Fábrica de monstro tá no ar. Frangolino, frangolino, gordinho, gordinho, magrinho, magrinha, seja muito bem-vindo a mais um domingo que você esperou a semana toda para conferir junto com a gente mais um convidado incrível que tá fazendo história. E não tô falando do Calebe porque o convidado de hoje tem 14 anos e é um dos melhores e maiores atletas de crossfit do Brasil e do mundo. Caleb, o que que você estava Fazendo com 14 anos? 14 anos teve uma uma vez na escola que eu fui fazer cocô, não tinha papel higiênico e eu passei, eu limpei
a minha bunda tirando o cocô dessa forma. E você com 14 anos você tá fazendo? Meu Deus, eu não perguntei que idiotíssimo você fez com 14. >> Não, mas essa história eu fiz com 14 anos mesmo. Com 14 eu tava começando a cantar no Bastrone já viajando o Brasil todo por várias matinês por aí. Já tava Ganhando meu meu dinheirinho. Hã, Big Field é menino. >> Big Field Olimpo >> Open na Tijuca. É o a Hall. Nem sabe o que que é isso. >> Não sei. >> Mas ele esse ano vai competir em uma das
maiores competições, torneios de crossfit do mundo. Você vai conhecer hoje a inspiração da molecada. Cacauzinho. A mulher. E aí? Aí belezaão. >> Belza. Tu não tem, tu não tem, tu já fez 18 anos? >> Não, velho. Tenho 14 ainda. >> Ah, que isso? >> Que isso? Se acar aí tava anolizado, né? >> Ah, a Bahia tem um molho, né, pai? Esqueça. >> Traga o macarrão, o sachezinho de molho. Chegou >> tá aqui. >> Caramba, tu não tem 14 anos, velho? >> Tenho, pô. Tenho 14. >> Olha o tamanho do ombro dele. Não. >> Que isso,
cara? E o Vinícius só tem? Tem 22 já. Tá na hora de você acordar pra vida, hein? >> É natural. >> Tu é natural? >> Sou natural. >> Ah, que isso, cara? Tem 14 anos, tá? Senta aí, vai. Senta aí, pelo amor de >> Cacauzinho. Da onde vem esse nome? Cacauzinho. >> É porque meu pai chamava de cacau e eu e eu filho cacauzinho. >> Ah, não é? E é óbvio. Mas por que cacau? Da onde vem? É sobrenome ou é por causa do cacau de chocolate? >> Sei lá. Acho que cacau de chocolate. Menor
ideia. Léo. >> Não tem ideia. >> Não tem ideia nenhuma. Só me chama de cacau. Chamar o o você pai. O de cacau. >> O meu pai era cacau também. >> O pai tá. O avô. >> É de geração em geração. >> Geração. É geração de cacau, né? >> Pelo visto ninguém pegou para manufaturar, né? Não virou chocolate. Ficou no cacau. >> Ficou no cacau >> que é mais forte, né? >> É, é, é raiz. É, é. A fruta, né, cara? Isso aí. >> É, >> eu achei que ele me dar um motivo na por
Causa de meu pai também. M que esse moleque ter 14 anos me esponta demais. >> Bizarro, bizarro, bizarro. E tu tem outros apelidos? >> Ah, cachorro cururu, menino sem pescoço, sabe? Cururu. >> Que isso, cara? >> Pô, cara, já teve, já teve, eu t andando shib assim, o cara gritando do outro lado da rua. Ô, sem pescoço, chega aí para nós tirar uma foto. >> Que isso? Ai, mano, Salvador, Bahia, Salvador, Bahia, um lugar para se se visitar, né? Um lugar para para se conhecer. >> Salvad >> ai cara, realmente é engraçado. Mas por que
tu não tem pescoço? O que que houve? >> Genético ou tu treinou muito o trapézio? Acho que o trapézio cresceu demais. Eu fiquei sem pescoço e me chamou assim agora. >> E como é que foi o começo disso tudo, cara? Onde você descobriu o esporte na Tua vida? >> Pô, meu pai me levou para ver uma aula. Aí eu falei: "Ah, fazer essa [ __ ] então". >> Aula de quê? >> Crossfit. Fui fazer, meu pai me levou pr fazer uma aula de crossfit. Falei: "Ah, vou fazer essa porra". Então, gostei. No dia tinha um
norm de corrida, eu já corria antes, jogava bola. Aí tô aqui até hoje, velho. >> Ah, é? >> Gostei. Tô aqui. >> Tu jogava bola antes, então? >> Jogava bola >> profissionalmente ou ou tava tentando se profissonizar? >> Tava tentando. Tava tentando. Eu >> se tu é ponta esquerda, eu sou maluco. >> Isso é isso é armador. Cabo reto, >> pô. Eu com 8 anos eu fiz 15 km. de corrida. Isso. >> Como assim, cara? Com 8 anos. >> 8 anos. Oito para 9 anos. Fiz o Eu fiz 15 km de corrida. >> Que isso?
Oito anos o Caleb tava roendo pilasta da casa para comer madeira. >> A unha do pé com 8 anos, mano. >> Que isso, mano? >> Cara, com oito con >> temos uma aberração genética na nossa frente, né? >> Anos ele mostrava o pai, olha pai, que eu sei fazer. Ele enfiava o dedão do pé na boca e >> o cara correndo 15 km. >> Mas como é que foi o futebol? Por que que tu entrou pro futebol? Era Vars, algum time lá ou era? >> Sempre gostei de jogar bola. Eu joguei bola desde pequeno. Futebol
sempre foi a minha paixão, né? Só que aí veio a pandemia, tal, parei de jogar e aí meu pai me levou pra crossfit, gostei. Falei: "Ah, vou ficar aqui mesmo." >> E aonde que foi essa aula de crossfit? Foi na no Crossfit Occhente lá em Salvador. >> Não sei se ele tá zoando. Tá falando sério. >> Parece que ele tá zoando. >> Esse moleque é maneiro. >> Parece que ele tá tá zoando a nossa cara. >> Tô falando sério, [ __ ] Fite. O que que você tá indo, cara? Ó, gente, >> acho que é
uma gir. Que é isso, cara? É uma gíria da Bahia, neó, né? >> É, também. >> Ah, tá, entendi. >> E o que que foi que nessa aula de Crossfit te fez gostar de Crossfit? Que aconteceu lá? Porque eu passo longe de um box de crossfit. >> É, eu já eu sei, já vi um vídeo ass já. >> Então, eu não sei o que que eles fazem lá, né? Eu só ouso falar o que que eles fazem. >> No dia. Teve pulo de caixa, teve corrida. Eu já, como eu já corria muito Nesse treino, eu
me destaquei. Aí o coach viu que eu tinha talento, perguntou se eu queria continuar. Eu falei: "Ah, gostei, vou continuar essa porra". >> Mas tem algum exercício que tu falou assim: "Pô, gostei de fazer isso daqui, melhor que correr, melhor que jogar bola." >> Bar muscle up, tipo, você musco. Tem na argola e tem na barra. Você sobe assim. Adoro, velho. Muito, muito. >> O Ceb prefere na argola. >> Na argola eu consigo fazer aqui, É no redondo. Ele prefere >> que isso >> no na argola redonda. Não é redonda >> sim. É redonda. Ah,
você prefere? >> Prefiro. >> Eu me sinto mais confortável pro meu ombro. >> É porque é mais fácil, né? A cargola abre. >> Sim, >> prefiro. >> Aí ele entra. >> É, >> entendi. >> E deixa entrar, né? Porque ele vai deixando entrar rapidinho. Se >> Isso, isso, isso. >> Que que é mais fácil agora, sem brincadeira, você acha mais fácil na argola? A argola é meio que simula uma ginástica, né, olímpica, né? Isso. Ginástica olímpica >> que faz, eu vejo que os caras faz, >> tem muito, só que faz o >> que que é
mais fácil para você, na argola ou na barra? >> Na barra. Eu prefiro na barra. Por exemplo, tem >> E tu faz o limpinho sem fazer aquela >> limho. Ah, faz o limpinho, né? Eu consigo >> para não dizer que eu Para não dizer que eu só faço no modo do crossfit, que é Assim, fazendo o balanço, eu também faço na calistenia, né? Na na barra lento e nas doos dois jeitos. Dos dois. >> Tu faz lentinho pr os crias também. >> Não, ele sai daí. Isso aqui é baiano. Isso aqui não vai conseguir, não
vai ter como. Não vai ter como. >> O Calebe tá com sonho. Ele tá começando a viver esse sonho. Sonho dele é se tornar um atleta profissional de crossfit. Ele tá começando a criar esse gosto. Por que que a gente percebeu? O Crossfit tem barra, tem corrida, tem pula e pulo, jump e tu tem que fazer tudo muito rápido, né? >> Sim, com certeza. E o Calebe é um cara que fez tudo na vida, muito mal feito. Então, crossfit não precisa fazer nada tão bem feito assim, né? Só fazer correr, tu não corre 20 km,
