jornada seis por um ganhou as manchetes os veículos de imprensa as redes sociais e chegou até ele ele mesmo Rubão Rubão no redcast que agora o Júnior Master deixou de ser redpill e virou ancap Bitcoin zeiro né recebeu ninguém mais ninguém menos que o maior nacionalista de todos os tempos falando sobre o fim da escala 6 por um vamos embora e da necessidade de tirar mais dinheiro de você depois é o seguinte você pega um economista e fala assim faz um discurso pros otário aí que é o seguinte é só você usar quatro ou cinco
palavras em economis que ninguém vai entender [ __ ] nenhuma e fica por isso mesmo e no final diz que é para combater a inflação isso o cara fala mijando no banheiro por a inflação é acima de tudo a expansão da base monetária a expansão a inflação é acima de ele tá ele tá decorando todas as frases prontas dos caras né deveria ser mas não é deveria ser mas não é eu tenho uma explicação da moeda parte também da expansão da base cara é todo mundo virou papagaio do Renato 38 um cara impressionante com todo
respeito junnior Chad mas a galera parece que tem preguiça de pensar elaborar questões e afirmações e elucidar o mundo através das da da de absorver informação ponderável em formma de texto ou palavra virou todo mundo rec Repete cara vocês lembam do Rec repete isso não é da déca de vocês Você falava ele repetia se não houvesse manipulação Sim mas só que existe manipulação tem tem manipulação no mercado manipulação é porque você expande 20% e você diz que oficial qu expansão da base monetária Porque nós não estamos imprimindo dinheiro nó o Brasil não imprime dinheiro imprime
20% ao ano não o Brasil não imprime o Brasil não imprime dinheiro não tem nós temos nós nós somos o país que temos acho que talvez a menor relação entre dinheiro eh dinheiro depositado e dinheiro circulante tá o Brasil boa parte disso chama especulação é você atender ao mercado é você entupir o mercado de dinheiro você não fez nem a você nem fez o teste da base expansão o cara se senta no cupom fala assim vamos abaixar 05 por quê Porque nós temos que baixar a meta de inflação não é por causa da expansão monetária
E se fosse expansão monetária O que que você tinha que fazer abaixar os juros porque você vai ter que pagar menos você vai ter que imprimir menos você vai ter que dar menos agora quando você aumenta a taxa quando você aumenta a taxa de juros você aumenta sua dívida se você aumenta sua dívida você aumenta a expansão Então você tá combatendo o quê expansão com mais expansão você tá combatendo inflação com mais inflação só é fofoca já falei o governo quer que o dinheiro o dinheiro que ele tá devendo seja seja maior ou menor o
quê o governo rapaz ele quer que a própria dívida desvalorize pera pera aí pera aí se a dívida pr pra dívida desvalorizar você tem que baixar o a taxa de juros porque é assim que por exemplo os Estados Unidos Por exemplo não tá aguentando com 525 os Estados Unidos não tá aguentando tá sufocado tá sufocado a taxa de juros é é uma é uma outra coisa além disso porque querendo ou não ela faz com que o o o rendimento na renda fixa seja digamos atrativo Então as pessoas Elas começam a colocar dinheiro lá e o
governo precisa desse dinheiro porque ele tá gastando muit exemp o dinheiro não o governo não precisa desse dinheiro ele tá gastando o governo o governo não precisa desse dinheiro tá Quem olha só quem toma conta do galinheiro do Brasil quem toma conta do galinheiro do Brasil desde quando o mundo é muito não não não olha só quem toma conta da economia do Brasil linheiro é uma raposa é uma raposa o cara é tirado eles pegam os caras do sistema financeiro do sistema bancário e bota abre a porta da Fortaleza e Bota eles como Cavalo de
Troia lá dentro eles não vão lá fazer o jogo do Brasil o jogo do Povo o jogo de nada não eles vão fazer o jogo do mercado financeiro eles estão usando o Brasil simplesmente todo o nosso Tesouro Nacional como uma jogatina uma jogatina tá não tem nada a ver com expansão monetária não tem nada a ver tem nada a ver com especulação com capacidade como como por exemplo agora agora o dólar sobe Beleza vai ter um leilão de dólar você vai comprar o leilão de dólar tá você vai especular você vai jogar contra o tesouro
