Esse é um an capso e nós vamos falar agora da Meta que encerrou as as checagens de Fato e a esquerda começou a responder aqui né lógico primeiro a gente viu aquelas aquele desespero da esquerda falando que não porque o Zuckerberg fascista nazista taxista motorista não sei que lá e h agora a gente tá vendo algumas proposições mais concretas nisso daqui né o governo tá tentando dar dar resposta já falou aqui que a MPF cobra explicações da Meta sobre o Ministério Público Federal tá MPF Ministério Público Federal cobrou explicações da Meta Como ousa Como ousa
não censurar os brasileiros isso aqui é o nosso Curral a gente tem que censurar os brasileiros tudo aqui ó vice-líder do governo disse que vai chamar com vai chamar a a meta para se explicar Como ousa não censurar os brasileiros né enfim vamos entender esse caso aqui o que que tá acontecendo nessa história o que que pode Advir disso daqui né essa notícia foi sugerida por golpe do batom minha mãe lulista adora o Peter e várias outras pessoas Obrigado aí ao pessoal que sugeriu notícias lá no nosso site no Vison libertaria.com e obrigado a você
que tá assistindo o nosso vídeo se você gosta do nosso conteúdo por favor deixe o seu like se inscreva aqui no canal né pois bem a gente já falou sobre esse assunto ontem um monte de vezes ainda vamos ter muito que falar desse assunto ainda porque tem um monte de desdobramentos dessa história né mas a meta encerrou a a checagem de fatos o Mark Zuckerberg fez um pronunciamento É lógico isso não é imediato Ele falou que vai ter um famento ele vai começar a desmontar as equipes de checagem de fato e vai substituir por umas
notas da comunidade semelhantes ao x né e o argumento que ele usou foi um argumento muito bom cara é que o pessoal da esquerda não não deixou esse argumento vazar né O que que ele falou em 2016 quando o trump foi eleito um monte de gente falou que ele foi eleito porque as redes sociais não tinham controles e que tinha discurso de ódio que tem que censurar e tem que fazer fact checking e naquela ocasião a meta baixou a cabeça e obedeceu todo mundo tudo que o pessoal pedi em termo de checagem de fato de
eh proibição e tirar temas e e diminuir alcance de post político tudo que o pessoal pediu para pro pra meta fazer né pro Facebook fazer o Facebook fez resultado o Facebook perdeu relevância o Instagram perdeu engajamento as redes sociais do Mark Zuckerberg diminuíram de importância só o WhatsApp que continua reinando absoluto e não mudou nada por quê porque chegou 2024 o trump foi eleito com todas as medidas que o pessoal falou de checagem de fato de não sei que lá na época lá em 2016 falaram que não porque é Cambridge analítica eles falam da do
caso da câm de analítica Tá vendo como é que interfere nas eleições e coisa e tal e caramba É porque só porque pessoal que não entende o que que é o o trabalho da Cambridge analítica né Cambridge analítica tinha um questionário que eles usavam no Facebook e que esse questionário era usado para classificar as pessoas em cinco grupos né e é só isso que era o trabalho deles Quais são esses cinco grupos são cinco grupos importantes tá para você fazer propaganda mas isso quer dizer que você interferia nas eleições com isso não né é o
cinco grupos que qualquer e marqueteiro qualquer pessoa que faça propaganda de produto sabe né Vamos pegar um exemplo do shampoo né Você tem um shampoo a que é o seu produto você quer vender mais shampoo a e tem um concorrente seu que é o shampoo B que muita gente gosta do shampoo B você pode dividir o público total do país em cinco categorias Primeiro as pessoas que gostam do seu produto já compram o seu produto estão feitas com seu produto não vão mudar de produto Esse é o primeiro grupo né o grupo do pessoal que
é fiel a você você tem um segundo grupo que é o pessoal que usa o seu produto tá satisfeito com o seu produto mas não tá tão satisfeito assim corre o risco do seu adversário né da sua outra marca conseguir convencer eles a experimentar o produto deles né eles até tão satisfeitos Mas não tão tão satisfeitos assim tem um quinto um um Desculpa um terceiro grupo que é o pessoal que não tá nem aí que não usa nem o seu produto nem o produto b e não tá nem aí para isso Coisa e Tal tem