subir na fazer barra, tu não vai fazer 50 barras, >> não. >> Subir na corda, tu não vai subir várias vezes. >> Não é a barra assim, né? É a barra assim. >> Aí que você se engana. >> É aí que você se engana. Atenção, defende teu peixe. Defende teu peixe aqui. >> Mas o esporte aí que eu tô Então >> já vou ter que sair. Não, você tá bem. Não, ele tá vai defender o peixe dele ali. >> Não, calma aí, deixa ele falar. Fala. >> [ __ ] no Crossfit você vai ter workout,
O Murphy. Murphy, são 16600 m de corrida. Você faz 100 puups, 300 agachamentos, 200 pushups. Aí depois você volta e faz mais 1600 m de corrida. >> Tu aprendeu a falar inglês com crossfit? >> Não, >> porque eu não entendo nada do que tu falou. Push up é flexão de braço. Push up, flexão de braço. >> Flexão de braço. Eh, pull up é aquela barra que vocês ficam assim. Ah, >> e vocês não, vocês. >> A gente, >> a gente, a gente, >> a gente. Eu sou crossfite inteiro agora. Tô bom. Pushups, flexão. >> Push
up, flexão. >> Qual que é o outro? >> É corrida. Corrida normal. Run. >> Running. Cara, não quer falar português. >> Agachamento, >> squat. >> Squat. >> É >> agachamento. E >> que mais? Aí depois do da flexão 16 de corrida de novo, acabou. Fixa é o quê? >> Barra fixa no crossit é pull up. >> Pull up. >> P up não faz levantamento terra. É dead lift. >> Deadlift. >> Dead lift. >> Deadlift. >> Isso é jerk. >> Jerk. Clean jerk. >> Clean jerk. >> Aham. >> Clean jerk. Qual que é a diferença? Eu
eu eu uma vez eu vi alguém falando isso aí que tem clean jerk. Jerk não sei o que que é sujo, né? Como é que é esse negócio? >> Ó, tem o o jerk. Você geralmente você bota a barra no hack, você bota já no ombro e joga para cima. O clean jerk, você pega, você pega a barra aqui, joga Para cá e vai e levanta. >> Esse é o clean jerk. >> Esse é o clean jerk >> que vem doo chão >> o jerk geralmente você pega de um hack, bota a barra aqui, pam,
e vai. >> Ah, tá, entendi. >> E joga para cima. >> Os nomes são difíceis. >> É do LPO, né? >> Isso. O Snash também é uma movimento olímpico. >> SN. Snash. >> Snat. >> Snat é o quê? Snet, você vem aqui. >> Ah, é o direto. Não tem pausa. Não tem pausa. Ah, >> se eu não me engano, net é arranco e arremesso. Onet é o LPO, né? >> O Snet LPO. >> Que maneiro, mano. E tem tem algum exercício do Crossfit que você pode fazer aqui assim Que seja difícil pro Caleb ver se
ele consegue para você dar uma nota de z0 a 10 para ele? >> Tem, tem, tem, tem, tem. É difícil, não vai fazer flexão aqui que ele sabe fazer. >> É flexão que eu mais fácil. >> Ah, que isso? >> Que isso, cara? Calma aí, cara. Que isso? >> Isso aí é coisa de big boy, né? Isso é coisa de dançarino de hip hop, né? Street dance. >> Os caras não fica street dance. >> Street dance. Os caras não andam normal. Os cara anda de cabeça para baixo. >> Exatamente. >> Tu consegue fazer isso, Cé?
>> Claro que não, moleque. >> Tenta aí, cara. Tu não quer ser crochuteiro, [ __ ] Pô, mas eu eu essa câmera aqui o Blaze comprou esses dias aqui. F. >> Não, se você quebrar essa câmera, você Tá demitindo. Ainda me deve essa câmera. >> Me Mas me ajuda aqui. >> Me segura aqui, mano. >> Ele vai te ajudar, pô. >> Mano, você tem que me segurar porque eu não consigo ficar equilibrado, não. >> Beleza. Bora, bora. >> Segura minha perna aí, com todo o respeito. Não, aqui. Segura aqui na frente. >> Na frente? É,
>> é, ele vai tentar dar uma cambalhota. >> Esse moleque tem. >> Ai, me segura. >> Pera aí, cara. >> Vai, vaiá. Calma, calma, calma. Isso. Boa, Calebe. >> Não, aqui eu aqui eu fico até amanhã, pô. Mas se ele me largar, eu eu caio. Mas tenta >> senta desequilibrar, pô. >> Ó, aquele aqui também eu consigo fazer, ó. Me segura aí, ó. Um, dois. Aqui eu consigo. >> Mas tenta se equilibrar. >> Não, vai. Largue aí. >> Calma, calma. Pera aí, pera aí. Junta o pé, junta a perna. Vá, vou largar aos poucos. >>
Larga. >> Vá, >> larga que eu me garanto. Larga que eu me garanto. >> É para largar mesmo. Pode largar. Larga. >> Que isso? Quase machucou o moleque, mano. Possível. >> Machucou, calcinho. >> Perdão, perdão, mano. Derrubei teu microfone aqui, man. Tá tranquilo. >> Ah, >> agredi o menino, cara. >> Isso aí, isso aí é lei Maria da Penha. Não, Lei Maria da Penha não é >> lei Júnior Penha. >> Lei Júnior Pen. >> Bom, pelo que você viu aqui da performance dele, dá para ele se tornar um crossfiteiro? Assim, você tem, creio Que você
não tenha muito tempo de treino, então acho que você consegue, velho. Constantemente treinando, você tenho certeza. >> No começo não fazia tudo também. >> Humilde, humilde. >> Eu fui esses dias no box de crossfit. >> Qual que é o nome do box que você foi? O dele é o qual que é o seu? >> Ovo box. >> Você criou sem mim. >> Tô brincando. >> Foi no que que tem aqui perto no recreio, mano. O mais difícil é saber o que que é para fazer. Pô, a mulher vai falando isso aí, agora tu vai fazer
SNAT clean, sei lá o quê, >> SNAT clean dead tables, >> é PlayStation Tries. E mano, ela foi falar um monte de coisa que eu falei mano, o que que essa tá falando? Aí eu falei, queria dar, hoje é meu primeiro dia in English. No, I'm not in English. Aí ela foi me ensinando a conseguir fazer, mas é muito difícil, mano. É muito nome para gravar. E não foi difícil para você não, cara, tão jovem assim, largar, sei lá, o videogame, o futebol de rua para se dedicar a um esporte, porque hoje você tem uma
uma carreira tecnicamente profissional, né? Você tá buscando um nível profissional, um nível de excelência muito alto. Não. O que que tu sente? Abidicou de muita coisa nessa adolescência? Provavelmente >> abdiquei muito. Abidiquei. Por exemplo, gente, na minha idade vai tá, todo final de semana tem festa, eu tô o quê? Tô treinando, tô dormindo, tô acordando cedo. 4 horas da manhã tô acordado, pô. Tô acordado treinando musculação, coisa. >> 4 da manhã, tu tá de pé. >> 4 horas da manhã tô de pé. >> [ __ ] que como é que é a tua rotina? Conta
pra gente. Tu acorda 4 da manhã para fazer o quê? >> Eu acordo 4 da manhã para correr e Malhar musculação. >> Esse moleque é uma máquina. >> Que isso, paizão? >> 4 da manhã tu acorda. Mas me conta com detalhe. Acordou. O que que tu faz? A primeira vez que tu acorda? >> Acordo. Eu já acordo, boto a roupa e vou dormir. >> Tá. Não come nada. Não, não tem nem tempo de comer, pô. Quando descasar >> isso, pai. Tem que comer também. Você >> dorme à noite com hipercalórico para [ __ ] Aí
>> aí ele vai dormir cheio de hipercalórico. >> É. >> É. >> Aí tu acorda. Ah, tu treina em jejum, então é. É. >> É, eu treino em jejum. >> É, é a ideia. Essa ideia. >> Isso, isso, isso. >> Não, não é ideia. >> Não é ideia, mas é >> Ah, tá. Se tu comer, tu enjoa. Tem gente tem gente que é assim. >> Entendi. Tu tu não pode comer muito antes de fazer os exercícios. Por exemplo, tenho que comer pelo menos 1 hora, 2 horas antes. Aí eu consigo treinar de boa. Mas não
tem tempo para isso, porque é 6 horas da manhã tá saindo para ir pra escola. >> Ah, verdade. Eu tava esquecendo só de um detalhe, né? Esse que estudo tá em que série, mano? >> Oi. É, fui o primeiro. >> 14 anos tá no primeiro. >> É, pô. >> É que trocou tudo agora. Agora não é mais primeiro. Não é mais o primeiro. É o nono. Depois do sétimo. >> Não, 14 anos eu acho que eu tava no oitavo ano ainda. Sétimo ano. >> É, mas aí tu repetiu dois anos, né? >> Sim. Ah, é
