fala pessoal tudo bem com vocês Ramon e Emiliano permanecem no Corinthians de 2025 se alguém tinha alguma dúvida a diretoria tratou de confirmar mas como eles foram de demitidos a garantidos no ano que vem eu vou te contar um bastidor muito interessante chega mais eu sou o Chico Garcia inscreva-se no canal e vamos juntos antes da entrevista coletiva dos técnicos do Corinthians né Ramon e Emiliano Dias Fabinho soldado pegou o microfone e fez questão de anunciar oficialmente para que não haja nenhum tipo de especulações e de especulação de que a comissão técnica que já tem
Contrato até o fim de 2025 que eles permanecerão no caro que eles estão mantidos garantidos e que eles continuarão o trabalho segue disse Fabinho soldado eles TM uma última rodada que eles vão jogar eh ainda com objetivos a cumprir Eh Ou seja ninguém tá de férias é isso que ele quis dizer mas que o planejamento para 2025 já começou e com esta comissão técnica então Eh o Fabinho soldado tratou de confirmá-los para o ano que vem existiu até uma informação durante o dia de que o Ramon teria estendido o seu contrato até 2026 eh mas
não isso foi eh negado e tal porque eh não foi isso que aconteceu eh eu até acharia muito estranho falei gente não tem sentido né no futebol brasileiro você vai não tem por né não não é não é um um técnico ainda tão consolidado né com título se é um abbel Ferreira você entende né ah tem Contrato até 27 daqui a pouco renova até 29 sei lá vai ficando aí eh tem um respaldo muito maior né Por tudo que conquistou o Ramon chegou agora e eu entendo a a a a manutenção né não é nenhuma
renovação porque ele já tem Contrato mas não faria sentido até o fim de 26 né só para pagar mais uma multa né porque eh a a longevidade a gente sabe que no Brasil ela não não é tão grande assim mas aí eu queria falar sobre essa manutenção né eu fui um crítico e do Ramon e do Emiliano e na verdade assim eu eu critiquei e elogiei né quando eles foram mal eu critiquei quando eles foram bem eu eu fiz elogios Acho que é essa é a essa é a coerência da coisa na minha opinião né
muita gente pergunta Poxa vida quando o cara vai mal você critica quando sim é assim que funciona eh e e e o meu argumento para que ele não renovasse para que ele não continuasse eh era porque nos momentos mais decisivos da temporada Eu senti falta ali de uma interferência Direta do treinador eh eram coisas muito visíveis tá gente a gente daqui eh sem nenhum tipo de pretensão né porque a gente Analisa acompanha e tal e o torcedor teve a mesma opinião a gente não pode saber mais do que o treinador que tá lá e quando
eu digo isso é que Poxa tinham coisas óbvias nos jogos contra o Flamengo contra o rassing que a gente falava assim cara não é possível não é possível que o Corinthians vai deixar isso acontecer que o Ramon vai deixar isso acontecer e ele fazia isso ele abriu o time ele ele foi vulnerável ele ele rifou as classificações é no momento em que o Corinthians poderia muito bem ter conquistado um grande título na temporada claro que tinha o brasileiro na zona do rebaixamento E aí jogos de três em três dias e aí desgaste de jogadores o
garro tava muito desgastado Veja com o garro agora mais descansado né mais refrescado né jogando eh uma vez por semana praticamente como ele Pode render né ele tava jogando todos os jogos ali mesmo que o Coronado tivesse sido titular em uma ou outra partida e até ido bem inclusive o garro era um cara muito desgastado né e o Corinthians não tava pleno não tava bem tava preocupado com a questão do brasileiro a coisa não aconteceu né atrapalhou realmente mas era uma chance de conquistar um título e eu acho que ali a comissão técnica foi muito