como certas instituições fazem n todas elas todas elas ligadas a grandes grupos transnacionais todos eles de Fora alguns daqui porque você sempre precisa de alguém de dentro Sempre tem alguém de dentro isso tudo daí é a falta de saneamento é a falta de esgoto é a falta de casa é a favela é tudo isso aí você sabe por Eu por exemplo se eu fosse presidente do Brasil eu ia falar assim eu tenho um plano econômico pro Brasil é esse aqui vem cá Júnior Meu economista você vai falar assim prefiro Júnior Master ou Paulo Guedes só
a his a história mostrará Quem foi maior e olha só a gente só pode fazer isso isso isso isso então tá bom Júnior se data e vá fazer isso porque o plano é meu você como trabalhando para mim indicado por mim você tem que aplicar este plano aqui porque é este plano aqui que eu quero não é esse plano aqui que o mercado quer sucesso de mercado fracasso de povo você quando AB olha aqui ó o homem é bom de isso é fraseologia boa isso é uma fraseologia boa sucesso de mercado é fracasso de povo
tudo quanto é site de informação sobre economia só tem economista aplicador especulador e e bagrinho em volta todos são bonzinho são bonzinho são bonzinho Sim eles lucram quando o cara bota dinheiro lá que é 1000 caras botando 500 R 500 não não isso daí rapaz Isso daí é o isso é cocô do cavalo do bandido que morreu na primeira cena é o seguinte eu tô falando o que nada Rubão eu tenho R 500 de ambeve é óbvio que eu sou sócio entendeu quinhentão e Ação daev eu sou sócio pô Gente o que olha ent tá
falando caras que eles lucram com endividamento do governo o o que AC por isso que a Faria Lima fez o h entendo então seg o acontece fez o Faria Lima Ó você chega na far Lima el estão assim ó ão acontece é a manutenção de um projeto do o pessoal fala do ganha ganha é o projeto do perde perde a gente perde sempre a gente perde sempre perde sempre não é à toa não é à toa que o desespero do brasileiro é tão grande que o melhor investimento do Brasil hoje é jogar no Tigrinho né
o cara sabe que vai tomar no cu o cara sabe que vai se [ __ ] mas vai que ele tem tanto pouca Esperança ele tem tanto pouco lugar para acertar na vida que ele vai o Brasil rapaz se os índices do Brasil crescessem como Tigrinho Você já viu a o gráfico tem um gráfico mostrando que é o seguinte vamos dizer há 10 anos atrás as apostas do Brasil o Brasil era vamos dizer centésimo lá aí começa a curva começa a curva começa a curva aí quando liberam geral assim ó Hoje nós somos disparado o
país que tem mais que tem mais nós somos campeão de jogatina uhum o campeão de jogatina e junto de fraude né E falando nisso tem outro assunto que tá bombando também que vamos falar disso aqui ó o que que você acha da da fim da escala 6 por um E aí fim da escala 6 por um para quê 7 por zero PR não é 5 por2 quanto menos o cara trabalhar melhor menos esse é o Rubão Esse é o Rubão e vai tá no L veral Awards esse ano ô esse é o Rubão menos menos
tá porque o cara o trabalho é qualidade não é quantidade não boa MIT boa exatamente trabalha quantidade qualidade não quantid hum tá falando com trabalhador aqui tá falando com trabalhador aqui ao contrário de nós chat que somos YouTubers ele trabalhou tá tem as 44 horas em 5 dias ou diminui também a carga horária pode diminuir a carga horária e como é que faz diminui diminui tira 4 horas aí pronto acabou 40 horas 40 horas C Dias 5 dias Beleza você vai ganhar Ô eu queria saber porque que por exemplo uma cidade igual a São Paulo
igual Rio de Janeiro eu já já peguei engarrafamento aqui lá como é que uma cidade pode ser um organismo tão Estúpido é é o mais idiota que existe cara como é que eu fico de manhã cedo olhando assim rapaz às vezes eu tenho que ir no Rio pego o carro aí fico Du horas atravessando aquela ponte F assim como é que o ser humano pode ser tão burro você já notou que a gente vive igual a boi é pior que boi Car a gente vive com a boiada uhum a gente 7 horas da manhã sai