verdade. Se não repetisse ia est no primeiro. Se não repetisse ia tá no Primeiro. Verdade. Tá aqui. Mas Ah, então você treina antes de ir pra escola. >> Isso, eu treino antes de ir pra escola. Já tô na atividade. Acordar a carcaça. Atividade. [ __ ] >> moleque. O que eu o que o que a gente faz? O que eu faço de ficar no pump para ir pra festa, ele vai para ir pra escola. Moleque, cara. Moleque é gênio, pô. O moleque é gênio, >> mano. Tu tem que passar um mês com ele >> para
pegar essa disciplina aqui. >> Absurdo. Absurdo, mano. >> Aí tu acorda 4 da manhã e vai treinar. É perto de da tua de tua casa? É perto da tua casa. >> Não tem academia no meu prédio, pô. Academia bem completa, por sinal. >> Sério? >> Aham. >> Tem extensor, tem tudo. >> Aí tu vai pra academia do próprio prédio, treina ali, sobe, toma um banho, Aí tu come depois. Como depois, antes da escola eu como. >> Que que tu come? >> Aí eu como quando é? Não é dois pães francês, ovo, eh, fruta, pajamuim e
mais o quê? Se me engando tem um uma no café da manhã. >> Bem proteica a dieta dele. Maneiro, meu. >> E aí tu vai pra escola, como é que é na escola? Tu chega, tu chega que 6:30, 7 horas na escola? >> É 6:30, 7 horas. >> Aí tu chega com esse shape aí de regata com 14 anos. >> Ah, claro, né, pai? Tem que ser. Cara, tá no shape para usar camisa grande. Oxi. >> E e tu nunca chegou na escola só de só de mochila sem camisa? Cheguei nesse porto. Não. >> Sabia
que eu fazer isso? >> Isso daí é aura, tá? Isso é aura. >> Quando eu tinha 15 anos eu fazia. >> Vou testar >> camisa aqui, Léo. Camisa jogada aqui. >> Na verdade, na saída. Na saída da escola eu saía, tirarava, botava a mochila. Aí >> bem demais. É aura. >> Aura, >> [ __ ] Não, a hora suprema que é tudo muita engraçado. >> E como é que é na escola? A galera gosta de de de do que tu faz ou a galera fala: "Pô, tu é do tu é maluco?" >> Ah, tenho tem
uns amigos meus que falam que gosta. Tem gente que fala que não sei o quê. Você é maluco, tal. Aí eu olo pro shape do cara, o cara obeso, não faz nada e quer falar de mim, velho. >> Mas até vontade de falar alguma coisa, mas não pode não, velho. >> Não pode, né? Mas tu sofre algum tipo de bullying por causa disso? >> Que não, cara. O tamanho desse moleque, cara. Sei. Às vezes junto o meu pinho para falar mal do tipo assim, ó. Eu Consigo diferenciar bullying gastação. >> Boa. >> Boa. >> Esse
moleque, >> esse moleque é muito bravo. >> Que moleque bravo. >> Por exemplo, cachorro cururu. Menino, sem pescoço. É gastação, pô. >> Gastação. >> Bulinha aonde, velho? >> Gastação. >> Eu eu não consigo ver buling nisso. >> Gastação. Isso. >> E você é de qual tipo na escola? Tu é o centradinho, estudioso, tu é o da bagunça ou tu é o meio termo. Brinca no meio termo, na estudo na bagunça. >> É, eu também era assim. Bom e novo, sabe muito. É assim, tem que aproveitar, né? Porque a escola às vezes é um pouco chato,
né? Então tem que saber >> ter um convívio social ali, senão tu fica só estuda, acaba não querendo ir Pra escola porque acha chato. >> Sim, sim. >> Qual que é a matéria que tu mais gosta lá? >> Educação física. >> Ah, [ __ ] Moleque, o que esse moleque deve ser roubado na educação física? É brincadeira. >> Deve ser igual eu jogava para duas turmas cima de mim naqueles interclasse. Tu deve jogar para todas as turmas, não deve? Todo mundo queria você, né? O Futebol vem traz ele. Verdade. É verdade. Isso é verdade. >>
No handball é a loucura. A bola pega. Isso que no queimado, moleque. >> Queimado. >> Lau. Esquece, filho. >> E eu vou ter que perguntar, pai. Desculpa. E as menininhas? [ __ ] tá difícil, velho. Tá difícil. O que que é difícil para você, >> pô? Tá difícil, velho. Tá difícil. Tá Difícil. >> Tá difícil arrumar uma mulher decente. >> Exatamente. Tá difícil arrumar uma mulher decente. >> Até nessa idade a concorrência tá tá complicada, pai. Eu achei que fosse só dos vídeos para cima. >> Tô te falando, tá complicada a situação. >> Sério, mas
as meninas fica doida contigo. >> Pior que dá. Ninguém quer dar uma raçãozinha pro cachorro cururu? >> Não tem ninguém querendo botar uma coleirinha nesse pescocinho que não cabe. >> Não sei essa esetura não. >> Que isso? Quando eu quando eu tinha 14, 15 anos que eu já treinava. >> Ah, p shape, mas não tenho lata. >> Não. >> Não, pô. Tu tá bem, pai. Tá maluco. Tu não é feio não, man. >> Tu não é um Tom Cruise. Mas assim, tu não é feio não. Meteu o brinquinho ali Na esquerda. >> O shape >>
cabelinho na rua. O shape é 70% do jogo jogado, né? >> Justo. >> É, mas tá certo. Tem que tem que escolher bem, né? A cidade a gente faz muita besteira. >> Sim. >> Faz escolhas erradas que às vezes perpendura para sua vida. De repente você ser mais seletivo agora fica melhor Mesmo para você ter uma, né, porte. Falar, pô, esse moleque aqui veio, entrou na escola e saiu na postura, não perdeu a linha em lugar nenhum. Isso é bom. Isso aí, viu? Aprende com esse moleque, tá? Moleque, aqui é tua inspiração, tua maior inspiração
tá aqui. Cacauzinho. Cacauzinho, pescoço sem cordão. >> Anotando. Tá, >> tô anotando. Tô anotando. >> E aí, tu sai da escola que horas? >> Sai da escola meioia e meia. >> Tu leva comida pra escola ou tu come lá? >> Eu almoço na escola, pô. >> Ah, tem almoço? >> Eu almoço na escola. >> Tu almoça que tu leva ou tem almoço na escola? >> Não, eu almoço o que eu levo. >> O que que tu leva, >> [ __ ] Macarrão, >> macarrão, feijão, frango, salada. >> Aí os cara fala: "Porra, velho, tá Fazendo
o qu? Tá almoçando? Tu tá almoçando 9 horas da manhã, velho. Você é maluca? É. >> Ah, tu tu faz a marmitada a 9 da manhã já. >> É, meto a marmita 9 horas da manhã. A galera fica falando, velho. >> Aí medita tu come de novo. >> A medi eu como de novo >> na escola ou ou leva >> no carro? Vou comendo no carro. >> Vai para onde de carro? >> Pro crossfit. Aí eu tiro um ronco no carro e vou. >> Aquele 30 minutinhos de polícia, né? >> É >> aquele que tu
tá aqui, mas com o olho meio aberto, tá ligado? >> Aí vou pro cross depois. Logo depois na escola tu treina de novo. >> Aí eu treino de novo. >> Aí eu treino crossfit, no caso. >> Isso >> aí tu treina crossfit até que horas? >> 1 hora. Geralmente eu treino umas 16 que umas 16 horas. >> Tu fica umas 3 horas de >> É umas 2 horas, 3 horas treinando. >> Tem um tempo de chegar, né? Resenha, pá, não sei o que, galera, pá. Eu treino sozinho praticamente, pô. >> Ah, é? >> De vez
em quando eu tenho uns amigos meu, amiga minha que tem lá. >> Tu não vai pro box de Crash Fish Treinar? Não vou pro box, só que no horário que eu vou não tem ninguém. Eu treino sozinho. Lopo solitário. >> Que esse moleque é muito fora da curva, velho. Que isso? >> Isso, chefe? >> Estamos falando aqui com >> que isso, chefe? >> com o futuro maior atleta multiesportista do Brasil. Brasil. >> Que com 14 anos esse moleque tem essa disciplina, essa mentalidade, essa Dedicação. >> Papo reto. >> Esse moleque com 18 anos ele vai
tampar furacão, pô. >> O cara vai tá fazendo na mão com com com urso. >> É. >> Hum. >> Vai vai tampar vulcão, pô. Poreto, muito bravo >> que isso, velho? [ __ ] maneiro. Aí depois do crossfit, come lá mesmo ou vai Pra casa? >> Depois do cross não, eu vou pra casa, como em casa. Como em casa, depois vou ter banca para estudar. Eu tenho banca depois. >> Que que é isso? >> Banca. >> Banca estudo, pô. Que eu venho um professor na sua c aula. >> Ah, aula, aula particular de de estudo.
