fala S cachorro beleza bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal edição no pelo para você pois é estamos aqui em a definitivo Porque porque hoje tivemos um evento para de futebol emocionado mas também exagero ai mayday calma aí não pô Calma calma torcida Brasileira hoje foi um dia importante porque depois de 369 dias o grande amor da sua vida de volta dá um s da minha da nossa hein da nossa é eu gosto muito dele não tanto quanto você mas gosto bastante do Neymar Lógico não tem como ser igual né pô você não jogou
no seu time é diente quem gosta quem gosta de futebol tem como não gostar n do Neymar né Pois é Neymar está de volta às atividades profissionais depois de 369 dias aí da contusão que ele sofreu Jogando pela Seleção Brasileira né um ano muito complicado uma contusão muito grave que ele nunca tinha tido na né ele teve uma um rompimento de ligamento do do joelho e as outras vezes que as as contusões foram graves foram duas vezes quebrando o quinto metatarso do pé Então e o tornozelo também que tiraram ele de combate mas essa de
joelho ele nunca tinha sofrido E aí ele voltou no jogo da Champions asiática porque o Neymar não está inscrito no campeonato da liga Saudita né é ele chegou a ser inscrito mas depois não não chegou né foi cogitado tirar o Renan lod para entrar o Neymar mas daquele momento ali ele ainda não não apresentava condições ideais para voltar para isso foi quase quase dois meses atrás né que Mas aí o Jorge Jesus achou melhor esperar Porque da outra vez o Jorge Jesus falou Neymar não tem condições foi pra seleção quebrou Uhum E aí dessa vez
eles acharam melhor dar uma esperada Eduardo uhum porque senão ele pode correr na idade dele então você tem que ter toda a calma Pois é e aí O Neymar está de volta né jogou pela champ asiático contra o aw um jogo bem legal Foi 5 a qu para alilau cara foi um jogo bem Frenético né que não tinha o bô né porque o goleirinho do alilau lá sem sem seu bono também Olha vou te contar uma coisa viu Pois é mas teve R Trick do salen al dalari que joga inclusive na função do Neymar ali
pelo lado esquerdo ele é o melhor Saudita não joga muita bola cara é muito bom salen daar né Muito bom camisa é o camisa 90 e queele era o 10 antes Champions a eu vou ver aqui é que ele era 10 antes do Neymar e aí ele trocou de número né mas enfim muito bom jogador o alilau venceu por 5 A4 Mas isso não tem muita importância né A importância é que com 75 minutos de jogo 29 exato com 75 minutos de jogo né o Neymar entrou e voltou a jogar né ele entra no lugar
do dalari que saiu machucado Pois é o Neymar quase fez um gol deu rolinho deu tempo de fazer algumas coisinhas ali né ele fez a tabela bonita ali com o mitrovich Né o mitrovich rápido também vai ele tem condições de bater de de perna esquerda vindo na ponta esquerda ali o goleirinho ainda deu uma pegou bem a bola ali viu é porque eu acho que ia ser gol cara então se ele voltou cara isso que assim importante não é nem pelo desempenho e tal e aí tem algumas manifestações ao longo do dia aí teve muito
coisa de ne mas eu acho que é muito da expectativa do torcedor de quem é fã de querer assistir de novo e tal então beleza aí que você falou é legal é que eu penso também como que você falou que o Canedo falou é o Canedo fez um vídeo aí nem vou ptar aqui cara não por causa do Canedo mas porque né Né por causa da direitos autorais Mas aí o Canedo fez um um um videozinho né um shorts um Hills falando né enquanto o Neymar tava do lado do campo para entrar e falou é
bom esperar vamos esperar foram 370 dias de espera né então vamos ver como é que ele vai se sair para enfim ele receber uma convocação pra Seleção Brasileira ah pisou em campo pode convocar foi isso que ele falou é o que eu penso tá em condições não tem nem o que pensar ah el tem que ter condições não até porque não vai ser agora a convocação Então vai ter mais uns dias pois é pois é chama e também PEP teve Ô pera aí que deu ruim na na câmera aqui deixaa eu arrumar Opa arrumei desculpa
edição no pelo gente acontece acontece edição no pelo arrumei pronto tá tudo ah antes você falar aí vamos falar 1,99 o número sabadão Pode ser que aconteça 1,99 o numer inho para você concorrer a 1 play 5 um um Nintendo Switch dois super jogos uma TV 43 polegadas 4K da Samsung ou 10k no PX serão dois sorteados que levarão dois prêmios desses aí tá bom E também o top três O Primeiro leva 10k no no pix o segundo 9:30 e o terceiro 9 Lembrando que é dia agora 26 às 17 horas eh ao vivo o