de casa aí sai o o o trabalhador brasileiro que tenha esse privilégio com todas as aspas do mundo né porque eu não acredito nessa palavra Privilégio para mim é fio de herdeiro de sair de casa 7 horas da manhã ele já tá dando ele sai dando piruleta né ele sai dando piruleta Olha o grande choque de realidade que eu tive na minha vida foi quando eu cheguei em São Paulo me mudei saí do interior e eu porque eu morava sei lá um minuto do trabalho pegava minha moto um minuto cara eu cheguei na Barra Funda
e o buzão chegava lá de madrugada né tipo 4:30 da manhã se eu não me engano 4 5 hor da manhã cara quando eu cheguei na Barra Funda 4:40 da manhã meu amigo que negócio tava o inferno vira a galera já com a mochilinha ó e pau pau pau eu falei [ __ ] velho nem eu eu não sabia que era assim cara você tem uma noção você vê lá o Cidade Alerta Ah o caos em São Paulo o pau tá quebrando pô mas 4:40 da manhã pau quebrando a Barra Funda turma correndo para lá
e para cá falei meu aonde eu vim amarrar meu bode meu pai do céu aonde eu vim amarrar meu bode mal sabia eu que não ia demorar tanto eu ia ter que pegar ali a a baldeação da linha oito PR linha três vermelha II no horário e pico ai todo mundo aí 5 horas da tarde a gente sai de casa sai todo mundo aí é o seguinte Eh aí você normalmente aqui ou no Rio quando lá dá 11 hor meio-dia tá tranquilo você vai para você anda mais ou menos tranquilo só se tiver um acidente
uma coisinha ali retenção Mas você consegue andar na cidade cara a gente concentra tudo no mesmo horário ao mesmo tempo né a gente faz um papel que aquilo ali é queima de combustível É queima de tempo é queima de vida aquilo ali é uma babaquice do [ __ ] tá nós deveríamos trabalhar totalmente descentralizados as Cat as categori Agora sim agora sim descentralizados porque nós centralizamos os horários horários do Rush inferno agora inferno agora dura 3 horas aí o cara aí o cara aí o cara o cara é o seguinte o cara tá preocupado mais
com as 8 horas de trabalho não ele tá preocupado é com 3 horas que ele chega para ir para casa e 3 horas para voltar é mas é mas uma hora de trabalho para ele não significa [ __ ] nenhuma né se ele tiver se ele pudesse chegar uma hora em casa então é seguinte as cidades são mal pensadas são mal executadas são mal feitas são mal estruturadas por isso que o Home Office tá crescendo né o Home Office o Home Office tá crescendo porque tinha muitas atividades que o cara pagava um escritório tá crescendo
e tá sob ataque né tá crescendo e tá sob ataque porque o que já tem porque não adianta cara a quantidade de prédio de escritório que fica ficou desocupado que vai ficar vago né os caras não H porque Ah o presencial o cara incorpora a camisa da empresa vai carar no mato não há um argumento em prol do presencial um é tudo bobagem quem tem quem trabalha com criatividade quem trabalha com tecnologia cara ou sei lá dá para expandir isso para outros trabalhos também que que dá para fazer remoto tem que ser 100% remoto sabe
tem que ser 100% remoto não não há nada de de Belo nisso D botar o cara ali ó para ralar em em transporte público pelo amor de Deus né E descobriu que o cara ficando na casa dele mesmo você dando uma ajuda de custo ele botando lá na luz dele o caramba você tá economizando há uma especulação terrível salas o cara achando que tem ouro é embaixo dela cada vez cobrando mais caro cobrando mais caro essa parada aí realmente aconteceu e tem tem países na Europa que já estão testando uma folga no meio da semana
e você trabalhar segunda terça folga quarta trabalha quinta e sexta n então seguinte e se por um se por um tá o cara o cara não tem que viver para trabalhar não cara boa boa boa tem que trabalhar e viver é 5 por dois no mínimo no mínimo Rubão Cara eu fiz uma postagem na eu fiz de propósito tá porque sabia que ia apareceu a a Liberal usada aí e aí o que me dói é que é liberal trabalhador né não tem nada de errado você ser Liberal Não não é isso meu ponto se isso