Explica só que explicadora. Explicadora. >> E agora eu vou me organizando que eu tô Fazendo jits. >> Que isso? >> Que isso, cara? >> Esse dia dele não tem 24 horas não, hein? É o o dia dele, >> o dia dele tem mais tempo que eu >> abriu a 25ª hora do dia. >> Aí tu estuda e vai pro jits à noite. >> Aham. Aí depois quando eu volto como e durmo. >> Pelo amor de Deus, né? >> Também, né? >> Caramba, >> você não tem nem espaço para jogar um Minecraft, né, pai? >> Roblox
já era. >> Não, mas final de semanazinha eu eu curto um pouquinho. Vou no shopping com meus parceiros. É de boa. >> Ah, é. Fim de semana tem >> sábado, domingo, mas de segunda a sexta regrado. >> Regrado. Isso aí. E e tu joga jogo de computador, videogame, essas coisas? >> Só Free Fire >> no celular. >> Celular no PC. Dichu >> na PC. Dichu. Ah, tu também tá Capichau, né? >> É, pai. >> Tem emulador, pai? >> Tenho. >> Ah, >> o moleque emula Free Fire no PC da Pichão. Eu falo para vocês que
a Pichl tá dominando o mundo, vocês não estão Acreditando. Aqui, ó, tem até energético da PAL agora com colineitol que dá foco mental. >> Posso abrir aqui? Não. >> Instala, por favor. Vou instalar mais um. Então, se você tá vendo esse programa, quer dar um upgrade no teu PC aí, ó, placa de vídeo, eh, processador, mouse, teclado, mouse pad, tudo que você precisa para dar um upgade ou de repente um computador novo, gamer, você pode Ganhar, porque toda sexta-feira tem a live da aqui no YouTube sorteando PC game, sorteando peças e tem desconto de 70,
80% em algumas determinadas peças lá que é queima de estoque toda sexta-feira, porque eles vendem muito Axichá hoje já é uma das empresas bilionárias do Brasil, sabia? >> Eu acho que a maior da América Latina. >> É a maior da América Latina. É um negócio bizarro. João Pixau, beijo no coração, muito obrigado. Acreditou em Mim desde o início. Cacauzinho também começando a carreira. João Pixal já acreditou nele. Calebe a viu? Qualquer um pode entrar na pichl viu? >> Muitas pessoas. Qualquer um. >> Qualquer um. >> Muitas pessoas entram. >> Não, >> não. No pichu. Na
pichau. Na lá. Na na marca. Na marca. Marca. Na marca. Na marca. Pxal. Na pichau, >> você consegue eleger pra gente o treino Mais difícil do Crossfit para você? >> OD faz o OD do Cross. É OD, né? Sei que é OD. >> Faz o OD mais difícil do Crossfit. Que que é OD? Que que é OD? >> Tem um movimento que acho que 90% do pessoal da Crossit não gosta. Trust é com burp. >> Que isso, >> irmão? É horrível. >> Trust with burp. >> Ah, velho, é hard o. Tipo, você faz Assim com
o arde mesmo, velho. >> Mas o que que é isso, meu mano? Explica pra gente. Explica gente. >> Fala um pouquinho mais calmo só pra gente ver a palavra. >> Truster. >> Trustter >> que você pega aqui >> o >> com alter. >> Tem com alter, mas geralmente a gente faz com barra o truster >> na barra. Tá >> isso. Na barra. E tem o o burp, né? Trust. >> Ah, esse é muito chato mesmo. >> Flexão com com pulinho, >> com canguruzinho. >> O canguru da flexão. Canguru flexão e o tur. >> Isso aí
junta esses dois. Só que, tipo assim, você faz muitas voltas, né? Aí começa a arder muito o workout, muito. E tem um Fran. O Fran é 219. Você faz os >> OR tá vivo até hoje assim? >> Você faz os pups aí 21 aí você faz 21 trusts aí depois 15 9. Irmão, demais, velho. São três minutinhos só. 3 minutinhos. 3 minutos. Tu consegue depois a gente a gente ir treinar na academia e tu passar esse treino pro Caleb? >> Tr minutos que tá de sacanagem. >> Três minutinhos tu aguenta. >> Claro, cara. Tá de
sacanagem. Três minutos. >> Três. >> 3 minutos. >> Você lembra disso aqui? >> Que lá na hora ele não vai poder parar. >> 3 minutos. Você lembra? Você lembra dessa cara debochada dele aqui. Ele >> tá falando que em 3 minutos vai me botar para vomitar. >> Ele não tinha falado isso. Tá. Qual que você fez que foi o mais difícil desses desse aí que você falou? Põe, irmão. Fran, o Fran Fran é que é 21 159. >> 21 159. >> E você com 14 anos, a gente sempre ouve, né, quando a gente tá com
14 anos, meu filho, come o máximo que dá, né, você tá em fase de crescimento e tal, tu come de tudo ou tu faz dieta? Tu tem nutricionista também? >> Faço dieta. Como muito, mas regrado. >> Caramba, tu passa nutricionista? >> Tenho, pô. Ten >> tu faz é calórico basal, biopendância, tudo isso. >> Aham. Tudo. Vou no médico. Tenho tudo. >> Você tá vendo a diferença dele para você? >> Moleque é brabo. Tá. >> Você quer mesmo ser do crossfit? Olha aí. Porque agora agora eu vou falar uma coisa aqui que eu não gosto muito
de falar. O crossfit. >> Solta solta que solta solta isso aí que tá dentro de você. >> Eu vou ter que falar na sua presença. Eu vou eu vou te dar esse >> esse frescor. O crossfit. Quando a gente usou o crossfit maromba usou o crossfit. É por causa da moda que aconteceu. Agora falando sério. Sem brincadeira. >> Sim. Sim. Porque ficou tão na moda, assim como academia também, mas o Crossfit ficou tão na moda naquela época que uns 5 se anos atrás, né, >> por aí >> que todo mundo queria fazer. Só que o
crossfit não é para todo mundo. Se você Não tem uma musculatura, uma consciência corporal, você lesiona, porque são movimentos muito rápidos. Você não tem consciência do, você precisa ter consciência corporal para fazer pular uma caixa, por exemplo. Então vai a senhorinha de 50 anos, ah, tá na moda, ela vai lá pular a caixa, machuca o joelho. Vai o menino da tua idade que não tem esse físico de de super homem aí e vai fazer todo troncho, todo estranho, ele vai se machucar. >> Mas é aí que você se engana, porque uma senhorinha não vai pular
numa caixa desse tamanho. Lá vai ter uma caixa desse tamanho para ela fazer. pode pular essa caixa. Ela não tem músculo nenhum ainda na perna para sustentar e equilibrar ela, entendeu? E ela não vai querer puxar só a caixinha, ela vai querer pular a caixinha que a menininha maneira tá fazendo também. >> Não, mas aí o Mas o coach que tá lá na hora não vai ter >> tem 50 alunos ali, ela quer fazer, ela vai fazer e vai se machucar, >> tá? Igual você, >> tá entendendo? >> Entendi, entendi. >> É igual na academia,
não tô, não tô me, me eximindo disso não. Na academia não tem uns frango que entra lá e e faz voador com a perna assim. >> Conheço um que fez isso aí esses dias. >> Conheço um que fez isso aí. Tem os caras que vai na academia, gente para caramba, O professor não dá conta e tá lá fazendo besteira, fazendo remada de cabeça para baixo. >> É remar aqui com o negócio aqui assim, >> é, entendeu? Acontece em todos os esportes. Então, a nossa zoeira começou por causa disso, porque qual que é o pensamento sobre
crossfit na questão de cadência? Você primeiro fortalece seus músculos, entra numa academia que é que é a mãe de todos os esportes e depois você vai pro esporte que você gosta. Você não precisa ficar com 50 de braço, beleza? Mas você primeiro tem que se fortalecer, criar um equilíbrio, consciência corporal, >> condicionamento para você ir pro esporte que você deseja, seja ele tênis, bicicleta, atletismo, crossfit, >> frescoball, >> frescoball não, >> não, [ __ ] frescoball, v, >> você tá vendo a dificuldade que a gente vai ter de ajeitar esse menino aqui, né, >> pô?