sorteio no canal oficial da caixa no YouTube Ed mais 9.000 em vendas sorteio garantido tá S até 9.000 aí vamos ver bom bom tem uma semana dá para aí né bom e também teve a manifestação acho que a dos Santos foi curtinha mas acho que foi a que mais mexeu aí foi repercutida em vários lugares inclusive até o Neymar comentou tal né ele falou foram foram 12 meses de longe e longe dos gramados com uma saudade mensurável de voltar a fazer o que tanto ama Neymar não é apenas um craque não é apenas um gênio
Neymar é sinônimo de alegria no futebol seu retorno é a felicidade de milhões de torcedores ao redor do mundo e quando o assunto é torcedor a nação Santista tem um sentimento incomparável um vínculo mais do que especial com o melhor jogador brasileiro dos últimos anos é bom te ter de volta Eterno Menino da Vila vai para cima deles enfim né e o Neymar comenta lá com os coraçãozinhos branco e preto do Santos etc né Teve até um cara comentou aqui que eu achei engraçado que ele falou Neymar 12 meses sem jogar Santos 8 anos sem
jogar tá tá tá [ __ ] tá tá [ __ ] tá [ __ ] não é oito Mas tudo bem né É É bem É triste é triste pelo menos quatro aí sem jogar mas enfim é óbvio né que a gente tá vai falar de seleção e o que a gente vai bem do discurso que a gente já tinha antes o Neymar disponível ele não pode ficar fora de convocação se ele vai entrar em campo direto e ser estar lá e tal ele esteja lá que ele esteja lá e que jogue 30 minutos exato
tem que tá tem que tá ele não pode ficar fora não é diferente de outros jogadores gente é diferente não é outra coisa não é tipo ah vou chamar o Rafael Veiga machucado Não não é isso é outra história maior artilheiro da história da seleção é um cara que faz muita falta aí a gente tá vendo a Seleção Brasileira como tá sem ele até do próprio protagonismo e uma coisa e eu vou eu vou usar um uma hipérbole P olha só que bonito bonito é vou porque já teve outros momentos a gente já teve esse
tipo de conversa acerca de um grande jogador a gente fala pô era bom levar o Romar em 2002 por exemplo mesmo que ele não fosse titular para cara para ter um cara ali [ __ ] vai entrar o Romário saiu o Ronaldo vai entrar o Romário entendeu você cria um problema na cabeça do outro porque assim você tem o Neymar disponível tá convocado tá não que ele vá ser titular no próximo jogo da seleção Não tô falando disso Para mim seria né ele estando bem fisicamente Tecnicamente é titular Mas enfim não tá mas aí você
tá jogando ali com o Vinícius Júnior Rodrigo o time tá o jogo tá embaçado tá o Brasil tá gan de 2 a 1 E aí vai entrar o Neymar cara imagina a defesa do outro lado você cria um problema existe um problema porque é um cara que faz muita diferença entendeu esse o ponto agora teve uma folga ali ganhou os dois jogos Uhum vai correr risco de nada então tem que pôr ele aos poucos até para começar a entrosar com essa galera aí P eu não sei se o Neymar já vai ser convocado na próxima
convocação da Seleção ah teria teria Não tudo bem eu sei eu sou eu também convocaria mas eu tô dizendo não sei se vai tá só que tem mais uns pelo menos o Neymar tem mais uns é que só Champions as acho que ele deve ter mais uns dois jogos aí até a convocação né Não sei se ele vai jogar 90 minutos eu acho muito difícil que isso aconteça né então tem todo esse ponto se ele estivesse jogando tá no dia a dia treinando cara é isso Não tudo bem se ele tivesse jogando e o campeonato
Saudita ele teria pelo menos mais uns sete jogos aí tá para chegar bem e tal mas eu acho que vai ter muita conversa antes de uma eventual convocação do Neymar por quê Porque como o Neymar foi convocado da última vez acabou se machucando com o técnico da falando assim olha é melhor ele não ser chamado porque o físico dele vai pegar ele não tá 100% ele vai lá e Estoura o joelho que é obviamente não é a parte tão física ali é físico né mas não é de e esforço de repetitivo e tal é outra
parada né tipo a lesão do Pedro ela acontece né então e como tem todo esse peso talvez tenha um pouco mais de cuidado com relação a uma convocação para ele mas de fato o Brasil cara não pode abrir mão do Neymar o Neymar Bras não tem jogadores ele é um cara que não precisa ter ser testado não precisa estar em boa fase se ele tiver numa fase ruim o a única coisa que o Neymar precisa é o que a gente sempre falou é ter condição física tendo condição física chama Até porque não tem ninguém ali