fosse um problema para mim eu já vocês sab mas assim me Eu sabia que eles iam aparecer para defender a escala 6 por um porque eu fiz um post lá né eu falei você trabalharia na escala seis você você trabalha na escala 6 por um compartilhe nos comentários Como é sua vida né conte para quem não trabalha nessa escala as as dificuldades que você vive quem sabe eles entendem a sua luta aí T um comentário que que eu achei maravilhoso que é tudo que eu condeno e abomino né Cada um fala o que quer com
a vida própria vida né mas o cara falando assim não eu trabalho S por zero trabalho aqui nos Estados Unidos eu trabalho muito e compro tudo que eu quero eu falei cara que pobreza mano com todo respeito mas que pobreza velho essa é a vida que eu não desejo para ninguém viver em função do trabalho nos Estados Unidos com essa mentalidade de produtividade sabe que vida pobre miserável eu queria que vocês trabalhassem o suficiente que vocês tivessem o suficiente aprendessem que que e você vivero com a tua família tudo bem você pode querer trabalhar mais
né tipo num negócio teu projeto teu não você não vou luig vou me dedicar aqui no meu eu vi eu fiz isso tá gente fiz isso por mais de uma década na minha vida né mas eu não gostaria que isso fosse a regra padrão para todo mundo fosse imposto que a pessoa trabalhasse seis por um que ela tem que trabalhar não eu quero que ela trabalhe que ela viva que ela tenha direito à saúde a Esporte a lazer a cultura a praticar a fé dela a praticar a religião dela eu por exemplo eu vou na
igreja domingo e vou na igreja quinta-feira quinta-feira tem oração Santíssimo domingo a missa comum mas por exemplo se eu tivesse numa escala seis por um eu ia ter que abdicar de algumas missas ia ter que abdicar da oração santísimo que eu gosto muito de ir às vezes a quarta-feira agora tem a missa todo dia 13 tem a missa votiva Santo Antônio que é o nosso santo padroeiro toda primeira sexta do mês tem a missa eh do Sagrado Coração de Jesus cara se eu tivesse numa escala assim Vivendo Num Grande centro Urbano eu não ia poder
ir não ia ter como entendeu se eu trabalhasse mesmo aqui no interior não ia ter como eu ir na na minha missa eu não ia poder praticar nem a minha fé sabe não pode estar com a família não pode ter um moço teve uma imagem que me doeu muito que eu vi isso no tiktok e eu pensei assim cara a que ponto do individualismo eh que nós chegamos porque eu vou falar uma coisa para vocês a galera da direita fala que a a a esquerda quer destruir a família por a família é que por causa
é o com é a barreira do comunismo meu amigo eh o capitalismo não tem nada mais hoje que ele queira que a gente pense de forma individual mesmo de forma individual esse sistema E aí era assim a mãe mandou uma uma mensagem pro filho filho só faltou você hoje e ele tava no caixa limpando o caixa terminando o expediente dele eu acredito que era no domingo ali se eu não entendi bem Olha que imagem que dói como que alguém que se diz conservador Pró família eu vi pastor defendendo as car como é que você acha
que a família brasileira vai superar né o comunismo que vai acabar quem tá acabando com a família brasileira é o capitalismo quem destrói família é o capitalismo que dor que dor ler isso Sabe Filho Só faltou você aqui e o menino lá numa escala seis por um podia tá com a mãe com o pai com os irmãos festejando celebrando a vida porque essa vida tem fim tem finitude nós todos nós aqui estamos condenados à morte todos nós aqui respiraremos e fecharemos os olhos pela última vez e não teremos sequer lembranças e boas memórias a nossa
família Vamos abrir mão de ter um domingo com nossos pais com as nossas mães com os nossos irmãos ter um dia de tranquilidade com as nossas esposas com os nossos filhos levar o filho na escolinha buscar na escolinha levar ele para tomar vacina ficar em casa quando ele tiver com febre quando ele tiver com manha nós vamos abrir tudo a mão de tudo isso para bater no peito fala não eu trabalho eu trabalho eu trabalho eu trabalho trabalho muito trabalho S por zero eu não vi a vida trabalhar e tem que trabalhar mais tem que