do outro lado tem a mesma coisa tem o pessoal que eh que usa o produto b o shampoo b e tá satisfeito com o shampoo b e não vai mudar e não quer mudar não interessa e tem o pessoal que usa o shampoo B Mas pode mudar de opinião então ou seja esses cinco grupos que você tem em qualquer produto você pode ver claramente como is se aplica em política também né tem o o pessoal bolsonarista raiz que vota no bolsonaro e que não vai mudar esse pessoal não vai mudar eh da mesma forma o
pessoal do Lula que tem que vota no Lula e gosta do Lula esse pessoal não vai mudar o voto mas tem um pessoal bolsonarista que pode ser que mude que não tá tão tão focado assim nisso e tem o pessoal que não tá nem aí para nada né então o que a cambri analítica Fazia era identificar esses cinco grupos Então ela sabia pelas postagens das pessoas e pelos eh questionários que as pessoas respondiam Quem eram as pessoas em cada um desses cinco grupos e aí você podia fazer a propaganda de forma mais eficiente Você não
vai mostrar propaganda do seu champoo a pro pessoal que já gosta do shampoo a que já usa o shampoo a que não vai mudar do shampoo a não adianta você mandar propaganda para esse pessoal eles já estão comprando o seu produto ele é a mesma coisa fazer propaganda pro pessoal que é bolsonarista ou que é lulista não vai mudar esse pessoal esse pessoal já tá convicto nos seus pontos e não vão mudar você tem que fazer propaganda pros outros três grupos né e podem ser propagandas diferentes isso é um ponto importante a propaganda que você
faz para reter o seu consumidor que já usa o seu produto mas que pode ser que mas não é um cara tão fiel assim né Pode ser que mude pro lado de lá é uma propaganda a a propaganda que você usa para o cara que o usa o produto b e mas que você quer trazer pro seu produto né quer convencer ele a mudar pro seu lado é uma outra propaganda diferente então assim a a Cambridge analítica é uma coisa importante o que ela fez Ali era era uma uma tecnologia legal uma tecnologia que realmente
interessava mas as pessoas falam sobre esse caso como se isso caramba isso permitiu manipular porque eles tinham um algoritmo que manipulava as pessoas entrava na cabeça das pessoas e fazia elas mudarem de ideia e votarem no trump Não não é isso meu amigo é só um negócio simples de divisão de eleitorado de divisão das coisas e que facilita a propaganda facilita a propaganda mas não éum não é mágica entendeu e Venderam esse troço na época como se fosse mágica né o o Zuckerberg falou isso pô pera aí em 2016 eu fiz tudo que vocês pediram
tudo que vocês pediram eu fiz eu baixei a cabeça eu implementei botei checagem de fato implementei lei de fake News censurei tudo que vocês pediram para censurar tudo que vocês pediram eu fiz chegou 2024 o trump ganhou a eleição então o problema não era eu é o que eu falo para vocês Isso é o que acontece também no Brasil e o as lei das fake News e coisa e tal se eles implementarem isso um dia e e tem chance né porque o STF quer muito implementar a lei das fake News na marra né Isso não
vai mudar nada não vai alterar nada no final das contas vai continuar o pessoal tendendo pra direita do mesmo jeito é inútil esse tipo de coisa né O problema é muito mais profundo é muito mais estrutural do que esse pessoal tá a eles estão querendo resolver um terremoto com bandid né não teve um terremoto aqui que abriu uma fissura de escala nove na escala rter nós vamos botar um bandid aqui para resolver isso não vai resolver problema nenhum no final das contas e e só que não quer dizer que esse tipo de coisa não vai
prejudicar por exemplo o Facebook foi prejudicado o Facebook perdeu o engajamento então que o Marx Zuckerberg tá tomando essa decisão por conta disso ol não era o problema não era eu essas medidas todas que vocês queriam fact Check e Coisa e Tal foi tudo inútil um enorme desperdício de dinheiro sem absolutamente nenhuma mudança de nada e me prejudicando prejudicando a audiência dos das minhas redes sociais né e e o pessoal da esquerda tá injuriado aqui o MPF cobra explicações da Meta sobre o fim da checagem de fatos no Brasil como ousam não fazer esquerdismo no
Brasil o Brasil é um país esquerdista o STF já decretou que é proibido ser de direita no Brasil praticamente né Não deixe de ser isso que o STF diz aqui no Brasil né eh eh como vocês podem fazer isso e coisa e tal e o líder do governo vai fazer um convite paraa meta explicar as mudanças na Câmara detalhe muito importante nessa história toda o que o Zuckerberg falou refere-se aos Estados Unidos exclusivamente É verdade que se vai fazer isso nos Estados Unidos mais dia menos dia isso vai chegar no Brasil até porque é uma