unanimidade que vai ficar de fora vai ser uma injustiça com ninguém ficar de fora pro Neymar voltar então cara é uma uma conversa meio que de maluco Porque eles estão em condições tem que chamar e se não chamar Vai tomar na cabeça vai vai chamar porque ele não é burro também viu D para mim vai sacar o Paquetá para voltar o Neymar assim eu acho que vai ser você imagina o Dorival próxima convocação saber todo mundo sabendo que o Neymar tem condições físicas o Dorival não chama todo mundo já tá dando nas ideias dele você
acha mas nunca zero chance del não convocar pode travar aí e e olhando pras posições independente da onde o Neymar for jogar se o Neymar for jogar do lado esquerdo é o Neymar que é titular gente não é o Vinícius assim eu falando em condições tá não tô falando agora n momento coloca o Vinícius junto com o Neymar Não eu só tô dizendo a assim o Neymar vai jogar no ataque do lado esquerdo ele é o titular É isso que eu tô falando não é o Vinícius tá bom É mas tem que arranjar um jeito
de jogar todo mundo tem eu também acho é o Neymar vai jogar no meio ele é o titular não é o andreias não é o Paquetá não é ninguém é o Neymar entendeu É isso que eu tô falando Neymar vai jogar no comando do ataque de falso nove ele é o titular não é o iG Jesus não é o hendrick é o Neymar entendeu É isso que eu tô falando as três funções que ele for fazer ele vai ser o titular da da posição Independente de quem seja o jogador daquela posição por quê condições sim
e e e entra no campo do porquê é muita gente fala ass ai vocês falam muito do Neymar hipotético Não não é hipotético a gente tá falando do que ele mostrou cara não tem tipo não tô falando de ser melhor do mundo não tô falando nada disso tô falando de potencial e do que ele já apresentou ele é o cara que vai fazer diferença positivamente o Brasil tem que montar uma seleção que faça ele funcionar que ele tenha mais Liberdade possível a o tit tentou isso tem que fazer esse tipo de coisa tem que fazer
o time tem que correr mais por ele marcar mais por Ele para que ele possa fazer diferença onde ele é importante do intermediária é pro ataque é isso isso é o que faz com o Messi que faz com o Christiano Ronaldo e o Neymar desses ainda é o mais jovem desses Então é isso tem que ser feito isso mesmo pois é tanto que nem pensar muito é a conversa já sobre o Messi é que ele vá até a próxima Copa que ele vá com 39 anos pra copa do mundo que ele ainda tá jogando a
Argentina tá fazendo ele funcionar né se ele for o outro também vai É então mas eu acho Cristiano Ronaldo já iria de qualquer jeito PEP também acho eu acho que fisicamente até tá bem melhor do que o Messi é que o Messi não era falado sobre isso o Cristiano sempre foi falado eu vou até a Copa eu vou até a Copa eu vou até a Copa par um puxa o outro cara tanto de um lado quanto pro outro se o Messi ver pô Cristiano vai eu vou porque tem a questão de número de copa seis
copas seriam os recordistas de disputa bateriam o recorde seis copas disputadas Mas enfim eh obviamente se eles estão nessa condição se o Messi tá com condição de ir até a próxima copa do mundo porque quendo ou não cara ninda faz diferença na Argentina Ah o time é bom o time é bom mas com o Messi é melhor então a gente tem que fazer isso o Brasil é bom é bom não tô falando que é bom agora fal é um time bom tá bom é um time bom com o Neymar é melhor então ele tem que
est é isso que a gente tem que fazer é esse Exatamente isso é o que o suares falou o suares falou o Brasil tem que olhar pra Argentina o que fez com o Messi pro Brasil fazer com o Neymar são tipo coisas tão simples que a gente não devia Nem precisar falar um negócio desse né obviamente a gente tá falando de jogadores de pratileiras diferentes tá o Messi é muito maior que o Neymar tá bom é isso eu sei óio mas o que representa pra seleção para mim é a mesma coisa mas eu digo num
Imagina assim que hoje O Julian Álvarez fosse eleito o melhor jogador do mundo tá bom beleza Tá bom vai jogar não sei o quê mas o time é montado pro messe entendeu É isso que eu tô falando esse é o ponto para para que há a perspectiva tá o melhor do mundo hoje é o Vinício Júnior o time vai jogar em função do Neymar Porque ele é o melhor ele ainda é o que oferece mais e predicados para pr pra equipe entendeu Inclusive acho que o Neymar é um potencializador pro próprio Vinícius Júnior é um
