essa decisão não falam absolutamente nada no momento em que ela é anunciada em Junho do ano que vem vão estar todos na televisão falando É mas não dá você vê alha aí Copa América tirou meu jogador Gramado calendário porra tá difícil que é difícil e não dá né o treinador vai estar reclamando o dirigente vai estar reclamando e tal cara se nesse circo você não consegue se Enxergar como palhaço aí tem alguma coisa errada porque o palhaço somos nós
né cadê os clubes para tomar uma medida agora quando anuncia esse calendário da CBF ou da comenbol ou a final única ou seja lá o que for por que é que os clubes de futebol não abrem a porra da boca e falam para para per pera não concordamos vai mudar o espetáculo Só existe por causa deles não existe CBF combol e Federação Paulista se os clubes não estiverem de acordo simplesmente não existe e vou além não existe Ponte Preta e Guarani se não houver São Paulo Corinthians Palmeiras e Santos não existe Madureira e Bangu se
não tiver Flamengo Fluminense Botafogo e Vasco Então a gente tem uma hierarquia Só que essa hierarquia os os times da cabeça Eles não têm culhão ou estão recebendo alguma coisa os dirigentes estão felizes com alguma coisa porque não tem lógica gente de algo que todo mundo discorda ninguém fala nada Ou pelo menos os líderes que poderiam falar não falam nada e não fazem nada ano após ano alguém tá feliz e tá feliz com quê você não tá feliz com o resultado Desportivo você não tá feliz com rendimento você não tá feliz com o faturamento você
só pode est feliz de alguma maneira pessoal então dentro do Brasil qualquer possibilidade de você imaginar alguma coisa errada é absolutamente plausível pro torcedor afinal de contas a gente vive num país que é um caos né então eu não conheço nenhum esquema eh nominal esse aquele Tão ganhando dinheiro não sei mas que fica uma uma imagem pro torcedor P futebol é tudo sacanagem fica Porque de fato o que vocês acabam entregando pro torcedor é uma imagem de sacanagem ou no mínimo de descaso Então você você cuida de um dinheiro que não é seu de um
clube que não é seu de uma gestão que daqui TR anos não é mais problema seu provavelmente vai assumir um inimigo seu enquanto aquilo pode mudar para um futuro melhor Você não move uma palha Qual é a impressão que a gente tem então torcedor faça alguma coisa em relação ao seu Clube cobra do seu clube não adianta a gente ficar reclamando da CBF A CBF é organizada deles é simplesmente cobrado presidente do seu Clube Por que que o senhor não falou nada agora que saiu o calendário por que é que vocês estão quietos diante de
um calendário de bosta para 2024 por quê [Música]