produzir mais Para quê Para que que sabe até quando filho só faltou você aqui e Quantas faltas esse filho vai fazer ainda quantas reuniões ele deixará de ter quantos sabe mas não tem que trabalhar tem que trabalhar tem que trabalhar tem que trabalhar tem que trabalhar tem que trabalhar tem que trabalhar para poder comprar coisa porque é isso né pra gente ter coisas coisas tá e pra economia não quebrar que a gente precisa ter cois sen não quebra tudo né e o resto que se dane para que que você quer ter vida né vamos ver
igual o bicho Então vamos comer ração né cerca a gente aí num coisa igual faz com boi de de engorda e ponto precisa nem sair de casa precisa ter casa mais precisa nem ter cama come caga ali mesmo né [ __ ] porque o que eu falei assim a qualidade Depende por exemplo eu trabalhei num setor você trabal 14 dias direto não eu trabalhava 14 dias direto e 12 horas por dia lá 12 horas por dia e 12 horas você tinha de folga de folga para para dormir dormir comer alguma coisa ver uma televisão caramba
são 12 por 12 lá são 12 horas mas lá tem trabalhos especiais que você não pode fazer 5x você tem que ter é é turno interrupto de trabalho você tem que tirar uma equipe e colocar outra tá Por quê Porque o trabalho a demanda do Trabalho é assim você imagina um corredor de Aria aonde você eh planifica aço ah aquilo não pode parar você não pode chegar pro cara 5 horas da tarde e mandar ele desligar um auto forno que leva 3S meses para aquecer né então é o seguinte o aquilo ali sai um turno
entra outro são por isso existem adicionais para essa pessoa que topa trabalhar nesse nesse regime agora o regime da cidade o administrativo tudo isso aí [ __ ] cara quanto mais agora eh você pode fazer o regime inteligente são 40 horas Ah o meu negócio de repente rende mais de 10 da manhã a 8 da noite tá aí o cara entra 10 da manhã sai 8 da noite aí ele não pega aquele fluxo de manhã cedo tão pesado também vai e sai 8 da noite mas também não pega tão para ir então seguinte você descentraliza
isso tudo aí agora quanto trabalhar ficar no escritório eu trabalhei já em unidade e trabalhei no escritório da Petrobras hum de ficar 8 horas praticamente 6 horas de 8 horas jogando paciência ó o funcionalismo público aí ó não de qualquer empresa de qualquer empresa de qualquer empresa você está esperando uma demanda você tá esperando a demanda não chegou É eu tô precisando do negócio eu tô aqui olha você atrasou atrasou aí o seguinte eu tô esperando cara o tem um podcast que eu tava falando para vocês agora que a audiência tá maior é revoltante não
vocês não vão Pass raiva tá a imprensa já escolheu o lado e o lado é do do contra esca se que é o assunto e aí tava um cara lá falando lá o especialista sempre tem um especialista né E ele fala que é o seguinte que teve uma uma pesquisa quantitativa para perguntando os trabalhadores dac o que eles fariam com esse dia a mais o que eles fariam com esse dia a mais de sobra né de descanso Sabe qual foi a resposta da Extrema maioria Sabe qual foi está com a família porque a gente é
gente a gente é gente a gente ama tá com a nossa família ama tá com as pessoas que a gente ama a gente é gente a gente é gente seesse bicho gosta de est com os seus imagina nós é óbvio que essas pessoas querem estar mais tempo com seus pais com seus irmãos com seus amigos com as suas esposas com seus filhos a gente é gente e aí o cidadão você que tá aí assistindo é contra o fim dessa escala você quer tirar isso você quer tirar não porque já não Tem mas você não quer
dá a eles essa chance você não quer que eles vivam mais próximo das pessoas que Eles amam que eles tinha dia mais na semana a truco do quê Deus do céu gente é muito cruel Se eu olhar pro trabalhador ele não tá falando Não eu quero um dia a mais de folga mesmo se ele quisesse tá eu sou a favor do fim das casas por um e não há nada nesse mundo que me faça ser a favor não não tem um argumento que seja que não seja histérico histérico baseado em em histeria mas Di não
o cara vai querer um dia de foga Para quê Para usar droga né para para ir PR baile para encher o cu de cerveja não eles querem ficar com a família cara ficar com a família eu tô esperando para determinar a obra lá o que eu tô fazendo eu tô precisando que uma coisa que tá sendo feita em Singapura n e às vezes era para hoje não é para hoje nem para amanhã nem para depois a eu fico quatro dias lá ficava quatro dias lá esperando aquilo esperando aí ficava tirando dúvida dos outros porque o