Vai ser difícil. Frescobó, vého. >> Tem frescob lá na Bahia? >> Nunca nem vi, velho. >> Não, né? >> Não, nem vi. >> Bahia não é lugar de fresco, né? E nem Nenhum arco. Nenhum ar fresco. >> Bahia é lugar de é macho, carcaça dura. >> Tu tem, tu tem o molho? Tu tem o molho dançando, pai? Que baiano geralmente tem. Não, o molho na dança não é Difícil. Difíquil. Tu não tem esse molho do Léo Santana, >> pô. Difícil, difícil. Se você quiser eu mostro para você aqui, mas >> por favor, por favor. >>
[ __ ] [ __ ] Aqui é difícil, né? >> E ah, ele tem, pô. Ele tem Léo. Ele tem. Ele tem. >> Ah, ele tem, ele tem, ele tem, ele tem, ele tem, ele tem, ele, ele foi humilde, ele foi humilde. >> E você treina também fortalecimento, Tipo assim, um deadlift com carga para para aumentar o seu o seu nível de carga ali, um supino com carga. Tu faz esse tipo de treinamento? >> Eu acho que eu tenho um RM de levantamento terra de 145. Um RM5. >> Calma aí, calma aí, calma aí. Eu
não entendi essa frase. Você tem um RM >> e eu pego, eu pego 58 kg. >> Não, mas traduz isso para mim. Não entendi mesmo. Eu >> um RM é tipo uma repetição máxima, você faz uma rap e acabou. Quantos kilos? >> Explicar. Eu ia explicar, mas deixa o menino de 14 não te explicar. Explica para ele. >> 145 kg para uma repetição máxima. Você tipo o que o que Bitelo faz? Resumindo, >> agora eu peguei a visão, >> entendeu? É nem defesa mesmo. One RM, one rep. One rep. >> Isso. Uma repetição máxima. >>
Ok. Caraca, 145 é peso, hein? >> Para 58 kg. >> 58 kg. P >> triplo peso dele. Quase. >> Isso estoura saco, hein. >> Um amigo meu lá de Bangu, quando era de Bangu, >> ficou nesse negócio. O saco do moleque ficou desse tamanho, filho. >> É, mas tem que usar cueca. Sem cueca ch. Tem que usar cueca e não deixa de usar cueca. E supino? >> Supino, velho, tem muito tempo que eu não tiro RM de supino, velho. Muito tempo. >> Mas tu faz supino? >> Faço. Faço >> treinamento. Faço qu na academia. >>
Qual? Boa. É. Agachamento. >> Agachamento. Eu tenho 110. >> Que isso? Que é uma máquina. >> Para uma repetição, >> duas >> ou para treinar? >> Duas. Eu quero ver isso >> também. >> Eu quero muito ver você treinar, cara. >> Tu conta a barra, né? >> 110 20 da barra da barra, né? P barra olímpica de 20 kg. >> Ele é do crossfit. Ele conta a barra. >> Não, pô. >> Marombeiro não conta barra. >> Não, pera aí. >> 110 são quantos? Pegar. Eu vou botar 50 De cada lado numa barra que pesa 10
kg e vou botar 50 de cada lado numa barra que pesa 20. Qual que tá pegando mais? >> Não importa. É 50 de cada lado. >> Não é, irmão. Não é. >> É porque todo mundo vai fazer na mesma barra. >> Não é, irmão. Não é. É, >> não é, velho? >> Vamos todo mundo fazer aqui na mesma barra. >> Pronto. Aí o cara vai botar. >> Esquece a barra. Quanto que tu pega? 50 cada lado. >> Mas se eu for para sua academia, eu vou pegar 55. >> Por quê? >> Se eu for pegar,
se eu for pra academia, eu pego 55, porque a barra não é de 20 kg. Se a barra não for de 20 kg, olímpica não é toda academia que tem barra olímpica. Corta, concorda comigo? >> Sim. >> Então, >> mas todo mundo vai treinar a mesma barra. >> Pronto. Aí eu vou pegar mais peso que você. >> A barra é o mínimo que o cara tem que aguentar. Se o cara não aguenta a barra, ele não precisa nem treinar. Vai embora. Brincadeira. Tem que aí que ele tem que treinar. >> Eu quase fui contra o
meu própria narrativa, desculpa. Entrei numa Contradição. Bipolaridade às vezes ataca, né? E tu já teve hater na na internet? >> Para [ __ ] >> Sério? Por quê? >> Que isso? Já. >> Pô, você é inspiração, cara. >> Ó, o que eu acho, tá? Porque querendo não sou menino de 14 anos, quem tem um shape, isso foge do contexto de influenciadores da minha idade, por exemplo, você não é vai ser muito Difícil de você ver um menino de 14 anos treinando assim, pô. >> É, mas o que que você acha que gera o hater? O
o o hater n >> inveja, velho. Inveja. >> É verdade. Pode ser, pode ser. O hater, acho, >> o hater, >> mano. O hater não tem, às vezes não tem motivo. O cara só quer falar mal de você. >> Uma vez o Iago Bac me falou que eu nunca Mais esqueci. Ele falou: "O hater nada mais é que um fã incubado." É a invejinha. Verdade. Isso é verdade. E por conta de desses treinos e tal, né? Tem um mito, né? Um tabu do do exercício físico que fala que se fizer quando é criança não cresce.
Já ouviu muito falar isso? >> Cara, ouvi muito quando eu tava começando, irmão. Muito. >> Caraca. >> Pô, comecei com 11 anos. Eu tinha tipo 1,30 de altura. Hoje eu tô com 1,62, 63. >> Com 14. >> Com 14. Em três anos eu cresci muito, velho. >> E teu pai é alto. >> É isso eu falar agora. >> Quando que para de crescer o menino homem? >> Acho que é 18 a 21. >> Tu tem a mesma altura desde os 12 anos? >> Duvido. Menorzinho era grandão, mano. Quando era menor de idade. >> É, >>
juro para tu. >> Mas tu parou, tu nunca mais. >> Parei, parei. Tipo, mano, eu cresci muito rápido. Aí passou ali do dos 18 eu parei. >> É, não, >> eu parei de crescer. >> Ele ele ele vai crescer ainda um pouco. >> Vai, pô. Eu tenho 14 anos. >> Vai, >> vai. Se tomar um GHzinho, então, Sacanagem. Não, >> desculpa. Eh, piada. E já sentiu dor? Teve alguma lesão alguma vez? >> Eu tive uma, não, duas. Uma foi no joelho, mas foi lesão do crescimento. Quando geralmente a pessoa atleta e treina e treina em
alta intensidade, às vezes você sente um pouquinho de dor, mas agora já tá tranquilo. E a outra foi que em negligência minha, >> que isso? >> A barra tava >> inligência minha, ele usou o verbo >> a barra tava meio úmida. Aí eu fui fazer o pup, pô, irmão, caí da barra pá assim. E tipo, só quando eu senti tanta dor na hora, porque o sangue tava quente. Quente. É, é, >> o sangue tava quente. Eu olho assim, meu braço, aí eu, aí eu falei, [ __ ] >> que que foi? Quebrou, >> quebrou, quebrou,
>> quebrou o braço, velho. >> Quebrei, pô. Car, agora tá de boa aqui, ó. Dele. Foi. Faz assim. >> Que isso, moleque? Que isso? >> Muito [ __ ] >> Mas aí recuperou rápido. Foi só uma fissura ou ou quebrou? Chegou a quebrar. Quebrou. E >> foi o antebraço, >> cara. Agora não sei te responder. Eu acho que foi esse aqui, velho. >> Cotovelo. Foi o cotovelo. >> Caramba, velho. E recuperou rapidinho, né? Que nessa idade um mês já tava fazendo merda de novo. >> Não, um mês não, mas tipo, foi uns três, qu meses,
mas já tava de boa, bem tranquilo. >> Quando você, quando você descobriu que você tinha talento pro crossfit, o que fez você falar assim: "Eu vou seguir essa carreira". Na minha primeira aula, meu coach falou que eu tinha talento, Tal, se eu não queria continuar. Ele viu que eu tinha cárdio, que como eu te falei, o treino foi pular, pular, pular caixa, correr, essas coisas, né? Aí depois de um tempo assim, com 15 dias de crossfit, eu fiz meu primeiro barboscup, coisa que muita tem gente que demora anos para fazer. >> Já tentei para caramba,
nunca consegui. >> Foi mesmo? Tipo, eu com 15 dias conseguiu falar: "Ah, vou continuar essa [ __ ] largar o futebol de mal". Aí Larguei e tô aqui agora, velho. >> Então, o momento crucial para você decidir carreira no Crash Fit foi quando você fez o teu primeiro mcup. >> Exatamente. >> E com 15 dias de treino. >> Com 15 dias, duas semanas. >> Falou: "Isso aqui é minha parada". >> É minha parada. >> E como é que foi entrar na carreira competitiva? Porque tem um, o CrossFit tem um, um Método de competição bem remoto,
né? Você pode competir mesmo daqui, tem que filmar, não tem um negócio assim. >> Como é que funciona isso? Daí >> geralmente é competição nacional ou internacional >> que é tipo você ele você grava as provas aí manda pros pro pro pessoal eles corrigem. Aí se você se classificar você vai. >> E e tem umas regras de gravação. Tem >> tem. Se você passar na frente da câmera, Você se fodeu. Se te ligar e você acabou sua prova. Se porque, por exemplo, quando você passa na frente, você pode ter editado, né? feito alguma coisa aí.
>> Ah, então se tu tiver, tu tem que filmar o que tu tá fazendo. Essa filmagem conta na na no teu score lá na na na pontuação >> e se alguém passar na frente não acabou, >> esse vídeo não valeu. >> Acabou prova, acabou uma vez, >> tem que refazer a prova, filmar de novo. >> Aham. Um amigo meu me ligou, eu fiquei Cheio de ódio, velho. Não, no culpa que ele foi me ligar, né? Mas na hora da raiva, >> pô, irmão, >> o moleque filmando a prova da vida dele para mandar o moleque
liga pum, cancela. >> Não, mano, a prova tava acabando, não foi no começo não, velho. Tava acabando. Aí o cara me liga, véi, eu f >> Vamos jogar um Free Fire. Vamos jogar uma ranqueada. Vamos jogar uma ranqueada. >> Pô, fiquei cheio de ódio nesse dia, irmão. [ __ ] fiquei puto o dia todo. >> E quem que era esse energúmo, >> rapaz? Era Guilherme. Guilherme >> lembu amigo até hoje? >> É meu amigo até hoje, meu parceiro. >> Ô Guilherme, na próxima tu vai lá gravar para ele e põe no modo avião seu ar.
Aí tu tem que filmar a prova ou o exercício. Só tanto faz, né? >> É prova no geral tem que pegar tudo. Tem Que pegar a barra, >> eles mandam para você, tipo, a prova do ano. É isso? Como é que é? Que como você sabe que prova tem que filmar? Por exemplo, no Crossfit tem vários, várias provas, vários modelos de prova. Tem prova de RM. Mas vai ter prova que vai ter 15 minutos aí, sei lá, vai ter tipo 30 burps, caloria de remo, pull up, barmas p up. Tem muito estilo de prova. E
você tem que pegar e você tem que achar, >> você escolhe a prova que você quer fazer o vídeo. É isso? >> Não. E a prova já tá pronta. Ele quando eles soltam a prova, eu vou falar, ó. Aí eles tm que aí eles mandam, você tem que gravar assim, assim, assim, assim. Aí a gente grava assim, assim, assim, assim. >> E quando eles soltam a prova, eles mostram um vídeo de alguém fazendo, >> mostra, mostra um padrão de movimento, >> tipo assim, ó. Esse é o padrão. >> Isso, o padrão de movimento. >> Ah,
é bem mais complexo, né? Estruturado do que eu imaginei. >> Aí tu tem que tu tem que filmar exatamente como ele te pediu. >> É. >> Aí tu sobe no site do Crossfit. É isso >> também. Se a compensação for licenciada, assim, >> o, eu acho que o maneiro do crossfit é esse, porque você qualquer um faz, né? >> É para todos, >> dá para treinar, é para todos. Quantas Provas tem que fazer para você bater o pontuação para classificar? >> Aí depende da quantidade de provas. Por exemplo, como a qualify, geralmente tem quatro, três
provas, no máximo cinco. Difícil ter mais que isso. >> Qual que é o o o senso de seleção para para saber se você foi bom ou não? Como é que pontua? >> Por exemplo, prova de rap 10 minutos, máximo de repetições. Quem fizer mais, aí vai ranqueando. Primeiro, segundo, Terceiro, quarto, quinto. Pronto. Aí depois prova de força, quem pegou mais? Primeiro, segundo, terceiro, quarto, quinto, etc. Aí vai, aí vai calculando seus pontos. Por exemplo, se eu for muito mal em uma e muito boa em outra, eu fico no meu termo. >> Ah, tá. >> Entendeu?