cara que chama a responsabilidade e dividir com o Vinícius Júnior abrindo mais espaço para que o Vinícius Júnior possa jogar para ele não ser o único ponto focal olha vamos voltar a nossa marcação só pro Vinícius não agora a gente tem que voltar a marcação pro Neymar e pro Vinícius V ter que dividir esse essa responsabilidade então acaba tendo mais espaço pro próprio Vinícius poder brilhar e o Rodrigo e outros jogadores o Neymar em campo é um problema a importância do Neymar vai muito além da qualidade do que ele pode entregar vai que a gente
fala É isso aí é tirar o peso das costas talvez do Vinícius Júnior se ele tem mais um ou dois um aninho aí com o Neymar na seleção pô a hora que o Neymar realmente não for mais ser convocado Talvez o peso nas costas do do Vinícius J esteja menor ele conseguindo desempenhar um futebol que faça ele ser o cara da seleção daquele momento pra frente porque a copa de protagonismo do jogador geralmente é a segunda tá ele vai para uma primeira ali Pau e o Rodrigo e o o Vinícius principalmente do Neymar eles vão
para essa segunda Copa o Neymar tá indo pra quarta Copa do Mundo aí com o Brasil classificado né que é o que vai acontecer então seria a quarta podia ser a quinta copa do Neymar se o Dunga não tivesse feito o que fez em 2010 né mas é a quarta Copa do Mundo e a a segunda do Vinícius e do Rodrigo principalmente pro Vinícius aí que em termos de protagonismo é esse cara entendeu então é a Copa pro Vinícius brilhar Mas é bom ter esse cara com estofo ali para para segurar o rão entendeu é
bom ter esse tipo de jogador a gente tá falando o Casemiro tá melhorando agora no Manchester United se ele voltar a jogar bem é outro cara para ser esse cara entendeu porque na função que ele faz ninguém consegue fazer tão bem quanto ele é que ele estava numa fase muito muito ruim muito ruim mesmo mas é um cara que performando bem Tem que voltar tá então é esse o ponto Esse é o ponto do retorno do Neymar é óbvio que é só foram só alguns minutos foram 25 minutos e tal mas querendo ou não ele
já mostrou alguma coisa então assim ah ele vai conseguir correr conseguiu correr Conseguiu dar os dribles conseguiu chutar Então não teve um impeditivo físico de falar aquela coisa ai meu Deus ele não consegue mais se movimentar ferrou não né Vamos esperar nos próximos jogos aí são poucos acho acho que ele pode não ser convocado mas eu convocaria do mesmo jeito eu acho que se não convocar é um peso a mais pro Dorival que por mais que tenha vencido as duas aí balanga é mas o Dorival já falou sobre ele na última né falou que ele
estando disponível nível não tem como tal CL mas é doideira se você não chamar você vai comprar uma briga com com o pouco que ainda gosta de acompanhar a Seleção Brasileira o pouco dos torcedores que ainda go de acompanhar você aí você racha de vez com com a torcida e até com os próprios jogadores da seleção né Pepe Eduardo que ele não jogue que ele vá e não joga os dois jogos que ele vá que ele vá ele não precisa entrar em campo mas tem que est lá sim é isso é esse ponto eu acho
que é o mais importante convocar e combinar com a Rá ó ele não vai jogar mais que meia hora em cada jogo não vai jogar 10 minutos por jogo é OK vai eu acho que ele vai eu acho que o que mais provável acontecer é ele voltar e e não ser titular nesses dois jogos vai ser um cara ali de segundo tempo e cara tá bom para mim tá ótimo se ele for esse cara de segundo tempo pro resto da da seleção dele ali e for sempre importante quando entrar para mim tá show eu tô
tranquilo com isso eu não precisa ser titular absoluto né eu gostaria eu acho que ele disponív tem que ser convocado mas não tem que ser intocável exato eu acho que pro Neymar mesma coisa convocado sempre sem mais intocável no time titular não né não mas Tecnicamente gente tem nem comparação não estão não tem problema ficar no banco é não mas é aquela coisa Tecnicamente Ele sobra com relação a qualquer um inclusive ao Vinícius cara não tem não tem como é muita coisa é muito a mais é muito a mais mesmo e não é demérito ao
Vinícius é porque é um cara totalmente fora da curva mesmo não foi o que esperava na carreira a gente poder ser melhor do mundo não foi mas ele é fora da curva cara é isso é esse é o tipo de cara é um cara muito acima da média dos outros é é o Neymar cara é e é ponto você gostando ou não gostando ou não pode ser puxar saco ou não pode ser LAMB bola ou não você nunca vai conseguir contra-argumentar com relação a isso ei jogad em atividade aquelas coisas todo mundo gosta de falar
né É pode falar não tem problema bom é isso eu quero saber sua opinião tá mais tarde a gente volta para mais um vídeo Tá certo amanhã tem mais é isso a gente se vê no próximo vídeo Um beijo um queijo para você até logo logo tchau