mal eh qual qual era a minha a a a minha eh a minha análise futura né do tipo assim caramba quando o Corinthians precisar eh eu preciso que o Corinthians dê o salto acho que o Corinthians com o elenco que montou nesse segundo semestre e com os reforços que chegarão eh pode pensar maior pode pensar grande pode pode pode querer mais e aí acho que você precisa trazer um técnico para dar um salto e E aí por isso luí Castro sei lá algum outro estrangeiro né para trazer um cara cascudo aí para poder conquistar grandes
títulos E aí eu tô Para Dizer para vocês que depois das eliminações ali Especialmente na na sul Americana né que na Copa do Brasil já tinha caído e na véspera do Derby vocês vão l lembrar muita gente chegou a dizer que o Ramon seria demitido mas assim que o Ramon já tava fora e que o Luiz Castro já estava negociando com o Corinthians eh essa informação ela ela surgiu Ela foi dita por algumas alguns profissionais e e de repente depois ela se esvaziou por quê Porque o Corinthians ganhou o derby eh gente antes do Derby
o Ramon tava fora do Corinthians então quando a imprensa noticiou eh eu não tô aqui para defender a imprensa não tá eu só tô para revelar que isso realmente aconteceu de pessoas grandes de dentro do Corinthians que disseram com todas as letras cara a gente só tá vendo a hora o dia para demitir porque ele tá fora só que tin o derby E aí não dava para demitir antes do Derby Poxa você tinha um planejamento para Um clássico Um clássico super importante dis ainda tava na zona se eu não me engano tava na zona precisava
ou ou tinha saído da zona ali e podia voltar pra Zona se perdesse tava nessa nessa ronha ali né Na parte de baixo da tabela eh o jogo em casa depois das eliminações Ou seja prava a dar uma resposta eh não vencendo Um clássico depois de TRS anos então assim cara era um desespero Total Como que você demite o técnico ali não dava tempo era Segunda Noite o jogo você vai trazer um técnico o cara vai vai chegar segunda de manhã não dá como quem você vai ter um um cara ali no banco de reservas
lá um cara da comissão permanente o técnico do sub2 o Rafael laruta por exemplo de novo para comandar o time era muito arriscado era um Derby e aí ele meio que foi mantido até porque se sabia que a relação dele com os atletas era era boa era boa era ok era ok então Os caras não quiseram arriscar mas faltou isso aqui ó pro Presidente meter o lco e tirar o Ramon veio o derby e o Corinthians ganhou aí deu aquela do tipo tá pô uma vitória super importante por tudo que simboliza uma vitória no Derby
né se afastou um pouco mais da zona deu moral e praticamente tirou ali naquele momento a chance de título do Palmeiras depois o Palmeiras resgatou ainda pelos tropeços do Botafogo e pelas vitórias do Palmeiras né mas mas ali meio que alijou o Palmeiras da disputa do Título Então cara foi uma vitória muito simbólica e da maneira como foi né 2 a 0 pô yuriel perto comendo a bola e o garro fazendo gol P genial beleza aí Pá o clima mudou completamente né mudou o vestiário e tal P pá seguraram a partir dali não é que
o Corinthians não perdeu mais o Corinthians ganhou todas o Corinthians o Corinthians foi ganhando foi ganhando foi ganhando foi ganhando esquece esquece porque não tem como hoje você não teria como hoje você demitir o Ramon e e isso e isso convenceu especialmente o presidente Augusto Melo De que não dava para mexer não dava não dá e não tem como e e não é uma coisa do tipo assim Putz que saco vamos ter que manter não não não e que é a mesma análise que eu tenho eu não tô aqui dizendo para vocês caramba pô Eles
foram mal nas copas então Mas pô tá bem né ganharam oito agora vou fazer o quê ter que manter não não não não eu estou aqui dizendo assim gente eles se recuperaram eles eles fizeram Mais até do que eu esperava porque eu ainda pensei assim cara não vamos esquecer o que eles fizeram nas copas Eles erraram nas copas daqui a pouco eles vão ganhar meia d de jogos Sei lá o time classifica PR a Libertadores a gente vai esquecer disso mas não é só isso o time tá jogando de um jeito que há muito tempo