E e rola a questão do coeficiente também, porque tipo assim, provavelmente vai ter muita gente que vai empatar. >> Aí vai quem teve a melhor prova. A >> só que, por exemplo, vamos supor, você faz um terra com 148 kg, >> por exemplo. Pronto. >> Aí vem o menino e faz também 148. Só que o menino que fez tem 64 kg, você tem 58. Seu peso é menor, então você ganha. Não, >> importa. Não importa. Aí o que o que vai contar é, por exemplo, uma prova ginástica, que é um, desculpa, uma armé que eu
sou muito bom, que é a ginástica. Para mim é o >> que que é ginástica? >> Ginástica, velho. >> Ginástica. >> Ginástica, [ __ ] >> Que que é isso, cara? >> Sabe o que é ginástica? Não, velho. >> Não, >> não. Ginástica para mim é movimento, exercícios. >> É isso. A ginástica, pô. Barmosco up pro up. Isso é ginástica. >> Ah, tá. É, é o compilado de todos esses. Tá, tá. Achei que era o nome de algum outro, >> por exemplo, uma prova que teve muita ginástica, aí, por exemplo, digamos que eu peguei primeiro,
mas eu peguei o mesmo peso que o cara na outra prova, aí eu fico na frente dele. >> Entendi. >> Por critério de desempate. >> Aí são quantas provas para classificar? Quatro a cinco, você falou, né? >> Geralmente sim. >> Aí tem mais uma seletiva. Vai, vai filtrando, isso vai peneirando. >> Isso tem aí tem semifinal, >> tipo, aí passou 100, aí desses 100 tem mais uma. Aí passa 50. Você tem isso? >> Pronto. No game são tipo 5.000 atletas competindo. >> É, eu fiquei sabendo. É gente bacana do mundo todo, né, cara? >> No
mundo todo, pô. Mundo todo, >> todos os países quase. >> Tem o open, tem aí semifinal, quart de Final, aí você faz aí vai diminuindo a quantidade de vagas. >> Sim. >> Aí até chegar no Crossfit Games, que é lá nos Estados Unidos, >> que é o principal campeonato do Crossfit, >> que é o principal campeonato de Crossfit. Eu classifiquei pro segundo que foi o da Palusa, >> o segundo maior campeonato, >> que é um abaixo do do >> É só um abaixo >> do Crossfit Game. >> Como se fosse o Arnold Classic e o
Crossfit Games o M Olímpia. >> Isso. Isso. >> Tu classificou por esse é >> é o Adapalusa. Adapusa. >> Palusa. Ada Palusa. >> O Odalusa. Então é o Arnold Classic do Crashfit. >> Isso >> tem que ser classificado. E tem Convidados também, não é isso ou não? >> Tem. Tem convidados. A galera do Elite. A galera do Elite é convidada. Ah, legal. Aí você foi por seletiva por pontos. >> Por pontos eu fui por seletiva. >> E você é o atleta mais novo de Crossfit? >> Sou. >> Nessa saga aí >> do Bras do que
classificou para dar para luz? Sim. >> Do Brasil ou do mundo? >> Do Brasil. >> Do Brasil. Você é o mais novinho. >> Creio eu que do Brasil, né? Porque tipo, não conheço outros atletas. >> É do mundo. >> É do mundo. >> Do mundo. >> Nessa edição, Cacauzinho é o atleta de crossfit mais novo do mundo classificado. >> Absurdo. >> E quando que é essa da Palusa? Vai ser Em 12 de março, começa o campeonato. >> Ih, é agora já. >> É, pai. >> Caraca, tá assim, né, na nos trinques, né, no shape. Caramba.
E como é que tá sendo a preparação para esse campeonato? Tu tu fica out de de torneios pequenos, né? >> Ah, eu já não compito tanto torneio pequeno, não. >> Aí prepar preparação pro da Palusa. >> E como é que é essa preparação? O que Que tem de diferente acontecendo? >> Pô, muda a planilha. Eh, muda o estilo de treino, como é que você vai treinar? Vai, aí eles pegam provas anteriores que já tem, que já tiveram da Palusa para ter uma noção do que é que pode ter lá, porque lá você só sabe na
prova no dia, um dia antes, perdão. >> É surpresa. >> Isso que eu ia perguntar, você não sabe, você não pode treinar antes, tipo assim, a prova vai ser isso aqui, tu já vai Treinando. >> É, você vai treinando, você tem você tem numa baseão anteriores, tem que fazer isso. >> Isso. Bum, acabou. Caraca, mano, >> que loucura. E tu estudou os outros anteriores para saber? >> Com certeza, né? >> Tu conseguiu pegar, tipo, uma prova antiga deles de outra edição e replicar ela e conseguir fazer a latirinha? >> Vou fazer, vou, >> vai começar
isso agora? >> Começar, vou começar, >> vou começar ainda, mas eu já tenho noção já o que que vai pode cair. >> E aí, o campeonato vai ser aonde? >> Miami. >> Oh, ele já tá com passaporte o visto em dia, né? >> Já, já. Que irado, mano. Aí é uma boa oportunidade de você ir lá conhecer, cara. >> Muito bravo. Tá. >> Miami Beach de Da onde que tu mora? Salvador. >> Salvador, Bahia. >> Mas da onde? Em Salvador. >> Ah, Ondina. >> Ondina. >> Ondina. >> De Ondina a Salvador. Miami, filho. Quem? >>
Bravo. >> Muita aura. >> Tu já viajou para fora? Suprema. >> Já viajou para fora? >> Primeira vez. >> É mesmo, mano. Maneiro, maneiro. >> Que maneiro. Parabéns, mano. Parabéns. E eu vi que tu veio com o teu pai aqui, né? Obviamente, mas eu vejo que o teu pai gosta muito do que tu faz, assim, te apoia muito. >> Apoia minha mãe, meu pai, minha mãe. Como é que é esse lance lá na tua casa? >> Meu pai, minha mãe. >> Apoiaram desde o início. Isso aí, >> desde o início, pô. Meu pai que me
botou no crossfit. Minha mãe já fazia crossfit antes. Meu pai, inclusive, >> meu pai também não gostava de crossfit. Não, >> não, >> não. Era que nem você, assim, >> ele era homem, né? >> [ __ ] é essa? >> Ele é homem. >> [ __ ] é essa. >> Era não, >> [ __ ] >> Ele era. >> É porque agora ele faz, né, Crossfit? É, entendi. Tô brincando. Sei. Pô, >> como é que foi para você ter o incentivo do pai? Porque isso é muito importante, né, cara? Que quando ainda mais no Brasil
que não tem esse incentivo na escola, na mídia da criança começar no esporte tão cedo, se o se os pais não apoiam, não tem nem como a criança fazer Muita coisa, né? Não tem dinheiro, não tem a própria grana, no própria independência. O que que tu acha que pesou na tua vida o apoio do teu pai? Caral, muito [ __ ] muito [ __ ] porque tipo, eu tenho certeza que muitos pais, muitos pais, muitas mães não iriam apoiar o filho fazer um esporte. Mas tipo, eu acho que o a o filho tem que ser
livre porque ele quer fazer, pô, né? A pessoa querer impedir que ele Faça, tem que tentar. Tem que tentar. >> Eu acho isso maneiro para caramba. >> O que que os seus pais faziam da vida >> antes de você se tornar o cacauzinho famoso do Crashfit? Minha mãe é enfermeira até hoje e meu pai é dono de uma distribuidora de água. >> Distribuidora de água? >> Isso. >> E o que que tu viu os teus pais fazerem para apoiar teu sonho? Eu queria chegar nessa pergunta. >> Me levar para me levar para treinar sem reclamar
e ir para me levar pra competição, me apoiar, sempre tá lá gritando, borazinho, bora, bora, bora, bora. É isso que eu vejo basicamente, velho. Porque muitos pais não iriam iam falar que ah, não tenho tempo, não sei o quê. Mas tipo, >> dentro da rotina de trabalho dele, ele criou um tempo para apoiar isso aí. >> Isso. Pronto. Isso. >> Ele ele fez questão de de criar essa Brecha para te apoiar. >> Isso. >> Isso é maneiro. Isso é maneiro. E suplemento tá tomando suplemento? >> Grove. >> Grove. Qual o que que tu mais gosta
de tomar? >> Way. Way. Creatina. Muito bom. Eu, quer dizer, o que eu prefiro é o, né? É muito boa. Eu gosto, eu gosto muito da we de chocolate. V muito gostoso. >> É gostoso, né? >> É gostoso pr [ __ ] >> Pr caramba. >> Muito bom, velho. >> E aí, tu mistura com creatina? >> Misturo >> com glutamina. >> Glutamina não. Glutamina. >> Arginina. >> Cardinina. >> Arginina com a A. >> Não, nunca não toma não. >> Pré-troma ainda, né? >> Não, >> porque não é indicado pra menor assim. >> É, não tomo.