trabalho porque o trabalho O trabalho administrativo o trabalho em que você não tem um fluxo contínuo de produção tá muitas vezes você vai fazendo ele devagar ou devagar ou vai fazendo faz volta toma um café você poderia terminar ele em 4 horas e ser produtivo do mesmo jeito mas você acha então que o o esquema é Ruz a carga horária mas aí vai vai reduzir o salário não por que reduzir o salário porque você tem que ter você tem que saber de produtividade você tem que você tem que equacionar o seu negócio para que o
trabalho como eu falei ninguém trabalha 8 horas de pau dentro em lugar nenhum não eu sei quero então seguinte Man que eu tô falando você não tem que reduzir salário porque porque o que que acontece você tem que equacionar o seu trabalho seu negócio para que 8 horas seja suficiente para que aquele cara te Apresente o rendimento de trabalho concentrado do período que ele tinha expandido você concentra isso é inteligência isso hoje você tem condições de fazer tranquilamente né você consegue tirar se você tem se você tem um cara que faz planilha de seguro para
você tá ele faz quantas planilhas por semana faz 50 100 planilha por semana ótimo o fator aqui é 50 100 ótimo tá batendo em cima e tá batendo em cima com com com cin Dias trabalhado com 8 horas trabalhada tá aí você vai fazer porque você ninguém dá 100% 8 horas por dia em lugar nenhum não eu entendi eu tô eu tô querendo dizer o seguinte a a saída é vamos supor é o funcionário e o patrão começarem a negociar não tem negociação cara flexibilidade não falei flexibil me entrega isso que eu te pago isso
não vai vai dar super certo vai dar super certo isso aí seria uma Utopia se você tivesse uma sociedade muito mais avançada que nós temos tá a nossa sociedade lamentavelmente ela tem uma mentalidade rastaquera e não pode se pensar na Utopia a nossa população não tem o nível cultural intelectual que a gente tem n você dá uma péssima educação pro povo o povo tem uma péssima educação não tem cultura não tem conhecimento Então você tem que fazer o melhor de uma forma linear tá o povo precisa de Cultura mas não é só o não é
só o povão não tá não é só o povão não eu conheço muito analfabeto com diploma tem muito é o que mais tem na verdade tem muito Universidade o cara o cara ah Universidade Júnior Júnior Para de se achar especial mais inteligente que quem tem faculdade [ __ ] pelo amor de deus eu hein que que você acha que você sabe mais que o cara que tá na Universidade Federal tudo isso é trauma de não passar de vestibular para com isso cara meu deus do céu entende um pouquinho daquilo ali e às vezes nem daquilo
ali entende onde ele deveria entender para [ __ ] mas nem aquilo ali ele entende e e tome fazer merda eu acho que é o seguinte salário no Brasil já é uma merda salário no Brasil já é uma merda o Brasil paga o pior salário mínimo das Américas sim sendo a segunda maior economia das Américas tem algo errado aí tem algo errado aí mas você não acha que por exemplo Quantos anos você tem mesmo 61 61 Olha é isso aí então você você C mais Vel corpinho de 60 sim 5 anos mais velho que o
meu pai na época do meu pai que é sua época você concorda que também você trabalhava menos porque vamos simplificar a situação você recebia um valor que naquele valor você conseguia eh com um salário sustentar uma casa aí você tinha comprar um terreno e aí você ia construindo e você ia mantendo aquela casa o custo lá lá vem a pauta gringa isso não aconteceu no Brasil gente isso aqui é pauta gringa pauta americana baseada num saudosismo nostálgico pós da Guerra Mundial isso aqui não aconteceu no Brasil de vida era menor óbvio que você tinha demandas