eu não via o time encaixou de uma maneira inacreditável Claro que tem a chegada do Memphis Claro que tem o y Alberto iluminado Mas isso não é só trabalho deles isso é trabalho dos técnicos também é é a questão do do do sistema tático que favoreceu o André Carrilho no meio a volta do Breno bidon a volta agora do Ranielle a a consistência defensiva a ponto do Hugo ser menos exigido cara são oito vitórias e não são oito vitórias contra times só da ponta de baixo contra inimigos diretos é é contra todo mundo cara Corinthians
tá ganhando de todo mundo ganou do crisula fora ganhou do Vitória fora gou do Palmeiras em casa gou do Vasco tá ganhando cara de todo mundo e de um jeito consistente e de um jeito interessante num sistema tático consciente com jogadores jogando bem tá tudo dando certo e aí tem mais um ingrediente Zinho aí que não é tão inho assim que determina a permanência do Ramon é a relação do Emiliano di com alguns jogadores ela é absurda no sentido de apoio ligação conexão e com Yuri Alberto especialmente eh o os caras correram pelo Emiliano E
aí consequentemente né no no sentido do Ramon os caras fecharam com a comissão técnica os principais líderes fecharam com a comissão técnica e aí acabou acabou aí aí não tem mais o que você possa argumentar tipo assim pô pelo menos ele perdeu o grupo e não não sei o quê não não tem mais e é por isso que o Fabinho Soldado Que aliás é uma Peça fundamental porque ouso dizer todo mundo queria o Ramon fora depois das Copas menos o Fabinho o Fabinho bancou Então se isso tá acontecendo agora no Corinthians não é só pela
janela que ele fez não é só por ele ter ido lá contratar o Memphis o Carrilho o garro o garro não foi ele né o o thalis o todos esses jogadores aí o Alex Santana não foi só por isso não foi só por ele o Hugo Souza não não foi só por isso foi porque no momento mais difícil o Fabinho foi o cara vamos deixar vamos manter e por isso ele foi lá pegou o microfone e disse eles vão continuar porque se tem uma coisa que eu achei até perigosa e eu tô aqui para reconhecer
também no início do ano quando o Augusto ele meio que entrega a chave do vestiário pro Fabinho do tipo assim Fabinho eu já me atrapalhei aqui com Rubão com não sei o quê quis né fazer mais do que eu sabia vai lá e resolve e eu falei caramba o Fabinho era um gerente de scout depois gerente de futebol no Flamengo nunca teve esse status né de executivo chega no Corinthians pela primeira vez com esse cargo e de repente pega a chave do vestiário do clube contratando todo mundo e tal Eu falei caramba poxa o Augusto
terceirizou mesmo o vestiário do clube fez certo fez certo porque ele ele descentralizou daquilo que lhe cabia entregou para quem sabe fazer e o Fabinho soube fazer tudo o Fabinho comandando o futebol fez tudo cara contratou bem fechou o vestiário e agora garantiu a permanência dos técnicos no momento mais difícil que a gente viu que deu certo que deu resultado porque essas oito vitórias só aconteceram porque eles permaneceram tem que dar moral não tem jeito e não posso me opor a isso não posso me opor eles fizeram por merecer a manutenção e aí pensa na
tranquilidade desses caras indo de férias agora voltando em janeiro campeonato mais cedo conhecendo o elenco planejando 2025 com reforços pontuais eles já sabem o que precisam não vai chegar um cara aqui de paraquedas então assim o Ramon e o Emiliano ficam eh por mérito deles e por um respaldo muito importante do Fabinho soldado e eu não tenho como ser contrário a isso acho que foi uma decisão muito acertada Porque qualquer aposta qualquer outro técnico seria arriscar eh a a chance mais a maior chance de dar certo é você mantendo o que hoje está dando certo
e tá dando muito certo né o time encaixou de um jeito então dá sequência não tem como fazer diferente vocês concordam comenta aqui inscreva-se no canal e eu volto na próxima tchau m