Não toma. >> O tu toma multivitamínico? Multivitamínico é importante você tomar. >> Tomo, toma. Vou te fir. Tô >> multivitamínico de de gominha, né? Bom, né? >> Sim, sim. B. >> Em que momento do teu dia tu toma o suplemento? >> De manhã. É de manhã e depois do do Treino do crossfit. >> Tu bota um shake de proteína para dentro. >> Bota o shake, três bananas assim, bate o shake junto e é isso. >> Boto, boto a p de amendoim da Grove. Muito bom. Se o Calebe fosse treinar com você hoje assim a primeira
vez, ele é muito muito muito leigo. Um Palermo, qual? >> Palermo é doido. Palermo me pegou. Palermo que é cloudo, né? >> Palermo. >> Qual seria os primeiros exercícios para um iniciante começar no Crossfit? >> Peso, tipo, peso baixo, bem baixo e treinar mais medo de LPO. >> Terra, >> terra. Clean jerk. >> Clean jerk. Então, nesse principalmente SN, >> nesse crossfit que eu fui agora, >> aquele que você sem pausa no ombro. >> Ah, o sem pausa. >> Nesse crossfit que eu fui agora, que eu falei, a moça pediu para eu fazer um que
tu joga assim para cima só e um que tu bota um pouco acima do joelho e faz assim. >> Aí é o ring. Aí é o reng. >> Acho que é isso aí. Eu acho que é isso aí >> que bota. É isso aí. que bota em cima do joelho e já joga direto. Isso. >> Primeiro jogava aqui e depois fazia isso e teve outro que era direto. >> H Snat, Heng, Clean Jerk. >> Caraca, tá vendo esses nome que que é doideira? >> É que tu tá todo dia ali, tu acaba aprendendo, né? Mas
pra gente é caramba, muito nome louco. >> É muito nome, mas vai aprendendo. >> É igual se eu falar para você, pô, hoje vamos treinar um um GVT ou um FST7. Sabe o que que é isso? >> Não sei. Eu que nada, não entendo nada, >> viu? Para quem não pra gente é óbvio, Né? Sim, >> para você não, que tu também não sabe o que que é isso, né? Desculpa. >> E eu ouvi dizer, né, que você de repente, de repente imensfit, que tu gosta de bodybuilding, que tu quer botar o shape quando puder
botar os shapes. É verdade isso? >> De verdade? Quer que eu fale a verdade, L? Fala >> a verdade. A verdade. >> Fala. Fale a verdade, >> joga o que tá dentro de você e para fora. >> Minha paixão mesmo é o fisiculturismo, velho. >> Hum. >> Eu gosto demais. Tipo, eu tenho um sonho, tipo, daqui uns 10, 15 anos, tá competindo com os caras, né? Tipo, você entendeu? É meu sonho, velho. Tipo, eu quero realmente seguir essa carreira de físico Turismo. >> Tu sabe que o físico turismo ele é mais genética do que qualquer
outra coisa, né? O Crossfit acho que tem um um fator mais técnica e dedicação do que o Não que o não que o o bodybuild não tenha. Eu tô falando do alto nível, lógico, né? Nível nível Arnold, Mis Olímpia, todos se dedicam muito. É uma dedicação extrema. Eu acho que é o esporte que mais tem dedicação, tá? Mas para chegar lá Naquele nível tem um fator genética que é primordial, não é para qualquer um. A gente costuma dizer que o bodybuild alta performance não é você que escolhe ele, é ele que te escolhe. Então eu
acho que assim você com essa com essa com esse histórico de atleta, né, tem tudo para migrar para qualquer esporte, se dá bem, mas é outra parada, >> é diferente também. >> É diferente. Parece que não, mas se você se você se imaginasse daqui a 15 Anos no bodybuild, qual categoria você acha que você ia ia gostar mais? >> Eu acho que da M men M physic. >> M physic. Mente física também. Não gosto de treinar perna, né? Começa assim, ó. >> Treinar a perna a gente usa a calça. >> Começa assim. Daqui a pouco
só tá treinando o peito. >> Treina a perna a gente cobra com calça, velho. >> É isso aí. Tá certo. >> Coro. Não é não. >> Não é não. Tá vendo? >> É su. É su é su é su >> bodybuild. Treinar piada. Não. Você você é tarado em treino, cara. Quando você começar a treinar para valer, tu vai adorar treinar perna. Você vai ver só. Eu só gosto de treinar perna quando tem uns amigos assim, pô irmão, você vai treinar perna sozinho, parece veló, pai, >> tu fica depressiv negócio assim, você fica sozinho, não
tem, >> tu fica depressivo, não fica? >> É, velho, é uma parada assim, >> quando eu acordo de manhã, que eu sei que o dia de tá aí na perna, eu nem vou pra academia, eu pulo pra outra semana o treino. Eu faço, já tô na quarta semana que eu tô nessa. >> Tu tem algum algum atleta que tu admira muito? Tu fala assim: "Esse aqui é um é o isso aqui é o monstro. Isso aqui para mim é o é o é o top >> do físico turismo Ramondino e do Crossfit Guimaleiros. Guilherme Malheiros.
>> Nossa, mostro >> por ele lembra um pouco o Guimaleiros, né? >> Lembra mesmo. >> Tu tem um quezinho de de Guimaleiros aí? Verdade. >> Guimaleiros é top, né, mano? Ali eu tenho que ali eu tenho que tirar o chapéu. Guimaleiros, você >> é outro nível. Ali é atleta mesmo. >> É o teu pique mesmo. >> Eu admiro atletas, né? de seja de qualquer modalidade >> até frescoball >> não, Frescoball não é nem esporte isso aí, né? >> Foball é um hobby, né? >> É um hobby, né? No máximo dá para encarar como um hobby.
O que que tu acha do Guimaleiros agora, atualmente? Tu acha que ele ainda tá no top? >> Rapaz, eu acho que ele tá nos top hoje, Velho. >> Ainda ainda ainda é um bom Atlético. >> Ele competiu, se eu não me engano, foi no Hog, ele pegou 150 e poucos K de Snet. Isso é absurdo. >> Snet é o direto, né? É absurdo um atleta de crossfit pegar esse peso, [ __ ] >> É, eu não faço noção parâmetros, mas parece >> gente, tem gente que é do LPO, levantamento, levantamento olímpico. Não pega esse Peso,
pô. Tem gente que não consegue. Guimale que é do Crossfit, consegue. >> Ele é, ele é top. >> Muito [ __ ] >> Ele é [ __ ] E o do Ramondino, né? Ah, mas Ramondin absurdo. >> Tem muito, tem muito, tu se identifica muito, né, tua história com do Ramon, né, do interior, do lá onde tu mora interior, não, né? >> Não, Salvador. >> Salvador. Salvador mesmo, né? Salvador. Salvador. >> É, quando tu falou outro nome, achei que era interior. Mas tem uma tem um Tu se identifica com a história do Ramon também? >>
Ah, com certeza. O cara comia ovo, ovo e mais ovo e tinha um shape absurdo. >> Cara, todinho e café com >> todinho, café, >> pão com manteiga, com manteiga, um espelho desse tamanho aí, [ __ ] Velho. É, >> ele é top. Ele é top. >> Ele é atleta de verdade, né? O o Palusa. >> O da Palusa. >> O da Palusa. >> O Lula Palusa. Não >> é, não é Lula Palusa. O da Palusa. E o que que você pretende fazer esse ano além do Oda Palusa? Tem algum projeto pessoal seu? Crossfit Games.
>> Ah, esse ano também >> é. >> É quando o Crossfit Games? >> Em julho. Julho. Não, então dá tempo de se preparar. >> Dá tempo. Dá tempo. >> Você você por exemplo, você ganhando na tua categoria, né? Tem categoria lá também, né? >> A minha zeria zeria a vida. >> Se não, se tu ganha o Oda Palusa, qual que é a tua categoria? >> Sub 15. Team sub 15. >> Team sub15. Se tu ganha tua categoria no no Team Sub 15, você se classifica pro Crossfit Games ou não? Não, >> [ __ ] Aí
que isso, gente? >> Eu também acho que podia pelo menos o campeão. >> É o campeão. >> Nem não precisa nem ser o pódio. O campeão. >> É, >> pô, o cara merece. O cara ganhou da Palusa, deveria tá pelo menos com a vaga no Crossfit Games. Não precisava nem fazer as partes eliminatórias. >> Sim. E aí, então se você ganhar o Paluza, você não tá com a vaga garantida. O que que tem que fazer para Crossfit Games? Aí eu vou ter que fazer a o mesmo processo. >> Isso. Seletiva, semifinal e a final. >>
Caramba, velho. Tu sabe quantas pessoas passam pro Crossfit Games? >> Ano passado eram 30. Esse ano foram esse Ano são 10 agora de 5.000 atletas. >> Caraca. >> Ah, então é por isso são 30 de cada categoria. >> Oi. >> São 30 de cada categoria. >> 10 agora, né? >> 10 de cada categoria agora. Não sei como, é, não sei como é que tá o Elite esse ano, mas a minha categoria que eu tô acompanhando agora só passam 10. >> Caramba, que isso, mano? É pouca pessoa. Muito pouco, mano. Mas é maneiro. >> Ah, maneiro.