ótima ideia é realmente algo positivo mas por enquanto no Brasil não mudou nada tá esse pessoal desesperado todo aqui por quê Porque eles estão perdendo o argumento e o que fala o missis né ideias e apenas ideias que iluminam a escuridão esse pessoal tá perdendo no argumento o argumento é o mais importante de tudo porque eles sabem que perdendo no argumento da censura versus liberdade de expressão eles estão ferrados eles não têm mais nada eles não TM nada que eles possam fazer para ganhar de novo o poder que eles um dia já tiveram no Brasil
né o poder que a esquerda teve porque a esquerda comandava toda a mídia centralizada todos os jornais todas essas essas redes né então eles estão desesperados aqui vamos mandar o MPF cobrar explicações da meta checagem de fatos fato que que estô fazendo como é que vai ser e não sei que lá e é engraçado que eles colocam isso como se virou o bund lelê geral não agora ele diz que pô pode tudo que não sei que lá e Coisa e Tal quando quando não você tem a checagem de fatos né meta transformou redes sociais em
Rings do FC diz Paulo Teixeira Pô cara para com isso bicho não eles estão mudando o foco ao invés de você ter as agências de checagem de fato você vai ter notas da unidade é a mesma checagem feita de uma forma mais adequada de uma forma mais razoável e de uma forma mais escalonável também isso é um outro problema que esse pessoal não tá se tocando a agência de checagem de fatos é uma maneira ineficiente de fazer a coisa por quê porque cada checagem custa dinheiro as notas da comunidade não eu ajudo nas notas da
comunidade sem ganhar nada por isso um monte de gente ajuda na nota da comunidade ou seja isso tem uma escalabilidade enorme que acaba sendo muito positivo porque você abraça muito mais temas então não ele não diz que vai parar de fazer checagem de fato ele vai mudar a checagem para ser uma coisa mais isenta ele vai jogar fora as agências de checagem de fato que realmente são uma bosta no final das contas não resolvem problema nenhum né né mas a esquerda tá xoteado Por quê Porque a esquerda ela não tá nem aí pra verdade meu
amigo ela tá cagando pra verdade pra fake News não o que ela quer controle da informação e fica cada vez mais claro toda vez que a esquerda chora desse jeito dizendo que não porque não vai ter a gente a gente de checagem de fato Então a gente vai perder o vai perder pras fake News virou um vale tudo e não sei que lá que é essa meu amigo não vai ter as notas da comunidade tá aqui o pessoal ó nova regra da Meta permite ligar o público lgbtq a plus mas a doenças mentais e não
sei que lá sim as pessoas vão poder fazer isso vão poder falar esse esse tipo de besteira mas vai imediatamente embaixo aparecer uma nota da comunidade porque é falso né ou seja vai ter checagem de fato e mais do que isso vai ter uma checagem de Fato muito mais eficaz do que com as agências de checagem de fato as agências de checagem de fato eh eh elas trabalham no esquema que custam dinheiro tem funcionários que trabalham com isso que vão lá ficar vendo a coisa isso tem um monte de coisas ruins porque essas pessoas acabam
tendendo pra política esquerda né pro esquerdismo elas acabam não vendo todas as coisas acabam não checando um lado é aquilo que eu falo para vocês um dos grandes desvios na checagem de fato é que elas só checam fatos da direita do pessoal que elas não gostam ninguém checa fato do Lula o Lula fala atrocidades absurdas por aí não tem nenhuma checagem não ninguém checou não não vemos necessidade de checar essa essa notícia entenderam o problema a nota da comunidade não tem isso como tem gente de todos os espectros políticos fazendo checagem da comunidade você tem
as pessoas também checando a esquerda também falando ó o Lula falou merda é o Lula fala merda o tempo todo né praticamente toda a a o tweet do Lula deveria ter já uma nota da comunidade automática atenção o Lula fala merda enfim eh repara como é que o pessoal tá apavorado né esse pessoal tá vendendo a coisa como se fosse o fim da moderação não que não vai ter mais moderação e coisa tal quando não é só o fim do controle da esquerda sobre a moderação Obrigado por assistir o vídeo até o final além de
curtir compartilhar e se inscrever no canal considere se tornar patrocinador com valores a partir de R 1,99 clique no botão seja membro abaixo para saber as condições e vantagens de Patrocinar o canal mais informações sobre o nosso projeto visite nossos sites indicados na tela