infinitamente menor é porque ele era jovem o Brasil era Record alfabetismo o Brasil eh não tinha sequer sistema público de saúde o Brasil eh não tinha saneamento básico hoje já Já é pouco mais naquela época nem se fala hiperinflação [ __ ] isso não existe cara porque não tinha celular não tinha telefone eh não tinha internet essas coisas então você também gastava com poucas coisas ali né o negócio mas também o dinheiro valia mais a ponto de uma pessoa só trabalhando fazia o suficiente para sustentar na casa e construir um patrimônio querendo ou não o
terreno era era tanto você conseguia lá pagava em tanto tempo de meses e tal não era um financiamento de 30 anos isso o que acontece hoje é que as pessoas elas precisam trabalhar e muitas vezes elas precisam de muito trabalho de hora extra de rinda Extra de outras coisas que as pessoas ficam fazendo em paralelo para entrar mais dinheiro porque a pessoa não consegue manter esse padrão de vida Entendeu Uhum Você não acha também que o fato da o problema o problema maior não é nem se você trabalha muito se são seis dias se são
cinco tem mais a ver se você vai conseguir fortalecer o a renda da pessoa se a pessoa tiver ganhando um valor x aí com esse valor x ela conseguir eh digamos se sustentar pagar o seu custo de vida e tudo mais ter o básico ali que ela precisa ela vai poder escolher falar assim poz eu posso trabalhar mais e ganhar de repente um pouco a mais ou Posso manter esse ritmo aqui e ter uma vida para além do trabalho vou poder ter tempo para minha família ter tempo pro lazer ter tempo pro Esporte sei lá
eu eu penso que o maior problema é que não vai resolver essa questão da da deficiência financeira que as pessoas têm hoje dia a deficiência financeira é feita pela economização da vida o que não existia na época do teu pai e nem da minha né era esse cavalo Pangaré que se chama economia que a gente carrega nas costas hoje hoje boa parte do dinheiro vai para um intermediário que não produz nada e não faz N nada o seu pai trabalhava eu trabalhava a gente trabalhava tem o cara comprava ação do Banco do Brasil quando tinha
dinheiro seu pai por exemplo se você perguntar para ele pai quando você tinha 30 anos de idade pô tenho R 100.000 Vou Comprar Ação do Banco do Brasil que é aquilo que a gente falou por quê Porque ação do Banco do Brasil dá dividendo dá isso daquilo então o seguinte era uma garantia se ele tivesse comprado ele tava rico aí o seguinte aí aí comprou Comprou comprou Comprou ação a comprou ação do Banco do Brasil o cara comprava ação do Banco do Brasil e botava dentro da gaveta e tirava ela dali de repente para comprar
um terreno para comprar uma casa para comprar um carro para se aposentar para fazer alguma coisa tá ia pegando os filhotes hoje o cara vende a ação do Banco do Brasil vez no dia essa ação que ficava 5 anos com o cara o cara V ela é vendida 30 vezes num dia tem muita gente querendo ganhar dinheiro sem trabalhar bicho todo mundo não o que acontece virando uma catar coletiva das pessoas ganhar dinheiro sem trabalhar há uma uma uma intuição muito grande mas como falei assim o que vai pra rua e que prejudica um pouco
trabalho é o bagrinho porque quem leva não ée esse cara que tá ali oó não é ele não é ele que vai entrar na farinha Lima ali e vai comprar e vai comprar uma Ferrari não é ele tem um tubarão por trás disso E você tá cada vez sustentando mais tubarões na época do seu pai pergunta a ele quantos tubarões tinham no Brasil hoje tem cardume quando você é um desequilíbrio Ecológico a situação quem pode é bom demais cara nós somos sardinhas nós somos sardinhas o sistema econômico olência Econômica Como está o mercado como está
a vida tá banalizando o trabalho tá destruindo a capacidade de trabalho e a valoração e valorização do trabalho O que que é um trabalhador na frente de um cara que tá ali investindo 500.000 para lá e para cá trabalhador não é nada quando se você chegar e der um baque no mundo acontecer vamos dizer acontece um ecatombe você tá [ __ ] porque 90% dos dos investidores do pessoal que vive no mercado não sabe fritar um ovo sbe fazer gelo tá ai que frase não sabe fritar um ovo e fazer um gelo fala isso pô
os caras Sá para comprar Bitcoin a vamos encerrar aqui esse corte né que a gente vai continuar o Júnior cuitado Meu Deus do céu o Rubão cuitado na verdade né tem que aguentar isso