Se você >> É maneiro, porque você cria mesmo aquela dificuldade aqui é o 10 melhor do mundo. Acabou. Melhor do mundo. >> Ah, ficou em último. Você é o décimo melhor do mundo. >> Isso >> é isso. >> Não tem top último. >> Tem top último. Você é o 10o melhor do mundo. Ah, ficou ficou em último. >> Mano, eu tenho uma dúvida aqui sobre o Crossfit. Eu que eu não entendi ainda no Crossfit, por exemplo, no no no bodybuild tem Physic, open e tem pesos e sei lá, no Crossfit tem isso, peso, idade, tem
isso não. >> Só tem idade. >> As categorias é puridade. >> Pur idade, >> dependente do peso. >> Pode ter dois caras de 20 anos, um com 100 kg, outro com 50. Exatamente. Só que É relativo, porque o cara que pesa 100 kg, ele não ele não vai ter um condicionamento numa prova de card como cara de 50. >> Ih, que que é isso? Calma aí, >> calma lá, calma lá. >> E não tem antidoping também. >> Que preconceito. >> E não tem antidoping também. >> Tem, pô. Tem >> o crossfit. Tem antidoping, rapaz. >>
Rapaz, >> tem, pô. Tô te falando, >> não pode usar o >> no elite tem pelo menos >> no no >> todo mundo da elite faz o >> todo mundo da elite tem que fazer, pô. >> Não passa nada, nem um tilenolzinho. Ah, mano, >> passa nada, >> tem, pô. >> Nem um emogeninzinho passa não >> no cross. Tu tá falando que aqueles Caras do crossfit game daquele tamanho são tudo natural. >> O dop não pega, irmão. Não pega. Pelo menos o dop tá dizendo que é natural. >> Não sabia dessa informação. >> Também não
sabia. Eu achei que era liberado. >> Para mim era liberado. >> Você sai da semifinal já fazendo o dopping. >> Ah, >> acabou a semifinal você já tá fazendo. Quem classificou já tá fazendo. >> Tu nem sobe se tiver dopado. Então >> você vai subir no pódio, mas depois quando você sai do pódio, já foi. Saiu do pódio. >> Não, tipo, nem vai pra final se tiver se pegar. >> Fal não pega final. >> Não sabia disso não. Para mim era liberadão. >> Ah, é? E você fica 4 anos sem competir. >> Toma expulsão de
4 anos. >> Toma expulsão de 4 anos. É maneiro, maneiro, porque se tem antidoping tem que ser rígido. >> Claro. >> Ou não tem, ou tem >> S ou tem que ser rído. >> Você não vai ficar só aquele an, você vai ficar mais 4 anos. >> Então esquece essa coisa de querer tomar coisa, hein? >> Exatamente. >> Essa coisa de tomar coisa não pode não, Hein, >> mano. Para mim, eu perguntei já achando que a resposta seria tipo do body, que tipo assim, é liberado. >> Quem quiser. >> Eu perguntei só para ter certeza
mesmo. >> Sabia que tinha dopping, não. >> E qual que é o teu maior sonho da tua vida? Já tem. Sei que é novo para pensar nisso, né, pai? Mas às vezes o cara já tem, né? Vamos ver. >> Meu sonho é é cross e ser campeão do Cross Games no Elite e virar médico. >> Médico? >> Médico. >> Como assim, cara? >> Mas tô te falando, pô. >> Participar da campanha médicos em Cuba? >> Não, não. >> Eu tô falando tipo médico da área do esporte >> que acompanha atletas, entendeu? Então Quando você encerrar
sua carreira, que vai encerrar cedo, se você quiser, né, que você tá começando com 14, com 25, esse moleque vai ter ganhado tudo anos já ganhou três víde >> tu pode muito bem, tem tempo para caramba para tu estudar e virar médico. Verdade. É, aí quando ele falou, eu achei estranho, mas agora que eu parei para pensar, é verdade. >> Médico ou militar? >> Militar, cara. >> É, pô, >> militar é caixa grossa. >> Ah, por isso é que eu sou da Bahia, né? >> Bahia. >> Por isso que eu sou da Bahia, pô. Que
>> é Bahia, [ __ ] Não tem um um movimento que é difícil para caramba de fazer, que é o um que fica em pé assim, você agacha assim, ó. >> Ah, pistol, como é que é o nome? >> Ah, tá sabendo, né, pai? >> Meu filho, eu sou do tô te falando que eu virei crocheteiro. >> Ensina pro Caleb esse movimento. >> Isso. Eu sei. Não ensino não. Eu sei, eu sei fazer. Eu sei fazer o pistol. >> Faz aí, faz aí. >> Agora eu sou crossfiteiro. Sou crossfiteiro. F. Tem que segurar o pé
assim. >> Sou crossfiteiro, rapaz. Tá maluco, pô. >> [ __ ] >> eu sou crossfite inteiro, Léo. >> Eu sou crossfite inteiro, rapaz. >> Vai, faz aí. >> É com a outra perna eu não consigo não. >> É tipo a dança do frevo, né? >> Com a com a esquerda eu acho que eu sou mais fraco. Acho que eu não consigo não. Eu fiz com a dire. É, com essa aqui eu acho que não vai não. Mas é assim. >> Sem a mão no pé agora. Sem a mão no pé agora. [ __ ] >>
crossfiteiro, chefe. >> Pô, não botei fé não, hein? >> Maluco, rapaz. >> Eu acho que a gente vai encontrar uma coisa que o Calebe é bom. >> O quê? >> Crossfit. Porque ele ele é ruim em tudo. Tudo que ele já tentou fazer na vida dele, ele foi ruim. Mas o crossfit eu tô sentindo. >> Sabe quando dá aquela esperança de ver Seu amigo se dar bem de uma vez na vida? Eu tô sentindo >> mano, nesse nesse último crossfit que eu fui agora é porque eu também não tinha feito a matrícula ainda, né? A
mulher me elogiou muito. Pô, tu é bom para caramba, não sei quê, mas pega ali o carnezinho 500 por mês para você. Às vezes pode ser isso também, que ela queria que eu ficasse no crossfish também. Pode ser isso, mas ela me elogiou bastante, Léo. Ela me elogiou bastante. Falou que fazia em cinco vezes de sem juro, sei lá o quê. Me elogiou para caramba. Agora depois falou que que era cinco x juros. Eu não sei se ela me elogiou mesmo ou >> também não tinha feito a matrícula. >> Eu não tinha feito a matrícula
ainda. >> [ __ ] tu é muito otário, velho. Foi enrolado, cara. Desculpa, mas ai ai, mano. Eu vou ver se tem alguma camisa que cabe em você da Bezerk, que São as camisas mais tops que tá tendo no mercado agora. vendem mais de 9.000 camisas por dia. Para você ter noção do quanto a G tá amando Berserk. Teve um problema agora no fim do ano, né, de entrega. Realmente teve. Muita, muitas pessoas me mandaram a mensagem, >> mas foi um problema, quando a gente fala, né, um problema bom, né, porque foi tanta compra que
eles eles contrataram eu e o Calebe pra gente fazer a divulgação e acho que 15 dias Depois era o é a Black Friday. Então, juntou a nossa contratação que pum, bombou a marca que já era bombada, >> bombada. Entrou Black Friday e entrou Natal >> e entrou greve do Correio. >> E entrou greve de correio. >> Então eles vou eles venderam quase 1 milhão de camisas. >> 1 milhão >> bizarro. Que quando compra não compra uma, né? Promoção eles >> se não me engano foram 150.000 pedidos. Só que um pedido pode ter três camisas, cinco
camisas. >> Isso na Black Friday só. >> Ah, me liguei. >> Foi quase 1 milhão de camisas. >> É, >> camisa é muito top. Qode tá aqui. Entra lá para você comprar. Já tá tudo estabilizado, tá? Agora já tá tudo normal. Teve esse probleminha agora no Black Friday Natal, mas já tá tudo Normal. Já tá tudo fluindo. Tem a coleção nova que a gente lançou da do Dragon Ball. Tá lindo. Corre lá para você ver lá. Vou ver se eu arrumo as camisas para você. Qual é o objetivo daqui pra frente? Guada. Guada palusa e
crossfit games. >> Crossfit games. >> Top. Tu tem a a o sonho de repente de abrir um box de crossfit do cacauzinho? S. Prefiro abrir uma academia. Ele vai pular o muro. Acho. Acho que ele Tá em cima do muro. Acho que ele tá em cima do muro. Ele vai acabar pulando o muro. Ele tá em cima do muro. >> Você vai pro crossfit e ele vai virar. É, >> sabe cozinhar cacauzinho. >> Mais ou menos, velho. Mais ou menos. >> Então fica aqui com a gente porque sábado que vem Cacauzinho vai aprender a cozinhar
aqui no Monstro na cozinha. Um beijo do monstro rapaziada. Siga o Cacauzinho nas redes sociais para Acompanhar aí a saga do cachorro cururu no Crossfit. >> Vamos.